Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opiniões - Scott Spark 29er 940 - 13
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opiniões - Scott Spark 29er 940 - 13

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diegogomes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegogomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opiniões - Scott Spark 29er 940 - 13
    Postado: 04 Out 2012 as 15:27
Galera,
 
Comprei a Scott Spark 29er 940 modelo 2013 e estou "encaficado" com algumas coisas e gostaria de compartilha-las.
 
Antes que me perguntem, optei pela compra da bike por entender que o custo x benefício é melhor que a SPZ Epic Comp e geometria me agrada mais, pois se parece mto com a minha bike anterior, embora fosse 26er.
 
Abaixo a especificação padrão da bike:
 
Frame: Alloy 6061 custom butted hydroformed tubes, tapered headtube, U-mono link, bb height adjustable, replaceable derailleur hanger, 135mm rear PM 160, BB height adjustable and 100mm rear travel
Fork: FOX 32 Float 29 evolution CTD air, CTD remote damper with 3 modes, 15mm QR axle, tapered steerer, rebound adj. 100mm travel
Remote system: Scott LTD suspension tech. Lock – Traction (travel / geo adj) – Desecend, activated by Twinloc remote lever, lockout (a) 70mm – 100mm
Rear shock: Scott DT Nude2, 3 modes lockout TC-D, ball joints/ 165x38mm, rebound adj.
RD: Shimano XT shadow type 30 speed
FD: Shimano SLX
Shifters: Shimano SLX rapidfire plus, 2 way release ispec clamp
Brakes: Shimano Disc 180 front, 160 rear IT rotor
BB set: Shimano cartridge, 73mm shell
Crankset: Shimano XT Hollowtech 2, 42Ax32Ax24A
Stem: Syncros FL1.5, 7050 alloy, oversize 31.8mm, 1 1/8” , 6 degree
Handlebar: Syncros FL2.0 Tbar, Alloy 6061D.B/T shape Flat, 9 degree, 700mm with Syncros Pro lockon grips
Pedal: Shimano clipless pedal
Seatpost: Syncros FL2.5, 31.6mm
Seat/saddle: Syncros XR2.0 , chrom rails
Front hub: Formula CL81
Rear hub: Shimano Disc CL
Rims: Syncros XC-49 Disc, 34H eyelets
Chain: Shimano CN-HG54
Tire: Schwalbe Rocket Ron, 26x2.25
 
Uploaded with ImageShack.us
 
A primeira pergunta:
 
1) Alguem conhece bem essa marca Syncros? Li que é uma marca SCOTT assim como a Bontrager para a TREK e o forte dessa marca é produzir peças com outros grandes fornecedores, como por exemplo as rodas;
 
2) Não estou confortável com as rodas, Alex rims Syncros XC-49 Disc, 34H eyelets com DT SWISS (raios) e cubos formula CL81 com Shimano CL. Alguém as conhece? Não achei na internet algo falando dos pesos, somente uma pessoa em Londres estimando seu peso em 980 g o conjunto dianteiro e em 1000g o traseiro.
 
3) Alguém tem alguma colocação em relação ao shock nude 2? Me parede ser produzido pela SCOTT em parceria com a DT Swiss.
 
4) Vocês acham que o conjunto de freios (DEORE) seguram a onda?
 
abs
 
 
 
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 16:12
A Syncros é uma marca das antigas, nos anos 90 era uma das melhores do ramo
Uns anos depois foi comprada pelo grupo Pacific/Dorel (dono da Cannondale, GT, Schwinn...) e foi transformada numa marca qualquer
Pouco tempo depois foi comprada pela Ritchey e voltou a figurar entre as marcas top
No inicio desse ano foi adquirida pela Scott, exatamente com o mesmo intuito da Trek qdo adquiriu a Bontrager, de equipar sua linha com uma marca de renome

