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Optando pela Single Speed

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DaviAP92 Ver Drop Down
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    Enviado: 02 Jun 2018 as 16:13
Amigos, boa tarde.
Procurei muito as informações em tópicos anteriores, mas não achei nada relacionado ao meu caso.

Pretendo adquirir uma bike fixa/single speed para treinar aqui na CE 040, perto da minha residência. Atualmente, utilizo uma Monark Allum (antiga) com 21v (bem pesada, por sinal, ainda mais, com pneus Kenda Praieros). Pretendo melhorar minha resistência física conciliando com algo que gosto muito (pedalar).

Quero percorrer médias/longas distâncias (tipo: 20Km a 80 Km). Como não quero competir e não prezo por perfomance, descartei a Speed. Pensei em comprar um bike híbrida aro 29 ou um MTB aro 29 com pneus finos. Mas, estou me apaixonando pela single speed/fixa). No caso, quero comprar uma RAF com cubo traseiro flip/flop.

Dúvidas:

- Por não ter marchas, conseguirei (com o tempo) superar os aclives? Na Monark, por preguiça ou costume, nos aclives, coloco marchas leves e pedalo devagar. 

- Conseguirei, já adaptado, acompanhar meus amigos que andam de Speed (no caso, em ritmo moderado; em um pedalada mais agressiva por parte deles, creio que ficarei para trás em uma single speed).

- Consigo colocar eixos com blocagem nela?

- Futuramente, compensa colocar um câmbio Nexus de 5V?
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viniciusrpa Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusrpa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2018 as 19:32
Saudações, em relação ao seu primeiro questionamento, com o tempo osbavlives ficam tranquilos
Acompanhar o pessoal da speed, vai depender o quanto eles andam e quanto você vai estar andando, se a galera fizer um pedal mais tranquilo, dá para acompanhar sim.
Com essa bike, com cubos flip flop não dá pra usar blocagem.
Em relação ao câmbio nescau é muito pessoal, eu não colocaria e outra esse é um câmbio mais urbano, você colocou que irá realizar pedais longos, será que ele aguentaria?

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DaviAP92 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DaviAP92 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2018 as 21:45
Amigo, obrigado pelos esclarecimentos.

Estava observando uns vídeos na internet e fiquei um pouco receoso. Vi até um rapaz subindo uma serra (em uma competição) em uma bike fixa, sofreu demais o coitado, kkkk. Mas, vi muita gente de Speed ficando para trás, sofrendo, mesmo com marcha; o que me leva a crer que o fundamental mesmo, é a força e resistência nas pernas e na respiração. 

Sei que as marchas ajudam, aliviam; mas, futuramente, penso em comprar um MTB ou Híbrida com um kit bom (Alívio, por exemplo). Mas, quando vou pedalar forte com a Monark Allum, a corrente fica escapando, dá uns trancos, chato demais; fico até com medo de pegar pesado na pedalada. Já levei em vários mecânicos, tudo regulado, tudo direitinho, mas continua escapando.

Talvez, em uma single speed, seja diferente; mais pesado (até me acostumar), porém posso pedalar mais a vontade, sem medo dos tais escapes da corrente como nas bikes com marchas.

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Essa bike da RAF é boa?
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viniciusrpa Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusrpa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2018 as 21:58
Tenho uma single também é essa a sensação mesmo, dá para pedalar mais forte, sem esse receio da corrente escapar.
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DaviAP92 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2018 as 23:04
Muito obrigado, meu amigo! Smile
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2018 as 17:42
Bem, eu sou defensor das marchas para seu uso... Não tem porque ficar no swing só porque elas estão lá...

Corrente escapando pode ser sinal de que seu cassete / corrente já passaram da hora de ser trocados a um bom tempo. PORÉM, se for sistema de rosca, pode ser que a rosca esteja se apertando, e isso é normal... Tão normal que via de regra só sai fazendo muita força.

A single não é a pior bike de todas... Guidão drop, um quadro de speed, e pode ser uma bike bem mais divertida do que parece... Penso que para esse uso, convém freio bom...
Ainda que com gancheira horizontal e porcas, eu iria de esticador de corrente.

