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Opiniões sobre XTime TSW 8v 9v 10v

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raulino Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Out 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 21:48
se a sua bike tem roda livre (catraca) rosqueada no cubo da roda, então todas estas relações propostas também exigirão a troca do cubo, pois usam cassete... esse eh o maior problema de upar uma bike simples, ja fiz isso então falo por experiencia própria... oi vc troca so o básico ou vai ter que trocar o grupo todo... exemplos

up básica http://www.bikepower.com.br/mobile/grupo-shimano-tourney-21v.html

up grupo completo http://www.bikepower.com.br/mobile/grupo-shimano-altus-24-velocidades-disco.html

nao estou recomendando trocar, so estou exemplificando ok?!?! abs e boa sorte!!
"Reality is what you make it"
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 23:58
gcaramalac 

Che, tu é mais um que viu o vídeo na internet e achou que era a coca toda.
Na moral, 1x12 é do Censored ... É mais prático de usar etc etc etc...

Vale a pena? Não e por vários motivos...

É caro, e a ideia é apenas ter uma redução de 0,6~0,8:1 e aumento de 4~6:1 - em outras palavras, força e velocidade no mesmo sistema...

Calculaste a velocidade que implica a final da relação 30->10 a 30RPM de cadência?!
É algo que não tem sentido pra quem não quer competitividade, bater seus recordes etc...

E já parou pra pensar se o resto da bike aguenta o tranco de uma pilotagem tão agressiva?

V8 num fusca tem quem, mas é o mesmo que usar um Shcwerer Gustav pra matar uma barata...
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Iagorr Ver Drop Down
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Aracaju - Se
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iagorr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 16:48
Depois de usar por bons 2 anos cambios acera 24v, do modelo mais antigo, me impressionei com o custo benefício do Xtime, até o momento, em 2 meses de uso, tenho apenas elogios a fazer, montei o mesmo com corrente deore e um pedivela vicinitech ponta quadrada, o que tornou uma relação de pouco custo, e eficiente...
O cambio traseiro não bate tanto a corrente, e tem uma boa precisão, o que estranhei foi o sistema dos trocadores, onde ambos ficam na posição do polegar, mas é apenas questão de costume, no mais, é uma relação satisfatória e de ótimo custo benefício.
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borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 16:52
Originalmente postado por Iagorr Iagorr escreveu:

Depois de usar por bons 2 anos cambios acera 24v, do modelo mais antigo, me impressionei com o custo benefício do Xtime, até o momento, em 2 meses de uso, tenho apenas elogios a fazer, montei o mesmo com corrente deore e um pedivela vicinitech ponta quadrada, o que tornou uma relação de pouco custo, e eficiente...
O cambio traseiro não bate tanto a corrente, e tem uma boa precisão, o que estranhei foi o sistema dos trocadores, onde ambos ficam na posição do polegar, mas é apenas questão de costume, no mais, é uma relação satisfatória e de ótimo custo benefício.

No começo estranhei bastante a posição dos trocadores mas já acostumei, já estou usando a 3 mêses e não tenho nada a reclamar por enquanto, só vejo meus amigos ralando com umas bikes 24 / 27 V e eu só alegria, agora quero comprar uma catraca maior, ví uma da X-Time acho que de 42 dentes para o câmbio de 10V, aí vou ficar satisfeito.

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Delumec Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Ago 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 16:55
Estou usando um cassete 11/36 9v da XTime. Já se foram 4 meses e 1000 km. Continua perfeito. Gostei bastante do CxB, paguei 65 reais na época!
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Iagorr Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jul 2015
Aracaju - Se
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iagorr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 17:10
Originalmente postado por borokite borokite escreveu:

Originalmente postado por Iagorr Iagorr escreveu:

Depois de usar por bons 2 anos cambios acera 24v, do modelo mais antigo, me impressionei com o custo benefício do Xtime, até o momento, em 2 meses de uso, tenho apenas elogios a fazer, montei o mesmo com corrente deore e um pedivela vicinitech ponta quadrada, o que tornou uma relação de pouco custo, e eficiente...
O cambio traseiro não bate tanto a corrente, e tem uma boa precisão, o que estranhei foi o sistema dos trocadores, onde ambos ficam na posição do polegar, mas é apenas questão de costume, no mais, é uma relação satisfatória e de ótimo custo benefício.

No começo estranhei bastante a posição dos trocadores mas já acostumei, já estou usando a 3 mêses e não tenho nada a reclamar por enquanto, só vejo meus amigos ralando com umas bikes 24 / 27 V e eu só alegria, agora quero comprar uma catraca maior, ví uma da X-Time acho que de 42 dentes para o câmbio de 10V, aí vou ficar satisfeito.

