Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opinião de peças para bike cicloturismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opinião de peças para bike cicloturismo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Wolf666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2016
Guarapuava
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wolf666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opinião de peças para bike cicloturismo
    Postado: 26 Dez 2016 as 22:59
Boa tarde a todos, estou pretendendo montar uma bike para cicloturismo, fiz uma relação de peças e os preços médios, gostaria de opiniões, dicas sobre as peças que escolhi ou se está faltado alguma coisa, alguma peça que seria interessante substituir por outra, enfim... estou mandando uma tabela com os componentes na imagem. 

Ahh postei hoje a tarde esse msm tópico no fórum de cicloativismo, como está em lugar errado alguém poderia me orientar como apago aquele e mantenho este? hehe

Obrigado!

Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 00:43
Eu recomendaria procurar por uma bike usada, você consegue um custo-benefício muito melhor. Querendo ou não montar a bicicleta peça por peça é a forma mais cara (mas claro que também a mais divertida) pra iniciar no ciclismo. Mas comprando uma usada e trocando uma peça ou outra ao eu gosto eu acho o ideal.

E sobre a questão dos freios acho que poderia pensar um pouco nos freios a discos. Mesmo se for um freio a disco mecânico ele vai te dar um poder de frenagem muito maior em uma situação de chuva + bike carregada + descida, quando nessas situações um v-brake é apenas redutor de velocidade.

Te indicaria essas duas bikes, se encontrar alguma dessas usadas em bom estado seriam perfeitas, e ambas tem o quadro com furação para bagageiro.

specialized.com/br/pt-br/bikes/fitness/sirrus-sport/106264

https://www.youtube.com/watch?v=3PSORcn19OQ


Editado por AndreKavernista - 27 Dez 2016 as 00:45
Voltar ao Topo
Wolf666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2016
Guarapuava
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wolf666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 01:08
Eu entendo, também estou pensando nesta possibilidade de pegar usada. Já tinha visto estas duas, principalmente a Caloi, mas eventualmente gosto de pegar trilhas, por isso queria uma bike que útil para os dois mundos. Estou bem inclinado em pegar uma Sense Impact 2015, que bem procurado acha por cerca de 2500, o bagageiro já vi vários vídeos sobre adaptar na bike sem nem precisar furar o quadro. 
Minha dúvida é se uma bike tipo a Sense não é "muito" pra cicloviagens pela dificuldade em repor alguns componentes?
Voltar ao Topo
Miro Am Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miro Am Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 07:04
Bom dia, Wolf.
Montei uma com quadro ATX e estou gostando muito.
Tem um vendedor no ML ai de Ponta Grossa que tem um anúncio do ATX a r$ 550,00, por estar próximo pode ser mais interessante. Vale dar uma consultada no frete pra ver.
Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 09:49
Originalmente postado por Wolf666 Wolf666 escreveu:

Eu entendo, também estou pensando nesta possibilidade de pegar usada. Já tinha visto estas duas, principalmente a Caloi, mas eventualmente gosto de pegar trilhas, por isso queria uma bike que útil para os dois mundos. Estou bem inclinado em pegar uma Sense Impact 2015, que bem procurado acha por cerca de 2500, o bagageiro já vi vários vídeos sobre adaptar na bike sem nem precisar furar o quadro. 
Minha dúvida é se uma bike tipo a Sense não é "muito" pra cicloviagens pela dificuldade em repor alguns componentes?

Cara, também faço cicloturismo. Eu no seu lugar, pegaria uma bike 29 usada para fazer cicloturismo. É mais confortável, rende mais. 

Eu tenho uma 26 de cicloturismo, mas em 2017 vou montar uma 29 (ou pegar uma usada), pois entendo que a aro 26 já deu tudo que tinha que dar. Pode até sair mais caro, mas vale apena pagar a diferença.

Sobre os freios, vá de freio a disco hidráulico. Os Vbrakes dão problemas com lama, fora que em descidas longas e fortes suas mãos doem pra caramba. Outro problema enfrentado, é que em descida longa e forte, se freiar muito, o aro esquenta e eventuais remendos na câmara abrem/enfraquecem.

Sobre o movimento central indicado por você, recomendo comprar um movimento bom da Shimano selado, pois ali é uma região sensível com o tempo.

