Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opinião sobre Monitor Cardíaco até R$ 200,00
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opinião sobre Monitor Cardíaco até R$ 200,00

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opinião sobre Monitor Cardíaco até R$ 200,00
    Postado: 01 Mar 2019 as 09:24
Estou procurando um monitor cardíaco no formato de relógio, até R$ 200,00 para uso em bike.
Não me interessa comunicação com Strava, GPS ou qualquer outra coisa do gênero, o que ultrapassaria o valor de R$ 200,00.
O que me interessa é que marque os batimentos cardíacos de forma contínua e mostre na tela diretamente se está saindo da zona alvo (de preferência em percentual) e indique o ingresso em outra zona, o que é útil para para treinos intervalados (em que se deve variar entre zonas distintas)
Dei uma olhada no Atrio Fortius ES049, mas não encontrei o manual de usuário para verificar como ocorre a indicação de zona alvo.
Alguém já utilizou esse monitor cardíaco e poderia descrever como é seu uso sob esse aspecto?
Alguém tem alguma sugestão de algum monitor que atenda tal especificação e nessa faixa de preço?
--> tive o oregon mas apenas mostrava o batimento, sem indicar se está saindo das zonas de treino ou não.
Obrigado pela atenção
Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 10:23
Encontrei no site da Multilaser os manuais do atrio Altius, Fortius e Citius (respectivamente do mais barato ao mais caro).
Analisando os manuais não percebi qual a diferença funcional entre um e outro (aparentemente todos têm as mesmas funções), somente havendo mudanças estéticas.
Por gentileza, opinem sobre eventuais diferenças quem tiver conhecimento.
Também aceito sugestões de outras marcas.
Obrigado.


Editado por bicicleteiropoa - 01 Mar 2019 as 10:29
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 10:25
Até onde sei nenhum monitor cardíaco de baixo custo faz a indicação de zonas cardíacas - quando muito, permite vc setar uma "janela" (frequencia mín e máx) dando um alarme caso saia dela.

O que vc pode fazer é deixar o monitor com indicação do % da frequencia máxima e decorar as faixas de cada zona. Por um tempo treinei assim com um monitor Polar e não achei tão difícil fazer essa memorização (e isso pq não sou bom com números).
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 11:36
Talvez uma cinta cardiaca BT seja mais indicado, custa bem pouco e é só parear com algum app no telefone. Para treinos em rolo eu utilizo o wahoo fitness com uma cinta cardiaca do Aliexpress da marca coospo que também funciona com o.meu relógio Tomtom multiesporte.
Em relógios mais simples vai ficar até difícil de visualizar as informações. No pulso é praticamente inviável e inseguro e preso no guidão fica longe de difícil visualização.

Editado por Hugobh77 - 01 Mar 2019 as 11:38
Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 11:43
Quanto ao uso de cinta com celular, acho legal, mas acredito que seria necessário deixar o celular no guidon e ficar tocando a tela quando se quer visualizar a informação, o que as vezes, a dinâmica do pedal não permite. É assim mesmo?

Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 11:46
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Até onde sei nenhum monitor cardíaco de baixo custo faz a indicação de zonas cardíacas - quando muito, permite vc setar uma "janela" (frequencia mín e máx) dando um alarme caso saia dela.

O que vc pode fazer é deixar o monitor com indicação do % da frequencia máxima e decorar as faixas de cada zona. Por um tempo treinei assim com um monitor Polar e não achei tão difícil fazer essa memorização (e isso pq não sou bom com números).

Até onde pesquisei esses monitores cardíacos apenas permitem a memorização de três faixas e avisam se estás saindo da faixa pretendida (com aviso sonoro ou visual).
Se não me engano, os Polar mostrariam as faixas, mas daí deixam de ser de baixo custo (qualquer um acima de R$ 300,00).

Você saberia algum monitor de baixo custo (abaixo de R$ 200,00) que mostre a frequência em percentual?
Obrigado
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 11:46
Vai depender do app e da ação de bloqueio da sua tela, esse que citei fica a tela aberta Full time quando o app funciona. Tem suporte de 40,00 pilas de silicone que resolve esse problema. Quanto as informações as telas são configuráveis e pode escolher, mesmo sendo uma versão Free. Possui 13 telas de informação e pode desativar as que achar necessário. Tem uma que mostra as zonas cardíacas e em qual você está.



