Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opinião sobre qual bike. De 2,8k a 6k...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opinião sobre qual bike. De 2,8k a 6k...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opinião sobre qual bike. De 2,8k a 6k...
    Postado: 26 Set 2016 as 20:34
Amigos, tenho pouco tempo aqui no forum e durante os ultimos dias tenho vasculhado intensamente esse espaço em busca de informação para melhor decidir qual bike comprar para as minhas condições.

Com 43 anos, sedentário, com excesso de peso (1,71m e 95 kg), tenho buscado um esporte com baixo impacto para baixar o peso e melhorar a qualidade de vida.  Como não suporto natação, me voltei para o ciclismo até mesmo porque dois grandes amigos recentemente compraram bikes MTBs Spz e Canondale de entrada, começaram a pedalar pelas ciclovias e parques da cidade há dois meses, e empolgados, vem insistindo para que me junte ao grupo.

Moro numa região um pouco mais alta da minha cidade e bem próximo ao mar. Sendo assim, a bike a ser adquirida teria que ter qualidade do quadro não apenas em termos de geometria, mas quanto ao material empregado na sua confecção mesmo, para resistir à alta maresia. 

Como todo novato, comecei pensando em gastar pouco na aquisição da bike, de 1,5 a 2k, até pq sua esposa, familiares e amigos, tomando como parametro as bikes de supermercados, acham um verdadeiro "absurdo" se gastar mais de 1 ou 2k numa bicicleta! Mas logo vi, depois de conhecer um pouco mais sobre as marcas e os diversos componentes, que teria que aumentar o "investimento", o que é natural na condição de alguém que trabalha e tem plena independência financeira.

Meus amigos me aconselharam a comprar uma MTB, pois seria um bike mais versatil, com possibilidade maior de utilização tanto no asfalto quanto em trilhas. Porém, sabendo eu que atualmente, meus amigos pedalam predominantemente pelo asfalto, ciclovias e pistas de terra batida nos parques, cheguei a pensar numa híbrida, como a Sense Active ( http://www.pedal.com.br/lancamento-sense-bikes-2017-active-uma-bike-urbana-que-une-velocidade-e-diversao_texto10821. - http://www.pedal.com.br/lancamento-sense-bikes-2017-active-uma-bike-urbana-que-une-velocidade-e-diversao_texto10821.html ), mas nas lojas em que estive, fui aconselhado a pegar uma MTB pois se eu resolvesse me aprofundar no esporte, ficaria limitado no acesso às trilha, e que eu poderia trocar o pneu da bike por um mais adaptado ao asfalto quando fosse fazer trilha. Como realmente, não vou usar a bike no deslocamento urbano diário para trabalho, curso ou outra atividade, concluí que realmente uma MTB seria melhor.

Então, depois de muito ler, pesquisar aqui no forum e em outro lugares, selecionei algumas bikes e gostaria de saber a opinião sobre qual a mais adequada à minha situação. 

1) Sense Impact 29 Alívio 4000 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790846776-bicicleta-mtb-sense-impact-29-brinde-frete-gratis-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790846776-bicicleta-mtb-sense-impact-29-brinde-frete-gratis-_JM): 2800 em 12x/ 2600 à vista. Selecionei essa bike como o melhor custo beneficio, pagaria relativamente pouco por uma bike com um grupo Alivio moderno e boa geometria, que tem tido boa receptividade aqui no forum. Sendo um investimento "baixo", caso eu não me adaptasse ao esporte, o prejuízo seria pequeno. O contra é que acho que a garantia do quadro é pequena (5 anos acho que somente nas novas Sense), é um produto de um empresa nova que ainda está se firmando, sem valor de revenda, e que não se sabe ainda a durabilidade. Negativamente, observei que é uma bike "já fora de linha" e que nem sequer consta mais no site da fabricante;

2) Sense Impact Pro 2017 (  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784210952-bike-27v-aro-29-freios-a-disco-shimano-sense-impact-pro-2017-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784210952-bike-27v-aro-29-freios-a-disco-shimano-sense-impact-pro-2017-_JM): 3.990 em 12x/3600 à vista. Essa bike me chamou a atenção por ser um lançamento, evolução do modelo anterior, com melhoria da geometria, aumento do prazo de garantia do quadro para 5 anos, adoção da última versão do grupo Alívio, e que vem sendo muito badalada aqui no forum. Minha dúvida residiu principalmente em saber se tendo em vista o uso que farei da bike, pelo menos inicialmente, e o meu nivel iniciante, se valeria investir 1k a mais nessa bike em relação ao modelo anterior;

3) Oggi Big Wheel 7.3 modelo 2016 ( http://www.ourobikes.com.br/mtb-aro-29/920-bicicleta-29-oggi-73-shimano-deore-20v-hidraulico-rock-shox-t19-7898946784824. - https://www.ourobikes.com.br/mtb-aro-29/920-bicicleta-29-oggi-73-shimano-deore-20v-hidraulico-rock-shox-t19-7898946784824.html): 5.100 a 5.500 em 10x/4.800 a 5000 à vista. Sempre que falei com lojistas e praticantes do ciclismo aqui em Salvador sobre comprar uma bike Sense, o pessoal me indicava a Oggi 7.2 como um produto superior e que valeria mais a pena que a Sense. Só que o preço da 7.2 era no mínimo o da Impact Pro e bem mais caro que a Impact 2015, e confesso que não vi uma superioridade significativa da 7.2 sobre a Impact Pro, até pq li várias queixas sobre rachaduras e falhas nos quadros da Oggi mesmo com garantia vitalícia. Pesquisando sobre a 7.3, aqui sim vi uma bike claramente superior à Impact Pro, por um preço não tão superior à 7.2, e que talvez me levasse a aceitar o risco de pegar uma bike bichada. Conjunto Deore, garantia vitalícia, enfim uma bike realmente interessante;

