Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Paralisação x bikers
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Paralisação x bikers

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigo.Tenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo.Tenan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Paralisação x bikers
    Postado: 24 Mai 2018 as 18:17
Ola pessoal !

Sei que a paralisação é para pressionar e todos saimos perdendo, etc.

Mas queria compartilhar com vcs um sentimento que tive hoje ao ver a loucura do pessoal atras de combustivel (eu tb tenho carro ok), me senti um tantinho que seja, independente do "sistema", pois vou trabalhar todos os dias com a magrela... e percebi quao dependentes de combustiveis e carros muitos de nós somos..

E vocês ? vao aproveitar o momento e andarem mais com as magrelas para o trampo ???

Até me falaram aqui que se o movimento perdurar alguns dias somente eu virei trabalhar na empresa rs

Fica aqui um desabafo em forma de brincadeira, pois até hoje, ainda não tinha sentido tanto assim a liberdade que seja um pouco, da dependencia do combustivel / carro.

Abraço !
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 18:34
Com certeza é nessas horas que temos a oportunidade de refletir sobre como somos dependentes dos Combustíveis... 

Se essa greve durasse mais uma semana, brasil todo teria que aprender usar outras alternativas de transporte...rs

Porem pelo andar da carruagem, a greve acaba amanha...

Governo vai ceder a redução do PIS/Cofins ate 12/2018, vai perder cerca de 10 Bilhões que com certeza irão cobrar de outro setor... Mas a Petrobras não vai abrir mão da politica de preços atual, lamentável....

Motoristas ja estão cansados, alguns com fome, outros sem saber o que esta acontecendo direito...O Governo ja esta cedendo, e juízes já estão dando mandados de desobstrução... Então o colapso da greve é iminente...

Parabéns aos motoristas, mostraram que sem eles o Brasil para...
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 21:08
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Com certeza é nessas horas que temos a oportunidade de refletir sobre como somos dependentes dos Combustíveis... 

Se essa greve durasse mais uma semana, brasil todo teria que aprender usar outras alternativas de transporte...rs

Porem pelo andar da carruagem, a greve acaba amanha...

Governo vai ceder a redução do PIS/Cofins ate 12/2018, vai perder cerca de 10 Bilhões que com certeza irão cobrar de outro setor... Mas a Petrobras não vai abrir mão da politica de preços atual, lamentável....

Motoristas ja estão cansados, alguns com fome, outros sem saber o que esta acontecendo direito...O Governo ja esta cedendo, e juízes já estão dando mandados de desobstrução... Então o colapso da greve é iminente...

Parabéns aos motoristas, mostraram que sem eles o Brasil para...


Boa colocação, mas somente nas partes que estão em negrito eu discordo de você.

Creio que deva acabar entre amanhã e sábado, pois como você mesmdo disse, os próprios motoristas já estão sofrendo com a paralisação.

Não vejo a política de preços adotada pela petrobras como ruim. Todas as empresas do setor fazem isso. O nosso maior problema é a tributação absurda.
Vou dar um exemplo real.
No porto de São Sebastião, litoral norte de SP, um navio estrangeiro que para para pegar combustível aqui, paga centavos por litro (acordos internacionais). Aqui, você paga horrores na bomba, graças a carga tributária excessiva.
Mas por que a carga tributária é absurda?
Porque o governo gasta muito (salários, benefícios exagerados e sacanas, previdência, saúde...). Ao invés de cortarem os benefícios exagerados e sacanas (tem juízes que ganham quase 300 mil por mês, parlamentares em torno de 50-70 mil, funcionaŕios com super salários em torno de 50 mil ou mais, fora as aposentadorias gordas e etc.)
Tudo isso gera despesas e tem que sair de algum lugar. O governo simplesmente ao invés de fechar a torneira e botar ordem na casa, prefere manter e piorar a situação, e acha que a solução é aumentar mais ainda trinutos que já eram salgados.

