Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Onde é o lugar do ciclista?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Onde é o lugar do ciclista?

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Onde é o lugar do ciclista?
    Postado: 16 Fev 2010 as 02:10
Onde é o lugar do ciclista?

Na rua?
Na calçada?
Na ciclovia?

-Quando pedalo na calçada, alguém sempre grita para eu ir para a rua.

-Quando pedalo na rua, milhões de carros tiram fina de mim, tiram o equilíbrio e mandam sair da frente e ir pra calçada.

-A ciclovia tem tanta gente, cachorros passeando e carrinhos de bebês que é impossível pedalar. (Eu mesmo, sou contra o uso da bike na ciclovida da Lagoa nos fins de semana, pois é difícil e perigoso pedalar com tanta gente)

....Mas o ciclista, está sempre levando bronca.
Alguém sempre está incomodado com o ciclista.
Ontem tomei um vôo por uma fechada de um ônibus e quase morri.

Todo mundo sabe os motivos pelos quais o ciclista deveria ser respeitado e admirado, mas ninguém gosta do ciclista. Parece que o meio de transporte mais fino (afinal, é a magrela) que existe, ocupa muito espaço no humor de todo mundo.

Será inveja?

Afinal, qual o lugar do ciclista?
Onde poderemos andar com segurança e sermos respeitados?

Por favor, partilhem essa comigo.
Abraços.


Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 03:34
Não resta dúvida que onde haja ciclovia o lugar é nela. As autoridades deveriam fiscalizar e coibir a presença de quaisquer outras pessoas que não ciclistas montados em sua bike nas ciclovias.
Onde não há ciclovia, o lugar é nas ruas, na do lado direito da faixa da direita, próximo ao meio fio ou aos carros. Essa história de andar na contra mão ou na faixa da esquerda, ou ainda tipo 'amiguinhos lado a lado' parecendo um casal de pombinhos é que fazem com que sejamos destratados pelos motoristas (além da falta de educação destes).
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrvirtual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 08:59
-> Tem ciclovia?
- Pedale na ciclovia!

-> Não tem ciclovia?
- Pedale a direita da rua, no sentido dos carros!

-> "Onde poderemos andar com segurança e sermos respeitados?"
- Na ciclovia
- Mude-se do Brasil. Com a cultura que se adquiriu aqui, ciclista é alvo.
Abraço,
Rodrigo
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 10:25
Eu me recuso a andar nas ciclovias aqui em Curitiba. Elas nada mais são que calçadas asfaltadas. Nelas terei que dividir meu espaço com latas de lixo, pontos de ônibus, entradas de carro, postes de luz e o mais perigoso, pessoas. É impossível andar nelas em uma velocidade acima de 15km/h para minha segurança e dos pedestres, sem contar que em cada esquina sou obrigado a parar pois perdi a preferência.

Ando sempre na rua, na direita, nas ruas de mão dupla, nas de uma única mão depende de onde irei entrar e onde tem faixa de estacionamento. Ando sempre assumindo meu espaço como qualquer outro veículo, a bicicleta bem sinalizada e iluminada e sinalizo todas as ações que vou fazer, como virar a direita, esquerda seguir em frente em uma rua onde normalmente viram e também que vou parar. Digo que 99% dos carros me respeitam e as vezes quando escuto a buzina nem ligo, pelo contrário, penso que as pessoas estão me elogiando e incentivando por andar de bike. LOL

Enfim Luiz, se esta tomando muita fina, talvez esteja andando em uma rua onde os carros andem muito rápido, procurar uma rua mais tranquila pode ser a solução. Outra coisa é que talvez esteja andando muito próximo ao meio fio. Você tem que ficar em uma posição onde o carro seja obrigado a mudar um pouco de pista, dessa forma ele irá reduzir sempre antes de te passar. Thumbs Up
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 13:09
Olá.
Realmente, levo muitas "finas", mas o grande problema são os ônibus mesmo.

Geralmente, os carros respeitam um pouco mais. O ônibus vem numa velocidade absurda e seu tamanho tira o equilíbrio da bike.