Só alertando, o ideal que esse cambio suporta funcionando normalmente, é até o cog de 40, o proprio fabricante informa isso, acima disso já não sei como o cambio se porta... Smile
Eu também não estava em condições de pagar 1800 em um grupo alivio, por exemplo, e queria uma relação 20v, e a mesma tá me servindo muito bem, e quem testou a bike, também aprovou...
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borokite Ver Drop Down


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Marília
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 11:31
Originalmente postado por Iagorr Iagorr escreveu:

Originalmente postado por borokite borokite escreveu:

Originalmente postado por Iagorr Iagorr escreveu:

Depois de usar por bons 2 anos cambios acera 24v, do modelo mais antigo, me impressionei com o custo benefício do Xtime, até o momento, em 2 meses de uso, tenho apenas elogios a fazer, montei o mesmo com corrente deore e um pedivela vicinitech ponta quadrada, o que tornou uma relação de pouco custo, e eficiente...
O cambio traseiro não bate tanto a corrente, e tem uma boa precisão, o que estranhei foi o sistema dos trocadores, onde ambos ficam na posição do polegar, mas é apenas questão de costume, no mais, é uma relação satisfatória e de ótimo custo benefício.

No começo estranhei bastante a posição dos trocadores mas já acostumei, já estou usando a 3 mêses e não tenho nada a reclamar por enquanto, só vejo meus amigos ralando com umas bikes 24 / 27 V e eu só alegria, agora quero comprar uma catraca maior, ví uma da X-Time acho que de 42 dentes para o câmbio de 10V, aí vou ficar satisfeito.

Só alertando, o ideal que esse cambio suporta funcionando normalmente, é até o cog de 40, o proprio fabricante informa isso, acima disso já não sei como o cambio se porta... Smile
Eu também não estava em condições de pagar 1800 em um grupo alivio, por exemplo, e queria uma relação 20v, e a mesma tá me servindo muito bem, e quem testou a bike, também aprovou...

Conhece algum de 40? realmente o de 42 é indicado para o sistema de 2x e o cara falou que "até" dá para usar, mas precisa de adaptador e creio que isso não seria legal?

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Malakoi Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Dez 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Malakoi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 00:27
To afim de comprar esse grupo também, vi que tem uma galera q comentou aq no post, que já ta com o grupo a um  6 meses, podem dar um feedback? sobre como ta a duração e o desempenho em trilhas depois desse tempo de uso? Vlw desde já
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borokite Ver Drop Down


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Marília
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 09:54
Ao pessoal que usa o X-time 30v, gostaria de uma ajuda. Troquei o quadro da minha bike pois tive um problema de fábrica na pintura e ao desmontar, não me atentei ao chainline, agora estou tendo um pouco de dificuldade para acertar o câmbio dianteiro. Uso o sistema de pedivela intergrado, meu movimento central tem 3 aneis de nylon, estou usando 2 aneis do lado esquerdo(oposto aos volantes) e 1 anel do lado direito, medindo o chainline tive 43mm, mas estou tendo dificuldades para acertar o câmbio traseiro e não sei se pode ser esses 43mm. Alguém que esta com o conjunto 100 poderia medir ou me falar da distribuição dos anéis para eu conferir na minha? Obrigado.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 10:27
Tu não entendeu qual a do acerto... Melhor levar a um bom mecânico.
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Elizeu Teixeira Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2016
Vera MT
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elizeu Teixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 15:47
NÃO PRESTA!! O KIT DO PEDIVELA XTIME single, não presta, quando aperta os 40 newtons no parafuso do pedivela ele pressiona os rolamentos e fica pesado quase travado, já tentamos todas as combinações de espaçadores pra instalar o movimento central, mas não adianta.

Comprei faz quatro meses porque tava com pouca grana. Logo que levei no mecânico ele falou:"Vixxx, já peguei uns 3 pedivela desse e nenhum dá certo, ele tem um problema na fabricação, mas tomara que o seu não seja do lote ruim". Mas infelizmente era, e o pior que meu quadro é tsw, e fiquei sabendo que em outras duas marcas também não deu certo.

Enfim: Estou falando há 4 meses diretamente com o distribuidor da TSW no Brasil (Grupo JPP) e um tal de Anderson sempre me enrolando, cheguei até a mandar vídeo do mecânico explicando e o representante não reconhece o problema. Ele me mandou outro pedivela (o NXR) e disse que o mecânico dele havia testado e tinha ficado bom, mas quando instalei deu mesmo problema, daí ele me mandou outro mov.central e também não adiantou... pedi por whatsapp pra ele gravar como o mecânico instalou e me mandar, mas o mentiroso inventou que mecânico tinha saído de férias naquele dia... passou 40 dias pedi pra ele gravar já que o mecânico tinha voltado, mas o mentiroso disse que agora ele não tava podendo por que é recesso e correria... O cara é um MENTIROSO!!

