Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Papo sério] Periferia: dá pra continuar ciclista?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Papo sério] Periferia: dá pra continuar ciclista?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Papo sério] Periferia: dá pra continuar ciclista?
    Postado: 28 Abr 2019 as 10:38
Pois é, tava pensando em me mudar pra periferia, porque não dá pra manter uma vida num local de classe-média, ainda mais morando com os outros e querendo mudar de emprego: falando nisso, eu tive duas chances de me mudar pra periferia nas minhas DUAS FÉRIAS (do ano passado e a desse mês de abril; volto pro meu trabalho no dia 3), sou malquisto lá do trabalho e ainda não fui demitido por "misericórdia" dos meus chefes. Só que eu não quero esperar uma Justa Causa, por isso estou procurando outro emprego, e como tá bem difícil de achar (mesmo em S. Paulo), a minha vontade era de pedir as contas, porque eu não agüento mais a vida que levo, não agüento mais aquele trabalho e com a grana do acordo eu iria pra periferia, alugar uma casa e continuar procurando emprego.

Os locais que normalmente freqüento atualmente têm acessibilidade a ciclistas (como as ciclofaixas), tipo a região Central, parte da zona norte (Santana, Vila Maria), parte da zona oeste (região da Lapa, Pinheiros), parte da leste e parte da sul: saindo de Santo Amaro pra baixo, as ciclovias minguam. 

Eu não sou ciclista profissional, não tenho parentes na cidade, não sou da classe-média, não participo de competições e detesto a interação pessoal com outros ciclistas, e pela falta de compromisso acabei não concretizando a idéia de fazer cicloturismo nestas duas férias que tive. 

Tava até querendo comprar outros capacetes (Giro Ionos, uns Catlike), mas não queria me mudar pra periferia pra bicicleta ficar encostada, mofando na casa. 

E agora, o que faço?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 12:05
Para entender melhor a sua situação:
- quando você diz que seus chefes apenas te suportam é por você não se enquadrar no trabalho ou por sua condição social?
- se você pedir para sair vai conseguir algum acordo?
- é casado? Tem filhos?
- gostando que faz e o problema é só a equipe?

- lembre-se que mudar para mais longe do trabalho significa mais tempo de deslocamento e menos qualidade de vida. Eu preferi morar perto do trabalho a ter um apartamento maior e mais longe.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 14:00
Amigo, o que vou falar aqui não tem nenhum cunho ofensivo, lendo a gente acha que as pessoas querem só nos crucificar, mas não é esse o caso.
Ao ler o que você escreveu deu-me a impressão que você está com dificuldade de socialização com outras pessoas. O trabalho tá ruim, o de você está morando tá ruim, não socializa nem com outros ciclistas.
Se se trabalho lhe proporciona um plano de saúde, marque uma consulta com um psicólogo, talvez ele possa te ajudar. O ciclismo neste momento, pode ser o que está te ajudando a não pirar de vez. Talvez a sua mudança pode se tornar mais um problema já que pode até ficar sem pedalar.

Há seis meses atrás morava em Belo Horizonte, qualquer lado que ia dava para andar de bike e rodar 3h só dentro de áreas urbanas, agora moro em uma cidade que se bobear com 15 minutos rodo a cidade toda. Nem por isso deixei de pedalar, só que agora parto para as rodovias ou estradas rurais. Só rodo dentro da cidade para pegar os acessos as estas estradas.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 14:29
Já que o papo é sério...

Como nosso amigo comentou, as vezes não é o trabalho, os outros ciclistas, o lugar que a gente mora, é a gente...

Já parou para pensar que esse lado de não querer socializar com outros ciclistas também acontece na empresa? Está dificultando dividir moradia, etc...

Falou de demissão por justa causa, vc esta fazendo algo de errado, que seja tão sério para eles tomarem essa medida?

Tem muito ciclistas nas periferias, agora dependendo do lugar e equipamento, vai ter que tomar cuidado redobrado...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 16:42
Trabalho nas zonas perifericas da cidade, o que te falo é que se tiver qualquer coisa melhor que uma barra forte enferrujada , ja éra.


