Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opiniões s/ FERRAMENTAS e LUVAS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opiniões s/ FERRAMENTAS e LUVAS

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 12:07
tenho um kit de ferramentas chingling, que comprei no dealextreme e luvas uso luva fechada também, melhor coisa que fiz, cai umas 3 vezes com elas e as mãos ficaram ilesas.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 12:51
Só tomem cuidado com ferramentas xing-ling.

As chaves allen podem até funcionar, mas a de corrente... Uma minha de canivete entortou o pino no primeiro uso, ainda bem que não era em trilha nem minha bike e nem o cara ficou em apuros pois era lugar muito movimentado.

Depois dessa comprei uma chave exclusiva da Super-B modelo B-3320. Essa me salvou de problema em trilha e salvou outras pessoas também, além de ter usado várias vezes em instalaçãp/manutençao. SÓ QUE ela quebrou do nada, um daqueles apoios da corrente quebrou.

No momento estou com uma Azteq que comprei em liquidação num stand de shopping. Ainda não usei a chave de corrente, mas as demais ferramentas funcionam bem, são precisas e até agora, com vários pedais na chuva,  não enferrujaram.
Voltar ao Topo
martini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:871
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 13:27
Estava pensando em comprar esse canivete da CrankBrothers, mas ontem chegou as ferramentas da Cannondale.
Achei bem bacana. Tudo bem que o design é especifico pra quem tem Lefty, mas não deixa de ser interessante.
As ferramentas são de qualidade e quebram um tremendo galho. Você até esquece que está carregando as ferramentas, pois elas ficam dentro do steerer.




Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 15:27
O Roberval levantou um ponto importante. Eu pessoalmente não ligo de gastar em ferramenta de qualidade. Se vc vai usar, é porque está no apuro. E em uma situação de emergência a sua "salvação" quebrar ou não desempenhar Angry? Prefiro algo sólido e confiável.

Martini, tesão esse negócio! Qual é o modelo?
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Ittenomis Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2011
BHz / MG
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ittenomis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 15:32
Originalmente postado por robervalpedal robervalpedal escreveu:

As chaves allen podem até funcionar, mas a de corrente... Uma minha de canivete entortou o pino no primeiro uso, ainda bem que não era em trilha nem minha bike e nem o cara ficou em apuros pois era lugar muito movimentado.
 
Por isto que eu pego o melhor dos 2 mundos! Canivete chines com chaves allen, fenda e philips e uma chave de corrente da Topeak. Mais barato e mais versátil, só não é mais leve.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 16:18
Originalmente postado por martini martini escreveu:



Mas que coisa mais chique! Smile
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 16:29
Eu não curto chaves allen safadas não. Acabam por remoer com o uso (nem todas, claro).
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 02:25

Cleber Lucio
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 02:31
Então... Diante dos diversos comentários de que essas multiferramentas portáteis "salvam vidas" e de que a opção por qualidade se justifica na hora do "aperto", acabei de encomendar uma Crank Brothers Multi 19 mesmo. É a que vai caber na minha micro bolsa de selim. Isso mesmo! Espantei o capeta que me atormentava pra comprar uma bolsa maior!

Agora, vou começar a pesquisar as luvas...

Uma curiosidade: luvas "se dão bem" com manoplas de neoprene ou a pegada fica "fofa" demais?

Abração!


Editado por CleberLucio - 07 Jul 2011 as 02:34
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 04:15
Não Cleber, rola numa boa. As luvas não deixam sua mão fofa, até por que fofa te tira a sensibilidade e atrapalha na direção da bike. Elas apenas protegem para que você não tenha bolhas e não machuque com a pegada, então acho que deve rolar legal sim com as suas manoplas.
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 18:11
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Não Cleber, rola numa boa. As luvas não deixam sua mão fofa, até por que fofa te tira a sensibilidade e atrapalha na direção da bike. Elas apenas protegem para que você não tenha bolhas e não machuque com a pegada, então acho que deve rolar legal sim com as suas manoplas.
BLZ! Valeu... Mas agora, me toquei que só vai dar pra sentir mesmo durante o uso. Essa ciosa de percepção é pessoal... Além disso, acho que o tipo e o diâmetro da manopla, bem como a espessura da luva vão influenciar...
 
