Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opiniões s/ FERRAMENTAS e LUVAS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opiniões s/ FERRAMENTAS e LUVAS

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opiniões s/ FERRAMENTAS e LUVAS
    Postado: 05 Jul 2011 as 03:45
Olá pessoal! Estou abrindo esse tópico, estilo "2 em 1"...

Ferramenta:

Alguém conhece/recomenda isso?

http://www.crankbrothers.com/tools_multi19.php

Luvas:

Até bem pouco tempo eu achava luvas, pra quem pedala só a passeio, um pouco demais...

Mas depois de ver os relatos de mãos esfoladas em tombos bobos, me convenci de que devo usar, por segurança.

Alguém recomenda alguma marca/modelo daquelas que cobrem as mãos completamente, inclusive, os dedos?

Obrigado e forte abraço!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 04:14
Estou acompanhando o tópico também, pra ver respostas de quem já usou/usa esse multi tools da crank bros.

Estou pensando em comprar uma também, só não sei se essa marca e se esse modelo com tantas (19) ferramentas.
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 04:24
Uso o Multi17 (aliás, tenho dois, uma para a trilha e outro para a bike peão) e acho muito bom. Quanto à luvas, estou usando uma "full finger" da Lizard Skin e gosto bastante - mas é fina, não esquenta muito.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Ittenomis Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2011
BHz / MG
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ittenomis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 12:31
Luvas -> Fox Reflex Gel.  tenho 2: uma com dedos inteiros e outra c/ 1/2 dedo.
 
Ferramentas -> Uso 2: 1 chave de corrente da Topeak, e outra é uma multi-tool, das chinesas bem baratas. Juntas as 2 atendem todas as necessidades.
 
No meu caso, precisei escolher luvas com gel para não acirrar o problema de síndrome de túnel do carpo.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 13:15
Luvas uso a Fox Dirtpaw. Me atende seja no mtb ou no asfalto. Tem a plama de Clarino, é como se fosse couro e além disto é impermeável, evita passar terra da luva na mão. Tem atendido bem e não foi muito cara não.

Ferramentas eu não uso portáteis, mas estou estudando um canivete da Crank Brother igual ao do LUW para carregar nos pedais.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 13:18
Uso tb o crank brothers multi-17, igual ao LUW. E luva pra mim tem q ser dedo longo (não posso me dar ao luxo de esfolar nenhuma parte dos dedos, nem das unhasEmbarrassed), a minha é uma ASW simples. Pedalando na cidade, por vezes vou sem capacete, mas quase nunca sem luva. A desvantagem do dedo longo é ser mais difícil de tirar o cheiro de filtro solar e de outros cheiros.Dead
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 13:25
BLZ LUW!
 
Essa idéia das ferramentas me ocorreu por causa de um lance engraçado que aconteceu comigo esse FDS.
 
Eu vinha numa subidinha aqui perto de casa e a corrente da bicicleta de uma menina quebrou. Dava pra emendar, mas eu não tinha UMA FERRAMENTA SEQUER. Foi quando surgiu DO NADA um senhor e disse: "Querem alguma ferramenta? Eu tenho umas aqui, só não sei mexer nisso..."
 
Ou seja, o camarada caiu do céu! Fiz a emenda, lindamente, com um alicate, mas depois de tanta sorte fiquei pensando: "E se fosse a minha corrente?" "E se o cara não tivesse aparecido com as ferramentas?" DETALHE: A menina estava a uns 70Km de casa e eu vinha de um pedal de uns 60Km...
 
Encasquetei com esse lance e, pesquisando, achei esse "canivete" da Crank Brothers que me pareceu ideal pra levar na bolsa do selim, por exemplo.
 
LUW: Você leva um em cada bicicleta, não é isso?
 
Quanto às luvas LUW, a sua resposta foi até engraçada: o frio por aí está tão forte que vocês não conseguem pensar em outra coisa. LOL Ontem vi um post do Vodoo dizendo que saiu com uns 5 Kg de roupas e, mesmo assim, sentiu frio.
 
Minha idéia com as luvas é proteção das mãos e, assim, talvez, fosse melhor tê-las mais grossas ou de material resistente.
 
Mas, já valeu! Obrigado pela dica e boa sorte com a temperatura!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Ittenomis Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2011
BHz / MG
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ittenomis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 13:29
Citar
Minha idéia com as luvas é proteção das mãos e, assim, talvez, fosse melhor tê-las mais grossas ou de material resistente.
 
