Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Paris-Roubaix - Dia 7!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Paris-Roubaix - Dia 7!

 Responder Página  <1 456
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2013 as 22:14
Achei o final de prova fantástico, quando eles entraram no velódromo e ficaram como se fosse uma prova de Sprint indoor, devagarinho, se encarando... muito foda!
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2013 as 22:18
Aliás, vendo aqui o sprint o Cancellara deu uma levantinha do selim sim, mas foi bem rápida. De qualquer forma ele nem precisa mesmo, sentado consegue destroçar muita gente
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2013 as 22:40
O Sep Vanmarcke furou duas vezes, e caiu uma.
Gente normal não estaria com o Fabian no final.
O cara é um monstro, e muito novo.

Se alguém não sai da minha roda, e a faixa tá perto, ando devagar, afinal, dessa forma é anulada a diferença de esforço por causa do "vácuo".
Fabian sabe das coisas, e o Vanmarcke não teve sangue frio para esperar mais 50m para partir.
Provável que vencesse de qualquer distancia, desde que não partisse primeiro.
Podia esperar até 100m, mas achou que dos 200 já dava... fazer o que?
Haverão outras clássicas para Sep Vanmarcke.

Por enquanto, os reis das clássicas são Boonen e Cancellara, dependendo de quem estiver bem no ano.
Chato que ano passado Fabian tava mal, e esse ano, Boonen.
Acho mais legal quando os dois estão afiados.

E tenho que discordar do contra-relojeiro Paulo quando malha o Stybar por "rodeirar". Cool
Esse é um recurso lícito, tático, que permite nivelar, permite que exista o "ciclismo jogado", entre um sujeito que nasceu para correr 200 ou 400 m e outro que seria top nos 10.000 m ou na maratona, se ambos estivessem no atletismo.
Se marcar a roda fosse "feio" não seria ciclismo de estrada em pelotão, seria contra-relógio, ou pior.....   ironman!!!!!!! Clown

(ai, e como os roladores reclamam disso..  rs.. é tão bobinho quanto se os sprinters reclamassem dos ataques e tentativas de fugas dos roladores.. just part of the game)


Editado por Clythio - 07 Abr 2013 as 22:47
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2013 as 22:56
Clythio

Vanmarcke talvez tivesse vencido se (e ai que complica) ficasse contente como segundo (ou mais sangue frio, sei lá..rs), ou seja como vc mesmo disse atacado o mais proximo possivel.
Talvez por isso ele tenha "desistido" no final e parado de pedalar antes da linha.

De qualquer forma mantendo essa forma que apresentou hj é um nome a mias na briga pelas classicas
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2013 as 23:22
Originalmente postado por Adilson Adilson escreveu:

Clythio

Vanmarcke talvez tivesse vencido se (e ai que complica) ficasse contente como segundo (ou mais sangue frio, sei lá..rs), ou seja como vc mesmo disse atacado o mais proximo possivel.
Talvez por isso ele tenha "desistido" no final e parado de pedalar antes da linha.

De qualquer forma mantendo essa forma que apresentou hj é um nome a mias na briga pelas classicas

No cyclingnews tem uma reportagem em que o Vanmercke se diz bem triste por não ter conseguido vencer e que ele estava contente com o segundo lugar até pouco antes do final.

E quanto a deixar o Cancellara ganhar ou parar de pedalar, não acho que foi isso não. Acho que faltou perna mesmo, afinal ele foi o único sobrevivente que conseguiu se manter junto com a locomotiva de Berna. E ao contrário dos outros, ele revezou bastante com o Cancellara.
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2013 as 23:34
Gleidson

Eu não acho que ele deixou o Cancellara ganhar, eu concordo com o que disse o Clythio ele atacou antes e faltou perna mesmo.

Eu parto da teoria que se deve temer quem não tem nada a perder, e se o  Vanmarcke partisse do principio que contra a locomotiva suiça o segundo tava bom ele poderia ter ganho.
Só que analisar isso daqui, sentadinho e descansado é moleza! E com mais de 5hs pedalando e tentando não perder o Cancellara no final ele já nem teria mais como raciocinar nada...rsrs
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 00:14
É o que disse sobre o Fabiano na MSR, ninguém aqui estava com a perna dos caras...