Por fim ele pediu pra eu mandar a peça de volta pra loja que comprei e pegar alguma peça ou o dinheiro, mas eu não quero o dinheiro, quero um pedivela. Ainda mais porque esse processo todo vai demorar pra mim que moro no interior de MT, uns 40 dias sem pedalar. To pedalando com um pedivela Alivio emprestado.

*O quadro é bom. Eu peso 100kg e faço bastante terra single track até dou uns pulinhos e nunca deu sequer um problema.

*Antes que alguém fale alguma coisa, o meu mecânico é especialista, com cursos na shimano, sram proshock, rockshox..., convidado a trabalhar no brasil ride 2016/17... cara bom.

ENFIM; NÃO COMPREM ! pode ser que mudem as peças no futuro e melhorem, mas não vale a pena pela incomodação. Agora se deus me ajudar até fevereiro acho que resolvo o problema.Angry
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aureliocorreia Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Dez 2017
Goiania
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aureliocorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 23:45
Ola boa noite qual o grupo que esta usando? Estou preste a colocar um 1x12 xtime. Obrigado.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 01:07
Elizeu Teixeira

Também acho uma merda... Se quiser tenho uma lixeira novinha para descartar esse pedivela...! LOL

Brincadeiras a parte, o que não dá certo?

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Elizeu Teixeira Ver Drop Down


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Vera MT
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elizeu Teixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 14:08
Olá, minha critica é sobre Pedivela Integrado Tsw Xtime 34t 1x10 \ 1x11 Centro Hollowtech GXP 34.7. Ele tem um problema na fabricação ou é no eixo do pedivela ou é no movimento central. O distribuidor no Brasil diz não reconhecer, insiste que funciona, mas não apresenta solução.  Leia de novo meu comentário acima e vai entender. 

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Elizeu Teixeira Ver Drop Down


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Vera MT
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elizeu Teixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 14:18
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Elizeu Teixeira

Também acho uma merda... Se quiser tenho uma lixeira novinha para descartar esse pedivela...! LOL

Brincadeiras a parte, o que não dá certo?


Simples amigo, o pedivela não gira quando é instalado com o torque de 40 Newtons que é o correto. Ele fica pesado como se estivesse com os rolamentos secos, sem lubrificação e travados, ao tentar girar com a mão pode fazer toda força que ele não gira sequer uma volta. Como já disse no primeiro comentário, já tentei vários mecânicos tamanhos de espaçadores. 
EXemplo: Experimente pegar um pedivela shimano altus e tirar a corrente das coroas e girá-lo com a mão, você vai ver que ele gira livre e rápido, o XTIME não gira.
Depois de quase 4 meses em contato por whasapp o distribuidor da marca TSW no Brasil, desistiu e pediu pra eu manda de volta para pegar o dinheiro. Então pra evitar isso recomendo que não comprem.
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Elizeu Teixeira Ver Drop Down


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Vera MT
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elizeu Teixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 14:18
Originalmente postado por aureliocorreia aureliocorreia escreveu:

Ola boa noite qual o grupo que esta usando? Estou preste a colocar um 1x12 xtime. Obrigado.


Olá, minha critica é sobre Pedivela Integrado Tsw Xtime 34t 1x10 \ 1x11 Centro Hollowtech GXP 34.7. Ele tem um problema na fabricação ou é no eixo do pedivela ou é no movimento central. O distribuidor no Brasil diz não reconhecer, insiste que funciona, mas não apresenta solução.  Leia de novo meu comentário acima e vai entender. 
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 18:20
E fora da bike ele gira?
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Elizeu Teixeira Ver Drop Down


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Vera MT
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elizeu Teixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 22:05
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

E fora da bike ele gira?

Na mão também não gira, inclusive o video do meu mecanico foi feito no quadro e na mão, mostrando pro distribuidor.
Já sei de pelo menos 3 pessoas que também tiveram esse problema aqui na minha região (pena que fiquei sabendo depois de comprado) e algumas outras na internet. Infelizmente pessoas leigas estão sendo enganadas pois elas compram a peça na oficina, o mecanico instala e entrega a bike e o cara acha que ficar meio travado é normal.

Além desse problema de ficar travado, na internet (youtube) também tem uns vídeos falando do parafuso que é fraco e afrouxa toda hora chegando até a espanar. 

Sobre o meu caso já disseram pra eu passar trava-rosca e apertar só uns 20 newtons que ele fica mais leve, cheguei a fazer isso, ainda assim ficou meio travado e durou 2 pedais apenas ainda quase caí porque ele afrouxou na reta em 30km/h. 

