Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Passador deore XT M8000, ajuste 22v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Passador deore XT M8000, ajuste 22v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Passador deore XT M8000, ajuste 22v
    Postado: 18 Jan 2017 as 09:06
Pessoal, bom dia


Fiz a compra de um passador dianteiro deore xt m8000, vou usar 22v, porém ao pressionar a alavanca, ele ta passando para 3v. O que achei estranho é que esse passador não tem o botão que faz a regulagem de 2x para 3x.

Essa regulagem é feita dentro do passador na puxada do cabo?

Segue foto.









Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 09:22
Cara, eu acho que essa regulagem é no cambio dianteiro mesmo. Ai vai impedir o trocador de passar da 2 para 3.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 11:42
No 785 (10v) tem uma alavanca que seletora 2x/3x na parte de baixo do passador esquerdo. Não sei se tem no M8000 tb.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 11:50
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

No 785 (10v) tem uma alavanca que seletora 2x/3x na parte de baixo do passador esquerdo. Não sei se tem no M8000 tb.


Não tem a alavanca, o meu deore M615 também tem, mas esse xt m8000 não.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 13:31
Como o amigo falou, na hora de dar a tensão no cambio dianteiro ele vai limitar a troca, vai ficar normal.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 15:48
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Cara, eu acho que essa regulagem é no cambio dianteiro mesmo. Ai vai impedir o trocador de passar da 2 para 3.


Obrigado Alex, espero que seja isso, pois na caixa diz ser para 2x e 3x, mas eu esperava o alavanca, iguais aos modelos anteriores.

Voltar ao Topo
megatm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2013
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar megatm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 01:00
Voltar ao Topo
douglasgbatista Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2017
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglasgbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 23:56
Amigo. Blz?

Conseguiu resolver? Estou na mês situação agora. Estou com o passador procurando 3 coroas enquanto tenho 2 coroas.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 09:54
Originalmente postado por douglasgbatista douglasgbatista escreveu:

Amigo. Blz?

Conseguiu resolver? Estou na mês situação agora. Estou com o passador procurando 3 coroas enquanto tenho 2 coroas.



Ajuste é fácil não precisa da chave seletora pra nenhum deles no final de contas.

Ajuste o cambio dianteiro com cabo solto, reduza as marchas para liberar o cabo e prenda ao câmbio novamente e faça o ajuste fino se precisar no ajuste do trocador.

O fim de curso do câmbio que vai impedir de pular para a 3ªmarcha.


Voltar ao Topo
douglasgbatista Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2017
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglasgbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 10:18

Obrigado.

Sábado passado encontrei um cara numa trilha com o mesmo passador e 2 coroas, ele me indicou o mecânico, levei lá e ele fez para mim, de grátis... Agora está funcionando....

Valeus
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 13:44
Basta ir apertando o parafuso H do câmbio dianteiro até que ele alcance apenas a coroa maior.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
toimlf Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2016
vitoria, es
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toimlf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 13:44
Outra coisa que reparei, eh sempre regular 2x com a a posição no trocador da coroa menor e da coroa do meio. O terceiro estagio deixa a alavanca de marcha muito dura.

Ou seja... 1, 2, 3. Regular 2x em 1 e 2. Se regular em 2 e 3, a troca fica dura.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X