Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opinião sobre bicicleta South Aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opinião sobre bicicleta South Aro 29

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaokpls Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Santos, SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaokpls Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opinião sobre bicicleta South Aro 29
    Postado: 12 Jan 2017 as 18:39
Eaí galera, tudo bem?
Sou novo no fórum mas já venho olhando as mensagens e dicas de vocês faz um tempo e agora decidir criar uma conta para pedir ajuda pois não achei tópico sobre esse modelo de bicicleta aqui no fórum. Bom, o modelo é este:  BICICLETA ARO 29 SOUTH 21 VELOCIDADES SHIMANO

O link do site em que vi é este: http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-aro-29-south-21-velocidades-shimano-ACN-0005-014?&lkey=a2

Gostaria de saber se esse modelo é bom, se tem um bom custo x benefício e se vocês tem alguma outra indicação de modelo nessa faixa de preço (até R$1200).
Obrigado desde já!

Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 04:59
João, bem vindo ao Fórum.

Olha, se vc puder esticar um pouquinho teu orçamento te indicaria a Gonew Endorphine 6.3:

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-63--shimano--aluminio-aro-29--24-marchas-C62-1132-010?campaign=gglepqpla

Meu cunhado comprou uma 5.7 e achou legal o custoxbenefício...
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 11:36
Lembrando que SOUTH é uma "copia" da SOUL, não necessariamente o desenho, mas vender a ideia falsa... então... 
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 11:49
Originalmente postado por dakurz dakurz escreveu:

Lembrando que SOUTH é uma "copia" da SOUL, não necessariamente o desenho, mas vender a ideia falsa... então... 


Engraçado, não tinha reparado nisso... Mas realmente o a marca e grafismo são muito semelhantes...

Voltei no site para olhar os detalhes dela novamente e parece ser bem fraquinha mesmo... Não diz nem o modelo dos câmbios...

A Endorphine 6.3 que sugeri tb não é lá essas coisas... o câmbio é o Shimano Tourney TX800, mas parece ser melhor que essa South...


Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 06:11
Vamos lá, acho passada a lua de mel de 200km onde tudo é perfeito, acho que já posso falar os bônus e ônus da bike.

A South

A South Bike (southbike.net.br) é uma empresa gaúcha de Novo Hamburgo/RS.
DEDUZI com base no catálogo disponível no site, que é um verdadeiro tiroteio, que ela é importadora, ou ao menos vende bike parts em atacado, de OEM's asiáticos. O site é uma bosta, ele não diz NADA da bike, além do nome.

OEM's significa Original Equipment Manufacturer, traduzindo "Fabricante Original do Equipamento". Ou seja, há uma fabrica em algum lugar do mundo, que fabrica qualquer coisa, e vende para terceiros, que importam e vendem com seu BRAND (marca). Já repararam como existem MILHARES de marcas, que vendem produtos iguais ou muitíssimo parecidos? Então...
Não condeno eles, se não fosse pela South, eu não teria como comprar uma bike, e seria obrigado a parar de pedalar.

Além disso, existe uma variação MUITO grande das peças que vem na bike. Até as cores disponíveis não são muito concisas.

A compra

Não sou uma pessoa religiosa, aliás, repudio qualquer manifestação - não significa que não respeite.
Entretanto, confio muito no meu instinto de fazer algumas coisas não planejadas, ou cancelar algumas planejadas. Meio contraditório, eu sei.
Acordei pela manhã decidido que meu "auto-presente" seria uma bike nova, e que eu não ficaria mais a semana toda na cama.

Parti para o mecânico, pois havia partido o pedivela monobloco. Feito o serviço perguntei sobre bikes novas. Ele me ofertou a South Legend 29.
  1. Uma seminova, 24v, já com suspensão com trava e pré-carga: 1mil
  2. Uma nova, 24v Shimano por 1,2mil
  3. Uma nova, 27v Shimano por 1,5mil
Em todos os casos, poderia adicionar peças a gosto, variando o preço final.
Ele pagaria 300 pela minha 26, e faria em 3 parcelas o restante. Relativamente um baita negócio.

Fiz valer a lenda de que descendente de italiano é pão duro, e fui pesquisar preço. Virei as lojas do "centro" da cidade atrás de bike na manhã seguinte.
Encontrei apenas na Loja Solar (www.lojasolar.com.br) algo do nível que eu queria (bike ruim, melhorada eu já tinha). Todas da mesma marca South Bike.

  1. Legende 29 - Ok, essa se enquadrava
  2. Freeride aro 26 - não gosto de quadro "rebaixado", teria comprado um Gios que apareceu
  3. Confort - sem chance, quadro feio pra caramba, freio V-brake, praticamente o mesmo que eu tinha

Todas as 3 lá por 1,4~1,6mil + juros e lá se vai. Sem chance de jogar peças.

Naquela tarde fui até a mecânica, para tentar adiantar o negócio, já que receberia só no dia 10 e era dia 28/Mar ainda. Na conversa, ele já quis cobrar mais caro, e acabei saindo de lá bufando por ele não ter honrado com sua palavra... Mas ainda era minha melhor oferta.
Entrei na Solar do bairro por instinto, e a bike havia entrada em promoção: 1,4mil em 10x sem juro. Levei.

Antes que digam "podia ter pesquisado mais", "podia ter ido a uma bike shop", podia ter comprado on-line etc... Talvez realmente conseguisse algo melhor, mas morando no interior só tenho duas opções, e ambas um tanto longe de casa. Não tenho CNH (e não vou fazer tão cedo, 3,8mil é demais pra mim dar umas voltas na cidade, e provar que sei estacionar), nem tenho carro; tenho amigos, mas não curto essa ideia de depender dos outros. Assim levar a bike para qualquer lugar longe é uma tarefa complicada.

Uma das lojas eu já havia orçado. Eles tem um mercado de nicho: pessoas com muito dinheiro pra gastar. Não é o foco deles o meu perfil como comprador ou ciclista.
Não saí com boa impressão da loja, faltou muita informação. Eu entrei lá querendo ver catálogos, trocar ideias. O que vi foram umas 10 bikes (sendo otimista) com opção de adicionar peças. Quais, porque e tal o vendedor não disse - pareceu que sabia ainda menos que eu. MAS tenho de admitir que eles tem preços bacanas em algumas coisas.

