Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opiniões para melhor custo benefício de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opiniões para melhor custo benefício de bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opiniões para melhor custo benefício de bike
    Postado: 30 Jun 2020 as 20:59
Boa noite, pessoal

Estou procurando uma nova bike para comprar e deixar a minha antiga de lado, principalmente por causa do tamanho do quadro que eu preciso trocar para me sentir mais confortável nas pedaladas. Pra começo de conversa eu quero uma para rodar pequenas/médias distâncias (menos de 100 Km) para locomoção principalmente, às vezes para passeio e final de semana pegar uma estrada de terra tranquila, nada de trilha casca grossa porque eu nunca tive experiência com trilhas, minha antiga bike não permitia (aro 26, sem suspensão e com peças frágeis).

Tentei procurar bikes usadas na OLX e Marketplace do Facebook mas não encontrei nada que me agradasse em questão de qualidade dos produtos, só vi bike de marcas baratas com qualidade duvidosa das peças, ainda mais usadas.

Pretendo gastar em torno de R$2.000 para mais ou menos. Seguindo o tópico fixado de guia de bike por faixa de preço, cheguei a 3 opções de bikes, como a Oggi Hacker Sport (R$1879,99), Btwin Rockrider ST 120 (R$1699,99) ou o ST500 (R$2199,99). No site da Centauro encontrei a Caloi Atacama por R$2137,49 usando um cupom, sem contar o frete. Essa última parece ter componentes melhores e com pouca diferença de preço das outras.

Qual vale mais o custo benefício dessas que citei na opinião de vocês? Obrigado
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 22:33
Rockrider ST120

- Sistema de direção aheadset
- Guidão reto em alumínio com diâmetro de 31,8mm, mais resistente e com menor torção
- Mesa em alumínio de 80mm de comprimento, ângulo de 6° e diâmetro de 31,8mm
Freios
- Conjunto de pinças Promax em alumínimo e discos de 160mm Promax em aço
- Alavancas integradas aos passadores Shimano ST-EF41
Pedais
- MTB em plástico (rosca grossa - 9/16``)
Quadro
- Quadro reforçado em alumínio 6061 T4T6 CGF (Confort Geometry Frame), desenvolvido para oferecer versatilidade, com conforto e desempenho.
- Quadro com entradas para instalação de para-lamas e compatível com descanso lateral e suporte de caramanhola.
Canote Selim
- Selim Selle Royal
- Canote em alumínio
- Blocagem rápida (quick-release)
Aros e Cubos
- Aros parede dupla em alumínio, mais fortes para suportar buracos e pedras.
- Cubos dianteiro e traseiro em alumínio de 32 raios com blocagem rápida (quick-release)
- Raios em aço
- Pneus fora-de-estrada 29x2,10
Garfo
Suspensão em alumínio, com 100mm de curso e trava
Transmissão
- Câmbio traseiro Shimano Ty 500
- Câmbio dianteiro Shimano Tourney FD-TY300
- Pedivela Shimano FC-TY301 42x34x24 dentes
- Catraca/roda-livre Shimano MF-TZ31 de 7 marchas 14x34 dentes
- Passadores Shimano ST-EF41 7R de 3x7 marchas EZ Fire Plus
- Número de marchas: 21V
Garantia Vitalícia para quadro, guidão e mesa. 3 meses para os demais componentes.

ROCKRIDER ST500 BTWIN
Quadro Fabricado em alumínio 6061 com tratamento T4T6.
Sistema de montagem de freio traseiro na parte interna no quadro para redução de vibração e maior poder de frenagem.

Suspensão dianteira
Zoom 525 HL com 100mm de curso sistema de trava no guidão

Transmissão
Cambio dianteiro: Shimano Tourney 3v TY-700
Cambio traseiro: Shimano Altus 8v RD-M310
Passadores: Shimano Altus SL-M310
Pedevela: Shimano 3v FC-TY301 (42-34-24)
Central: Shimano BB-UN100
Cassete: Shimano CS-HG200 8v (12-32)
Corrente: Shimano CN-HG40
Pedais: Plastic feimin FP-807B

Freios a disco hidráulicos Shimano Altus MT200
Discos Shimano SM-RT10 com 160mm de diâmetro

Rodas
Aros Alex Rims MD-21 aro 29" com 32 furos
Raios de Inox
Cubos Shimano HB-TX505
Pneus Kenda Small Block 29x2.10
Direção

Guidão de alumínio 31,8mm com 685mm de comprimento
Mesa Rockrider com 80mm de comprimento
Caixa de direção Neco H148
Manoplas BTWIN Sport Confort 500