Concordo que posso andar em outros lugares, fazer percursos mirabolantes ou então, empurrar a bike pela calçada. Mas aí a gente perde todo sentido de andar de bike que é de ganhar tempo num trânsito caótico.

Não me levem a mal, mas esta é a verdade. Se fosse pelo exercício, mais vale fazer uma aula de spinning ou dar 200 voltas na lagoa....mas o objetivo da bike como meio de transporte é o de criar um estilo de vida mais saudável, prático e consciente.

Enfim...Sei que o mundo não vai mudar e vocês estão certos em suas dicas.
Eu também faço minha parte de erros como não usar o capacete, etc....

Mas não tenho muito a expectativa de que o carro vai desviar se eu me posicionar bem, pois quando fico longe do meio fio, a galera passa aos berros.
Curitiba deve ser "moleza" perto do trânsito do Rio.

Pergunta: Vocês diriam que o capacete e as luvas mudam o olhar do motorista sobre o ciclista?
Ou não muda nada e é só uma questão de segurança pessoal mesmo?
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 13:28
A cultura no brasil para a bicicleta ainda é complicada, há preconceito, falta de respeito, mas cabe a nós tentar mudar isso.
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 13:40
Não sei se funciona na sua cidade, mas aqui em Santo André (SP) quando percebo que estão tirando "finas" de mim vou mais para o meio da rua, isto mesmo, ataco mais a rua, pois desta forma obrigo o motorista a trocar de faixa e sou muito mais visto.

Calçada é lugar de pedestre, NUNCA ande por ela com sua bicicleta, em caso de acidente envolvendo pedestre e ciclista vc será o culpado independente da culpa, e será responsabilizado por isso.

Quando estou com capacete, luvas etc as pessoas levam mais a sério, nunca levei berros ou xingos, já tomei fechadas de motoristas nervosos, que em 2x me levaram ao chão, mas fazer o que, arrumar briga? mais vale alcançar o motorista e dizer uma palavra que quebra qualquer um: "Deus te abençoe"

No resto é prática mesmo e respeito as leis de trânsito, boa sorte!


Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 14:21
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:



Pergunta: Vocês diriam que o capacete e as luvas mudam o olhar do motorista sobre o ciclista?
Ou não muda nada e é só uma questão de segurança pessoal mesmo?


Aqui em SP funciona e muito !!!!  tanto que se não for "fantasiado" eu não saio !!! nem que seja para rodar 5km.

muda a visão da pessoa de um "individuo" que está atrapalhando o trânsito e não tem nem "5 real" para andar de condução, para o esportista que sabe o que está fazendo!!!

EDIT: Na minha opinião, aqui no Brasil temos 2 visões sobre bicicletas:  O do pobre, que tem uma bicicletinha para se locomover e é muito desrespeitado, e o do esportista que tem $$$ e gosta de bike, e tá na rua apenas por diversão ou treino (e infelizmente o que dita respeito é o $$)


Editado por lipenur - 16 Fev 2010 as 14:34
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 15:06
Luiz,

dê uma olhada nesses links, tem algumas dicas serão de grande ajuda para evitar essas tão temidas fechadas, além de ajudar a obter o respeito dos motoristas.

http://blig.ig.com.br/freeride/2004/09/30/dicas-para-o-ciclista-urbano/

http://blig.ig.com.br/freeride/2006/03/20/dicas-para-o-ciclista-urbano-4/
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 15:23
Concordo com o Mr.Sergius.onde há ciclovia deve-se trafegar por ela.onde não existe essa possibilidade deve-sa trafegar pela direita da rua no sentido do trafego.E nunca se deve trafegar na calçada.
E Druide se vc acha q ciclovia e lugar de treino vc esta precisando rever os seus conceitos,ciclovia e lugar para simples locomoção e não treino.então não tem sentido trafegar a mais de 20 km/h.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 15:31
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

ciclovia e lugar para simples locomoção e não treino.então não tem sentido trafegar a mais de 20 km/h.


+1

é colocar em risco sua vida e dos demais.

