Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opções de bike - Ou montar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opções de bike - Ou montar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Perdiga Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2012
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perdiga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opções de bike - Ou montar?
    Postado: 06 Mai 2012 as 01:15
Bom dia galera,

Quase que fiz uma grande besteira e comprei uma bike baratinha de menos de 500 reais. Depois de dar uma pesquisada nesse fórum, resolvi levar mais a sério a pesquisa, e obtive alguns resultados satisfatórios, mas ainda estou cheio de dúvidas.

Aqui estão as bicicletas prontas que me agradaram, com os links de suas vendas no MercadoLivre. Vou colocar as informações delas em um post separado(fora o do Gallo), para não poluir esse aqui:

Soul Cycles:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230952287-bicicleta-soul-cycles-ace-_JM

Canadian X-Terra 21v:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231541264-bicicleta-canadian-x-terra-21v-freios-a-disco-e-kit-shimano-_JM

Quadro Gallo(Pronta customizada):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234796375-bicicleta-aluminio-gallo-24-marchas-com-suspenso-aluminio-_JM

GTS M1 24v:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229810049-bicicleta-gts-m1-10-24-marchas-freio-a-disco-suspenso-bike-_JM


Então, algum desses se sobressai muito sobre os outros? Se sim, há alguma coisa que valha a pena trocar depois da compra?


Ou, no fim das contas, para não agastar muito, valheria mais a pena comprar uma Caloi Aluminium e dar uns upgrades para deixá-la no básico necessário para ser uma bike boa?


Muito obrigado a quem puder ajudar!
Voltar ao Topo
Perdiga Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2012
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perdiga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 01:23
Perdão pelo post duplo:

Esqueci de escrever, meu Bikefit deu:
Quadro = 18,5(Vou comprar um 18 se houver a opção, 19 em segundo caso);Altura do Selim = 75 cm; e Top Tube+Mesa = 56 cm.

Aqui estão as informações sobre cada uma, de uma maneira mais fácil de ver sem precisar clicar nos links. Fiquei meio suspeito com as Shimanos TZ, acho que li que elas são de má qualidade:

Bicicleta Soul Cycles Ace

  • Quadro: Alumínio Tratado Tamanho 19
  • Marchas: 21 v
  • Cor: Branca
  • Garfo/Suspensão: Suspensão SOUL 80mm Coroa Alumínio
  • Aro: 26"
  • Cambio Dianteiro: Shimano TZ30
  • Cambio Trazeiro: Shimano TX35
  • Trocadores: Shimano TX50
  • Mesa/Guidão: Alumínio/Aço Carbono Oversize
  • Alavanca de Freio: Alumínio
  • Freios: V-Brake Alumínio
  • Pedivela: Triplo 42/32/24
  • Cubos: Aço Carbono Blocagem Dianteira
  • Aros: Alumínio Preto
  • Roda Livre/Cassete: Shimano TZ21 14-28D
  • Pneus: MTB 26" x 1.95"|


Bicicleta Canadian X-terra 21v

QUADRO CANADIAN X-TERRA ALUMÍNIO 6061
SUSPENSÃO RST CAPA OU GRIND (conforme disponibilidade na loja) COM 80MM DE CURSO, REGULAGEM E EM ALUMÍNIO 
RAIOS PRETOS
FREIOS A DISCO 
CUBOS DE ALUMÍNIO COM BLOCAGEM 
CANOTE DE SELIM EM ALUMÍNIO COM CARRINHO
GUIDÃO DOWNHILL DE ALUMÍNIO
AROS VZAN ESCAPE DE ALUMÍNIO AERO PAREDE DUPLA 
SELIM ERGONÔMICO
PEDAL MODELO MTB EM ALUMÍNIO
CÂMARAS KENDA
PNEUS DE CRAVO (TERRA OU ASFALTO) OU SLICK (SÓ ASFALTO) , O CLIENTE ESCOLHE!
PEDIVELA EM ALUMÍNIO
ALAVANCAS EZ FIRE SHIMANO ALTUS
CÂMBIO TRASEIRO SHIMANO TZ50
CÂMBIO DIANTEIRO SHIMANO TZ
RODA LIVRE SHIMANO
CORRENTE INDEX
CENTRO SELADO
DIREÇÃO OVER AHEAD SET
MESA AHEADSET EM ALUMÍNIO
ACOMPANHA 01 ANEL ESPAÇADOR DE ALUMÍNIO


