Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opniões sobre troca de bike.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opniões sobre troca de bike.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wagnerhenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2017
sabará mg
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerhenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opniões sobre troca de bike.
    Postado: 20 Set 2017 as 12:04
Bom dia pessoal.Sou novo aqui no fórum e iniciante no pedal. (em trilhas pelo menos), e comprei uma bike GTSM1 STILOM 2.0 aro 26 com a seguinte descrição:

Sistema de Marchas
Câmbio Dianteiro Shimano TZ-31
Câmbio SHIMANO Traseiro TZ-31
Engrenagem Steel 28 / 38 / 48
Roda Livre Index 7v Imp.
Trocador Hand Shift 7
Corrente Ando 7

Rodas
Aro de Alumínio 26 / 36 furos
Raio Zincado 260
Pneu 26x1.95 Misto
Camara 26 Imp.
Cubo de Aço Rosca

Freios
Freio a disco Imp. Mecânico
Disco 160mm (troquei a pinça traseira por uma shimano tourney tx mecânica)

suspensão
Garfo Suspensão S/ Trava 60mm
Guidão MTB Alumínio
Avanço GTSM1 Alumínio Stroll
Direção AheadSet OVER
Spacer Ahed 10mm
Manopla borracha

Selim
Selim GTSM1 (troquei por um mais confortável)
Canote Tradicional 26.8 Alumínio
Abraçadeira para selim MTB com
blocagem
Pedal Plataforma alumínio

Quadro
Quadro sTILOM 2.0 Alumínio 6061
​Centro com Rolamento 127mm
             Peso 14 Kg

Paguei 600 reais nesta bike e gastei mais 250 pra trocar selim,manoplas,a pinça traseira, adaptar leds e um suporte pra squeeze.
Depois que fiz isto tudo eu descobri aqui no site que a bike não é tudo que promete. e fiquei com receio. Já que uso mais pra fazer trilhas (trilhas leves) nos finais de semana.
vi um anúncio em um site de uma bike que me chamou atenção. e gostaria de saber se seria uma boa troca. considerando que a do anúncio está 999 rais. Com a seguinte descrição :

    Nome: Bicicleta GONEW Endorphine 5.3 -Shimano Alumínio Aro 29 - 21 Marchas- Freio A Disco - 2016
    Gênero: Unissex
    Modalidade: Mountain Bike
    Aro: 29
    Marchas: 21
    Suspensão: Dianteira
    Indicado para: Lazer
    Tamanho de Quadro: 17" / 19" / 21'
    Tubo Inferior: Alumínio
    Tubo Superior: Alumínio
    Tubo do Assento: Aço

    Peso do Produto: Aproximadamente 15kg
    Material do Quadro: Alumínio
    Modelo e Composição do Garfo: GONEW 100 MM
    Modelo e Composição do Aro: Alumínio parede dupla
    Pneus: 29" 2.1 - A fabricação dos pneus pode variar. Sendo garantidas as mesmas especificações e qualidade
    Marca e Composição dos Cubos: Anteng / Aço
    Material do Canote: Aço
    Marca e Composição do Selim: GONEW
    Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Câmbio traseiro: SHIMANO RD-TY300 / Câmbio dianteiro: FD-TY300/ Trocadores: EF-41
    Marca e Composição da Corrente: KMC C50

    Marca e Composição do Pedivela: Gonew Aço Triplo 42/34/24
    Modelo de Pedal: GONEW
    Modelo e Composição do Guidão: GONEW ALUMÍNIO 680MM X31.8DIAM
    Composição das Manoplas: GONEW
    Tipo de Suspensão: Dianteira
    Tipo de Freio: Disco Mecânico
    Modelo e Composição do Freio: GONEW - Disco Mecânico
    Montagem do Equipamento: Seguir as orientações do manual de instruções
    Garantia do Fabricante: Quadro: 10 ANOS/ Demais componentes: 3 meses/ Obs.: Haverá a perda integral da garantia em caso de substituição por peças não originais. Consulte o Manual.
    Origem: Importado

Estou considerando a possibilidade de manter a gtsm e comprar a a outra, já que meu primo gosta de ir nas trilhas mas não tem bike com marcha.
porém só vou fazê lo se representar uma real diferença de qualidade de uma pra outra. E não estou disposto a gastar mais do que mil reais.
Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 12:45
Originalmente postado por wagnerhenrique wagnerhenrique escreveu:

Estou considerando a possibilidade de manter a gtsm e comprar a a outra, já que meu primo gosta de ir nas trilhas mas não tem bike com marcha.
porém só vou fazê lo se representar uma real diferença de qualidade de uma pra outra. E não estou disposto a gastar mais do que mil reais.
Desde já agradeço.

Olá Wagner, fale mais como são essas trilhas que você deseja fazer.

Na minha opnião, não vale a pena trocar pois nenhuma das duas é recomendada para trilhas. Continue utilizando sua GTS até onde puder e se for seu objetivo ter uma bike de trilha guarde dinheiro pois com mil reais você não encontra uma bicicleta nova destinada para este uso.

A gonew 5.3 é para passeios e mesmo assim a 6.3 é mais adequada para este fim. No mínimo a 7.3 você já consegue minimamente encarar trilhas longas mas ainda vai precisar de upgrades se quiser melhorar seu pedal. Bikes de entrada "0km" para esta modalidade custam na faixa de R$ 3.500 a 4000, como a Sense Impact Pro, Groove Ska 90, Oggi Big Wheel 7.2

Dica: Você pode procurar uma aro 26 usada com pelo menos um kit Alivio 27 marchas que esteja em bom estado.


Voltar ao Topo
wagnerhenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2017
sabará mg
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerhenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 14:33
obrigado pela atenção.
Como eu disse, faço trilhas leves,as vezes estradão, as vezes mata fechada com alguns obstáculos, geralmente na faixa de 50, 60 km no máximo.
Mas não tenho a pretensão de obter uma bike profissional, já que não vou competir. Apenas não quero cair em um buraco por alguma peça que venha a quebrar por ser de qualidade duvidosa.
Eu vou continuar com minha GTSM e fazer alguns upgrades á medida que as peças forem apresentando desgaste. No momento não posso gastar 3.500 em uma bike, pois estou construindo pra casar e esta é a prioridade.
Vou seguir seu conselho manter a minha por mais algum tempo. Depois eu troco.
Mais uma vez,obrigado por as informações
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 15:33
Existem 03 peças mais comuns que abrem o bico quando usado em trilhas:

Mov. central: começa estralar até quebrar o eixo e pode provocar um acidente, em bike simples geralmente é ponta quadrada e de má qualidade (nem os da Gonew são bons).

Cambio Traseiro: Cambios simples não tem tensão suficiente na mola pra segurar a corrente quando pega uma ondulação, raiz, drop, etc. A corrente fica caindo.

Suspensão: as de elastomero são muito moles e ficando dando fim de curso. As de molas simples desgastam e abrem folga e não tem peça de reparo. 

Eu recomendo que você compre uma Gonew 7.3 ou a 6.3 quando for trocar, vai te atender bem por um bom tempo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X