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 18:01
Bom... Se o que os amigos disseram ai em cima não fizer sentido, ou não for o seu caso. Uma outra opção é mudar para o interior, acredito ser mais barato que o centro de São Paulo e, talvez, seja mais fácil continuar ciclista...
Mas sei lá, tem hora que o problema é a gente mesmo, mas uma mudança talvez ajude a começar de novo...
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 18:23
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Para entender melhor a sua situação:
- quando você diz que seus chefes apenas te suportam é por você não se enquadrar no trabalho ou por sua condição social?
- se você pedir para sair vai conseguir algum acordo?
- é casado? Tem filhos?
- gostando que faz e o problema é só a equipe?

- lembre-se que mudar para mais longe do trabalho significa mais tempo de deslocamento e menos qualidade de vida. Eu preferi morar perto do trabalho a ter um apartamento maior e mais longe.
Pela condição social mesmo. Se bem que boa parte dos empregados de lá moram na periferia também. 
Eu sou sozinho mesmo, acredito que daria pra fazer um acordo, só que estou procurando outro emprego, então o certo é aturar este atual até eu arrumar outro, e assim poder pedir as contas.
O que eu não gosto dos ciclistas é o grupo em si, pois gosto muito de pedalar e sempre foi uma mão na roda pra mim quando eu precisava, inclusive em alguns bicos que eu estou fazendo enquanto "desfruto" das férias. 

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 18:39
Acho que estou entendendo o seu problema com o grupo de ciclistas. Ao que parece você curte pedalar, mas seu tipo de pedal é mais por mobilidade mesmo, sua bike é seu veículo, ferramenta de trabalho. Aí faz todo sentido se sentir fora de algum grupo, pois quem pedala só por diversão tem um foco, os que competem outro e por aí vai. Sendo assim, são outros papos e que certamente não são do seu interesse e nem se encaixam no seu perfil de ciclista.
Como citou questão social, talvez esteja querendo reduzir seus gastos e ao mesmo tempo teme por não poder usar a bike como transporte.

Do jeito que se posicionou no primeiro post, parecia só estar de mal com a vida.

Tem que avaliar o que esta mudança vai impactar de modo geral na sua vida. E se não for incômodo, em que trabalha atualmente? Está a procura de serviço na mesma área ou não?
Voltar ao Topo
helio2019 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 18:43
Qual o valor dos aluguéis na periferia? Já cogitou uma kit no Centro?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 19:12

Tinha escrito um monte, mas vou deixar só a essência do que penso:

Não vai ser fácil meu amigo. A vida nunca é justa conosco. O que vai fazer a diferença é sua capacidade de suportar e superar adversidades, a chamada resiliência.

Manter-se no caminho certo e ter fé que as coisas vão melhorar, por mais no fundo que você esteja, é o que te fará avançar.

Faça como sugerido. Tente um lugar mais barato, não tão longe do trabalho. Procure um com acesso ao metrô, pois dá para combinar os dois modais: de bike até a estação e de metrô até no trabalho.

E continue procurando outro trabalho, mas não se queime no atual.


