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Opinião: É valido usar bike Speed na cidade?

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TFHG Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Ago 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2013 as 20:59
Ricardo, olá!
Muito interessante essa bike que vc montou/alterou. Me parece bem funcional e deve ser resistente.

Creio que bikes como essa são mais adequadas a essa config que vc colocou do que como road/speed de tradicional.

Tenho uma C10 antiga em uma config semelhante, hibrida. mais para o fim do ano vou montar outra road, e minha KHS vai virar hibrida.

Abraços
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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ricardo principe Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo principe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2013 as 21:36
Olá TFHG!

Minha Hibrida ficou bem robusta e prática para andar aqui, eu cansei de "Destruir" speed's em SP, sem falar que usando muito speed aqui se usa muito os freios(tem uma postagem mais antiga nesse tópico eu falando disso e mostrando um aro Campagnolo arrebentado aqui), gasta muito os pneus também, já que se freia muito no trânsito aqui, se bate muito as laterais deles principalmente em buracos.( isso quase sempre "deixa fraca a trama do pneu" depois de: água, calor, pancadas e 110 LBs nele acaba rasgando quase sempre nas laterais,é roça! Chamo isso de "Morte lenta".)

Tenho uma C10 que também transforei.
Meu Mundo é ROAD! Amo bicicleta de estrada, mas usar nas ruas que pego aqui em SPCapital, é atestado de morte quase sempre.

Uma KHS como hibrida será legal, as KHS que vejo não sei se "Casa" pneu maior que 700X23 atrás? Será que casa? A tua é KHS Flite? Acho que a Aeroturbo deve ser dificil usar pneu maior que 700X23.

Abraço!

Caloi10. "Baixo astral"(olha que canote de selim, "Demô")





Transformada em hibrida.




Aproveitando, caso algum amigo tenha dúvidas se um pneu 700X38 cabe em um quadro antigo de aço carbono de Caloi 10, ele cabe!(É bom colocar isso, assim algum Forista quando tiver esse tipo de dúvida e digitar na barra de busca aqui, ou alguém na WEB buscar em sites de buscas, achará a resposta.
A foto não ficou muito boa, mas a roda encaixada nas gancheiras, cabe perfeitamente no quadro.



"bicicleta uma opção de transporte eficiente"
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TFHG Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Ago 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2013 as 22:12
Olá, ricardo

Aqui a minha


KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
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Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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PauloMineiro Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 02:23
Obrigado João, por postar a foto e pela opinião!!!
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PauloMineiro Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jun 2013
juiz de fora
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloMineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 02:37
Originalmente postado por ricardo principe ricardo principe escreveu:

Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

Pegando carona no tópico pergunto aos mais entendidos, vale a pena pegar esta speed, considerando que caso a pegue será apenas para deslocamento para o trabalhao, +ou- 12km já ida e volta? Um conhecido meu me vende esta bike por 500,00. A magrela está muito nova, até fiapo de borracha tem no pneu> E ai vale a pena?


Tenho uma dessas bicicletas ai Paulo, ela é bem, mas bem mais pesada que digamos Uma speed de "verdade".(não é comentário de purista não, mas se vc ver ela, vai ver que Speed ela só tem o nome, comparando com uma Speed é claro.)

As rodas são bem, robustas, são aros 700 com as folhas bem rigidas e pesadas(usam câmaras 700 com valvúla americanas, mas serve tb a valvula presta), os pneus são 700X25 bem resistentes e borrachudos a raição dela é muito boa, em aço preto, os rolamentos são esferas soltas, com cones, e roda bem, a gancheira é de aço do lado que tem o câmbio, vem com protetor de raios(disco de aço e plástico)na roda traseira do lado da catraca.

O quadro é de aluminio, mas o garfo é de ferro bem pesadão, é algo que os Chinas fazem que eu acho engraçado! Se tira o peso do quadro, mas o garfo parece um tanque de guerra. É como vc vestir um terno Armani e colocar um "Conga" nos pés!

Eu comprei uma dessas e transformei em hibrida. Mudei a transmissão com um pedivela de MTB (48/38/28) para ficar melhor em subidas bem "Ferradas", coloquei um guidon reto, manoplas, passadores de marchas e manete de freios.

Para andar em SPCapital ela aguenta bem o trânsito e ruas "Punk's".
Eu acho 500tão um bom investimento, coloquei fitas anti-furos nos pneus e só alegria!




