| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - padronizações do eixo passante
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

padronizações do eixo passante

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: padronizações do eixo passante
    Enviado: 30 Nov 2020 as 12:57
Olá, eu acabei de me foder lindamente pois espanei os dois eixos passantes da bike, como resultado acabei aprendendo um pouco para comprar as peças substitutas.

Vamos lá, primeiro recomendo ir nesse site aqui:


como é inviável comprar direto do site deles o interessante é pegar as informações de comprimento, comprimento da rosca, espaço entre os elos da rosca, comprimento efetivo do eixo...

por exemplo, eixo padrão rockshox boost: 



depois procurar o eixo equivalente.




meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Dez 2011
Desconectado
Mensagens:888
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucianoBsB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 13:30
Antes de gastar com um novo, te recomendo a procurar um torneiro. Se o eixo não tiver sido muito espanado o torneiro limpa a rosca com facilidade e custa mixaria.
Por causa do cansaço nos pedais era frequente eu deixar o eixo do lado de fora do carro e viva perdendo. Aí, quando eu chegava em casa lembrava do eixo e fazia o caminho de volta para procurar o eixo no meio do caminho. Por sorte sempre encontrava!
Mas da ultima vez os carros tinham passado em cima algumas vezes e a rosca da ponta do eixo estava espanada. Levei em um torneiro e eles refizeram a fosca para mim em menos de 5 minutos, me cobraram 20 reais.
vale a pena tentar.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 13:41
o que espanou foi a cabeça do eixo mesmo, não a rosca, ai já era mesmo
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Dez 2020 as 14:07
o eixo padrão das specializeds boost é o 12x168LxM12(P1.0)x19 servindo esse da Zitto (https://pt.aliexpress.com/item/4000853650970.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.451bb90aJ9QHzN)

o problema foi essa peça ai: 

ela tem o dobro do tamanho (menos de 1cm) a mais que a original, para o eixo ficar firme no quadro é necessário trocá-la (ou cortar), no meu caso usei a do eixo original substituído:


fica na medida ideal:


sim, o cassete está no fim da vida :(


Editado por RuanRAC - 24 Dez 2020 as 14:09
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Dez 2020 as 18:41
Chegou até rápido esse eixo. A ZTTO tem uma gama de peças bem diversificada. No mínimo deve ser ela que fábrica pra várias marcas os produtos que vendem com a sua marca.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Dez 2020 as 10:30
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Chegou até rápido esse eixo. A ZTTO tem uma gama de peças bem diversificada. No mínimo deve ser ela que fábrica pra várias marcas os produtos que vendem com a sua marca.

exatamente, foi apenas uns 5 gramas a mais que a original com a vantagem de ter alavanca e não precisar de chave específica. 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2020 as 22:56
ZTTO eh a mesma que a ZOOM que vemos bastante aqui em mesas, guidão, etc. É uma marca honesta entre os chinarello. A loja oficial deles no ali eh show, mto completa.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X