Editado por Leo Amaral - 28 Abr 2019 as 19:19
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ROADRUNNER 29ER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2019
São Caetano
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROADRUNNER 29ER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 04:30
Se me permite,com todo o respeito amigo, sempre morei em periféria,seja na leste seja na sul de sp, dá pra continuar no ciclismo, evidentemente e infelizmente,na cidade de sp,as ciclovias e ou ciclofaixas não estão interligadas entre si, sendo que por exemplo,a ciclovia da Radial leste,vai de Itaquera até o Tatuapé e depois simplesmente termina,se o ciclista tem que ir até o centro por exemplo,ele tem que ir por uma ciclorota,que fica no Brás,consegue perceber a situação,sem comentar que a ciclovia da Radial tá bem ruim,sem manutenção, infelizmente aqui,o ciclista ainda é observado como um incomodo por uma parcela dos motoristas,que não tem respeito algum por um pai de família que está fazendo uso da bike.
Voltar ao Topo
ROADRUNNER 29ER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2019
São Caetano
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROADRUNNER 29ER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 04:42
Talvez você precise mesmo de observar quais as vantagens e desvantagens que vc tem com seu perfil de comportamento,hoje nas empresas eles querem pessoas que tenham facilidade de aprendizado,e de convivência em equipe,em relação a ser ciclista na periferia, dá sim,requer uma técnica refinada do ciclista, porque em muitos trechos não tem ciclovia, é vc e sua bike no meio do trânsito mesmo em ruas e avenidas,carros e ônibus, requer muita atenção,e perícia, além de vc ter ciência de que em algumas quebradas é tenso passar de bike,mas enfim,reveja sua personalidade,a vida é boa,para deixar de fazer bons amigos.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 07:56
Se todo mundo for ficar reticente com grupos de pessoas por ela não ter "algo em comum" com o grupo, então 90% da população está ferrada. Em um argumento bem radical, evitar as pessoas pq elas tem carro e eu não, ou pq tem iate e eu não, ou tem mulher gostosa e eu não, ou tem filhos e eu não e tantos "eu não" tv eu ficaria que nem o chefia aí do início do post...

Tem mais caroço nesse angu, hehehe...


Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Acho que estou entendendo o seu problema com o grupo de ciclistas. Ao que parece você curte pedalar, mas seu tipo de pedal é mais por mobilidade mesmo, sua bike é seu veículo, ferramenta de trabalho. Aí faz todo sentido se sentir fora de algum grupo, pois quem pedala só por diversão tem um foco, os que competem outro e por aí vai. Sendo assim, são outros papos e que certamente não são do seu interesse e nem se encaixam no seu perfil de ciclista.
Como citou questão social, talvez esteja querendo reduzir seus gastos e ao mesmo tempo teme por não poder usar a bike como transporte.

Do jeito que se posicionou no primeiro post, parecia só estar de mal com a vida.

Tem que avaliar o que esta mudança vai impactar de modo geral na sua vida. E se não for incômodo, em que trabalha atualmente? Está a procura de serviço na mesma área ou não?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 08:19
Sidserra, se for o que descrevi, entendo, mas não compartilho do mesmo pensamento. A melhor coisa que existe é poder conhecer novas pessoas, independente da condição social, familiar, etc.
Eu pedalo muito sozinho, mas não é porque sou anti social, é a questão do treino mesmo, um dia quero andar fazendo força, outro só no giro, mas não dispenso dar a volta com uma turma mesmo que seja para parar de 5 em 5 km ou a cada subida mais pesada.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 09:00
Então, Hugo, olhe o que vc postou:

Sendo assim, são outros papos e que certamente não são do seu interesse e nem se encaixam no seu perfil de ciclista.

O que eu acho aqui é que é mais do que perfil de ciclista, tem tb a ver com a vida pessoal. Tb gosto de andar sozinho mas sou um ciclista "peba", não tenho compromisso em arrancadas, relógio, peso da bike, Strava nem nada disso, meu objetivo é manter a forma (de barril, hehehe) e o meu "objetivo" é rodar 40Km ou 2 horas de pedal, o que chegar primeiro. Mas veja que o meu "objetivo" é flexível, posso pedalar mais, menos ou fazer mais ou menos tempo (como eu disse, sem compromisso). Então, o que eu quis dizer no meu post é que parece ser mais do que "não se encaixam em seu perfil de ciclista", há uma parte (acho que a maior) pessoal nessa de não interação. Olhe o contexto: mora sozinho (nada contra, tb tô nessa), acha o trabalho uma bosta e quer se mudar para recomeçar. Veja que não falou nada em relação aos amigos que tem na atual localidade da residência, quer apenas recomeçar a vida em outro lugar. Se o problema for com ele, os problemas que ele tem onde está agora vai segui-lo para onde ele for, até mesmo se for para a Holanda. Embarrassed


Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Sidserra, se for o que descrevi, entendo, mas não compartilho do mesmo pensamento. A melhor coisa que existe é poder conhecer novas pessoas, independente da condição social, familiar, etc.
Eu pedalo muito sozinho, mas não é porque sou anti social, é a questão do treino mesmo, um dia quero andar fazendo força, outro só no giro, mas não dispenso dar a volta com uma turma mesmo que seja para parar de 5 em 5 km ou a cada subida mais pesada.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 09:13
Posso não ter me expressado de forma correta, mas em resumo seria isso:
Aqui na região onde estou morando o pessoal usa muito bicicleta como transporte (Barra circular), eles são ciclistas mas de um perfil totalmente diferente e eles nem se consideram ciclistas mas eu sim. É quase impossível que algum deles pare perto da turma do pedal recreativo, esportivo, viajante e vá fazer amizade. Pode ser o caso dele.

Obs: apesar de fazer uns treinos específicos para melhorar minha resistência, estou na mesma pegada que a sua Sidserra


Editado por Hugobh77 - 29 Abr 2019 as 09:14
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 09:26
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Acho que estou entendendo o seu problema com o grupo de ciclistas. Ao que parece você curte pedalar, mas seu tipo de pedal é mais por mobilidade mesmo, sua bike é seu veículo, ferramenta de trabalho. Aí faz todo sentido se sentir fora de algum grupo, pois quem pedala só por diversão tem um foco, os que competem outro e por aí vai. Sendo assim, são outros papos e que certamente não são do seu interesse e nem se encaixam no seu perfil de ciclista.
Como citou questão social, talvez esteja querendo reduzir seus gastos e ao mesmo tempo teme por não poder usar a bike como transporte.

Do jeito que se posicionou no primeiro post, parecia só estar de mal com a vida.

Tem que avaliar o que esta mudança vai impactar de modo geral na sua vida. E se não for incômodo, em que trabalha atualmente? Está a procura de serviço na mesma área ou não?
Não, independente de pra que eu uso a bicicleta, eu não curto grupos de ciclistas. Se eu competisse um dia, seria sozinho, na minha. Por enquanto eu tô usando a bicicleta só como mobilidade, e também está me ajudando a fazer uns bicos de entrega. Se bem que "não gostar de grupos de ciclistas" não é tão grave: existem ciclistas que pensam o mesmo que eu e são solitários mesmo, eles se sentem melhor assim.
Quanto ao que trabalho, estou procurando na mesma área, mas isso porque não pedi as contas.
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 09:31
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Já parou para pensar que esse lado de não querer socializar com outros ciclistas também acontece na empresa? Está dificultando dividir moradia, etc...

Falou de demissão por justa causa, vc esta fazendo algo de errado, que seja tão sério para eles tomarem essa medida?

Tem muito ciclistas nas periferias, agora dependendo do lugar e equipamento, vai ter que tomar cuidado redobrado...

É que eu sou pavio-curto: já discuti com muita gente lá. Em algumas situações eu estava errado, estava certo em outras, mas independente disso eu fiquei queimado. E é uma empresa grande, com prédio grande e setores diversos, mas justamente por eu estar "travado" no meu setor (ou seja, não sendo promovido e tendo de suportar as mesmas pessoas, inclusive ex-chefes que acham que sabem tudo sobre mim) que a coisa não anda, não tenho mais motivação pra trabalhar lá.
A culpa é toda minha, porque acabei fazendo com que criassem uma opinião formada sobre mim, também. Inclusive, eles tentam "prever" o que eu vou dizer, como por exemplo um dia eu ter chamado a técnica de som (de uma festa que rolava lá), que eu nem sabia que tinha tal profissão, pra perguntar se teria janta naquela madrugada; daí, uns funcionários achavam que eu tava reclamando que o "som tava muito alto"; eu também reclamo demais.

Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 09:37
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Trabalho nas zonas perifericas da cidade, o que te falo é que se tiver qualquer coisa melhor que uma barra forte enferrujada , ja éra.