Editado por Hugobh77 - 01 Mar 2019 as 11:54
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 12:18
Eu usava um Polar FT7 (acho que custou uns $350 quando comprei) e ele não permite setar zona alvo.

Ele tem um função "zona fitness" que o próprio relógio calcula um limite de BPM que dividiria "queima calórica" de "melhora fitness" (não lembro o nome certo). 

O FT7 permite marcar % da frequência máxima.

*****

Abaixo dos $200 talvez encontre o FT1 (anúncio de modelo NOVO só encontrei por R$250,00).

Ele permite setar UMA zona alvo (na prática vc fica com 03: acima da alvo, alvo e abaixo da alvo).

Porém ele NÃO mostra % da máxima (apenas BPM) e NÃO permite troca de bateria (acabou, precisa mandar p/ assistência - deve sair o preço de um novo essa troca).




Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 12:27
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Eu usava um Polar FT7 (acho que custou uns $350 quando comprei) e ele não permite setar zona alvo.

Ele tem um função "zona fitness" que o próprio relógio calcula um limite de BPM que dividiria "queima calórica" de "melhora fitness" (não lembro o nome certo). 

O FT7 permite marcar % da frequência máxima.

*****

Abaixo dos $200 talvez encontre o FT1 (anúncio de modelo NOVO só encontrei por R$250,00).

Ele permite setar UMA zona alvo (na prática vc fica com 03: acima da alvo, alvo e abaixo da alvo).

Porém ele NÃO mostra % da máxima (apenas BPM) e NÃO permite troca de bateria (acabou, precisa mandar p/ assistência - deve sair o preço de um novo essa troca).





Que abuso, eu tive um monitor da Acte sports que fazia exatamente a mesma coisa e tinha pago menos de R$ 100,00, tanto o relógio como a cinta tinham como trocar as baterias, mas não encontrei à venda na internet. Um belo dia perdi a cinta e depois o relógio ficou rolando aqui por casa e sumiu. Acho que a minha mulher colocou fora....

Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 12:30
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Vai depender do app e da ação de bloqueio da sua tela, esse que citei fica a tela aberta Full time quando o app funciona. Tem suporte de 40,00 pilas de silicone que resolve esse problema. Quanto as informações as telas são configuráveis e pode escolher, mesmo sendo uma versão Free. Possui 13 telas de informação e pode desativar as que achar necessário. Tem uma que mostra as zonas cardíacas e em qual você está.


Gostei dessa sugestão. Com uma cinta BT será que ele funciona no rolo também para marcar o ritmo cardíaco?
Tenho um celular em desuso porque a tela sensível ao toque está baleada, mas ele em si ainda funciona. Seria uma boa utilizá-lo apenas como ciclocomputador.
Quanto custaria uma cinta dessas com BT?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 12:56
No Brasil parte de 150,00, mas vale lembrar que esse tipo de dispositivo se conecta a qualquer dispositivo por BT, telefone, relógio, ciclo computador que tenham a função.
No Aliexpress acha por uns 60,00.
Só pegue uma que troque a bateria.
Mesmo no rolo ele marca os batimentos e se quiser marcar a distância é necessário um sensor de cadência e velocidade BT também. Mas só no wahoo consegui a marcação de distância em rolo.

Editado por Hugobh77 - 01 Mar 2019 as 12:58
Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 13:08
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

No Brasil parte de 150,00, mas vale lembrar que esse tipo de dispositivo se conecta a qualquer dispositivo por BT, telefone, relógio, ciclo computador que tenham a função.
No Aliexpress acha por uns 60,00.
Só pegue uma que troque a bateria.
Mesmo no rolo ele marca os batimentos e se quiser marcar a distância é necessário um sensor de cadência e velocidade BT também. Mas só no wahoo consegui a marcação de distância em rolo.

A função de batimentos cardíacos no Wohoo é paga ou gratuita? No strava é paga.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 13:32
É grátis. Ele armazena o histórico e linka no Strava também. Essas são as métricas usando o sensor cardíaco e cadência e velocidade.















