| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Passador de 10v ou 11v com cambio 12v
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Passador de 10v ou 11v com cambio 12v

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GabrielHLMachado Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielHLMachado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Passador de 10v ou 11v com cambio 12v
    Enviado: 10 Ago 2020 as 16:35
Prezados;

Possuo um cambio SLX RD-M7120 com passador SLX de 12v, mas devido aos valores altos de peças para relação de 12v, estou querendo utilizar uma relação 2x10 ou 2x11.
Diante desse fato, estou em busca de informações se há a possibilidade de utilizar o mesmo cambio fazer a troca do k7, corrente e passador. Ainda dão realizei os testes, pois não possuo os passadores de 10 e/ou 11.

Se alguém já realizou esses testes e puder dar um feedback, eu agradeceria, pois ainda não encontrei nada sobre esse assunto, com exceção de um vídeo onde um cambio Shimano de 11v com um passador Sram de 12v funcionou sem adaptações, segue o link:  https://www.youtube.com/watch?v=1QIY0sQqBD8 - https://www.youtube.com/watch?v=1QIY0sQqBD8

Voltar para o topo
FelipeV Ver Drop Down

Gaspar SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de FelipeV Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2020 as 11:50
Mais detalhes dos problemas ?

Vc tem o SLX 12 incompleto é isso ? faltaria o cassete ? talvez cassete e freehub/cubo ?

Ai não seria o caso de colocar um cassete Sunrace pra levar por enquanto ?
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2020 as 18:39
Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Mais detalhes dos problemas ?

Vc tem o SLX 12 incompleto é isso ? faltaria o cassete ? talvez cassete e freehub/cubo ?

Ai não seria o caso de colocar um cassete Sunrace pra levar por enquanto ?

Já existem cassetes de marca generica para 12v com a primeira sendo 11 dentes para evitar de ter que trocar o cubo para um proprio e caro.
Até onde eu sei se usar num cubo normal de 10 e 11 v vai funcionar, pois o cubo para 12 da shimano/sram  é menor para caber um cog de 10 dentes.

scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielHLMachado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Ago 2020 as 13:56
Obrigado pela atenção.

Possuo o cambio, passador e k7, mas o que ocorre é que não gosto de andar com relação 1x12, me da a impressão de que está faltando algo e o rendimento cai muito.

Sei que os novos SLX, que é meu caso (SLX RD-M7120), tem a opção de usar 2X12 com k7 10/45. Mas encontrar K7 de 12v 11/45 ou 11/46 é muito difícil. Até hoje so encontrei no AliEx um da Ztto e os da Shimano.

O K7 da Ztto dá para usar nos cubos que tenho, padrão HG. Já os da Shimano, só nos cubos Micro Spline.

A minha intensão é usar uma relação 2X10 ou 2X11, utilizando o câmbio que já tenho.

Valeu.
Voltar para o topo
FelipeV Ver Drop Down

Gaspar SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de FelipeV Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 09:07
Eu não acredito que o modelo do video esteja funcionando 100%, ta funcionando, mas 100% não está.

O video tbem não é o seu caso, ele esta usando trocador 12V, cassete 12V com um cambio 11V, quem define o pulo é o trocador, o cambio só vai onde ele puxa o cabo, porem o desenho do cambio 11V foi feito pras medidas de 11V, então pode ter uma pequena diferença no funcionamento.

E vc quer usar um cassete 11V com puxador 12V.

Exagerando nos números pra visualizar, digamos que o trocador 12V pule 0,5mm, mas o espaço entre os cogs do cassete 11V é de 1mm, então o trocador não tem alcançe pra liberar os cogs na troca.

Ai outras dúvidas ficam, se vc tem cubo HG que cambio vc tem na bike ? visto que não é o 12V que precisa de micro spline.

E outra, que rendimento vc fala ? subida ? plano ?

Voltar para o topo

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielHLMachado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 14:21
Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Eu não acredito que o modelo do video esteja funcionando 100%, ta funcionando, mas 100% não está.

O video tbem não é o seu caso, ele esta usando trocador 12V, cassete 12V com um cambio 11V, quem define o pulo é o trocador, o cambio só vai onde ele puxa o cabo, porem o desenho do cambio 11V foi feito pras medidas de 11V, então pode ter uma pequena diferença no funcionamento.

E vc quer usar um cassete 11V com puxador 12V.

Exagerando nos números pra visualizar, digamos que o trocador 12V pule 0,5mm, mas o espaço entre os cogs do cassete 11V é de 1mm, então o trocador não tem alcançe pra liberar os cogs na troca.

Ai outras dúvidas ficam, se vc tem cubo HG que cambio vc tem na bike ? visto que não é o 12V que precisa de micro spline.

E outra, que rendimento vc fala ? subida ? plano ?

Voltar para o topo

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielHLMachado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 14:24
Hoje a bike está com K7 Ztto 12V, e voltei com o pedivela com três coroas. Estou com a relação 3X12.
A minha intenção era trocar o passador, o K7 e a corrente para 10V ou 11V. Pois a peças são mais em conta e mais fáceis de encontrar.
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 14:31
3x12 ??? O loko meu, isso que eu chamo de range !! 
Sugiro você tentar vender esse seu cambio e pegar um Deore, 2x10, Coroas 24x38, Cassete 11-42 que tem um bom escalonamento para esse range. Acho o melhor CxB com bom range. 
Att.
Gustavo
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 14:57
Originalmente Postado por Gustavoct Gustavoct Escreveu:

3x12 ??? O loko meu, isso que eu chamo de range !! 
Sugiro você tentar vender esse seu cambio e pegar um Deore, 2x10, Coroas 24x38, Cassete 11-42 que tem um bom escalonamento para esse range. Acho o melhor CxB com bom range. 

Exatamente, e melhor custo, e com os lançamentos desse ano para 10v e 11v da shimano, 12v vai ficar pra quem compete, so tem 1 bike ou tem $$$ sobrando
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X