A outra, é minha mecânica de confiança, Maurício Bicicletas (mauriciobicicletas.com.br), orcei no passado algumas bikes, e tunei toda minha 26 lá. Eu realmente não sabia nada, o que precisava ou o que comprar. Bastavam dois palitos pra me passar pra trás, mas não o fizeram. Venderam peças honestas para minha bike dentro do que eu estava buscando.
Não deram uma bola fora até hoje, tudo que fiz lá, não precisei refazer. Me ensinaram muita coisa, de mecânica, e a troco de nada.
A loja tem alta gama de opções, todos quase lá dentro pedalam e competem a anos - acho que só a matriarca, e um funcionário já com mais de 50, são exceção nas competições.
A loja é tocada pela família do Maurício, que é finado. Há um clima muito familiar mesmo na loja, parece que se está visitando eles. Aliás ouço isso de vários clientes: dá pra se sentir em casa.

Seria legal comprar lá, mas era sempre bem apertado o financiamento (parece que mudou, mas descobri tarde demais), no máximo 5, ou 6 vezes.

A questão da intuição entra agora, descobri 2 dias depois da compra, que o seat stay da 26 estava partido, inutilizando o quadro e pondo-me em risco.

A bike

Aqui acho melhor listar as coisas. Fica o aviso que vou colocar as referências como consta nas peças, ou conforme for vendo nas imagens internet afora, assim posso me equivocar.

  • Cambios Shimano linha Tourney RL-TX30-LN, RD-TZ30
  • Correia Shimano IG (?), está escrito apenas IG, Narrow e algo que a sujeira não me permitiu ler.
  • Pedais (nylon), central (suposição) squad, pedivela e coroa Neco
  • Cassete Neco
  • Cubos de porcas cônicas Neco (sem marca, mas encontrei semelhantes a venda)
  • Rodas Vzan Vnine (com blocagens Vzan)
  • Pneus 29x2.1 Greenstone (Made in Sri Lanka)
  • Pinças mecânicas e rotores Sypo Vigourous (outro caso de OEM)
  • Acionadores (manetes) de freio Logan
  • Suspensão Mode ou Paco, os adesivos são Paco, as tampas superiores Mode (também OEM)
  • Canote Monaco
  • Selim de gel (?) Selle Royal, personalizado South
  • Mesa e guidão South
  • Quadro south, com caixa de direção ahead set.
Trocas/manutenção (em ordem cronológica), seguido do motivo. Onde há preços é porque foi feito em mecância.
  1. Regulagem geral no mecânico. 10 reais (deu vergonha pagar só isso);
  2. Cubo traseiro e suporte do freio à disco. Devido a defeito/erro de montagem, escorreu a rosca do freio a disco na primeira brecada. (via garantia);

    PRIMEIRO PEDAL (24km, misto, mas com supremacia de asfalto)

  3. Primeira limpeza pesada, lubrificação (óleo Singer, era o que eu ainda tinha, melhor que nada) da corrente.
  4. Troca das abraçadeiras de nylon que firma o conduíte do freio traseiro no quadro. O motivo é estético: originais brancas, trocadas por pretos, ficando mais harmônico.
  5. Adição de um protetor de quadro, no chain stay direito. Usei câmera de pneu de caminhão e abraçadeiras de nylon. Vou trocar por fita de auto-fusão assim que possível.

    PRIMEIRO PEDAL LONGO (60km, terreno misto)

  6. Pedais com rolamentos Neco. Os originais não davam grip (atrito) com o sapato, além de serem frouxos no eixo, quase ocasionando quedas em vários momentos. 48 reais;
  7. Adição de hiperlink KMC a corrente. Para facilitar a limpeza. Um na bike, e mais um de reserva. 12,50 cada/25 total - perdi 11 reais;
  8. Centragem, aperto dos raios e acerto de guarda-chuva da roda dianteira. 12 reais;
  9. Limpeza da corrente e lubrificação com Finish Line Wet;

    COMPLETADOS 30 DIAS, 25 COM A BIKE

  10. Segunda limpeza geral e lubrificação (graxa spray da ?) da suspensão, como da caixa de direção. Haviam pingos na real, que não bastam, é preciso espalhar. E a quantia de graxa que havia lá, pode ser ingerida sem danos;
  11. Adição de suporte de caramanhola, ACHO que WG sports (retirei da 26, pois não achei igual);
  12. Lubrificação (graxa branca Vonder) do canote do selim. Facilita a remoção;
  13. Lubrificação de freios, acionadores;
  14. Remontagem parcial, e centragem da roda traseira. Raios não estavam tramados/trançados/travados.
  15. Rodízio dos pneus;

    SEGUNDO PEDAL LONGO (70km, terreno misto)

  16. Centragem e acerto do guarda-chuva da roda traseira. 15 reais;
  17. Adição de fita de aro na roda traseira. 2 reais;
  18. Reajuste do ângulo do guidão;
  19. Calço para correção de alinhamento da roda traseira com o quadro.
    Segundo o que li no fórum, 5mm de diferença no alinhamento numa bike de entrada, não é considerado defeito, imagina algo entre 1 e 2 (vou medir mais tarde com o paquímetro). A história no link abaixo https://www.pedal.com.br/forum/roda-traseira-desalinhada-gonew-endorphine-73_topic85636.html#1500137

Foram feitos incontáveis ajustes de câmbio e freios, mas é esperado, principalmente com cabos novos que vão esticando um pouco com o uso, e com a variação do clima. Da mesma forma que houveram algumas voltas no bairro, ida ao mercado (mediante a 26 estar em manutenção) coisa de menos de 10km geralmente.

Mais problemas e soluções, planos futuros e opinião do dono

Estou relativamente satisfeito com a bike. Ela tem seus defeitos, mas estou ciente que o preço baixo, implica nesses detalhes.

PROBLEMAS
  1. Pequena folga no pedivela esquerdo que causa estalos quando troco de pedalar para ficar em pé sobre os pedais (o que força o esquerdo pra trás). Se deixar vai comer o encaixe, o que não é boa ideia. Se resolve inserindo pedacinhos metálicos (lâminas de barbear geralmente) na folga;

  2. Suspensão está a venda no mercado por 100 reais, não posso me queixar, ela funciona até bem. O pecado está nos guarda-pó/retentores, que não valem nada e deixam a poeira entrar. Em pouco mais de 1 hora de estradão - ok, tinha um movimento de carros anormal - ela já endureceu. Além de que a falta de lubrificação criou folga, fazendo-a vibrar em algumas frenagens mais fortes. Estou decidido gastar uns 600~800 reais para nunca mais me incomodar, a trava também é exigência, pois faz bastante falta nas subidas;

  3. Limpeza e lubrificação dos cubos, como da central (falta a chave, ou uma ideia de como desmontar e remontar). Seguindo o que eu vi em outras partes, lá deve estar feia a coisa também. Apesar que eu limpei um GRANDE resíduo de graxa (vermelha), na roda traseira quando removi o rotor, espero não ser tudo que tinha lá.