4) Specialized Rockhooper Comp 2017 ( http://www.dandabike.com.br/site/produto_detalhe.php?id=1389&sub=20&preco=1&empresa=140&titulo=specialized-rockhopper-comp-2017 - http://www.dandabike.com.br/site/produto_detalhe.php?id=1389&sub=20&preco=1&empresa=140&titulo=specialized-rockhopper-comp-2017): 5.000 em 7x a 10x/ 5% de desconto à vista. Quando vc chega num patamar de 5k para comprar uma bike, você já começa a pensar se não valeria a pena investir numa marca consagrada, com qualidade do quadro acima da média, mesmo que se sujeitando a pegar componentes de nivel inferior ao de marcas mais simples, até pq os componentes deverão ser trocados com o tempo e o quadro é a alma da bike. Esse modelo não é a versão de entrada, e teve upgrades significativos neste modelo 2017, como a suspensão a ar. Pensando numa bike de aluminio "definitiva", fiquei tentado a partir para essa versão comp. A partir daí, teriamos as versões Expert e Pro, custando 6,3k e 7,5k, e já não sei o investimento ficaria muito alto. Preocupação com o pós venda, que pelo que li não é muito bom ...;

5) Trek X Caliber 8 2016 ( http://www.tuttobike.com.br/bicicleta-trek-x-caliber-8-mtb-smart-wheel-29er-650b-disc-2016-sram-gx-x5-20-vel-azul-vermelho-trek.#tab-3 - http://www.tuttobike.com.br/bicicleta-trek-x-caliber-8-mtb-smart-wheel-29er-650b-disc-2016-sram-gx-x5-20-vel-azul-vermelho-trek.html#tab-3 ): 5,5k em 10x/ 5,2k à vista. Sei que é uma marca renomada. Li alguns poucos comentários positivos sobre essa bike aqui no forum, pois me parece que não vende muito. Mas achei que a configuração dos componentes é de qualidade compatível com o preço, mas parece que não vende pela internet e não tem representação em minha cidade; 

6) Caloi Vitus ( http://eses.mercadolivre.com.br/ciclismo/bicicletas/caloi-vitus-29#D%5bA:caloi-vitus-29,OC:MLB180269%5d - http://esportes.mercadolivre.com.br/ciclismo/bicicletas/caloi-vitus-29#D[A:caloi-vitus-29,OC:MLB180269]): 5,5 a 6,5k parcelado ou à vista. Essa bike tem sido muito elogiada aqui no forum pelo nivel dos componentes, que justificariam a compra independentemente do quadro "fraco". Seria a unica Caloi que vale à pena. Confesso que realmente não me sinto confortável em comprar uma bike cujo modelo não é tão recente e está para sair de linha. Não encontro esse modelo mais nas lojas físicas na minha cidade, e no ML e na internet, há cada vez uma oferta reduzida, muitos dos quais vendem sem nota fiscal. Todavia, se realmente o custo-benefício dela for muito superior às demais, então colocarei meus questionamentos de lado, e depois de muito tempo, voltarei a pedalar uma Caloi.

Essas bikes estão na faixa de preço que disponho a investir numa bike. As mais caras representam a minha aposta de que o ciclismo entrou de vez em minha vida. 

Desculpem pelo post longo, mas aguardo opiniões e sugestões, inclusive de outros modelos, de outras marcas, com caracteristícas similares.
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 21:52
Josba, primeiro de tudo, bem vindo a esse mundo maravilhoso das bikes!

Como escreveu um post tão bacana e tão detalhado vou me dar o direito de detalhar o meu, Quero te ajudar. Vamos lá, minha opinião, só minha, do Bruno, pessoa física:

Vai com calma nesse valor de bike!

Quanto você já pedalou? Você gosta de pedalar? Quais as distâncias? Tem amigos que praticam MTB além desses dois? Não estou dizendo que vá acontecer contigo, mas acontece muito do potêncial aspirante a ciclista comprar uma "Ferrari" pra pedalar duas vezes por semana, depois uma, depois a cada quinze dias, depois uma vez por mês, ai ficam paradas... Ai para de andar, a bike desvaloriza, fica com dó de vender, passam alguns anos, e nós compramos a bike de vocês sem rodar num preço magnífico. LOL Tem certeza que o seu volume de pedal vai aumentar em vez de diminuir? Você vai ter mais bike que muita gente que eu conheço e que roda mais de 300km por semana. Fora que pro seu uso algumas ai seria matar uma formiga com uma bazuca! Eu gosto disso, mas será que você vai gostar?

Como exemplo posso utilizar eu como exemplo. Faço 29 anos mês que vem, tenho 1,80m e atuais 88kg. Estava parado por muito tempo por ter machucado o pulso e a cerca de dois meses estou rodando em torno de 200km por semana (as vezes 150, as vezes 250). Vou e volto do trabalho todo dia (10,5km de ida e 11 de volta) e pedalo nos grupos de pedal noturno do meu bairro as terças (cerca de 30km) e quintas (entre 40 e 60km), além do rachão de domingo que varia de 40 a 100km. Tenho atualmente duas bicicletas, uma Speed (Caloi Strada 2011 com Claris, 8v) e MTB (Caloi Explorer 30 toda Alívio, adquirida a no máximo 2 meses).Tive também uma Specialized Allez Elite 2014 toda Tiagra que tive de vender, infelizmente. Comecei pedalando em uma MTB 26, Caloi Elite 2.7, pneus slick, toda Deore, e, como só rodava em asfalto, vendi e comprei a Speed.

Com todo esse pedal que faço (que não é muito, nem pouco), apesar de ser novo no mundo das MTBs e gostar muito da Explorer 30, nunca coloquei ela em trilhas de verdade, no máximo 500 metros pra cortar um caminho em um dos passeios que fazemos no pedal noturno, e ela já tá com quase 900km rodados! Não pego trilhas por desconhecer como ir, por ter medo de sei lá oque (não da trilha), por não ter carro, por não conhecer muita gente que vai, por ter receio de pegar algo complicado e não ter perna. Mas pretendo começar já já!

