Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Optando pela Single Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Optando pela Single Speed

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 23:12
https://www.youtube.com/watch?v=SQHJZ8DrRmw


Fixa (não deixa de ser uma SS)... Wink
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2018 as 15:48
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 05:44
Quanto ao português técnico, é um pouco por vir de outro idioma (Deutsch), outro pouco por influência do português europeu. Um outro pouco por negar-me a massacrar a língua... A oralidade aceita tudo, o papel não.

Inicialmente, parem de ler o que querem, e passem a ler o que vos escrevi... Tem coisas BEM mal compreendidas do que escrevi lá atrás, e inclusive coisas que não foram ditas...

Pô bicho, desempenho não é apenas ser o mais rápido, ser o primeiro... Desempenho aqui tenho empregado como fazer algo de maneira mais eficiente... O fato é que com uma redução maior dá para desenvolver mais potência, que pode ser traduzido como mais velocidade com menos esforço numa subida...
A questão é muito ampla, e novamente não estou defendendo que se precisa de marchas, mas que nesse caso elas podem convir... Talvez se vocês forem como o Daniel Guth, e podem andar como uma velhinha de 80 anos, antes de ir tomar café e conversar em francês na chapelaria, é excelente... 
Eu por minha vez, já não posso me dar esse luxo. Caso precise ir a algum lugar, e que seja viável ir de bike, ao reduzir o tempo necessário para a viagem, significa mais tempo para fazer outras coisas... Se poso ir mais rápido, posso ir mais longe... Se cansar menos, posso ir mais longe... Superação? Sim, sem dúvidas fazer 100 km numa SS é bem mais gratificante que com marchas, mas negar o fato que as marchas facilitam a vida, é outro papo...

Evidentemente que a bike depende da proposta, e nessas é contra-sensual pensar que uma SS vai ser fácil de saltar como uma BMX, ou que se possa viajar tão longe nela, em pouco tempo, que numa road...
Vale a pena usar uma SS sem dúvidas, mas não pensando em descer ribanceira, não pensando em andar 150 km/dia... É uma bike funcional para pequenos trajetos, descompromissado com desempenho...

Certamente, fazer ciclismo com outras atividades é o ideal, mas parem de viajar... Isso não é a realidade de todo mundo...
Somos brasileiros (ok, nem todos), considerando que a média ganha mil reais, e uma bicicleta das mais básicas, custa mais que a metade disso, não dá para pirar nos custos... Não sei quem está do outro lado da tela, aí fica aquele comentário de que 21 não bastam, 24 não bastam, e tem que gastar um dinheirão...

E quanto a lesões, nunca ninguém me disse que eu teria lesões tocando 10 horas por dia... Então, a ética me diz que devo alertar... Qualquer um pode ter? Sim, mas ninguém tem uma hérnia abdominal, por passar o dia sentado num escritório... Talvez uma de disco, por má postura...

Pensem nisso!


Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 10:50
Ismah/cabelo, você tem uma bike?
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 11:49
As dificuldades sempre vão exitir com marchas ou sem marchas, em uma single serão maiores ainda, mas o Davi colocou que fez um pedal de 50km você foi lá e chamou ele de mentiroso, agora fica nessa do desempenho das marchas, esse é um tópico de SS, existem outros que estão discutindo isso.

No passado andei com uma MTB de 27v, usava sapatilha e uniforme de equipe, um pseudo atleta, larguei mão de tudo isso, hoje eu quero um pedal descompromissado, saio para pedalar e não treinar as vezes faço um pedal mais longo 60km ou até 70km, as vezes vou na padaria pegar um pão de boa.

Eu sei como tempo é precioso, mas como é bom pegar a bike e sair para um pedal sem compromisso, sem se atentar nossa qual minha cadência ou minha média, nossa tenho que manter esse ritmo, pois hoje a planilha é Z1 e Z2.

Em mais de uma ocasião você colocou que estamos viajando e eu te digo: EU NÃO, sei muito bem o que uma SS pode me oferecer e sei lidar com as limitações dela sem stress algum.