  4. Seguro contra roubo da bike. Ela não vale muito, mas consegui por 23 reais anuais, vale bastante a pena. Com o seguro, na hora eu não questionaria, assim eu sei que vou reagir.

    AQUI EM DIANTE SÃO MELHORIAS OPCIONAIS

  5. Faltam alguns terminais dos cabos, e as tampas de ventil/válvula. Eu gosto do modelo "bullet"(bala de revólver), de alumínio anodizados em preto, como tenho na 26 (lá já estão avermelhados do sol). 

  6. Pastilhas de freio. Como estava de marinheiro de primeira viagem, acabei tendo problemas de acerto e elas gastar um pouco de forma desigual, além de que não tem a mola superior, o que deixa-os frouxos as vezes raspando. Não é urgência, mas freio não dá para economizar.

  7. Pneus. São bons, agarram bem em todo terreno, mas macios demais, e os cravos reduziram visivelmente nos trechos de asfalto, no último pedal o desgaste foi menor (medi-os com paquímetro). Estou considerando os Pirelli Scorpion de arame, mas pintou uma promoção numa loja do 29 Kevlar por 89 (-30%) que só não levei por falta de caixa;

  8. Fitas anti-furo e fita de aro. O traseiro tem uma simples, o dianteiro tem aparentemente um lacre-fita de garantia, que não adianta em quase nada.

  9. Já ganhei 500 recomendações pra trocar as pinças, mas elas me agradaram, fazem bem o serviço. Apanhei muito pra acertar elas 100% (consegui só ontem de noite), e mesmo um pouco desreguladas freiam relativamente bem depois do burn in. Vou manter por hora, mas no futuro posso trocar sim. 

  10. Selim é um absurdo de confortável! To indignado, paguei 90 reais no que está na 26 e é uma Censored se comparado a esse!


    AQUI EM DIANTE SÃO PLANOS FUTUROS

  11. Castanhas. Provável que eu troque ou pinte as atuais que são cromadas, destoando com a bike;

  12. Adição de sinais luminosos para pedais noturnos e pra quando a gente erra o caminho por 18km;

  13. Capacete, luvas, e roupas mais específicas para ciclismo. Vou optar por roupas curtas, com manguitos e pernitos, além do corta-vento, agora pro inverno;

  14. Bolsa de quadro para pequenos objetos, ferramental, reparos de câmara, hiperlink reserva, cilindro de ar/CO2 (não sei se vou comprar), e celular. Principalmente porque eu tendo a fazer muita viagem de bike, me guiando por GPS, e ele tá fazendo 36km de falta. LOL
    Está comprado, paguei 22 reais, vem no mesmo frete que o lavador de corrente;

  15. Lavador de corrente. Também comprado, apenas para facilitar a vida no inverno quando terei de lavar a bike no banheiro. Também está comprado, paguei 12 reais, vem no mesmo frete da bolsa.

  16. Desengraxante,  Algoo. Estou com um resto de querosene ainda, e uma mistura de detergente com suco de limão (faz seu papel bem). O detergente vai, mas o querosene é muito agressivo com o meio ambiente, matei um bom pedaço do gramado já;

  17. Óleo e graxa DE BOA QUALIDADE, eu tenho uma penca disso, mas tudo OEM meia boca.

  18. Não sei se reformo a 26 com um quadro novo - aproveito só aros e câmbio dela se quiser fazer direito, ou se compro um jogo de pneus (rodas completas muito no futuro talvez) slick para rodar no asfalto com essa aí.
Muita coisa na lista não faz sentido no review, mas acho que ele pode me servir de consulta e de consulta para outros. Além disso o post é meu. Tongue

A pergunta que não cala: Vale a pena?

Considerando, as condições de pagamento, e que eu tenho ferramental, assim como experiência nele, e faço 90% da manutenção EU MESMO em casa, e se precisar sou capaz de usinar uma peça do zero, valeu sim.
MAS!!! Se tu for um iniciante, que não tem ferramental, mal sabe usar a chave da porta, muito menos regular um câmbio... É bem pouco recomendável, acho que vale a pena reconsiderar, partir para alguma outra pouco acima, talvez até uma mais acima de segunda mão.
A Legend 29 precisa de bastante manutenção para ser posta em uso, pois os caras são espertos: poupam onde ninguém vê! Na minha opinião tem muita economia boba, coisa de menos de 1 dólar, mas a regra lá é produzi o máximo que der, pelo menor preço possível.

Realmente, bike shops e oficinas, geralmente já vendem a bike regulada. No entanto, não pense que eles desmontam e lubrificam a bike, isso é comercialmente inviável. É só mesmo no que diz respeito a montagem.

A menos que tenha MUITO dinheiro, mas não queira gastar numa bike mais cara, e compre essa para aprender ou possa pagar a manutenção.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 07:37
Em tempo!!!

  • A pintura do quadro é fosca, mas existe a opção esmaltada. No meu caso preto com detalhes em vermelho e cinza;
  • O acabamento não é do melhor, tem algumas falhas na pintura, e também algumas soldas que não foram esmerilhadas, nada grave;
  • Os "adesivos" são de silk screen/sublimação, ou seja só sai raspando a tinta.
Seguem algumas fotos... (Destaque para as duas caramanholas, a cinza é térmica)








Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2017 as 18:07
Fiz um acerto em mecânica do freio, foi corrigido problema de suporte torto no "compactador de moléculas atômicas" (vulgar marreta), e troca do rotor dianteiro. O dianteiro acabei fazendo um rodízio de pastilhas, o que melhorou bastante o freio.  Testei o freio na pior hipótese que eu pedalava já (rota aqui, mas não tenho certeza se é essa mesmo) e se saiu bem. Meu celular o Strava não está funcionando, para saber como foi meu desempenho.

Mas quase me dei mal num trecho mais técnico da subida, onde o suporte rosqueado do freio SOLTOU... Thumbs Down
Possivelmente isso que deu ruim no começo: o suporte soltou COMPLETAMENTE, e quando eu freei entrou atravessado, e eu só pensei que isso poderia ter acontecido novamente agora... É bom ficar ligado, e trocar os cubos assim que der. 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 10:29
Talvez não seja problema DA MARCA, mas estourou o cabo de aço do freio dianteiro. Quebrou na porca que o prendia na pinça. Fiquei bem enlouquecido, mas que bom que foi no plano...
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 17:59
Bom, com a bike quase paga, um belo acidente e muitas horas na bancada... Posso emitir mais opiniões...

