Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opinião: É valido usar bike Speed na cidade?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opinião: É valido usar bike Speed na cidade?

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opinião: É valido usar bike Speed na cidade?
    Postado: 21 Nov 2010 as 03:00
Pessoal, boa noite!

Estava aqui encucado. Eu sempre andei de mtb e atualmente estou a pé, pois a minha foi roubada a um tempo. Agora estou na posição de compra de uma nova e andei vendo umas mtb (vide elite 2.7).

Porém, eu fiz um teste drive em uma Caloi Sprint e gostei muito da bicicleta! Testei uma tamanho M, a que melhor se adapta a minha altura (1,77m) e dei muitas voltas na Decatlhon do Morumbi. Só não me adaptei muito na hora de subir as marchas, pois tem que esticar o dedão lá em cima (trocador sora).

O problema é que eu nunca tive uma speed e nem conheço ninguém que tem e/ou teve e gostaria de saber:
- utilizar uma bike destas para treinar condicionamento e se locomover pela cidade se torna uma boa escolha?
- a manutenção de uma speed é mais complicada que uma mtb?
- usar ela na cidade pode causar constantes furos no pneu? (afinal, ultimamente há mais remendos de asfalto que rua nas cidades).

Desculpe ser repetitivo, mas preciso de uma orientação de quem tem experiência e anda em speed. Wink

Abraço!


Editado por marcoaleite - 21 Nov 2010 as 04:36
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 12:06
Ola Marco, é válido sim.
É uma boa escolha.
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
fabioguga Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioguga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 14:14
Marco, eu uso a minha speed todos os dias pra ir trabalhar e pego sim bastante buracos. Mas digo que é uma ótima escolha, eu pedalo 13km e faço em 35 minutos e digo que que se fosse de MTB gastaria o dobro!! Tive problemas com pneu furado no inicio, pois não andava com a calibragem adequada que é na casa dos 100-110 psi, fora isso é uma delícia.. vc passa pelas MTB voando..
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 14:41
marcoaleite
 
Se aonde você for andar tiver muitos buracos, pense bem, pois num desvio pode causar algum problema com carro ou moto...
Mas se for mais ou menos, pode ir tranquilo. Não é tão duro que nem aparenta ser, e desesenvolve bem.
 
A manutenção é semelhante a de uma mtb, e ainda não tem manutenção de suspensão para fazer.
 
Se o pneu estiver na calibragem certa não é de furar fácil. Se você colocar uma fita anti-furo fica quase impossível de furar.
 
E sobre o trocador Sora, com o tempo você pode colocar um melhorzinho, e acaba esse problema da alavanquinha ser lá no alto.
 
Abraços
Voltar ao Topo
rokam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2010
Paraná
Offline
Mensagens:596
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rokam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 14:53
Tambem uso a minha para trabalhar, todos os dias (exceto quando chove), vai de speed sem medo.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 15:21
Obrigado pessoal pelas opiniões.

Alexandre, porque causar problemas com carros e motos? Ela é uma bike sem muita agilidade? Pelo trajeto que faço, tem horarios de pico que tem muitos veiculos, mas é uma via expressa sem "pares".
Como não tenho experiencia, fica esse medo de pegar algum buraco e entortar aro e depois desanimar da bike.
Essa fita anti-furo é simples de colocar, vai dentro do pneu?

Obrigado + uma vez pessoal! Smile
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 15:48

Se você tiver que tirar a bike de um buraco, e puxar ela 30 cm pra um lado, e se vier um motoqueiro atrás mais rápido que você é meio perigoso... Por isso tem que andar com muita cautela.

Ela é bem ágil sim, você consegue fazer desvios rapidamente...
 
Essa fita é simples de colocar sim. Você desmonta o pneu e a fita tem adesivo de um lado que você gruda ela no pneu. Daí fica o pneu, a fita, e a camara por cima da fita, o que dificulta (praticamente impede) qualquer furo.
 
Abraços
 
edit: Esqueci de colocar, mas com o tempo, passa a ser meio automatico a desviar de buraco, diminuir a velocidade em trechos que você já sabe que são ruins, então, a chance de entortar aro diminui muito.


