Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Os "atretas" de início de ano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Os "atretas" de início de ano

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 12:07
Ontem à noite fomos eu e a vizinha junto de uma sobrinha dar nosso rolé noturno em torno do Engenhão e elas ficaram horrorizadas com o que viram, o desrespeito dos pedestres andando/correndo nas ruas com tráfego de automóveis, os policiais da área até pararam de interpelar esses pedestres pq não adianta, só vão começar a tomar vergonha na cara qdo alguém do lado deles (pedestres) morrer. No RJ a situação nas ruas ainda é sustentável para quem pedala pq não temos por aqui um fluxo de motos tão grande como se vê em São Paulo mas, ainda assim, não dá para ignorar esse tipo de comportamento dos pedestres. Pegar um carro para ir pedalar em outro lugar é o mesmo que alguém se mudar por causa de vizinho chato.

Ontem mesmo um skatista perdeu o controle do skate qdo estava fazendo palhaçada em alta velocidade na ciclovia cheia de pedestres e o skate voou em cima de uma menina de 6 anos e o skatista se estribuchou em cima de mesas e cadeiras dos quiosques que são armados erradamente na beirola da ciclovia, pelo menos a menina só levou um susto, ainda bem...
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 13:20
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Ontem à noite fomos eu e a vizinha junto de uma sobrinha dar nosso rolé noturno em torno do Engenhão e elas ficaram horrorizadas com o que viram, o desrespeito dos pedestres andando/correndo nas ruas com tráfego de automóveis, os policiais da área até pararam de interpelar esses pedestres pq não adianta, só vão começar a tomar vergonha na cara qdo alguém do lado deles (pedestres) morrer. No RJ a situação nas ruas ainda é sustentável para quem pedala pq não temos por aqui um fluxo de motos tão grande como se vê em São Paulo mas, ainda assim, não dá para ignorar esse tipo de comportamento dos pedestres. Pegar um carro para ir pedalar em outro lugar é o mesmo que alguém se mudar por causa de vizinho chato.

Ontem mesmo um skatista perdeu o controle do skate qdo estava fazendo palhaçada em alta velocidade na ciclovia cheia de pedestres e o skate voou em cima de uma menina de 6 anos e o skatista se estribuchou em cima de mesas e cadeiras dos quiosques que são armados erradamente na beirola da ciclovia, pelo menos a menina só levou um susto, ainda bem...

Acho que vc ganharia dinheiro no youtube abrindo um canal e filmando seus pedais. Com a quantidade de treta que ocorre, ia ser um canal bem movimentado. 
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 20:44
Ganhava nada, eu iria é ser processado ou levar strike da putada que eu filmasse fazendo merda, hehehe...

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Acho que vc ganharia dinheiro no youtube abrindo um canal e filmando seus pedais. Com a quantidade de treta que ocorre, ia ser um canal bem movimentado. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 22:01
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Ganhava nada, eu iria é ser processado ou levar strike da putada que eu filmasse fazendo merda, hehehe...

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Acho que vc ganharia dinheiro no youtube abrindo um canal e filmando seus pedais. Com a quantidade de treta que ocorre, ia ser um canal bem movimentado. 



Seguindo a mais nova tendência de frescuras, você seria cancelado.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 22:16
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Ganhava nada, eu iria é ser processado ou levar strike da putada que eu filmasse fazendo merda, hehehe...

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Acho que vc ganharia dinheiro no youtube abrindo um canal e filmando seus pedais. Com a quantidade de treta que ocorre, ia ser um canal bem movimentado. 



Seguindo a mais nova tendência de frescuras, você seria cancelado.

Dependendo de quem ele toparia no caminho, seria um CPF cancelado... Dead
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 23:45
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Ontem à noite fomos eu e a vizinha junto de uma sobrinha dar nosso rolé noturno em torno do Engenhão e elas ficaram horrorizadas com o que viram, o desrespeito dos pedestres andando/correndo nas ruas com tráfego de automóveis, os policiais da área até pararam de interpelar esses pedestres pq não adianta, só vão começar a tomar vergonha na cara qdo alguém do lado deles (pedestres) morrer. No RJ a situação nas ruas ainda é sustentável para quem pedala pq não temos por aqui um fluxo de motos tão grande como se vê em São Paulo mas, ainda assim, não dá para ignorar esse tipo de comportamento dos pedestres. Pegar um carro para ir pedalar em outro lugar é o mesmo que alguém se mudar por causa de vizinho chato.

Ontem mesmo um skatista perdeu o controle do skate qdo estava fazendo palhaçada em alta velocidade na ciclovia cheia de pedestres e o skate voou em cima de uma menina de 6 anos e o skatista se estribuchou em cima de mesas e cadeiras dos quiosques que são armados erradamente na beirola da ciclovia, pelo menos a menina só levou um susto, ainda bem...

Mas vc gosta...
Não basta passar raiva sozinho e ainda leva sobrinha e vizinha p passar raiva junto?
Só tem o Engenhão aí perto?
Eu heim...coisa de masoquista
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 07:53
Ah cara, fazer o que... Não é que eu "goste", já me quebrei todo fazendo trilhas e dh, tô véio pra essas coisas; as ruas do meu bairro são relativamente mal cuidadas e sujeitas aos amigos do alheio já que sou night rider, o Engenhão bem ou mal ainda é a melhor opção de pedal despretensioso apesar do que ocorre lá com relação aos pedestres, pra não dizer que lá eles mesmos brigam entre si. Essa situação costuma permanecer apenas durante Janeiro conforme já tinha falado devido aos "atretas de início de ano", aquela turma que faz promessa em Dezembro pra perder peso e tentar sair da "forma de barril" adquirida durante o ano, só não sei se isso vai ocorrer tb em 2021 devido às variáveis de Covid 19, desemprego e aulas suspensas, para citar algumas. E essa situação de "maior número de pessoas no espaço" tb incomoda quem é frequentador costumaz do entorno, então não é masoquismo...