Além do mais, se ponha no lugar do cara, disputando uma chegadinha de PR com o Cancellara!!!! Eu me borraria de medo, não ia parar de ficar olhando pro lado huahauahuahauah
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 01:15
Fora tudo o que aconteceu, olhando a parte técnica agora, alguém reparou na página anteior que a Giant do Vanmarcke estava montada com dois freios dianteiros, um pelo STI e outro pela auxiliar?

Falha minha! Embarrassed
Foi apenas uma ilusão de ótica, visto a bicicleta estar alinhada e os cabos terem sido passados por fora das guias internas. A manete auxiliar era apenas para o freio traseiro.Ouch


Editado por FAB1000 - 08 Abr 2013 as 01:34
Voltar ao Topo
Speruffo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2004
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Speruffo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 09:53
 No finalzinho valeu a experiência monstra do Cancellara, quando entraram no velódromo ele praticamente parou para deixar o Vanmarcke ir na frente e ficar na melhor posição . . . 
Speruffo
-------------------------------------
Kuota Kult - Ultegra
Kona Kikapu Deluxe - Sram X7
Voltar ao Topo
URUBUBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar URUBUBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 12:24
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Mas alguem ficou feliz quando o Stybar tomou uma juntada do espectador?
Rodeiro bom é rodeiro no chão, vitoria do karma!
É você tem toda razão, ele tinha que revezar com o Cancellara, levando ele até o seu companheiro de time, que estava escapado com o Vanmarcke, aí qdo chegassem nos dois ponteiros que já estavam mais cansados o Cancellara atacava em cima dos 3 e levava escapado, PQP mesmo!!!

Aliás o Cancellara só não escapou pq o Stybar não ajudou ele em momento algum quando saltaram do bloco dos favoritos e o suiço já chegou afogado lá na frente, o Stybar não deveria puxar um único metro até o velódromo, ele tinha um companheiro de equipe para o trabalho "sujo", seriam 2 OPQS contra 2 "avulsos", agora se não quiser ninguém na sua roda ataque sozinho de bandeira e ande os 256km escapado, ou vai andar com bike de ITT e não largue no pelotão!
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 13:04
Originalmente postado por URUBUBIKE URUBUBIKE escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Mas alguem ficou feliz quando o Stybar tomou uma juntada do espectador?
Rodeiro bom é rodeiro no chão, vitoria do karma!
É você tem toda razão, ele tinha que revezar com o Cancellara, levando ele até o seu companheiro de time, que estava escapado com o Vanmarcke, aí qdo chegassem nos dois ponteiros que já estavam mais cansados o Cancellara atacava em cima dos 3 e levava escapado, PQP mesmo!!!

Aliás o Cancellara só não escapou pq o Stybar não ajudou ele em momento algum quando saltaram do bloco dos favoritos e o suiço já chegou afogado lá na frente, o Stybar não deveria puxar um único metro até o velódromo, ele tinha um companheiro de equipe para o trabalho "sujo", seriam 2 OPQS contra 2 "avulsos", agora se não quiser ninguém na sua roda ataque sozinho de bandeira e ande os 256km escapado, ou vai andar com bike de ITT e não largue no pelotão!


Pelo que lembro da transmissão o OPQS1 (Vanderburg?) caiu antes, ai sobrou Cancellara puxando e Stybar chupinhando, pra depois acertar o espectador (ou o espectador o acertar). E não adianta, OPQS sem Boonen se resume a isso, pode ter certeza que o Chavanel teria feito a mesma coisa se fosse ele no lugar do Stybar.
 
Tudo bem, é óbvio que se eu estou mais fraco vou ficar de roda até não poder mais, e outra, gato escaldado tem medo de água fria, vide os três que o Cancellara despachou no "blefe do carro".
Porém assistindo na hora, sabendo como é sentir isso na pele, é tipo lavar a alma quando o cara perde a roda, meu vizinho deve ter me achado louco gritando "pega agora, quero ver!". kkkkkk
Me admira ainda o Sep Vanmarck que puxou bastante, e sempre no mesmo nível do Cancellara, o cara é forte e provavelmente é o futudo.

