Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Onde faz mais diferença perder peso?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Onde faz mais diferença perder peso?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Onde faz mais diferença perder peso?
    Postado: 05 Jan 2014 as 21:03
Bom, peguei esse texto do PraQuemPedala, e vamos a discussão.

O canal CGN em parceria com canal Head Squeeze fizeram um vídeo muito interessante para comparar a diferença da força necessária para subir uma montanha acrescentando peso na bike e no ciclista.


A comparação foi feita comparando 4 situações:

  • Ciclista magro com bike de 6,8kg subindo com inclinação de 8% a 8km/h
  • Ciclista magro com bike de 6,8kg + 2,6kg de peso extra com inclinação de 8% a 8km/h
  • Ciclista magro com bike de 6,8kg subindo com inclinação de 8% a 16km/h
  • Ciclista magro com bike de 6,8kg + 2,6kg de peso extra com inclinação de 8% a 16km/h
  • Ciclista gordinho com bike de 6,8kg subindo com inclinação de 8% a 8km/h
  • Ciclista gordinho com bike de 6,8kg subindo com inclinação de 8% a 16km/h

Obs: O peso total (ciclista mais bike mais equipamento de segurança) do ciclista magro era de 78,4kg e do ciclista gordinho era de 89kg

Eles mediram a potência em Watts exercida nos pedais para comparar a diferença do acréscimo do peso. Os testes mostraram que os 2,6kg na bike fizeram 6,2% de diferença com velocidade de 8km/h e com 16km/h e mudança foi de 14%. O que é muita coisa)

Já o ciclista mais pesado, com 8km/h o já estava gastando 15% a mais de energia do que o ciclista magro.

CGN

O experimento mostrou que na verdade o que faz diferença real é o peso total (bike mais ciclista). Então vale mais a pena perder peso do que ter uma bike mais leve… Custa muito mais barato perder 2kg de peso na pança e o resultado é o mesmo do que gastar 20 mil reais para perder 2kg na bike.

Porém, o teste também mostra, que para os profissionais, que geralmente já são extremamente magros, a diferença de 2,6kg tem uma diferença de 14%… Que com certeza pode ser a diferença entre a vitória e a derrota.

Essa matéria foi uma dica do professor André Sá!


Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 08:19
Interessante, as vezes gasta rios de dinheiro pra tirar miseros 500g sendo que é possivel perder mais que isso na pança...
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 17:58
Como tem nego burro que não sabe matemática... Vamos por partes...

A diferenca de peso dos ciclistas era de 10,5kg. Ja p peso extra foi de 2,6 kg.

Quado posto 2,6kg foi necessário o uso de 6,2% tomando que o aumento da potencia usda seja linear e se o aumento de peso da bike fosse igual aos 10,5kg a mais do ciclista mais pesado teríamos 6.2% x ( 10,5kg/2,6kg) ou seja 6,2x4,03 = 24,986...

Ou seja se aumentássemos o peso da bicicleta exatamente o mesmo peso a mais do cilclista pesado o gasto a mais de potência seria de aproximadamente 25%.

Ja o ciclista 10,5kg mais pesado gastou 15% a mais...

A conclusão e simples... Se o texto mostrou corretamente a metodologia do estudo:

A diminuição de peso da bicicleta e mais importante que diminuir o peso corporal...

Provalmente esta com erro mas se for isso mesmo o peso da bicicleta e mais importante.
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 22:42
Sempre tive a mesma opiniao, posso até investir pequenas quantias em ups na bike, mas nunca por reduçao de peso,e sim por estética ou melhor eficiencia doscomponentes trocados... Agora gastar fortunas para diminuir o peso da bike jamais... Exemplo: recentemente comprei uma scale 970 no Py, a diferença era uns 1000.00 reais a mais para a 960, basicamente pela suspensao e o macaquinho e um peso um pouco menor, nao vale o investimento..... O macaquinho pago 50 dolares na CRC e fica igual, a suspa ta ótima pra mim.... Agora, o cara que prefere andar em um quadro antigo e todos componentes trocados só pra dizer q pesa XX, pra mim nao rola.... Eu troco de bike todo ano, sempre com bike nova, gastando bem menos do que os ups.... mas para competidores deve fazer diferença sim
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
Mfvicari Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Mar 2013
Cristalina
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfvicari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 16:54
Bom pessoal no meu caso que estou bem acima do meu peso ideal, primeiro já perdi 7kg hoje estou com 105kg e meu peso ideal pela minha altura de 1,87 seria em torno de 90kg.
Uma vez que esses 7 kg já fizeram uma enorme diferença, em retas e descidas vai bem acompanho os magrelos e muitas vezes passo a frente, o grande problema é a subida, onde minha respiração se torna mais difícil devido a meu coração ter que bombear mais oxigênio, e é exatamente onde cai meu rendimento e sinto o maior cansaço.
Bom primeiro perderemos a pança, com certeza é o primeiro fator para melhorar o rendimento, depois com certeza vem o equipamento.