Aqui eu transformando ela, a roda dianteira é um aro Campagnolo Omega V , cubo francês e pneu Kenda 700X20, não é a roda dianteira original dela que eu guardei e prefiro essa com rolamentos e muito mais leve que a que veio com ela.




Abaixo dá para ver o garfo de aço, e a diferença entre uma roda de Speed com a da bike que original.




Hibrida minha.

Valeu Ricardo, ficou show a hibrida. Na verdade eu estava pensando em fazer da "speed" uma hibrida, mas estou numa sinuca de bico: pegar a magrela por 500 conto ou a Caloi 29 na Netshoes por 12 x 63,00 com cupom de desconto. Sei que a 29 seria mais jogo, bike nova, garantia, mais versátil, porém, fico empolgado com a idéia de pegar uma quase speed e transformá-la ou não em hibrida. Mas diga ai, mesmo pesada para uma speed, esta ox desenvolve bem? Seria necessário mesmo trocar os componentes dela como vc fez para que ela tenha um rendimento satisfatório, como a roda que vc trocou?

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ricardo principe Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo principe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 03:16
Bom dia Paulo!

Respondendo: Valeu Ricardo, ficou show a hibrida. Na verdade eu estava pensando em fazer da "speed" uma hibrida, mas estou numa sinuca de bico: pegar a magrela por 500 conto ou a Caloi 29 na Netshoes por 12 x 63,00 com cupom de desconto. Sei que a 29 seria mais jogo, bike nova, garantia, mais versátil, porém, fico empolgado com a idéia de pegar uma quase speed e transformá-la ou não em hibrida. Mas diga ai, mesmo pesada para uma speed, esta ox desenvolve bem? Seria necessário mesmo trocar os componentes dela como vc fez para que ela tenha um rendimento satisfatório, como a roda que vc trocou?

----------------
Resposta: Sinceramente pelo preço dessa 29, é mais vantagem creio eu vc comprar a bike na netshoes, que comprar essa bike do seu amigo e transformar ela em Hibrida.

Essa bike "OX" para hibrida para mim ficou boa, tenho a Caloi 10 é mais como uma bike de reserva, ela tb funciona bem, a OX até roda de aro 27 com Pneu 27 1 1/4(igual a da C10) cabe no quadro também, eu tenho vários jogos de rodas.

Falando de desempenho, ela é bem mais pesada que uma speed, mas corre bem mais que uma MTB de aro 26 polegadas, eu mudei minha transmissão pq aqui em SP eu pego subidas bem ferradas mesmo, o guidon troquei para ficar mais confortável para mim, a roda dianteira mudei pq tinha uma mais leve. Bicicleta para mim em SP funciona muito bem, não existe nada para mim tão rápido que bike em SP, Dependendo o lugar eu vou de bike e me troco, quando não tem outra forma uso o Metrô, mas no tempo do frio é um perigo pegar uma resfriado andando de transp. público, fizeram uma competição aqui e a bicicleta só perdeu para o "Baratinho" helicoptero!

E veja que uma hora de "Heli" o cara compra uma bike boa! Para vc ter uma Idéia de desempenho, do Tucuruvi até a Aclimação eu gasto passando pelo Centro de SP 13KM, 36 minutos, Do Tucuruvi até a Praça do Correio Quase 9 KM 20 minutos, dá essas médias, tem lugar que dá para correr mas tem lugares que não.


Espero ter ajudado vc Paulo, boa semana.

"bicicleta uma opção de transporte eficiente"
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PauloMineiro Ver Drop Down
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juiz de fora
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloMineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 03:30
Originalmente postado por ricardo principe ricardo principe escreveu:

Bom dia Paulo!

Respondendo: Valeu Ricardo, ficou show a hibrida. Na verdade eu estava pensando em fazer da "speed" uma hibrida, mas estou numa sinuca de bico: pegar a magrela por 500 conto ou a Caloi 29 na Netshoes por 12 x 63,00 com cupom de desconto. Sei que a 29 seria mais jogo, bike nova, garantia, mais versátil, porém, fico empolgado com a idéia de pegar uma quase speed e transformá-la ou não em hibrida. Mas diga ai, mesmo pesada para uma speed, esta ox desenvolve bem? Seria necessário mesmo trocar os componentes dela como vc fez para que ela tenha um rendimento satisfatório, como a roda que vc trocou?