Outra coisa legal da prova foi o Gaudin da Europcar, o cara tem a finesse de um troglodita, pedala mais quadrado que o Bert Grabsch, esse sim é uma locomotiva a vapor!

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 14:03
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


Outra coisa legal da prova foi o Gaudin da Europcar, o cara tem a finesse de um troglodita, pedala mais quadrado que o Bert Grabsch, esse sim é uma locomotiva a vapor!



Eu ia comentar isso aqui. Esse aí é o retrato de um ogro estupido!!
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 14:06
Originalmente postado por biebarros biebarros escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


Outra coisa legal da prova foi o Gaudin da Europcar, o cara tem a finesse de um troglodita, pedala mais quadrado que o Bert Grabsch, esse sim é uma locomotiva a vapor!



Eu ia comentar isso aqui. Esse aí é o retrato de um ogro estupido!!


O retrato da força bruta na verdade, ele já ganhou um prólogo curto um tempo atrás, nem quero saber o quanto de potência o cara tava colocando na roda porque não era pouco!
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
URUBUBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar URUBUBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 16:35
O Stybar já veio de roda desde quando o Cancellara saltou do "grupo dos favoritos", aí somente os dois encostaram na dupla ponteira composta por Vandenbergh e Vanmarcke, depois qdo o Vandenbergh caiu ele manteve a estratégia, e com certeza o Stybar ficaria na roda mesmo até o fim, até poderia tirar em algum pequeno relevo, mas dali ele só sairia pingando de roda ou caindo mesmo, com certeza estava seguindo devidamente as ordens da equipe, e jogando o "jogo" do Cancellara, cada um joga com as cartas que têm em mãos e que vença o melhor, e novamente desta vez o suíço foi o melhor, mas que o Cancellara se livrou de uma ratoeira danada isto eu não tenho dúvidas, a queda dos 2 OPQS foi fundamental para a sua vitória!

Editado por URUBUBIKE - 08 Abr 2013 as 16:36
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 09:53
Sempre acompanho o blog CycloCosm, ele tem uma série bem divertida chamada "How the race was won".

Segue o link pra Paris-Roubaix:

http://vimeo.com/63561219


Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 14:32
Muito massa! Aquele ali é o "caminhão" que vai recolhendo quem vai ficando pra trás?

http://youtu.be/XgfaOuYjo4Q
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 15:07
A cara do pessoal dentro da vã diz tudo!

Pelo menos os caras sentem vergonha por não ter chegado ao final, melhor que os atletas do esporte de verdade que saem rindo depois de uma derrota
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2013 as 17:32
Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:

Originalmente postado por Adilson Adilson escreveu:

Clythio

Vanmarcke talvez tivesse vencido se (e ai que complica) ficasse contente como segundo (ou mais sangue frio, sei lá..rs), ou seja como vc mesmo disse atacado o mais proximo possivel.
Talvez por isso ele tenha "desistido" no final e parado de pedalar antes da linha.

De qualquer forma mantendo essa forma que apresentou hj é um nome a mias na briga pelas classicas

No cyclingnews tem uma reportagem em que o Vanmercke se diz bem triste por não ter conseguido vencer e que ele estava contente com o segundo lugar até pouco antes do final.

E quanto a deixar o Cancellara ganhar ou parar de pedalar, não acho que foi isso não. Acho que faltou perna mesmo, afinal ele foi o único sobrevivente que conseguiu se manter junto com a locomotiva de Berna. E ao contrário dos outros, ele revezou bastante com o Cancellara.


Assisti a prova completa, e achei que ele ficou na roda do CAncellara quase o tempo todo, inclusive só chegou no pelotão da frente rebocado pelo Suíço. Ele escalou do 3 pro 1 o tempo todo na roda do FABU.
Seria injusto FABU não vencer, coisas do ciclismo mas, venceu o melhor...........
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 456

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X