Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [OPINIÃO-UPGRADE] Gonew Endorphine 5.3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[OPINIÃO-UPGRADE] Gonew Endorphine 5.3

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
igor viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [OPINIÃO-UPGRADE] Gonew Endorphine 5.3
    Postado: 05 Jan 2018 as 09:19
Pessoal, tenho uma MTB Endorphine 5.3 v-Brake já há 1 ano e meio e uso apenas para uso urbano.
Este ano, pretendo começar a fazer algumas trilhas leves, além de colocá-la em alguns estradões.

Para isso, senti a necessidade de fazer algumas trocas nela. Venho acompanhando vários tópicos no fórum, além de artigos pela internet.

Vocês recomendariam a troca do grupo de fábrica dela (atualmente ela conta com câmbios e passadores Tourney e outras peças sem marcação), para os itens abaixo?

Corrente: HG-93
Câmbio traseiro: RD-M3000 (acera)
Câmbio dianteiro: FD-M3000 (acera)
Passadores: SL-M3000 (acera)
Pedivela: M4050 (alivio)
Movimento Central: Hollowtech II
Cassete: CS-HG-400 (alivio)
Freio: M-422 (acera)

Visto que pretendo ficar com a bicicleta durante um bom tempo, apenas pretendo trocá-la quando terminar os estudos daqui 5/6 anos.

Por enquanto, o dinheiro dá apenas para estas peças. Pretendo em breve trocar a mesa, guidão, rodas/pneus.

Obrigado.
Voltar ao Topo
walves01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar walves01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 09:46
Bom dia, Igor.

Também sou proprietário de uma 5.3, porém com freio a disco.
Pretendo fazer também alguns upgrades, mas como os componentes ainda estão praticamente zero, quero importar (Aliexpress), fugindo dos nossos preços absurdos! Pelo mesmo preço do pedivela 4050 consigo pegar um modelo mais novo e ainda sobra um trocado kkkkkkk!
Bom, vamos esperar os companheiros mais capacitados, e vou acompanhar aqui, para ver se rola alguma sugestão bacana.
Também pretendo mudar para 24v, mas isto vai ficar mais pra frente kkkkkk
Um abraço
Voltar ao Topo
toddy93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2017
Maceió-AL
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toddy93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 10:11
Se você não trocou os cubos, vai ter que trocar o cubo traseiro, o cubo traseiro dessa gonew é de ROSCA e usa CATRACA, você tem que trocar ele para colocar um FREEHUB e usar o CASSETE

Se trocou já trocou eles desconsidere ^-^
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 10:16
Bom, se levarmos em conta que a Gonew 7.3 27v tá 2,5k, sua bike deve valer uns 600 reais ou menos se for vender, no mercado livre vc encontra o grupo acera M3000 por 1k, logo é um up interessante pra sua bike, dá pra economizar uma grana. A vantagem é que o grupo M3000 parece ser muito bom, ótimo custo beneficio, a desvantagem é que a suspensão da 5.3 é mais simples que a 7.3. Vale a pena vc colocar cubos com disco, por que mais 250 reais dá pra pegar um freio a disco hidráulico shimano, sua bike vai ficar muito boa pra trilhas.

Editado por newhouse - 05 Jan 2018 as 10:18
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 10:34
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Bom, se levarmos em conta que a Gonew 7.3 27v tá 2,5k, sua bike deve valer uns 600 reais ou menos se for vender, no mercado livre vc encontra o grupo acera M3000 por 1k, logo é um up interessante pra sua bike, dá pra economizar uma grana. A vantagem é que o grupo M3000 parece ser muito bom, ótimo custo beneficio, a desvantagem é que a suspensão da 5.3 é mais simples que a 7.3. Vale a pena vc colocar cubos com disco, por que mais 250 reais dá pra pegar um freio a disco hidráulico shimano, sua bike vai ficar muito boa pra trilhas.