Selim Selle Royal March 2
Canote Zoom 31,6mm com 350mm de comprimento
Sistema de blocagem para regulagem de altura

Oggi Hacker Sport 2020

Quadro Em Aluminio 6061 T6 Tratado e Caixa De Direção Over Size (44/50)
Garfo: Oggi Alumínio 29 100mm de curso
    Alavanca de Câmbio: Shimano Altus
    Câmbio Dianteiro: Shimano Tourney TZ-300
    Câmbio Traseiro: Shimano Tourney TY-500
    Pedivela: Shimano Tourney TY-301 / Sun Race FCM 500
    Roda Livre: Shimano Mega Range (11-34 dentes)
    Corrente: Shimano
    Aros: Alexrims
    Cubos: Alumínio Rolamentos
    Pneus: MTB 29

Componentes Originais:
    Selim: Oggi MTB
    Conjunto de Freio: Mecânico
    Garantia: Vitalícia do quadro, demais peças conforme fabricante

CALOI ATACAMA
Quadro de alumínio 6061 tratado, conformado, com suporte de freio a disco standard e gancheira removível.
Suspensão Caloi com 100mm de curso e trava remota
Aro Vzan Extreme 29 - P70 - Parede dupla
Cubos Shimano - M35 - Centerlock
Raios Inox
Pneu MTB - 29X2.10
Pedal MTB - Gage de aço
Pedivela Shimano Altus - 175mm - 42/32/22
Movimento Central Shimano - BB-UN26
Corrente KMC - X8
Cassete Shimano CS-HG31 - 8 velocidades - 11-34D
Câmbio Traseiro Shimano Acera - M313M6 - 8v
Câmbio Dianteiro Shimano Altus
Passadores Shimano Altus/Velo
Guidão MTB Alumínio 31.8x680mm
Suporte De Guidão MTB Alumínio - 100x31.8 mm - 7° | MTB Alumínio - 110x31.8 mm - 7° | MTB Alumínio - 120x31.8 mm - 7°
Manoplas Velo
Movimento De Direção Ahead
Freios Shimano M365 - disco hidraulico
Manete De Freios Shimano Altus - M310 - Hidraulico
Voltar ao Topo
Lucianu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2019
Santa Catarina
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucianu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 23:09
Dentre as citadas, acredito que a Caloi Atacama nesse preço seja a melhor opção 
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 23:56
Eu pessoalmente não vejo muita vantagem em CxB nas bikes de 2000, eu curto a faixa de 1500 e depois de 3000 pra cima, mas se vc está disposto a gastar mais que 1500 a caloi atacama que você citou aí é disparadamente melhor do que as outras. 

Porém, achei seu post meio mal trabalhado. Você perguntou qual tem melhor custo benefício, porém colocou bikes com diferença grande de valor de uma pra outra (em termos relativos). Todas elas, na faixa de preço delas, tem bom custo benefício. Entre essas 3 que você postou, não tem melhor. É simplesmente quanto mais você gastar, melhor vc receberá.

Tendo dito isso, eu ainda escolheria a caloi atacama. Porque tem bike tipo essa oggi e a rockrider com configuração parecida, se não melhor, mas na faixa de 1600. A caloi bate essas de 1600, se vc está disposto a gastar 2000 e bola.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 06:37
Eu gosto das Rockrider mas a Caloi nesse valor leva vantagem
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 07:58
No meio entendimento, nem sempre pagar mais caro por uma coisa significa que você está levando uma coisa melhor, tem que ser feito uma avaliação do conjunto dos componentes pelo preço ofertado e comparado com outros produtos pra chegar em uma conclusão. Eu conheço pouco sobre bike, mais sobre câmbios, freios, quadro, etc. O restante não sei avaliar, por isso peço ajuda aqui.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 09:51
Essa st120 é catraca que complica para futuros upgrades se quiser colocar um cassete com mais marchas terá que trocar o cubo da roda traseira.

Tem também a fks fast nessa faixa de preço.

https://www.lojafksbike.com.br/mobile/produto.asp?departamento=52&secao=167&categoria=96&subcategoria=0&id=423

Editado por LeoSilva - 01 Jul 2020 as 10:21
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 16:00
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

No meio entendimento, nem sempre pagar mais caro por uma coisa significa que você está levando uma coisa melhor, tem que ser feito uma avaliação do conjunto dos componentes pelo preço ofertado e comparado com outros produtos pra chegar em uma conclusão. Eu conheço pouco sobre bike, mais sobre câmbios, freios, quadro, etc. O restante não sei avaliar, por isso peço ajuda aqui.