Com tudo isso que faço, acredito que pro meu uso a Explorer 30 é, por enquanto, bazuca pra matar um canhão. Tem uma galera que faz de bike muito pior que a minha. Lógico que o meu conforto de andar numa bike bacana vale, e vale muito, e eu sou maluco na Caloi Vitus, mas prefiro esperar, começar a pegar umas trilhas e ai pegar elas. :)

Espero que meu depoimento te ajude a racionalizar aquilo que é emocional. Agora vamos racionalizar as bikes que colocou aqui já que trabalhou bem e escolheu bikes realmente bacanas.

Penso eu que você tem quatro escolhas interessantes ai, talvez cinco (vou adicionar uma). Minha opinião é que você escolha uma bike no máximo dentro do que eu chamo de Sweet Spot de revenda: Bikes de boa configuração entre 2800 e 3500 reais. Nesse grupo temos duas bicicletas ai: Sense Impact 29 de 2800 reais e a que eu vou adicionar, Caloi Explorer 30, entre 3200 e 3400 reais. As escolhas se baseiam em:

- Sense Impact: Barata e de qualidade. Se quiser trocar de bike, vende fácil.
- Explorer 30: Conjunto de peças bem montado. Rodas razoáveis, grupo Alívio 2016 completo, inclusive cubos. Pedivela integrado. É uma bike que quando quiser vender não vai ter muito trabalho.

Ambas as bikes, se não decidir por vender, vai ter um bom conjunto pra fazer passeios simples, pegar estradões de terra e até umas costelinhas de vaca.

Agora, caso decida simplesmente chutar o pau da barraca e pegar uma bike bacana de 5 mil, temos duas opções:

- Specialized Rockhopper Comp: O quadro. É um quadro de alumínio pra ficar "o resto da vida". Dessas é a única que tem um quadro bacana de verdade e que vale a pena fazer upgrades. Pode ver que das bicicletas "de marca", é a única que possui caixa de direção cônica. A Specialized Rockhopper Comp e superiores possuem o quadro feito em um processo diferente dos quadros das Specialized Rockhoppers inferiores, como a Sport. Além disso possui um conjunto honesto, sinto falta apenas do pedivela integrado. Quadro mais bacana que esse talvez só os quadros da Scott Scale série 900.

- Caloi Vitus: Peças. Essa bike realmente vale a pena. Não se acanhe por conta de estar saindo de linha. O quadro é decente (feito pela Kinesis se não me engano) e tem o tubo superior curto. A geometria não é moderna, mas é confortável já que o piloto fica mais ereto. É curto, ágil. Possui peças que são bem caras, como o par de rodas ZTR Crest, já preparadas para tubless (mais de 2000 reais), componentes FSA, grupo todo Shimano SLX, pneus Continental Race King (500 reais pra mais), selim razoável, e suspensão competente (XC 32 Air). É bike pra não por defeito. Talvez o quadro. Mas quadro a gente consegue trocar  e pegar quadros bacanas como o First Athymus, ou até mesmo descolar um usado por ai que seja exatamente como queira. 

Caso queira pegar as tops, eu realmente ficaria na dúvida mas eu acho que eu iria de Caloi Vitus, pelas rodas. O quadro me deixaria um pouquinho chateado, mas tem ótimas opções de até 1500 reais. Podem não ser quadros tão bons quanto o Rockhopper Comp, mas chegam perto. Com 1500 você só consegue colocar passadores mais precisos, pedivela integrado e o par de pneus da Vitus.

Acabei. Espero ter conseguido ajudar!
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 22:24
Quando vi a faixa de valores que você ta trabalhando para comprar a bike achei que você estava bem perdido, mas lendo seu comentário, rsrs foi muito sensato, e eu me identifiquei principalmente com a parte do pessoal achar caro o investimento por conta das bikes de supermercado rsrs quando vc fala esses valores o pessoal corre responder "com essa grana eu compro uma moto"...

Corro o risco de ter o post cortado pelos moderadores mas vamos lá, não ganho nada pra isso não, só gosto de garimpar ofertas mesmo... Vc acha a Vitus por R$5100 a vista na bikestock. 

Vale também lembrar que tem bastante bikes da GT dentro desse intervalo de valores, pessoal as vezes recomenda uma GT por aqui, não custa olhar... Não sei se ter mais opções ajuda ou atrapalha nesse ponto, as bikes que vc postou já são bem legais...

Boa sorte na compra!!! Depois que comprar posta as fotos da magrela por aqui =]


=]
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 22:36
Completando o comentário do Bruno e dando minha opinião...

O melhor custo benefício dentre elas está na Caloi Vitus, bike boa mesmo...

A Sense Bikes tem feito um trabalho excelente em 2016, mas a linha anterior não tem aquele custo benefício imenso, usava quadro Venzo, cubos genéricos, suspensão de 80mm... Por outro lado você achou ela por um preço ótimo (2800), é uma bike caso vc realmente evolua no esporte queira trocar as rodas por um par de Everest ou Extreme ...

Agora a nova Sense 2016/2017 para mim está sensacional, essa que você colocou está uma configuração ótima e atualizada, em minha opinião pau a pau com a Explorer 30... Vai depender do preço que vc pagar, a Explorer 30 acha a vista por 3,3...



Agora no preço perto das duas, veja essa Gt, ótimo preço:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Elite-29-12804
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 07:35
Felizmente você não comprou a superfaturada Sense Active. Esse tipo de bike não é nada confortável e detona as articulações dos membros superiores em caso de lesão preexistente ou terreno muito irregular, como acontece com o asfalto da maioria de nossa cidades.

Vou ser prático. Bike é quadro. Se você tivesse um bom quadro guardado em casa eu ia te falar para pegar a Vitus. Assim voce desmontava ela, montava os componentes no quadro antigo e vendia o quadro da Vitus,

Não sei quanto aos quadros das Sense mas seguramente o quadro da Vitus é pior em se tratando de geometria do que os demais quadros das outras marcas por você apresentadas.

O que você prefere? Construir uma casa simples mas que pode ser melhorada com o tempo em um terreno firme em um bairro com toda a infraestrutura ou construir uma casa luxuosa em cima de um pântano aterrado - umidade - em um bairro onde o esgoto corre em valetas na beirada da rua de terra?