No final ele "gastaria" quase o preço da 7.3 na 5.3 upada. O bom é que ele pode gastar aos poucos.
5.3 - 600
transmissão: 1.000
cubos - 500
Final com suspensão da 5.3 - 2.100,00


Mas como o colega falou que ta com a grana curta e vai ficar com a bike um longo tempo, acho viável a troca.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 11:21
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Bom, se levarmos em conta que a Gonew 7.3 27v tá 2,5k, sua bike deve valer uns 600 reais ou menos se for vender, no mercado livre vc encontra o grupo acera M3000 por 1k, logo é um up interessante pra sua bike, dá pra economizar uma grana. A vantagem é que o grupo M3000 parece ser muito bom, ótimo custo beneficio, a desvantagem é que a suspensão da 5.3 é mais simples que a 7.3. Vale a pena vc colocar cubos com disco, por que mais 250 reais dá pra pegar um freio a disco hidráulico shimano, sua bike vai ficar muito boa pra trilhas.



A Gonew 7.3 custa 1999 (18XX com desconto).
Eu vendi a minha por 1300.

Muito melhor você vender a sua e comprar outra mesmo que usada. Eu não acho que vale a pena o upgrade.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 11:25
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Bom, se levarmos em conta que a Gonew 7.3 27v tá 2,5k, sua bike deve valer uns 600 reais ou menos se for vender, no mercado livre vc encontra o grupo acera M3000 por 1k, logo é um up interessante pra sua bike, dá pra economizar uma grana. A vantagem é que o grupo M3000 parece ser muito bom, ótimo custo beneficio, a desvantagem é que a suspensão da 5.3 é mais simples que a 7.3. Vale a pena vc colocar cubos com disco, por que mais 250 reais dá pra pegar um freio a disco hidráulico shimano, sua bike vai ficar muito boa pra trilhas.



A Gonew 7.3 custa 1999 (18XX com desconto).
Eu vendi a minha por 1300.

Muito melhor você vender a sua e comprar outra mesmo que usada. Eu não acho que vale a pena o upgrade.

mas ai seria a gonew antiga, com 24 marchas.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 11:27
Não. O preço "normal" da 7.3 2016 27 Marchas é 1999. Mas usando cupom dá pra baixar até 18XX.
Pode entrar no site da Netshoes e conferir.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 12:22
Só umas observação galera..
Essa 5.3 com freio v-brake não aceita freio a disco.. só se adaptar, pois o quadro é só para v-brake.
No mais é uma boa bike, a minha patroa tem uma 5.3 que herdou de mim hehe, upei Susp, botei uma relação alívio 27v que peguei usada por 500,00 sem os freios, ficou boa, gastei uns 1000,00 em up's, mas um pouco cada mês aí não salva tanto. Ficou uma boa bike.

Editado por jeanmateusbock - 05 Jan 2018 as 13:29
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 13:02
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 13:12
Voltar ao Topo
igor viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 13:36
Hmmmm... não me atentei a isso. Ainda não troquei os cubos, na verdade ela está 100% original ainda.

Você teria algum para aconselhar?
Voltar ao Topo
igor viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 13:37
Originalmente postado por toddy93 toddy93 escreveu:

Se você não trocou os cubos, vai ter que trocar o cubo traseiro, o cubo traseiro dessa gonew é de ROSCA e usa CATRACA, você tem que trocar ele para colocar um FREEHUB e usar o CASSETE

Se trocou já trocou eles desconsidere ^-^



Hmmmm... não me atentei a isso. Ainda não troquei os cubos, na verdade ela está 100% original ainda.

Você teria algum para aconselhar?
Voltar ao Topo
igor viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 13:41
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Bom, se levarmos em conta que a Gonew 7.3 27v tá 2,5k, sua bike deve valer uns 600 reais ou menos se for vender, no mercado livre vc encontra o grupo acera M3000 por 1k, logo é um up interessante pra sua bike, dá pra economizar uma grana. A vantagem é que o grupo M3000 parece ser muito bom, ótimo custo beneficio, a desvantagem é que a suspensão da 5.3 é mais simples que a 7.3. Vale a pena vc colocar cubos com disco, por que mais 250 reais dá pra pegar um freio a disco hidráulico shimano, sua bike vai ficar muito boa pra trilhas.



A Gonew 7.3 custa 1999 (18XX com desconto).
Eu vendi a minha por 1300.

Muito melhor você vender a sua e comprar outra mesmo que usada. Eu não acho que vale a pena o upgrade.


