Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Passador slx 10v - quebrado...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Passador slx 10v - quebrado...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Passador slx 10v - quebrado...
    Postado: 21 Dez 2021 as 08:54
... tem conserto?





Editado por Leo Amaral - 21 Dez 2021 as 09:12
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 10:45
Caso alguém esteja curioso: não, eu não abri.

Ele explodiu ao passar a marcha. Na verdade deu uma travada e quando voltei e passei novamente, ele abriu.

Como estava em casa, deu para catar as partes.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
baskiajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baskiajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 12:29
Se conseguiu recuperar todas as peças, pode ser que consiga ressuscitar, nesse canal  https://www.youtube.com/channel/UC--QisWJrXghC2ja9fxHisw/s - ATBOY - YouTube você pode entender onde cada peça se encaixa.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 12:33
Beleza! Muito obrigado!

Editado: Nesse link não tem. Só mais antigos. Achei um outro russo abrindo um semelhante.

Notei que está faltando uma porca. Não achei ela aqui. :/

Editado por Leo Amaral - 21 Dez 2021 as 13:23
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 13:17
O que parece é que a mola quebrou num dos pontos de fixação, a extremidade.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 13:46
Se tinha uma volta como no outro lado, quebrou mesmo.

Editado: meu passador abriu ao meio. A tal porca deve estar presa na tampa. De noite eu desmonto.






Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

O que parece é que a mola quebrou num dos pontos de fixação, a extremidade.


Editado por Leo Amaral - 21 Dez 2021 as 13:51
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
baskiajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baskiajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 18:36
Me tira uma dúvida, tu sentiu algo anormal antes do trocador explodir?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 19:46
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Se tinha uma volta como no outro lado, quebrou mesmo.

Editado: meu passador abriu ao meio. A tal porca deve estar presa na tampa. De noite eu desmonto.



Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

O que parece é que a mola quebrou num dos pontos de fixação, a extremidade.


Por esse ângulo parece estar normal.

Depois dê uma olhada no vídeo abaixo. Não sei se é o mesmo trocador mas dá para ter uma ideia do que você deve fazer para remontá-lo


Edit:

A mola está intacta. Provavelmente o que aconteceu foi o mesmo que nesse próximo vídeo. A porca que segura as peças se soltou e conjunto desmontou.




Editado por hug0.dts - 21 Dez 2021 as 19:52
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 22:29
Obrigado, Hugo!
Acabei de montar.
Mas ...
1. a porca da foto está girando mesmo prendendo com as garras. Vai soltar com o tempo.

A parte no amarelo deveria se encaixar e não está acontecendo. :/




2. A capa não fecha corretamente. Provavelmente o mesmo motivo que não permite a trava encaixar e a porca girar.




Desmontei várias vezes e montei tentando descobrir onde era o problema. Desconfio que a mola de sobrepõe em algum lugar e faz isso.

Hoje estou cansado. Chega.

Não é difícil. É chato de fazer.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 22:42
Não. Estava funcionando normalmente na minha opinião. Eu tinha notado que algumas marchas não estavam encaixando direito, mas podia ser cassete novo, corrente velha.

Antes de abrir, a alavanca ficou mole e explodiu quando tentei voltar.


Originalmente postado por baskiajr baskiajr escreveu:

Me tira uma dúvida, tu sentiu algo anormal antes do trocador explodir?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 23:23
Mas é preciso dizer que a bike está com 11 mil km.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2021 as 00:05
Se entendi bem, a porca tá voltando com facilidade. Se for isso, ela ou o eixo pode ter perdido um pouco da rosca. Acho que vale substituir a porca. É algo que se envia em qualquer casa de parafusos. Um trava-rosca leve ou esmalte depois deve ajudar a manter a porca no lugar.


Quanto ao encaixe, pode ser isso. No segundo vídeo ele dá uma mexida na mola antes de fechar justamente para conseguir montar tudo certinho.

Ah, acho bom aproveitar e repor a graxa nos pontos de contato da engrenagem caso ainda não tenha feito.


Editado por hug0.dts - 22 Dez 2021 as 00:08
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2021 as 08:18
Vou desmontar de novo, mas não por agora. Cansei e comprei um m4100. deve chegar sexta-feira.
Não estou com confiança no meu serviço.

Obrigado pela dica do esmalte. Tinha pensado no trava-rosca, mas achei arriscado. Ontem, minha esposa fazia a unha e o cheiro do esmalte estava me irritando. Devia ter aproveitado...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2021 as 10:17

Putz, é triste ver uma peça tão importante estragar assim!

Até metade desse ano eu usava trocadores Shimano XT M770 de 9v desde 2012 e nunca deu problema.

Eu recomendo o uso de trocadores XT por ser mais durável e com melhores recursos de troca de marcha.

Hoje eu uso trocadores XT M8000 de 11v nas minhas 2 bikes.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X