Sobre o restante eu não sei, mas posso afirmar q se é feito em conjunto com a DT Swiss, as chances de ser uma das melhores do mercado é mto grande, hehehehe


Editado por VictorRFR - 25 Mai 2013 as 02:12
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
eimart Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 16 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eimart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 20:22
Cara você fez uma excelente compra. Quanto pagou na bike ? Comprou aqui no Brasil mesmo ? Eu estou viajando para os Eua no fim do ano e quero pegar uma 29er. Estou muito na duvida do que fazer, porque vi varios sites falando tambem da Genius que apesar de ser estilo mais Trail esses modelos de 2013 seguiu uma geometria e um projeto da Spark então acabou que ficou uma bike bem estilo Race tambem. O problema é que estou com uma Scale toda modificada com Sid XX , Freios XTR , Grupo XT completo, então estou numa duvida danada se compro uma 29er porque nao vou conseguir comprar uma tao bem equipada quanto essa 26 que tenho atualmente. Quanto as suas duvidas fique tranquilo cara a suspa traseira é top demais, já li varios reviewe em sites gringos pesoal falando que é melhor que FOX. Quanto a marca Syncros pode ficar tranquilo tambem, a Scott nao ia fazer algo ruim, ainda mais em parceria com a DT Swiss. E se fosse ruim a Scale TOP que é a SL não iria vir com Syncros.
Valeu, abraços . Fez uma OTIMA compra !
Voltar ao Topo
eimart Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 16 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eimart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 20:29
Esse video me deixa animado para pegar a Genius...

http://www.youtube.com/watch?v=vRnWrWQb3Po
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 20:41
Essas rodas pesam mais de 2kg facilmente, chuto uns 2,300kg no minimo.
Freios Deore se for o M596 é TOP! Foi um dos melhores ups que dei na minha bike nesse ano, freia p baralho!!!!!!
Recomendo de cara trocar as rodas e camaras e converter p tubeless.
Voltar ao Topo
diegogomes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegogomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 22:35
Originalmente postado por eimart eimart escreveu:

Cara você fez uma excelente compra. Quanto pagou na bike ? Comprou aqui no Brasil mesmo ? Eu estou viajando para os Eua no fim do ano e quero pegar uma 29er. Estou muito na duvida do que fazer, porque vi varios sites falando tambem da Genius que apesar de ser estilo mais Trail esses modelos de 2013 seguiu uma geometria e um projeto da Spark então acabou que ficou uma bike bem estilo Race tambem. O problema é que estou com uma Scale toda modificada com Sid XX , Freios XTR , Grupo XT completo, então estou numa duvida danada se compro uma 29er porque nao vou conseguir comprar uma tao bem equipada quanto essa 26 que tenho atualmente. Quanto as suas duvidas fique tranquilo cara a suspa traseira é top demais, já li varios reviewe em sites gringos pesoal falando que é melhor que FOX. Quanto a marca Syncros pode ficar tranquilo tambem, a Scott nao ia fazer algo ruim, ainda mais em parceria com a DT Swiss. E se fosse ruim a Scale TOP que é a SL não iria vir com Syncros.
Valeu, abraços . Fez uma OTIMA compra !

Valeu! Fico mais tranquilo. Estava na mesma dúvida que você. Tenho uma 26er com SID XX entre outros Ups! 
Comprei fora. Peguei pela metade do preço daqui.

Voltar ao Topo
epereirajle Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2012
Joinville
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epereirajle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 14:51
Olá amigo, por curiosidade quanto pagou nesta Scott?
Estou planejando minha primeira 29 e se der tudo certo uma full.

A sua está muito bonita, parabéns.
Voltar ao Topo
epereirajle Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2012
Joinville
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epereirajle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 14:52
Desculpe, acabe de ver sua resposta acima...
Voltar ao Topo
diegogomes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegogomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 15:07
Originalmente postado por JoaoPauloSaraiva JoaoPauloSaraiva escreveu:

Essas rodas pesam mais de 2kg facilmente, chuto uns 2,300kg no minimo.
Freios Deore se for o M596 é TOP! Foi um dos melhores ups que dei na minha bike nesse ano, freia p baralho!!!!!!
Recomendo de cara trocar as rodas e camaras e converter p tubeless.
 