E isso vira uma bola de neve sem tamanho.
A decisão burra de ontem, onde tiveram a decisão puramente política e idiota de congelar o preço do diesel, vai fazer com que a petrobras sangre mais, perca valor de mercado e vai deixar a fatura para o povo mais uma vez pagar, como fizeram nos governos petistas.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 22:50
da mesma forma que o colega acima, vou discordar com a questão do preço.

o petróleo segue o preço internacional. E sai das refinarias por volta de 2,30. Se o lucro do processo todo for de 30% o custo do sairia aproximadamente 3,00 (nesse preço já estaria os impostos que a petrobras paga). A gasolina antes da greve estava aqui em BH por volta dos 4,70. São 1,70 de impostos. Quase metade do preço final.

Hoje é "comemorado rs" o dia da liberdade de impostos, um posto aqui vendeu o combustível a 2,28. O governador daqui desde que entrou elevou o ICMS (que já era alto) de 25% para 31%. Absurdo num produto essencial, da mesma forma que a energia elétrica aqui tem 25% de ICMS.

Outro ponto, temos uma moeda estupidamente fraca e o preço do petróleo no mercado internacional é o mais alto em quase 4 anos. Tá por volta dos 80 dólares, que somado ao real sem valor algum joga a gasolina lá nas alturas. A sua bike que custa 1.000 dólares lá fora por aqui só na conversão são quase 3.700. É só informação, sem defender ninguém.

Um outro ponto é a petrobras ser pública, mas vou deixar isso de lado, pq entraria no campo político e não costumo discutir isso. Respeito quem pensa diferente mas não acho legal ficar falando na internet.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 14:11
É bastante triste essa situação e impacta a todos sem exceção, pois direta ou indiretamente todos dependemos de combustível fossil. 

O único lado bom dessa encrenca (se é que pode-se chamar assim). É que só reforçou minha decisão de uns dois anos atras quando abri mão do carro para uso da bicicleta e transporte público. Foi a melhor coisa que fiz (devia ter feito antes).

Abraços.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 14:23
Não consigo aceitar que achem normal a Petrobrás lucrar 30 %. o negócio é tão escandaloso que antes, os jornais separavam custo do combustível, lucro da Petrobrás, lucro das revendas e impostos.
Agora já misturam lucro da Petrobrás com custo do combustível para não evidenciar o roubo que é.
Se a Petrobrás está quebrada, vendam. Não queriam vender os Correios? Vendam os dois é pronto.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 14:27
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Não consigo aceitar que achem normal a Petrobrás lucrar 30 %. o negócio é tão escandaloso que antes, os jornais separavam custo do combustível, lucro da Petrobrás, lucro das revendas e impostos.
Agora já misturam lucro da Petrobrás com custo do combustível para não evidenciar o roubo que é.
Se a Petrobrás está quebrada, vendam. Não queriam vender os Correios? Vendam os dois é pronto.


Léo acho que vc pegou os 30% do meu exemplo.. No caso o 30% é o lucro petrobras, mais ditribuidora, mas postos. Usei esse valor pq todas as vezes que vejo a formação de preços do combustivel eu 9% em cada etapa. Foi pra simplificar uma porcetagem só
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 14:50
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

da mesma forma que o colega acima, vou discordar com a questão do preço.

o petróleo segue o preço internacional. E sai das refinarias por volta de 2,30. Se o lucro do processo todo for de 30% o custo do sairia aproximadamente 3,00 (nesse preço já estaria os impostos que a petrobras paga). A gasolina antes da greve estava aqui em BH por volta dos 4,70. São 1,70 de impostos. Quase metade do preço final.

Hoje é "comemorado rs" o dia da liberdade de impostos, um posto aqui vendeu o combustível a 2,28. O governador daqui desde que entrou elevou o ICMS (que já era alto) de 25% para 31%. Absurdo num produto essencial, da mesma forma que a energia elétrica aqui tem 25% de ICMS.

Outro ponto, temos uma moeda estupidamente fraca e o preço do petróleo no mercado internacional é o mais alto em quase 4 anos. Tá por volta dos 80 dólares, que somado ao real sem valor algum joga a gasolina lá nas alturas. A sua bike que custa 1.000 dólares lá fora por aqui só na conversão são quase 3.700. É só informação, sem defender ninguém.