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Resposta: Sinceramente pelo preço dessa 29, é mais vantagem creio eu vc comprar a bike na netshoes, que comprar essa bike do seu amigo e transformar ela em Hibrida.

Essa bike "OX" para hibrida para mim ficou boa, tenho a Caloi 10 é mais como uma bike de reserva, ela tb funciona bem, a OX até roda de aro 27 com Pneu 27 1 1/4(igual a da C10) cabe no quadro também, eu tenho vários jogos de rodas.

Falando de desempenho, ela é bem mais pesada que uma speed, mas corre bem mais que uma MTB de aro 26 polegadas, eu mudei minha transmissão pq aqui em SP eu pego subidas bem ferradas mesmo, o guidon troquei para ficar mais confortável para mim, a roda dianteira mudei pq tinha uma mais leve. Bicicleta para mim em SP funciona muito bem, não existe nada para mim tão rápido que bike em SP, Dependendo o lugar eu vou de bike e me troco, quando não tem outra forma uso o Metrô, mas no tempo do frio é um perigo pegar uma resfriado andando de transp. público, fizeram uma competição aqui e a bicicleta só perdeu para o "Baratinho" helicoptero!

E veja que uma hora de "Heli" o cara compra uma bike boa! Para vc ter uma Idéia de desempenho, do Tucuruvi até a Aclimação eu gasto passando pelo Centro de SP 13KM, 36 minutos, Do Tucuruvi até a Praça do Correio Quase 9 KM 20 minutos, dá essas médias, tem lugar que dá para correr mas tem lugares que não.


Espero ter ajudado vc Paulo, boa semana.



Bom dia parceiro! Gostei muito do fato de vc ter a ox, e assim poder me esclarecer por experiência própria. Esta semana vou definir minha escolha, mas ainda que pegue a 29 a idéia de uma speed não estará descartada. Se eu tivesse com grana sobrando pegaria a 29 e a ox, só para ter o gostinho de pegar uma quase speed e transformá-la numa hibrida à meu gosto. Abração e boa semana pra vc também e para os demais que participam deste tópico.
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beesooz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 22:24
Aqui em Recife temos buracos da Compesa pra todo lado, motoristas LOUCOS, pista ruim, asfalto misturado com terra, sujeira nas ruas. Aqui, Mountain Bike é a pedida. MAS... mas... a tal da MTB não dá a velocidade ideal pra gente se locomover mesmo, longas distâncias pra ir trabalhar, andar nossos 30/40Km diários. Mas uma speed comum não aguenta o tranco. 

Escolhi uma bike urbana, uma Caloi SportComfort. Eu adorei ela. Os componentes são legais, o selim é massa, a troca de marchas é uma beleza. Mas é lenta pra cacilda. Aqui a gente tem que correr muito quando vamos passar por "malandros", principalmente eu que sou mulher. Eu pensei muito em pegar uma MTB com aro 29, pensando que elas correm muito mais que minha urbana mas me disseram aqui nesse fórum o seguinte: "Se com a sua bicicleta urbana você acha que falta velocidade (normalmente as bicicletas urbanas tem uma relação com coroas maiores e cassete menores para se ter mais velocidade) não vai ser uma mountain bike (coroas pequenas e cassetes grandes para conseguir vencer os morros que normalmente vemos nas trilhas) que vc vai ter velocidade. Pegue uma speed.

Beleza. agora eu fiquei pensando: a speed não vai aguentar o tranco dessa cidade. Pergunta aos mais sábios: 

é mais vantajoso eu pegar uma speed e adaptar ela pra ser "quase MTB" 
ou é melhor eu colocar aros 29 na minha Comfort (incluindo alto custo pra essa troca, como freio a disco e garfo novo)????
ou pegar 
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luismendes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 08:14
beesooz: Sei que é difícil de encontrar, mas ao invés de "modificar" uma Speed, talvez seja melhor uma bike de Cyclocross.

Quantos dentes tem a coroa da sua Sportconfort ?? Há vários fatores a levar em conta para comparar se uma bike é mais rápida que a outra. Por exemplo: se vc tiver uma MTB com coroa pequena, mas com um pneu bom e que vc coloca 100psi nele, vai andar mais rápido do que uma bike com uma coroa maior, mas com um pneu fuleiro que vc mal consegue colocar 50psi.
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beesooz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 09:37
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

beesooz: Sei que é difícil de encontrar, mas ao invés de "modificar" uma Speed, talvez seja melhor uma bike de Cyclocross.