Blz. Também acho isso. As rodas passam de 2kg fácil.
Vou aproveitar a viagem e comprar um par de rodas mais leves, 1.7kg/ 1.5kg...
Abs
Voltar ao Topo
Acpires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:156
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acpires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 09:44
Estarei viajando em Dez e pretendo trazer essa bike, provavelmenete comprarei na Alex´s Procycle de Miami, alguem já comprou nessa loja ?

Diegogomes, me diga onde comprou e quanto pagou se possivel, imagino que declarou na alfandega, estou pensando em declarar um valor menor, pra pagar menos imposto, mas nada que chame a atenção do fiscal.
Voltar ao Topo
eimart Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 16 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eimart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 07:25
diegogomes está gostando da bike ? Alguma reclamação sobre o Twinloc System ?
Voltar ao Topo
flavioyt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2012
Brasil
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavioyt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 13:41
Galera estou pensando em pegar uma segunda bike, porém qual vocês acham melhor pegar. Estou na dúvida entre a 940 e 930. Ou seja, a top de alumínio ou a entrada Carbono. Já tneho uma Spark 2012 Carbon, toda modificada, perfeita!!
Será que a mudança de 26 p/ 29 e muito ruim? Pq cheguei a dar um rolezinho com uma 29 e achei muito jipão, até tinha desencanado de uma segunda bike, mas...futuramente não tem jeito os fabricantes já estão empurrando em nós o "novo padrão" 29. =(
Voltar ao Topo
diegogomes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegogomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 19:58
Originalmente postado por flavioyt flavioyt escreveu:

Galera estou pensando em pegar uma segunda bike, porém qual vocês acham melhor pegar. Estou na dúvida entre a 940 e 930. Ou seja, a top de alumínio ou a entrada Carbono. Já tneho uma Spark 2012 Carbon, toda modificada, perfeita!!
Será que a mudança de 26 p/ 29 e muito ruim? Pq cheguei a dar um rolezinho com uma 29 e achei muito jipão, até tinha desencanado de uma segunda bike, mas...futuramente não tem jeito os fabricantes já estão empurrando em nós o "novo padrão" 29. =(


Tenho a Sparker 940, bike é sensacional. Sai da 26er pensando que nao iria me adaptar e foi justamente ao contrario!
Nao tem nada de jipao... Rs
Voltar ao Topo
diegogomes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegogomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 19:59
Originalmente postado por eimart eimart escreveu:

diegogomes está gostando da bike ? Alguma reclamação sobre o Twinloc System ?

Muito bom. O sistema de travar as duas suspensões juntas é perfeito!
São três níveis de trava: destravado, médio e travado totalmente.
Voltar ao Topo
diegogomes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegogomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 20:00
Originalmente postado por Acpires Acpires escreveu:

Estarei viajando em Dez e pretendo trazer essa bike, provavelmenete comprarei na Alex´s Procycle de Miami, alguem já comprou nessa loja ?

Diegogomes, me diga onde comprou e quanto pagou se possivel, imagino que declarou na alfandega, estou pensando em declarar um valor menor, pra pagar menos imposto, mas nada que chame a atenção do fiscal.




Comprei na Costa Rica!
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 22:13
Syncross é uma marca famosa, tinha muito status nos anos 90 assim como a Kore, a crise deve ter feito com que a Scott a comprasse.

Kore ainda sobrevive independente.