Mas nada impede de tu usar blocagens, é até mais fácil e prático para trocar um pneu - muito provável que fure num trecho de 80 km em beira de rodovia.
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2018 as 11:38
Mete bala na single meu parceiro. Um homão desse com medinho de subida??? Capaz, bota força nessa perna!!! kkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, o máximo que pode acontecer é você não se acostumar e acabar colocando aquela parafernália toda, digo, MARCHAS, na sua bike.

Ainda em tempo, a RAF é uma boa opção pra quem ta começando e tem o orçamento apertado, pode confiar!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
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viniciusrpa Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusrpa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2018 as 20:26
Originalmente Postado por joaoandre1990 joaoandre1990 Escreveu:

Mete bala na single meu parceiro. Um homão desse com medinho de subida??? Capaz, bota força nessa perna!!! kkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, o máximo que pode acontecer é você não se acostumar e acabar colocando aquela parafernália toda, digo, MARCHAS, na sua bike.

Ainda em tempo, a RAF é uma boa opção pra quem ta começando e tem o orçamento apertado, pode confiar!


Esse é um dos motivos que prefiro uma single, "parafernália toda", enche o saco, a minha ando em estradas rurais e suja ou pega barro, cara para limpar é muito mais simples e na hora de trocar a relação é muito mais barato, mas independente disso que pra mim ew um puta atração, single é show, cai naquela ou você gosta ou vai de shimano 30v 😂😂😂😂
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DaviAP92 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2018 as 22:48
Amigos, eu fiz um percurso de quase 50 Km em minha Monark Allum com pneus pesados, kkkkk e quase "capotei". Tipo, a maior parte do caminho deixei na marcha um pouco pesada (48 x 18). Sofri demais nas subidas e até em algumas retas. A bike em si é pesada, eu sou muito pesado (92 Kg) e creio que ela não tenha uma configuração adequada para estrada. Foquei mais na pedalada do quê em velocidade e tals. Embora, fiquei muito triste em ver os caras com Speed's, MTB's 29 e até 26 passando por mim em alta velocidade. Será que uma Single Speed seria bom para mim para esses tipos de percursos? Ou só cidade e pequenos trajetos?
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viniciusrpa Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusrpa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jun 2018 as 01:02
Originalmente Postado por DaviAP92 DaviAP92 Escreveu:

Amigos, eu fiz um percurso de quase 50 Km em minha Monark Allum com pneus pesados, kkkkk e quase "capotei". Tipo, a maior parte do caminho deixei na marcha um pouco pesada (48 x 18). Sofri demais nas subidas e até em algumas retas. A bike em si é pesada, eu sou muito pesado (92 Kg) e creio que ela não tenha uma configuração adequada para estrada. Foquei mais na pedalada do quê em velocidade e tals. Embora, fiquei muito triste em ver os caras com Speed's, MTB's 29 e até 26 passando por mim em alta velocidade. Será que uma Single Speed seria bom para mim para esses tipos de percursos? Ou só cidade e pequenos trajetos?


Mas sem o devido preparo até se você tiver uma speed vai ficar para trás, uma single é uma bike de baixo custo tenta comprar uma e ver se você se adapta, no face tem muitas ofertas, pega uma e experimenta e se você ver que não deu, pega uma speed mais simples que vai ser mais jogo para os tipos de pedais que vai fazer.
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jun 2018 as 10:43
O que o amigo falou acima é verdade, sem o devido preparo não importa a que bike você está pedalando, simplesmente não vai render....
Mas agora observando a foto nota-se que a sua bike também não é nada adequada pra esse tipo de pedal. Se você pensa em começar a acompanhar seus amigos num pedal mais intenso, procura logo uma bike melhorzinha meu amigo. Você não vai se arrepender.
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Tipo, também não gosto muito de marchas; muito chato, manutenção, dependência etc. Embora, na minha atual condição física, pedale usando muito as trocas de marchas.

Comprando uma single speed (R$ 1.400,00) consigo diminuir o peso dela? Tipo, tem uma da RAF que pesa quase 10kg com aros de 45mm. Qual seria a relação boa para pedalar bem nas retas e em aclives? Compensa investir essa quantia em uma bike sem marchas (considerando que há bikes com marchas kit Altus nessa faixa de preço)?
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viniciusrpa Ver Drop Down
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Originalmente Postado por DaviAP92 DaviAP92 Escreveu:

Tipo, também não gosto muito de marchas; muito chato, manutenção, dependência etc. Embora, na minha atual condição física, pedale usando muito as trocas de marchas.