Editado por alexandreminetto - 21 Nov 2010 as 15:50
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 16:35
sim, é uma ótima opção, a bike acompanha muito melhor o trânsito, sobe melhor as ladeiras e você até sua menos, só pegue uma do tamanho certo p/ vc. A caloi sprint tem uma relação meio pesada, talvez seja melhor procurar uma bike com uma relação amis leve se você tiver muitas subidas longas pelo caminho.


Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 17:37
Entendi alexandre. Smile Eu achava que a caloi já preparava as rodas com esta fita anti-furo. Para vc ver que speed é tudo novidade para mim. Até vi em alguns posts de vcs que não dá para encher o pneu em posto, daí terei que comprar uma bomba de pé e um calibrador de pressão.

poneis, quanto a relação eu acho que não terei problemas, pois mesmo em mtb é muito dificil eu usar coroinha e a catraca maior na cidade. O bom é que araraquara é uma cidade bem plana, são poucas subidas pesadas e são fora de meu trajeto de locomoção.

Ah, eu acho que a speed chama menos a atenção dos meliantes, não é? Tongue Até pq a pilotagem é diferente. Ouch

Aparentemente a sprint parece ser boa, acho que vale o investimento de 1500 dinheiros, não?
Os trocadores da Caloi Strada é o Tiagra né? Ele é muito caro para se pensar em um up nesta sprint? Os da Caloi Strada eu achei show de bola! Big smile

Pessoal, vcs estão me ajudando muito, obrigado pelos comentários! 10! Smile


Editado por marcoaleite - 21 Nov 2010 as 17:39
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 18:02
marcoaleite
 
Vale a pena a Sprint sim, mas se for comprar ela pra já trocar os passadores e colocar os passadores Tiagra que vem na Strada não vale a pena, pois os passadores não são tão baratos, daí compensa gastar um pouco mais e já comprar a Caloi Strada que vem com todos os componentes Tiagra (melhores que o Sora e 2200) e garfo de carbono.
 
Você está disposto a gastar até quanto? 1500 é o teto máximo?
 
Abraços
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 18:06
Eu particularmente prefiro andar de mountain na cidade, pois em algumas ruas com pouco espaço pulo pra calçada sem problemas... fora as pequenas crateras que de vez em quando aparecem no meio do asfalto.


Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 18:10
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

marcoaleite
 
Vale a pena a Sprint sim, mas se for comprar ela pra já trocar os passadores e colocar os passadores Tiagra que vem na Strada não vale a pena, pois os passadores não são tão baratos, daí compensa gastar um pouco mais e já comprar a Caloi Strada que vem com todos os componentes Tiagra (melhores que o Sora e 2200) e garfo de carbono.
 
Você está disposto a gastar até quanto? 1500 é o teto máximo?
 
Abraços

Alexandre, entendi.

Então, eu a principio queria até pegar a mtb elite 2.7 porque o c x b estava valendo a pena com o tal desconto doido lá. Mas tirando esta hipotese, se eu fosse montar uma mtb ou andar de speed a ideia era mesmo ficar nesta faixa de preço, talvez até uns 200 dinheiros a mais no maximo dependendo o beneficio.

Mas pelo valor, não achei nada mais en conta que esta caloi sprint... Depois de andei nela então, fiquei tentado, pois achei o c x b dela muito bom!


Editado por marcoaleite - 21 Nov 2010 as 18:13
Voltar ao Topo
Diego Polar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2010
Sapiranga-RS
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Polar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 23:25
Isso aí, compre uma speed e seja feliz!
E não se preoculpe com pneus furados, conforme foi dito acima, se vc usar a calibragem certa dificilmente irá furar pneus.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 23:30
É, to quase caindo de cabeça e seja o que Alah quiser!
Eu olhei o custo dos mudadores Tiagra e cai para trás: 180 doletas no ebay! Shocked Como vc disse alexandreminetto, o ideal era cair de cara na Strada, mas hoje, hoje não dá.
O negócio é roer a sprint mesmo até o osso antes de fazer qualquer up e se virar com o mudador Sora.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 01:28
o trocador sora é ótimo, funciona muito bem, as trocas são bem precisas e macias. As peças para bikes de estrada da shimano de entrada já começam com uma qualidade muito superior às peças básicas para mtb. Você não vai querer trocá-los tão cedo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
rafamtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 01:57
Fala Marco, olha desde que adquiri a minha primeira estradeira, há exatos 10 anos atrás, nunca mais usei MTB a não ser quando corria...vou trabalhar e tudo com ela..sobre a via expressa...que imagino que seja a expressa mesmo, tente evitar andar por ali, pois em horário de pico é complicadíssimo...pra rodar em Aqa vai tranquilo..só usar a calibragem correta nos pneus...qq duvida me manda um MP..
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 14:01
marco
 
