Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - passador rapidfire, antigos e atuais, diferenças ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


passador rapidfire, antigos e atuais, diferenças ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: passador rapidfire, antigos e atuais, diferenças ?
    Postado: 02 Jan 2017 as 19:08
amigos
estou pensando em um futuro próximo, comprar passadores rapidfire da shimano de 8v e pesquisei uma da mesma linha dos meus cambios, que são stx rc. Pois eles aceitam 24v também e no momento, estou com 21v e por isso, tenho que trocar os passadores. Eis o dilema, tem diferença funcional mesmo dos passadores mais antigos para os mais atuais? pois o que eu tenho, um STX  a troca de marchas é muito boa e vi lá fora também, que alguns antigos são mais caros que os novos....ehehehe mas quero saber se há diferença realmente dos atuais para os antigos.
abraços
Voltar ao Topo
Marco660 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2016
Passo Fundo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco660 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 19:49
Tenho uma bike Bacini com shimano STX 21 v e uma GT Zaskar com deore 20 v.

O stx antigo não deve em nada para o Deore, trocas macias e precisas. Se puder mantenha o original.
Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 19:53
valeu marco
na verdade, não quero trocar o meu mas adquirir, quem sabe, um stx rc para 24v pois o meu atual, é de 21v, por isso....  mas a resposta é o que imaginava :D
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 14:04
Usa esse mesmo de 21v... O único problema é que vc vai ficar com uma marcha a menos no K7..... Se o seu cambio estiver em ótimo ai que não vale a pena mesmo....

Não existe mais os cambios da linha STX... Se achar novo vai ser muito caro e vai ser estoque antigo.... Isso se achar....


Editado por zex - 03 Jan 2017 as 14:06
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 14:08
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Usa esse mesmo de 21v... O único problema é que vc vai ficar com uma marcha a menos no K7..... Se o seu cambio estiver em ótimo ai que não vale a pena mesmo....

Não existe mais os cambios da linha STX... Se achar novo vai ser muito caro e vai ser estoque antigo.... Isso se achar....


mas como disse, é num futuro, aí já compro o cassete de 8v.... sobre os passadores, sim, fora de linha mas ainda tem no exterior usados mas bons :D
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 15:01
Se o seu cambio estiver em perfeito estado, vc pode montar ele com k7 de 8v mesmo.....  Eu fiz isso na minha bike....  Quando troquei as rodas e o K7 ....  Como os cubos  novos eram pra 8v/9v eu acabei comprando o k7 de 8v mesmo e mandei ver  junto com trocadores de 7v .... Não quis adaptar um K7 de 7v nesse cubo novo a diferença de preço não valia a pena o esforço...


Editado por zex - 04 Jan 2017 as 15:02
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 15:36
STX RC é bom demais, minha antiga Aluminum veio com este grupo e até hoje ele ta rodando com um amigo meu, eu comprei ela usada em 1996 e usei a bike moderadamente até 2013 quando a vendi para comprar minha 29er e me arrependo pois deveria ter mantido ela como segunda bike, funcionava bem e até um pedivela de triplo Speed usei na minha fase de ''roda fina'' com ela onde usava pneus 1.0 e uma catraca da Regina de speed 7v de 9/24, a alavanca e o câmbio dianteiro deram regulagem e funcionavam direitinho, depois passei ela pra MTB de novo com pedivela reduzido e catraca comum pra fazer estradão de terra, e funcionou certinho de novo, coisa boa da antiga feita pra durar ClapClapClap

Se o seu cubo for k7 e quiser manter as 21v (o que eu acho viável e melhor) procura no Mercado Livre o k7 Sun Race M40, ele tem 7v, e escala de 11 a 34 dentes, não vai faltar marcha dependendo do pedivela, e mantém o excelente grupo, e custa relativamente pouco se comparado a trocar outras coisas, hoje ja uso Alivio e o STX antigo funcionava tão bem quanto e me passa a impressão de ser bem mais robusto.

Foto da minha Aluminum de 1994 comprada por mim em 1996, ela teve várias configurações e esta foi pouco depois de trocar os aros e pneus e retirar o guidão de triathlon e antes de trocar o pedivela, andava muito na minha juventude, a se existisse Strava LOL

Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 16:05
então, explicando melhor....eu já tenho as peças, vou montar numa nova bike...retirei os cambios, passadores e tudo mais... vou mudar de quadro apenas mas pensando num futuro, aproveitar o conjunto e só trocar os passadores e tentar manter a linha do stx que funciona muito bem e comprar, aí sim, um novo cassete para 8v, pois o meu atual é de 7v mas quando não compro estes dois itens, vou usando como 21v mesmo....
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 16:29
Ah sim entendi, bom voce perguntou se mudava pra melhor ou pior os rapid fire, o que senti mais diferença é com os novos conseguir trocar mais de uma marcha (pra cima) por vez, ja ''maciez'' e precisão achava os STX melhores do que os da linha EF de hoje e no nível do Alivio M410 que uso hoje.

Eu ainda hoje estou usando 21v mas com pedivela de 22/32/44 e k7 de 12/32, o que cobre muito bem todas as situações do meu pedal, o meu trocador é de 24v e regulei pra 21v e só agora que o k7 e corrente tão acabando vou instalar um k7 de 8v da Sun Race de 11/34 que da a mesma amplitude deste 7v M40 que te indiquei, mudando só uma marcha a mais no meio dele, mas as últimas e penúltimas marchas são iguais 11/13 na pesada e 28/34 na leve, então é uma opção pra voce considerar, mantendo assim suas peças que são boas, gastando menos e melhorando a amplitude de suas marchas sobre as atuais.

Outra coisa, voce optando por usar um k7 com a ''leve'' maior, provavelmente vai ter de trocar por um mais comprido o parafuso que regula a tensão da mola e distância da roldana pro k7, pois acho que na época dos STX a maior não passava de 30 dentes, se não trocar a roldana fica encostando no k7, no meu tive de fazer isto.
Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 17:33
Sim, no meu caso, eu consegui trocar mais de uma marcha para cima com o stx também.... um dos motivos que gosto do modelo e compraria um de 8v para o futuro também.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 21:40
Meu cassete 8V STX-RC de 1998 era 11-32. Essa era a amplitude máxima nessa época. Acho que o conceito Megarange, incluso para cubo de rosca vieram depois alcançando 34 dentes.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X