Freios Sypo

Que abacaxi... Funciona bem, até mantém a regulagem, a eficiência é boa...
Mas... O pino que faz a regulagem da pastilha fixa, espanou a rosca no CORPO da pinça... Ou seja VIROU LIXO...

Existe sim a questão de que eu fiz acertos consecutivos, errei bastante para fazer eles funcionarem, só que espanar a rosca é bucha... O sistema de trava é um parafuso que aperta lateralmente o parafuso de regulagem, o efeito disso é nulo... Sendo o corpo de alumínio, era esperado o desgaste... Sorte que eu percebi isso na bancada e não debaixo de um veículo...

Câmbio

Está sendo difícil manter o acerto do TX, mas 15ºC de variação na temperatura é bastante coisa, e é esperado que a dilatação térmica afete a regulagem. Não que não possa ser melhor, mas com toda certeza é algo que dá para se conviver.

Grupo

Apesar de ser uma salada daquelas, tem se comportado bastante bem, melhor que o esperado inclusive. O pedivela que eu achei que daria problema, não incomodou em nada. O contra são as tampas, que não tem jeito de tirar, são um plástico duro e seco, encheu o saco e resolvi na mareta de borracha.

Suspensão Paco

Essa marcou uns pontos comigo! Depois de engraxada, ela tem funcionado absurdamente melhor, o que me leva a crer que precisava apenas amaciar. Acredito que a pequena folga existente seja normal em qualquer suspensão barata. Da mesma forma, o caso dos pinos IS estarem soldados TORTOS, não soma em nada...

Cubos Paco

Encheu bastante o saco o traseiro, mas depois da troca (via garantia) tá um brinco. Não tenho nada a reclamar mais. 

Selim Selle Royal Milano (gel) personalizado South Bikes

Em conforto não tem palavra para descrever, até hoje foi o melhor selim.
Infelizmente quebrou na queda, e voltei com meu antigo selim, mais racer/sport.
Lembrei imediatamente porque escolhi ele na época, apesar de desconfortável o desempenho é absurdamente maior.

Pneus Greenstone

O problema de desgaste diminui. Possivelmente porque os cravos eram de ponta oca (economia porca para fazê-los parecer maior?), passada essa fase eles estão durando bem. Passei a calibrar os pneus de 38 a 42PSI, contra os 45~50PSI que colocava antes.

Aros Vzan Vnine

Apesar de ser a linha mais básica da Vzan, como sempre tem se mostrado excelentes.
Não dá para escapar da fita de aro. O lacre de segurança (?!) não serve pra nada nesse sentido.
Na traseira há uma fita das mais comuns (custou 2 reais), a dianteira numa emergência mandei 3 voltas de uma crepe industrial que uso em palcos e tá excelente.

Caixa de direção (ahedset com colar de esferas)

Ela faz bem seu papel, não tem nenhum problema, mas é algo que me incomoda. Há um colar plástico que no acidente saltou fora do lugar - talvez seja essa a ideia! - e aparenta ser frágil. É algo que não deu problema, mas me incomoda...

Manoplas

Essas começaram a ficar frouxas no guidão, pode ser o frio do inverno, que o guidão se contrai e deixa as manoplas soltas. Normalmente acontece isso depois de dias úmidos.

Guidão

O acabamento geral é bonito, mas as pontas... Putz, essas são horríveis!
Isso cortou um pouco as manoplas internamente, mas nada severo.
Possivelmente no acidente uma delas perfurou a ponta.

Canote

Ele não tem DEFEITO, mas a tinta solta muito fácilmente.
Vou re-fazer o acabamento interno no seat tube, que está riscando o canote.
Mesmo assim vou trocar para um com sistema mais moderno que o sistema de castanhas.
Voltar ao Topo
IronMag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2017
Goiania
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IronMag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 13:07
Bom dia amigo ismah, muito agradecido por sua postagem, acabei de confirmar a compra da bike que imagino ser copia identica a sua, até a cor eh a mesma. Consegui um preço bem bacana no netshoes na promocao.. tava um pouco desconfiado mas dps das suas publicacoes fiquei bem animado.. não esperava A bike, mas pra mim q vou usar para servico e alguns circuitos na cidade vai me atender muito bem, pelas fotos tbm parece ser bem bonita.. Caso vc ainda veja esse meu post, inicialmente vc me indicaria algum procedimento em relacao a instalacao da bike ou troca de algum componentente??
O que ja pretendo fazer sera passar graxa na susp e dar uma olhada nos freios.. algo mais que vc indica? Espero que voce visualize essa mensagem. kkk valeu
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 10:04
Troca imediata só os freios ou ao menos as pastilhas - apesar que tem uma variação ligeira quanto aos componentes que podem ser usados, no meu caso, são pinças Sypo. Elas são básicas, e as pastilhas muito ruins. Em seguida os rotores para desencargo de consciência.
Eu to passando para hidráulicos Shimano M315, acho um upgrade justo pelo preço pago.

Em um segundo momento, a suspensão é interessante de trocar SE ISSO FOR UM ITEM IMPORTANTE... A princípio ela é levemente melhor que um garfo rígido, principalmente ao acertar um buraco durante uma freada...

O restante, creio que trocará só quando quebrar, ou para upgrades. Por exemplo, eu tive um problema com excesso de aperto na mesa, e escorreu uma rosca. Tive problemas no cubo traseiro, deu garantia e resolveu, agora to com problemas por desgaste natural do uso que dou a ela...
Voltar ao Topo
felipedasilva83 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2017
RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipedasilva83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2018 as 15:39
Olá,

Alguém saberia informar qual o modelo da caixa do movimento central?


Gracias.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2018 as 17:43
Como disse acima, há uma variação muito grande nos componentes, assim deve haver de vários tipos rodando por aí. Provável que a maioria seja tapered square / ponta quadrada.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 00:37
Mais algumas infos...

A bike está dentro do esperado. Não tenho maiores reclamações.

