Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opinião: Scalpel 4 ou 3 com Eagle GX.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opinião: Scalpel 4 ou 3 com Eagle GX.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opinião: Scalpel 4 ou 3 com Eagle GX.
    Postado: 25 Set 2017 as 08:56
Olá, para os que entendem mais, vamos lá.

- Vou pegar uma Full, será Cannondale Scalpel 2018, a 4 (Verde toda XT), ....Mas meu amigo dono da Loja está começando a ver preço bom na 3 ( Preta, XTR com XT, Full Sprint...).
Meu pedal é bem de boa, andamos (Terça, quinta, sábado e domingo..). To em busca de uma bike rápida mas com conforto.
Como a bike é zero, ele quer pegar os cambios, pago a diferença e ele poe o Eagle GX. (1 X 12).

Opinião de voces vale a pena?
Na Scalpel 4 verde- ela é 2x11 tudo XT, (11-42) VALE A PENA OU NÃO?

Na Scalpel 3 - XTR 1X 11 - 11-46 - VALE A PENA? - Nesta bike eu acho que não...xtr é top, e vem com 46

Obrigado a todos.
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 09:06
No seu caso, qualquer uma das opções vai te atender com sobras. Sua decisão só depende de quanto vc quer gastar.
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 09:25
O problema nem é tanto assim a questão $$$$.
- uns falam que mais tarde vai se arrepender, aproveita que está novo troca por novo, o cara pega na troca.... mas acho que é meio moda, só para dizer que tem eagle..(Acho)! kkkkk nunca andei, e gostaria mais de quem tem, na prática..... mas fico na dúvida em trocar um XTR por este GX, se fosse um Gold, XX1.... ai sim outra historia,,,,sei lá
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 09:48
Questão não é só trocar pelo Eagle. Para isso vai ter que trocar o freehub também para encaixar o cassete 10-50. Se for trocar também, parte pro Eagle, porque pode ser XTR com 11-46 (XT) que mesmo assim vai te faltar marcha. Embora a 3 e 4, tanto 2017 como as 2018 usam cassete XT 11-42 e não 11-46.

Editado por Fabio - 25 Set 2017 as 10:23
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 10:01
A 4 não vem com trava remota na suspa traseira, usa uma versão de Left um pouco diferente, pode ser questão apenas de peso, pneus/aros/raios um poucos mais pesado,  Tubeless Ready vs pronto para tubeless...

Quanto a troca do Kit, um XTR com pedivela custa muito mais que um GX Egale... rs
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 10:06
eu pegaria a bike com fullsprint.. é um saco ter q ficar tirando mão do guidão e travar o shock

quanto ao kit assim: se vc quer andar de boa sem compromisso de performance galatica, vai de 2x11 .. se vc quer melhorar tecnica e força vai de 1x12

o 1x12 vai te forcar a melhorar o pedal...

o 2x11 é ideal pra vc ter marcha pra cobrir todo terreno com menos sofrimento que o 1x12... 
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 10:06
pesamos as duas . a Scalpel 3 11,930K, cravado com pedal, a Scalpel 4 12,380K.
Sim se for trocar está incluido o freehub.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 10:14
Eu iria com a 3 e Eagle.
Embora não faça questão nenhuma de trava. Para mim esse papo de ficar ter que travar e destravar a todo momento, como se fosse mudar algo absurdamente, tô fora. Aliás, só ver entrevistas do ano passado quando Fontana estava na Cannondale e disse que eles praticamente usam a suspensão livre a maior parte do tempo e que muitas bikes nem na frente usam mais. Acho que um dropper sim, seria mais normal acionar a todo momento e não uma trava.

Igual carro com câmbio automático com possibilidade de operação manual. Praticamente ninguém usa isso. Hoje em dia em câmbios modernos nem em subida. Serve mais para mostrar pro vizinho.


Editado por Fabio - 25 Set 2017 as 10:17
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 10:27
esse questão da trava depende mto do gosto pessoal..  prefiro ter tudo a mão.. 

não sei como é o pedal do cara.. mas pegando estradão ou trechos de asfalto.. andar travado ajuda bastante ... quem anda de full sabe do que falo.. dar um gás com suspa aberta é foda kkk

Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 10:33
Sua opção de escolha está restrito apenas a Cannondale? A Niner RIP 9, apesar de estar em outra modalidade do MTB, está bem mais em conta com componentes bem melhores que as Cannondales. Tem a JET 9 RDO também que tem menos curso de suspensão. Ambas, a partir do modelo star 2, possuem 12v, cassete 10 ~ 50, GX EAGLE.

Fora que a geometria de bike de Trail para uma XC tende a ser mais ''confortavel''. 