É que hoje não posso fazer uma dívida grande. Em breve meu contrato de estágio termina.
Por exemplo, estas peças estou garimpando o menor do menor preço e ainda vendo opções parceladas.

Pretendo ir upando ela aos poucos até terminar a faculdade + MBA e pegar uma boa para grandes treinos.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 13:42
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não. O preço "normal" da 7.3 2016 27 Marchas é 1999. Mas usando cupom dá pra baixar até 18XX.
Pode entrar no site da Netshoes e conferir.


já tinha conferido:




Então olha direito
Tem mais de um ano que está estável nesse preço.


verdade, como não tinha tanto interesse em saber desse tipo de bicicleta só joguei no google e apareceu a primeira opção da imagem, que está pelos 2.500 que comentei, que louco o preço muda mais de 20% só pela cor rs.

por 1800,  não compensaria fazer os ups na 5.3
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
igor viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 13:45
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não. O preço "normal" da 7.3 2016 27 Marchas é 1999. Mas usando cupom dá pra baixar até 18XX.
Pode entrar no site da Netshoes e conferir.


já tinha conferido:

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73---shimano-aluminio-aro-29--24-marchas-2015-C62-0433-266?campaign=gglepqpla&gclid=Cj0KCQiA4bzSBRDOARIsAHJ1UO7a6tZNnci0h5hV2cfedN2AnRrE9_rZRK-XI0v2bi6Gy7vtAuCDvUcaAgcTEALw_wcB - http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73---shimano-aluminio-aro-29--24-marchas-2015-C62-0433-266?campaign=gglepqpla&gclid=Cj0KCQiA4bzSBRDOARIsAHJ1UO7a6tZNnci0h5hV2cfedN2AnRrE9_rZRK-XI0v2bi6Gy7vtAuCDvUcaAgcTEALw_wcB

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aro-29--27-marchas--2016-C62-1441-266?campaign=gglepqpla&gclid=Cj0KCQiA4bzSBRDOARIsAHJ1UO5ekqsPJOinX4wj_tWaManJn5yhc3RbMS-afdiv2HPtdm6GZ20JMa4aAr4_EALw_wcB - http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aro-29--27-marchas--2016-C62-1441-266?campaign=gglepqpla&gclid=Cj0KCQiA4bzSBRDOARIsAHJ1UO5ekqsPJOinX4wj_tWaManJn5yhc3RbMS-afdiv2HPtdm6GZ20JMa4aAr4_EALw_wcB


Então olha direito
Tem mais de um ano que está estável nesse preço.



verdade, como não tinha tanto interesse em saber desse tipo de bicicleta só joguei no google e apareceu a primeira opção da imagem, que está pelos 2.500 que comentei, que louco o preço muda mais de 20% só pela cor rs.

por 1800,  não compensaria fazer os ups na 5.3


Quando comprei a minha, peguei a mais barata também por conta da cor hahah..
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 13:50
Eu peguei a preto por ser a mais discreta.
Mas eu queria mesmo era o esquema de cor do modelo 6.3 achava bem mais bonito.


Sobre a dúvida do tópico, você conseguiria comprar alguma bike de 1200 a 1500 parcelado em 10x?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 13:53
Originalmente postado por igor viana igor viana escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Bom, se levarmos em conta que a Gonew 7.3 27v tá 2,5k, sua bike deve valer uns 600 reais ou menos se for vender, no mercado livre vc encontra o grupo acera M3000 por 1k, logo é um up interessante pra sua bike, dá pra economizar uma grana. A vantagem é que o grupo M3000 parece ser muito bom, ótimo custo beneficio, a desvantagem é que a suspensão da 5.3 é mais simples que a 7.3. Vale a pena vc colocar cubos com disco, por que mais 250 reais dá pra pegar um freio a disco hidráulico shimano, sua bike vai ficar muito boa pra trilhas.



A Gonew 7.3 custa 1999 (18XX com desconto).
Eu vendi a minha por 1300.

Muito melhor você vender a sua e comprar outra mesmo que usada. Eu não acho que vale a pena o upgrade.


