Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opinião - Kode Roadmax!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opinião - Kode Roadmax!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bentoinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2020
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bentoinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opinião - Kode Roadmax!
    Postado: 22 Jun 2020 as 20:40
Boa noite pessoal!

Já vinha procurando uma speed e veio uma oportunidade de trocar na minha gravel!
Queria opinião de vocês se essa bike vale a pena, ela é do meu tamanho!
Valor dela está em 9900 - sendo que praticamente iria trocar a minha por essa!

Kode Roadmax 2019
- Quadro, garfo e canote do selim de carbono
- Grupo completo Shimano 105 50/34 - 11-32
- Freio, pedivela e Sti é da serie 5800 e os cambio e cassete R7000
- Rodas: Session Carbon 50mm
- Pneus Maxxis Detonator 700x25
- Peso dela: 7,8kg

Agradeço as opiniões! Abs


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 17:48
Parece ótima oportunidade.
Só rodas e grupo já compensam, essa roda da Session se for comprar hj uma nova, não acha por menos de 7k.

Quanto ao quadro, não conheço muito bem. Vi numa feira em SP em 2018, como novidade, chamou a atenção.
Pela geometria é bem agressivo, top tube reto e headtube baixo, o que leva a crer que vai muito bem no plano, ainda mais com essas rodas.
Poremmm...não combina com coroas 50/34 e cassete 11/32. Não que isso seja um problema, só acho q quem montou não sabia exatamente o que queria da bike ou fez escolhas ruins. Ou, foram os compomentes que sobraram de outra...
Uma coroa 52/36 por 11/25 ia ser perfeita.
Voltar ao Topo
bentoinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2020
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bentoinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 08:44
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Parece ótima oportunidade.
Só rodas e grupo já compensam, essa roda da Session se for comprar hj uma nova, não acha por menos de 7k.

Quanto ao quadro, não conheço muito bem. Vi numa feira em SP em 2018, como novidade, chamou a atenção.
Pela geometria é bem agressivo, top tube reto e headtube baixo, o que leva a crer que vai muito bem no plano, ainda mais com essas rodas.
Poremmm...não combina com coroas 50/34 e cassete 11/32. Não que isso seja um problema, só acho q quem montou não sabia exatamente o que queria da bike ou fez escolhas ruins. Ou, foram os compomentes que sobraram de outra...
Uma coroa 52/36 por 11/25 ia ser perfeita.

Sim Degan, provavelmente foi isso que aconteceu mesmo!
Esse quadro é 2019, é igual ao Kode Velloce, só que estava sendo comercializado apenas o quadro! 
Bom é que tem opção de usar disco se quiser também!
Mas considerando o conjunto, acho que vale a pena! E depois se sentir necessidade, passo pra coroa/cassete que tu sugeriu!
Sexta vou conferir a bike e se gostar, levo embora! Tongue
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 22:33
Qual a sua maior dúvida?
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
klausx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Paraná
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klausx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 13:40
E aí? Comprou?
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 19:09
Se não quiser eu quero...kkkkk
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 12:21
Putz, eu abraçaria.
Se for do seu tamanho, vale a pena.
Mas OBVIAMENTE, veja se as rodas estão alinhadas, os aros estão em bom estado, detalhes no carbono do quadro. Não adianta nada trocar a gravel se está boa por outra bike que está "zoada". Por isso, veja se a Kode e o conjunto estão bons.
Como o Degan disse, só a roda vale uns 7k mesmo.
Eu particularmente não gosto do 50-34, mas se estiver começando a pedalar e seu terreno tem muita subida, vale a pena.
Como o k7 é um 11-32, sugiro trocar as coroas por uma 52-36, pois apesar do cassette ter muitos gaps, voce conseguirá usar muito o coroão/prato grande.
Quanto a ser freio no aro, para mim é vantagem. 
Minha esposa tem uma freio a disco e apesar da frenagem ser um pouco melhor, a falta de praticidade já me deixou louco.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X