Cada ciclista reage diferente quanto a conforto/bikes, esses pontos demonstram um pouco sobre a minha visão.
Voltar ao Topo
Wolf666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2016
Guarapuava
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wolf666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 14:27
Acho que vou fazer isso mesmo, pegar uma boa usada e adaptar. Mas sobre o aro estou na dúvida ainda, pois já vi excelentes usadas aro 26, com componentes slx com preço de 29 acera...
Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 15:02
Originalmente postado por Wolf666 Wolf666 escreveu:

Acho que vou fazer isso mesmo, pegar uma boa usada e adaptar. Mas sobre o aro estou na dúvida ainda, pois já vi excelentes usadas aro 26, com componentes slx com preço de 29 acera...

Ah sim, mas já temos acera de 9v que é bem razoável. Meus primeiros cicloturismos foram com um acera 24v e nunca me deixou na mão. Com o tempo fiz upgrade para Deore LX/XT.

As 26 tendem a ser mais baratas, pois eu (opinião pessoal) acho uma tecnologia defasada. Rende pouco, você gasta muito mais energia de 26 do que de 29, os buracos são muito mais sentidos de 26. E a somatória no final de uma viagem longa faz diferença.

Obviamente a 26 tem pontos positivos, como preço, facilidade de encontrar câmaras/pneus em uma emergência, mas é algo que é a exceção da exceção da exceção.

Se for pegar uma 26 usada, cheque a vida útil dos componentes para não precisar trocar logo, e tenha preferência por uma com freios a disco hidráulicos e fixações para alforge.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 14:54
Creio q as controvérsias sobre 26 x 29 nunca irão terminar e se estendem também ao cicloturismo. Há vantagens/desvantagens de ambos os lados. Sugeriria mesmo o Giant ATX como melhor custo benefício das 26. De ciclo turistas experientes sempre li que a simplicidade técnica, não a qualitativa, deve ser a regra de condução.  Se escolhendo 29 a queixa mais recorrente é a ineficiência bastante conhecida em subidas. Imagine então com carga...
Aliás como vai ser o relevo predominante de sua empreitada? Em tempo tenho 2 bikes aro 29. Na verdade 700cc urbana que é a única 29 pneu fino que me convenceu de suas vantagens.

Voltar ao Topo
Wolf666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2016
Guarapuava
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wolf666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 15:26
A principio a primeira rota é guarapuava > curitiba > guarapuava, quero uma bike pra viajar mas sem abrir mao da capacidade de fazer trilhas com ela, vi umas usadas 26 com esse quadro atx e mosso com grupos deore e slx completos por um preço mais em conta do que montar do zero, será que vale?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 15:48
Depende do estado das peças e se tem nota fiscal...
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 16:28
Pois é, se a bike tiver inteira e não for roubada vale a pena sim
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 13:46
Eu troquei recentemente uma specialized vita porque não achei adequada para fazer cicloturismo no Brasil. O cicloturismo no Brasil tem uma caracteristica meio MTB.  Talvez na Europa fique bem sem suspensao.  Eu troquei por uma MTB pitch.  Mas fiquei muito tentado por uma specialized crosstrail.  Se pesquisar vc consegue quase pelo preço de uma caloi city tour. 




Voltar ao Topo
RicRP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RicRP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 14:11
Wolf666, a maioria do pessoal que dá palpite nunca fez uma viagem de bicicleta e seguem a manada do marketing de bikes.

Procure blogs de pessoas que viajaram meses ou anos, você verá que quanto mais simples melhor. Aro 26, vbrake, 24 marchas e assim vai.

Como exemplo, peguei este post do pessoal do Pedarilhos, que viajaram durante alguns anos pela América do Sul.

http://www.pedarilhos.com.br/blog/recomendacao-bicicleta-cicloturismo/[URL= ][/URL]

Minha recomendação, vá com essa bike que você postou no início e seja feliz.
Voltar ao Topo
RicRP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicRP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 14:16
O link saiu quebrado. O correto é esse aqui:

http://www.pedarilhos.com.br/blog/recomendacao-bicicleta-cicloturismo/
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 14:22

RicRP tem razão!  Eu pensei mais na questão de custo e beneficio.  Minha experiencia com a vita  foi em uma pequena viagem em Panapiacaba que com o terreno com muita pedrinhas não foi uma boa experiencia.   Depois troquei de bike por uma aro 26 com suspensão e fiz outras várias pequenas cicloviagens com muito mais tranqulidade.

Mas cicloviagem, como disse um usuario do forum, se faz até com bike praiera. 

Nesse video,  nem todos gostam dele, mas dá dicas interessantes.