É que hoje não posso fazer uma dívida grande. Em breve meu contrato de estágio termina.
Por exemplo, estas peças estou garimpando o menor do menor preço e ainda vendo opções parceladas.

Pretendo ir upando ela aos poucos até terminar a faculdade + MBA e pegar uma boa para grandes treinos.

posso dar um conselho? não faz up nenhum!

só troca peça por desgaste. Andei 1 ano numa GTS sem trocar nada, meu irmão andou numa sundown ganhada em sorteio por uns 6 anos, fazendo inclusive 2 cicloviagens viagens de quase 250 km e 5500 de elevação cada. 

Você vai gastar grana para ter uma bike que continua de entrada que vai aumentar pouco sua performance e limpar muito seu bolso. Espere se estabilizar um pouco mais e pega uma melhor, na casa dos 3 k você pega bike muito melhor que as que foram citadas no tópico.

Tem uma lista do GHD sobre comparativo de bikes por faixa de preço.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 08:10
Olha, os 1.000 que eu achei no grupo m3000 já contava com o cubo acera pra freio a disco, sem contar que o m3000 é um grupo mais moderno que o grupo da 7.3, joga nessa conta mais uns 250 do freio hidraulico mais básico da shimano, vc vai ter uma bike com grupo mais moderno e freio a disco, só perde mesmo na suspa que é aquela mais simples da gonew.

O problema é que se o quadro não aceita freio a disco, não vale a pena mexer nele. Com vbrake vc vai andar em estradão sem problemas, mas se começar a entrar mato a dentro vc vai ter limitações, não vai aproveitar 100% do que a bike pode dar. Nesse caso acho mais interessante vc juntar uma grana, depois vender a bike e pegar logo uma 7.3. Analisando a 5.3, os pontos fracos dela são o cambio traseiro e o pedivela, trocando esses dois itens por modelos mais resistentes, como um acera da vida, já fica uma bike bem interessante pra rodar em estradões, dá pra se virar muito bem. Se quiser pode colocar um rapid fire pra ter um pouco de agilidade nas trilhas. Dá pra ir usando ela de boa, sem gastar muito, só dando manutenção no que der problema, até a hora que vc conseguir a grana pra pegar uma bike melhor.
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 22:06
Belo Tópico, 

Também tenho uma 5.3, essa de 2015 com v-brake. 
Estou com ela a um ano e meio, mais ou menos, rodando na cidade e começando a me aventurar por estradões, não estou pensando em trilhas, apenas uma bike para rodar na cidade, e de vez em quando pegar uma estrada de chão. Logo, meu foco é cicloturismo. 
Por alto, devo ter rodado cerca de 500 - 700 km. 

Fiz até agora os seguintes upgrade. 

Pneus, botei um pneu melhor para uso misto, com travas mais baixas o Pneu 29X2.20 Pirelli Scorpion Pro Banda Leve c/ Arame, lembrando que os Kenda originais estão guardados. 
O banco, troquei, por um mais confortável. 
Estou trocando os freios v-brakes por shimano, estou botando Deore, (mais por gosto pessoal) mas pode ser o Altus mesmo, e já tenho pastilhas KoolStop.  mas ainda não instalei. 
Troquei a mesa por uma regulável (essa é 0800, ganhei de um amigo para testar). 
Troquei os pedais pois os de nailon que vieram, um deles quebrou, botei dois de aluminio. 

A médio prazo, pretendo trocar as rodas, montar rodas com cassete e trocar a relação. Não creio que valha a pena desmontar as rodas dela para trocar os cubos. Monto rodas novas e, se trocar de bike, fico com rodas sobressalentes. 

Por hora é isso. 
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 23:38
Dando um retorno dos freios. 

Instalei os v-brake shimano com pastilhas Kool Stop. 
Pense nuns freios que freiam. ficaram outra coisa, bem regulados, adorei a mudança. Estão confiáveis e freiam muito. Fiz uma trilha leve com uns amigos, estradores e um pequeno pedaço de mato, com água e barro, não deixou na mão. 

Próximo passo, trocar o movimento central. 

Peço ajuda aos universitários. Ponta Quadrada ou Octalink? Sim, sei que dirão que o pedivela original é ponta quadrada, mas estou pensando em por o Acera, então posso trocar o padrão. O que me sugerem?

