Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opinião Selim Selle Italia SLR FF Flow
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opinião Selim Selle Italia SLR FF Flow

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opinião Selim Selle Italia SLR FF Flow
    Postado: 18 Abr 2022 as 13:43
Pessoal, alguém já utilizou esse selim: https://www.soulcycles.com.br/selle-italia-slr-ff-flow-t-e--prof-1-0/p

Está em promoção por R$ 199,00 no site da Soul, ele tem apenas 158 gramas e tenho dúvidas em relação á resistência e conforto dele, achei muito leve comparado aos selins com o peso próximo ao dele.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 13:52
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Pessoal, alguém já utilizou esse selim: https://www.soulcycles.com.br/selle-italia-slr-ff-flow-t-e--prof-1-0/p

Está em promoção por R$ 199,00 no site da Soul, ele tem apenas 158 gramas e tenho dúvidas em relação á resistência e conforto dele, achei muito leve comparado aos selins com o peso próximo ao dele.


Qual vc utiliza atualmente?

É um selim de performance, não vai ter conforto e vai exigir um ótimo forro para tal.

São 131mm, estreitos e voltados para posicionamrnto muito agressivo. Ese te atender, pode ser uma ótima compra. No mais é um modelo antigo. Eu não me adapto com S. Italia. Se vc já usa pode ser que se adapte.

Editado por dimas2dimas - 18 Abr 2022 as 13:53
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 14:19
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Pessoal, alguém já utilizou esse selim: https://www.soulcycles.com.br/selle-italia-slr-ff-flow-t-e--prof-1-0/p

Está em promoção por R$ 199,00 no site da Soul, ele tem apenas 158 gramas e tenho dúvidas em relação á resistência e conforto dele, achei muito leve comparado aos selins com o peso próximo ao dele.


Qual vc utiliza atualmente?

É um selim de performance, não vai ter conforto e vai exigir um ótimo forro para tal.

São 131mm, estreitos e voltados para posicionamrnto muito agressivo. Ese te atender, pode ser uma ótima compra. No mais é um modelo antigo. Eu não me adapto com S. Italia. Se vc já usa pode ser que se adapte.

Eu uso atualmente um Selle Royal Sirio, mas acho desconfortável pra pedais acima de 90 minutos. Nunca usei Selle Italia.
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 17:42
Esse selim veio na minha 929. Ele realmente é bastante duro e curvado, não dá um super apoio e demanda um bretelle mais confortável. 

No começo achava extremamente desconfortável, mas depois de um tempo me adaptei bastante com ele. Até cheguei a trocar quando fiz o bike fit por um fizik um pouco mais largo e curto, porém esse fizik acabou indo pra speed e a 929 voltou pro Selle Italia. Já fiz pedal de mais de 6h nele e não me incomoda nem um pouco mais.

Selim é algo muito de teste pra achar o que "encaixa" na bunda (respeitando a largura de isquios e tudo mais que o fit manda), mas acredito que insistência e calo fazem bastante diferença.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2022 as 08:24
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Esse selim veio na minha 929. Ele realmente é bastante duro e curvado, não dá um super apoio e demanda um bretelle mais confortável. 

No começo achava extremamente desconfortável, mas depois de um tempo me adaptei bastante com ele. Até cheguei a trocar quando fiz o bike fit por um fizik um pouco mais largo e curto, porém esse fizik acabou indo pra speed e a 929 voltou pro Selle Italia. Já fiz pedal de mais de 6h nele e não me incomoda nem um pouco mais.

Selim é algo muito de teste pra achar o que "encaixa" na bunda (respeitando a largura de isquios e tudo mais que o fit manda), mas acredito que insistência e calo fazem bastante diferença.
É, então provavelmente pra mim não vai servir, não me adapto com selim curvo, uma vez comprei um selim Absolute imitação do Power da Specialized, instalei e rodei uma quadra, pareceia que eu tinha sentado num pedaço de madeira. Entendo quando dizem que selim exige um certo tempo de adaptação, mas esses selins curvos não são pra minha bunda.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X