A base de uma casa é o terreno e a base de uma bike é o quadro!

Com a Vitus você não precisaria fazer upgrade de componentes mas teria para sempre um quadro com a marca CALOI, a marca que tem a maior rejeição dessas que você nos mostrou e consequentemente a maior desvalorização na venda/troca daqui algum tempo.

Você poderia fazer upgrade de quadro mas seria melhor começar certo comprando uma bike cujo quadro seja de qualidade e ao mesmo tempo que estimule o upgrade de peças, se você tomar gosto pelo pedal e que, ao mesmo tempo, não se desvalorize tanto quanto a CALOI se resolver vender/trocar por qualquer motivo.

Então eu ficaria com a TREK.

Ela é SRAM, não é Shimano. Tem uma ótima suspensão, está toda equalizada para as atividades que você pretende fazer, excelente aceitação no mercado e menor desvalorização em face da CALOI. A marca TREK é quase uma unanimidade aqui no Brasil.

Veja as specs dela e pense a respeito.






Editado por Yang - 27 Set 2016 as 07:43
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 10:34
Amigos, todas as opiniões de vocês, muito bem explicadas, estão sendo muito valiosas.

Ainda que apresentem sugestões e pontos de vista diferentes, serei obrigado a pensar e refletir com cuidado, e com certeza ao final tomarei uma decisão bastante consciente, o que é o mais importante para evitar futuros arrependimentos.

Fiz questão de ser bem detalhista para que vocês tivessem uma noção do porquê de minha dúvida em relação a bikes com caracteristicas e preços tão diversos.

Além das GT, vi que as Groove tb tem bikes muito boas, mas diante de tantas opções e variáveis, a dúvida só aumenta rs.

Sobre a Caloi Explorer 30, realmente não conhecia. Dei uma olhada na configuração e realmente é interessante. Suspensão Rock shox superior à da Sense Impact Pro, mas com certeza deve ser inferior na geometria.

Quanto à Trek, vou procurar saber se tem como comprar morando aqui em Salvador. Pelo que li não vende pela internet. Agora, pelo que soube o conjunto SRAM é mais complicado de fazer manutenção que o Shimano, poucos técnicos preparados, menor variedade de peças etc. Não sei o quanto devo levar isso em consideração.

Na pesquisa das bikes, observo a dificuldade de saber o peso exato dos diversos modelos. Mesmo alguns sites de fabricantes não disponibilizam esta informação.

Fico bastante grato com as opiniões de todos e continuo no aguardo de manifestações dos demais colegas que tenham algo com que contribuir. 
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 11:24
josba, você tocou no ponto do SRAM que eu gostaria de tocar. :)
Em defesa da Trek, o freio pelo menos é Shimano. LOL (Edit: pareceu que eu desmereci  a SRAM aqui, não foi a intenção. Só é mais barato manter um freio Shimano).

AH, bom lembrar também que 10v é bem mais caro pra manter que 9v. :)

Em relação a tão falada "geometria", o que é uma geometria boa e uma geometria ruim?
Nada mais é do que "seguir as tendências modernas" de geometria, o famoso "long, low and slack". As bikes das marcas tops que andam saindo estão cada vez mais compridas, permitindo mesas mais curtas e mais agilidade no controle do guidão. São mais baixas, já que um centro de gravidade mais baixo dá maior equilíbrio, e com o ângulo da caixa de direção cada vez menor. O único problema da Vitus é que ela é curta, o que não é nem um problema pra se fazer XC. A mesa maior da Vitus vai aumentar a quantidade de graus que você precisa girar o guidão, dando um maior controle, ao contrário da mesa curta que vai te dar agilidade em troca do controle. Não é uma bike alta (e mesmo que fosse, é medido em milímetros, nós mortais mal sentimos a diferença de uma bike baixa e uma muito baixa), e a caixa de direção deve ter uns 70 graus. A não ser que vá descer uma ladeira muito rápido e pedalando forte, não vai fazer muita diferença pra você. Sério.
O quadro é de qualidade, já que é feito pela Kinesis e só possui os adesivos da Caloi.

Agora eu não entendo porque o pessoal desvaloriza tanto rodas. ZRT Crest são MUITO boas, e esse pneu da Vitus é realmente muito bom, tanto em asfalto quanto em terra.


Editado por brunodmjr - 27 Set 2016 as 11:26
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 12:57
bruno, só uma correção...

a Vitus, não vem com rodas ZTR Crest, rodas ZTR Crest custam quase R$3.000,00, o que vem na Vitus são aros ZTR Rapid, com cubos SLX, os raios desconheço, o que não é pouca coisa, claro.. Mas há um abismo entre as rodas Crest montadas de fábrica pra esses aros Rapid com SLX.
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 15:56
Verdade companheiro. Obrigado pela correção!
Escorreguei no abacaxi Big smileLOL

De qualquer maneira as rodas não são pouca merda, só não são tanta merda assim. Big smile


Editado por brunodmjr - 27 Set 2016 as 15:57
Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 21:38
Colega, se puder pagar à vista, a Bikepointsc está vendendo uma Bicicleta GT Zaskar Sport 27.5, tamanho M, por R$3.949,00 (http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Sport-275-15951). Ela é toda Deore M615/616 com suspensão Rock Shox XC30 Solo Air 27,5, 100 mm de curso com ajuste de rebote. Outra sugestão é a Groove Riff 70 650B MTB Aro 27.5" 2015, tamanhos 15" ou 19" por R$3.609.05 à vista ou, em até, 10 x R$379,00 no cartão de crédito. Ela tem câmbio traseiro XT, câmbio dianteiro e pedivela Deore M615, suspensão SR Suntour XCR RL com 100mm de curso e trava no guidão (não é a ar).

Obs.: Para comparação, a Shimano tem várias linhas de peças. Da mais simples para a melhor:
Tourney;
New Tourney;
Altus;
Acera;
Alivio;
Deore;
SLX;
XT;
XTR...
Tanto a Zaskar quanto a Groove vêm com 20 marchas.
Lembrando que a suspensão a ar chega a ser 1kg mais leve do que as outras. Isso faz bastante diferença no dia a dia!