Nisto a Fox Dirtpaw é excelente.
 
 
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 13:56
Originalmente postado por Ittenomis Ittenomis escreveu:

Nisto a Fox Dirtpaw é excelente.
 
Opa! Que bom que vc falou nessa! Eu preciso mesmo disso: MARCAS!
 
Coloquei a marca no Google e veio um link para as avaliações aqui do Forum mesmo.
 
 
Valeu Ittenomis, muito obrigado!
 
Mais alguém que me dê uma dica de marca de luvas para pesquisar?
 
E quanto às ferramentas? Alguém mais tem esse "canivete" 19 da Crank Brothers?
 
Abração a todos!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 14:00
Uso a Fox Unabomber - Dois defeitos: Dedo polegar muito curto (em todas as que provei, parece defeito de design mesmo) e está descosturando sozinha (uso normalíssimo).
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 14:21
Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

[E quanto às ferramentas? Alguém mais tem esse "canivete" 19 da Crank Brothers?

Então, tem q ver a necessidade de multi-19. Em relação ao multi-17, a única diferença é uma philips a mais e uma torx a mais. Essa torx eu nem sei pra q serveBig smile (perdoe e ignorância). A phillips a mais eu vejo q não me faria falta, pois a q vem no multi 17 eu uso pra tudo. De fato eu uso mais as diversas allen (tenho uma bike q usa allens de tudo qnto é medida) e a philips.

Detalhe q uma vez tentei desarmar um elo com a ferramenta de corrente e não conseguiDead. Penso em ter uma ferramenta desse tipo mais "dedicada", pq parece uma pega melhor, facilitando o torque.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 14:30
Queria ter uma dessas ferramentas para abrir corrente que não sei o nome técnico, só que não encontro em bicicletaria nenhuma para vender em São Paulo pelo menos perto da minha casa, Alguém sabe onde posso encontrar?
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 14:30
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Uso a Fox Unabomber - Dois defeitos: Dedo polegar muito curto (em todas as que provei, parece defeito de design mesmo) e está descosturando sozinha (uso normalíssimo).
Beleza! Valem tb as dicas do que NÃO comprar!!!!
 
Obrigado!
 
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Ittenomis Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2011
BHz / MG
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ittenomis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 14:34
Na verdade, em termos de ferramentas para se ter na TRILHA, basta 1 philips entre peq. e média, 1 fenda média, e uns 4 tamanhos de allen (4,5,6,7). E só. O resto você dificilmente precisará em uma emergência, mas talvez precise em casa para fazer algum reparo mais delicado ou uma manutenção no estilo revisão. Daí, em casa, eu uso as ferramentas gerais que já tenho e as específicas que tenho da Park Tool.
 
Daí, o meu canivete multi-tool chines vagabundo genérico sem marca de dezreal (!) é ótimo, pois é compacto e nunca me faltou nada. Eu só o complemento com uma chave de corrente da Topeak. Os 2 juntos são mais leves que um multi-tool da Crank Brothers.
 
Acho que a preocupação com a marca da luva é muito mais importante do que da ferramenta. A ferramenta, se for ruim, vai na pior das hipóteses, durar menos. Já a luva, se for ruim, vai te trazer problemas físicos (como dores nas mãos) e permitir ferimentos que de outra forma você não teria.
 
Quando o assunto é carregar coisas para trilha, temos que ser pragmáticos: menos é mais!
 
 
 
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 14:39
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

[E quanto às ferramentas? Alguém mais tem esse "canivete" 19 da Crank Brothers?

Então, tem q ver a necessidade de multi-19. Em relação ao multi-17, a única diferença é uma philips a mais e uma torx a mais. Essa torx eu nem sei pra q serveBig smile (perdoe e ignorância). A phillips a mais eu vejo q não me faria falta, pois a q vem no multi 17 eu uso pra tudo. De fato eu uso mais as diversas allen (tenho uma bike q usa allens de tudo qnto é medida) e a philips.

Detalhe q uma vez tentei desarmar um elo com a ferramenta de corrente e não conseguiDead. Penso em ter uma ferramenta desse tipo mais "dedicada", pq parece uma pega melhor, facilitando o torque.
Opa! "TORX" é tão somente um outro padrão de encaixe, uma evolução do "philips", assim como o "philips" é uma evolução do padrão "fenda".
 
Quanto à necessidade do 19, pra dizer a verdade, a diferença de preço e tamanho me parece tão pequena que acho melhor ter e não precisar que precisa e não ter.
 