 Um fato curioso, fui verificar meu seguro de vida e ele não cobre acidente de bike na rua, se o local for provido de ciclovia. Ou seja se eu quiser "treinar", tenho que ir em lugar onde não há ciclovia Confused
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 16:08
Hoje levei um chega-pra-la de um ônibus da empresa ATUAL. A peste do motorista fazia uma ultrapassagem pela direita, por cima da faixa zebrada. Além de quase (ainda bem que existe a palavra QUASE), passar por cima dieu, mostrou o dedo médio, em riste, pelo retrovisor do ônibus.

Fiz uma reclamação naquela coisa FALE CONOSCO, inserida no sitio da empresa. Espero que seja pelo menos ouvido. E que não me perguntem: - Onde é o lugar do ciclista?
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 16:10
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

Concordo com o Mr.Sergius.onde há ciclovia deve-se trafegar por ela.onde não existe essa possibilidade deve-sa trafegar pela direita da rua no sentido do trafego.E nunca se deve trafegar na calçada.
E Druide se vc acha q ciclovia e lugar de treino vc esta precisando rever os seus conceitos,ciclovia e lugar para simples locomoção e não treino.então não tem sentido trafegar a mais de 20 km/h.


E quem disse que uso ela para treino? Um cursinho de interpretação de textos seria interessante. Hug
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 16:17
Ruberval se vc fez a reclamação com numero,itinerario,horario e local do incidente.É quase certo q o motorista irá tomar um gancho ou mesmo rua.
como diria vc será o responsavel por mais um pai de familia no olho da rua,q com certeza não conseguira arrumar emprego como motorista de onibus.LOLLOLLOLLOLLOL


E Druide independente de vc treinar ou não ciclovia,nao é lugar para se trafegar com pressa.


Editado por Alfredo Takaoka - 16 Fev 2010 as 16:21
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 17:01
Originalmente postado por lipenur lipenur escreveu:

............Um fato curioso, fui verificar meu seguro de vida e ele não cobre acidente de bike na rua, se o local for provido de ciclovia. Ou seja se eu quiser "treinar", tenho que ir em lugar onde não há ciclovia Confused


Não se preocupe que quando você MORRER a sua esposa recebe a INDENIZAÇÃO como MORTE ACIDENTAL. A não ser que você tenha assinado uma apólice de seguro de vida G.A.

Nas apólices de seguros de vida há a exclusão de pratica de atividades esportivas consideradas como ALTO RISCO. Incluindo o ciclismo. Então, como CORRETOR DE SEGUROS, ANALISTA DE RISCOS e COMISSÁRIO DE AVARIAS, lhe faço a mesma pergunta que o COMISSÁRIO DE AVARIAS fará no caso de você deixar alguém na condição de viuva:

- Seu marido, (que Deus o tenha em um bom lugar) coitado! Morte triste né! Amassado............vixi!........ Deixa pra lá! Mas voltando ao defunto, alias ao seu marido, ele praticava ciclismo como AMADOR ou PROFISSIONAL?

Dependendo da resposta ele vai solicitar alguns documentos adicionais. Mas se ela disser que a única diferença entre você (matei você de brincadeirinha) e o Lance era o fato de um ter feito um ensaio pelado e o outro não. Mas você, defunto fresco ainda em fase de decomposição, pedalava para condicionamento físico. Apenas nos finais de semana, o quê caracteriza amadorismo, a companhia seguradora deverá indenizar a SUA VIUVA.Thumbs Up

Quando você morrer, mande ela enviar uma M.P. preu aqui no FÓRUM. Sem levar para o lado da falta de respeito ou sacanagem, darei todo o suporte profissional possível para que ela seja INDENIZADA pela companhia seguradora.

Agora de a apólice for G.A. vai deixa-la na pior situação possível.Ouch
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 17:26
 
     Estamos ligados instintivamente a serem outros seres diante de uma máquina automotora.
 
     É natural que carros terão medo de caminhões, moto de carros, bikes de motos, carros e caminhões e consequentemente, sempre tiramos fina de pedestres desavisados e na maioria das vezes o chingamos ou ficamos com vontade de derrubá-los
 
     A bike é o último estágio da hierarquia da espécie da socierdade dos veículos com rodas Tongue
 
 
Voltar ao Topo
Valter Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2005
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valter Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 17:30
Ruberval ocê é foda hauhuahahuhauha

Ps, Ja passei pela mesma situação com onibus, quase sai na mão com o motorista em plena Anhanguera !
Peguei os dados do onibus, placa e horario.. Consegui uma testemunha que estava trab num posto.
O motorista foi demitido !