Montei uma bike com base na Riff 70, com suspensão a ar, utilizo as 20 marchas, que eliminam redundâncias das 30 marchas e estou muito satisfeito!
Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 21:44
As peças Crank Brothers da Vírus são lindas! Se for comprar à parte (isso é, se as encontrar avulsas), saem muuuuito mais caras!
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 22:36
Originalmente postado por mfllima mfllima escreveu:

Colega, se puder pagar à vista, a Bikepointsc está vendendo uma Bicicleta GT Zaskar Sport 27.5, tamanho M, por R$3.949,00 (http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Sport-275-15951). Ela é toda Deore M615/616 com suspensão Rock Shox XC30 Solo Air 27,5, 100 mm de curso com ajuste de rebote. Outra sugestão é a Groove Riff 70 650B MTB Aro 27.5" 2015, tamanhos 15" ou 19" por R$3.609.05 à vista ou, em até, 10 x R$379,00 no cartão de crédito. Ela tem câmbio traseiro XT, câmbio dianteiro e pedivela Deore M615, suspensão SR Suntour XCR RL com 100mm de curso e trava no guidão (não é a ar).

Obs.: Para comparação, a Shimano tem várias linhas de peças. Da mais simples para a melhor:
Tourney;
New Tourney;
Altus;
Acera;
Alivio;
Deore;
SLX;
XT;
XTR...
Tanto a Zaskar quanto a Groove vêm com 20 marchas.
Lembrando que a suspensão a ar chega a ser 1kg mais leve do que as outras. Isso faz bastante diferença no dia a dia!

Montei uma bike com base na Riff 70, com suspensão a ar, utilizo as 20 marchas, que eliminam redundâncias das 30 marchas e estou muito satisfeito!

Rpz, olhei estas bikes tb, são muito boas, e eu até poderia pagar à vista sim, mas o problema é que acho que não vale a pena investir em bike com roda 27,5.

Realmente, não pegou aqui no Brasil. Nas lojas onde fui, quase não há nada delas, e mais tarde, na hora da revenda vai ficar complicado.

Prefiro investir um valor a mais numa 29 mesmo.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 23:11
se tem grana pra pagar a vista eu de vc iria correndo na GT zascar....

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Sport-275-15951

sobre a lista que vc passou acima eu iria de TREk...alias fui de TREK kkk comprei uma x caliber 8 tbm,mas modelo 2015....!!! garantia vitalicia do quadro assim como a specialized e o cambio sram é um show a parte...confesso que curti mais do que o shimano unica coisa que falta nessa trek seria uma susp a ar e o pedivela integrado,mas isso depois com o tempo vc pode upar e terá uma excelente bike muito top...a marca é a mais vendida nos USA,porem no Brasil não tem tanta fama assim...Brasileiros preferem mais as scotts e spcializaed e por isso mesmo que os lojistas enfiam a faca nessas marcas...pra vc ter uma ideia eu tava vendo um comparativo de um modelo da TREK que concorre um um modelo da specialized e lá no exterior a TREK sai mais cara,mas o preço de ambas no Brasil a da specialized sai mais cara justamente pelo fato de o lojista estar aumentando a margem de lucro dele em cima da marca por saber que é uma das mais vendidas no Brasil,por isso pesquise bem amigo...!!!
Rober
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 09:04
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

se tem grana pra pagar a vista eu de vc iria correndo na GT zascar....

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Sport-275-15951

sobre a lista que vc passou acima eu iria de TREk...alias fui de TREK kkk comprei uma x caliber 8 tbm,mas modelo 2015....!!! garantia vitalicia do quadro assim como a specialized e o cambio sram é um show a parte...confesso que curti mais do que o shimano unica coisa que falta nessa trek seria uma susp a ar e o pedivela integrado,mas isso depois com o tempo vc pode upar e terá uma excelente bike muito top...a marca é a mais vendida nos USA,porem no Brasil não tem tanta fama assim...Brasileiros preferem mais as scotts e spcializaed e por isso mesmo que os lojistas enfiam a faca nessas marcas...pra vc ter uma ideia eu tava vendo um comparativo de um modelo da TREK que concorre um um modelo da specialized e lá no exterior a TREK sai mais cara,mas o preço de ambas no Brasil a da specialized sai mais cara justamente pelo fato de o lojista estar aumentando a margem de lucro dele em cima da marca por saber que é uma das mais vendidas no Brasil,por isso pesquise bem amigo...!!!

Na verdade, o preço da bike não é tão determinante pois tenho grana para pagar à vista qualquer das bikes que listei. Agora, é claro que não quero gastar desnecessariamente, investindo 5k numa bike quando uma de 3k ou 4k me serviria até melhor, tendo em vista o meu uso e minhas condições pessoais. Por isso, resolvi colher as opiniões do pessoal mais experiente. 

Sobre a Zaskar, realmente a configuração dela é top porém como é 27,5, tenho medo de comprar e me arrepender. Revender depois vai ser dificil visto que todo mundo só quer as 29, principalmente as pessoas mais altas.

Muito boas informações sobre a Trek. Vou procurar o representante da Trek aqui em Salvador hoje.
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 10:03
Prezado bom dia;

Quanto a Rockhopper Comp, que acabei de vender, tenho a seguinte opinião.

- Bike muito pesada pelo preço.
- Suspensão é um tijolo a nova é a ar, creio que ficou mais leve.

Eu tinha trocado várias peças em busca de uma bike mais leve, canote, pneu, selim, pedivela.

Na última vez que pesei ela estava com 13 kg, com pneu fast trak na mesma configuração que a Stumpjumper, ai sim ficou um foguete (rolagem muito melhorada no asfato).

Hoje eu não compraria outra Rockhopper. Tem outras opções no mercado mais interessantes como as Scott.


Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 13:57
Boa tarde meu nobre.