Não tem jeito. Acho que o melhor será mesmo comprar numa loja em que eu possa testar a pegada...
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 18:27
Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

o melhor será mesmo comprar numa loja em que eu possa testar a pegada...


safadón detected!!Star


LOL
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 18:38
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

o melhor será mesmo comprar numa loja em que eu possa testar a pegada...


safadón detected!!Star


LOL
UUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
 
Vacilo... Nesse fórum tem que ficar ligado o tempo todo!LOL
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 18:59
Pessoal eu uso uma da Park Tools só não tem chave de corrente mas me atende perfeitamente

• Innovative three piece design of multi-tool, ensuring that all the tools are easy to use
• All 21 tools are polished stainless steel or nickel plated steel
• Phillips and flat head screwdriver
• 2, 2.5, 3, 4, 5, 6, 8 mm Hex keys
• 8,9, and 10 mm spanners
• Serrated knife
• T25 Star shaped wrench, used on Disc brakes
• Chainring nut tool
• Bottle opener
• 2 tyre levers
• 3 spoke nipple tools
• All-in-one wonderful trail tool
• Comes in a nylon carrying pouch

 
 
Abraços
 
 
Voltar ao Topo
MarceloMB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 19:11

a multi-tool que eu uso e a Topeak Hexus II,  ... 16 em 1

http://www.topeak.com/products/Tools/hexus2
 
tem o necessario e ja me salvou de varias frias...  muito boa.
Soul SL629 Chamonix
Kona Cinder Cone
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 19:15
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

To na duvida entre essa e a ROAD MORPH, tambem da TOPEAK.
Eh um pouco mais cara, mas me parece melhor. Deve encher mais facil.

Aí não sei, mas eu gostei desta que comprei por ser pequena e fica bem acomodada no bolso de trás da camisa. Para a mtb coloco ela no quadro, mas na road tem que ser na camisa, não tem jeito.
Mas esta Morph parece boa também por virar uma mini bomba de pé, só te digo uma coisa, depois de uns 80 psi creio que com ambas tenha que fazer um pouco de força, mas cumprem o que promete. Wink

Eu tenho uma Race Rocket, acho que é a mais leve da Topeak, não dá 90g, fora que é bem pequena, uns 18cm. Ela tem uma mangueirinha dentro, muito bom pra não entortar o pino da válvula. É pra 140psi, não tem manômetro, mas consegui encher o pneu da speed até ficar bem duro.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 19:16
Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

Pessoal eu uso uma da Park Tools só não tem chave de corrente mas me atende perfeitamente

• Innovative three piece design of multi-tool, ensuring that all the tools are easy to use
• All 21 tools are polished stainless steel or nickel plated steel
• Phillips and flat head screwdriver
• 2, 2.5, 3, 4, 5, 6, 8 mm Hex keys
• 8,9, and 10 mm spanners
• Serrated knife
• T25 Star shaped wrench, used on Disc brakes
• Chainring nut tool
• Bottle opener
• 2 tyre levers
• 3 spoke nipple tools
• All-in-one wonderful trail tool
• Comes in a nylon carrying pouch

 
 
Abraços
 
 
E o conjunto é de que tamanho?
 
Gostei bastante dessa, mas já encomendei ontem a da Crank Brothers na JensonUSA... se já não tivesse encomendado, talvez fosse nessa...
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 19:53
O da Sigma que comentei é esse aqui:



Lembro que paguei em torno de R$65,00.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 20:10
Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

Pessoal eu uso uma da Park Tools só não tem chave de corrente mas me atende perfeitamente

• Innovative three piece design of multi-tool, ensuring that all the tools are easy to use
• All 21 tools are polished stainless steel or nickel plated steel
• Phillips and flat head screwdriver
• 2, 2.5, 3, 4, 5, 6, 8 mm Hex keys
• 8,9, and 10 mm spanners
• Serrated knife
• T25 Star shaped wrench, used on Disc brakes
• Chainring nut tool
• Bottle opener
• 2 tyre levers
• 3 spoke nipple tools
• All-in-one wonderful trail tool
• Comes in a nylon carrying pouch

 
 
Abraços
 
 
E o conjunto é de que tamanho?
 
Gostei bastante dessa, mas já encomendei ontem a da Crank Brothers na JensonUSA... se já não tivesse encomendado, talvez fosse nessa...
Não é grande não é menor que um maço de cigarro, para voce ver eu carrego na minha mochila HydroLite 2.0 que tem um bolso pequeno cabe numa boa, agora eu preciso comprar a chave de corrente pequena da Park Tool .
 