Sim, inclusive eu fiz uns vídeos no meu canal no YouTube falando de uma viagem de cicloturismo que tentei fazer em 23/12/18, de Nova Iguaçu (no estado do Rio) até Niterói, e de lá para Cabo Frio: o pessoal que mora na Baixada Fluminense e no Rio sabe que aquela parte do estado, principalmente, é péssima pra mobilidade de MTBs, speed e o caramba, porque as pavimentações são horríveis, tremendamente malcuidadas, e não há uma espécie de "cicloativismo" no local, sequer ciclistas profissionais ou mesmo iniciantes passam por ali a não ser na orla da zona sul carioca (onda a ciclovia é extensa). Aí, eu soltei em N. Iguaçu às 18h30 do dia 23 e ao fazer 1km, passando pela divisa com Mesquita, o pneu furou. Eu não tinha reserva, peguei o trem pra capital, parei no bairro de Madureira pra pegar uma grana no banco e eu até poderia dizer que, por sorte, encontrei uma ciclista e ela me deu uma câmara, mas era pra 26, e minha bicicleta é 29.
Acabei que fiquei de saco cheio e voltei pra S. Paulo às 23:00.
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 09:41
Originalmente postado por helio2019 helio2019 escreveu:

Qual o valor dos aluguéis na periferia? Já cogitou uma kit no Centro?
Como estou procurando uma casa ou kitnet por preços módicos (R$ 350 a R$ 450), estes preços inexistem na região central, que é onde sempre passo, inclusive, e conheço muito bem. Só existem nas periferias da zona norte, na sul, oeste e leste, principalmente.

Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 09:44
[QUOTE=sidserra]
Se todo mundo for ficar reticente com grupos de pessoas por ela não ter "algo em comum" com o grupo, então 90% da população está ferrada. Em um argumento bem radical, evitar as pessoas pq elas tem carro e eu não, ou pq tem iate e eu não, ou tem mulher gostosa e eu não, ou tem filhos e eu não e tantos "eu não" tv eu ficaria que nem o chefia aí do início do post...

Tem mais caroço nesse angu, hehehe.../QUOTE]
No meu caso, é porque eu não curto grupos mesmo. Sempre fui um cara sozinho, mas acho que grupos de ciclistas seria um pouco pior porque sempre tem um cara que é mais lerdo, uma pessoa que fala besteira e tenta pagar de engraçado, outra pessoa sensível e etc.
Eu mesmo não me recomendo a ser amigo de quaisquer pessoa que seja, mas não quer dizer que eu seja um cara ruim, hehehe. LOL
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 11:37
Cara eu te entendo, a sociedade meio que obriga que tenhamos essa interação, e nem todo mundo quer ter essa interação.

Hoje no mundo conectado e dinâmico que vivemos espera-se espirito de equipe, e se voce nao tem esse perfil, vai limitar as possibilidades ai realmente complica, pra ajudar como o mercado de trabalho ainda esta estagnado, talvez ainda demore para se recolocar, A maior parte das recolocacões no mercado vem por indicação, como tem muitas pessoas atrás daquela vaga, dificilmente sera por currículo...

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 14:07
Viver em grupo realmente não é fácil, muitos são difíceis de aturar, outros são engraçadões, outros competitivos, outros quietões. Eu mesmo já fui muito assim, de querer ficar sozinho, fazer tudo sozinho, tudo me irritava, o mundo estava contra minha pessoa, aí depois de muita reflexão, tombos, acertos, vi que o problema não era o mundo e sim eu mesmo, sabendo disso, resolvi mudar, não criar barreiras para as coisas, apenas deixe acontecer, deixe as amizades fluírem, vera que o engraçadão da turma na verdade tem os mesmos problemas que você, mas ele tenta ser engraçado na turma para parecer que está bem. Tudo é questão de equilíbrio, cedemos as vezes de um lado e em outras vezes as pessoas que cedem a nós, isso é fundamental no casamento, trabalho, vizinhança, grupos de amigos, etc.

Como alguém disse acima, se o problema está conosco, não adianta fugir pra outro lugar, eles seguirão junto a nós, temos que enfrentá-los e vencê-los.