Quantos dentes tem a coroa da sua Sportconfort ?? Há vários fatores a levar em conta para comparar se uma bike é mais rápida que a outra. Por exemplo: se vc tiver uma MTB com coroa pequena, mas com um pneu bom e que vc coloca 100psi nele, vai andar mais rápido do que uma bike com uma coroa maior, mas com um pneu fuleiro que vc mal consegue colocar 50psi.

Rapaz, não sei te dizer quantos dentes tem minha coroa, só sei que o pneu dela só aguenta 36psi. Mesmo com o pneu com 40psi a gente sente que ele tá "murcho" e a bike se arrasta. É pesada pra caramba de sair. Deve ser pneus mesmo....
Destino é inexorável.
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luismendes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 14:06
Putz.. troca de pneu beesooz, antes de mais nada. Procura algum com pressão máx de no mínimo 80psi. As bikes mais econômicas costumam vir de fábrica com uns pneus muito ruins. Muitas vezes a bike em si é muito boa, mas tem que trocar uns "acessórios". Wink
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ricardo principe Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo principe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 15:01
beesooz, modificar uma speed às vezes ela fica "Osso", tem alguns quadros de speed que não dá para usar um pneu mais "Confortável" para asfalto ruim com buracos e pirambeiras como por exemplo 700X25, 700X28, sem falar que comprar um speed para "fazer dela uma quase MTB" muitas veze$ não é um bom Inve$timento, é ga$tar dinheiro em um Dow-Grade.

Sua MTB vc já pensou em usar pneus por exemplo 26X 1.50, 26X1.25? Ela pode ficar bem confortável é "Ligeira" para as suas necessidades de se deslocar ai em Recife.

Essas bikes tipo "Caloi 10 das novas", se vc achar uma usada legal, pode colocar um guidon reto, que fica legal usar como bike urbana(PF: "Fãs" da Caloi 10, eu nada tenho contra a bicicleta, acho ela até "Robusta" para andar na cidade) uma bike dessas novas eu sinceramente acho cara e com peças muito simples para modificar ela,caso queira use ela mesno na versão "Um dia serei Road"(rindo) seria até mais fácil comprar um quadro e montar sua bike, que comprar uma "Nova C10", mas é apenas minha opinião.

Ou vc compra um quadro, ou uma bike C10 "antiga", vc viu um C10 antiga que eu "Transformei em urbana?" Ela calça tanto aros 700 como 27, paguei 350,00 nela, veio com aros 27, gastei com um mesa nova(poderia continuar a original, mas troquei o garfo de Ferro por um de Cromo, passadores de marchas, manete de freios, acho que não deu nem 50,00. A Catraca coloquei uma melhor para subidas, mas a que veio era Regina de Speed, e esta ótima.

A Bike ficou "Demônia", roda que dá gosto!

Pense uma solução para vc que seja uma boa tanto economicamente como para suas necessidades de se deslocar.

Parabéns por vc estar com a "Bike" nas ruas! Imagino como é "Osso" sendo homem "Combater" pela causa do uso de bike nas cidades, imagine então sendo mulher? Parabéns!

Boa Sorte!

Rider Woman!
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beesooz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 15:19
Ei, muito obrigada pelas dicas, me inspirou a melhorar minha Caloi SportComfort. Ela é uma bike massa, e quase toda em alumínio, só tem o problema dos pneus. Me disseram várias vezes que não valia a pena adaptar ela pra aro 29, mas eu creio que sim, ela vale a pena. Vou tentar um bom pneu 26, com alta pressão, ou ver se boto uns aros 29 e freio a disco nela. Porque não? 
Destino é inexorável.
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ricardo principe Ver Drop Down
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Veja então se dá para colocar aros 29 e ficar "Boa", eu já usei aros 700 e aros 27 em uma bike 26, experiência própria o conjunto quadro e garfo fica meio pesado.