Agora é sem duvida na minha opinião, uma atitude de bom senso o uso da ciclovia onde se tem .. Pedestre tem que cair fora, andar na calçada.. nem que seja a força ou atropelado, afinal ele tem que ter bom senso tambem.. por acaso ele anda no meio da rua ? Não !
Onde não se tem ciclovia o ciclista tem que se impor, como disseram acima nada de andar em duplinhas, como casais de pombinhos.. isso irrita a qualquer motorista, inclusive eu. É uma afronta !
Temos que dar o respeito, mostrar que fazemos parte do trânsito.

Seria bom mesmo, um incentivo do governo e leis. Nem que tenha multa, afinal brasileiro só aprende quando mete a mão no bolso !



Abraço !
Valter Junior
Jundiai SP


Editado por Valter Junior - 16 Fev 2010 as 17:47
" TUDO O QUE SOMOS É RESULTADO DO QUE PENSAMOS"

Buddah

Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 17:37
Obrigado a todos pelas dicas.

Lipenur,
Esta questão do ponto de vista sobre o ciclista é dura mesmo.
O ciclista é visto....
-Como o pobre
-Como Louco
-Como irresponsável
-Como vagabundo (que está "pedalando ao invés de trabalhar")
-Como alguém atrapalhando o trânsito
-Como esportista que deveria estar correndo no autódromo ou numa trilha distante...

É inacreditável que num país tropical, em cidades onde as pessoas tem dinheitro para comprar carros caros, (ou seja, pessoas com condições de se educar)....O ciclista ainda não é visto como alguém que usa um meio de transporte alternativo, saudável e ecológico.

O que será que há de tão difícil nisso??

Eu acho que o problema é que o Brasileiro (especialmente o carioca e o Paulista) tem tanto pavor de engarrafamentos, que quando vê uma linha reta, quer acelerar o máximo possível pelo pavor que sente de ficar engarrafado repentinamente.
Ou seja, o povo não anda de carro...o povo foge de onde estiver.
(Tarde da noite, quando o trânsito está menos intenso, os carros não correm tanto...estão mais calmos)

Enfim, só me resta seguir as dicas de vocês, me equipar melhor e pedalar com mais atenção.
Muito obrigado a todos.
Abraços.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 17:47
Ruberval e Valter Jr.

Obrigado pela dica.
Agora, sempre que eu levar uma fina de ônibus, vou escrever para a empresa ou ligar reclamando.
Espero que no Rio haja a mesma eficiência que em São Paulo.

Dia desses, um carro foi me fechando e me jogando para o meio fio quando fiquei nervoso e dei um soco no vidro do cara. O cara saiu me perguntando se eu "estava maluco", mas se afastou.

A solução para isso tudo seria a prefeitura pintar uma facha de ciclovia em todas as ruas.
Pronto: Todos os problemas estariam sanados.

Abraços.
Voltar ao Topo
Valter Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2005
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valter Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 17:53
Luiz Rio !

Amigo, acredito que só em ultimo caso vc deva esmurrar um carro. O motorista facilmente pode te matar, seja como for, até mesmo esmagando vc de proposito. O que eu faço é dar um belo berro tipo aowww, acredito que é mais sutil.
O transito esta uma merda, todos estressados, com a cabeça na Lua.. vc  procurando qualidade de vida e numa atitude mal pensada vc pode perder a vida. Cuidado !


Abraço,
Valter Junior
Jundiai SP


Editado por Valter Junior - 16 Fev 2010 as 17:54
" TUDO O QUE SOMOS É RESULTADO DO QUE PENSAMOS"

Buddah

Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 17:58
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:



Quando você morrer, mande ela enviar uma M.P. preu aqui no FÓRUM. Sem levar para o lado da falta de respeito ou sacanagem, darei todo o suporte profissional possível para que ela seja INDENIZADA pela companhia seguradora.