O que troquei:

  • Selim (quebra em acidente)
  • Pedais (gosto pessoal)
  • Pinças e manetes (hidráulico Shimano M315 - 300 reais / par)
  • Rotores / discos de freio (Absolutte 160 mm traseira, 180 mm dianteira)
  • Adaptadores de IS para post-mount (anteriores não eram compatíveis com)
  • Caixa de direção (TSW de rolamentos)
  • Avanço (excesso de aperto - erro meu! - Veloce 70mm +/- 7 º)

O que tem de problemas imediatos:

  • Cubo traseiro (desgaste / eixo torto - penso em Novatec D992)
  • Catraca (desgaste - penso em passar para cassete para até 10v ou 11v)
  • Blocagem (desgaste)
  • Pneus (desgaste)
O que convém trocar:

  • Canote (está levemente inclinado para trás, quero sair do sistema de castanhas também)
  • Suspensão (dispensa comentários, estou pensando em Proshock ônix XC32)
  • Pedais (atuais com folga, comprei usado por 10 pila - penso em Shimano M324, Wellgo WPD998, ou semelhante)
  • Correia (desgaste)
  • Trocadores (não estão mais firmes no guidão, parafuso já danificou dificultando aperto, penso em algum rapid fire)
  • Aros (migrar de 36 raios para 32 atrás de melhorar o peso)
  • Cubo dianteiro (penso em Novatec D991SB)
  • Câmbio traseiro (apenas por melhora, talvez por ir para 10v, não possui parafuso tensionador)

Acima não informo mas a medida do canote é 26.6 mm ao que parece - pois EU não medi, quem mediu foi o logista...




Editado por Ismah/Cabelo - 11 Jan 2018 as 00:40
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2018 as 19:09
Cubo dianteiro foi pra banha numa descida forte aqui, usando ambos os freios, sem forçar (algo entre uma brita e uma arreião solto).
Estourou a flange (suporte), do freio a disco no cubo. Essa peça é enroscada (!!!), andava empurrando com a barriga a troca do cubo.

Felizmente acabou bem - já que descobri só no fim da descida. Tirei o chapéu pros M315, desci freando com um dedo só. Estes esquentaram até um determinado ponto, mas parece que ali estabilizou e não subiu mais. E nem se fala, praticamente o traseiro segurou sozinho sabe se lá desde quando...
Voltar ao Topo
Ciclista menegazzi Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2018
Ijuí RS
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ciclista menegazzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 16:54
Olá pessoal. Comprei uma South laranja. Veio com componentes melhorados e só tenho a falar bem da bike. Custo/beneficio/desempenho. Mas por questão pessoal fui dando um UP nela e não precisa fazer nenhum tipo de adaptação.boa sorte mas vale a pena sim. Não esqueça fita veda furos nas rodas
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 20:52
Como escrevo linhas acima, ela tem seus prós. Se puder retornar ao longo do tempo sobre o que for acontecendo, e detalhar melhor seu uso, acho que pode somar bastante. :)
Voltar ao Topo
lhmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2018
Ipatinga/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lhmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 19:01
Boa noite caro Ismah!

Comprei minha Bike South Legend 29 preta com verde, graças ao seu depoimento aqui no fórum que para mim foi de grande valia.
Assim que recebi, a grande surpresa foi que a suspensão veio BRANCA, sendo que no anúncio era preta, porém como veio uma suspensão melhorzinha do que a anunciada, não reclamei. A surpresa boa fica por conta dos passadores e freios virem Shimano (lindos os passadores), a pintura está excelente, não tenho do que reclamar, a bike é linda pessoalmente.

As primeiras impressões estou gostando da bike, no mais estranhando a grande diferença de pedalar com aro 29 quando se está acostumado a pedalar com aro 26.
Voltar ao Topo
lhmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2018
Ipatinga/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lhmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 19:06
Voltar ao Topo
Rocha1082 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2018
Nova Venécia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rocha1082 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 18:09
Boa tarde a todos !!

Estou em dúvida entre a bicicleta Soulh aro 29 24v e a Endorphine 6.3 24v 29, gostaria de ver opinião de  vocês sobre essas bikes eu ja pesquisei bastante e defini que comprarei uma das duas a endorphine é praticamento toda shimano só que tem um preço um pouco mais salgado 1599 + 91,00 de frete a Soulh esta saindo por 1299,00 + 145,00 de frete então qual é mais custo benefício? vale a pena pagar a diferença na endorphine? seguem os links abaixo agrardeço a todos:

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2017-aro-29-24-marchas-shimano-tourney-suspensao-100mm-com-trava-preto+laranja-ACN-0009-050


https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mountain-bike-gonew-endorphine-63-24-marchas-shimano-aluminio-vermelho-C62-1132-172


Voltar ao Topo
AffonsoMZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2018
Ilhéus
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AffonsoMZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 20:35
Originalmente postado por Rocha1082 Rocha1082 escreveu:

Boa tarde a todos !!

Estou em dúvida entre a bicicleta Soulh aro 29 24v e a Endorphine 6.3 24v 29, gostaria de ver opinião de  vocês sobre essas bikes eu ja pesquisei bastante e defini que comprarei uma das duas a endorphine é praticamento toda shimano só que tem um preço um pouco mais salgado 1599 + 91,00 de frete a Soulh esta saindo por 1299,00 + 145,00 de frete então qual é mais custo benefício? vale a pena pagar a diferença na endorphine? seguem os links abaixo agrardeço a todos:

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2017-aro-29-24-marchas-shimano-tourney-suspensao-100mm-com-trava-preto+laranja-ACN-0009-050


https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mountain-bike-gonew-endorphine-63-24-marchas-shimano-aluminio-vermelho-C62-1132-172

<h1>
</h1>

Da uma olhada na linha 2018 da South, e se quer pagar menos no frete e tem certeza na compra dela ao invés da endorphine olha em outros sites. Paguei 1780 na South legend 2018 com câmbio alívio já com frete e desconto via boleto, tô so aguardando chegar.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 04:00
Originalmente postado por lhmelo lhmelo escreveu:

Boa noite caro Ismah!

Comprei minha Bike South Legend 29 preta com verde, graças ao seu depoimento aqui no fórum que para mim foi de grande valia.
 

Bom saber que meu depoimento contribui para ti, e espero que nos deixe o seu, para que mais pessoas possam saber dessas experiências.


Originalmente postado por lhmelo lhmelo escreveu:

Assim que recebi, a grande surpresa foi que a suspensão veio BRANCA, sendo que no anúncio era preta, porém como veio uma suspensão melhorzinha do que a anunciada, não reclamei. A surpresa boa fica por conta dos passadores e freios virem Shimano (lindos os passadores), a pintura está excelente, não tenho do que reclamar, a bike é linda pessoalmente.


Provavelmente a sua é da linha 2018 já, a minha deve ser 2015/16... E também provavelmente a sua não é da linha mais básica, pelo pedivela, coroas etc...

Meus passadores vieram Shimano também, dumb shifters, mas que não tem uma reclamação, nem com os câmbios non-series. Pode ser que eu me habituei a eles, mas tem me surpreendido.