Sou membro desse fórum desde 2009, eu acho, e já vi tópicos com debates que parecem que não ter fim, de certa forma é até bom, imagina se todos fossem iguais ou se todos andassem de single kkkkkkkkkk, mas chega uma hora que fica chato as informações vão se repetindo os argumentos se desgastam e o tópico fica esquecido e cara andar de single aqui no Brasil é tão foda, seu caso mesmo vem no tópico que a galera tá afim de montar ou discutir as bikes SS, falar que não podemos negar o desempenho que uma marcha proporciona, cara eu já fiz isso, Sorry Mister!!!!kkkkkkk

Vamos tentar deixar esse tópico com informações para aqueles que estão tentando ter uma SS, logicamente alguma coisa relacionada ao que pode ser melhor ou pior pode até surgir, mas dentro das SS, acredito que em outras partes do fórum tem material que de suporte para cada um se desenvolver no mundo das bikes com marchas!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 14:00
Consegui achar a catraca aqui perto de casa

https://www.cicloviabicicletas.com.br/roda-livre-20-dentes
https://www.cicloviabicicletas.com.br/roda-livre-18-dentes

Agora preciso do pedivela , estava pensando nesse

https://www.cicledelta.com.br/pedivela-sugino-aco-com-coroa-38-dentes-com-protecao-1000026124xJM

Só vou montar ela se for com peças baratas e caso ache elas em lojas aqui mesmo , o frete já fica meio inviável.
Isso tbm depois de testar um quadro que eu tenho aqui pra ver se ele consegue estivar a corrente sem tensionador , mais o quadro não é de gancheira horizontal.

O cubo caso esses comuns de rolamento pra catraca de rosca seja a mesma medida de rosca vai ficar bom , vou precisar tirar aquele espaçador que fica no lado direito pra catraca de 7v isso vai deixar o cubo mais alinhado com aro e vou poder usar a mesma tensão nos 2 lados.
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 14:09
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Consegui achar a catraca aqui perto de casa

https://www.cicloviabicicletas.com.br/roda-livre-20-dentes
https://www.cicloviabicicletas.com.br/roda-livre-18-dentes

Agora preciso do pedivela , estava pensando nesse

https://www.cicledelta.com.br/pedivela-sugino-aco-com-coroa-38-dentes-com-protecao-1000026124xJM

Só vou montar ela se for com peças baratas e caso ache elas em lojas aqui mesmo , o frete já fica meio inviável.
Isso tbm depois de testar um quadro que eu tenho aqui pra ver se ele consegue estivar a corrente sem tensionador , mais o quadro não é de gancheira horizontal.

O cubo caso esses comuns de rolamento pra catraca de rosca seja a mesma medida de rosca vai ficar bom , vou precisar tirar aquele espaçador que fica no lado direito pra catraca de 7v isso vai deixar o cubo mais alinhado com aro e vou poder usar a mesma tensão nos 2 lados.


Só precisa avaliar no quadro que você tem se vai ser possível alinhar, como essa catraca não usa espaçador a corrente pode ficar desalinhada!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 14:31
Então vinicius , nesse cubo o cubo é um pouco deslocado pra esquerda pra caber as 7 marchas , se fosse alinhar o pedivela com ela na posição original imagino que ela fique onde fica o segundo pinhão da 7v e ai só daria alinhamento na posição da coroinha limitando o tamanho dela.

Na bike de marcha a roda fica puxada pro lado direito , retirando o espaçador creio que vou resolver os 2 problemas , a catraca vai ficar mais próxima do quadro e os raios mais simétricos igual a roda da frente com um cubo comum sem disco e vai dar alinhamento na posição da coroa do meio imagino eu.

Vamos ver , com o tempo vou conferindo , a primeira experiência é ver se o quadro estica a corrente , no caso vou montar porque tenho todas as peças sobrando exceto a catraca pedivela e corrente , e já sabendo que vai ser uma bike bem limitada não pretendo investir muito , aqui tem subidas muito bravas e é quase impossível ir a algum lugar sem subir , se tiver que colocar um esticador já não quero.

Trilha por exemplo é sem chance , toda trilha na volta tem uma serra de 10km bem inclinada , seria algo pra dar uma volta bem de boa até a lagoa.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 14:43
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Ismah/cabelo, você tem uma bike?
 

Uma não, duas (e meia, em peças LOL).