Agora de a apólice for G.A. vai deixa-la na pior situação possível.Ouch


Sou solteiro !!!  se um dia me casar a primeira atitude é cancelar o seguro !!!! é correr muito risco LOLLOL

Não entendi o que é apolice G.A. Esse seguro (não tenho mais), era muito superficial (contrato), fiz pq a gerente do banco me atormentava...  mas tinha muitas exclusões de risco !!! e ninguem me respondeu várias perguntas (nem no "bank fone"), tinha que preencher alguns dados, e neste continha: pratica motociclismo ?? respondi que não, pois para mim, motociclismo é o esporte praticado em pista, mas eu ando de moto quase que diariamente... ciclismo (amador), tb ninguem sabia se estava coberto (100%, dentro da ciclovia... estradas... lado esquerdo da via...). Acabei cancelando !!! Angry

Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:


Quando você morrer, mande ela enviar uma M.P. preu aqui no FÓRUM.


tá querendo pegar a viúva né?!?!?!?! LOLTongue

Seguro só com corretor mesmo !!!
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 18:03
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:



É quase certo q o motorista irá tomar um gancho ou mesmo rua.
como diria vc será o responsavel por mais um pai de familia no olho da rua,


É quase certo que um potencial assassino vá para a rua, e um pai de familia com educação e respeito seja contratado.

Big smileThumbs Up
Thumbs Up
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 19:03
Originalmente postado por Valter Junior Valter Junior escreveu:

Ruberval ocê é foda hauhuahahuhauha

Ps, Ja passei pela mesma situação com onibus, quase sai na mão com o motorista ...

Agora é sem duvida na minha opinião, uma atitude de bom senso o uso da ciclovia onde se tem .. Pedestre tem que cair fora, andar na calçada.. nem que seja a força ou atropelado, afinal ele tem que ter bom senso tambem.. por acaso ele anda no meio da rua ? Não !
Onde não se tem ciclovia o ciclista tem que se impor, como disseram acima nada de andar em duplinhas, como casais de pombinhos.. isso irrita a qualquer motorista, inclusive eu. É uma afronta !
Temos que dar o respeito, mostrar que fazemos parte do trânsito.

Seria bom mesmo, um incentivo do governo e leis. Nem que tenha multa, afinal brasileiro só aprende quando mete a mão no bolso !



Abraço !
Valter Junior
Jundiai SP


Perfeito. Clap
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 20:01
Valter Junior.

Você está certo.
Não tenho nenhum orgulho da minha atitude batendo no vidro do cara. Fiquei assustado com a fechada e perdi a cabeça.
Realmente, com a quantidade de gente estressada e armada, é fácil morrer por uma bobagem.

Tenho que andar com mais consciência e atenção e menos pressa....mas olha, isso é difícil.

Mas você está certo e eu lhe agradeço por suas palavras.
Um grande abraço,
Luiz
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 23:04
Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

Não sei se funciona na sua cidade, mas aqui em Santo André (SP) quando percebo que estão tirando "finas" de mim vou mais para o meio da rua, isto mesmo, ataco mais a rua, pois desta forma obrigo o motorista a trocar de faixa e sou muito mais visto.

Calçada é lugar de pedestre, NUNCA ande por ela com sua bicicleta, em caso de acidente envolvendo pedestre e ciclista vc será o culpado independente da culpa, e será responsabilizado por isso.

Quando estou com capacete, luvas etc as pessoas levam mais a sério, nunca levei berros ou xingos, já tomei fechadas de motoristas nervosos, que em 2x me levaram ao chão, mas fazer o que, arrumar briga? mais vale alcançar o motorista e dizer uma palavra que quebra qualquer um: "Deus te abençoe"

No resto é prática mesmo e respeito as leis de trânsito, boa sorte!





Exatamente. Lugar de ciclista é na rua, a 1,5m da calçada, com luzes de sinalização se for andar de noite. O lugar mais seguro é no fluxo de carros e pra se manter nesse lugar, é preciso escolher ruas com velocidades médias e com muitos cruzamentos para desacelerar os carros. Se ainda não tiver condicionamento para isso, o negócio é andar por ruas paralelas às avenidas, que normalmente são menos movimentadas, escolhendo a rota com cuidado no google maps.