Um outro ponto é a petrobras ser pública, mas vou deixar isso de lado, pq entraria no campo político e não costumo discutir isso. Respeito quem pensa diferente mas não acho legal ficar falando na internet.


A petrobras NAO E PUBLICA!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 15:08
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

da mesma forma que o colega acima, vou discordar com a questão do preço.

o petróleo segue o preço internacional. E sai das refinarias por volta de 2,30. Se o lucro do processo todo for de 30% o custo do sairia aproximadamente 3,00 (nesse preço já estaria os impostos que a petrobras paga). A gasolina antes da greve estava aqui em BH por volta dos 4,70. São 1,70 de impostos. Quase metade do preço final.

Hoje é "comemorado rs" o dia da liberdade de impostos, um posto aqui vendeu o combustível a 2,28. O governador daqui desde que entrou elevou o ICMS (que já era alto) de 25% para 31%. Absurdo num produto essencial, da mesma forma que a energia elétrica aqui tem 25% de ICMS.

Outro ponto, temos uma moeda estupidamente fraca e o preço do petróleo no mercado internacional é o mais alto em quase 4 anos. Tá por volta dos 80 dólares, que somado ao real sem valor algum joga a gasolina lá nas alturas. A sua bike que custa 1.000 dólares lá fora por aqui só na conversão são quase 3.700. É só informação, sem defender ninguém.

Um outro ponto é a petrobras ser pública, mas vou deixar isso de lado, pq entraria no campo político e não costumo discutir isso. Respeito quem pensa diferente mas não acho legal ficar falando na internet.


A petrobras NAO E PUBLICA!


Valor mínimo dela é privado (da mesma forma que preferi simplificar a questão do lucro aqui tbm simplifiquei e não quis entrar no detalhe de ser economia mista, assim como o banco do brasil). Não vi necessidade de entrar nesse nível de detalhe, já que não agregaria NADA no foco principal desse tópico principalmente.

Enfim, todas a tomadas de decisões são políticas, há concursos públicos, estabilidade x competência. Parei por aqui pelos motivos que citei no primeiro comentário.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 15:47
Não, 30% é só Petrobrás. Distribuição são 15%.







Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Não consigo aceitar que achem normal a Petrobrás lucrar 30 %. o negócio é tão escandaloso que antes, os jornais separavam custo do combustível, lucro da Petrobrás, lucro das revendas e impostos.
Agora já misturam lucro da Petrobrás com custo do combustível para não evidenciar o roubo que é.
Se a Petrobrás está quebrada, vendam. Não queriam vender os Correios? Vendam os dois é pronto.


Léo acho que vc pegou os 30% do meu exemplo.. No caso o 30% é o lucro petrobras, mais ditribuidora, mas postos. Usei esse valor pq todas as vezes que vejo a formação de preços do combustivel eu 9% em cada etapa. Foi pra simplificar uma porcetagem só
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 15:51
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Não, 30% é só Petrobrás. Distribuição são 15%.







Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Não consigo aceitar que achem normal a Petrobrás lucrar 30 %. o negócio é tão escandaloso que antes, os jornais separavam custo do combustível, lucro da Petrobrás, lucro das revendas e impostos.
Agora já misturam lucro da Petrobrás com custo do combustível para não evidenciar o roubo que é.
Se a Petrobrás está quebrada, vendam. Não queriam vender os Correios? Vendam os dois é pronto.


Léo acho que vc pegou os 30% do meu exemplo.. No caso o 30% é o lucro petrobras, mais ditribuidora, mas postos. Usei esse valor pq todas as vezes que vejo a formação de preços do combustivel eu 9% em cada etapa. Foi pra simplificar uma porcetagem só


Na verdade ali é a participação no preço, não o lucro. 28% do preço total vem da Petrobras. O lucro tá dentro desse valor.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 16:03
Sim. Antes separavam lucro do custo da gasolina. Pararam, o que me faz crer que sejam quase esses 30%.


Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Não, 30% é só Petrobrás. Distribuição são 15%.







Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Não consigo aceitar que achem normal a Petrobrás lucrar 30 %. o negócio é tão escandaloso que antes, os jornais separavam custo do combustível, lucro da Petrobrás, lucro das revendas e impostos.
Agora já misturam lucro da Petrobrás com custo do combustível para não evidenciar o roubo que é.
Se a Petrobrás está quebrada, vendam. Não queriam vender os Correios? Vendam os dois é pronto.


Léo acho que vc pegou os 30% do meu exemplo.. No caso o 30% é o lucro petrobras, mais ditribuidora, mas postos. Usei esse valor pq todas as vezes que vejo a formação de preços do combustivel eu 9% em cada etapa. Foi pra simplificar uma porcetagem só


Na verdade ali é a participação no preço, não o lucro. 28% do preço total vem da Petrobras. O lucro tá dentro desse valor.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 16:45
Cara, é muito estranho porque, ao mesmo tempo que para transporte somos independentes do sistema dos combustíveis fósseis e isso é tudo muito gostoso, na vida somos dependentes do sistema rodoviário pra tudo.

É tipo RJ com acidente ou manifestação. Um ponto parado tranca quase a cidade inteira porque as opções (trem, metrô) não são suficientes.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 17:07
Confesso que também me senti menos escravo do sistema!
Mas quando vi filas de quatro/cinco quarteirões nos postos de combustível e me julguei superior àqueles que lá estavam, me tornei escravo do ego kkkkkkk

Brincadeiras a parte, por um lado concordo com essa greve pq já estava na hora de espalhar o caos nesse Brasil-sil-sil! Por outro, sei que isso também acaba prejudicando muita gente...
Mas que tem muito cidadão alienado que não vive sem um carro, isso tem! Esses merecem passar por isso um pouquinho (olha eu julgando de novo )

Enfim... Ontem percebi uma quantidade bem maior de pessoas chegando a pé na faculdade, hoje cheguei no horário de pico no trabalho e notei que haviam vagas de estacionamento sobrando na avenida, coisa rara! (Eu Trabalho bem no centrão da cidade). Notei também uma quantidade maior de bicicletas estacionadas nas adjacências e muita bicicleta diferente no bicicletário do prédio. EU GOSTEI! Meu único medo é de que essa prática atraia mais ladrões pra região...

A demais, EU APOIO A GREVE!!!


Originalmente postado por Rodrigo.Tenan Rodrigo.Tenan escreveu:

Ola pessoal !

Sei que a paralisação é para pressionar e todos saimos perdendo, etc.

Mas queria compartilhar com vcs um sentimento que tive hoje ao ver a loucura do pessoal atras de combustivel (eu tb tenho carro ok), me senti um tantinho que seja, independente do "sistema", pois vou trabalhar todos os dias com a magrela... e percebi quao dependentes de combustiveis e carros muitos de nós somos..

E vocês ? vao aproveitar o momento e andarem mais com as magrelas para o trampo ???

Até me falaram aqui que se o movimento perdurar alguns dias somente eu virei trabalhar na empresa rs

Fica aqui um desabafo em forma de brincadeira, pois até hoje, ainda não tinha sentido tanto assim a liberdade que seja um pouco, da dependencia do combustivel / carro.

Abraço !


NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 17:31
Minha sensação é que quanto mais essa greve se estender, mais pessoas vão procurar outros meios de chegar ao trabalho. A bicicleta é a solução mais óbvia.
Talvez, com uma semana, essas pessoas já tenham se acostumado e abandonem o carro.
O estacionamento do meu serviço também está vazio hoje. Os engarrafamentos das 6as feiras não ocorreram. Ou seja, como aparentemente todo mundo veio trabalhar, arrumaram outra forma de chegar. A pé, bike, ônibus. Mas vieram...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 17:51
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Minha sensação é que quanto mais essa greve se estender, mais pessoas vão procurar outros meios de chegar ao trabalho. A bicicleta é a solução mais óbvia.
Talvez, com uma semana, essas pessoas já tenham se acostumado e abandonem o carro.
O estacionamento do meu serviço também está vazio hoje. Os engarrafamentos das 6as feiras não ocorreram. Ou seja, como aparentemente todo mundo veio trabalhar, arrumaram outra forma de chegar. A pé, bike, ônibus. Mas vieram...