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Esse é um tópico de SS, existem outros que estão discutindo isso.


Certo, mas leia o começo do tópico. Não cheguei nesse discurso de maneira aleatória, e não vim de maneira aleatória chingar quem anda de single, como disse eu só não estou no clube por questões financeiras.

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

hoje eu quero um pedal descompromissado, saio para pedalar e não treinar as vezes faço um pedal mais longo 60km ou até 70km, as vezes vou na padaria pegar um pão de boa.


EXATO! Só que nosso exímio colega, incia o tópico dizendo:

"Pretendo adquirir uma bike fixa/single speed para treinar aqui na CE 040, perto da minha residência. Atualmente, utilizo uma Monark Allum (antiga) com 21v (bem pesada, por sinal, ainda mais, com pneus Kenda Praieros). Pretendo melhorar minha resistência física conciliando com algo que gosto muito (pedalar).

Quero percorrer médias/longas distâncias (tipo: 20Km a 80 Km). Como não quero competir e não prezo por perfomance, descartei a Speed."

Então eu digo: para esse fim a fixa ou a single não é a mais recomendada... E vocês estão pirando em cima disso...

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Eu sei como tempo é precioso, mas como é bom pegar a bike e sair para um pedal sem compromisso, sem se atentar nossa qual minha cadência ou minha média, nossa tenho que manter esse ritmo, pois hoje a planilha é Z1 e Z2.


Eu sei, também gosto de sair assim, e de preferência sem destino também... Mas não são bem os objetivos de todo mundo.

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Em mais de uma ocasião você colocou que estamos viajando e eu te digo: EU NÃO, sei muito bem o que uma SS pode me oferecer e sei lidar com as limitações dela sem stress algum.


Nunca disse que não sabia, só que não está aplicado ao proposto inicialmente, e sim ao que eu disse.

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

chega uma hora que fica chato as informações vão se repetindo os argumentos se desgastam e o tópico fica esquecido e cara andar de single aqui no Brasil é tão foda, seu caso mesmo vem no tópico que a galera tá afim de montar ou discutir as bikes SS, falar que não podemos negar o desempenho que uma marcha proporciona, cara eu já fiz isso, Sorry Mister!!!!kkkkkkk


Novamente, leia desde o começo.

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Vamos tentar deixar esse tópico com informações para aqueles que estão tentando ter uma SS, logicamente alguma coisa relacionada ao que pode ser melhor ou pior pode até surgir, mas dentro das SS, acredito que em outras partes do fórum tem material que de suporte para cada um se desenvolver no mundo das bikes com marchas!


Apenas não, porque a proposta não é essa... Voltamos ao ponto inicial, ele quer algo bem diferente de uma SS... Dar o conselho errado, apenas para não contrariar a proposta, ou o contexto, é algo meio sem sentido...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 15:20
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Então vinicius , nesse cubo o cubo é um pouco deslocado pra esquerda pra caber as 7 marchas , se fosse alinhar o pedivela com ela na posição original imagino que ela fique onde fica o segundo pinhão da 7v e ai só daria alinhamento na posição da coroinha limitando o tamanho dela.

Na bike de marcha a roda fica puxada pro lado direito , retirando o espaçador creio que vou resolver os 2 problemas , a catraca vai ficar mais próxima do quadro e os raios mais simétricos igual a roda da frente com um cubo comum sem disco e vai dar alinhamento na posição da coroa do meio imagino eu.

Vamos ver , com o tempo vou conferindo , a primeira experiência é ver se o quadro estica a corrente , no caso vou montar porque tenho todas as peças sobrando exceto a catraca pedivela e corrente , e já sabendo que vai ser uma bike bem limitada não pretendo investir muito , aqui tem subidas muito bravas e é quase impossível ir a algum lugar sem subir , se tiver que colocar um esticador já não quero.

Cara vai ficar interessante isso aí, quando finalizar coloca uma foto e suas impressões ok!!!!

Trilha por exemplo é sem chance , toda trilha na volta tem uma serra de 10km bem inclinada , seria algo pra dar uma volta bem de boa até a lagoa.
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 15:20
Cara vai ficar interessante isso aí, quando finalizar coloca uma foto e suas impressões ok!!!!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 15:33
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:



MANO, que gambi! kkkkkkkkk


O importante é que funciona, mantem a corrente esticada, e evita que ela escape!