Mas boa Sorte!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 16:21
beesooz: Coloca um 26 bom e vê como fica, até porque é uma mudança bem simples de fazer. Se mais pra frente vc achar que o 29 é mais negócio, então troca tudo.

ricardo: Concordo contigo, acho a c10 nova uma boa pedida pra cidade, até porque ela tem espaço até para 700x32 salvo engano (sei que cabe pneus mais largos que uma speed "normal"). Mas colocar um guidom reto é uma heresia Angry  !!!! (brincadeira)
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 16:34
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

beesooz: Coloca um 26 bom e vê como fica, até porque é uma mudança bem simples de fazer. Se mais pra frente vc achar que o 29 é mais negócio, então troca tudo.

ricardo: Concordo contigo, acho a c10 nova uma boa pedida pra cidade, até porque ela tem espaço até para 700x32 salvo engano (sei que cabe pneus mais largos que uma speed "normal"). Mas colocar um guidom reto é uma heresia Angry  !!!! (brincadeira)

Tais falando Caloi c10 nova... tais se referindo à Caloi 10, Sprint 10 ou Sprint 20? 

Rapaz, meu problema maior tb é que tenho 1,61. Minha SportComfort é quadro 17" e eu pensei até em pegar um quadro 15" ou 16" de alguma bike, leve, e montar uma estilo CycleCross
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Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Putz.. troca de pneu beesooz, antes de mais nada. Procura algum com pressão máx de no mínimo 80psi. As bikes mais econômicas costumam vir de fábrica com uns pneus muito ruins. Muitas vezes a bike em si é muito boa, mas tem que trocar uns "acessórios". Wink

Luiz, diz aí uma marca e modelo! Eu vi esse aí, o Maxxi CrossMarker. Ele pega até 65psi, tem alta estabilidade em curva, terra e água, e alta eficiência de rolagem, acho que vou nesses... Não consegui encontrar nenhum com 80 psi... diz tu!
 


Destino é inexorável.
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ricardo principe Ver Drop Down
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Luiz C10 é uma bike meio "lenta" tem aquele guidon "aero" mais para enganar que para ser "Aero mesmo"(Rindo), é como colocar "asas" em um tijolo, prefiro ser "Herege"(rindo) e colocar o guidon reto, é mais confortável e o grip é melhor, ainda mais para essa pirambeiras que temos nas ruas aqui de SP.

Olha esse tiozinho que fotografei ele em 2008, veja como ele esta "Sofrendo", a bike ainda é pequena para ele.

Aqui no lugar que fotografei ele é uma descida "Animal" já peguei 75KM/H de speed.é meio perigosa.
Abraço!


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[QUOTE=ricardo principe] Luiz C10 é uma bike meio "lenta" tem aquele guidon "aero" mais para enganar que para ser "Aero mesmo"(Rindo), é como colocar "asas" em um tijolo, prefiro ser "Herege"(rindo) e colocar o guidon reto, é mais confortável e o grip é melhor, ainda mais para essa pirambeiras que temos nas ruas aqui de SP.

Olha esse tiozinho que fotografei ele em 2008, veja como ele esta "Sofrendo", a bike ainda é pequena para ele.

Aqui no lugar que fotografei ele é uma descida "Animal" já peguei 75KM/H de speed.é meio perigosa.
Abraço!

Putz a foto não saiu perai, vamos ver agora.


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luismendes Ver Drop Down
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Michelin:

http://www.michelinbicycletire.com/michelinbicycle/index.cfm?event=transworldsprint.view

http://www.michelinbicycletire.com/michelinbicycle/index.cfm?event=worldtour.view



Schwalbe:

http://www.schwalbetires.com/bike_tires/road_tires/marathon_420



Continental (vários):

http://www.conti-online.com/www/bicycle_de_en/themes/city/


Destes o que eu tenho usado na minha bike de cidade é o schwalbe marathon. Não é muito rápido o meu, mas é um modelo antigo, dizem que o novo é bem melhor. Sei que tenho o pneu a uns 3 ou 4 anos e nunca furou, e levou desaforo viu.
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luismendes Ver Drop Down
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Ricardo, tava dizendo por causa do "visual" de andar de guidom com drop.
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TiagoFerreira Ver Drop Down


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Chapecó
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Olá pessoal.

Tenho uma Bike Tito Urban premium comprei a um tempo atrás para utilizar como transporte diário para o trabalho, porém moro muito perto do trabalho (3,1km) e sai para ir trabalhar as 6:00, Chapecó é uma cidade deserta neste horário então não da 10 minutos até o trabalho, acaba ficando sem graça... Semana que vem vou começar a fazer no mínimo 10km antes de trabalhar.