Pensa comigo, uma peça que custa R$300 em média, deve funcionar perfeita e não com gambiarras. Além disso a norma é apertar 40n e não menos ou mais. Pelo whats o distribuidor (grupo JPP) disse que o mecanico tinha instalado e deu certo, dai falei pra ele: grava ai um vídeo 30 seg, mostrando como esta instalado e me prova que ele ta girando solto. Ele desviou o assunto, falou que o mecanico tinha saído de férias, começou a falar do quadro que podia ter problema e tal, mas testei outros pediv. shimano e sram e todos deram certo.
Cara não vale a pena mexer com peças TSW, não agora, talvez daqui 6 meses 1 ano... 
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Assim que comprar um eu passo o feedback!
Quase todas as peças que troquei, são TSW e Absollute...
Sem grandes reclamações, só mesmo que aparentemente a caixa de direção TSW, não tem numeração nos rolamentos...
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Elizeu Teixeira Ver Drop Down


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Vera MT
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Assim que comprar um eu passo o feedback!
Quase todas as peças que troquei, são TSW e Absollute...
Sem grandes reclamações, só mesmo que aparentemente a caixa de direção TSW, não tem numeração nos rolamentos...

Bom, é como eu disse, muitas pessoas que usam o produto em pedais tipo passeio a baixo dos 20km/h nem ligam se o pedivela ta meio pesado ou não, então nem vão perceber ou reclamar. Como eu pedalo grandes distancias em xcm ou xco tentando manter em 30km/h a média, não gostei e não recomendo.
Vc não me conhece então talvez tenha duvida mesmo se estou falando a verdade, mas essa foi minha experiência, vc escolhe se acredita ou não. De qualquer forma já que vai arriscar espero que tenha sorte e seu produto já seja do lote com as medidas corretas. 

Só pra vc saber o modelo que comprei foi esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853995572-pedivela-tsw-xtime-34-dentes-hollowtech-narrow-wide-top-line-_JM?source=gps

Abraço.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Não, não estou duvidando de teu depoimento - quem sou eu pra isso?

Mas é que é estranho mesmo. Eu não sou tão velho, mas já rodei muito o sul do país, e conheci gente de tudo que é tipo... O que mais tem é gente aprendendo a ser mecânico, borracheiro, cabeleireiro, eletricista, e uma penca de outras coisas na prática... Eu moro no interior, tinha uma fábrica de bikes na cidade (Odomo), tem muito cara que saiu de lá e virou mecânico, cara que por 40 anos tá mexendo em bike... Tem um cara aqui que tem uma dobradeira para fazer rodas a partir de chapas, que NUNCA foi usada.
Os caras são tão macaco velho, que até por telefone rola de dar manutenção - um já me salvou nessas circunstâncias...

Mas sério, o cara é foda, mas parou nas tecnologias que ele está habituado a usar... Por exemplo, eu não sou O CICLISTA, mas antes de dar um boom no ciclismo eu já pedalava, e conhecia a turma que também pedala... Sei quem trouxe o primeiro freio hidráulico, trouxe o primeiro freio a disco, aa primeira FS TOP pra região, primeiro eixo 9 mm  true, 12 mm, depois 15 e agora 20... Enfim, a turma se conhece, porque não é mais que umas 20 pessoas... Se eu der uma oficina completa da Park Tools, os caras não sabem sangrar um freio... Não sabe alinhar caliper, disco e nem roda para freio a disco, nunca ouviu falar em hollow tech, etc...

Literalmente pararam no tempo, e vão aprendendo as novas tecnologias conforme forem aparecendo casos, e aí forem testando... Mas os caras são bons ainda assim, sabem muita coisa, são magos da gambiarra, e o preço é longe do absurdo das bike shops em geral...

Com isso tudo, quero dizer que seu mecânico pode ser bom, mas não é infalível. Só isso...
Ah mas o cara da TSW tá te enrolando. Ok, mas se até agora nada deu certo por esse caminho, porque não admitir que o cara da TSW está certo, e teu mecânico equivocado? É mais eficiente que ficar parado, soltando fogo pelas ventas... Wink
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Elizeu Teixeira Ver Drop Down


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Vera MT
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elizeu Teixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 11:11
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Não, não estou duvidando de teu depoimento - quem sou eu pra isso?

Mas é que é estranho mesmo. Eu não sou tão velho, mas já rodei muito o sul do país, e conheci gente de tudo que é tipo... O que mais tem é gente aprendendo a ser mecânico, borracheiro, cabeleireiro, eletricista, e uma penca de outras coisas na prática... Eu moro no interior, tinha uma fábrica de bikes na cidade (Odomo), tem muito cara que saiu de lá e virou mecânico, cara que por 40 anos tá mexendo em bike... Tem um cara aqui que tem uma dobradeira para fazer rodas a partir de chapas, que NUNCA foi usada.
Os caras são tão macaco velho, que até por telefone rola de dar manutenção - um já me salvou nessas circunstâncias...