 

Abraços, 

Marcos 


Originalmente postado por RicRP RicRP escreveu:

Wolf666, a maioria do pessoal que dá palpite nunca fez uma viagem de bicicleta e seguem a manada do marketing de bikes.

Procure blogs de pessoas que viajaram meses ou anos, você verá que quanto mais simples melhor. Aro 26, vbrake, 24 marchas e assim vai.

Como exemplo, peguei este post do pessoal do Pedarilhos, que viajaram durante alguns anos pela América do Sul.

http://www.pedarilhos.com.br/blog/recomendacao-bicicleta-cicloturismo/[URL= ][/URL]

Minha recomendação, vá com essa bike que você postou no início e seja feliz.
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 17:33
Veja bem o que tem aqui na minha região para venda; KHS aro 26, 27v Altus, suspa Rock Shox Dart 1. freios à disco mecânico, etc......Por R$: 1.100,00! Isso e só um comparativo, a KHS não tem furação para bagageiro! Um quadro Soul Sl 100 tem furação para bagageiro e tá mais barato.
Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 19:13
Originalmente postado por Marcos Ferrari Marcos Ferrari escreveu:

Veja bem o que tem aqui na minha região para venda; KHS aro 26, 27v Altus, suspa Rock Shox Dart 1. freios à disco mecânico, etc......Por R$: 1.100,00! Isso e só um comparativo, a KHS não tem furação para bagageiro! Um quadro Soul Sl 100 tem furação para bagageiro e tá mais barato.


Não se preocupe com furação de bagageiro. Vc sempre terá opções de bagageiro que não precisam de furação e ainda existe os bike trailers ou a fixação dá bagagem no " estilo" bikepacking.
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 19:51
Não uso mais bagageiros! Também tô partindo para as bolsas "gigantes" de selim.....

Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 19:58
A dúvida inicial foi a mesma que carreguei comigo por 4 meses: 26 vs 29, furação para bagageiro ou não, etc, etc, etc... Também buscava uma bike "híbrida" que me proporcionasse viajar, levar bagagem e tals, e também fazer umas trilhas.

Estava montando uma bike praticamente igual à descrita, mas no fim optei por comprar uma GT Avalanche Elite, que saiu 324 reais mais cara que uma Giant Atx montada e com peças muito superiores.

Essa GT vai atender aos "dois mundos" e sendo uma 27.5, para a minha estatura, já vi vantagens sobre uma 26 e as 29.

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 18:15
Originalmente postado por Marcos Ferrari Marcos Ferrari escreveu:

Não uso mais bagageiros! Também tô partindo para as bolsas "gigantes" de selim.....


Tenho uma dúvida sobre isso...
Essas bolsas, dependendo do peso aplicado, podem forçar o canote e consequentemente o seat tube, já que, pela sua posição, o peso tenderia para trás e não somente para baixo?
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 19:48
Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 07:42
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por Marcos Ferrari Marcos Ferrari escreveu:

Não uso mais bagageiros! Também tô partindo para as bolsas "gigantes" de selim.....


Tenho uma dúvida sobre isso...
Essas bolsas, dependendo do peso aplicado, podem forçar o canote e consequentemente o seat tube, já que, pela sua posição, o peso tenderia para trás e não somente para baixo?

Não creio que faça alavanca a ponto de ser problema. Os quadros/canotes são projetados para o peso do ciclista. Essas bolsas não levam mais que 10 kg, ou seja, muito pouco para interferir.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 18:50
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por Marcos Ferrari Marcos Ferrari escreveu:

Não uso mais bagageiros! Também tô partindo para as bolsas "gigantes" de selim.....


Tenho uma dúvida sobre isso...
Essas bolsas, dependendo do peso aplicado, podem forçar o canote e consequentemente o seat tube, já que, pela sua posição, o peso tenderia para trás e não somente para baixo?

Não creio que faça alavanca a ponto de ser problema. Os quadros/canotes são projetados para o peso do ciclista. Essas bolsas não levam mais que 10 kg, ou seja, muito pouco para interferir.

Eu concordo que o peso é pouco, mas tenho dúvidas em relação à forma/angulação que ele é aplicado no seat tube.

Vou na NorthPack ver de perto estas bolsas antes de comprar.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 18:51
Originalmente postado por Marcos Ferrari Marcos Ferrari escreveu:

Olha esse forum:// http://www.pedal.com.br/forum/bolsa-de-selim-gigante_topic85973. - www.pedal.com.br/forum/bolsa-de-selim-gigante_topic85973.html

Já tinha visto. Ele não esclarece minha dúvida.
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 19:02
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

[QUOTE=Marcos Ferrari]Olha esse forum:// http://www.pedal.com.br/forum/bolsa-de-selim-gigante_topic85973. - www.pedal.com.br/forum/bolsa-de-selim-gigante_topic85973.html[/QUOTE]

Já tinha visto. Ele não esclarece minha dúvida.