Bicicleta Gts M1 1.0 24v

- Quadro: GTS 1.0 com tubos de alumínio 6061 t6
- Garfo: Suspensão Suntour
- Guidão: Em tipo Cruiser Preto
- Suporte do guidão: Ahead-set Preto
- Mov. de direção: Mega Over ahead-set
- Manopla: Espuma
- Pedivela: Santour Aluminio
- Corrente: Epicline - indexada
- Freio: Disco GTW Aluminio Com Blocagem na roda dianteira
- Pedal: MTB Aluminio c / refletor
- Cubo dianteiro Aluminio: Para freios a disco - Preto
- Cubo traseiro Aluminio: Para freios a disco - Preto
- Aros: Aeros V-zan Escape em alumínio
- Pneus: 26" preto Cravo  
- Selim: GRX Espuma
- Canote do selim: Em alumínio com carrinho
- Abraçadeira: Alumínio c / quick release (blocagem) 
- Alavanca rapidfire conjugada : Shimano Altus EF-50 24 marchas c / manete de alumínio 
- Câmbio dianteiro: Shimano TX-51 indexado
- Câmbio traseiro: Shimano Altus indexado
- Roda livre: 8 velocidades indexada
- Mov. central: Semi selado Neco
- Número de marchas: 24 velocidades
- Tamanho do quadro: 16",18",20" ou 22" 
- Dimensões (LxAxP): 1310 x 190 x 670 mm



Valeu!

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 21:08
É importante saber que uso você dará a essa bike. Todas elas são mtbs, mas se você rodar somente no asfalto, uma bike híbrida seria a melhor pedida. Ou então se você estiver pensando em trilhas mais pesadas, terá que investir em uma mtb com peças melhores para aguentar o tranco.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
lana_rql Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2012
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lana_rql Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2012 as 19:39
(Posso invadir seu tópico? =P)

Estou também a procura de uma bicicleta, e não quis abrir outro.

Não pedalo há uns 10 anos, estou acima do peso, e sou analfabeta de pai e mãe quando o assunto é montar uma bike. Há uns 6 anos fazia spinning, mas parei tb. =(

Farei uma cirurgia bariátrica, e depois do repouso pós-op devo iniciar exercícios físicos, e decidi pela bicicleta (e pelo spinning).

Estou tentando me instruir através do fórum, dos tópicos antigos, etc e tal.
Meu interesse, até para conseguir um melhor custo x benefício, é montar uma bike.

Tenho algumas dúvidas que podem parecer bem idiotas, e que possivelmente vcs já responderam a outros estreantes, mas aqui vai meu questionário:

1 - existe alguma fórmula mágica para calcular o tamanho de quadro ideal para uma pessoa?
2 - meu intuito é montar uma bicicleta nas seguintes condições:
 - até $ 1500,00
 - com componentes que não me dêem dor de cabeça com manutenção
 - que não seja muito pesada
 - nem para uso diário, nem muito esporádico (2 a 4x por semana)
 -  uso exclusivamente urbano, em vias nem sempre de boas condições
 - que seja adequada a uma pessoa sedentária, mas que também não precise ser substituída tão rapidamente conforme minha evolução.


Dá pra fazer esse milagre? Tem alguma bike pronta que possa me atender, ou o melhor é realmente montar um conjunto?
Voltar ao Topo
Perdiga Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2012
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perdiga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 00:37
Eu andei me informando direito, dessas que eu falei só a Soul e montar uma prestam mesmo.

Por 1600, você pode comprar uma Soul já bem boa, a Soul SL100 tá por volta desse preço, e ela tem um ótimo conjunto de equipamentos. Nada top de linha como um kit Alivio(vários equipamentos da Shimano pra bike de alta qualidade), mas ainda assim é tudo(ou quase, não tenho certeza) de um nível bem mais que agradável. Aqui a configuração dela, no MercadoLivre:

quadro
alumínio tratado tam 15/17/19/21
marchas
24v
cor
preta/grafite
garfo/suspensão
Suspensão SR SUNTOUR XCT V3 100MM
aro
26"
suspensão traseira
-
câmbio dianteiro
Shimano FD-M310
câmbio traseiro
Shimano Altus 8v
trocadores
Shimano ST-EF60 - Easy Fire
mesa/guidão
alumínio oversize aheadset 31,8mm
alavanca de freio
Shimano ST-EF60 - Easy Fire
freios
Disco mecânico Shimano M375
pedivela
Shimano FC-M311 42/32/22
cubos
alumínio blocagem KT QUANDO
aros
alumínio parede dupla SOUL XC 70
roda livre/cassete
Cassete SHIMANO CS-HG30 8V 11-32D
pneus
KENDA 26" x 2.00"
selim
SOUL com blocagem
canote
Alumínio preto 27,2mm
pedais
resina/aço carbono


O que eu vou fazer, já que não vou andar tanto de bicicleta por enquanto, é montar uma a partir de alguma outra bicicleta que tenha o quadro e algumas peças bacanas. Eu escolhi a Caloi Aluminium pelas dicas do fórum, mas é possível escolher outro marca ou outro modelo(a Caloi 100, por exemplo, é mais confortável). Aí, então, você vai trocando aos poucos o que for preciso. Aconselho a visitar o tópico sobre Caloi Aluminium que tem na seção do Fórum Principal daqui do pedal.com.br, que eles dizem quais são os elos fracos desse modelo.