Comprando uma single speed (R$ 1.400,00) consigo diminuir o peso dela? Tipo, tem uma da RAF que pesa quase 10kg com aros de 45mm. Qual seria a relação boa para pedalar bem nas retas e em aclives? Compensa investir essa quantia em uma bike sem marchas (considerando que há bikes com marchas kit Altus nessa faixa de preço)?


Uso uma single desde 2013, ando muito em trilhas, estradas rurais e asfalto, testei diversas relações, hoje utilizo 34x18, para minha realidade não é leve e nem pesada, consigo zerar muitas subidas outras nem tanto e no asfalto vai bem.
Se for usar uma single tenta pegar uma relação mais leve para asfalto somente, tipo 42x15, estou chutando, pois em bikes assim não tenho muita noção das relações e se possível vai testando no plano em subidas, já aviso de inicio vai desanimar uma single tem uma pegada bem diferente, mas é possível e melhor divertido.
Seu questionamento em relação ao altus não é o primeiro que vejo e sempre falo se vai investir em marchas pegue algo de melhor qualidade, invista uma grana para depois não ter dor de cabeça, do peso da bike nunca me preocupei com isso, acredito que não seja uma bike pesada, mas existem ups que poderá fazer e otimizar o peso da RAF.
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viniciusrpa Ver Drop Down
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Segue a minha SS!
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Poxa, que bike bonita... Só gostaria de um drop, e um pneu menor com mais cravos, de menor tamanho.
Sigam-me os bons
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Prost!
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Davi eu sempre indico as singles por dois motivos: visual "clean" e manutenção fácil/barata - em qualquer lugar se encontra peças de reposição. É tipo o Fusca saca? 99% dos problemas se resolvem com uma chave de fenda e um arame kkkkkkkkk

É claro que se o bolso do sujeito permitir dá ir longe e montar uma bike de marcha única usando peças nível de competição, por exemplo, AQUI NO FÓRUM eu já vi uma MTB SingleSpeed montada com componentes NX e SLX... No FB tem um grupo de fixas que peloamordeDeus! Só aparece bike de $5mil pra cima (montadas com peças de titânio e carbono, da Miche, Campagnolo, etc). Chega ser pornográfico o negocio! kkkkk

Mas como esse não é o nosso caso, voltarei a realidade... A RAF tá boa de peso viu, 10kg é tranquilo... Até dá pra diminuir sim, mas dai já começa a entrar nesse grupo de componentes TOP que eu citei acima. Eu pedalo uma Caloi10 transformada em single, nunca pesei mas deve passar dos 10kg com certeza, pedalo somente na cidade em um terreno relativamente plano, atualmente uso a relação 44/16, mas comecei com 44/18 pra costumar... Pra mim tá tranquilo. Existe um tópico sobre relação aqui no fórum, é extenso mas vale a pena ler!

Vinicius, show a tua bike meu amigo! To atrás de um quadro de Caloi ATN pra montar uma single offroad. Acho legal DEMAIS o visual! Parabéns pela magrela.


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DaviAP92 Ver Drop Down
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Preciso comprar tensionador de corrente? O que seria isso?
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pupoMTB Ver Drop Down
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Vou tentar postar umas fotos depois....da p fazer o tensionador da corrente com um braço de v-break caso seu quadro seja gancheira vertical se for gancheira horizontal nem precisa
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Pensando em comprar essa bike aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725294465-bicicleta-raf-fixapista-cubo-flip-flop-aros-4545mm-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=l3-l7-pp-ngrams-seller&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=fafaa3d7-71ba-450e-b295-177df610a18e


Será que ela é boa? Ou dá para montar uma mais em conta? Não quero comprar uma seminova. 
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por DaviAP92 DaviAP92 Escreveu:

Preciso comprar tensionador de corrente? O que seria isso?


Se você já comprar a bike montada NÃO. Se for montar do zero, ai depende... Se o quadro tiver gancheira horizontal NÃO, mas se a gancheira for vertical, ai SIM.