Cuidado com os cubos, o meu o suporte do disco era uma peça de alumínio, enroscada no cubo em si. Essa peça, estourou (!!!) a rosca numa descida aqui... Tudo bem que eu dei um uso mais extremo, mas se for uma peça com defeito, pode terminar num acidente feio...

E quanto ao quadro, andei conversando com alguns mecânicos, e parece que ninguém ouviu de defeitos... A pintura inclusive, já resistiu a 3 tombos, e a única marca que ficou é no "adesivo" onde pegou num degrau aqui de casa, quando na pressa, parei mal e a bike tombou de lado...

Uma dica... O guidão tem um acabamento bem ruim nas pontas, que acaba cortando as manoplas... Ponha uma moeda no fundo da manopla, a de 5 centavos dá BEM certo o tamanho do tubo pra mim aqui...

As rodas são de alinhar, e verificar o guarda-chuva... Devido ao transporte quase sempre é necessário, mas fique junto na hora de fazer o serviço... Tem muito cara malandro que pega a roda, e cobra o serviço, mesmo se ela estiver alinhada... Bike Shops geralmente fazem isso já.

Eu consideraria inverter a mesa. Não sei a sua altura, nem seu fit, mas acredito que se tu for de baixa estatura (pela altura do selim), seria BEM interessante essa modificação.
Se não for esse o caso, coloque o selim na altura do cavalo. Isso jogará o peso um pouco pra frente e a gente estranha, mas seu joelho agradece muito... Inverter a mesa a mesma coisa, e tu vai estranhar ainda mais, mas com o tempo notará que a pedalada melhora muito.


Editado por Ismah/Cabelo - 26 Abr 2018 as 04:07
Voltar ao Topo
Rocha1082 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2018
Nova Venécia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rocha1082 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 12:57
Originalmente postado por AffonsoMZ AffonsoMZ escreveu:

Originalmente postado por Rocha1082 Rocha1082 escreveu:

Boa tarde a todos !!

Estou em dúvida entre a bicicleta Soulh aro 29 24v e a Endorphine 6.3 24v 29, gostaria de ver opinião de  vocês sobre essas bikes eu ja pesquisei bastante e defini que comprarei uma das duas a endorphine é praticamento toda shimano só que tem um preço um pouco mais salgado 1599 + 91,00 de frete a Soulh esta saindo por 1299,00 + 145,00 de frete então qual é mais custo benefício? vale a pena pagar a diferença na endorphine? seguem os links abaixo agrardeço a todos:

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2017-aro-29-24-marchas-shimano-tourney-suspensao-100mm-com-trava-preto+laranja-ACN-0009-050


https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mountain-bike-gonew-endorphine-63-24-marchas-shimano-aluminio-vermelho-C62-1132-172

<h1>
</h1>

Da uma olhada na linha 2018 da South, e se quer pagar menos no frete e tem certeza na compra dela ao invés da endorphine olha em outros sites. Paguei 1780 na South legend 2018 com câmbio alívio já com frete e desconto via boleto, tô so aguardando chegar.
Voltar ao Topo
joao_stefanello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2018
Santa Maria
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao_stefanello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 23:14
Galera, aproveitando o gancho da conversa, estou pesquisando uma bike que seja um custo/beneficio para iniciante.

Pesquisei algumas bikes e um amigo meu que já pedala a algum tempo me indicou algumas configurações. Estas que encontrei em uma bike da South Legend 2018.
Achei ela quase que barata demais pela configuração.

Encontrei ela no site da Netshoes:
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2018-aro-29-27-marchas-shimano-alivio-freios-hidraulicos-preto+verde-ACN-0026-244

E também no site da Storebikes:]
https://www.storebike.com.br/produto/legend-alivio/?attribute_pa_cores=pretoverde&attribute_pa_tamanhos=17

Ambas com mesmo preço.
Vou descrever alguns itens aqui:

QUADRO
-Novo 29″ 6061-T6 Legend triplo alumínio, com suporte para câmbio substituível e 1 1/8″ Head Tube
-Tamanhos 17,18,19 e 20
-Suspensão SR Suntour XCT HLO 100mm, 29″, QR

RODAS
-Aros alumínio parede dupla Vzan EXTREME
-Pneus 2.00/2.10 MTB valvula americana
-Cubos alumínio Cassete 36F com blocagem rápida
-Raio 14g aço

FREIOS
-Freios a disco hidráulico GTS
-Discos de 160mm

TRANSMISSÃO
-Pedivela Shimano Alivio M4050 Integrado
-Câmbio dianteiro Shimano Ty500
-Câmbio traseiro Shimano Alivio, RD-M4000 SGS Shadow
-Trocadores Shimano Alivio M4000 3×9
-Roda livre 11-34T, 9 velocidades Cassette

COMPONENTES
-Movimento central rolamentado, para caixa integrada
-Guidão Alumínio MTB 700mm 31.8
-Mesa alumínio MTB 10°
-Selim GTS MTB Saddle
-Canote do selim alumínio com carrinho


Sou leigo ainda, mas pelo pouco que pesquisei, essa bike
ta valendo muito a pena. Estou certo? Ou não é tudo isso.

Abraço!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 02:08
Eu honestamente acho que por 1k7 tu acha algo melhor... Tem muita economia que não se vê...

Câmbio Ty: Não que seja ruim, mas é um dos mais básicos da Shimano...

Freio GTS é meio mosca branca, quase certo que se estragar, não tem concerto... Teria que ver qual o modelo da pastilha, as vezes nem dela não se acha mais...

Cubos e cassete também é algo que pode dar problema... Não tem marca, mas a médio prazo, na melhor hipótese a longo prazo, vão dar problemas. Os aros não vão dar problemas, mas não existe argumento técnico para uma bike de XC ter 36 raios... Tem nego rodando com 24 e 28 - comprei um par de rodas ontem...! Big smile

O "suporte para câmbios substituível", é algo BEM usual, e normalmente se chama de gancheira... Espera-se que ela quebre antes do câmbio em si numa queda / acidente, e não inutilize o quadro...
___________________________

Deu mais um problema curioso... Eu PERDI os parafusos da gancheira em algum momento da vida... Fui desmontar a roda traseira e a gancheira-câmbio veio junto... Broken Heart
Achar parafusos e seguir o baile...
Voltar ao Topo
Fanpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fanpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 02:22
Ola galera estou com uma duvida 

BICICLETA MTB OGGI BIG WHEEL 7.0 ARO 29

OU
Bicicleta Caloi Explorer Comp 2018

preço das duas é o mesmo 2599.00
Voltar ao Topo
AffonsoMZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2018
Ilhéus
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AffonsoMZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 12:35
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu honestamente acho que por 1k7 tu acha algo melhor... Tem muita economia que não se vê...