Mas sério, o cara é foda, mas parou nas tecnologias que ele está habituado a usar... Por exemplo, eu não sou O CICLISTA, mas antes de dar um boom no ciclismo eu já pedalava, e conhecia a turma que também pedala... Sei quem trouxe o primeiro freio hidráulico, trouxe o primeiro freio a disco, aa primeira FS TOP pra região, primeiro eixo 9 mm  true, 12 mm, depois 15 e agora 20... Enfim, a turma se conhece, porque não é mais que umas 20 pessoas... Se eu der uma oficina completa da Park Tools, os caras não sabem sangrar um freio... Não sabe alinhar caliper, disco e nem roda para freio a disco, nunca ouviu falar em hollow tech, etc...

Literalmente pararam no tempo, e vão aprendendo as novas tecnologias conforme forem aparecendo casos, e aí forem testando... Mas os caras são bons ainda assim, sabem muita coisa, são magos da gambiarra, e o preço é longe do absurdo das bike shops em geral...

Com isso tudo, quero dizer que seu mecânico pode ser bom, mas não é infalível. Só isso...
Ah mas o cara da TSW tá te enrolando. Ok, mas se até agora nada deu certo por esse caminho, porque não admitir que o cara da TSW está certo, e teu mecânico equivocado? É mais eficiente que ficar parado, soltando fogo pelas ventas... Wink


Olha só, eu respeito, mas sua história com bike não vale nada NESTE CASO e, nem justifica, vc querer que eu me conforme com uma peça que tem defeito, A NÃO SER QUE vc tenha conseguido montar a mesma peça, sem o defeito e sem gambiarras.
Sei que os mecânicos que procurei podem ser falhos e por isso mesmo esperei 4MESES pela resolução do distribuidor, mas ele só me enrolou, como disse antes. 
Acredito que quando vc vende uma peça tem que saber que ela funciona e provar para o cliente, isso não aconteceu.
Por isso não recomendo e ressalto; tem vídeos reclamando sobre problema no parafuso do pedivela e outras coisas não sou eu que estou "soltando fogo pelas ventas".














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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Não estou querendo que se conforme, estou tentando ajudar a prover soluções... Como disse, ficar parado é pior que correr atrás de uma solução.
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Gil do SBB Ver Drop Down
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Olha,nem tudo tem ke ser da marca tal. Vô comprar peças dessa marca aki na minha cidade, pq veio uma relação legal e com preço bom.testei muitas peças e marcas e o que me surpreendeu foi que nem tudo das marcas famosas prestam.tenho um amigo que teve uma fábrica própria de bike e ele viajou não só no Brasil como pelo exterior para conhecer componentes. O que me surpreendeu eh a quantia de quadros e peças que são tudo do mesmo fabricante feitos com o mesmo material e qualidade vendidos a preços totalmente diferentes. Ele me deu um exemplo de um quadro vendido a 260 reais de uma marca que vem de uma fábrica que fornece para outra empresa de outra marca que vende o quadro por 1600 reais( nem vô citar os nomes delas, pq vai gerar descontentamento de muitos que pagaram caro). Resumindo tem ke testar o componente e tirar as próprias conclusões..
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borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 23:49
Estou a quase 10 mêses pedalando com meu x-time 30v. Não sou profissional, pedalo uns 80km por semana, pego algumas trilhas tranquilas, mas tem muitas subidas onde pedalo, por isso optei pelo X-time 30v pois tem uma catraca de 36. A Algum tempo atrás o quadro First da minha bike teve problemas na pintura e a fábrica me mandou um modelo diferente e maior como pedi, o pedivela integrado foi uma luta pra conseguir ajustar pois a caixa era um pouco mais estreita, a linha de corrente uma loucura para conseguir posição pelo fato do eixo do pedivela ter uma ranhura que limita no rolamento, então dependendo da posição vc empurra as coroas e pra conseguir a linha de corrente é uma briga, a minha só funcionou colocando 3 aneis do lado oposto a coroa e 1 anel do lado da coroa e tem de usar uma tampinha que vem pq se não vai dar jogo, uma loja chegou a espanar o parafuso de aperto do meu pq não conseguia tirar o jogo e tentou a força, o resultado foi não tirar o jogo e espanar, no fim eu resolvi o meu caso sozinho, fuçando em casa com minhas ferramentas e achando a melhor posição através de um paquimetro. Ficou girando 100% solto? Ele não gira, é claro, mas tb não fica preso, mas se vc rodar e soltar vai perceber que ele não vai girar 100% livre, mas para o meu tipo de pedal isso não tá diferenciando, minha média de pedal é 19Km/h e para mim isso tá ótimo. Câmbios? Passam suavemente, alguns ajustes já fiz, mas não precisei desmontar, coisa que regulei na mão. O que é ruim é o passador esquerdo (das coroas) por um motivo, existe um trava eixo dentro feito de latão e ele vai curvando, o eixo ganha folga e acaba descendo coisa de mm, isso faz com que a 3ª marcha acaba não entrando pois a engrenagem não dá a pega e dá problema, minha solução, usei solda eletronica para engrossar a trava e tirar o jogo e ficou 100% novamente, tenho pedalado bastante e não deu mais o problema. Nunca pedalei de deore, Alivio Altus, x-time é o que eu podia comprar dentro do meu orçamento e esta me fazendo muito feliz, to andando com pessoas que pagaram muito mais num kit shimano 24 marchas e estão super chateadas pois ou não tem uma catraca  tão pequena para grandes velocidades ou uma grande para encarar as pirambeiras. Tá aí minha opinião. Seja feliz com sua bike.
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Elizeu Teixeira Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elizeu Teixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2018 as 21:51
Muitos problemas né, mas que bom que vc falou também, pois alguns dias atrás escrevi sobre o problema no pedivela tsw (que fica travado) e uma pessoa aqui mesmo, ironizou dizendo que não existia problemas e que os 3 mecânicos que tentaram é que eram ruins, até sugeriu que eu reconhecesse que eles é que não sabiam instalar, mesmo eu dizendo que os caras são top e sempre chamados pra trabalhar em provas grandes como Brasil Ride. 