Tem um relato sobre uma viagem com essas bolsas, vou achar e postar o link....
Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 19:06
Originalmente postado por Marcos Ferrari Marcos Ferrari escreveu:

Tem um relato sobre uma viagem com essas bolsas, vou achar e postar o link....
Marcos, já li em algum lugar sobre. Mas uma só viagem é suficiente para saber se a médio/longo prazo essa bolsa de 10kg causará algum dano ao quadro?
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 19:11
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por Marcos Ferrari Marcos Ferrari escreveu:

Tem um relato sobre uma viagem com essas bolsas, vou achar e postar o link....
Marcos, já li em algum lugar sobre. Mas uma só viagem é suficiente para saber se a médio/longo prazo essa bolsa de 10kg causará algum dano ao quadro?
 

Há sim......Entendi sua dúvida!!! Interessante seu ponto de vista! Agora fiquei curioso.....

Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 19:39

Se for realmente fazer cicloturismo, recomendaria uma bike simples porém sem ser frágil. O ideal é que a bike fique robusta mas com peças que sejam encontradas com facilidade, em qualquer lugar.

No meu caso montei uma aro 26 (já faz mais de 10 anos... rsrsrs...) com um quadro Aerotech Bullet, algumas peças usadas que tinha de outras bikes e o restante comprei no nível Alívio, que julgo ser um grupo bom e resistente. Uso vbrake e mesmo com a bike carregada, nunca tive problema com frenagem.

Como faço viagens onde levo bagagem, optei por um quadro que tivesse furação para bagageiro e uso de alforges. São mais úteis do que bolsa de selim e mochila, tem muito mais espaço e deixam o centro de gravidade da bike mais baixo, o que a torna mais segura e estável quando está carregada.

Já rodei mais de 15.000km com essa bike, entre viagens e treinos e ela nunca me deixou na mão...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 16:17
Sascencio como vc fez com a fixação com o bagageiro? A Aerotech Bullet nao tem furação.
Sei q é apelativo pelo tempo que passou mas saberia dizer o diâmetro do canote de selim desse modelo? Usou suspensão? Qual?
Ou encarou as pedreiras de garfo rígido?

Editado por Ligeirinho - 11 Fev 2017 as 16:19
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 21:32
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Sascencio como vc fez com a fixação com o bagageiro? A Aerotech Bullet nao tem furação.
Sei q é apelativo pelo tempo que passou mas saberia dizer o diâmetro do canote de selim desse modelo? Usou suspensão? Qual?
Ou encarou as pedreiras de garfo rígido?

Ligeirinho, esse quadro Aerotech Bullet que eu tenho (tamanho 21) tem fixação na parte inferior na base dos "seat stay's", perto da furação do eixo do cubo.  Na parte superior, fixa na abraçadeira do canote. 

O bagageiro é um Tranz-X de alumínio, muito bom por sinal. Já foi usado com mais de 10 kg de bagagem e nunca deu problema.

O canote do selim acho que é 27,2... não estou com a bike aqui para medir.

A suspensão é uma que sobrou de outra bike antiga que tive, uma RST Gamma 100mm. Pesada mas de baixa manutenção, já que é de mola.


Editado por sascencio - 11 Fev 2017 as 21:34
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2017 as 10:11
É verdade, a furação perto da gancheira é discreta e não sobressai como em muitos quadros de cromo. Quanto ao diâmetro do canote talvez seu quadro seja mais antigo ou novo pois o meu tem 30.9 mm. Quanto a suspensão não é muito pesada? Qual o curso? 80 mm ou 100 mm?
Tive muita sorte de comprar esse quadro estado novo porem relativamente velho (2001?) por só 200 reais. Decidi por ele graças as avaliações de produtos aqui do site pedal bem como seu relatos anteriores. O acabamento das soldas é excepcional. Á época tbm comprei em 10 suaves prestações o Giant AtX 7. Uma delas será a bike de cicloturismo, a outra vai pro "pau" de uso urbano.
Voltar ao Topo
Paulo Andino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
Fortaleza
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Andino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 09:42
De acordo com videos e conversas que tive com cicloturistas , hj em dia os freios Hidraulicos são bem confiaveis para cicloturismo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X