Originalmente Postado por DaviAP92 DaviAP92 Escreveu:

Pensando em comprar essa bike aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725294465-bicicleta-raf-fixapista-cubo-flip-flop-aros-4545mm-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=l3-l7-pp-ngrams-seller&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=fafaa3d7-71ba-450e-b295-177df610a18e


Será que ela é boa? Ou dá para montar uma mais em conta? Não quero comprar uma semino


O lado NEGATIVO de montar uma bike do zero: acaba saindo mais bem mais caro e demanda tempo/conhecimento, sem contar as inúmeras dores de cabeça que surgem durante o processo... Não é para coisa para "amadores".
O lado POSITIVO: é super divertido montar a sua própria bike, basta ter MUITA paciência, o conhecimento se adquire ao longo do processo... E no final das conas ter uma bike única e exclusiva é super satisfatório.

Ai vai de você.
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viniciusrpa Ver Drop Down
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https://youtu.be/sq00eOy0eXk

Single Speed 🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Minha simples Opinião: acho que Marchas em Geral tem seus benefícios, mas uma bike "clean" é mais bonita. Mas, ainda estou indeciso entre a Single Speed RAF e uma Híbrida (pronta ou montada).

Estou quase optando pela SS mesmo, não adianta comprar uma MTB aro 29 por até R$ 2.000,00 a vista e a mesma vir com Kit Tourney, Altus (sendo que ainda terei o custo para comprar outro par de rodas com pneus finos etc). Uma Híbrida nata, boa, custa mais de R$ 2.000,00 (Ex: Caloi City Tour Comp 2018; Sense Active; Kode Straat... essas são as bikes que coloquei na minha lista). 

Talvez, pelo costume e pelo "medo" (por estar voltando a pedalar/esforço) fico com receio de me afastar das facilidades que as marchas proporcionam. Sei que tudo é questão de treino, estou me esforçando. Quero comprar minha primeira bike para treinar, ganhar condicionamento percorrendo pela CE 040 (meus 30Km a 50 Km). Fico desmotivado ao ver algumas pessoas dizendo que os R$ 1.400,00 que usarei para comprar a SS RAF é dinheiro jogado fora, que vou me arrepender, que é melhor comprar uma Speed seminova (Caloi Sprint, Strada etc) ou uma MTB 29 com um grupo razoável (do Acera para cima) entre outros pontos.

Não será dinheiro jogado fora não. É investimento, até porque, futuramente, se Deus permitir, comprarei uma MTB 29 e uma Speed também (ter várias Bikes). Mas, no momento, preciso escolher uma boa, que não me dê prejuízos em manutenções etc. Vendo a SS, fico receoso quanto os aclives. No último percurso que fiz de mais de 50 Km, grande parte fiz com a relação 48 x 16, mas chegou certo momento que pulei para 38 x 18 para aliviar.



 
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Esse percurso foi o mais recente que fiz. Pelos dados, dá para avaliar os Aclives (Elevações)?
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viniciusrpa Ver Drop Down
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Originalmente Postado por DaviAP92 DaviAP92 Escreveu:

Minha simples Opinião: acho que Marchas em Geral tem seus benefícios, mas uma bike "clean" é mais bonita. Mas, ainda estou indeciso entre a Single Speed RAF e uma Híbrida (pronta ou montada).

Estou quase optando pela SS mesmo, não adianta comprar uma MTB aro 29 por até R$ 2.000,00 a vista e a mesma vir com Kit Tourney, Altus (sendo que ainda terei o custo para comprar outro par de rodas com pneus finos etc). Uma Híbrida nata, boa, custa mais de R$ 2.000,00 (Ex: Caloi City Tour Comp 2018; Sense Active; Kode Straat... essas são as bikes que coloquei na minha lista). 

Talvez, pelo costume e pelo "medo" (por estar voltando a pedalar/esforço) fico com receio de me afastar das facilidades que as marchas proporcionam. Sei que tudo é questão de treino, estou me esforçando. Quero comprar minha primeira bike para treinar, ganhar condicionamento percorrendo pela CE 040 (meus 30Km a 50 Km). Fico desmotivado ao ver algumas pessoas dizendo que os R$ 1.400,00 que usarei para comprar a SS RAF é dinheiro jogado fora, que vou me arrepender, que é melhor comprar uma Speed seminova (Caloi Sprint, Strada etc) ou uma MTB 29 com um grupo razoável (do Acera para cima) entre outros pontos.

Não será dinheiro jogado fora não. É investimento, até porque, futuramente, se Deus permitir, comprarei uma MTB 29 e uma Speed também (ter várias Bikes). Mas, no momento, preciso escolher uma boa, que não me dê prejuízos em manutenções etc. Vendo a SS, fico receoso quanto os aclives. No último percurso que fiz de mais de 50 Km, grande parte fiz com a relação 48 x 16, mas chegou certo momento que pulei para 38 x 18 para aliviar.