O que eu vou fazer, mas essa é só minha opinião em relação a que eu vou comprar, é trocar o manete de freio e o movimento central da bike, que avisaram que é de uma qualidade meio vagabunda e é algo muito prejudicial se der problema em uma situação de perigo. Se o Selim for muito desconfortável, vou trocar também. Não deve passar de 150 reais esse começo.
Daqui a alguns meses, os aros e raios vão começar a entortar e o pneu a ficar careca, então trocarei aros, raios e pneus.
Mais tarde, colocarei cambios Shimano e trocarei todas as peças do guidão. [Essa parte é onde você poderia mudar mais cedo, pois os cambios Shimano são de qualidade muito superior ao que vem na Aluminium]
Por ultimo, se tiver bem animado com trilhas, uma suspensão de boa qualidade. No final das contas, vai provavelmente sair um pouco mais caro que a Soul SL100, mas eu vou ter personalizado do jeito que eu quiser [:

Boa sorte com a bike, espero ter ajudado!
Voltar ao Topo
clickjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Teresina
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clickjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 09:19
Sobre comprar montada ou montar por experiência própria em montar a minha vi que montar sai mais em conta para quem quer deixar uma bike o mais próximo da sua necessidade, digamos que nesse momento você consegue fazer ajustes mais finos (sem a necessidade de tantos up's), mas isso encarece o produto ao final.
Para tanto a indicação para iniciante pela marca que já conheço a Soul Ace é uma boa opção mas para quem já esta no "ramo" LOL e não pode gastar muito com certeza a SL 100 é uma ótima opção.
A minha esta sendo uma SL 100 melhorada, rsrsrsrs.
Boas pedaladas a todos.
Voltar ao Topo
rlgranada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Pelotas RS
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgranada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 09:51
Bom dia Lana, para saber o tamanho do quadro ideal faça um bike fit,
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Voltar ao Topo
rlrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2012
Guaratinguetá
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 16:58
Também tenho a mesma duvida, Perdiga acabou pegando qual?

Não sei se pego a Soul Ace e depois vou dando uns ups (compensaria?) ou pegar uma montada no mercado livre como este.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429833125-bicicleta-canadian-x-terra-com-freio-a-disco-cambios-shimano-_JM

Lembrando, tenho orçamento reduzido!
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 17:08
Originalmente postado por lana_rql lana_rql escreveu:

(Posso invadir seu tópico? =P)

Estou também a procura de uma bicicleta, e não quis abrir outro.

Não pedalo há uns 10 anos, estou acima do peso, e sou analfabeta de pai e mãe quando o assunto é montar uma bike. Há uns 6 anos fazia spinning, mas parei tb. =(

Farei uma cirurgia bariátrica, e depois do repouso pós-op devo iniciar exercícios físicos, e decidi pela bicicleta (e pelo spinning).

Estou tentando me instruir através do fórum, dos tópicos antigos, etc e tal.
Meu interesse, até para conseguir um melhor custo x benefício, é montar uma bike.

Tenho algumas dúvidas que podem parecer bem idiotas, e que possivelmente vcs já responderam a outros estreantes, mas aqui vai meu questionário:

1 - existe alguma fórmula mágica para calcular o tamanho de quadro ideal para uma pessoa?
2 - meu intuito é montar uma bicicleta nas seguintes condições:
 - até $ 1500,00
 - com componentes que não me dêem dor de cabeça com manutenção
 - que não seja muito pesada
 - nem para uso diário, nem muito esporádico (2 a 4x por semana)
 -  uso exclusivamente urbano, em vias nem sempre de boas condições
 - que seja adequada a uma pessoa sedentária, mas que também não precise ser substituída tão rapidamente conforme minha evolução.


Dá pra fazer esse milagre? Tem alguma bike pronta que possa me atender, ou o melhor é realmente montar um conjunto?