Esse recurso técnico de engenharia alternativa poderia estar aqui: https://www.pedal.com.br/forum/gambiarra-na-bike_topic14626_page6.html



Editado por joaoandre1990 - 30 Jul 2018 as 15:55
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 16:40
Mano, até me perdi com essa discussão sem sentido...

Mas se eu não me engano tem alguém querendo montar uma SS por ai, e eu REPITO: simplicidade não significa ausência de qualidade, uma coisa não tem nada a ver com outra... Portanto, vc pode SIM montar uma bike "simples" (do ponto de vista mecânico) usando componentes de altíssima qualidade. Inclusive se o seu bolso permitir, é o que eu recomendo!

Agora não venha me dizer pra não indicar uma single pq isso é justamente o que eu faço com todos os meus amigos kkkkkkkkkkk

Tipo:
- João quero comprar uma bicicleta, o que vc me indi..
- Desculpa te interromper, mas vc já pedalou uma single?
- Ah, mas é que...
- Calma! Pega a minha e da uma volta!



Existe um preconceito enorme com as singles, mas é pura idiotice. Fala mal quem nunca experimentou, depois que vc anda em uma é amor a primeira pedalada (na descida e na subida, até que a morte os separe)...
Eu fui sem medo e não me arrependo nenhum pouco, tenho uma Caloi10 convertida em SS com relação razoável pra andar na cidade, até o final do ano pretendo terminar uma Cruiser com relação bem leve pra passear com minha dog e sinceramente já venho pensando numa fixa pro ano que vem com intenção de pedalar na estrada (minha mulher não pode saber kkkkk).
Um dia quem sabe eu volto pras marchas, mas por enquanto estou muito bem sem elas.



Editado por joaoandre1990 - 30 Jul 2018 as 16:42
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 16:43
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:



MANO, que gambi! kkkkkkkkk


O importante é que funciona, mantem a corrente esticada, e evita que ela escape!


Esse recurso técnico de engenharia alternativa poderia estar aqui: https://www.pedal.com.br/forum/gambiarra-na-bike_topic14626_page6.html



Cara juro que não tinha visto esse tópico, esse quadro é um calou antigo e ele tem gancheira para câmbio, como esse câmbio estava sobrando, resolvi usar ele como tensionador, visualmente é horrível kkkkk, mas funciona bem a corrente nunca escapou e outra é uma bike para o dia a dia!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 17:38
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Mano, até me perdi com essa discussão sem sentido...

Mas se eu não me engano tem alguém querendo montar uma SS por ai, e eu REPITO: simplicidade não significa ausência de qualidade, uma coisa não tem nada a ver com outra... Portanto, vc pode SIM montar uma bike "simples" (do ponto de vista mecânico) usando componentes de altíssima qualidade. Inclusive se o seu bolso permitir, é o que eu recomendo!

Agora não venha me dizer pra não indicar uma single pq isso é justamente o que eu faço com todos os meus amigos kkkkkkkkkkk

Tipo:
- João quero comprar uma bicicleta, o que vc me indi..
- Desculpa te interromper, mas vc já pedalou uma single?
- Ah, mas é que...
- Calma! Pega a minha e da uma volta!



Existe um preconceito enorme com as singles, mas é pura idiotice. Fala mal quem nunca experimentou, depois que vc anda em uma é amor a primeira pedalada (na descida e na subida, até que a morte os separe)...
Eu fui sem medo e não me arrependo nenhum pouco, tenho uma Caloi10 convertida em SS com relação razoável pra andar na cidade, até o final do ano pretendo terminar uma Cruiser com relação bem leve pra passear com minha dog e sinceramente já venho pensando numa fixa pro ano que vem com intenção de pedalar na estrada (minha mulher não pode saber kkkkk).
Um dia quem sabe eu volto pras marchas, mas por enquanto estou muito bem sem elas.



Segue uma foto atual da minha, na cidade onde moro, tem um parque bem próximo a região central e estão construindo uma pisa de Xco lá, ando direto.