Abraços


Editado por hbronze - 07 Jul 2011 as 20:11
Voltar ao Topo
martini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:871
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 20:12
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:


Martini, tesão esse negócio! Qual é o modelo?


Se não me engano, a Cannondale só tem um modelo de ferramentas para inserir no headtube da Lefty.

Eu comprei pelo ebay, desse vendedor
http://leftytool.com (vendedor Cyclefit Multispot)

Paguei U$33 Obamas, com envio incluido.

Esse kit de ferramentas da Cannondale pra Lefty tem 14 itens.

Mais imagens do kit:






Editado por martini - 07 Jul 2011 as 20:15
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 20:43
Putz Martini, muito legal!
Se eu realmente conseguir trocar a minha mesa vou pedir um desses .
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 22:00

Comprei um igual esse aqui
paguei 35 dilmas e vem com kit de remendo e espátulas
pena não ter extrator de corrente e achei que o meu gts(que tava se desmontando intero depois de uns 3 anos de uso) parece que era melhor mas vamo ve pois ainda não tive oportunidade de inaugura ele


Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 05:14
Pessoal,

Pra quem usa a bike no dia a dia mesmo, qual luva vocês recomendam?
Entendo que pro dia a dia qualquer coisa deve servir, mas qual seria uma boa opção? Vou mandar trazer de fora.

Ainda to na duvida se trago uma fullfinger ou nao.
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 05:22
Eu uso a Fox Dirtpaw para tudo: mtb, andar na cidade e andar com a speed. Uso mais como prevenção para em caso de queda não ralar as mãos e dedos, já que é para proteger tem que ter uma qualidade razoável.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 11:48
Para o dia-a-dia agora no inverno ainda não achei uma ideal: que esquente e seja impermeável. Estou usando uma genérica de fleece, que pelo menos esquenta bem.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 16:27
Se a ideia é ficar chique e protegido do frio no dia-a-dia, use uma luva de couro dessas comuns. Combina com sua roupa social/casual e protege muito bem do frio.



Há também a grande vantagem de você poder utilizá-la em outras situações que não pedalando.


Editado por lgalicki - 08 Jul 2011 as 16:28
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 17:54
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Se a ideia é ficar chique e protegido do frio no dia-a-dia, use uma luva de couro dessas comuns. Combina com sua roupa social/casual e protege muito bem do frio.



Há também a grande vantagem de você poder utilizá-la em outras situações que não pedalando.
Sacanagem...
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 22:38
Combina com capa ?
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
coquinho666 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Brumadinho
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coquinho666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2011 as 00:40
Uso 2 luvas da FOX de dedo longo:

Uma Fox Bomb com friba de carbono, muito resistente e bonita, demora um pouco para adaptar.


Uploaded with ImageShack.us


Outra Fox 360 azul com branca muito confortável e bonita.


Uploaded with ImageShack.us


Voltar ao Topo
Hands Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:598
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hands Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2011 as 17:25
Ainda sobre as ferramentas, eu tenho investido nisso durante os últimos dois anos, aos poucos e sempre que posso ($$), na intenção de ser auto-suficiente na revisão de minha bike e ao máximo possível de eventuais problemas que surgirem.
Esse é um assunto que muito me interessa (mecânica), mais pela curiosidade, não que eu tenha muito a acrescentar, mas sim pelo aprender com os outros.
Confesso q tenho um imenso prazer de passar algumas horas do fim de semana, aos poucos, dando um "trato" na magrela (road, no meu caso).

Recentemente adquiri uma pequena ferramenta da Topeak e me impressionei com o acabamento + qualidade + design (arquitetura) da peça. A impressão que tive é q a Topeak investe bastante nos mínimos detalhes na concepção da ferramenta, comparando com produtos similares da Park Tool. Na verdade, sinceramente, não dá pra comparar no quesito design/acabamento. A Topeak ganha nesses quesitos.
Então fica aí registrado para os aficcionados por ferramentas a darem uma olhada com bons olhos nessa marca.