Enfim, eu admiro a sua paciência pois mesmo depois de tantos percalços ainda disse que está gostando e recomenda. 

Eu sinceramente NÃO INDICO A NINGUÉM as peças do grupo tsw, pois se é pra comprar um grupo e depois ficar tendo problema pra instalar, ter que mandar pra garantia e esperar um tempão sem pedalar, acho que não vale a pena. Infelizmente eu e vc acabamos comprando, mas se eu soubesse antes nunca teria adquirido.

Eu também espanei um parafuso tentando instalar em casa, isso depois de tanto gastar combustível viajando 300km e pagar mão-de-obra para os mecânicos não conseguirem. No fim, também afinei alguns espaçadores e tive que instalar sem a tampinha do rolamento do lado (esquerdo) do parafuso. Agora ele está exposto sem a tampinha e fazendo um pouquinho de barulho as vezes, mas tá 98% girando livre. Vou adquirir outro Shimano ou Sram assim que possível.

OLHA ESSE VÍDEO, ELE FALA DO MESMO PROBLEMA https://www.youtube.com/watch?v=WUyx115dIrg&t=80s 

Valeu amigo

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borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 09:01
Originalmente postado por Elizeu Teixeira Elizeu Teixeira escreveu:

Muitos problemas né, mas que bom que vc falou também, pois alguns dias atrás escrevi sobre o problema no pedivela tsw (que fica travado) e uma pessoa aqui mesmo, ironizou dizendo que não existia problemas e que os 3 mecânicos que tentaram é que eram ruins, até sugeriu que eu reconhecesse que eles é que não sabiam instalar, mesmo eu dizendo que os caras são top e sempre chamados pra trabalhar em provas grandes como Brasil Ride. 

Enfim, eu admiro a sua paciência pois mesmo depois de tantos percalços ainda disse que está gostando e recomenda. 

Eu sinceramente NÃO INDICO A NINGUÉM as peças do grupo tsw, pois se é pra comprar um grupo e depois ficar tendo problema pra instalar, ter que mandar pra garantia e esperar um tempão sem pedalar, acho que não vale a pena. Infelizmente eu e vc acabamos comprando, mas se eu soubesse antes nunca teria adquirido.

Eu também espanei um parafuso tentando instalar em casa, isso depois de tanto gastar combustível viajando 300km e pagar mão-de-obra para os mecânicos não conseguirem. No fim, também afinei alguns espaçadores e tive que instalar sem a tampinha do rolamento do lado (esquerdo) do parafuso. Agora ele está exposto sem a tampinha e fazendo um pouquinho de barulho as vezes, mas tá 98% girando livre. Vou adquirir outro Shimano ou Sram assim que possível.