No seu trabalho, tente conversar com seus colegas, mostre a eles que o que eles pensam de você está errado, e voce também vai perceber que o que pensa deles tbm será diferente. Talvez esteja perdendo a oportunidade de uma grande amizade.

Não acredito que devemos viver sozinhos nesta vida, nao quero dizer em casar, mas sim em ter um amigo, um primo, tia, um cachorro que seja, querendo ou não quando ficamos muito tempo sozinhos, nos tornamos menos sociáveis, me desculpe se entendi errado o que está acontecendo, pelas mensagens lidas, foi o que eu interpretei.


Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2019 as 19:49
Eu não sou psicólogo, mas acho que tem algo muito errado... Li muitas coisas que poderia dar um sermão, só acho inadequado...
Consulte um, no máximo vai gritar com, e ele te pedirá gentilmente para que saia, ou terá que chamar a segurança...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 10:18
Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Trabalho nas zonas perifericas da cidade, o que te falo é que se tiver qualquer coisa melhor que uma barra forte enferrujada , ja éra.

Sim, inclusive eu fiz uns vídeos no meu canal no YouTube falando de uma viagem de cicloturismo que tentei fazer em 23/12/18, de Nova Iguaçu (no estado do Rio) até Niterói, e de lá para Cabo Frio: o pessoal que mora na Baixada Fluminense e no Rio sabe que aquela parte do estado, principalmente, é péssima pra mobilidade de MTBs, speed e o caramba, porque as pavimentações são horríveis, tremendamente malcuidadas, e não há uma espécie de "cicloativismo" no local, sequer ciclistas profissionais ou mesmo iniciantes passam por ali a não ser na orla da zona sul carioca (onda a ciclovia é extensa). Aí, eu soltei em N. Iguaçu às 18h30 do dia 23 e ao fazer 1km, passando pela divisa com Mesquita, o pneu furou. Eu não tinha reserva, peguei o trem pra capital, parei no bairro de Madureira pra pegar uma grana no banco e eu até poderia dizer que, por sorte, encontrei uma ciclista e ela me deu uma câmara, mas era pra 26, e minha bicicleta é 29.
Acabei que fiquei de saco cheio e voltei pra S. Paulo às 23:00.

Qual o seu canal no youtube??
Também sou meio anti-social, mas sempre estou me esforçando para mudar isso, e não só andando de bike, em todas as situações possíveis. 
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 11:43
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Viver em grupo realmente não é fácil, muitos são difíceis de aturar, outros são engraçadões, outros competitivos, outros quietões. Eu mesmo já fui muito assim, de querer ficar sozinho, fazer tudo sozinho, tudo me irritava, o mundo estava contra minha pessoa, aí depois de muita reflexão, tombos, acertos, vi que o problema não era o mundo e sim eu mesmo, sabendo disso, resolvi mudar, não criar barreiras para as coisas, apenas deixe acontecer, deixe as amizades fluírem, vera que o engraçadão da turma na verdade tem os mesmos problemas que você, mas ele tenta ser engraçado na turma para parecer que está bem. Tudo é questão de equilíbrio, cedemos as vezes de um lado e em outras vezes as pessoas que cedem a nós, isso é fundamental no casamento, trabalho, vizinhança, grupos de amigos, etc.

Como alguém disse acima, se o problema está conosco, não adianta fugir pra outro lugar, eles seguirão junto a nós, temos que enfrentá-los e vencê-los.


No seu trabalho, tente conversar com seus colegas, mostre a eles que o que eles pensam de você está errado, e voce também vai perceber que o que pensa deles tbm será diferente. Talvez esteja perdendo a oportunidade de uma grande amizade.

Não acredito que devemos viver sozinhos nesta vida, nao quero dizer em casar, mas sim em ter um amigo, um primo, tia, um cachorro que seja, querendo ou não quando ficamos muito tempo sozinhos, nos tornamos menos sociáveis, me desculpe se entendi errado o que está acontecendo, pelas mensagens lidas, foi o que eu interpretei.