Se viajar de novo manda um up nas rodas...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 08:40
Alguém sabe dizer se as rodas Syncros XC-49 servem para fazer tubeless? No site não encontrei informações. Valeu
Voltar ao Topo
diegogomes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegogomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 16:33
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Alguém sabe dizer se as rodas Syncros XC-49 servem para fazer tubeless? No site não encontrei informações. Valeu
 
Não. A não ser que uso slimetube.
Comprei rodas Mavic Crossmax 29.
A bike está com 12kg depois de mexer nas rodas.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 16:38
Originalmente postado por diegogomes diegogomes escreveu:


Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Alguém sabe dizer se as rodas Syncros XC-49 servem para fazer tubeless? No site não encontrei informações. Valeu

 
Não. A não ser que uso slimetube.
Comprei rodas Mavic Crossmax 29.
A bike está com 12kg depois de mexer nas rodas.


O pessoal da Scott disse que não também...

Qual pneu você tá usando aí? Está usando Notubes também?
Voltar ao Topo
diegogomes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegogomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 16:42
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por diegogomes diegogomes escreveu:


Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Alguém sabe dizer se as rodas Syncros XC-49 servem para fazer tubeless? No site não encontrei informações. Valeu

 
Não. A não ser que uso slimetube.
Comprei rodas Mavic Crossmax 29.
A bike está com 12kg depois de mexer nas rodas.


O pessoal da Scott disse que não também...

Qual pneu você tá usando aí? Está usando Notubes também?
 
Estou usando o Schwalbe Rocket Ron Tubeless 2.10. A roda que comprei é tubeless.
Abs
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 17:02
Originalmente postado por diegogomes diegogomes escreveu:


Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por diegogomes diegogomes escreveu:


Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Alguém sabe dizer se as rodas Syncros XC-49 servem para fazer tubeless? No site não encontrei informações. Valeu

 
Não. A não ser que uso slimetube.
Comprei rodas Mavic Crossmax 29.
A bike está com 12kg depois de mexer nas rodas.


O pessoal da Scott disse que não também...

Qual pneu você tá usando aí? Está usando Notubes também?

 
Estou usando o Schwalbe Rocket Ron Tubeless 2.10. A roda que comprei é tubeless.
Abs


Blz. Eu quis dizer o selante rs...

Vlw man !

Editado por RATTUS - 15 Fev 2013 as 17:02
Voltar ao Topo
Marcelo_RR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2012
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 02:42
Acabei de adquirir uma Spark 950 2013. O que vocês me sugerem em modificar/melhorar?
 Wink
Voltar ao Topo
Overr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2009
Catalão-Goias
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Overr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 16:08
Originalmente postado por Marcelo_RR Marcelo_RR escreveu:

Acabei de adquirir uma Spark 950 2013. O que vocês me sugerem em modificar/melhorar?
 Wink

Pe de vela 2 coroas, como por exemplo SLX ou XT 24/38.

E claro as rodas, rodas leves sempre dao outra performace para a bike.
Voltar ao Topo
mntbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Itatiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mntbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 19:04
Pessoal

Estou com uma duvida, vou trazer uma bike de fora. a duvida é. qual?

Hoje tenho uma cannondale aro 29 rigida. Quero dar um up para uma full.

Sou fan de scott, e to em duvida entre dois modelos.

Scott Spark 950 ou Scott Genius 940. Ambas modelo 2013 com a suspa nova de 3 estagios.

Meu foco não é corridas, gosto de trilhas de em media 50 km nos fds com os amigos.
e participo das provas GP ravelli, endurance bike entre outras, pois curto mto as provas.

Qual bike se encaixa melhor?

Obrigado
Voltar ao Topo
pablocouto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:529
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablocouto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 20:03
Ande nas bikes em que vc esta em divida, o melhor avaliador é quem vai usar !!!!!
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 23:15
Na spark a posição do ciclista é mais racing, tem muito desempenho e para longas trilhas é mais cansativa, na genius o ciclista vai mais ereto, cansa menos em longos trajetos, desce muito e é mais para diversão.
Voltar ao Topo
gvcabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
BSB/UDI
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 13:20
Apenas lembrando aos que não conhecem o sistema twinlock  com suspensão dianteira FOX: Não existe Full Lockout, ou seja, todos os modelos SPARK, seja 26 ou 29", que possuem suspensão da marca Fox na dianteira não irão travar totalmente na dianteira, apenas na traseira.