Como quero ter essa ferramenta mais para resolver emergências, em função da sua portabilidade, no caso da chave de corrente, penso que irei usá-la quando for necessário fechar um elo. De qq forma, pretendo carregar junto com esse conjunto um daqueles alicates de bico fino que, além de se prestarem ao mesmo objetivo, são úteis em diversas outras situações.
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 14:51
Originalmente postado por Ittenomis Ittenomis escreveu:

... Acho que a preocupação com a marca da luva é muito mais importante do que da ferramenta. A ferramenta, se for ruim, vai na pior das hipóteses, durar menos. Já a luva, se for ruim, vai te trazer problemas físicos (como dores nas mãos) e permitir ferimentos que de outra forma você não teria.
 
Quando o assunto é carregar coisas para trilha, temos que ser pragmáticos: menos é mais!
 
Ittenomis
 
Concordo plenamente! As luvas são mais importantes!
 
O único "porém" quanto às ferramentas é que a bolsa de selim que tenho é um modelo micro e, para caber nela, as chaves soltas teriam de ser bem pequenas.
 
Sabe onde posso encontrar (fisica ou virtualmente) essas ferramentas que vc citou (o canivete "dezrreal" e a Topeak de corrente)?
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 14:54
EU uso um canivete de ferramentas da Sigma, tem sido EXTREMAMENTE ÚTIL.

Uso luvas Fox Dirt Paw, sofri uma queda e ela rasgou num pedacinho, mas a minha mão ficou inteira.

To de olho nas luvas BG da Specialized, mas antes preciso de um modelo de dedo fechado específico pra pedalar no frio.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 15:06
Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

LUW: Você leva um em cada bicicleta, não é isso?
Isso mesmo, uma na Mule, que uso para passeio ou trilha, e outra na minha mochila do dia-a-dia, na bike peão. Só que hoje mesmo vi uma falta na Multi 17: não tem chave inglesa/de boca de 10 mm. Na 29er não preciso, mas os pára-lamas na Seek tem umas varetas que são presas com porca auto-travante de 10 mm, portanto no dia-a-dia vou acrescentar uma chavinha de 10 mm.

E outra coisa que acho fundamental mas ninguém carrega: um (bom) alicate de bico fino. Sempre carreguei e já me salvou várias vezes.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
emmanuelgarc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Belo Jardim
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emmanuelgarc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 15:18
A ferramenta parece ser excelente.. utilizo uma similar da GTS e já me salvou em diversas situações!
Quanto a luvas.. bem.. para trilhas... dedo completo com certeza.. só quem já caiu com luvas sem dedos e machucou só os dedos é que sabe o quanto essas luvas completas são eficázes. Já para a Speed utilizo sem dedo por ser mais prático o "manejo" dos STI's.
"A vida é como andar de bicicleta: Para manter o equilíbrio, você tem que se manter em movimento" Albert Einstein.
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 15:33
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

 (...) E outra coisa que acho fundamental mas ninguém carrega: um (bom) alicate de bico fino. Sempre carreguei e já me salvou várias vezes.
 
É LUW... pensamos a mesma coisa.
 
Antes mesmo de vc falar eu já tinha mencioando isso aí pra cima. No fato que me aconteceu e deu origem a esse tópico, foi um alicate que me salvou, ou melhor, salvou a menina. Não um de bico fino, mas um daqueles grandalhões mesmo.
 
No meu caso, como pretendo levar na micro bolsa de selim, teria que ser um de bico fino, por ser menor e resolver do mesmo jeito ou, no caso de peças com acesso mais difícil, até melhor.
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
akiraware Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akiraware Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 16:28
Eu uso uma luva fechada da Decathlon que é muito boa, a marca é deles mesmo a B´Twin ou Rockrider
Acompanhe meus giros pelo blog No Giro e visite meu perfil no Strava user Akiraware
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 16:56
Precisa ser bico fino pois na beira da estrada um alicate de bico fino resolve tudo o que um de bico largo faria porém um bico largo não resolve tudo que um bico fino é capaz. A Gedore (Belzer também, mas sou fan boy da Gedore) tem uns pequenos de cabo azul que custam coisa de 30 pilas e valem cada centavo.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 17:58
Em setembro de 2011 completo 20 anos de prática do mountain bike Party e nestes anos já fui salvo e salvei muitos rolês de neguinho com uma ferramenta portátil, até mesmo o Beregué, mais conhecido como Ravelli, depois daquele dia, percebi que até ele pasou a usar Wink e sempre ter umno bolso da camisa.

