Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Para qual Bike Migrar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Para qual Bike Migrar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fernando_Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2018
Olímpia, São Pa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Para qual Bike Migrar
    Postado: 12 Nov 2018 as 17:26
Olá Bikers, iniciei no pedal no final de 2015 com uma MTB de entrada, grupo acera e suspensão Suntour XCT.
Até o momento, ela tem dado conta dos pedais atuais e eu pedalo em média 180km por semana.
Decidi em grupo e iremos fazer uma viagem em fevereiro de 2020, saindo de Olímpia à Aparecida sem apoio em 7 dias.
Diante disso, decidi trocar minha bike e estou em duvida nessas abaixo, pois estou disposto à investir em torno de R$7000,00.

Specialized Rockhopper Pro:
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-rockhopper-pro-masculina-1x/p/154450?color=236326-154450

Cannondale trail 1:
https://www.cannondale.com/en/USA/Bike/ProductDetail?Id=c1911bb2-14dd-4b71-ae1f-983f2243d3b6

Oggi Big Wheel 7.4:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Big-Wheel-74-SLX-29-23951

Groove Riff 70:
http://groovebikes.com.br/bike/riff70/ 

Minha ideia é ter uma bike com relação que me permita evitar ao máximo ter de descer para empurrar nesse trajeto que sabemos que ao entrar em Minas Gerais fica tenso.

Aguardo comentários ai...


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 19:02
Vai comprar onde?

Pelo que eu saiba, Cannondale Trail 1, 2 e 3 não tem no Brasil.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 19:32
Eu descartaria a SPZ - 1x11 p/ enfrentar as pirambeiras de MG, sei não... ou faltará perna p/ subir, ou cadência p/ embalar no plano.

Claro que eu to considerando um ciclista "normal" - se vc for do padrão cavalo que encontramos por aí, a história é outra kkkkk

Nesse orçamento eu ficaria ficaria em alguma 2x11.

P/ encarar esse tipo de pedal com só uma coroa, talvez apenas se tivesse em jogo alguma bike com GX Eagle de 12 (e com ressalvas em razão do custo de manutenção dessa relação).
Voltar ao Topo
Fernando_Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2018
Olímpia, São Pa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 17:25
Boa tarde!
Então, tenho pesquisado os modelos eu irei rodar agora no inicio do ano entre Ribeirão Preto, São José do Rio preto e Catanduva para ver as melhores opções.
Voltar ao Topo
Fernando_Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2018
Olímpia, São Pa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 17:28
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Eu descartaria a SPZ - 1x11 p/ enfrentar as pirambeiras de MG, sei não... ou faltará perna p/ subir, ou cadência p/ embalar no plano.

Claro que eu to considerando um ciclista "normal" - se vc for do padrão cavalo que encontramos por aí, a história é outra kkkkk

Nesse orçamento eu ficaria ficaria em alguma 2x11.

P/ encarar esse tipo de pedal com só uma coroa, talvez apenas se tivesse em jogo alguma bike com GX Eagle de 12 (e com ressalvas em razão do custo de manutenção dessa relação).
Parceiro, cavalo não mas não tenho passado vergonha com a galera kkk...
Então na verdade estou mesmo pensando em 2x11 com cassete 11x46. 
E pra ser bem sincero é foda ter que pagar etiqueta, tenho pensado muito em montar uma bike do zero...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 20:47
Nessa faixa de preço tem muita opção.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/htmlview#gid=0

Onde viu as Cannondales que vc citou no primeiro pôster?

Editado por ghd - 13 Nov 2018 as 20:47
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 10:14
Fernando, te entendo kkkk

Acho bonitas as SPZ mas o preço não me atrai. Por mais que tenham uma boa engenharia e todo o blablabla marketeiro, vejo outras marcas com melhor CxB.

Sobre o 2x11 com 11-46, só atente que os câmbios shimano de 11 velocidades (sram não sei dizer) só suportam o 11-46 no padrão 1x11. Pelos manuais técnicos p/ ser 2x11 eles indicam uma limitação de até 11-42.

Não duvido que algumas pessoas tenham colocado o 46 com 2 coroas, mas aí surge tanta variável que não dá p/ dizer de cara que é algo que funcionará 100%.

Aí sei lá... ao menos eu tenho p/ mim que em viagens/destinos mais remotos é melhor ser mais conservador e trabalhar dentro do que o produto foi desenvolvido.

Já pensou? Lá no c* do mundo e teu câmbio arrebenta por excesso de tensão na mola?! kkkk
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 10:23
Ah... e sobre etiqueta, veja essa bike:


Namorei ela um tempo e o preço estava na faixa dos R$7.500,00. No site subiu mil reais, mas talvez negociando façam algo legal.

Comparada com a Groove e a Oggi, os componentes são próximos, sendo a suspa da Soul melhor que da Groove (a Oggi não sei qual é a versão daquela manitou), porém em termos de beleza (subjetivo), eu acho que a Soul dá um pau nas outras.

Só a seguinte ressalva.

HOJE eu não a compraria mais. Primeiro pq não tenho a grana disponível (kkkkk) e segundo pq, apesar de ainda acha-la bonita, p/ uma próxima MTB eu já partiria p/ eixo boost etc., o que a Sense Impact Race (link abaixo) entrega num pacote legal - porém acima do orçamento que vc apontou.