E vc está corretíssimo, com o adendo de que a questão "melhor" é subjetiva. Cada um sabe o que é o seu "melhor". Mas se vc está em dúvida em relação ao que é melhor pra vc, eu sugiro ser mais prático e pensar: Para o que vou usar a bike? Andar na rua? Trilha no fim de semana? Trilha leve? Andar em rampa e dar pulo? Iniciar em esporte radical? Bom, pelos interesses que vc mencionou no post inicial, todas as bikes que você mencionou farão isso. Assim como várias de 1200 pra cima também.

Pega a mais barata e guarda a grana extra pra consertar coisa quebrada e trocar alguma parte que te incomodar lá na frente.

Se vc entende de câmbio, freio e quadro vc já entende de 80%. Bike na faixa de preço que vc postou vai ter guidão, mesa, selim, tudo mais ou menos igual.

Roda não, roda é caro, e precisa ser bom. Mas se vc pegar de marca confiável, muito provavelmente as rodas serão boas. Roda ruim dá pra ver no olho. Se vc comprar uma bike, leva numa oficina e pede pro mecânico olhar as rodas e dar aval. Se for ruim vc devolve, toda compra na internet tem 7 dias de retorno garantido. Mercado Livre até facilita esse retorno, por isso também recomendo comprar lá.

A questão é que não existe mágica. Brasil não produz nada, a gente exporta tudo de baixo valor e importa tudo de alto valor agregado. E enquanto isso a china produz tudo que é coisa por muito mais barato que o resto do mundo. Todas as peças, todas, sem exceção, de baixo valor agregado na sua bike (canote, selim, pedal, guidão, etc) vão vir da china. Tem algumas marcas que fabricam por exemplo guidão aqui no país, mas um guidão chinês por incrível que pareça sai ainda mais barato que o fabricado aqui.

Se vc fuçar no aliexpress, shopee e mercado livre ao mesmo tempo vc vai ver que 99% do que tá no mercado livre ta no aliexpress e na shopee. As fábricas na china fazem, alguém pega e põe o nome de uma marca aleatória e manda brasa. Se vc tiver curiosidade, leia como funciona as leis que regulamentam registro de marca e patente na china. Lá simplesmente não tem controle nenhum nesse ponto. Isso quer dizer que tudo que vem da china é pirata e ruim? Não. Tudo que vc tem e funciona veio de lá também.

Enfim, aonde eu quero chegar com essa história é: As empresas que montam bike aqui compram tudo de fora. E se 99% vem da china... tudo que é peça barata na sua bike vai vir de lá. Ou seja, nessa faixa de preço... olha os câmbios, freio, quadro e roda. O resto é chinês 100%.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 17:24
Chefia, não é bem assim, nem tudo vem de fora, basta ver as fabricantes como Houston, First e Proshock (entre outras), alguns componentes podem vir de fora mas não tudo.

Originalmente postado por CompreiBikePraDaGrau CompreiBikePraDaGrau escreveu:

Citar ... A questão é que não existe mágica. Brasil não produz nada...
Citar Enfim, aonde eu quero chegar com essa história é: As empresas que montam bike aqui compram tudo de fora. E se 99% vem da china... tudo que é peça barata na sua bike vai vir de lá. Ou seja, nessa faixa de preço... olha os câmbios, freio, quadro e roda. O resto é chinês 100%.


Editado por sidserra - 01 Jul 2020 as 17:28
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 19:58
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Chefia, não é bem assim, nem tudo vem de fora, basta ver as fabricantes como Houston, First e Proshock (entre outras), alguns componentes podem vir de fora mas não tudo.

Originalmente postado por CompreiBikePraDaGrau CompreiBikePraDaGrau escreveu:

Citar ... A questão é que não existe mágica. Brasil não produz nada...
Citar Enfim, aonde eu quero chegar com essa história é: As empresas que montam bike aqui compram tudo de fora. E se 99% vem da china... tudo que é peça barata na sua bike vai vir de lá. Ou seja, nessa faixa de preço... olha os câmbios, freio, quadro e roda. O resto é chinês 100%.

Sim, com certeza. Eu fui mais enfático na maneira de expressar, mas claro há excessões. Mas um adendo: as empresas que você citou fazem peças bem mais caras. Não que sejam ruins, a qualidade condiz. Mas por exemplo, uma suspensão da proshock custa o equivalente a bike de muita, muita gente. Quantas suspensões da proshock são vendidas no brasil e quantas suspensões da china são vendidas aqui? Acho que ainda vale o argumento. Mas eventualmente, se a shopee conseguir fazer frete grátis de suspensão pra cá também, aí essas da proshock já eram também. Mas sim, até lá, reconheço que ainda tem algumas (!) coisas feitas aqui.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X