Como você viu, a diferença de preço para peças de mtb é bem significativa. Mas uma coisa que eu quero fazer na minha bike: ir comprando peças melhores (no meu caso, no minimo ultegra) e ir melhorando minha speed, porém, irei guardando as peças originais da bike, e na hora de vende-la, remonto com as peças que vieram, e uso as que comprei em um quadro que comprarei avulso...
 
Se o máximo é 1700 (adicionando os 200 a mais) vai na Caloi Sprint mesmo, e manda ver. Com uma semana você já tá acostumado com o passador, e vai curtir muito a bike...
 
Abraços
Voltar ao Topo
GUTIS83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:434
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUTIS83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 14:27
Eu vendi uma moto velha que tinha para comprar uma bike para usar no meu dia-a-dia, com a grana que tinha e com minhas "qualidades" de ciclista o que se encaixou nisto foi uma caloi sprint usada. Foi a melhor coisa que fiz, a bike desenvolve bem, é leve (comparada com a mtb que eu tinha) e é muito boa nas subidas, cada subida que eu pego eu adora cada vez mais o pneu fininho e bem cheio...rs. O que me surpreendeu foi o relativo conforto dela, não senti nenhuma dor e nem precisei me acostumar com a posição, li todo sobre bike fit aqui do fórum e arrumei a bike na medida certa e na primeira semana de bike sai para andar 1:30h direto nela e não senti nenhuma dor. Unica coisa que troquei foi o selim, coloquei um selim barato mais com o furo no meio.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 14:52
Pessoal, obrigado pelas opiniões.

Na necessidade de ter duas bikes, eu acabei optando por pegar a mtb elite 2.7. Minha noiva pretende usar tbm, então fiz um bem bolado e aproveitei os descontos e o c x b do modelo e abracei a elite, pois na speed ela não consegue andar (tentou na Decatlhon e quase deu pt lá! kkk)

Adiei a compra da Sprint, com um baita remorso, para o ano que vem. Assim depois fico com a speed e repasso a mtb para ela. Wink

Obrigado a todos que me ajudaram. Me ajudaram a ficar com vontade de pedalar uma speed! Big smile
Voltar ao Topo
diegomgy Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomgy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 16:23
Galera, eu estou na luta pela minha primeira speed. A princípio, utilizarei para treinar, ir para academia e pequenos trajetos para aposentar de vez o carro.
Como é? Andam com cadeado? Tem perigo de roubo?

Não seria melhor ter uma bike mas "normal" pra isso e usar speed só pra treinos?


Abrços!
Voltar ao Topo
rafamtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 22:06
Originalmente postado por diegomgy diegomgy escreveu:

Galera, eu estou na luta pela minha primeira speed. A princípio, utilizarei para treinar, ir para academia e pequenos trajetos para aposentar de vez o carro.
Como é? Andam com cadeado? Tem perigo de roubo?

Não seria melhor ter uma bike mas "normal" pra isso e usar speed só pra treinos?


Abrços!

Cara não sei aonde você mora, mas para os meus afazeres do dia-a-dia, tenho uma bike simples..uma peugeot 10 antiga com guidao passadores e transmissao de MTB, 12 v. e a Estradeira só para treino mesmo...risco sempre tem não importa aonde...
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2010 as 11:36
Originalmente postado por rafamtb rafamtb escreveu:

Originalmente postado por diegomgy diegomgy escreveu:

Galera, eu estou na luta pela minha primeira speed. A princípio, utilizarei para treinar, ir para academia e pequenos trajetos para aposentar de vez o carro.
Como é? Andam com cadeado? Tem perigo de roubo?