 


O pessoal que pedala aqui na região acha estranho também o fato de andar sem marchas, já encontrei certas pessoas que não se conformaram pelo fato de andar em uma bike assim, outras falam que pedalar em uma local com trecho com subida e se eu descer e empurrar, o pedal não vale, fico pensando que regras tenho que cumprir para o pedal "valer".
Acredito que o mais importante é pedalar e você não vai jogar dinheiro fora, é muito bom pedalar uma single, lembro que em 2013 tive as mesmas dúvidas que você, pelo fato de abandonar as marchas e hoje depois de tudo que já passei, falo com propriedade, não me arrependo e não tenho vontade alguma de usar uma bike com marchas, consigo pedalar em todos os locais que a galera vai, ora o pedal é mais de boa, ora é mais foda, mas me divirto tanto quanto.
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por viniciusrpa viniciusrpa Escreveu:

Originalmente Postado por DaviAP92 DaviAP92 Escreveu:

Minha simples Opinião: acho que Marchas em Geral tem seus benefícios, mas uma bike "clean" é mais bonita. Mas, ainda estou indeciso entre a Single Speed RAF e uma Híbrida (pronta ou montada).

Estou quase optando pela SS mesmo, não adianta comprar uma MTB aro 29 por até R$ 2.000,00 a vista e a mesma vir com Kit Tourney, Altus (sendo que ainda terei o custo para comprar outro par de rodas com pneus finos etc). Uma Híbrida nata, boa, custa mais de R$ 2.000,00 (Ex: Caloi City Tour Comp 2018; Sense Active; Kode Straat... essas são as bikes que coloquei na minha lista). 

Talvez, pelo costume e pelo "medo" (por estar voltando a pedalar/esforço) fico com receio de me afastar das facilidades que as marchas proporcionam. Sei que tudo é questão de treino, estou me esforçando. Quero comprar minha primeira bike para treinar, ganhar condicionamento percorrendo pela CE 040 (meus 30Km a 50 Km). Fico desmotivado ao ver algumas pessoas dizendo que os R$ 1.400,00 que usarei para comprar a SS RAF é dinheiro jogado fora, que vou me arrepender, que é melhor comprar uma Speed seminova (Caloi Sprint, Strada etc) ou uma MTB 29 com um grupo razoável (do Acera para cima) entre outros pontos.

Não será dinheiro jogado fora não. É investimento, até porque, futuramente, se Deus permitir, comprarei uma MTB 29 e uma Speed também (ter várias Bikes). Mas, no momento, preciso escolher uma boa, que não me dê prejuízos em manutenções etc. Vendo a SS, fico receoso quanto os aclives. No último percurso que fiz de mais de 50 Km, grande parte fiz com a relação 48 x 16, mas chegou certo momento que pulei para 38 x 18 para aliviar.



 


O pessoal que pedala aqui na região acha estranho também o fato de andar sem marchas, já encontrei certas pessoas que não se conformaram pelo fato de andar em uma bike assim, outras falam que pedalar em uma local com trecho com subida e se eu descer e empurrar, o pedal não vale, fico pensando que regras tenho que cumprir para o pedal "valer".
Acredito que o mais importante é pedalar e você não vai jogar dinheiro fora, é muito bom pedalar uma single, lembro que em 2013 tive as mesmas dúvidas que você, pelo fato de abandonar as marchas e hoje depois de tudo que já passei, falo com propriedade, não me arrependo e não tenho vontade alguma de usar uma bike com marchas, consigo pedalar em todos os locais que a galera vai, ora o pedal é mais de boa, ora é mais foda, mas me divirto tanto quanto.


Belíssimas palavras
Concordo com você e ainda acrescento que pedalar uma Single é um desafio para poucos, que vale a pena à cada subida superada!
Há alguns dias atrás li o relato de um usuário do fórum que fez uma cicloviagem numa fixa, e segundo ele chegou a pedalar 200km num só dia. Tem que ter perna!
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DaviAP92 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2018 as 15:55
Muito obrigado, meus amigos! Fiquei mais tranquilo agora. Lógico, existem certos aclives que será quase complicado superar, mas não é impossível; demanda tempo e muito treino.