Quando o Twinlock estiver na posição Lockout (travado), apenas o shock Nude2 ficará travado. A dianteira Fox ficará na posição CLIMB, que faz com que o curso seja mínimo, mas ainda há um curso razoável e além de diminuir a velocidade de compressão. A Fox já não faz mais suspensões com trava total. À partir dos modelos CTD não existe mais trava. Isso porque quando existe trava total, você perde contato com o solo nas pequenas trepidações, pedras e etc.

Existem as Spark com suspensão RockShox, acho que a RC e SL usam RockShox. Essas continuam com a trava total.

Na minha opinião, isso não atrapalha em nada, pois o curso e velocidade de compressão é tão pequeno que não vai te prejudicar e você ainda permanece com o pneu em contato com o solo sempre.
Voltar ao Topo
FredPM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2013
Itabira
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 18:21
as rodas podem melhorar. mas o resto é top
Voltar ao Topo
mntbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Itatiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mntbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 18:17
Entendiii,

Estou com a grana para o investimento. onde as 2 bikes saem o mesmo preço. 
a duvida é. qualll?

Spark 950 ou Scale 930?
Uma full bem legal ou uma rigida de carbono top?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 19:45
Alguém sabe o peso desse quadro?
Voltar ao Topo
Benito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2008
Offline
Mensagens:368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 19:53
Achei isso na Net:

Pode ser interessante, desmontei minha Spark Comp 29 2012, Tamanho M, peso, do quadro (2.325g) e a suspensão do quadro que é uma X Fusion E1 pesando 285, sendo o total Quadro suspensão, 2.610g. Observação: o quadro foi pesado com a gancheira, os parafusos da suspensão e os guias dos cabos de marcha.

Não sei se houve alguma mudança  nos quadros mais novos, alem  da suspensão

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 19:59
Gostei desse peso numa full 29 de alumínio.
Voltar ao Topo
Lafaiete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2013
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lafaiete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2013 as 09:59
Bom dia pessoal,

Também adquiri uma spark 940, ainda não andei, pois ela continua desmontada. Mas antes disso, fiquei com dúvida quanto ao peso das rodas e se daria para baixa-lo, trocando-as. Contudo, retirei os pneus e câmera das duas e as pesei, cheguei ao peso de 2080 gramas, achei razoável para uma 29, e optei por não trocá-las (claro que pensando no tamanho do investimento para reduzir umas 500 gramas, a grana não ta fácil) espero que essa pesagem esclareça as dúvidas de quem quiser trocar ou não as rodas. Agora, aguardo a montagem da danada para ter as verdadeiras impressões pedalando...
Voltar ao Topo
Clodoaldo Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 12 Ago 2013
londrina
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clodoaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 09:34
Estou vendendo uma Scale 650 para comprar uma Spark, gostaria da opinião de voces se compensa trocar o kit de uma Spark 950 que vem com Slx para um kit Xt, alguém pode me dizer se a diferença é muito grande, pq o valor do kit é. Obrigado
Voltar ao Topo
viniroman Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Abr 2010
Tapejara - RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniroman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 16:58
Originalmente postado por diegogomes diegogomes escreveu:

Galera,
 
Comprei a Scott Spark 29er 940 modelo 2013 e estou "encaficado" com algumas coisas e gostaria de compartilha-las.
 
Antes que me perguntem, optei pela compra da bike por entender que o custo x benefício é melhor que a SPZ Epic Comp e geometria me agrada mais, pois se parece mto com a minha bike anterior, embora fosse 26er.
 