Editado por utR - 25 Set 2017 as 10:44
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 10:52
http://ninerbikes.com.br/MY18-RKT-9-RDO-2-Star ;

acho a niner mais foguete que a scalpel.. pensaria com carinho kkkk
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 14:39
Sem sombra de duvidas a scapel 3 com gx eagle.
Depois que passei a usar sram, não quero mais shimano, mesmo com a trava ON, a corrente ainda chega a bater e fazer barulho, coisa que com a sram nunca tive problemas.
Além de que uma coroa de 34 na frente com 11-50 atrás, fica perfeito pra todo tipo de terreno, até pra quem não tem tanto preparo.
Já tive bike com grupo fechado, xt e xtr 2x10, e sram x9, que foi superior, depois xt 1x11 (atual treino) e depois gx 1x11 (atual competição).
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 15:08
Originalmente postado por luis reimann luis reimann escreveu:

Olá, para os que entendem mais, vamos lá.

- Vou pegar uma Full, será Cannondale Scalpel 2018, a 4 (Verde toda XT), ....Mas meu amigo dono da Loja está começando a ver preço bom na 3 ( Preta, XTR com XT, Full Sprint...).
Meu pedal é bem de boa, andamos (Terça, quinta, sábado e domingo..). To em busca de uma bike rápida mas com conforto.
Como a bike é zero, ele quer pegar os cambios, pago a diferença e ele poe o Eagle GX. (1 X 12).

Opinião de voces vale a pena?
Na Scalpel 4 verde- ela é 2x11 tudo XT, (11-42) VALE A PENA OU NÃO?

Na Scalpel 3 - XTR 1X 11 - 11-46 - VALE A PENA? - Nesta bike eu acho que não...xtr é top, e vem com 46

Obrigado a todos.


Nessas situações de dúvida eu sempre defendo a pegar o produto melhor, mesmo que seja mais caro. E não teria a mínima dúvida em escolher a Scalpel 3 com Sram Eagle GX. Você vai ter uma bike mais leve, mais segura e com menos manutenção e dor de cabeça. Desde que coloquei pedivela com coroa única nunca mais tive problema com corrente caindo ou regulando marcha na frente LOL
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 17:11
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por luis reimann luis reimann escreveu:

Olá, para os que entendem mais, vamos lá.

- Vou pegar uma Full, será Cannondale Scalpel 2018, a 4 (Verde toda XT), ....Mas meu amigo dono da Loja está começando a ver preço bom na 3 ( Preta, XTR com XT, Full Sprint...).
Meu pedal é bem de boa, andamos (Terça, quinta, sábado e domingo..). To em busca de uma bike rápida mas com conforto.
Como a bike é zero, ele quer pegar os cambios, pago a diferença e ele poe o Eagle GX. (1 X 12).

Opinião de voces vale a pena?
Na Scalpel 4 verde- ela é 2x11 tudo XT, (11-42) VALE A PENA OU NÃO?

Na Scalpel 3 - XTR 1X 11 - 11-46 - VALE A PENA? - Nesta bike eu acho que não...xtr é top, e vem com 46

Obrigado a todos.


Nessas situações de dúvida eu sempre defendo a pegar o produto melhor, mesmo que seja mais caro. E não teria a mínima dúvida em escolher a Scalpel 3 com Sram Eagle GX. Você vai ter uma bike mais leve, mais segura e com menos manutenção e dor de cabeça. Desde que coloquei pedivela com coroa única nunca mais tive problema com corrente caindo ou regulando marcha na frente LOL

Pedivela integrado e coroa única são outra vida mesmo!
Gostei pra caramba também!! LOL
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 09:09
Niner até acho bacana, mas alguma coisa nela, não me agrada ( e eu não sei....kkkk)

- Eu tenho uma Specialized Epic Comp 2017, pensei em ficar na Specialized com a Epic Full, mas tenho alguns receios quanto ao Brain acho que é ou me ama ou me odeia, Estou mais atras de Conforto, acho que a Epic Brain vai ter sua " Função" Full, mas ter que depender de um mecanismo mecanico para o amortecimento...? tenho dúvidas, tenho amigos que tem e eles falam que o primeiro impacto não acontece nada... depois é que ele vai " entendendo" o caminho......sei lá... muitas dúvidas e isto não queria.
E Cannondale me agrada muito, já tive, gosto das Lefty, e acho uma das bikes mais bonitas do mercado, parece obra de arte .....kkk
Obrigado pelas dicas.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 09:20
Engraçado, nesse caso não me atrai o Brain e nem a Lefty. Imagina uma Lefty com Brain.

Editado por Fabio - 26 Set 2017 as 09:21
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 11:11
lefty com ja existiu.. lefty terralogic


quem quiser lefty e brain tem q saber das dificuldades e custos da manutenção q serão infinitamente maiores que de uma rock shox por exemplo...

mas isso é assunto pra outros topicos

mas se ta com coragem vai na scalpel 3 com eagle gx 






Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X