Olha, eu não tenho tanta experiência com as outras bikes a não ser as que eu tive, no caso antes da RH somente uma Venzo, mas se hj eu fosse comprar uma bike descartaria as Rockhoppers da SPZ devido ao peso que o Hugo mencionou. São confortáveis pra caramba as bikes, porém muito pesadas. Das outras marcas que vc citou a unica que vi pessoalmente e experimentei foi a Vitus, que é uma excelente bike.

Te aconselho a experimentar cada uma, pois gosto é uma coisa muito pessoal, o que é bom pra um não é bom para o outro. 


Editado por belopancas - 28 Set 2016 as 14:26
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 15:00
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Boa tarde meu nobre.

Olha, eu não tenho tanta experiência com as outras bikes a não ser as que eu tive, no caso antes da RH somente uma Venzo, mas se hj eu fosse comprar uma bike descartaria as Rockhoppers da SPZ devido ao peso que o Hugo mencionou. São confortáveis pra caramba as bikes, porém muito pesadas. Das outras marcas que vc citou a unica que vi pessoalmente e experimente foi a Vitus, que é uma excelente bike.

Te aconselho a experimentar cada uma, pois gosto é uma coisa muito pessoal, o que é bom pra um não é bom para o outro. 

Mesmo com as modificações para linha 2017, citadas por fmgeraldine no outro tópico, vc acha que não vale a pena? 

Infelizmente, não tenho acesso às outras bikes para experimentar. Fiz o bikefit virtual, mas no mais vou ter que comprar meio no escuro.
Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 00:31
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Boa tarde meu nobre.

Olha, eu não tenho tanta experiência com as outras bikes a não ser as que eu tive, no caso antes da RH somente uma Venzo, mas se hj eu fosse comprar uma bike descartaria as Rockhoppers da SPZ devido ao peso que o Hugo mencionou. São confortáveis pra caramba as bikes, porém muito pesadas. Das outras marcas que vc citou a unica que vi pessoalmente e experimente foi a Vitus, que é uma excelente bike.

Te aconselho a experimentar cada uma, pois gosto é uma coisa muito pessoal, o que é bom pra um não é bom para o outro. 

Mesmo com as modificações para linha 2017, citadas por fmgeraldine no outro tópico, vc acha que não vale a pena? 

Infelizmente, não tenho acesso às outras bikes para experimentar. Fiz o bikefit virtual, mas no mais vou ter que comprar meio no escuro.

Prezado Josba dê uma lida no post abaixo. Ele mostra quais medidas devemos verificar para ficarmos na mesma posição em uma bike 26, 27,5 ou 29:

Principais diferenças entre as MTBikes 26, 27,5 e 29 – Por Marcelo Rocha
http://www.praquempedala.com.br/blog/principais-diferencas-entre-as-mtbikes-26-275-e-29-por-marcelo-rocha/

Leia, também, outro post muito legal dele:
E AGORA?! MAIS UMA “GAFE”…… - GEOMETRIA DE QUADROS,...
http://marcelorocha.com/1935/Noticias/EAgoraMaisUmaGafeGeometriaDeQuadrosCaracteristicas_176546/

Por fim, ele faz bikefit profissional em Brasília/DF, veja:
http://marcelorocha.com/1935/Noticias/OPrimeiroDoMundoJaneiro2012_176161/

Olha só o que ele fala no começo (5º parágrafo) do primeiro post que indiquei:

"O quadro possui um  stack de 570 mm e mais 35 milímetros de espaçadores acima do quadro, contando a caixa de direção, e uma mesa de 80 mm -7 graus em um reach de 400 mm. Se ele fosse para uma 27.5″ atingindo o mesmo posicionamento e considerando claro, o mesmo ponto de contato com a bike (mesmo guidão), sendo o 27.5″ um quadro com 585 mm de stack, ele teria 20 mm de espaçadores contado com a caixa de direção, e tendo um reach de 390 mm, ele teria uma mesa de 90 mm e -7 graus. Se ele fosse para uma 29″, com stack de 600 mm, ele teria apenas 5 milímetros de espaçadores acima do quadro (provavelmente só a caixa de direção, talvez uma FSA.. rsrsrs) e tendo esse quadro um reach de 385 mm, uma mesa de 95 mm e os mesmos -7 graus. Simples assim."

Um abraço!
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 08:14
Originalmente postado por mfllima mfllima escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Boa tarde meu nobre.

Olha, eu não tenho tanta experiência com as outras bikes a não ser as que eu tive, no caso antes da RH somente uma Venzo, mas se hj eu fosse comprar uma bike descartaria as Rockhoppers da SPZ devido ao peso que o Hugo mencionou. São confortáveis pra caramba as bikes, porém muito pesadas. Das outras marcas que vc citou a unica que vi pessoalmente e experimente foi a Vitus, que é uma excelente bike.

Te aconselho a experimentar cada uma, pois gosto é uma coisa muito pessoal, o que é bom pra um não é bom para o outro. 

Mesmo com as modificações para linha 2017, citadas por fmgeraldine no outro tópico, vc acha que não vale a pena? 

Infelizmente, não tenho acesso às outras bikes para experimentar. Fiz o bikefit virtual, mas no mais vou ter que comprar meio no escuro.

Prezado Josba dê uma lida no post abaixo. Ele mostra quais medidas devemos verificar para ficarmos na mesma posição em uma bike 26, 27,5 ou 29:

Principais diferenças entre as MTBikes 26, 27,5 e 29 – Por Marcelo Rocha
http://www.praquempedala.com.br/blog/principais-diferencas-entre-as-mtbikes-26-275-e-29-por-marcelo-rocha/

Leia, também, outro post muito legal dele:
E AGORA?! MAIS UMA “GAFE”…… - GEOMETRIA DE QUADROS,...
http://marcelorocha.com/1935/Noticias/EAgoraMaisUmaGafeGeometriaDeQuadrosCaracteristicas_176546/

Por fim, ele faz bikefit profissional em Brasília/DF, veja:
http://marcelorocha.com/1935/Noticias/OPrimeiroDoMundoJaneiro2012_176161/

Olha só o que ele fala no começo (5º parágrafo) do primeiro post que indiquei:

"O quadro possui um  stack de 570 mm e mais 35 milímetros de espaçadores acima do quadro, contando a caixa de direção, e uma mesa de 80 mm -7 graus em um reach de 400 mm. Se ele fosse para uma 27.5″ atingindo o mesmo posicionamento e considerando claro, o mesmo ponto de contato com a bike (mesmo guidão), sendo o 27.5″ um quadro com 585 mm de stack, ele teria 20 mm de espaçadores contado com a caixa de direção, e tendo um reach de 390 mm, ele teria uma mesa de 90 mm e -7 graus. Se ele fosse para uma 29″, com stack de 600 mm, ele teria apenas 5 milímetros de espaçadores acima do quadro (provavelmente só a caixa de direção, talvez uma FSA.. rsrsrs) e tendo esse quadro um reach de 385 mm, uma mesa de 95 mm e os mesmos -7 graus. Simples assim."