Abaixo a especificação padrão da bike:
 
Frame: Alloy 6061 custom butted hydroformed tubes, tapered headtube, U-mono link, bb height adjustable, replaceable derailleur hanger, 135mm rear PM 160, BB height adjustable and 100mm rear travel
Fork: FOX 32 Float 29 evolution CTD air, CTD remote damper with 3 modes, 15mm QR axle, tapered steerer, rebound adj. 100mm travel
Remote system: Scott LTD suspension tech. Lock – Traction (travel / geo adj) – Desecend, activated by Twinloc remote lever, lockout (a) 70mm – 100mm
Rear shock: Scott DT Nude2, 3 modes lockout TC-D, ball joints/ 165x38mm, rebound adj.
RD: Shimano XT shadow type 30 speed
FD: Shimano SLX
Shifters: Shimano SLX rapidfire plus, 2 way release ispec clamp
Brakes: Shimano Disc 180 front, 160 rear IT rotor
BB set: Shimano cartridge, 73mm shell
Crankset: Shimano XT Hollowtech 2, 42Ax32Ax24A
Stem: Syncros FL1.5, 7050 alloy, oversize 31.8mm, 1 1/8” , 6 degree
Handlebar: Syncros FL2.0 Tbar, Alloy 6061D.B/T shape Flat, 9 degree, 700mm with Syncros Pro lockon grips
Pedal: Shimano clipless pedal
Seatpost: Syncros FL2.5, 31.6mm
Seat/saddle: Syncros XR2.0 , chrom rails
Front hub: Formula CL81
Rear hub: Shimano Disc CL
Rims: Syncros XC-49 Disc, 34H eyelets
Chain: Shimano CN-HG54
Tire: Schwalbe Rocket Ron, 26x2.25
 
http://shack.us/photo/my-s/204/2013scottspark940carbon.jpg/ -
Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
 
A primeira pergunta:
 
1) Alguem conhece bem essa marca Syncros? Li que é uma marca SCOTT assim como a Bontrager para a TREK e o forte dessa marca é produzir peças com outros grandes fornecedores, como por exemplo as rodas;
 
2) Não estou confortável com as rodas, Alex rims Syncros XC-49 Disc, 34H eyelets com DT SWISS (raios) e cubos formula CL81 com Shimano CL. Alguém as conhece? Não achei na internet algo falando dos pesos, somente uma pessoa em Londres estimando seu peso em 980 g o conjunto dianteiro e em 1000g o traseiro.
 
3) Alguém tem alguma colocação em relação ao shock nude 2? Me parede ser produzido pela SCOTT em parceria com a DT Swiss.
 
4) Vocês acham que o conjunto de freios (DEORE) seguram a onda?
 
abs
 
 
 
Diegogomes, qual sua impressão dela?
Voltar ao Topo
gomesdiego Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 18 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomesdiego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 13:47
Originalmente postado por viniroman viniroman escreveu:

Originalmente postado por diegogomes diegogomes escreveu:

Galera,
 
Comprei a Scott Spark 29er 940 modelo 2013 e estou "encaficado" com algumas coisas e gostaria de compartilha-las.
 
Antes que me perguntem, optei pela compra da bike por entender que o custo x benefício é melhor que a SPZ Epic Comp e geometria me agrada mais, pois se parece mto com a minha bike anterior, embora fosse 26er.
 