Não seria melhor ter uma bike mas "normal" pra isso e usar speed só pra treinos?


Abrços!

Cara não sei aonde você mora, mas para os meus afazeres do dia-a-dia, tenho uma bike simples..uma peugeot 10 antiga com guidao passadores e transmissao de MTB, 12 v. e a Estradeira só para treino mesmo...risco sempre tem não importa aonde...


Para bater no dia-a-dia montei uma híbrida com quadro de MTB, rodas e pneus 700x28 e relação de estrada compacta (50x34 / 11-25) com flatbar. Além de chamar menos a atenção é mais resistente a impactos (eu que o diga, que vivo acertando carros por ai LOL ) e permitiu utilizar pára-lamas, que são bem úteis onde moro.

Mas usei por muito tempo só a estradeira na cidade e nunca tive problemas, claro que tomando cuidado de não deixar a bike em lugares ermos e ficar esperto com a malandragem e os caminhos tomados.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2010 as 12:53
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por rafamtb rafamtb escreveu:

Originalmente postado por diegomgy diegomgy escreveu:

Galera, eu estou na luta pela minha primeira speed. A princípio, utilizarei para treinar, ir para academia e pequenos trajetos para aposentar de vez o carro.
Como é? Andam com cadeado? Tem perigo de roubo?

Não seria melhor ter uma bike mas "normal" pra isso e usar speed só pra treinos?


Abrços!

Cara não sei aonde você mora, mas para os meus afazeres do dia-a-dia, tenho uma bike simples..uma peugeot 10 antiga com guidao passadores e transmissao de MTB, 12 v. e a Estradeira só para treino mesmo...risco sempre tem não importa aonde...


Para bater no dia-a-dia montei uma híbrida com quadro de MTB, rodas e pneus 700x28 e relação de estrada compacta (50x34 / 11-25) com flatbar. Além de chamar menos a atenção é mais resistente a impactos (eu que o diga, que vivo acertando carros por ai LOL ) e permitiu utilizar pára-lamas, que são bem úteis onde moro.

Mas usei por muito tempo só a estradeira na cidade e nunca tive problemas, claro que tomando cuidado de não deixar a bike em lugares ermos e ficar esperto com a malandragem e os caminhos tomados.
Oi Vodoo,blza...
me fala como vc montou a configuração do seu grupo,principalmente os passadores..Minha ideia com o quadro que estou pegando com o igor é justamente essa...fazer uma hibrida que dê pra ir comprar pão na esquina até participar de um audax....estou em duvda quanto ao guidom e o grupo...
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2010 as 13:34
O bizu numa configuração de estrada com flatbar realmente são os trocadores. O traseiro não é problema, mas o dianteiro é diferente e implica em algumas limitações. Usando um trocador dianteiro de MTB você têm três posições fixas, sem o famoso trim dos trocadores de estrada. A princípio parece não constituir problema, e de fato funciona a contento, mas para quem está acostumado com os trocadores de estrada vai sentir a falta do trim. Isso vale tanto para duas ou três coroas, sendo mais perceptível em duas.
Com o trocador de MTB a corrente vai raspar no câmbio bem antes de você cruzar marcha de verdade, além de ser muito mais chato de regular e a chance de ter queda de corrente é muito maior, por mais que você regule certinho.
Usar um câmbio de MTB ameniza um pouco a questão do cruzamento das marchas, mas perde-se bastante na confiabilidade do sistema, as quedas de corrente são constantes e chatas. O chainline do câmbio de MTB é diferente e vai limitar a regulagem, e nos casos mais graves o câmbio vai raspar no pedivela quando estiver no coroão.

Para evitar tudo isso o ideal é usar um trocador específico para estrada, como os da Shimano:

http://cycle.shimano-eu.com/publish/content/global_cycle/en/nl/index/products/road/flat_handlebar0.html

Eu uso um R440-9, e o funcionamento é perfeito com um pedivela compacto 50-34 e um câmbio dianteiro Ultegra. O engraçado é que mesmo sendo para três coroas o melhor funcionamento deste trocador é com duas coroas. Com três você vai perder duas posições de trim, e com duas coroas vai ter uma operação mais precisa e macia do conjunto. Por isso recomendo a utilização de um pedivela duplo.