Tenho de 30 a 40 min, antes de vir trabalhar em ruas e avenidas desertas, acredito que de para fazer um bom percurso, no serviço existe local seguro monitorado para bikes e motos, além de chuveiros... Então não teria problema!

Não tenho disponibilidade de andar em um outro horário nem mesmo em grupo. Já fui fazer passeio de mountain bike pelo interior mas hoje não consigo programar horário e ir para interior sozinho não vejo como algo seguro. Desta forma estou cogitando modelos speed, imagino que para Chapecó que possui bastante elevações e um asfalto até que aceitável seria uma opção a se considerar para eu aumentar os km antes de ir trabalhar e sair sozinho cedo (6:00) aos finais de semana...

Gostaria de saber a opinião de vocês, quanto tempo devo estar indo para o serviço para atividade já ter se tornado o habito e poder investir em uma speed sem o temor que ela fique parada em um canto, e qual seria uma km diário bom para 30 a 40 minutos diários.



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wrmota Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wrmota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 15:53
- Vale a pena comprar por R$ 499,00 essa bicicleta?

Bicicleta Ozark Trail Aro 700 Next Highway 1 Preta 21 Marchas Speed Câmbio Shimano T

https://www.walmart.com.br/bicicleta-ozark-trail-aro-700-next-highway-1-preta-21-marchas-speed-cambio-shimano-t/5034214/pr - https://www.walmart.com.br/bicicleta-ozark-trail-aro-700-next-highway-1-preta-21-marchas-speed-cambio-shimano-t/5034214/pr

Boa tarde, desculpem, mas nunca ter tido o hábito de andar de bicicleta e ter agora decidido, aos 46 anos investir ao menos um tempinho pedalando, peço que me ajudem a decidir também...

- Não causa muita dor nas costa pela posição, diferente de uma bicicleta de passeio, aquele guidon arredondado e ter que ficar curvado?

- Moro em cidade litorânea que possui ciclovia. O uso seria para tentar ter uma vida menos sedentária, praticar uma atividade física menos chata que caminhada e academia (respeito os que gostam). Uso amador, tipo fds. Não usaria para trabalhar, fazer longas distancias. No máximo 5 km na ciclovia na praia.

- Estou perguntando pq comprei uma no Walmart por R$ 499,00 e o boleto vence hoje. rsr. Enfim, por favor me ajudem.

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wrmota Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wrmota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 16:03
Ou é melhor comprar uma de passeio mesmo, tipo essa Caloi 100
https://www.walmart.com.br/bicicleta-caloi-aro-26-100-sport-21-marchas-passeio/4957974/pr

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Luan - RPO Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 18:17
Originalmente postado por wrmota wrmota escreveu:

- Vale a pena comprar por R$ 499,00 essa bicicleta?

Bicicleta Ozark Trail Aro 700 Next Highway 1 Preta 21 Marchas Speed Câmbio Shimano T

Amigo, seja bem-vindo. 

Há um tópico no fórum criado exclusivamente para discutir essa bike, sugiro a leitura para dirimir eventuais dúvidas: https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156.html

Com relação ao conforto, isso está intimamente relacionado ao seu tamanho e, claro, ao da bicicleta que você deseja comprar, sempre tendo em mente que uma MTB tende a ser mais confortável que uma Speed.

Sugiro que faça um bike fit virtual para ver quais as medidas do seu corpo e as indicadas para a bike, aqui mesmo no fórum você encontra informações precisas sobre o assunto. Mas, desde já, indico este site para que você o faça: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Para o uso que pretendes, creio que as duas lhe sirvam a contento.

Abraço!

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wrmota Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wrmota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 21:20
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Originalmente postado por wrmota wrmota escreveu:

- Vale a pena comprar por R$ 499,00 essa bicicleta?

Bicicleta Ozark Trail Aro 700 Next Highway 1 Preta 21 Marchas Speed Câmbio Shimano T

Amigo, seja bem-vindo. 

Há um tópico no fórum criado exclusivamente para discutir essa bike, sugiro a leitura para dirimir eventuais dúvidas: https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156.html

Com relação ao conforto, isso está intimamente relacionado ao seu tamanho e, claro, ao da bicicleta que você deseja comprar, sempre tendo em mente que uma MTB tende a ser mais confortável que uma Speed.