P.S.: Não tenho nádegas a ver com nenhuma dessas citadas. É minha impressão particular.
Voltar ao Topo
Ittenomis Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2011
BHz / MG
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ittenomis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2011 as 18:44
Originalmente postado por coquinho666 coquinho666 escreveu:

Uso 2 luvas da FOX de dedo longo:

Uma Fox Bomb com friba de carbono, muito resistente e bonita, demora um pouco para adaptar.
(...)

Outra Fox 360 azul com branca muito confortável e bonita.
(...)

Ambas lindas, especialmente a branca. Parabéns pelo bom gosto. Já foram pro meu "wishlist".
 
 
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 14:11
Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Uso a Fox Unabomber - Dois defeitos: Dedo polegar muito curto (em todas as que provei, parece defeito de design mesmo) e está descosturando sozinha (uso normalíssimo).
Beleza! Valem tb as dicas do que NÃO comprar!!!!
 
Obrigado!
 


x2.... uso as mesmas luvas.... e tenho a mesma reclamação... o dedo nem ligo mais, mas o lance dela descosturar sozinha é f****.... tá soltando na lateral da palma... nunca caí, nem nada com ela...
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 01:57
Hoje, passando pela Barcelos, entrei só pra dar uma olhada e me deparei com uma luva que, visualmente, me pareceu bem boa.

Eu já tinha dado uma pesquisada e vi que as boas luvas sugeridas pelos amigos estão na casa das 100 pilas, que ao câmbio de hoje dá uns R$ 100,00.

Mas nessas, com 10% de desconto, pagando em "pilas", o par sairia por R$ 57,00. Experimentei e as senti muito confortáveis, com um bom "grip" nos manetes, devido às ranhuras emborachadas nos dedos indicador e médio.

Seguem as fotos. Espero que gostem. Eu já gostei.

Obrigado a todos pelas opiniões. Quando chegar a ferramenta eu coloco as fotos também...

Abraço e bons pedais!!!!!!!!



Uploaded with ImageShack.us

Cleber Lucio
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 03:05
Parece ser boa Cleber. Se você provou e gostou, tá valendo!! Big smile
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 03:39
Originalmente postado por Ittenomis Ittenomis escreveu:

Originalmente postado por coquinho666 coquinho666 escreveu:

Uso 2 luvas da FOX de dedo longo:

Uma Fox Bomb com friba de carbono, muito resistente e bonita, demora um pouco para adaptar.
(...)

Outra Fox 360 azul com branca muito confortável e bonita.
(...)

Ambas lindas, especialmente a branca. Parabéns pelo bom gosto. Já foram pro meu "wishlist".
 
 


Luva branca é foda, é linda mesmo, mas usou uma vez já fica encardida e nunca fica 100% branca de volta. Eu prefiro luva preta.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 03:47
Não sei se ainda existe, mas tenho uma luva das antigas de meio dedo, da Specialized... comprada em meados de 1994, usava originalmente para usar em parceria da luva de baseball, assim suava na luva e não na luva de couro de Baseball... O grande diferencial dessa luva, é que a palma dela é de couro.

Semana passada comentei isso com um amigo de pedal, e ri, já que o couro é um pouco quente... ontem levei um rola de speed... AINDA BEM que a luva tem a palma de couro, ralou, mas a luva tá nova ainda... se fosse minha luva de MTB (fox) teria rasgado inteira... Depois disso comecei a procurar uma luva com palma de couro nova, não achei nenhuma...

Alguem já viu luva (atualmente) com palma de couro???
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 15:48
Pessoal,

A ferramenta chegou ontem. Conforme prometido, seguem as fotos:

Na embalagem...



Uploaded with ImageShack.us


Editado por CleberLucio - 23 Jul 2011 as 15:51
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 15:52
Já desembalada. Nessa foto, tem-se uma idéia do tamanho... A caixinha de metal que guarda a ferramenta é muito estilosa, em aço escovado preto, com tampas plásticas de encaixe perfeito...



Uploaded with ImageShack.us

Editado por CleberLucio - 23 Jul 2011 as 15:54
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 15:59
Finalmente, um detalhe: além de ser um saca-pino de corrente, essa chave é também de boca (dois tamanhos) e de raios (quatro tamanhos). Muito bem projetada...



Uploaded with ImageShack.us
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 17:08
Gostei dela hein Cleber! Você pegou na Evans, né? Vou dar uma olhada com carinho, já queria uma CB M17 e este estojinho me surpreendeu! Não sabia que vinha com case, assim não estraga o bolso da camisa. Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X