Para as marchas traseiras qualquer trocador de MTB serve, pois não há diferença em relação aos trocadores de estrada.

A configuração da bike é essa:

- Trocadore dianteiro Shimano R440-9 (flatbar)
- Trocador traseiro Deore (9 velocidades)
- Câmbio dianteiro Ultegra 6500
- Câmbio Traseiro 105 5600
- Cassete Tiagra 11-25 (9 velocidades)
- Corrente HG-93 (9v com link KMC)
- Pedivela Most Compact 50-34
- Movimento Central BB-UN73 (107 mm).

O quadro é um Sundown Shimanimal de aço, tamanho 19. Ele é pequeno para mim (dá para ver pelo tamanho do canote), mas até hoje não achei substituto. Com ele tenho uso pára-lamas SKS com ajuste perfeito, e os freios Tektro R560 de braço longo que uso ficam na medida. O garfo é um híbrido para roda 700c. Como estou usando um pneus 700x28 (na verdade eles são de 32 mm) o espaçamento fica bem grande. A solução é usar um garfo aro 27", que é pouco maior que o 700c permitindo a utilização dos pára-lamas e pneus 700x28, sem raspar ou ficar com muito espaço entre o pneu e o garfo. Eu comprei um mas não chegou ainda (Ebay).

Eu quase comprei um quadro Surly Pacer que teoricamente aceita pneus 28 mais pára-lamas. Mas depois de medir tudo vi que ficaria muito justo comprometendo a possibilidade de usar pneus 700x30/32 (o Kenda Kwest, que é 28 mm nominal e bem fácil de achar por aí).
Também tentei usar um quadro de Caloi 10 (aro 27), mas aí o espaço para a roda traseira é muito grande, deixando o ajuste do pára-lamas bem complicado (e feio) além de ter um entre-eixos muito grande, o que deixaria a bike muito lerda no manejo.

Na foto abaixo ainda estava com pedivela triplo e câmbio de MTB, mas serve de exemplo:




Editado por Voodoo - 23 Nov 2010 as 13:36
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
brenodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2011
brasilia
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 17:30
Originalmente postado por fabioguga fabioguga escreveu:

Marco, eu uso a minha speed todos os dias pra ir trabalhar e pego sim bastante buracos. Mas digo que é uma ótima escolha, eu pedalo 13km e faço em 35 minutos e digo que que se fosse de MTB gastaria o dobro!! Tive problemas com pneu furado no inicio, pois não andava com a calibragem adequada que é na casa dos 100-110 psi, fora isso é uma delícia.. vc passa pelas MTB voando..


fabio,
em questão de durabilidade de peças vale mais a pena uma speed para ir todo dia trabalhar? tenho uma mtb e esta querendo transformala em hibrida mais o primo da minha esposa viciado em bike falou para eu vender a minha pegar a grano do up e pegar uma ventana da soul, so que pensei em pegar ela e colocar guidão de mtb!! vale a pena tudo isto?? e com o guidão de mtb fico com mais equilibrio?
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 18:54
Eu comecei a vir para o trabalho com a estradeira. Não tenho vontade de pegar a urbana mais, é viciante. 
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 19:22
Hehe, ela encaixa como uma luva nos corredores não é? Meu guidão é 40, contra os quase 60 da híbrida.
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 19:54
Eu só uso a Road para trabalhar até pq só tenho ela mesmo... mas quero montar uma hibrida ou então uma fixa para diferenciar...
Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 20:33

eu vo de road também. 40km de pedal. uma delicia na estrada. um colega meu fez o mesmo trajeto que eu só que com mtb e demorou bem mais.

Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 20:39
Marco,

Comprei uma Strada 2012 e ficava na parede, só andava de final de semana. Bateram no meu carro e foi a deixa! Agora é só bike. Meu commute é de 14km cada perna e a Stradinha vai muito bem. Já se foram 800km e não quero mais saber de carro.