Editado por Hugobh77 - 01 Mar 2019 as 13:33
Voltar ao Topo
Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2008
belo horizonte - mg
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dé Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 13:35
pessoal desculpe entrar na conversa porque estou com uma dúvida.

como atualizar o endereço da loja no site pedal, pois mudei de endereço.

alguém pode me ajudar?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 14:04
Originalmente postado por Dé Dé escreveu:

pessoal desculpe entrar na conversa porque estou com uma dúvida.

como atualizar o endereço da loja no site pedal, pois mudei de endereço.

alguém pode me ajudar?



Abra um tópico com a sua dúvida na seção correta.

Editado por ghd - 01 Mar 2019 as 14:04
Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 14:36
É legal a ideia de cinta para monitorar pelo celular (colocando o celular no guidom), mas refletindo melhor vejo que pra mim, a melhor opção seria um relógio mesmo, pelos seguintes motivos:
- o celular no guidon fica mais sujeito a quedas, em casos de trepidações ou quedas do ciclista (costumo levar o celular no bolso da camisa ou em uma pochete esportiva) ou eventuais banhos de chuva (o que costuma ocorrer seguidamente na minha região);
- o visor do celular não é muito visível em dias ensolarados (já o do relógio é bem melhor nesse aspecto);
- o relógio não precisa ficar apertando botões ou alisando para ver a informação do batimento cardíaco, uma vez selecionada a tela de batimento ela fica sempre visível (costumo deixar preso no guidon com um clip próprio pra isso que veio no meu oregon), assim, basta olhar para o guidão e a informação está ali, sem tirar as mãos do guidão, o que é ótimo quando se está com alto índice de esforço;
- como gosto de praticar um cooper eventualmente, o relógio é útil para a corrida, além de ter o cronômetro;
- no treino que estou começando me interessa saber o batimento cardíaco no exato momento da atividade (para evitar sair da zona de treinamento) e não me interessa aquelas análises dos gráficos supercomplicados, cujos dados nem sei analisar depois (ou seja, a análise a posteriori, não me auxilia muito, o que acredito que para níveis avançados de treinamento seja de melhor proveito).

Os relógios Polar, além de serem mais caros que o meu orçamento permite, têm o problema de que a cinta é descartável (o que não ocorria com o antigo acte, nem o oregon, nem o atrio), o que se mostra absolutamente abusivo com o consumidor. O meu oregon somente está aposentado porque fui tomar banho de piscina e esqueci que ele já tinha sido aberto para trocar a bateria (a qual aliás durou uns 3 anos).

Assim continuo aberto a sugestões,
Obrigado.



Editado por bicicleteiropoa - 01 Mar 2019 as 14:43
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 14:58
Não sei do funcionamento, mas a Speedo costuma ter uns modelos bem em conta e com cinta que permite a troca de bateria.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 09:46
Tenho dois monitores cardíacos. Um da gonew, que comprei na Decathlon já fazem 4 anos e um da Speedo, o mais simples de todos, já fazem 2 anos.

Ambos funcionam perfeitamente. Consigo escolher uma zona de treino e eles me avisam quando fica abaixo ou acima, com um sinal sonoro. O da gonew tem a vantagem de me mostrar o bpm Max da atividade, além do bpm médio.

Paguei menos de 100 reais em ambos, na época.

O ponto é que a maioria vai te servir. Só tem que ter cuidado na troca da bateria. Nos mais simples, a tampa do compartimento da bateria pode não se fechar bem após a troca. E aí entra suor e estraga. Tem que tomar cuidado.

Se após algumas semanas os bpm aparecerem com valores impossíveis, melhor trocar a bateria, pois costumam vir com bateria vagabunda na fita.

Em dias muito frios ou com vento muito forte, tbm costumam aparecer uns bpm loucos (tipo 230 ). Por isso é sempre bom dar uma lubrificada (cuspe) nos sensores da fita .

Se achar algum Speedo por menos de 200 reais compre que vai te servir. Pesquise no MercadoLivre e nas grandes lojas, tipo Decathlon, Centauro, Netshoes, etc...
Abraço

Niner air 9
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X