Câmbio Ty: Não que seja ruim, mas é um dos mais básicos da Shimano...

Freio GTS é meio mosca branca, quase certo que se estragar, não tem concerto... Teria que ver qual o modelo da pastilha, as vezes nem dela não se acha mais...

Cubos e cassete também é algo que pode dar problema... Não tem marca, mas a médio prazo, na melhor hipótese a longo prazo, vão dar problemas. Os aros não vão dar problemas, mas não existe argumento técnico para uma bike de XC ter 36 raios... Tem nego rodando com 24 e 28 - comprei um par de rodas ontem...! Big smile

O "suporte para câmbios substituível", é algo BEM usual, e normalmente se chama de gancheira... Espera-se que ela quebre antes do câmbio em si numa queda / acidente, e não inutilize o quadro...
___________________________

Deu mais um problema curioso... Eu PERDI os parafusos da gancheira em algum momento da vida... Fui desmontar a roda traseira e a gancheira-câmbio veio junto... Broken Heart
Achar parafusos e seguir o baile...
Bom, o câmbio dianteiro ao meu ver qualquer um serve, o freio gts já dei uma olhada no mercadolivre e ele utiliza as mesmas pastilhas da shimano nos M395 M445 M315, a única ressalva que tenho que concordar com o seu comentário são os cubos que em 99% de certeza deve vir um genérico que não dura nem 500 km, mas pagar 200 reais pra colocar um shimano de boa qualidade daqui a um certo tempo e ter o restante das peças de boa qualidade acaba valendo muito a pena o custo benefício dessa bike.
Voltar ao Topo
Rocha1082 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2018
Nova Venécia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rocha1082 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2018 as 22:38
Originalmente postado por Rocha1082 Rocha1082 escreveu:

Originalmente postado por AffonsoMZ AffonsoMZ escreveu:

Originalmente postado por Rocha1082 Rocha1082 escreveu:

Boa tarde a todos !!

Estou em dúvida entre a bicicleta Soulh aro 29 24v e a Endorphine 6.3 24v 29, gostaria de ver opinião de  vocês sobre essas bikes eu ja pesquisei bastante e defini que comprarei uma das duas a endorphine é praticamento toda shimano só que tem um preço um pouco mais salgado 1599 + 91,00 de frete a Soulh esta saindo por 1299,00 + 145,00 de frete então qual é mais custo benefício? vale a pena pagar a diferença na endorphine? seguem os links abaixo agrardeço a todos:

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2017-aro-29-24-marchas-shimano-tourney-suspensao-100mm-com-trava-preto+laranja-ACN-0009-050


https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mountain-bike-gonew-endorphine-63-24-marchas-shimano-aluminio-vermelho-C62-1132-172

<h1>
</h1>

Da uma olhada na linha 2018 da South, e se quer pagar menos no frete e tem certeza na compra dela ao invés da endorphine olha em outros sites. Paguei 1780 na South legend 2018 com câmbio alívio já com frete e desconto via boleto, tô so aguardando chegar.



Cara, fui hj em uma loja indicada por um amigo do trabalho (Bike Show), e comprei a bike que eu tanto desejava com um grupo Microshift MT bem ajustada e freios hidráulicos (R$ 1600,00) fiz um pedal agora a nt de 10km e a bike é maravilhosa silenciosa só o som dos pneus no chao ao pedalar e nd mais.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2018 as 00:01
Originalmente postado por AffonsoMZ AffonsoMZ escreveu:

Bom, o câmbio dianteiro ao meu ver qualquer um serve


Pra que câmbio? Vai de fixa sem freio mesmo!


Originalmente postado por AffonsoMZ AffonsoMZ escreveu:

O freio gts já dei uma olhada no mercadolivre e ele utiliza as mesmas pastilhas da shimano nos M395 M445 M315


Tudo bem, mas estou falando de peças de reposição mesmo... Pastilhas é o primeiro galho, mas uma manete quebrada, um retentor com problema, um parafuso espanado, etc... São problemas de longo prazo. Tudo tem substituição, salvo peças exatas, como a manete...

Originalmente postado por AffonsoMZ AffonsoMZ escreveu:

pagar 200 reais pra colocar um shimano de boa qualidade daqui a um certo tempo e ter o restante das peças de boa qualidade acaba valendo muito a pena o custo benefício dessa bike


Minha missão não é te fazer desistir, mas apontar os problemas, ok?

200 reais num cubo shimano, colocado? Onde se acha isso? Me pediram 60 pila só pra trocar o cubo de cada roda... E a linha mais baixa da Shimano, IMHO não compensa... É quase como marcas alternativas, que custam bem menos.
Os cubos "rolamentados" são ainda melhores, não tem argumento técnico para a Shimano insistir nos esferados. Vias de fato, o preço é menor, a tradição dita que assim seja, etc...


Voltar ao Topo
lhmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2018
Ipatinga/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lhmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2018 as 11:32
Fala Ismah!

A minha bike ERA a mais barata la da Netshoes, veio tudo do mais básico rs.
Depois de 1 semana com ela, fiz alguns pedais consideráveis para analisar a bike, 20km por ai.
E percebi que o câmbio estava totalmente desregulado, não mudava corretamente as marchas, a suspensão era muito mole, socava toda hora. 

Um amigo acabou achando a bicicleta bonita e me fez uma proposta, enfim, vendi a bike rs. Mas mais gostei dela do que tenho algo a reclamar, para mim que desejava conhecer mais e aprender sobre MTB, me ajudou muito.

Vou investir um pouco mais e comprar uma com suspensão a ar.

Valeu Ismah!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 02:55
Honestamente, não sei se vai achar uma bike mediana com suspensão a ar...

A minha saiu 1 399, se só pusesse uma ProShock Ônix, ela dobrava de preço... Chutando por cima, só acho que vais achar algo do tipo na faixa dos 4~5 mil...
___________________________________________________

Novas considerações...

A questão do alinhamento da roda traseira, não era a gancheira, e sim o eixo torto. Assim que a roda nova entrou no lugar isso ficou bem na cara. Pena que o quadro está bem marcado no chain stay por que a roda ou sujeira, raspou algumas vezes ali; e alguns riscos (talvez por barro?) no seat stay.

Realmente, os parafusos da gancheira estão perdidos em algum lugar desse planeta. Um pouco de falha minha, que não usei trava-rosca, e nunca me atentei a ir ver neles. No entanto, não deve fazer muito tempo que isso aconteceu, pois é um pouco óbvio que eu teria notado...

