Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - OPINIÕES CASSETES 10v. Qual o melhor?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


OPINIÕES CASSETES 10v. Qual o melhor?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: OPINIÕES CASSETES 10v. Qual o melhor?
    Postado: 26 Jun 2017 as 08:38
Quero saber a opinião de quem usa os cassetes Sunrace MS3 e o Deore HG50. Em comparação a dois cassetes, um SunRace MS3 11-42T 10v e o outro Cassete Shimano Deore HG50 11-36T 10v.
Qual seria melhor nos quesitos:(?)
DURABILIDADE
PESO (em proporção a quantidade de dentes)
LEVEZA EM SUBIDAS MUITO ÍNGREMES
CUSTO BENEFÍCIO
QUALIDADE


Vou usar um pedivela Deore 615 24x38
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 09:15
Não sei qual a sua definição de subidas longas, mas irei responder segundo meus parâmetros (subidas acima de 4 km com 5/6% de elevação ou subidas menores com mais elevação)
Acho que o cassete 11-36 com coroa de 24 dentes fica um pouco pesado, mas nada muito pesado. Quanto ao 11-42 para esses tipos de subidas acredito que ficará bem leve.
Quanto a durabilidade, se houver boa manutenção e cuidados, ambos duram bem.

Eu pegaria o 11- 42 para acaso quisesse uma marcha mais leve eu teria ( ou também subidas acima das que citei, que existem bastante dependendo do local )
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 09:30
Uso um Sram PG1130 que veio de fábrica na minha bike.  Está com 13 mil km e duas correntes, e não pula nada tá uma beleza.   Gostei demais da durabilidade dele, mas friso que pedalo pelo menos 60% em asfalto e procuro manter a transmissão sempre limpa e bem lubrificada.  
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 10:01
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Não sei qual a sua definição de subidas longas, mas irei responder segundo meus parâmetros (subidas acima de 4 km com 5/6% de elevação ou subidas menores com mais elevação)
Acho que o cassete 11-36 com coroa de 24 dentes fica um pouco pesado, mas nada muito pesado. Quanto ao 11-42 para esses tipos de subidas acredito que ficará bem leve.
Quanto a durabilidade, se houver boa manutenção e cuidados, ambos duram bem.

Eu pegaria o 11- 42 para acaso quisesse uma marcha mais leve eu teria ( ou também subidas acima das que citei, que existem bastante dependendo do local )


Bom. Posso lhe dizer que aqui tem uns paredões bem chatos. Já fiz um trajeto aqui com 27v 22x34 e sofri. Nesse caso então seria conveniente pegar a 42t da Suntour mesmo.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 10:49
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Não sei qual a sua definição de subidas longas, mas irei responder segundo meus parâmetros (subidas acima de 4 km com 5/6% de elevação ou subidas menores com mais elevação)
Acho que o cassete 11-36 com coroa de 24 dentes fica um pouco pesado, mas nada muito pesado. Quanto ao 11-42 para esses tipos de subidas acredito que ficará bem leve.
Quanto a durabilidade, se houver boa manutenção e cuidados, ambos duram bem.

Eu pegaria o 11- 42 para acaso quisesse uma marcha mais leve eu teria ( ou também subidas acima das que citei, que existem bastante dependendo do local )


Bom. Posso lhe dizer que aqui tem uns paredões bem chatos. Já fiz um trajeto aqui com 27v 22x34 e sofri. Nesse caso então seria conveniente pegar a 42t da Suntour mesmo.

O adequado então será o 11 - 42
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X