Abaixo a especificação padrão da bike:
 
Frame: Alloy 6061 custom butted hydroformed tubes, tapered headtube, U-mono link, bb height adjustable, replaceable derailleur hanger, 135mm rear PM 160, BB height adjustable and 100mm rear travel
Fork: FOX 32 Float 29 evolution CTD air, CTD remote damper with 3 modes, 15mm QR axle, tapered steerer, rebound adj. 100mm travel
Remote system: Scott LTD suspension tech. Lock – Traction (travel / geo adj) – Desecend, activated by Twinloc remote lever, lockout (a) 70mm – 100mm
Rear shock: Scott DT Nude2, 3 modes lockout TC-D, ball joints/ 165x38mm, rebound adj.
RD: Shimano XT shadow type 30 speed
FD: Shimano SLX
Shifters: Shimano SLX rapidfire plus, 2 way release ispec clamp
Brakes: Shimano Disc 180 front, 160 rear IT rotor
BB set: Shimano cartridge, 73mm shell
Crankset: Shimano XT Hollowtech 2, 42Ax32Ax24A
Stem: Syncros FL1.5, 7050 alloy, oversize 31.8mm, 1 1/8” , 6 degree
Handlebar: Syncros FL2.0 Tbar, Alloy 6061D.B/T shape Flat, 9 degree, 700mm with Syncros Pro lockon grips
Pedal: Shimano clipless pedal
Seatpost: Syncros FL2.5, 31.6mm
Seat/saddle: Syncros XR2.0 , chrom rails
Front hub: Formula CL81
Rear hub: Shimano Disc CL
Rims: Syncros XC-49 Disc, 34H eyelets
Chain: Shimano CN-HG54
Tire: Schwalbe Rocket Ron, 26x2.25
 
http://shack.us/photo/my-s/204/2013scottspark940carbon.jpg/ -
Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
 
A primeira pergunta:
 
1) Alguem conhece bem essa marca Syncros? Li que é uma marca SCOTT assim como a Bontrager para a TREK e o forte dessa marca é produzir peças com outros grandes fornecedores, como por exemplo as rodas;
 
2) Não estou confortável com as rodas, Alex rims Syncros XC-49 Disc, 34H eyelets com DT SWISS (raios) e cubos formula CL81 com Shimano CL. Alguém as conhece? Não achei na internet algo falando dos pesos, somente uma pessoa em Londres estimando seu peso em 980 g o conjunto dianteiro e em 1000g o traseiro.
 
3) Alguém tem alguma colocação em relação ao shock nude 2? Me parede ser produzido pela SCOTT em parceria com a DT Swiss.
 
4) Vocês acham que o conjunto de freios (DEORE) seguram a onda?
 
abs
 
 
 
Diegogomes, qual sua impressão dela?

Vini,

A bike é simplesmente perfeita. Confortável nas retas em terrenos acidentados, rápida nas curvas e retomadas, leve para subidas, ágil para vencer trilhas técnicas.

Estou com a bike há 1 ano, comprei na Costa Rica quando fui fazer a La Ruta, e não me arrependo em nada, tanto que já planejo trocá-la por outra Spark mais nova... :)

Os ups que fiz na bike: Troquei os freios por XT com dissipador de calor, Discos de freios (Avid 140mm frente e atrás) e Rodas por Mavic Crossmax SLR.

Abs

Voltar ao Topo
sepmateus Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2013
Álvares Machado
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sepmateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 16:22
Ola Diego, blz?

To planejando comprar uma spark 940 modelo 2014 e to com uma dúvida.

Conversando com alguns amigos me falaram que na Spark vc fica 'mais longe do guidão', devido a geomatria da bike e causa uma curvatura nas costas. 

Eu tenho 1,91 de altura, teoricamente tamanho XL (eu uso um quadro tamanho 21" atualmente, mas nao da Scott), pra vc, quando comprou, foi no tamanho que já usava anteriormente em sua 26?? Ou analisou algo antes e pegou um tamanho menor? Sei la...

E na questão do desempenho, afeta em algo ou é balela?

Valeu abraços!!!
Voltar ao Topo
Knela Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2017
Bélgica
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Knela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 14:39
Scott full suspensão como outras tantas e muito confortável   c tratando de uma Scott então nem fale apesar da manutenção ser um pouco mais caro   e tantos rolamentos    mad todos eles achei no ali express
bike e um show rápida e confortavel acostumar com uma bike rabo duro agora não é fácil
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X