Por esse preço você compra bikes excelentes:

1- KHS Alite 100

2- Diamondback Sorrento Sport

3- GT Agressor 3.0

4- Oxer XR210

5- Soul SL100
Voltar ao Topo
sfrasson Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
S.M.I - PR
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sfrasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 10:07
Bom para vocês dois que querem montar uma bike nova, eu vou aconselhar um setup que acho bem legal:
Quadro: RallyUsa(GIOS)[um dos melhores quadros para cicloturismo,possui furação para bageiro e para-lamas]
Grupo:KIT ACERA 24V(se for bike de uso urbano)KIT ALIVIO 27V(se for para trilhas e outros fins)
Freios: Acho que como você não quer componentes de manunteção dificil o recomendado serio os V-brake(no kit ja vem os v-brake tanto no alivio quanto no acera)[quando ficarem gastas troque os v-brakes por um DEORE SLX ou XT, ou por Avid Single Digit 7]
Aros: Aros Vzan Extreme 32Furos [64raios]
Pneus: Kenda Slick 1.5(urbano) / pneus de terra depende da irregularidade do terreno
Para-lamas e Bagageiro: JKS e trans-x
Canote,Mesa,Guidão,Espaçadores,Conduites,Cabos: depende de quanto quiser gastar por de ser GTS (os meus ja estão com 1100km e estão como novos) ou os renomados truvativ,ritchey,fsa,race face...
Espero ter ajudado, vlw!
GTS M5 + Deore + Schwalbe + Continetal + Avid + Vzan Extreme.

Acessem meu blog, que eu faço para perder tempo: paixaomtb.blogspot.com.br kkkkkk
Voltar ao Topo
jozil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jozil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 00:41
Olá a todos.

Seguindo a regra de procurar um tópico que se assemelhe ao seu, vim participar.

Tentando resumir. Quero usar uma bike pra transporte. 
Espero que goste bastante e depois adote também o ciclismo como esporte. Mas agora, o pensamento é de deslocamento. 
A bike deve ser boa, mas não cara.
Conversei com algumas pessoas, mas são um pouco empolgadas demais com ciclismo.
E qualquer coisa que não seja uma bike pra disputa do tour de france é uma porcaria pra eles.
Então não é muito parâmetro. 

Quero uma speed. Vontade de infância.
O caminho pro trabalho é de 12km (ida e volta), metade dele será feito numa ciclovia.
O restante, nas ruas normais, o asfalto é novo. Está ótimo.
O trajeto da academia é um pouco maior, 20km (ida e volta). 1/3 em ciclovia e asfalto tb muito bom.

Bom, comprei algumas peças separadas SRAM.
Tenho 2 pensamentos.
Um, seria achar uma caloi sprint ou strada pra comprar e não modificar nada.
O que tenho sentido uma certa dificuldade em encontrá-las.
Peço até os amigos foristas algumas lojas pela net.

A segunda opção seria pegar uma caloi 10, e troca pelas peças que comprei.
Fico atento as dicas.

Um abraço a todos!!
Voltar ao Topo
limsine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar limsine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 16:20
Pessoal,

Sou novo no forum e estou pensando em adquirir uma bike pra andar nos finais de semana. 

Neste caso não estou afim de gastar muito, mas sem pegar uma bicicleta porcaria q me dê dor de cabeça.... Prezo pelo custo x benefício.... 

Gostaria de algumas sugestões de bicicletas prontas, já que sou leigo e não estou afim de montar peça por peça....

Andava de bike a uns 15 anos atrás e me lembro q pelo menos a Caloi era boa. Não sei como ela está atualmente.... 

Naquela época pra mim a Caloi Aluminium era um sonho de consumo, mas vejo q hoje em dia os preços dela está até q baixos (em média 400,00) não vindo com câmbio Shimano.... 

Será q vale a pena?? Ou vocês recomendariam uma outra opção ou outra marca?? 

Meu limite máximo estourando seria de gastar até R$ 900,00. 

Valeu!!
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 16:25
Originalmente postado por limsine limsine escreveu:

Pessoal,

Sou novo no forum e estou pensando em adquirir uma bike pra andar nos finais de semana. 

Neste caso não estou afim de gastar muito, mas sem pegar uma bicicleta porcaria q me dê dor de cabeça.... Prezo pelo custo x benefício.... 

Gostaria de algumas sugestões de bicicletas prontas, já que sou leigo e não estou afim de montar peça por peça....

Andava de bike a uns 15 anos atrás e me lembro q pelo menos a Caloi era boa. Não sei como ela está atualmente.... 

Naquela época pra mim a Caloi Aluminium era um sonho de consumo, mas vejo q hoje em dia os preços dela está até q baixos (em média 400,00) não vindo com câmbio Shimano.... 

Será q vale a pena?? Ou vocês recomendariam uma outra opção ou outra marca?? 

Meu limite máximo estourando seria de gastar até R$ 900,00. 

Valeu!!

Amigo, da uma olhada e ve se interessa ...


A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
limsine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar limsine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 11:00
Valeu amigo, mas estou afim de comprar uma bike nova....

Pelas minhas pesquisas estou entre a:

Canadian X-Terra (Mercado Livre)
Caloi 500
Caloi Sport Confort

Vou dar mais uma pesquisada....
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2012 as 20:33
Depois dá uma lida neste tópico, pois pode te ajudar:

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X