OLHA ESSE VÍDEO, ELE FALA DO MESMO PROBLEMA https://www.youtube.com/watch?v=WUyx115dIrg&t=80s ;

Valeu amigo


Então meu amigo, meu problema mesmo foi com o quadro que rachou toda a pintura e a First trocou por um novo, fiquei uns 20 dias sem bike na intermediação entre desmontar minha bike, enviar, aguardar o parecer da fábrica, receber um novo quadro e montar, creio que a instalação do pedivela realmente para cada bike pode haver variação, um depende de mais anel de um lado do que o outro, quando estava com o primeiro quadro era normal, 2 aneis do lado oposto as coroas e 1 do lado das coroas, agora são 3 do lado oposto as coroas e 1 do lado da coroa, com certeza a pessoa que for instalar e ver este post já estará com a resposta o quadro Austen da First são 2 x 1 aneis, já o Atrix 3 x 1 aneis.  Sou um aventureiro de mecânica de bike, só eu arrumo nas minhas bikes e conheço cada parafuso dela então para mim não há problema. Já tive problema com mecânico arrumando componentes shimano nas minhas outras bikes, alias mecânico hoje em dia não quer por a cabeça pra pensar, quer simplesmente troca componente, as vezes é algo que vc pode resolver como foi o caso do meu passador, mas o mecânico já quer jogar fora e colocar outro. Na minha outra bike aro 26 tive um problema de chainsuck, aquele que a corrente prende entre o quadro e a coroa, o mecânico me sugeriu trocar tudo por chimano, corrente, coroas, pedivela e adivinha, não adiantou nada ainda espanou a rosca do pedivela na hora de tirar e teve de serrar o eixo. Talves para uma pessoa que não saiba regular um câmbio, limpar uma bike, que depende de mecânico, indico shimano mesmo, porque mecânico na maioria das vezes não quer saber de estudar sobre outras marcas, achar soluções, resolver problemas, quer tudo na mão pra pegar outra bike e ganhar do cliente. Eu não sou assim. Estou super satisfeito e andando junto com caras que estão com conjuntos top de linha e ainda sofrem mais do que eu. Vou fazer um vídeo do giro do meu pedal sem a corrente e vou querer saber a opinião se o que me refiro de não estar 100% livre realmente é isso ou se os outros modelos também são assim. Abraço aí.
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euripedesroo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 13:16
será que funciona 2x12? Com Cassete de 46 ou 50?
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 13:35
Vou relatar aqui minha experiência, e ir adicionando coisas conforme achar interessante:

Comprei o kit 1x10
Cassete yamada 11-36
Corrente lotus,
pedivela, cambio e passadores xtime.

A instalação foi bem simples (exceto um problema no cubo que nada tem a ver com o kit)

Até agora está me atendendo perfeitamente (exceto a desregulamentem do cambio no primeiro dia de uso, que o mecânico me avisou já com antecedência que era normal, porque os cabos iriam lacear e tal) O cubo também prejudicou um pouco o chainline. Acho que vou acabar trocando o cubo pra deixar tudo perfeito. Veremos... Eu não entendi bem, mas o mecanico falou algo sobre meu cubo ser pequeno.

Todo o kit me pareceu bem forte e preciso. O passador é melhor que o alivio que eu tinha.

Estou usando na cidade, fazendo um percurso diário de 20km (da e volta), com subidas brutas e retas bem esburacadas...

Talvez por eu ter "perna" o cassete 11-36 está me atendendo bem, e a coroa de 34 me surpreendeu. Achei que iria perder muita velocidade, mas a bike voa mesmo em retas... Talvez seja porque o percurso que faço é praticamente uma trilha, então o que ganhei em praticidade nas trocas faz valer  a velocidade máxima que perdi.

O cambio segura firme nas tremedeiras, o que me deixou bem feliz. 


Depois posto fotos da bike. Tá lindona.


Editado por Daniel Moreira - 05 Fev 2018 as 13:43
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Jan 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 21:46
Tá aqui minha belezura!



Só falta levar amanhã na oficina pra fazer a primeira regulagem depois de 2 semanas de uso (uns 300km rodados).


Editado por Daniel Moreira - 16 Fev 2018 as 21:49
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 04:43
Pô bonita mesmo che! Deu uma ponta de inveja. Embarrassed

Não sente falta das marchas na trilha via de fato? A redução é maior que 1:1...

Editado por Ismah/Cabelo - 17 Fev 2018 as 04:45
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Jan 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 15:29
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Pô bonita mesmo che! Deu uma ponta de inveja. Embarrassed

Não sente falta das marchas na trilha via de fato? A redução é maior que 1:1...


Pro uso que faço, está atendendo bem. Só tem uma subida que é mais bruta, mas não vou colocar um cassete maior só por causa dela. Sou orgulhoso kkk. Próximo up vai ser coroa 40 e cassete 46, aí vou voar
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Kamikaze_Zero Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Jun 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 01:55
Segue meu review sobre o "maravilhoso" pedivela XTIME coroa tripla:

Nasceu dia 15/01/2018
Morreu ontem dia 07/03/2018

Usado apenas em uso urbano, ou seja, asfalto mesmo.
Por algum motivo que só Deus sabe ele meio que impõe que você coloque uma força descomunal no pedivela mesmo tendo apenas 42 dentes na coroa maior.
(a minha é 42/30/22)

e pros que duvidam seguem imagens de como o meu ficou após me largar na mão no caminho de volta pra casa ontem:

Honestamente só espero que pelo menos o meu quadro (TSW PRESSURE) e o guidão TSW não sejam também UM LIXO e durem mais do que a blocagem de canote e esse pedivela, ambos da marca TSW

Pra quem quiser saber mais da minha bicicleta:
https://www.pedal.com.br/forum/topic85200_post1536563.html#1536563

Está na página 3 do tópico acima.