Ando com a impressão que o guidão flexionou para baixo, mas não cheguei a medir. Se isso aconteceu, pode ser ele o próximo passo.
Voltar ao Topo
kotzias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2018
Paranaguá
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kotzias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 17:43
Opa, sou novo aqui no fórum e iniciante também no pedal em sí! Gostaria da ajuda de vocês para comprar uma bike! Eu tenho 1,88 e peso 120kg, nada leve hehehe. A bike que eu vi, foi justamente essa Southlegend. Vejam, eu realmente não entendo muito de bike, a minha intenção é começar a fazer umas trilhas e andar pelo asfalto também! Segue o link e estou aberto aos conselhos dos colegas. Agradeço desde já!

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2017-aro-29-aluminio-freio-a-disco-cambio-shimano-24-marchas-branco+preto-ACN-0018-028

O preço de $970 ficou atrativo!
Voltar ao Topo
lhmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2018
Ipatinga/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lhmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 22:25
A South é boa, o problema é que a suspensão dela é muito fraca, ainda mais pro seu peso.
Eu peso em torno de 75 e já achava ela bem mole, socava bastante, até uma simples descida de meio fio.

Então no seu caso, te aconselho a pesquisar mais pra achar uma bike que ja venha com uma suspensão melhorzinha.
Ainda mais se desejar fazer trilhas
Voltar ao Topo
gustavoferreira4897 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2018
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoferreira4897 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 17:43
Eai galera, tava lendo a conversa a respeito da marca south e queria algumas dicas. 
Pra começar, tenho 1,85m de altura, penso em pegar um quadro 18/19 para ter um conforto melhor.
É a minha primeira aro 29, comecei com uma mormai aro 26, com suspensão dianteira e traseira, ela me atende "bem" para os 10km diário que faço, só é muito pequena e já não tenho mais o que subir do canote, então ando com as pernas encolhidas. 

Seguinte:
Encontrei essa bike pra venda e gostei muito de alguns itens que são oferecidos nela, to pensando em comprar amanhã mesmo, só queria alguns conselhos de quem conhece a marca e afins, para não fazer mal negócio. 

Bike -> http://www.mbike.com.br/produto/bicicleta-aro-29-21-velocidades-shimano-e-suspensao-com-trava-preta/

Olhei também a Gonew 5.3 e me agradei, mas tenho receio de comprar pela internet e acabar prejudicado na sequencia. 

Obrigado!
Voltar ao Topo
AffonsoMZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2018
Ilhéus
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AffonsoMZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 17:58
Originalmente postado por gustavoferreira4897 gustavoferreira4897 escreveu:

Eai galera, tava lendo a conversa a respeito da marca south e queria algumas dicas. 
Pra começar, tenho 1,85m de altura, penso em pegar um quadro 18/19 para ter um conforto melhor.
É a minha primeira aro 29, comecei com uma mormai aro 26, com suspensão dianteira e traseira, ela me atende "bem" para os 10km diário que faço, só é muito pequena e já não tenho mais o que subir do canote, então ando com as pernas encolhidas. 

Seguinte:
Encontrei essa bike pra venda e gostei muito de alguns itens que são oferecidos nela, to pensando em comprar amanhã mesmo, só queria alguns conselhos de quem conhece a marca e afins, para não fazer mal negócio. 

Bike -> http://www.mbike.com.br/produto/bicicleta-aro-29-21-velocidades-shimano-e-suspensao-com-trava-preta/

Olhei também a Gonew 5.3 e me agradei, mas tenho receio de comprar pela internet e acabar prejudicado na sequencia. 

Obrigado!
Da uma olhada nessa aqui https://www.storebike.com.br/produto/legend-altus/
Só não te recomendo a com Kit alivio pq subiu de preço e não ta valendo mais a pena, ao meu ver, paguei 1780 com frete e agora a bike ta 2 mil...
Voltar ao Topo
gustavoferreira4897 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2018
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoferreira4897 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 18:02
E a respeito desta que mandei o link? O que achas? 
Voltar ao Topo
AffonsoMZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2018
Ilhéus
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AffonsoMZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 23:23
Originalmente postado por gustavoferreira4897 gustavoferreira4897 escreveu:

E a respeito desta que mandei o link? O que achas? 
Ta caro...
Voltar ao Topo
dinopaulinetti Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2018
Bragança Paulis
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dinopaulinetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2018 as 00:32
Originalmente postado por AffonsoMZ AffonsoMZ escreveu:

Originalmente postado por Rocha1082 Rocha1082 escreveu:

Boa tarde a todos !!

Estou em dúvida entre a bicicleta Soulh aro 29 24v e a Endorphine 6.3 24v 29, gostaria de ver opinião de  vocês sobre essas bikes eu ja pesquisei bastante e defini que comprarei uma das duas a endorphine é praticamento toda shimano só que tem um preço um pouco mais salgado 1599 + 91,00 de frete a Soulh esta saindo por 1299,00 + 145,00 de frete então qual é mais custo benefício? vale a pena pagar a diferença na endorphine? seguem os links abaixo agrardeço a todos:

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2017-aro-29-24-marchas-shimano-tourney-suspensao-100mm-com-trava-preto+laranja-ACN-0009-050


https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mountain-bike-gonew-endorphine-63-24-marchas-shimano-aluminio-vermelho-C62-1132-172

<h1>
</h1>

Da uma olhada na linha 2018 da South, e se quer pagar menos no frete e tem certeza na compra dela ao invés da endorphine olha em outros sites. Paguei 1780 na South legend 2018 com câmbio alívio já com frete e desconto via boleto, tô so aguardando chegar.

Chegou a South? É essa?
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2018-aro-29-27-marchas-shimano-alivio-freios-hidraulicos-preto+verde-ACN-0026-244#open
Voltar ao Topo
AffonsoMZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2018
Ilhéus
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AffonsoMZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2018 as 10:57
[/QUOTE]
Chegou a South? É essa?
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2018-aro-29-27-marchas-shimano-alivio-freios-hidraulicos-preto+verde-ACN-0026-244#open
[/QUOTE] Chegou no meu estado BA, acredito que até a terça feira tá comigo, chegando eu posto as impressões.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 18:48
Já faz um tempo que o movimento central tem reclamado, mas está dentro do que esperava, cerca de 1500 km para um genérico, até me surpreende. Recentemente ele começou a estalar...
Presumo que uma esfera do rolamento riscou ou trincou, mas nada que vá além de ruído discreto, em alguns momentos... Como folga só gera mais folga, talvez vou ter que colocar outro no lugar, pois faltam dobrões para um hollowtech (ou semelhante) no momento...
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X