Grande Abraço. 
Voltar ao Topo
MarioStone Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
Pelotas/RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioStone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2018 as 16:16
Entre as duas endorphine abaixo, qual seria a opção de vocês?

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano-aluminio-aro-29-21-marchas-freio-a-disco-2016-branco+azul-C62-1129-044?campaign=gglepqpla&gclid=Cj0KCQjw1-fVBRC3ARIsAIifYOM8q-KBJ6xExKcRDb4vrIpGtyGPMxqhUse_pBf_1PmXszLSZfOYIQkaAjlaEALw_wcB

ou

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mtb-endorphine-43-2018-vermelho+preto-EMK-0006-068

Eu acho que 2018 mais bonita, mas é 4.3 e a 2016 é 5.3

Dá uma ajuda, galera!

Desde já obrigado.
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2018 as 17:11
Olha, 

Comparando as duas, não achei grande diferença entre elas, as duas usam o grupo Tourney. 

Como você pediu opinião, la vai. 

Se tiver uma gordurinha de $$$$ disponível, iria nas 7.3 de 2015 e 2016. 

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-73-shimano-aluminio-aro-29-24-marchas-2015-grafite-C62-0433-266#features
Essa é 24 marchas, mas já é tudo Shimano Altus. 

A 2016 melhor pedida pelo preço, 
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-73-shimano-aro-29-27-marchas-2016-preto+grafite-C62-1133-304#features
Essa é 27 marchas, mas tens que prestar atenção no tamanho, o quadro é 21, só se fores alto (acima de 1,80m para pensar em comprar)  faça um bike fit virtual para dar uma conferida, senão, parta para 2015 que tem mais opções de tamanho. 

Para teres uma ideia, os cubos usados por essas duas já são cassete modelos shimano RM33 e TX505 , a 4.3 nem informa o modelo e a 5.3 é Anteng/Aço, logo é rosca (a minha é 2015 e é rosca), isso que nem falamos na suspensão dianteira. 

Dá uma pesquisada com calma... mas, se tiver condições, vai nessas 7.3, são mais bicicletas... 
Voltar ao Topo
15xsound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
rio de janeiro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 15xsound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2018 as 17:44
cara eu penso mais no custo beneficio mas tem de levar em conta o que vc pretende fazer com ela por que dependendo do que for a geometria do quadro e outras coisas passam a ser fator limitante. eu tenho uma mtb que uso pra ir ao trabalho mais simples com o grupo tx 800 sem suspensao  e uma sense rock 2017 com o grupo altus de 8v. e te digo que as duas se comportam bem diferente desde a pilotagem ao uso. acho que se for pra investir de mais compensa mais pegar uma bike montada acaba sendo mais barato agora dependendo do que vc pretende fazer...  mas de todo o modo acho que os melhores ups sao pneus e rodas pq a relação ajuda mas a sua força será a mesma ... já rodas e pneus fazem voce realmente ir mais rapido pois redução de peso e confiabilidade ali fazem muita diferença. mas se vc dizer que uso vai fazer acho que fica mais facil do pessoal te ajudar... mas se for fazer trilhas acho que deve investir em suspençao e rodas e por um megarange se o cambio dessa bike suportar que ai ja daria pra fazer umas trilhas mais cabeludas... as suspençoes muito basicas dao final de curso uma batida super desagradavel fora uma leitura de terreno pessima em alguns casos cansa mais que nao usar suspensao e ir com grafo de aluminio msm. acho que se voce definir uso fica mais facil do pessoal te orientar melhor. boa sorte e espero ter dito algo util...
Voltar ao Topo
MarioStone Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
Pelotas/RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioStone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 09:14
A 7.3 além de não ter o quadro para meu tamanho, fica fora do meu orçamento.

Não vou fazer trilhas, praticamente vou andar apenas em asfalto e minha cidade é praticamente toda plana.

Entre a 5.3 2016 e a 4.3 2018, muda a penas a estética?
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 09:53
Perfeito, 

O importante é pedalar.... 