Eu sei que o problema tá comigo; o mau-conceito que arrumei no trabalho foi por minha causa mesmo. Só tô dizendo que não sei se me mudar pra periferia vai afetar no meu "ofício" de ciclista. 
Agora, tô tentando arrumar outro emprego, minhas férias acabam hoje e parece que vou deixar um pouco de fazer bico de entregador por Uber.
E algumas pessoas se dão melhor sozinhas. Eu prefiro ficar sozinho mesmo, mas tendo uma mulher do lado, está tudo certo. Fora isso, fica difícil até pra fazer amizade, porque não tenho muita paciência pra maioria das pessoas, ainda mais jovens, que falam muita besteira e papos que considero desinteressantes, sejam eles moradores de Pinheiros ou do Capão.
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 11:45
Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Trabalho nas zonas perifericas da cidade, o que te falo é que se tiver qualquer coisa melhor que uma barra forte enferrujada , ja éra.

Sim, inclusive eu fiz uns vídeos no meu canal no YouTube falando de uma viagem de cicloturismo que tentei fazer em 23/12/18, de Nova Iguaçu (no estado do Rio) até Niterói, e de lá para Cabo Frio: o pessoal que mora na Baixada Fluminense e no Rio sabe que aquela parte do estado, principalmente, é péssima pra mobilidade de MTBs, speed e o caramba, porque as pavimentações são horríveis, tremendamente malcuidadas, e não há uma espécie de "cicloativismo" no local, sequer ciclistas profissionais ou mesmo iniciantes passam por ali a não ser na orla da zona sul carioca (onda a ciclovia é extensa). Aí, eu soltei em N. Iguaçu às 18h30 do dia 23 e ao fazer 1km, passando pela divisa com Mesquita, o pneu furou. Eu não tinha reserva, peguei o trem pra capital, parei no bairro de Madureira pra pegar uma grana no banco e eu até poderia dizer que, por sorte, encontrei uma ciclista e ela me deu uma câmara, mas era pra 26, e minha bicicleta é 29.
Acabei que fiquei de saco cheio e voltei pra S. Paulo às 23:00.

Qual o seu canal no youtube??
Também sou meio anti-social, mas sempre estou me esforçando para mudar isso, e não só andando de bike, em todas as situações possíveis. 
Eu nem falo muito sobre ciclismo, falo mais de política. 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 13:09
Só não entendi porque morar na periferia iria comprometer o ciclismo.

Medo de ser assaltado ?
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 13:29
Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Viver em grupo realmente não é fácil, muitos são difíceis de aturar, outros são engraçadões, outros competitivos, outros quietões. Eu mesmo já fui muito assim, de querer ficar sozinho, fazer tudo sozinho, tudo me irritava, o mundo estava contra minha pessoa, aí depois de muita reflexão, tombos, acertos, vi que o problema não era o mundo e sim eu mesmo, sabendo disso, resolvi mudar, não criar barreiras para as coisas, apenas deixe acontecer, deixe as amizades fluírem, vera que o engraçadão da turma na verdade tem os mesmos problemas que você, mas ele tenta ser engraçado na turma para parecer que está bem. Tudo é questão de equilíbrio, cedemos as vezes de um lado e em outras vezes as pessoas que cedem a nós, isso é fundamental no casamento, trabalho, vizinhança, grupos de amigos, etc.

Como alguém disse acima, se o problema está conosco, não adianta fugir pra outro lugar, eles seguirão junto a nós, temos que enfrentá-los e vencê-los.


No seu trabalho, tente conversar com seus colegas, mostre a eles que o que eles pensam de você está errado, e voce também vai perceber que o que pensa deles tbm será diferente. Talvez esteja perdendo a oportunidade de uma grande amizade.

Não acredito que devemos viver sozinhos nesta vida, nao quero dizer em casar, mas sim em ter um amigo, um primo, tia, um cachorro que seja, querendo ou não quando ficamos muito tempo sozinhos, nos tornamos menos sociáveis, me desculpe se entendi errado o que está acontecendo, pelas mensagens lidas, foi o que eu interpretei.