Abraço


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borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2018 as 14:33
Pessoal, boa tarde. Percebi que meu passador do lado direito do cambio traseiro, que é de 10v da marca X-time, ficou um pouco duro para subir as marchas, não sei se é caso de ter de lubrificar o conduíte ou o próprio passador ou se é problema do câmbio. As marchas estão passando certo, mas senti que esta bem duro para subir, diferente de quando chegou. Alguém já passou por isso? 
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2018 as 18:53
Originalmente postado por borokite borokite escreveu:

Pessoal, boa tarde. Percebi que meu passador do lado direito do cambio traseiro, que é de 10v da marca X-time, ficou um pouco duro para subir as marchas, não sei se é caso de ter de lubrificar o conduíte ou o próprio passador ou se é problema do câmbio. As marchas estão passando certo, mas senti que esta bem duro para subir, diferente de quando chegou. Alguém já passou por isso? 

Nunca ouvi falar nisso em qualquer tipo de cambio, e o meu passador xtime 10v tá com uns 1500km rodados, sem problema até agora.


Editado por Daniel Moreira - 23 Mar 2018 as 18:53
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borokite Ver Drop Down


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Marília
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2018 as 21:22
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Originalmente postado por borokite borokite escreveu:

Pessoal, boa tarde. Percebi que meu passador do lado direito do cambio traseiro, que é de 10v da marca X-time, ficou um pouco duro para subir as marchas, não sei se é caso de ter de lubrificar o conduíte ou o próprio passador ou se é problema do câmbio. As marchas estão passando certo, mas senti que esta bem duro para subir, diferente de quando chegou. Alguém já passou por isso? 

Nunca ouvi falar nisso em qualquer tipo de cambio, e o meu passador xtime 10v tá com uns 1500km rodados, sem problema até agora.

Pois é, eu tinha uma bike com shimano tourney e depois de me adaptar a ele, tb nunca tive problema, hoje, limpei, lubrifiquei conduite, tirei tudo, continua horrível. Engraçado que antes eu tinha uma First com o mesmo conjunto e estava ok, foi trocar o quadro pois tive problema na pintura e não consegui uma regulagem boa, realmente o meu esta bem ruim, além de estar bem duro, ou sobe marcha e depois não desce, esta bem desregulado. Hoje ao desmontar tudo conferi e parece tudo normal, mas infelizmente não sei o que fazer. Segunda vou comprar um cabo novo e trocar para ver se melhora.
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 10:46
Nao tinha nenhum terminal estourado nesse negocio ai nao borokite ?
A bike que eu uso diariamente estava assim tbm , desmontei e era o terminal que fica no rapidfire que tinha estourado dai o conduite entrou um pouco no manete.
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Kamikaze , vi la na página da tsw que vc falou do pedivela que quebrou um quadrado e agora o "hollowtech" deles , só uma correção , esse pedivela tsw ai só é hollowtech na aparência mesmo , o sistema de trava dele mais se assemelha a um octalink.
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borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Nao tinha nenhum terminal estourado nesse negocio ai nao borokite ?
A bike que eu uso diariamente estava assim tbm , desmontei e era o terminal que fica no rapidfire que tinha estourado dai o conduite entrou um pouco no manete.

cara, desmontei tudo esse final de semana. Sem o cabo esta super macio, tanto o passador como o cãmbio. realmente achei uns fios estourados na ponta, andei lendo uns tópicos e lá alguma coisa sobre o cabo oxidar e ficar um pouco duro, vou comprar um cabo diferenciado. Outra coisa que percebi, o meu quadro first tem que prender os conduítes com aquele enforca gato, se eu solto o conduíte e regulo sem estar preso no quadro, fica mais suave, é só prender com os enforca gatos e ele já fica um pouco mais duro. mas a princípio vou trocar o cabo e tentar achar um mais liso.
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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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Foz do Iguaçu
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 11:00
Experimenta pegar um conduite de qualidade também, além dos cabos, por exemplo um Shimano ou Jagwire. Alguns deles tem um revestimento interno diferente (de teflon, por exemplo) que deixam o movimento do cabo dentro deles mais suave.
https://www.strava.com/athletes/1206610
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