Queria muito que pessoal considerasse mais a bicicleta. Mas ainda há muita resistência na questão tempo+suor. Até a segurança é deixada um pouco de lado pela galera que mora mais perto (trabalho no Centro do RJ). Quem mora mais longe acaba pensando mais nas favelas que vai passar rs Fora a ausência de ciclovias e caminhos mais planos pra maioria da galera. E a firma só tem direito a 4 vagas no bicicletário com chuveiro do prédio (1 é minha, 1 é dum chefe, sobram 2 rs). Daí ainda mais difícil galera com mais de 10km vir pra cá.

Mas tamo aí trabalhando na pregação do Caminho da Bicicleta rs
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 18:20
Na minha cidade é até sacanagem andar de carro...
Aqui existe um incentivo muito forte à cultura da bicicleta, tem ciclovia na cidade toda, tem um monte de bicicletário espalhado pelo centro, aos domingos algumas avenidas são fechadas para o acesso exclusivo dos ciclistas.
Além disso, aqui já foi considerada a cidade mais arborizada do Brasil, portanto tem o clima perfeito pro uso das magrelas (http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/londrina/v/a-cidade-mais-arborizada-do-pais-fica-aqui-no-parana/5747343/).

Acredito que nesse caso o fato da maioria da população ainda usar o carro como meio principal de locomoção seja mais uma questão cultural mesmo... Aqui predomina aquela mentalidade interiorana de que carro é motivo de "ostentação", e assim que essa greve acabar tudo deve voltar ao normal. Tomara que eu esteja errado.


Editado por joaoandre1990 - 25 Mai 2018 as 18:28
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 19:15
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Na minha cidade é até sacanagem andar de carro...
Aqui existe um incentivo muito forte à cultura da bicicleta, tem ciclovia na cidade toda, tem um monte de bicicletário espalhado pelo centro, aos domingos algumas avenidas são fechadas para o acesso exclusivo dos ciclistas.
Além disso, aqui já foi considerada a cidade mais arborizada do Brasil, portanto tem o clima perfeito pro uso das magrelas (http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/londrina/v/a-cidade-mais-arborizada-do-pais-fica-aqui-no-parana/5747343/).

Acredito que nesse caso o fato da maioria da população ainda usar o carro como meio principal de locomoção seja mais uma questão cultural mesmo... Aqui predomina aquela mentalidade interiorana de que carro é motivo de "ostentação", e assim que essa greve acabar tudo deve voltar ao normal. Tomara que eu esteja errado.


É que você não viu Ilhabela Dentro de um parque estadual), São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba... Tudo dentro de parque hehehe. Árvore é que não falta hehehe.



Mas voltando ao lance da greve.

Infelizmente, a coisa é séria. Muitos desvios de recursos ocorrem por causa da existência das estatais, por isso a resistência das "raposas velhas que dormem no galinheiro" em agilizar a coisa toda.
Quebraram até o fundo de pensão dos funcionários dos correios (comprando papéis da divída pública Argentina e Venezuelana), petrobras virou uma lavandeiria de tanta grana desviada, e isso resulta no aumento dos tributos.

Qualquer país sério, o funcionalismo público é pequeno, paga mal... Enquanto o setor privado é grande, e paga bem.
Já em paises zoados, o setor público é grande, paga bem e o privado é achatado, pagando salários bem minímos (dependendo da função).

Sou a favor da greve, pois mostra a verdadeira realidade que rola nesse país, que são os custos elevados, e os lucros minúsculos, coisa que os caminhoneiros estão lutando pra mudar. Se a população se unisse a eles, essa greve já teria acabado, com o governo com o rabo entre as pernas...

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 20:40
Originalmente postado por Mockoso Mockoso escreveu:



Qualquer país sério, o funcionalismo público é pequeno, paga mal... Enquanto o setor privado é grande, e paga bem.
Já em paises zoados, o setor público é grande, paga bem e o privado é achatado, pagando salários bem minímos (dependendo da função).
..