Confesso que fico desmotivado ao pedalar e me deparar com certas subidas, o mau costume já faz engatar marchas mais leves (mesmo que o rpm seja maior). Creio que seja questão de estratégia, pedalar forte bem antes do desafio mais a frente.

Nessas pedalas que fiz recentemente, fui muito "nas ondas dos outros". Vi muitos pedalando velozmente (com Speed's, MTB's 29 e 26), passando por mim e eu ficando para trás; fiquei triste por não conseguir a mesma coisa. E o pior, os outros ciclistas passam por mim e gritam para eu correr mais (acho até engraçado, kkkk). Mas, isso é tempo. Embarrassed

*******************************************************

Outras dúvidas sobre a SS/Fixa:

1- Posso usar fitas anti furos?
2- Consigo colocar blocagem nos cubos?
3- Qual o melhor guidão? Drop, Flat?
4- Fica legal colocar aquele Apoia Braços (de triathlon)?
5- Quais as diferenças entre os aros de 80, 45 mm?
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Jricardojr Ver Drop Down
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Originalmente Postado por DaviAP92 DaviAP92 Escreveu:

Minha simples Opinião: acho que Marchas em Geral tem seus benefícios, mas uma bike "clean" é mais bonita. Mas, ainda estou indeciso entre a Single Speed RAF e uma Híbrida (pronta ou montada).

Estou quase optando pela SS mesmo, não adianta comprar uma MTB aro 29 por até R$ 2.000,00 a vista e a mesma vir com Kit Tourney, Altus (sendo que ainda terei o custo para comprar outro par de rodas com pneus finos etc). Uma Híbrida nata, boa, custa mais de R$ 2.000,00 (Ex: Caloi City Tour Comp 2018; Sense Active; Kode Straat... essas são as bikes que coloquei na minha lista). 

Talvez, pelo costume e pelo "medo" (por estar voltando a pedalar/esforço) fico com receio de me afastar das facilidades que as marchas proporcionam. Sei que tudo é questão de treino, estou me esforçando. Quero comprar minha primeira bike para treinar, ganhar condicionamento percorrendo pela CE 040 (meus 30Km a 50 Km). Fico desmotivado ao ver algumas pessoas dizendo que os R$ 1.400,00 que usarei para comprar a SS RAF é dinheiro jogado fora, que vou me arrepender, que é melhor comprar uma Speed seminova (Caloi Sprint, Strada etc) ou uma MTB 29 com um grupo razoável (do Acera para cima) entre outros pontos.

Não será dinheiro jogado fora não. É investimento, até porque, futuramente, se Deus permitir, comprarei uma MTB 29 e uma Speed também (ter várias Bikes). Mas, no momento, preciso escolher uma boa, que não me dê prejuízos em manutenções etc. Vendo a SS, fico receoso quanto os aclives. No último percurso que fiz de mais de 50 Km, grande parte fiz com a relação 48 x 16, mas chegou certo momento que pulei para 38 x 18 para aliviar. 

Cara, acho que como falaram, é questão de costume... tenho muita vontade de ter uma fixa, mas também fico com medo de não me adaptar ou ter dificuldades, atualmente uso apenas a bike do Itau, que é equipada com o Nexus 3v, mas 99% do tempo uso na marcha pesada (não sei qual a realção), e consigo fazer percursos de 20km/30km e tal, e inclusive agora tô usando 100% na marcha pesada já pra me acostumar e ganhar condicionamento de uma fixa, curto muito também o visual clean, menor manutenção e mais controle da bike!

A título de curiosidade, tenho um amigo que tem um canal no youtube de viagem pelo mundo de bike, ele já viajou a Europa (frança -> espanha), japão e colômbia e tudo de FIXA! Se quiser conhecer, da uma olhada no canal dele "Bike Myself".
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por DaviAP92 DaviAP92 Escreveu:

Muito obrigado, meus amigos! Fiquei mais tranquilo agora. Lógico, existem certos aclives que será quase complicado superar, mas não é impossível; demanda tempo e muito treino.

Confesso que fico desmotivado ao pedalar e me deparar com certas subidas, o mau costume já faz engatar marchas mais leves (mesmo que o rpm seja maior). Creio que seja questão de estratégia, pedalar forte bem antes do desafio mais a frente.