Dica: Além da fita anti furo de pneu, troque as fitas de aro, foram 3 furos em 1 mês por causa desta maldita.
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 20:43
Marco,

Comprei uma Strada 2012 e ficava na parede, só andava de final de semana. Bateram no meu carro e foi a deixa! Agora é só bike. Meu commute é de 14km cada perna e a Stradinha vai muito bem. Já se foram 800km e não quero mais saber de carro.

Dica: Além da fita anti furo de pneu, troque as fitas de aro, foram 3 furos em 1 mês por causa desta maldita.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 20:45
Engraçado que estava reparando nisso hoje. Tenho visto muita gente de estradeira na cidade e não são speedeiros voltando do treino, mas fazendo percurso casa-trabalho-estudo, etc.

Eu já montei várias híbridas e atualmente estou usando uma no commute diário. Mas é osso comparando com uma estradeira, a diferença de tocada é absurda. Meu tempo médio de deslocamento casa-trabalho é de 35 minutos com a estradeira e atualmente mesmo socando tudo não faço menos de 45 com a híbrida.

Ainda bem que se tudo der certo semana que vem monto uma nova bike de estrada e deixo a híbrida tomar poeira de novo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
brenodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2011
brasilia
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 21:08
mais me digam uma coisa, se eu pegar uma ventura da soul e colocar o guidão de mtb vale a pena em relação a mais equillibrio, ou conforto, pois afinal de contas vou estar com uma mochila! esta bike da soul vale a pena? uma bike desta speed aguenta mais ao trajeto? (verdade que malandros preferem mais as mtb)? outra coisa pego para vir para o trampo pego uma subida de 1.300 mtr e n muito inclinada mais e uma bela subida, e com minha bike atual que e uma soul cycles ace recreação, sofro nesta subida, mais tem uma galera que passa por mim embalado, e na reta mando ver muito bem, sera que na speed por ter marcha mais pessada sera que melhoro ou pioro nesta abençoada subida?!?!?
Voltar ao Topo
ricardogh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardogh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 21:37
Bike de estrada é perfeita para a cidade. Uso a minha direto para me deslocar ao trabalho (17km ida e volta), pego asfalto e trechos com paralelepípedo, sempre com mochila (uma deuter, bastante confortável) e não tenho do que reclamar. Quanto ao guidão, sugiro experimentar o de estrada durante um tempo. Depois que se acostuma a andar no drop não tem volta.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 21:45
Fazem umas duas semanas que não giro minha Stradinha...  Cry

Que mochila da Deuter vc tá usando Ricardo?
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 21:52
alguem percebeu que o tópico é de 2010? hehehe

Eu tenho percebido que pra usar ela no cotidiano, vareia de onde vc pedala. Se for hardocre, tipo sobrevivência urbana, deixa a speed de lado e vai de mtb versátil, a ponto de subir passarelas, escadas, subir calçada quando está entupido de carros, etc.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
ricardogh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardogh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 22:03
A Trans Alpine 30. Das para bike, creio que seja a mais volumosa.
Minha intenção era pegar uma superbike ou a race exp air, mas como a diferença de preço era pequena peguei essa pra encarar distâncias um pouco maiores. Às vezes penso que uma menor já serviria bem para meu dia-a-dia, mas não é raro voltar com a mochila cheia de compras hehe
Voltar ao Topo
Hérlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2011
Juazeiro - BA
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hérlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 22:15
Sou suspeito pra falar porque até a minha comuter é uma velha speed, single, com pneus 700X28.
Se já achava bom assim, depois de colocar pneus 700X25 na estradeira "oficial" não tenho a menor dúvida: speed (ou road, vá lá) na cidade é tudo de bom!
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 22:37
Também uso uma Deuter Compact EXP 12, dica do Vodoo, excelente investimento, nem parece que estou com ela. Vem com camelback de 3L removível (já removi). Não troco uma clássica por nenhuma MTB, é confortável depois que você se acostuma com geometria, guidão com drop, selim mais estreito, MTB fica parecendo caminhão-baú.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 22:44
To afim de pegar uma Race Exp Air, acho que vai pra lista de compras do mês que vem.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X