T+


Cuidado com as certezas absolutas:

http://www.infomoney.com.br/blogs/terraco-economico/post/5406420/funcionalismo-publico-brasil-grafico-para-mudar-sua-visao


Por outro lado, a remuneração é maior que o privado, mas isso é mais decorrente da baixa remuneração do resto da população.

Quanto menor a escolaridade maior a discrepância. Um auxiliar no serviço público ganha muito bem.

Porém, quando se chega nos executivos do Poder Executivo, a remuneração é menor que a da iniciativa privada. Parece estranho, mas é a verdade. Tanto que é comum esses caras sair para a iniciativa privada.


http://blogs.correiobraziliense.com.br/servidor/servico-publico-comparacao-internacional/


Pior quando se tem o péssimo atendimento que enfrentamos na saúde, educação, segurança ou mesmo na burocracia do dia a dia.

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 22:03
Essas comparações do funcionalismo publico não refletem tanto a realidade, por que o Brasil é o país da corrupção. Aqui onde eu trabalho, um funcionário da superintendência ganha 23 mil pra levar papel de um lado pro outro, um auxiliar de enfermagem ganha 950,00 com uma baita responsabilidade em cima. A diferença é que cargos de confiança dos partidos sempre tem um reajuste absurdo, muitas vezes totalmente incompatível com o mercado, enquanto cargos mais simples e sem concorrência estão defasados e pagam bem abaixo do mercado.

O que o funcionalismo precisa mesmo é o fim dos cargos de confiança, isso já mudaria o setor da agua pro vinho. A implantação de planos de carreira e a independência das empresas publicas, com cargos de comando totalmente desvinculados do governo vigente. Ai sim melhoraria bastante, mas obrigaria nossos políticos a trabalhar mais também, por isso eu acho que nunca vai acontecer.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2018 as 10:14
Como não?! Se eu gosto de andar de bike aqui, imagina no litoral!
Até eu que sou bobo queria morar num lugar desse kkkkk

Bom pedal!

[/QUOTE]

É que você não viu Ilhabela Dentro de um parque estadual), São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba... Tudo dentro de parque hehehe. Árvore é que não falta hehehe.


T+[/QUOTE]
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2018 as 10:19
Mockoso como não?! Se eu já gosto dr andar de bike no interior imagina no litoral então! kkkkkkkk Até eu que sou bobo queria morar num lugar maravilhoso desse...

É uma pena nosso país tão lindo e tão rico em recursos estar na mão desses governantes parasitas!

Gostaria que essa greve mudasse o cenário, mas tenho a impressão de que quando chegar outrubro o povo esquece de tudo isso, vai lá e reeleje os mesmos FDP de sempre.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2018 as 10:38
Desde o início tenho deixado o carro em casa. Em Vitória/ES, o preço médio da gasolina está em R$ 4,30.

Faço uma distância de 16km (ida e volta) todo dia, com ciclovia ligando de uma ponta a outra... Deixei a preguiça de lado e passei a fazer o trajeto de bike.

Carro apenas aos fds agora.
Voltar ao Topo
h.pinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2010
Rio RJ
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h.pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2018 as 21:03
Aqui no Rio motorista de fim de semana , é um termo pejorativo, o cara, o bom é aquele sujeito que até prá ir na padaria da esquina vai de carro.Cool
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2018 as 22:48
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Mockoso como não?! Se eu já gosto dr andar de bike no interior imagina no litoral então! kkkkkkkk Até eu que sou bobo queria morar num lugar maravilhoso desse...

É uma pena nosso país tão lindo e tão rico em recursos estar na mão desses governantes parasitas!

Gostaria que essa greve mudasse o cenário, mas tenho a impressão de que quando chegar outrubro o povo esquece de tudo isso, vai lá e reeleje os mesmos FDP de sempre.