abs

Voltar ao Topo
ac130 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2013
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ac130 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 17:35
Para perder peso da bike é só ter dinheiro, já barriga geralmente dinheiro não resolve.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 18:09
Originalmente postado por ac130 ac130 escreveu:

Para perder peso da bike é só ter dinheiro, já barriga geralmente dinheiro não resolve.


O Reis e o admurinelli , assíduos integrantes aqui do fórum , ja relataram que ficaram deslumbrados com a lipoescultura que fizeram , o reis passou de 125 kilos para 120 , o ad diminuiu mais , de 140 para "apenas" 133.

Daqui a pouco eles vem aqui relatar seus histórias. Inclusive o admurinelli ja contou sua história em um programa que chama "Casos de Família" que passa no SBT. Eu não vejo , mas o ad passou o link do youtube somente da parte aonde ele dá entrevista.

Abraço.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 19:51
kkkkk esse Paulao é um cara gozado kkkkkk

bandido mesmo kkk

nao perde um casos de familia hein pauleta kkkkk daqui a pouco ele vem falar de novela aqui ...

pedalei um ano sem dieta alguma e nada aconteceu, pelo contrario ja estava rompendo a barreira dos 140kg, ja estava com 142kg, de ferias do trabalho em outubro resolvi cortar algumas coisas e mudar alguns habitos alimentares... hj estou com 130kg.

a luta agora é pra fazer musculaçao, a preguiça é grande kkkk mas se Deus quizer termino o ano pelo menos com 100kg essa seria minha meta.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 20:19
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

kkkkk esse Paulao é um cara gozado kkkkkk


bandido mesmo kkk

nao perde um casos de familia hein pauleta kkkkk daqui a pouco ele vem falar de novela aqui ...

pedalei um ano sem dieta alguma e nada aconteceu, pelo contrario ja estava rompendo a barreira dos 140kg, ja estava com 142kg, de ferias do trabalho em outubro resolvi cortar algumas coisas e mudar alguns habitos alimentares... hj estou com 130kg.

a luta agora é pra fazer musculaçao, a preguiça é grande kkkk mas se Deus quizer termino o ano pelo menos com 100kg essa seria minha meta.

Pow ad. , uma coisa importante a ser analisada neste seu caso seria sua composição corporal. Músculo é mais pesado que gordura e vc pode ter trocado um pelo outro e assim ganhado um pouco mais de saúde.

Neste verão ( férias ) extrapolei e estou com quase 100 kilos , comecei de volta ao jiu hoje e to maneirando na comida , espero voltar a uns 85 em 2 meses.

Abraço.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Alexduarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexduarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 21:20
Boa noite!

Prezados,

Mais importante que o peso da bike ou do ciclista, é a educação ao responder ou discordar de um posicionamento.
Mestre é aquele que sabe transmitir o conhecimento, não o que o detém.
TFA.:
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 22:09
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por ac130 ac130 escreveu:

Para perder peso da bike é só ter dinheiro, já barriga geralmente dinheiro não resolve.


O Reis e o admurinelli , assíduos integrantes aqui do fórum , ja relataram que ficaram deslumbrados com a lipoescultura que fizeram , o reis passou de 125 kilos para 120 , o ad diminuiu mais , de 140 para "apenas" 133.

Daqui a pouco eles vem aqui relatar seus histórias. Inclusive o admurinelli ja contou sua história em um programa que chama "Casos de Família" que passa no SBT. Eu não vejo , mas o ad passou o link do youtube somente da parte aonde ele dá entrevista.

Abraço.


Só não vou responder a sua provocação porque já entendi que é seu fetiche. Sem mais.
Voltar ao Topo
carotefeliz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carotefeliz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 22:10
Pra quem compete, peso da bike+cilcista faz toda diferença. Pra quem vai só brincar, não vejo o porque de bikes tão leves. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X