Hoje estou com relação 34x18, quadro/garfo/guidão em cromo, rodas vzam, selim Brooks, demais peças são comuns a qualquer bike.

Desbe 2013 estou nessa pegada SS e gosto muito!
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 20:43
Muito top sua bike, viniciusrpa! Thumbs Up

Me diz uma coisa, o tensor feito com o câmbio traseiro tem regulagem de tensão? 
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 21:04
Não, só deixar a corrente mais justa que já era, olha a posição do câmbio, bem diferente se estivesse com marchas
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 22:39



A que eu vou montar, será mais ou menos assim. Porém, o quadro de MTB será mais atual. Interessante que nesse projeto não tem tensor. 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 23:26
É mais ou menos isso que planejo tbm , porém com um quadro de 1992
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 23:17
Originalmente postado por misera misera escreveu:

É mais ou menos isso que planejo tbm , porém com um quadro de 1992


Gancheira horizontal?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 01:41
Não , a gancheira é "vertical" , mais não sobe reta , ela vai meio na diagonal parecida com essa da foto , a roda se desloca um pouco pra cima e pra trás coisa de 1cm mais acredito que será o suficiente pra esticar a corrente.
Vou testar antes de comprar as coisas.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 17:29
Aqui dá pra ver o lance que eu tava falando de usar o cubo de rolamento baratin com uma catraca comum.

Dá pra ver como no fim os raios ficam mais simétricos e com tensão mais parecida em ambos os lados.

https://www.youtube.com/watch?v=nkNCXx10NqY

Fato que eu desconhecia , as subidas de bh foram mapeadas.
http://vejabh.abril.com.br/materia/cidade/subindo-ladeira-bh-iptu-vias-ingremes-morro-rua/

Aqui o mapa , pondo em dúvida meu projeto...

http://www.bhtrans.pbh.gov.br/portal/page/portal/portalpublicodl/Temas/BHTRANS/Acessibilidade%20para%20Todos/edi%C3%A7_o_v8.jpg


Editado por misera - 01 Ago 2018 as 17:29
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 17:49
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Aqui dá pra ver o lance que eu tava falando de usar o cubo de rolamento baratin com uma catraca comum.

Dá pra ver como no fim os raios ficam mais simétricos e com tensão mais parecida em ambos os lados.

https://www.youtube.com/watch?v=nkNCXx10NqY

Fato que eu desconhecia , as subidas de bh foram mapeadas.
http://vejabh.abril.com.br/materia/cidade/subindo-ladeira-bh-iptu-vias-ingremes-morro-rua/

Aqui o mapa , pondo em dúvida meu projeto...

http://www.bhtrans.pbh.gov.br/portal/page/portal/portalpublicodl/Temas/BHTRANS/Acessibilidade%20para%20Todos/edi%C3%A7_o_v8.jpg


Que vídeo top, extremamente didático!
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 18:02
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Aqui dá pra ver o lance que eu tava falando de usar o cubo de rolamento baratin com uma catraca comum.

Dá pra ver como no fim os raios ficam mais simétricos e com tensão mais parecida em ambos os lados.

https://www.youtube.com/watch?v=nkNCXx10NqY

Fato que eu desconhecia , as subidas de bh foram mapeadas.
http://vejabh.abril.com.br/materia/cidade/subindo-ladeira-bh-iptu-vias-ingremes-morro-rua/

Aqui o mapa , pondo em dúvida meu projeto...

http://www.bhtrans.pbh.gov.br/portal/page/portal/portalpublicodl/Temas/BHTRANS/Acessibilidade%20para%20Todos/edi%C3%A7_o_v8.jpg


Nossa, kkkkkkkkkkkk, que aclives monstros são esses, caraca... Shocked
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 19:24
Eu tô pegando o bonde andando, mas ter single é como ter qualquer outra bike, não deu pra subir empurra. Estamos falando de pessoas adultas, agora imagina uma criança   que ganhou aos 7 anos uma Brandani. Single e provavelmente com quase 20 quilos de puro aço.😂😂😂😂
Fora que vira e mexe se vê videos de umas barra forte indo pra Aparecida. Se puder ter tenha se não puder aos menos ande em uma.