Ai que ta. O povo elege sempre gente nova. Os mesmo fdp se sempre vem a reboque, sao escolhidos prlos partido atraves de proporcionalidade
Voltar ao Topo
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 10:32
Originalmente postado por h.pinheiro h.pinheiro escreveu:

Aqui no Rio motorista de fim de semana , é um termo pejorativo, o cara, o bom é aquele sujeito que até prá ir na padaria da esquina vai de carro.Cool


Pior que é haha Mas também por conta da falta de experiência da galera que não dirige durante a semana, quando o trânsito tá pior.

Mudando de assunto, tô achando engraçado que a novidade aqui pelo Centro não é que os bicicletários estão enchendo, sempre encheu. A novidade é que as pessoas, inclusive a mídia, estão prestando atenção nisso rs
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 02:05
Meus cinco centavos...

Hoje, depois do meu município, e vários da volta, já terem declarado situação de emergência
(Fonte:https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/mais-de-200-cidades-do-rio-grande-do-sul-tem-decretos-de-emergencia-ou-calamidade-publica-aponta-famurs.ghtml)

Ou seja, é oficialmente solicitado ajuda ao Estado maior

(Fonte:http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/06/entenda-o-que-e-estado-de-calamidade-publica.html)

Pra quem não sabe, aqui a cidadezita tem cerca de 15 mil hab, mas uma densidade bem alta, de 28 hab/km²... Eis que FINALMENTE chegou gasolina, comum, e por algo em torno de 4,88~4,89 por L...
A fila bateu uns 3 ou 4 km...

Junto vieram easter eggs, da PRE e PRF, além do exército (!!!) escoltando o " líquido precioso "... Uma viatura em cada posto...

Euzito, dando uma banda bem de boa, com minha bike e enchendo o saco dos motoristas... Até um motoqueiro (não, aquilo não merece ser chamado de motociclista), me perguntou se eu ia abastecer... Foi suficiente para ouvir um sonoro

 " NÃO, pois eu sou livre "

Honestamente, compreendo que não poderia sequer existir, sem o uso de auto-motores, mas tudo por situações emergenciais...

Tem muito conhecido, que tirava onda por ter caro, com carro na garagem em pane seca, e suando pra pagar a prestação, tomar um banho quente, e comer suficientemente todos os dias...
Não sou grande atleta, mas confesso que me sinto um tanto triunfante - e não tem como não se sentir - diante dessa situação, pois a choradeira de quem precisa pedalar " árduos " 10 km numa barra circular / barra forte* velha a 5 km/h de média (via Strava), pra mim virou sinfonia...

Quando eu... Pô, eu to conseguindo voltar para os pedais acima de 50 km sem muito esforço, com uma média de 18~20 km/h... E provavelmente, jogando a luz vermelha na cara...

* Quando digo velha, é velha mesmo... Provavelmente, de antes dos 18 anos... Ninguém quase teria a grana para acessórios, vestimenta, capacete, iluminação e uma bike razoável como a minha, em uma semana, ainda mais meio do mês, sem falar na chance de queimar dinheiro apenas...

Pra piorar, a PRE, não tá dando trégua... Guincharam uns 5 lesmas idiotas rebaixados... LOL
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 03:22
Concordo que ha uma grande dependência do automóvel, mas o uso do modal bicicleta representa apenas uma pequena fração desta questão.
Na minha opniao é cada macaco no seu galho, ou seja, ao usar bicicleta como meio de transporte nunca me senti superior a quem usa outo modal.
Usa bicicleta quem quer ou precisa, isto não torna ninguém melhor ou pior, da mesma forma o uso dos veículos automóvel ou moto não torna ninguém superior ou inferior.

Teve época que usei bastante a bike como meio de transporte, hoje estou usando pouco, mas isso devido as circunstancias e fases da vida, gostaria de usar a bike para ir trabalhar, mas além da distancia da minha casa ao trabalho ser superior a 20km, eu largo as 4h da madrugada e acho o percurso perigoso neste horário devido ao risco de assalto. Hoje uso a bike para passeio e desporto.