Sugiro que faça um bike fit virtual para ver quais as medidas do seu corpo e as indicadas para a bike, aqui mesmo no fórum você encontra informações precisas sobre o assunto. Mas, desde já, indico este site para que você o faça: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Para o uso que pretendes, creio que as duas lhe sirvam a contento.

Abraço!


Muito obrigado pelas boas vindas e pelas valiosas informações. Começando a tentar conhecer um pouco o assunto. Obrigado a todos por todas as informações já postadas.
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reernani Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2018
Rua Ebauba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reernani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 15:16
Boa tarde a todos, sou novo no fórum, estou pedalando a 3 meses no percurso casa X trabalho, metro e carro nunca mais, meu percurso ida e volta está em 54 KM por dia, estou com uma MTB básica e querendo migrar para Speed, vejo alguns na via sempre passam voando e eu me matando kkkkkkk, a Decathlon tem uma B-TWIN speed alguém sabe dizer se vale realmente o valor.
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ghd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 15:45
De modelo está falando?
Tem Triban 500, 520 e 540.

Elas têm ótimo custo-benefício, principalmente na mais cara. Nas mais baratas pode haver opção da Caloi melhor.
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reernani Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2018
Rua Ebauba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reernani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 16:30
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

De modelo está falando?
Tem Triban 500, 520 e 540.

Elas têm ótimo custo-benefício, principalmente na mais cara. Nas mais baratas pode haver opção da Caloi melhor.

Sim pensei nesses modelos mesmo, vlww pelo ajuda!
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christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 17:26
Super válido!
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lvieira1 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Mai 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 18:22
Originalmente postado por reernani reernani escreveu:

Boa tarde a todos, sou novo no fórum, estou pedalando a 3 meses no percurso casa X trabalho, metro e carro nunca mais, meu percurso ida e volta está em 54 KM por dia, estou com uma MTB básica e querendo migrar para Speed, vejo alguns na via sempre passam voando e eu me matando kkkkkkk, a Decathlon tem uma B-TWIN speed alguém sabe dizer se vale realmente o valor.

Olá amigo. Estou com uma Triban 500 a cerca de 5 meses. É a minha 1a bicicleta de estrada, por não saber se iria me adaptar não quiz gastar com modelos muito caros.

Meu uso é basicamente na cidade, com um ou otro rolê nos finais de semana em estrada.
Digo que me adaptei bem, a bike é muito ágil e responde bem, level, guidão estreito pra transito, etc... Se o asfalto é liso, a bike parece que voa, rsrsrs

Claro que tudo tem um preço, nesse caso foi ter menos conforto... O pneu sendo fino  e a posição de andar mais agressiva, são os  pontos fracos. Mas no geral gostei. Estou até planejando umas modificações, como relação mais leve pra subidas e pneu 700x28.

Pelos pontos fracos acima e mais o freio tipo STI, eu não recomendo speed pra uso em  cidade no caso de iniciantes. Só uma opnião...

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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 02:08
Qual o problema do freio no STI?
Sigam-me os bons
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Instagram
Prost!
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reernani Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2018
Rua Ebauba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reernani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 09:04
Vlw pela dica, estou esperando mais alguns meses para investir na Triban 520..... Mais uns 3 meses eu pego uma!!!!
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am.araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 09:25
Se vc comparar um freio vbrake por exemplo com um sti e ferradura, o vbrake consegue parar a bike mais rápido. No transito comum não chega a ser problema, o poder de frenagem da ferradura é mais que suficiente, o problema é quando um ser esperto resolve entrar numa garagem de prédio bem na sua frente sem dar seta nem fazer sinal, ai o poder de frenagem é decisivo.

Eu tentei usar sti + cantilever por um tempo, funcionava muito bem, inclusive em descidas longas ou chuva. Até o dia que levei uma fechada muito feia de um furgão, chamei o freio no limite mas só parei quando bati na lateral do furgão. Então peguei um par de mini-vs na CRC, é bem melhor, quando precisa pode apertar sem dó, e ainda aceita pneus até 40mm.
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lvieira1 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Mai 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 09:53
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Qual o problema do freio no STI?

Ismah, não é bem um problema o freio STI , ele funciona  bem, porém se o ciclista é iniciante e esta acostumado só com o manete normal de guidão flat, ele leva um tempo pra se adaptar, a pegada é completamente diferente, e como trata-se de freio, pode ser perigoso se o cara não tem muita habilidade ainda.

