Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Passeio de bike em SP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Passeio de bike em SP

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Passeio de bike em SP
    Postado: 22 Jul 2019 as 11:57
Pessoal estou pretendendo fazer um passeio entre Jabaquara(metro) e o Memorial da America Latina em algum domingo em breve (quantos quilômetros tem ? Qual a altimetria? Quanto do percurso é quase plano? ), e estava olhando aqui nesse site:


e vi que tem ciclovias/faixas na maioria dos trechos exceto entre o Jabaquara e Av. Jabaquara, queria saber que caminho (de preferencia o mais plano possível e com menor transito) vocês me recomendam? 
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 14:19
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Pessoal estou pretendendo fazer um passeio entre Jabaquara(metro) e o Memorial da America Latina em algum domingo em breve (quantos quilômetros tem ? Qual a altimetria? Quanto do percurso é quase plano? ), e estava olhando aqui nesse site:


e vi que tem ciclovias/faixas na maioria dos trechos exceto entre o Jabaquara e Av. Jabaquara, queria saber que caminho (de preferencia o mais plano possível e com menor transito) vocês me recomendam? 

Pelo google maps da pra ter uma boa noção, altere colocando a bike como meio de transporte.


Editado por lucasguilima - 22 Jul 2019 as 14:20
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 14:37
Marcus, boa tarde!

Transito é meio relativo, pois acho que esse caminho é 90% por ciclovias, ciclofaixas ou faixas de lazer (isso em se tratando de domingo), mas realmente acho que ali no Jabaquara pelo menos próximo a estação não terá nenhuma das 3 opções, mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças.
O percurso é praticamente plano e no final terá uma boa descida, então se você pretende voltar terá uma boa subida.
Segue o link do Google Maps com o melhor trajeto na minha opnião, dá na casa de 16km.

Abraços,


Editado por RodrigoCasita - 22 Jul 2019 as 14:38
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 14:47
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Pessoal estou pretendendo fazer um passeio entre Jabaquara(metro) e o Memorial da America Latina em algum domingo em breve (quantos quilômetros tem ? Qual a altimetria? Quanto do percurso é quase plano? ), e estava olhando aqui nesse site:

http://www.cetsp.com.br/consultas/bicicleta/a-de-infraestrutura-cicloviaria.aspx - http://www.cetsp.com.br/consultas/bicicleta/mapa-de-infraestrutura-cicloviaria.aspx

e vi que tem ciclovias/faixas na maioria dos trechos exceto entre o Jabaquara e Av. Jabaquara, queria saber que caminho (de preferencia o mais plano possível e com menor transito) vocês me recomendam? 

Boa tarde, conforme o amigo disse acima, o google maps da uma opção de caminho interessante.

Domingo é bem tranquilo pedalar em SP. Com ciclovias e ciclo faixas exclusivas de domingo.

Como sugestão do  caminho (ida) que eu faria

1) Pegue a avenida Jabaguara (assim como o google maps sugeriu) e vá seguindo reto toda a vida. Depois de varios quilometros, seguindo praticamente a linha azul do metro e suas estações, Voce vai chegar na Avenida Paulista. Todo o trecho em ciclovias e super plano. 

2) No final da av Paulista, voce chega na rua da Consolação, vire a direita e desça (morro) a Consolação. No final da descida a esquerda tem uma entrada para o minhocão (que fica fechado para carros no domingo.). Talvez vc precise perguntar pra não perder a entregada

3) Ande todo o minhocão, quando ele terminar é só perguntar pra alguem na rua. Voce estara bem proximo (menos de 1km) do memorial da America Latina.

O caminho todo deve ter algo como 15km. É super tranquilo, plano e descidas apenas.

O caminho de volta, pode ser o mesmo. Porém não vai ter jeito. Ira pegar a subida da consolação para voltar ao espigão da Paulista. Outra opção voltar ao Jabaguara de metro (estação Barra Funda fica colada do memorial).

Boa sorte.


Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 17:11
Salve Marcus, são duas alternativas
1ª conforme o pessoal já relatou av jabaquara (ciclofaixa) >Av Paulista (fechado para carros e ciclofaixa)>Av Consolação (ciclovia)>minhocão (fechado para carros)>primeira direita da no memorial (sem ciclovia)

2ª - av jabaquara (ciclofaixa) >Av Indianopolis (ciclofaixa)>Av Republica do Libano (ciclofaixa)>Parque Ibirapuera>Av Brasil (ciclofaixa)>Av Henrique Shaumann (ciclofaixa) >Av Sumaré (fechado para carros)

Ambos caminhos praticamente plano, com 90% de ciclovia e ciclofaixa até as 16h aos domingos. Na volta a altimetria é maior, subida tanto pela Av Sumaré ou Av Consolação, mas Av Sumaré é menos inclinado na minha opnião.

Editado por DavidGSP - 22 Jul 2019 as 17:18
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2019 as 14:00
Só 16 ? Achei que fosse maior, mas será um belo trajeto. Embora alguns pontos me preocupem como esse avenia Hugo Beolchi bem no inicio do trajeto a um trecho estreito, se fosse aqui onde moro não me preocupo mas se tratando de SP não sei o motorista respeita o sentido de direção e a preferencia das bikes
Voltar ao Topo
leandro1857 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Santos
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro1857 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2019 as 16:54
Marcus, de domingo e bem tranquilo andar de bike em sp, mesmo fora de ciclofaixa
essa dr. hugo, eng arruda, dia de semana é terrível mas de domingo é bem mais tranquilo, pode ir sem medo 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X