Eu sei que o problema tá comigo; o mau-conceito que arrumei no trabalho foi por minha causa mesmo. Só tô dizendo que não sei se me mudar pra periferia vai afetar no meu "ofício" de ciclista. 
Agora, tô tentando arrumar outro emprego, minhas férias acabam hoje e parece que vou deixar um pouco de fazer bico de entregador por Uber.
E algumas pessoas se dão melhor sozinhas. Eu prefiro ficar sozinho mesmo, mas tendo uma mulher do lado, está tudo certo. Fora isso, fica difícil até pra fazer amizade, porque não tenho muita paciência pra maioria das pessoas, ainda mais jovens, que falam muita besteira e papos que considero desinteressantes, sejam eles moradores de Pinheiros ou do Capão.

Amigo, só de reconhecer nossos erros é 70% da resolução dos nossos problemas, muitos tem dificuldade em admitir isso.
Você gosta da empresa? do seus chefes? do seu cargo?
Se sim, crie um ambiente de trabalho melhor com seus colegas, mude seus atos perante eles, pode ter certeza que eles farão o mesmo com você.
Se não, procure fazer algo que goste, isso é fundamental para uma vida feliz.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 13:32
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Só não entendi porque morar na periferia iria comprometer o ciclismo.

Medo de ser assaltado ?

Creio que ele more em um bairro melhor para não ter aquela discriminação comum em muitos lugares, mas tem dificuldades em manter o custo de morar em tal lugar e está procurando morar em periferia,o seu medo é de desanimar com a bike, por ser longe, pelo perigo das vias, assaltos.
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 17:45
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Só não entendi porque morar na periferia iria comprometer o ciclismo.

Medo de ser assaltado ?

Creio que ele more em um bairro melhor para não ter aquela discriminação comum em muitos lugares, mas tem dificuldades em manter o custo de morar em tal lugar e está procurando morar em periferia,o seu medo é de desanimar com a bike, por ser longe, pelo perigo das vias, assaltos.
Não é nem pelos assaltos, mas pelo possível péssimo cuidado das vias que eu poderia enfrentar na periferia, e provavelmente a GONEW seria aposentada.
Isso até lembrou quando acompanhei no Google Maps uma ciclovia no bairro do Morumbi, que todo mundo sabe que é bairro rico, entrou numa rua, foi seguindo, seguindo, e desapareceu numa mureta que protegia um VALÃO, parte de um cenário totalmente diferente das ruas calmas, bem cuidadas e com casas bem feitas de antes: chegou no favelão de Paraisópolis. LOL
A mudança de cenário é gritante. 


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 19:13
Em relação a isso pode ficar tranquilo , uma mtb não se desmancha por causa de asfalto ruim.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 16:06
acho que o topico nao tem nada a ver com o tema do forum.
claro que da para ser ciclista em qualquer lugar.
claro que uma pessoa com dificuldade de socilizacao vai se incomodar em qualquer lugar.
procure um psicologo, cuide da sua saude mental.

Editado por christianmdt - 03 Mai 2019 as 16:08
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2019 as 22:38
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

acho que o topico nao tem nada a ver com o tema do forum.
claro que da para ser ciclista em qualquer lugar.
claro que uma pessoa com dificuldade de socilizacao vai se incomodar em qualquer lugar.
procure um psicologo, cuide da sua saude mental.
Eu postei aqui porque, malemá, tem o tema "bicicleta" no meio.
E eu não me incomodo em qualquer lugar, fora que não acho que ser anti-social ou não gostar de grupos (embora eu não tenha o menor problema com multidões ou acompanhar os amigos em mesas de bar) seja necessariamente caso pra psicólogo. 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 15:23
Ir no psicólogo/terapeuta não significa que estejas pirado, significa que ele terá capacidade melhor que nós, para avaliar o que se passa...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 19:26
Eu sei, mas considero normal ser anti-social. Nem todos gostam de viver em grupo.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 01:10
Natural não, pois o que se sabe, aponta que os que viviam em grupo, se reproduziam mais e mais rápido... Isso não te torna uma aberração, mas bem, se eu estiver errado não teria problema nenhum a ida ao "piscólogo"... Não é?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X