#borapedalar.
Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alívio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar ao Topo
15xsound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
rio de janeiro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 15xsound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 16:41
a 4.3 nao achei... mas se voce quis dizer 6.3 tem diferença, até os cubos sao diferentes... mas se voce nao pretende andar muito pesado nem rapido e ir tranquilo acho que a 5.3 ja te atenderá... 
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 19:38
Originalmente postado por 15xsound 15xsound escreveu:

a 4.3 nao achei... mas se voce quis dizer 6.3 tem diferença, até os cubos sao diferentes... mas se voce nao pretende andar muito pesado nem rapido e ir tranquilo acho que a 5.3 ja te atenderá... 

Tá aqui, é um modelo novo, 2018.

No geral é a mesma bike (ou algum detalhe me passou desapercebido). 

Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alívio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar ao Topo
15xsound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
rio de janeiro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 15xsound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 21:02
Originalmente postado por MVBeber MVBeber escreveu:

Perfeito, 

O importante é pedalar.... 

#borapedalar.

realmente n muda muita coisa apesar de ser um grupo tourney um pouco melhor mas  concordo com o mvbeber o lance eh pedalar...


talvez voce levando essa a uma trilha leve voce julgue o que lhe é mais urgente. na minha humilde opniao eu colocaria um altus de 8v, um aro vzan mesmo que um simples com cubos confiáveis tipo os shimano 505 ou até mesmo um deore, uma suspençao como uma suntour xcm ou um pouco melhor, bons freios a disco mesmo que fossem mecanicos. mas é só uma opniao...
Voltar ao Topo
15xsound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
rio de janeiro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 15xsound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 21:07
Originalmente postado por 15xsound 15xsound escreveu:

Originalmente postado por MVBeber MVBeber escreveu:

Perfeito, 

O importante é pedalar.... 

#borapedalar.

realmente n muda muita coisa apesar de ser um grupo tourney um pouco melhor mas  concordo com o mvbeber o lance eh pedalar...


talvez voce levando essa a uma trilha leve voce julgue o que lhe é mais urgente. na minha humilde opniao eu colocaria um altus de 8v, um aro vzan mesmo que um simples com cubos confiáveis tipo os shimano 505 ou até mesmo um deore, uma suspençao como uma suntour xcm ou um pouco melhor, bons freios a disco mesmo que fossem mecanicos. mas é só uma opniao...

ratificando vc ta certo as duas sao a mesma coisa até nos grupos tourney
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 21:12
Originalmente postado por 15xsound 15xsound escreveu:

Originalmente postado por MVBeber MVBeber escreveu:

Perfeito, 

O importante é pedalar.... 

#borapedalar.

realmente n muda muita coisa apesar de ser um grupo tourney um pouco melhor mas  concordo com o mvbeber o lance eh pedalar...


talvez voce levando essa a uma trilha leve voce julgue o que lhe é mais urgente. na minha humilde opniao eu colocaria um altus de 8v, um aro vzan mesmo que um simples com cubos confiáveis tipo os shimano 505 ou até mesmo um deore, uma suspençao como uma suntour xcm ou um pouco melhor, bons freios a disco mesmo que fossem mecanicos. mas é só uma opniao...

Por isso sugeri as 7.3, estão uns R$600 - 700 reais mais caro, mas vem tudo altus, mas são 2015 e 2016, uma 24 e a outra 27 marchas, tudo shimano altus, inclusive cubos e uma suspa melhor. Se botar na ponta do lápis, vai bem mais que 700 pila. 

Não troco a minha pois teria que vender a que tenho e perderia uma boa grana, mas é tentador...  
Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alívio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar ao Topo
15xsound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
rio de janeiro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 15xsound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 22:03
Originalmente postado por MVBeber MVBeber escreveu:

Originalmente postado por 15xsound 15xsound escreveu:

Originalmente postado por MVBeber MVBeber escreveu:

Perfeito, 

O importante é pedalar.... 

#borapedalar.

realmente n muda muita coisa apesar de ser um grupo tourney um pouco melhor mas  concordo com o mvbeber o lance eh pedalar...


talvez voce levando essa a uma trilha leve voce julgue o que lhe é mais urgente. na minha humilde opniao eu colocaria um altus de 8v, um aro vzan mesmo que um simples com cubos confiáveis tipo os shimano 505 ou até mesmo um deore, uma suspençao como uma suntour xcm ou um pouco melhor, bons freios a disco mesmo que fossem mecanicos. mas é só uma opniao...