As luvas full fingers vem desde o BMX, mas no dia a dia na cidade não costumo usar, só nos rolês.

Uso um kit portátil da Crank Brothers desde 2002, já remendei muita corrente arrebentada, retirei câmbio que entrou galho e detonou, ajustei freios, cambios, selim, alinhei rodas, e consegui dar solução para muitas outras surpresas que já aconteceram e tenho certeza que ainda irão acontecer nas pedaladas.


E luvas uso uma bg specialized que já estão indo para dois anos de pegada, curti muito mas em breve vou estar com uma troylee xc race

Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 18:34
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Queria ter uma dessas ferramentas para abrir corrente que não sei o nome técnico, só que não encontro em bicicletaria nenhuma para vender em São Paulo pelo menos perto da minha casa, Alguém sabe onde posso encontrar?

O nome "técnico" do que você está querendo é chave de corrente. Você deveria encontrar a venda em qualquer bicicletaria não muito vagabunda.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 18:40
Também chamada chave saca-pino (de corrente).
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 18:58
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
leomiclos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2010
Rio Verde Go
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leomiclos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 19:09
Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

BLZ LUW!
 
Essa idéia das ferramentas me ocorreu por causa de um lance engraçado que aconteceu comigo esse FDS.
 
Eu vinha numa subidinha aqui perto de casa e a corrente da bicicleta de uma menina quebrou. Dava pra emendar, mas eu não tinha UMA FERRAMENTA SEQUER. Foi quando surgiu DO NADA um senhor e disse: "Querem alguma ferramenta? Eu tenho umas aqui, só não sei mexer nisso..."
 
Ou seja, o camarada caiu do céu! Fiz a emenda, lindamente, com um alicate, mas depois de tanta sorte fiquei pensando: "E se fosse a minha corrente?" "E se o cara não tivesse aparecido com as ferramentas?" DETALHE: A menina estava a uns 70Km de casa e eu vinha de um pedal de uns 60Km...
 
Encasquetei com esse lance e, pesquisando, achei esse "canivete" da Crank Brothers que me pareceu ideal pra levar na bolsa do selim, por exemplo.
 
LUW: Você leva um em cada bicicleta, não é isso?
 
Quanto às luvas LUW, a sua resposta foi até engraçada: o frio por aí está tão forte que vocês não conseguem pensar em outra coisa. LOL Ontem vi um post do Vodoo dizendo que saiu com uns 5 Kg de roupas e, mesmo assim, sentiu frio.
 
Minha idéia com as luvas é proteção das mãos e, assim, talvez, fosse melhor tê-las mais grossas ou de material resistente.
 
Mas, já valeu! Obrigado pela dica e boa sorte com a temperatura!

Cara  aconteceu uma coisa parecida com essa no ultimo fim de semana, fui trocar de marcha e voltei a corrente um pouco, e o trem embolou tudo no passador, a sorte foi que meu companheiro de pedal estava com uma chave que dava certo no cambio, tive que desmontar e montar de novo, vou acabar comprando um kit desse pra mim, post muito bom esse...


A bicicleta é um meio de transporte muito estranho, seu passageiro é o motor....
Scott Scale 70 2011

By Léo Miclos
Voltar ao Topo
CANDIDOJR Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2011
CAMPINAS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CANDIDOJR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 21:41
O Cranck Brothers Multi 19 é o melhor a melhor ferramenta portatil que eu já usei. É realmente muito bom.
Quantos as luvas full finger recentemente comprei uma da Fox e gostei muito.
 
 
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 00:22
To me coçando pra pegar esse da Crank Brothers.

Ele é melhor que esses da Ice Toolz? E park Tools também, Topeak, etc?
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 00:25
Park Tool considero excelente, e ultimamente tenho me encantado também pela Topeak. Ice Toolz me parece um Park Tool genérica, mas estou falando de boca, ainda não escutei/li ninguém falar mal delas.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
CANDIDOJR Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2011
CAMPINAS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CANDIDOJR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 00:58
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

To me coçando pra pegar esse da Crank Brothers.

Ele é melhor que esses da Ice Toolz? E park Tools também, Topeak, etc?
Na minha opinião os 3 melhores são sem duvida:
 
Park Tool, Topeak e Crank Brothers.
 
Creio que entre eles a qualidade é semelhante.
 
mas dos 3 eu só usei o Crank Brothers.
 