Um abraço!

Valeu! Vou dar uma lida então.

Estava olhando aqui essas bikes:

X Caliber 8 modelo 2017 (não sei se houve mudança significativa):

http://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/x-caliber/x-caliber-8/p/2043600-2017

E essa aqui (aqui seria chutar o pau da barraca ...)

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Carbon-Elite-29R-10742



Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 09:14
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Boa tarde meu nobre.

Olha, eu não tenho tanta experiência com as outras bikes a não ser as que eu tive, no caso antes da RH somente uma Venzo, mas se hj eu fosse comprar uma bike descartaria as Rockhoppers da SPZ devido ao peso que o Hugo mencionou. São confortáveis pra caramba as bikes, porém muito pesadas. Das outras marcas que vc citou a unica que vi pessoalmente e experimente foi a Vitus, que é uma excelente bike.

Te aconselho a experimentar cada uma, pois gosto é uma coisa muito pessoal, o que é bom pra um não é bom para o outro. 

Mesmo com as modificações para linha 2017, citadas por fmgeraldine no outro tópico, vc acha que não vale a pena? 

Infelizmente, não tenho acesso às outras bikes para experimentar. Fiz o bikefit virtual, mas no mais vou ter que comprar meio no escuro.

Olha, vc diz que seus amigos pedalam em ciclofaixas e parques da cidade, nesse quesito a SPZ RH vai ter servir, pra esse tipo de passeio ela é uma bike bem confortável. 
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 16:26
Me ofereceram hoje uma Orbea Alma H50, modelo 2017, por 6.300,00.

https://www.orbea.com/us-en/bicycles/alma-h50

Quase não achei informação sobre as Orbea na internet e aqui no forum.

Alguém tem algo a dizer sobre essa bike?
Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2016 as 18:07
Pessoal, acabei de ver anunciada na Centauro, uma Caloi Elite 30, tamanho 15, por R$5.299,99:
http://m.centauro.com.br/bicicleta-caloi-elite-30-aro-29-freio-a-disco-cambio-traseiro-sram-x7-30-marchas-802895.html?cor=31&nm_page=product&nm_widget=ultimatebuy&nm_rank=1
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 10:13
Originalmente postado por mfllima mfllima escreveu:

Pessoal, acabei de ver anunciada na Centauro, uma Caloi Elite 30, tamanho 15, por R$5.299,99:
http://m.centauro.com.br/bicicleta-caloi-elite-30-aro-29-freio-a-disco-cambio-traseiro-sram-x7-30-marchas-802895.html?cor=31&nm_page=product&nm_widget=ultimatebuy&nm_rank=1

Pra mim tá caro! Dead
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 11:53
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Me ofereceram hoje uma Orbea Alma H50, modelo 2017, por 6.300,00.

https://www.orbea.com/us-en/bicycles/alma-h50

Quase não achei informação sobre as Orbea na internet e aqui no forum.

Alguém tem algo a dizer sobre essa bike?


So uma ideia.

http://www.oggibikes.com.br/produto-bike.php?p=25

Não é O quadro como muitos querem, quadros perfeitos para competição, tirar cada kg da bike, e andam somente em estrada de barro, aqui na minha terra tem muito assim.

A modelo 2017 vem toda com SLX de 22V e novos pneus, modelo 2016 vem com 20V, toda SLX com o cambio traseiro XT, baita lista de componentes no quadro sem antecedentes.

Por aqui esta a venda por R$ 5.500.

Essa faixa de preço que vc procura é a pior delas, pois vc ou pega componentes bons em quadros "mortais" ou vc pega quadro "TOP" com equipamento de entrada e mesclados.

E não sei o quanto a geometria top afeta o "mortal" pedalando mas já o componente afeta, o câmbio e freio confiavel vai ser muito mais prazeroso que o quadro feito pro"atleta".

Aquele freio bom e confiavel na hora que vc se empolgar numa descida boa vai te parar mais que o quadro feito pra agilidade ou pra subida.

Assim como quando vc estiver sem perna naquela subidinha e sua corrente trancar ou nao conseguir reduzir as marchas.

Uma Scott Scale 970 tem quadro top, mas vai pecar nos componentes, ela esta por volta de R$ 6500, se vc gastar mais 4k acho que vc não chega em todos componentes da Oggi.

E se vc gastar por exemplo 4K na Oggi vc pode pegar um quadro Carbono da Groove Riff por exemplo ou um quadro de aluminio bem melhor por menos.

Não estou defendendo a Oggi, so que no pacotão geral de componentes ela esta show de bola.
E de acordo com logistas daqui, garantia deles ta muito eficiente.

Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 13:16
onde tem essa oggi slx 22v por R$ 5.500? Ou esse é o valor para a 2016? Se for, onde encontrou?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 13:26
já está vendendo a 2017? se ela vier por com 5-6 mil será um conjunto sem precedentes inclusive matando a caloi vitus, mas tem que ver como vai vir a Riff 50sr e quanto será a diferença de preço entre as duas.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 15:16
Originalmente postado por locomotiva locomotiva escreveu:

onde tem essa oggi slx 22v por R$ 5.500? Ou esse é o valor para a 2016? Se for, onde encontrou?


https://pt-br.facebook.com/Bike-Center-Gaspar-372912926159633/

Esse cara é violento nos preços aqui e quem quer se afundar ele tem até financiamento.

