Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO CENTRO-OESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Passeio ciclístico-domingão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Passeio ciclístico-domingão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
verdeeprata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Brasília
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar verdeeprata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Passeio ciclístico-domingão
    Postado: 01 Jun 2010 as 21:59

Simbora galera de Brasília!

Caros amigos.

No próximo  domingo, 06 de junho, estaremos fazendo nossa prestação de contas à comunidade no evento anual Rodas da Paz. É o 8° Passeio Ciclístico Rodas da Paz e a 1a Caminhada Por Um Brasil Sustentável. Faremos uma referencia ao Dia Mundial do Meio Ambiente, agregando ao nosso reconhecido trabalho na busca da conviëncia pacífica entre ciclistas e motoristas e à luta pela redução de acidentes e mortes no tränsito, com a conscientização pelo uso da bicicleta como meio de mobilidade urbana sustentável e para as questões de participação individual e coletiva nas ações que promovam a preservação ambiental
Quero convidá-lo  e a seus familiares para esta festa que vai juntar crianças, funcionários da área ambiental, ciclistas de lazer, de competição, usuários da bicicleta como transporte, ciclistas piscineiros, ciclistas que ganham a vida com a bicicleta, caminhantes, em uma demonstração de convívio harmönico em busca do que mais queremos, a vida saudável. Quem não quiser ou puder pedalar, vai caminhar pela cidadania e pelo meio ambiente.
Para a realização da Caminhada contamos com a colaboração do MMA, IBAMA, ANA,CNPq, ADASA, e hoje, sexta, confirmamos a presença da  Exma Ministra de Estado de Meio Ambiente Sra Izabella Teixeira.( Que estará presente apenas na condição de autoridade maior da área ambiental), e como contraponto estará presente a ex- Ministra de Meio Ambiente Marina Silva.
 
Gostaria , se possível,  que divulgassem nos orgãos em que trabalham para levarmos o maior público possível, para que se sintam colaboradores na construção de um  País melhor, mais cidadão,com mais respeito aos ciclistas.
EM ANEXO: Camiseta, cartaz,bandeirinha de batedor,percurso.

 

Quem quizer pegar cartazes para ajudar a divulgar, faça contato.

Desde já agradecemos
 
 
Caros Amigos.
 
 A ONG Rodas da Paz
 convida a vc e a todos usuários e simpatizantes da bicicleta e que  tem preocupação com o meio ambiente para participar do nosso evento anual.. A previsão de público é de 5.000 ciclistas e 3000 caminhantes. Todos juntos por um Brasil Sustentável e por um Trânsito mais Civilizado. Repasse a todos os seus contatos, Divulgue esta idéia, convide a família e amigos, vamos fazer uma grande festa pedalando ou caminhando pelo Meio Ambiente.
 
Nome do evento:  8°Passeio Ciclístico Rodas da Paz e 1a Caminhada Por Um Brasil Sustentável.
Data e horário: 06 de junho, 8:30h
Local: Gramado em frente ao Congresso Nacional
Percurso dos Ciclístas: 15 km- Congresso Nacional, Ponte JK, Congresso Nacional.
Percurso da Caminhada- 4 km- Congresso Nacional, Esplanada sentido Rodoviária, Catedral, Congresso Nacional.
Haverá sorteio de Bicicletas e  Brindes e distribuição de mudas de árvores. Leve toda a família.
 
Algumas informações sobre o 8°Passeio Ciclístico Rodas da Paz.
 
-Recolheremos Assinaturas para compor o documento de solicitação ao MPDFT para acionar o GDF para que se cumpra as leis que obrigam a construção de infraestrutura cicloviária e a realização de atividades que estimulem o uso da bicicleta( Lei Nº 4.397, de 27 de agosto de 2009 ,  Lei Nº 3.639/05, de 28 de julho de 2005(DODF de 29/07/2005)
 
-Faremos com o apoio dos Orgãos oficiais de meio ambiente a 1a Caminhada Por Um Brasil Sustentável com o objetivo de agregar em prol da causa ambiental Ciclístas e Caminhantes em uma convocação pelo entendimento da bicicleta como solução para a mobilidade sustentável nas cidades. 
-Haverá uma exposição sobre a Biodiversidade Brasileira.
-Haverá distribuição de mudas de árvores do cerrado (Sra Magaly - ANA)
-Faremos o relançamento da campanha de doação de bicicletas para o Natal.(Captação-Reparos-Doação)
-Lançaremos o Projeto Rodas Test Drive. Um projeto que tem como objetivo estimular o uso da bicicleta através da colocação de bicicletas para empréstimo
 no Eixão do Lazer e no Parque da Cidade ou outro local acertado previamente.
-Faremos a oficialização do apoio Ong Rodas da Paz ao Projeto Deficientes Visuais  Na Trilha. E a entrega de um bicicleta de dois lugares( tandem), oferecida pelos ciclistas do Grupo Pedalnoturno DF.
-Faremos a divulgação da Participação da ONG Rodas da Paz na construção do Plano Nacional de Combate ás Mortes e Lesões no Trâsito dentro da Década de ação de Segurança no Tränsito 2011 a 2022( Resolução da ONU de 02 de março de 2010), a convite da ONU.
 
 Obrigado por participar e divulgar.
 
Ronaldo Martins Alves
Presidente
ONG Rodas da Paz
www.rodasdapaz.org.br
ronaldobioalves(a)yahoo.com.br
doebicicleta(a)gmail.com
A Brasília do Futuro vai andar de Bicicleta

( Nós já andamos, a Cidade está longe disto, mas chegaremos lá, como Amsterdã, Berlim etc.)



"o entusiasmo é contagiante, a falta dele também"
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X