 


Editado por CANDIDOJR - 06 Jul 2011 as 00:59
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 01:11
Achei essa opção da Topeak muito interessante, mas na minha micro bolsa de selim ela entraria "na conta certa", ou seja, não sobraria espaço pro alicate de bico fino... Unhappy

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=2925

Bem que o LUW já falou em outro tópico que esse Forum tem parte com o demo... Já estou tentado a comprar outra bolsa maior só pra poder caber esse kit e o alicate de bico fino...
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 01:16
Originalmente postado por Cando Cando escreveu:

Em setembro de 2011 completo 20 anos de prática do mountain bike Party e nestes anos já fui salvo e salvei muitos rolês de neguinho com uma ferramenta portátil, até mesmo o Beregué, mais conhecido como Ravelli, depois daquele dia, percebi que até ele pasou a usar Wink e sempre ter umno bolso da camisa.

As luvas full fingers vem desde o BMX, mas no dia a dia na cidade não costumo usar, só nos rolês.

Uso um kit portátil da Crank Brothers desde 2002, já remendei muita corrente arrebentada, retirei câmbio que entrou galho e detonou, ajustei freios, cambios, selim, alinhei rodas, e consegui dar solução para muitas outras surpresas que já aconteceram e tenho certeza que ainda irão acontecer nas pedaladas.


E luvas uso uma bg specialized que já estão indo para dois anos de pegada, curti muito mas em breve vou estar com uma troylee xc race



HA HA HA HA HA HA !!!!!!!!!!!!!!

Essa foi muito boa! Eu abri um tópico "dois em um" e o Cando arrematou "matando dois coelhos com uma cajadada só"!

Valeu!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 02:26
É, vou comprar esse Crank Bros de 19 logo.
:P
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
fL. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fL. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 02:39
Eu uso um canivete chingling bom pra caramba, caras.
Paguei 12 obamas e recomendo.

tá ai o link pra quem quiser: 


Abraços.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 04:05
Topeak é bom, de respeito. Tenho uma bomba de mão que coloca 140 psi no pneu da road sendo que uma bomba de pé da Giant aqui só coloca 120 psi.

Editado por marcoaleite - 06 Jul 2011 as 04:06
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 04:13
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Topeak é bom, de respeito. Tenho uma bomba de mão que coloca 140 psi no pneu da road sendo que uma bomba de pé da Giant aqui só coloca 120 psi.

Qual é exatamente essa bomba de mão?

To querendo aproveitar o frete e comprar o crank multi 19, uma bomba legal (que aguente botar pressao em speed) e mais umas coisas.
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 04:31
Fala cyber. Te falo já: É a Topeak Mini Master Blaster com Gauge (medidor de pressão). Vem com o suporte para fixar no quadro também.

Eu comprei pelo ebay, com a bicycle supply, foi o melhor preço: acho que nem 20 dólares + frete. Segue o link: http://cgi.ebay.com/Topeak-Mini-Master-Blaster-Pump-Gauge-TMMB-2G-/360372896909?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53e7e6048d

Já comprei 2 ciclos com eles e a bomba, sempre chegou certinho.
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 04:41
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Fala cyber. Te falo já: É a Topeak Mini Master Blaster com Gauge (medidor de pressão). Vem com o suporte para fixar no quadro também.

Eu comprei pelo ebay, com a bicycle supply, foi o melhor preço: acho que nem 20 dólares + frete. Segue o link: http://cgi.ebay.com/Topeak-Mini-Master-Blaster-Pump-Gauge-TMMB-2G-/360372896909?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53e7e6048d

Já comprei 2 ciclos com eles e a bomba, sempre chegou certinho.

To na duvida entre essa e a ROAD MORPH, tambem da TOPEAK.
Eh um pouco mais cara, mas me parece melhor. Deve encher mais facil.
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 05:27
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

To na duvida entre essa e a ROAD MORPH, tambem da TOPEAK.
Eh um pouco mais cara, mas me parece melhor. Deve encher mais facil.

Aí não sei, mas eu gostei desta que comprei por ser pequena e fica bem acomodada no bolso de trás da camisa. Para a mtb coloco ela no quadro, mas na road tem que ser na camisa, não tem jeito.
Mas esta Morph parece boa também por virar uma mini bomba de pé, só te digo uma coisa, depois de uns 80 psi creio que com ambas tenha que fazer um pouco de força, mas cumprem o que promete. Wink


Editado por marcoaleite - 06 Jul 2011 as 05:29
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X