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 19:31
Pois é , e só estou achando pedivela com coroa 44 , tava lendo em forum de quem anda de single , o povo diz que de 2 a 5% é tranquilo , 10% o povo já diz que é muito pesado de subir , maioria andando de 46-16 / 46/18.

Isso aí não preciso nem imaginar hugo , mais há diferenças , quando criança a gente não ia longe , ou montava uma pistinha com rampas ou dava um rolé não muito longe.
Outra coisa eu me lembro que conseguia subir muitas ruas com 44-16 mais era uma bmx aro20 , e tinha um amigo meu nessa época que era monstro , kra era grande e forte pra baralho mais não conseguia subir igual eu e um outro lá porque apesar de muito forte tbm era bem mais pesado.
Na época que eu comecei a fazer trilha apesar de ter a cruiser jamais iria com ela pra trilha , minha mtb era 21v , pesava 18 quilos relacao 28-38-48 e 11-28 atrás , mais eu pesava 50 quilos , aquele morro da foto ali eu subia de 38-24 fácil hj se bobear nem de 22-36 kkkkkkk.

Editado por misera - 03 Ago 2018 as 20:12
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 20:08
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Eu tô pegando o bonde andando, mas ter single é como ter qualquer outra bike, não deu pra subir empurra. Estamos falando de pessoas adultas, agora imagina uma criança   que ganhou aos 7 anos uma Brandani. Single e provavelmente com quase 20 quilos de puro aço.😂😂😂😂
Fora que vira e mexe se vê videos de umas barra forte indo pra Aparecida. Se puder ter tenha se não puder aos menos ande em uma.



Meu sonho de infância!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 21:26
Certamente Mísera, as voltas eram bem menores, e nem tinha como exigir muito, baita trombolho, mas era tipo estar em uma moto. É certo que escolher um setup de transmissão de uma single não é tarefa fácil.
Acredito que um bom conjunto seria na proporção de no máximo 2,5 por pedalada, tipo um pedivela 44 com pinhão 18. Pra a maioria dos trajetos acho essa razão pedalavel, já que o objetivo não é performance. Acho que os conceitos se confundem na cabeça de algumas pessoas, bike single não precisa render como uma fixa para velódromo, mas também não precisa ser totalmente letárgica. Talvez investir em um daqueles cubos reversíveis (não sei se é este o nome) com dois pinhões seja viável. É o tipo de bike que não precisa assumir nenhum compromisso, só sair e curtir.

Editado por Hugobh77 - 03 Ago 2018 as 21:30
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 22:52
É provavelmente essa mesmo que eu vou 44-18 , as opcoes que achei aqui seriam 44 ou 38 de coroa e 16 18 22 de catraca.
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2018 as 10:13
Originalmente postado por misera misera escreveu:

É provavelmente essa mesmo que eu vou 44-18 , as opcoes que achei aqui seriam 44 ou 38 de coroa e 16 18 22 de catraca.

Estou nessa indecisão também, mas no meu caso, estou fazendo uns testes com a relação 48x18. Bom, o RPM aumentou quando quero esticar nas retas, ficou leve. Mas, ainda não testei em trechos com inclinações. Estou nesse dilema, escolher maior RPM (48x18) ou força (48x14).
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2018 as 17:55
Uso na minha 34x18, consigo desenvolver bem no plano, mas em estradas rurais é bem melhor!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 20:37
o cubo chama Flip-Flop, é uma boa opção, mas com o tempo a preguiça de trocar toma conta e a gente acaba escolhendo só um lado pra usar kkkkkk

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Certamente Mísera, as voltas eram bem menores, e nem tinha como exigir muito, baita trombolho, mas era tipo estar em uma moto. É certo que escolher um setup de transmissão de uma single não é tarefa fácil.
Acredito que um bom conjunto seria na proporção de no máximo 2,5 por pedalada, tipo um pedivela 44 com pinhão 18. Pra a maioria dos trajetos acho essa razão pedalavel, já que o objetivo não é performance. Acho que os conceitos se confundem na cabeça de algumas pessoas, bike single não precisa render como uma fixa para velódromo, mas também não precisa ser totalmente letárgica. Talvez investir em um daqueles cubos reversíveis (não sei se é este o nome) com dois pinhões seja viável. É o tipo de bike que não precisa assumir nenhum compromisso, só sair e curtir.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 20:39

Vc tem que lembrar que hoje pedala uma aro 26, com pelo menos uns 14kg, se vc mudar pra uma aro 700 com 10~11kg, a coisa muda.

Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

É provavelmente essa mesmo que eu vou 44-18 , as opcoes que achei aqui seriam 44 ou 38 de coroa e 16 18 22 de catraca.


Estou nessa indecisão também, mas no meu caso, estou fazendo uns testes com a relação 48x18. Bom, o RPM aumentou quando quero esticar nas retas, ficou leve. Mas, ainda não testei em trechos com inclinações. Estou nesse dilema, escolher maior RPM (48x18) ou força (48x14).
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 00:30
A bike que eu pretendo transformar é 26.
O cubo flip flop não é pra quadro de speed ?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 02:41
Não, tem pra tudo que é gosto...

A questão só é que não é prático um cubo desses... Terá que meter a mão na graxa toda vez...
Uma saída, é importar / fabricar () sistemas com correia dentada, o GCN postou destas que foi mui surpreendente, e de enches os olhos - algo como commuter's challenge, é o nome do vídeo...

Ainda assim, é muita mão e certamente dá preguiça...
Como bem dito, a questão é sempre desempenho. Quem presa por desempenho, deve ficar nas marchas, e aparentemente é o que o autor do tópico buscava... Fixa é para curtir, se deslocar até a padoca - e tem gente putinha quando digo isso... LOL
Acima disso, ela perde o sentido de ser... Te cansa mais que tu anda, e quando se tem algum compromisso a ser seguido, não é tão interessante a ideia... Melhor ter uma aceleração melhor, perdendo na velocidade máxima, mas uma velocidade média mais linear...

Aclives fortes, como tenho na minha região, ferrou muito... A maioria sempre está acima de 10%, e tem lugares com 37%... Ouch Isso me faz ainda repensar o projeto, gostei da ideia de uma 2 ou 3 speed, usando só o câmbio dianteiro...

PS.: Se querem fortalecer as pernas, tirem o selim, mas lembrem de não sentar na roda, ou teremos ovos ralados para jantar... Andei numa bike nessa vibe, e estava morto depois de 3 km...

Editado por Ismah/Cabelo - 06 Ago 2018 as 03:21
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 07:14
Originalmente postado por misera misera escreveu:

A bike que eu pretendo transformar é 26.
O cubo flip flop não é pra quadro de speed ?


Tem uma foto dela, coloca aí esse projeto seu!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 13:25
É um quadro antigo que tenho parado aqui.

Não sei se da pra reparar mais a gancheira dela desloca a roda um pouquinho pra trás , minha esperança é que isso seja suficiente pra dar tensão na corrente.



Se for possível montar ela sem tensionador e gastando em torno de 150,00 ta valendo.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 16:17
Originalmente postado por misera misera escreveu:

A bike que eu pretendo transformar é 26.
O cubo flip flop não é pra quadro de speed ?


O fato de ser 26 não interfere em absolutamente nada, eu, por exemplo, estou montando uma single aro 26 com quadro de Caloi Cruiser. O que interfere nesse caso é direção da gancheira...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 16:21
Originalmente postado por misera misera escreveu:

É um quadro antigo que tenho parado aqui.

Não sei se da pra reparar mais a gancheira dela desloca a roda um pouquinho pra trás , minha esperança é que isso seja suficiente pra dar tensão na corrente.



Se for possível montar ela sem tensionador e gastando em torno de 150,00 ta valendo.


Não é impossível, mas é muito (muito mesmo) improvável que a corrente mantenha-se esticada nesse quadro sem a ajuda de um tensionador... Uma solução: utilizar uma corrente Half-Link, porém, só a corrente já custa 100 golpes (as mais em conta).
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 16:23
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

A bike que eu pretendo transformar é 26.
O cubo flip flop não é pra quadro de speed ?


O fato de ser 26 não interfere em absolutamente nada, eu por exemplo, estou montando uma single com um quadro aro 26, de Caloi Cruiser. O que interfere nesse caso é direção da gancheira...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X