Nessas pedalas que fiz recentemente, fui muito "nas ondas dos outros". Vi muitos pedalando velozmente (com Speed's, MTB's 29 e 26), passando por mim e eu ficando para trás; fiquei triste por não conseguir a mesma coisa. E o pior, os outros ciclistas passam por mim e gritam para eu correr mais (acho até engraçado, kkkk). Mas, isso é tempo. Embarrassed

*******************************************************

Outras dúvidas sobre a SS/Fixa:

1- Posso usar fitas anti furos?
2- Consigo colocar blocagem nos cubos?
3- Qual o melhor guidão? Drop, Flat?
4- Fica legal colocar aquele Apoia Braços (de triathlon)?
5- Quais as diferenças entre os aros de 80, 45 mm?


1 - DEVE usar!
2 - Sim, é só colocar um cubo de blocagem, mas eu não recomendo.
3 - Depende do seu gosto, cada um tem uma preferência...
4 - Vc conhece o guidão bullhorn?
5 - Aparência, peso, aerodinâmica....
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Originalmente Postado por joaoandre1990 joaoandre1990 Escreveu:

Originalmente Postado por DaviAP92 DaviAP92 Escreveu:

Muito obrigado, meus amigos! Fiquei mais tranquilo agora. Lógico, existem certos aclives que será quase complicado superar, mas não é impossível; demanda tempo e muito treino.

Confesso que fico desmotivado ao pedalar e me deparar com certas subidas, o mau costume já faz engatar marchas mais leves (mesmo que o rpm seja maior). Creio que seja questão de estratégia, pedalar forte bem antes do desafio mais a frente.

Nessas pedalas que fiz recentemente, fui muito "nas ondas dos outros". Vi muitos pedalando velozmente (com Speed's, MTB's 29 e 26), passando por mim e eu ficando para trás; fiquei triste por não conseguir a mesma coisa. E o pior, os outros ciclistas passam por mim e gritam para eu correr mais (acho até engraçado, kkkk). Mas, isso é tempo. Embarrassed

*******************************************************

Outras dúvidas sobre a SS/Fixa:

1- Posso usar fitas anti furos?
2- Consigo colocar blocagem nos cubos?
3- Qual o melhor guidão? Drop, Flat?
4- Fica legal colocar aquele Apoia Braços (de triathlon)?
5- Quais as diferenças entre os aros de 80, 45 mm?


1 - DEVE usar!
2 - Sim, é só colocar um cubo de blocagem, mas eu não recomendo.
3 - Depende do seu gosto, cada um tem uma preferência...
4 - Vc conhece o guidão bullhorn?
5 - Aparência, peso, aerodinâmica....


Esse guidão Bullhorn também é uma opção da RAF, eu achei ele legal; nem precisa colocar Bar End. Mas, assim, o tipo de guidão interfere na pedalada mais forte? Exemplo, em uma subida pesada, a forma da pegada e tals. Em uma situação assim, creio que um guidão tipo Drop deve ser horrível.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusrpa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2018 as 00:02
DIV]
Esse guidão Bullhorn também é uma opção da RAF, eu achei ele legal; nem precisa colocar Bar End. Mas, assim, o tipo de guidão interfere na pedalada mais forte? Exemplo, em uma subida pesada, a forma da pegada e tals. Em uma situação assim, creio que um guidão tipo Drop deve ser horrível.
[/QUOTE]

Não sei se ajuda, na minha bike pego muito trecho com subida, em condições bem pior que pedalar no asfalto, estradas rurais com valas,buracos ou brita, um guidão maior ajuda muito para manter o controle da bike, talvez se for andar somente em asfalto o guidão da RAF seja o mais indicado.

Atualmente utilizo um guidão da Surly!
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusrpa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2018 as 00:06
Originalmente Postado por viniciusrpa viniciusrpa Escreveu:

DIV]
Esse guidão Bullhorn também é uma opção da RAF, eu achei ele legal; nem precisa colocar Bar End. Mas, assim, o tipo de guidão interfere na pedalada mais forte? Exemplo, em uma subida pesada, a forma da pegada e tals. Em uma situação assim, creio que um guidão tipo Drop deve ser horrível.


Não sei se ajuda, na minha bike pego muito trecho com subida, em condições bem pior que pedalar no asfalto, estradas rurais com valas,buracos ou brita, um guidão maior ajuda muito para manter o controle da bike, talvez se for andar somente em asfalto o guidão da RAF seja o mais indicado.