Por isso sugeri as 7.3, estão uns R$600 - 700 reais mais caro, mas vem tudo altus, mas são 2015 e 2016, uma 24 e a outra 27 marchas, tudo shimano altus, inclusive cubos e uma suspa melhor. Se botar na ponta do lápis, vai bem mais que 700 pila. 

Não troco a minha pois teria que vender a que tenho e perderia uma boa grana, mas é tentador...  

você tem razão, mas há vantagem em trocar os componentes caso voce queira fazer aos poucos, porém no final das contas continua complicado... se puder juntar uma grana é melhor mesmo pegar a 7.3.
 talvez a desvantagem n fosse tao grande caso fosse o ele mesmo mecanico e nao tivesse de pagar mao de obra, mas continuo achando que o que é mais importante sao as rodas e a suspensao apesar de ser mais interessante trocar a bike e ir pra uma 7.3 ou melhor se a grana permitir como voce disse...
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 11:33
Apenas a título de informação. 

Troquei meus freios por Shimano, são V-Brake. (os que vieram tem braços bem legais de metal, mas o suporte, que fica no boss são de plastico).
Hoje pela manhã tive que trocar o movimento central (pus um neco, selado) e um pedivela  shimano básico, ( os que vieram acabaram empenando com o uso)  mandei ainda montar um par de rodas com raios de inox, aros v-zam e cubos alivio 430 e um par de pedais novos porque os que vieram já quebraram. Só aí já foi perto de 500 reais. 
Mas é verdade, estou personalizando. 
A titulo e informação, rodei com ela cerca de 800km. 

Grande abraço. 
Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alívio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar ao Topo
15xsound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
rio de janeiro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 15xsound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 11:50
exatamente o que aconteceu com minha bicicleta de trabalho... mas na minha preciso trocar ainda as rodas... a verdade sobre as bicicletas mais baratas é essa. a medida que você evolui como ciclista e se tornar mais forte, rápido e quiser mais desafios os componentes mais fracos acabam quebrando...

Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 12:19
Então, 

eu já sabia disso, estou investindo em peças resistente e confiáveis, e deixando um upgrade para outro momento. Invisto em peças que podem ser levadas para outra bike. 

O que as endorphine tem de de bom é o quadro que é confíavel. Não é uma maravilha, mas é resistente e confiável. 

Grande abraço. 
Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alívio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 15:02
Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alívio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 10:13
Pessoal, 

Uma sugestão, estou pensando em trocar meu cambio traseiro para o que vocês acham mais interessante o RD-M592 SGS (Um deore mais antigo) ou o Alívio 4000, a diferença de valor é pequena (isso porque o deore é usado) e o alívio dá pra comprar um novo. 

Obrigado. 
Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alívio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar ao Topo
dayvisprint Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2018
Juazeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dayvisprint Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 17:06
Brother, conseguiu escolher entre as duas? 
Estou aqui olhando pra comprar essa 4.3 e acabei encontrando esse tópico, a 4.3 hj ta saindo R$ 989,00  + frete e usando alguns cupons pode ficar até 160 mais barata.. Estou achando um ótimo custo beneficio, achei esse video sobre ela.. https://www.youtube.com/watch?v=iDk1280uzLo
Voltar ao Topo
Lucasulisses Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2018
São J. da Barra
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucasulisses Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 15:27
Boa tarde.

To pensando em trocar os cubos das rodas da minha 4.3 por um rolamentado. Estou achando ela um pouco presa. Já troquei o movimento central e ficou show de bola.

Alguém me sugere algum. De referencia se puder me passar as especificações eu agradeço.

Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 15:34
Originalmente postado por Lucasulisses Lucasulisses escreveu:

Boa tarde.

To pensando em trocar os cubos das rodas da minha 4.3 por um rolamentado. Estou achando ela um pouco presa. Já troquei o movimento central e ficou show de bola.

Alguém me sugere algum. De referencia se puder me passar as especificações eu agradeço.


Os cubos alivio m475 parecem ser otimos.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X