Mudar de ares não resolve o problema, mesmo pq só pedalo no asfalto e no plano (o mesmo tipo de pedal que as vizinhas gostam de fazer); com o tempo o problema vai te seguir para onde vc vá... Big smile

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Ontem à noite fomos eu e a vizinha junto de uma sobrinha dar nosso rolé noturno em torno do Engenhão e elas ficaram horrorizadas com o que viram, o desrespeito dos pedestres andando/correndo nas ruas com tráfego de automóveis, os policiais da área até pararam de interpelar esses pedestres pq não adianta, só vão começar a tomar vergonha na cara qdo alguém do lado deles (pedestres) morrer. No RJ a situação nas ruas ainda é sustentável para quem pedala pq não temos por aqui um fluxo de motos tão grande como se vê em São Paulo mas, ainda assim, não dá para ignorar esse tipo de comportamento dos pedestres. Pegar um carro para ir pedalar em outro lugar é o mesmo que alguém se mudar por causa de vizinho chato.

Ontem mesmo um skatista perdeu o controle do skate qdo estava fazendo palhaçada em alta velocidade na ciclovia cheia de pedestres e o skate voou em cima de uma menina de 6 anos e o skatista se estribuchou em cima de mesas e cadeiras dos quiosques que são armados erradamente na beirola da ciclovia, pelo menos a menina só levou um susto, ainda bem...

Mas vc gosta...
Não basta passar raiva sozinho e ainda leva sobrinha e vizinha p passar raiva junto?
Só tem o Engenhão aí perto?
Eu heim...coisa de masoquista


Editado por sidserra - 14 Jan 2021 as 07:55
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 09:05
sid, se quer andar na ciclovia, coloca a bike no carro e anda lá em torno do parque olímpico que a ciclovia é larga e tem menos movimento. E se o parque estiver aberto, ele é muito grande e dá pra andar bastante lá dentro.

se quer fazer algo em paz, vai lá pra Guaratiba e roda nas estradas de chão e trilhas da região, tem muita trilha legal lá, olha no Trailforks que tem tudo cadastrado.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 09:37
É como eu disse, TheLittle, eu não ando mais na ciclovia, o meu negócio é rua mesmo; se por acaso eu andar na ciclovia ou ela está vazia (ou minimamente transitável) ou eu mesmo saio do espaço invadido por pedestres pois não vale a pena arrumar quizumba por causa disso. Há outros espaços para se andar de bike, como no entorno do Maracanã (lá não se vê pedestre nas ruas), o Parque Madureira (que está virando um antro de ladrões de toda espécie) e ruas vicinais no meu bairro com pouco movimento de veículos e sem pedestres pra azucrinar a paciência, porém há a possibilidade de "armadilhas" (tachinha no chão, nego escondido atrás de árvores, etc) e ser surpreendido por uma delas.

E por falar em tachinhas, já houve episódios do tipo, qdo tinha jogo no Engenhão, tinha os retardados que não sabem fazer uma fila e simplesmente fechavam o passeio de ponta a ponta, impedindo até os pedestres de circularem no local. Aí os mais incomodados com os ciclistas espalhavam tachinhas no local só pra ter o prazer de acabar com a atividade física, daí vc vê o nível de quem frequenta os arredores. Em dias "normais", por assim dizer todo mundo se "conhece", o problema é mesmo o início do ano com os "atretas" novos já citados...

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

sid, se quer andar na ciclovia, coloca a bike no carro e anda lá em torno do parque olímpico que a ciclovia é larga e tem menos movimento. E se o parque estiver aberto, ele é muito grande e dá pra andar bastante lá dentro.

se quer fazer algo em paz, vai lá pra Guaratiba e roda nas estradas de chão e trilhas da região, tem muita trilha legal lá, olha no Trailforks que tem tudo cadastrado.


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 09:53
eu to entendendo q vc quer ir de encontro ao problema. aí é uma escolha sua. boa sorte.
eu prefiro fugir dele.

outra alternativa razoável e muito frequentada no Rio são os "alpes cariocas", como vista chinesa, estrada das canoas, etc. dificilmente ando lá só por andar, quando vou é pra acessar as trilhas. Subo muito a Vista Chinesa pra descer pela trilha e devido a grande quantidade de ciclistas que andam lá, os carros acabam tendo que respeitar ainda que "na marra".
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 21:50
Hj fiz um belo pedal noturno (com direito a churrasco e água de coco) de 2 horas com a vizinha e a sobrinha dela e, surpreendentemente (não estou reclamando) o entorno estava com mais ou menos 50% a menos de pedestres no entorno, até a ciclovia estava bem transitável. Não sei se é pq é sexta-feira ou se está chegando aquela hora da "desistência esportista" por parte dos "atretas" mas o fato é que até os punhetas que andam no meio da rua meio que sumiram, o que só prova que se esses manés ficarem nos espaços deles, tudo se resolve, eles mantém a segurança deles e nós (ciclistas) a nossa.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X