Me ofereceram por R$ 7000 essa bike em todo lugar, nele a R$ 5.500.

Estava olhando bikes nessa faixa, (7K) Elite FS, Scott 965 (linda demais porem 11V) Trek X-caliber 9, Groove R90, mas nenhuma pega o pacote de equipamentos assim cheio.

Vou arriscar ate ver o preco da nova Agile Carbon 22V.


Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 16:19
Como já disseram, essa Caloi Elite 30 ai em cima tá muito cara. Da Caloi, só me interessaria pela Vitus mesmo.

Quanto à Oggi 7.4 2017, não tem informação nem no site ainda, porém achei esse link no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=s7j-1Vrp0OY

OGGI BIG WHEEL 7.4 2017 🔝👏👏👏
Shimano SLX de 22 velocidades🏆
Suspensão MANITOU MARVEL COMP com trava no guidão;
Pneus KENDA SABER PRO
SELIM SAN MARCO ERA 


https://www.facebook.com/oggibikes/?fref=ts

Componentes muito interessantes, porém há muita controvérsia sobre a qualidade dos quadros da Oggi aqui no forum.

Vou ligar para esse Bike Gaspar para ver.


Editado por josba - 10 Out 2016 as 17:51
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 10:10
Este mês saiu pra vendas, mas muita gente tem estoque da 2016 que vem com XT no cambio traseiro.
Visualmente a bike é bem bonita, em preto fosco com grafismo em cinza fica bem discreta.
 
Porem, pode se trocar o quadro depois e já tem todos os componentes bons.
 
A carbono ele tem a um preço muito bom tbem no cash, mas muito além da minha realidade rsss.
 
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 15:10
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Este mês saiu pra vendas, mas muita gente tem estoque da 2016 que vem com XT no cambio traseiro.
Visualmente a bike é bem bonita, em preto fosco com grafismo em cinza fica bem discreta.
 
Porem, pode se trocar o quadro depois e já tem todos os componentes bons.
 
A carbono ele tem a um preço muito bom tbem no cash, mas muito além da minha realidade rsss.
 

Liguei para o cara da Gaspar. Ele ficou de me mandar msg via zap sobre a bike mas até agora nada. A Oggi divulgou no Facebook que as vendas começariam em Novembro. Até agora, não vi ninguém anunciando a 7.4 2017 para vendas. Tem a 2016 e em 2015 ainda disponível nos sites.

Esse Gaspar tem loja física mesmo? Loja grande?
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 15:53
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Este mês saiu pra vendas, mas muita gente tem estoque da 2016 que vem com XT no cambio traseiro.
Visualmente a bike é bem bonita, em preto fosco com grafismo em cinza fica bem discreta.
 
Porem, pode se trocar o quadro depois e já tem todos os componentes bons.
 
A carbono ele tem a um preço muito bom tbem no cash, mas muito além da minha realidade rsss.
 

Liguei para o cara da Gaspar. Ele ficou de me mandar msg via zap sobre a bike mas até agora nada. A Oggi divulgou no Facebook que as vendas começariam em Novembro. Até agora, não vi ninguém anunciando a 7.4 2017 para vendas. Tem a 2016 e em 2015 ainda disponível nos sites.

Esse Gaspar tem loja física mesmo? Loja grande?
 
Tem sim, pior que ele consegue essa bike, ele já tem na loja guardada, não pode expor ainda, e nem divulgar o preço, Agile Carbon XT com ele está a R$ 12.500 e pode fazer em ate 36x kkkk.
 
Ele é enrolado, mal educado, péssimo vendedor, mas única loja de porte da minha cidade, ele vendeu pra cidade toda e tem os preços bons, tem que correr atrás dele senão ele não da bola.
 
Oficina pior ainda.
 
Vide essa montagem aqui, achem o erro.
 
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 16:29
A Oggi já divulgou o preço da 7.4 2017.

6.990,00.

Tá no Facebook da fábrica.
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 22:09
Rip Vitus.
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 12:45
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Este mês saiu pra vendas, mas muita gente tem estoque da 2016 que vem com XT no cambio traseiro.
Visualmente a bike é bem bonita, em preto fosco com grafismo em cinza fica bem discreta.
 
Porem, pode se trocar o quadro depois e já tem todos os componentes bons.
 
A carbono ele tem a um preço muito bom tbem no cash, mas muito além da minha realidade rsss.
 

Liguei para o cara da Gaspar. Ele ficou de me mandar msg via zap sobre a bike mas até agora nada. A Oggi divulgou no Facebook que as vendas começariam em Novembro. Até agora, não vi ninguém anunciando a 7.4 2017 para vendas. Tem a 2016 e em 2015 ainda disponível nos sites.

Esse Gaspar tem loja física mesmo? Loja grande?
 
Tem sim, pior que ele consegue essa bike, ele já tem na loja guardada, não pode expor ainda, e nem divulgar o preço, Agile Carbon XT com ele está a R$ 12.500 e pode fazer em ate 36x kkkk.
 
Ele é enrolado, mal educado, péssimo vendedor, mas única loja de porte da minha cidade, ele vendeu pra cidade toda e tem os preços bons, tem que correr atrás dele senão ele não da bola.
 
Oficina pior ainda.
 
Vide essa montagem aqui, achem o erro.
 

O Vando, da Gaspar, me disse que faz 5.790 à vista na 7.4 2017 mas só pode vender diretamente na loja ... aí complica.


Editado por josba - 17 Out 2016 as 12:46
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 13:28
Complica mesmo, mas vc pode tentar outra loja, eu vi neles mas o modelos 2016 por R$5190.
 
https://pt-br.facebook.com/fscicle/ - https://pt-br.facebook.com/fscicle/
 
Fale com o Fabio, negociei minha Elite 30 numa Elite Carbon Sport, ele estava vendendo a R$ 7200, pagou 2800 na minha na troca e ainda ganhei pedal clip da shimano o M505.
 
Boa loja em preços tbem.
 
 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X