Atualmente utilizo um guidão da Surly![/QUOTE]
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DaviAP92 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2018 as 22:54
Curiosamente, um dia desses deixei a Monark em uma oficina aqui perto de casa e, para não ficar sem bike, o mecânico me emprestou a dele.

Achei bem interessante. O quadro parecia ser da Caloi 10 (antiga), pneus 700x23, tinha esse guidão tipo Surly etc. Mas, não era fixa/SS. Tinha pedivela e câmbios de Speed. Foi muito estranho andar nela, o equilíbrio estava difícil por conta dos pneus mais finos, o guidão era muito baixo e tals.  

Mas, notei que ela era bem arisca, respondia bem as pedaladas mais fortes. 
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusrpa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2018 as 13:48
Coloca uma foto dessa bike!
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DaviAP92 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DaviAP92 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2018 as 21:50
Mano, vou tirar umas fotos e postar aqui. LOL
Ele até queria me vender, mas não achei um bom negócio.
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viniciusrpa Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusrpa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2018 as 23:33
Originalmente Postado por DaviAP92 DaviAP92 Escreveu:

Amigos, boa tarde.
Procurei muito as informações em tópicos anteriores, mas não achei nada relacionado ao meu caso.

Pretendo adquirir uma bike fixa/single speed para treinar aqui na CE 040, perto da minha residência. Atualmente, utilizo uma Monark Allum (antiga) com 21v (bem pesada, por sinal, ainda mais, com pneus Kenda Praieros). Pretendo melhorar minha resistência física conciliando com algo que gosto muito (pedalar).

Quero percorrer médias/longas distâncias (tipo: 20Km a 80 Km). Como não quero competir e não prezo por perfomance, descartei a Speed. Pensei em comprar um bike híbrida aro 29 ou um MTB aro 29 com pneus finos. Mas, estou me apaixonando pela single speed/fixa). No caso, quero comprar uma RAF com cubo traseiro flip/flop.

Dúvidas:

- Por não ter marchas, conseguirei (com o tempo) superar os aclives? Na Monark, por preguiça ou costume, nos aclives, coloco marchas leves e pedalo devagar. 

- Conseguirei, já adaptado, acompanhar meus amigos que andam de Speed (no caso, em ritmo moderado; em um pedalada mais agressiva por parte deles, creio que ficarei para trás em uma single speed).

- Consigo colocar eixos com blocagem nela?

- Futuramente, compensa colocar um câmbio Nexus de 5V?


E aí já pegou a bike já ou se decidiu?
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DaviAP92 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2018 as 20:32
Gostei do estilo dessa bike.... seria muito caro montar uma assim? Com o quadro com gancheira vertical, preciso do tensionador de corrente? (eu colocaria um garfo rígido).



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viniciusrpa Ver Drop Down
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Originalmente Postado por DaviAP92 DaviAP92 Escreveu:

Gostei do estilo dessa bike.... seria muito caro montar uma assim? Com o quadro com gancheira vertical, preciso do tensionador de corrente? (eu colocaria um garfo rígido).





Se você pesquisar bem na net consegue montar uma com valor excelente e no caso desse quadro por causa da gancheira tem que usar tensionador!
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DaviAP92 Ver Drop Down
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viniciusrpa, colocar um garfo amortecido com trava seria ideal? Ou devo investir em um rígido? 
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Rapaz, pela quantidade de informacao q foi passada (nesse topico e no outro) ja dava pra ter montando umas 4 biciletas com perfis diferentes kkkkkkkkkkk vc ainda ta na duvida bixo?

Vou te dizer uma coisa irmao, no final qm tem q saber o que vai dar certo ou nao, é vc. Só testando pra saber... A maioria aqui ja passou por isso, hoje testa uma coisa e nao da certo, amanha tenta outra e funciona, e assim vai... Nem sempre o que é bom pra mim vai ser bom pra vc tb.
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viniciusrpa Ver Drop Down
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Originalmente Postado por DaviAP92 DaviAP92 Escreveu:

<span style="font-size: 11px; : rgb255, 243, 212;">viniciusrpa, colocar um garfo amortecido com trava seria ideal? Ou devo investir em um rígido? </span>


Para pedais mais simples ou em terrenos planos um garfo é ideal, não da manutenção é mais barato, suspa só se você for fazer algo mais técnico.
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