PS: Soul e Sense estão com preços próximos, porém como a soul já foi mais em conta, acho mais fácil negociar o preço dela que o da Sense, já que essa última é lançamento recente e já veio nesse preço.
Voltar ao Topo
Fernando_Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2018
Olímpia, São Pa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2018 as 11:56
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Ah... e sobre etiqueta, veja essa bike:

https://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-829/ - https://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-829/

Namorei ela um tempo e o preço estava na faixa dos R$7.500,00. No site subiu mil reais, mas talvez negociando façam algo legal.

Comparada com a Groove e a Oggi, os componentes são próximos, sendo a suspa da Soul melhor que da Groove (a Oggi não sei qual é a versão daquela manitou), porém em termos de beleza (subjetivo), eu acho que a Soul dá um pau nas outras.

Só a seguinte ressalva.

HOJE eu não a compraria mais. Primeiro pq não tenho a grana disponível (kkkkk) e segundo pq, apesar de ainda acha-la bonita, p/ uma próxima MTB eu já partiria p/ eixo boost etc., o que a Sense Impact Race (link abaixo) entrega num pacote legal - porém acima do orçamento que vc apontou.

https://sensebike.com.br/mtb/hard-tail/impact-race - https://sensebike.com.br/mtb/hard-tail/impact-race

PS: Soul e Sense estão com preços próximos, porém como a soul já foi mais em conta, acho mais fácil negociar o preço dela que o da Sense, já que essa última é lançamento recente e já veio nesse preço.
Valeu pelas dicas parceiro...muito obrigado
Sobre o k7 11x46 tenho visto algumas Groove Riff 70 com esta configuração montada na relação SLX 2x11.
Mas acho que você foi muito inteligente em sua citação quando tratou de mencionar a viagem longa estar longe e ter um problema relacionado à uma gambiarra...

Voltar ao Topo
Fernando_Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2018
Olímpia, São Pa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2018 as 11:57
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Nessa faixa de preço tem muita opção.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/view#gid=0 - https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/htmlview#gid=0

Onde viu as Cannondales que vc citou no primeiro pôster?

Valeu por compartilhar as informações...

Sobre as Cannondales vi no site deles mesmo, tenho alguns amigos que estão fora do pais pode ser umaalternativa remota mas existe.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 09:15
Cara, são mais de 600Km e sem apoio, vcs vão ter que levar um bom equipamento extra pra essa loucura para as suas bikes. Não conheço esse trecho (ou o trecho que vcs vão usar) que deverá ser percorrido (acredito que a maioria do percurso será por estrada) mas uma road bike para endurence não seria mais apropriada? Opiniões por favor, pois eu meio que estou nessa de ter outra bike para "loucuras" do tipo, hehehehe...
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 09:47
11 46?
É melhor descer da bike e ir empurrando..
Voltar ao Topo
Fernando_Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2018
Olímpia, São Pa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 09:53
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Cara, são mais de 600Km e sem apoio, vcs vão ter que levar um bom equipamento extra pra essa loucura para as suas bikes. Não conheço esse trecho (ou o trecho que vcs vão usar) que deverá ser percorrido (acredito que a maioria do percurso será por estrada) mas uma road bike para endurence não seria mais apropriada? Opiniões por favor, pois eu meio que estou nessa de ter outra bike para "loucuras" do tipo, hehehehe...
Sidserra, somos loucos mesmo...e estamos nos preprando para esta loucura até por isso programamos para 2020, sobre o trecho estamos reduzindo todas as alternativas de rodovia, nossa intenção é fazer o maximo de trilha possivel, afinal somos mountain bikers...Faca na catraca parceiro.Wink
Voltar ao Topo
Fernando_Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2018
Olímpia, São Pa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 09:55
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

11 46?
É melhor descer da bike e ir empurrando..

KKKK com certeza no acumulado serão varios kms empurrando, mas queremos descer somente onde não tiver mais jeito, os primeiros 2 dias a relação KM x Altimetria é 1:1 do 3 dia em frente passa à ser 1:3, tem trechos de 40km com mais de 2000m de altimetria.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 10:04
Cara, vc é meu ídalo, hehehe... Eu me peido todo pra fazer 40Km em um dia, imagine 90Km, tá doido, hehehe... Então esquece a road bike, vcs estão escolhendo área de trilha então deverão ser mais de 600Km fora o esforço... Já tô cansado só de ler, heheheh...Tongue
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 10:27
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Cara, são mais de 600Km e sem apoio, vcs vão ter que levar um bom equipamento extra pra essa loucura para as suas bikes. Não conheço esse trecho (ou o trecho que vcs vão usar) que deverá ser percorrido (acredito que a maioria do percurso será por estrada) mas uma road bike para endurence não seria mais apropriada? Opiniões por favor, pois eu meio que estou nessa de ter outra bike para "loucuras" do tipo, hehehehe...

Uns amigos de Catanduva semana passada saíram de lá pra Aparecida... 750 kms sem apoio. Um tinha uma cannondale lefty carbon com K7 11-50, outros com duas Caloi Carbon Team com K7 11-42 ou 11-46. Deram conta e foram muito bem! Tem que ser muito bem estudada a viagem, e já deixar planejado cada trecho diário, paradas, etc. Já vi outros amigos fazerem isso também, mais ou menos com essa kilometragem. Se for bem planejado e tiver uma bike com uma configuração boa, dá pra fazer. Abraços!
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 10:32
O k7 da riff 70 é 11-42.

[ ]´s
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X