Além de que, como o amigo falou aqui em cima, em uma situação de emergencia na cidade o freio STI não para tão rapido quanto un v-brake normal de guidão flat.

No final das contas dá pra usar freio STI na cidade de boa, eu já estou bem adaptado. Claro que não dá pra andar feito louco correndo dando fechadas achando que o freio vai fazer milagre em uma emergencia.
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lucasguilima Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jan 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 10:09
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Se vc comparar um freio vbrake por exemplo com um sti e ferradura, o vbrake consegue parar a bike mais rápido. No transito comum não chega a ser problema, o poder de frenagem da ferradura é mais que suficiente, o problema é quando um ser esperto resolve entrar numa garagem de prédio bem na sua frente sem dar seta nem fazer sinal, ai o poder de frenagem é decisivo.

Eu tentei usar sti + cantilever por um tempo, funcionava muito bem, inclusive em descidas longas ou chuva. Até o dia que levei uma fechada muito feia de um furgão, chamei o freio no limite mas só parei quando bati na lateral do furgão. Então peguei um par de mini-vs na CRC, é bem melhor, quando precisa pode apertar sem dó, e ainda aceita pneus até 40mm.

 O que seria mini-vs?
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lucasguilima Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jan 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 10:13
Originalmente postado por lvieira1 lvieira1 escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Qual o problema do freio no STI?

Ismah, não é bem um problema o freio STI , ele funciona  bem, porém se o ciclista é iniciante e esta acostumado só com o manete normal de guidão flat, ele leva um tempo pra se adaptar, a pegada é completamente diferente, e como trata-se de freio, pode ser perigoso se o cara não tem muita habilidade ainda.

Além de que, como o amigo falou aqui em cima, em uma situação de emergência na cidade o freio STI não para tão rapido quanto un v-brake normal de guidão flat.

No final das contas dá pra usar freio STI na cidade de boa, eu já estou bem adaptado. Claro que não dá pra andar feito louco correndo dando fechadas achando que o freio vai fazer milagre em uma emergencia.

Eu mesmo sofri disso na semana passada, há muito tempo sem andar de speed, fiz dois pedais de 20km na cidade, minhas maos doeram no final do pedal, tamanha a força que eu fazia para frear, meu freio é um da scott (tektro), tirando que quase fui atropelado, o semáforo estava aberto, pedalei mais rapido pra dar tempo de passar, e quando eu estava quase chegando nele para passar, o bendito amarelou, duas motos saíram antes de ficar verde para eles, e tentei frear com tudo e a bichinha nãoparava, fiquei no meio do caminho, as motos quase bateram em mim e por sorte os carros que estavam vindo deixaram eu passar.
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am.araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 11:00
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Se vc comparar um freio vbrake por exemplo com um sti e ferradura, o vbrake consegue parar a bike mais rápido. No transito comum não chega a ser problema, o poder de frenagem da ferradura é mais que suficiente, o problema é quando um ser esperto resolve entrar numa garagem de prédio bem na sua frente sem dar seta nem fazer sinal, ai o poder de frenagem é decisivo.

Eu tentei usar sti + cantilever por um tempo, funcionava muito bem, inclusive em descidas longas ou chuva. Até o dia que levei uma fechada muito feia de um furgão, chamei o freio no limite mas só parei quando bati na lateral do furgão. Então peguei um par de mini-vs na CRC, é bem melhor, quando precisa pode apertar sem dó, e ainda aceita pneus até 40mm.

 O que seria mini-vs?


São freios v-brake com braço curto, que são compatíveis com a puxada dos sti's. Eu adaptei um quadro de mtb e transformei ele numa gravel tupiniquim, fiquei com dó de usar a estradeira no dia-a-dia e fiz esse frankstein.

https://www.amazon.com/Tektro-V-Type-Brake-Front-Black/dp/B000C17NPC
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Birovisky Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Birovisky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2021 as 21:08
Pra pedaleiro véi paia! Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la!

Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0



Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”.

Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL:
O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown;
O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada;
Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente;
Pedivela Shimano original mantido;
Guidão e manoplas também;
Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar);
Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel;
Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados;
Guidão alinhado com pneus;
Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente;

O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos:
Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox;
Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem;
Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas;

E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade!
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