| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Passagem da corrente - câmbio Deore
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Passagem da corrente - câmbio Deore

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunomaia Ver Drop Down

São José do Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunomaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Passagem da corrente - câmbio Deore
    Enviado: 09 Abr 2020 as 09:11
Bom dia prezados.

Removi a corrente de minha bike para limpeza e durante a reinstalação fiquei em dúvidas quanto à passagem da corrente no câmbio traseiro.
Gostaria de saber se está correta correta a instalação por dentro da parte indicada (ou por baixo) ou se a corrente deve passar por fora (ou por cima).
Da maneira que está na foto notei que a corrente raspa levemente na parte metálica do cage mas está em perfeito funcionamento.

Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Abr 2020 as 09:46
Olha, se está raspando, eu tentaria do outro jeito. A corrente não deve raspar nessa chapinha.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
EduardoRR Ver Drop Down

Jundiaí
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EduardoRR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Abr 2020 as 11:09
eu fiz a  mesma coisa em uma bike minha e quando levei no mecânico ele falou que tem que passar por cima. Ela vai funcionar, mas vai fazer uma barulheira...o meu é um câmbio Acera
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Abr 2020 as 11:59
Originalmente Postado por brunomaia brunomaia Escreveu:

Bom dia prezados.

Removi a corrente de minha bike para limpeza e durante a reinstalação fiquei em dúvidas quanto à passagem da corrente no câmbio traseiro.
Gostaria de saber se está correta correta a instalação por dentro da parte indicada (ou por baixo) ou se a corrente deve passar por fora (ou por cima).
Da maneira que está na foto notei que a corrente raspa levemente na parte metálica do cage mas está em perfeito funcionamento.

Errado, é por cima, verás que essa parte metálica tem até um chanfro apontando pra baixo na ponta pra facilitar a passagem por cima.

Se usar assim vai gastar a corrente, fazer barulho e eventualmente gastar o câmbio.

Em tempo, vira a ponta que sobra do cabo pra trás, da forma que está ele pode atritar com a mola do cambio e deixar ela irregular.

Editado por azazel66 - 09 Abr 2020 as 12:00
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Abr 2020 as 12:19

Ajudando:

Abraço!

Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
brunomaia Ver Drop Down

São José do Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunomaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Abr 2020 as 13:19
Obrigado a todos pelo esclarecimento
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.