Teve época que mesmo possuindo carro eu usava a moto como principal meio de transporte e teve época que a moto ficava mais de mês parada na garagem, e hoje em dia não tenho mais moto. Em outra fase eu deixava o carro na garagem e ia trabalhar usando o transporte publico, na volta sempre tinha carona.
Sempre dei preferencia a deixar o carro na garagem e atualmente uso bastante o aplicativo uber, mas penso que é cada um no seu quadrado.
the time is now. ride
Voltar ao Topo
Rodrigo.Tenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo.Tenan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 14:10
Esta semana durante o caminho para o trampo de bike, percebi umas 5 pessoas de bike que nao fazem parte do dia a dia do caminho, e escutei 2 pessoas gritarem para mim : é isso ai !! vc que ta certo !!

Eu estou adorando esta pandemia kkkkk pena que nao vai perdurar e nem deve, senao ficaremos sem comida já já...

Um rapaz aqui do trampo que mora perto da minha casa, comentou hj que esta considerando seriamente vir de bike trampar tambem... quem sabe esta situação não descobre novos ciclistas ?

Abraços !
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 14:58
Aqui tbm notei uns ciclistas novos mais não pareciam estar indo pro trabalho.
Pareceu mais que as pessoas aproveitaram que as ruas estavam muito vazias e se sentiram mais seguros pra andar.
Sábado tava uma paradeira só parecia até feriado.
Ontem tava andando já era 1:30 da manha , vi uma fila de 10 quarteirões , mano na boa , ficar de 1 ate 6 da manhã pra não abrir mão do carro é muita dependência mesmo.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 15:17
Meu projeto de vida é morar a 5km do trampo e do colégio dos moleques pra não usar carro todo dia.

O automóvel é uma mão na roda, mas... depender dele é uma furada como estamos vendo hoje, o problema é que a maioria das pessoas não conseguem pedalar nem esses 5k sem suar feito um porco, ai não vêem como largar a dependência.
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 19:48
Eu, por exemplo, não uso a bike para ir ao trabalho, justamente por excesso de sudorese. 

Porém, de manhã, tenho pedalado em torno de 20km para ir à casa dos meus avós, onde a ciclovia liga de uma ponta a outra. Por anos fiz o mesmo percurso de carro.
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 15:50
Saudações.

A matéria abaixo é um alento. Mesmo diante das dificuldades para se pedalar no Brasil, que mais pessoas se interessem pelas bikes: 


Um abraço. 
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 18:11
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Essas comparações do funcionalismo publico não refletem tanto a realidade, por que o Brasil é o país da corrupção. Aqui onde eu trabalho, um funcionário da superintendência ganha 23 mil pra levar papel de um lado pro outro, um auxiliar de enfermagem ganha 950,00 com uma baita responsabilidade em cima. A diferença é que cargos de confiança dos partidos sempre tem um reajuste absurdo, muitas vezes totalmente incompatível com o mercado, enquanto cargos mais simples e sem concorrência estão defasados e pagam bem abaixo do mercado.

O que o funcionalismo precisa mesmo é o fim dos cargos de confiança, isso já mudaria o setor da agua pro vinho. A implantação de planos de carreira e a independência das empresas publicas, com cargos de comando totalmente desvinculados do governo vigente. Ai sim melhoraria bastante, mas obrigaria nossos políticos a trabalhar mais também, por isso eu acho que nunca vai acontecer.


Tudo traqnuilo ;)

Isso acaba virando post pra outra hora, pois se não, vamos badernar esse tópico, e ele perde a "razão" hehehe.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 10:10
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Minha sensação é que quanto mais essa greve se estender, mais pessoas vão procurar outros meios de chegar ao trabalho. A bicicleta é a solução mais óbvia.
Talvez, com uma semana, essas pessoas já tenham se acostumado e abandonem o carro.
.

Isso será algo raro de acontecer infelizmente carro é um status e a pessoa dificilmente abandona.
Tem gente que diz precisar do carro, mas precisar para que? Levar filho na escola, ir trabalhar? A unicas justificativas de se necessitar do carro são:

- É o seu ganha pão ( você transporta pessoas ou objetos)
- É seu meio de trabalho ( você visita clientes com ele )

Fora isso sempre pode-se usar aplicativos, taxi, bikes, suas pernas e o transporte publico.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X