Eu ando na rua todo dia na cidade de são paulo e nunca tomo xingos, consigo evitar a grande maioria das fechadas atencipando os movimentos dos motoristas.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 23:14
compra uma ak 47 e bota nas costas qualquer um q ver isso vai se afastar o mais rapido possivel as vezes até a policia heheeh.

qndo o cara for descutir com vc é só perguntar pra ele: vc ta nervoso? eu não, to relaxando passeando de bike até o trabalho. imagina a cara q o cara faz depois disso.
Voltar ao Topo
Walney Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2009
Porto Seguro
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 23:42
Eu estou me preparando psicologicamente para ser tipo um kamikaze (que fica vivo no finalTongue), e levar a porta de algum taxista folgado daqui. Eles tomam conta de todo acostamento com uma fila de uns 8,10 carros, que me obriga ir pela pista. E pra piorar, uns "abençoados" abrem de vez a porta do carro, me forçando a ir para o meio da pista, aí eu paro na frente deles, para não morrer de um jeito tão feio e ainda acham ruim!
Será que tem curso de dublê pra fazer isso?
Esquentar?! Só no sol!!!!
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 00:51
...Por incrível que pareça, a idéia da AK-47 é a mais eficaz.

Piadas á parte, é triste pensar que só conseguimos respeitar o próximo através do medo. Como fazer um motorista ter medo de um ciclista?

Como disse o Jassa:
"A bike é o último estágio da hierarquia da espécie da sociedade dos veículos com rodas".
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 12:58
Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

 
     Estamos ligados instintivamente a serem outros seres diante de uma máquina automotora.

 

     É natural que carros terão medo de caminhões, moto de carros, bikes de motos, carros e caminhões e consequentemente, sempre tiramos fina de pedestres desavisados e na maioria das vezes o chingamos ou ficamos com vontade de derrubá-los

 

     A bike é o último estágio da hierarquia da espécie da socierdade dos veículos com rodas Tongue

 

 


Sua colocação foi pefeita Jassa!
Há um problema cultural no Brasil onde o símbolo inicial de status da pessoa é o automóvel.
Essa imagem foi criada pela indústria automobilística e grudou no inconsciente das pessoas.
Engraçado que é comum você ouvir as pessoas comentando sobre carros como se fossem seres autônomos: "cuidados que tem uns carros malucos passando nesta rua", "olha esse carro aí e que ele não vai parar", etc.
Da mesma maneira, o motorista muitas vezes se tornar parte do carro e assume uma personalidade diferente ao tomar a direção.
Pessoas com quem andei de carona, pessoas tranquilas e gentis, se tornan agressivas e intolerantes quando assumem a direção.
É algo um tanto estranho, mas é uma realidade diária.
Eu respeito pedestres e ciclistas com uma visão muito simples: para mim são todos policiais armados andando à paisana.
Nessa condição, também espero respeito de todos no trânsito.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrvirtual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 15:18
Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

Não sei se funciona na sua cidade, mas aqui em Santo André (SP) quando percebo que estão tirando "finas" de mim vou mais para o meio da rua, isto mesmo, ataco mais a rua, pois desta forma obrigo o motorista a trocar de faixa e sou muito mais visto.

(...)




O último que vi fazer isto tomou um fechada e um chega para lá... agora? Ele pedala sim... nunca mais sai de cima da linha branca Tongue
Abraço,
Rodrigo
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 16:29
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

 
     Estamos ligados instintivamente a serem outros seres diante de uma máquina automotora.

 

     É natural que carros terão medo de caminhões, moto de carros, bikes de motos, carros e caminhões e consequentemente, sempre tiramos fina de pedestres desavisados e na maioria das vezes o chingamos ou ficamos com vontade de derrubá-los

 

     A bike é o último estágio da hierarquia da espécie da socierdade dos veículos com rodas Tongue

 

 


Sua colocação foi pefeita Jassa!
Há um problema cultural no Brasil onde o símbolo inicial de status da pessoa é o automóvel.
Essa imagem foi criada pela indústria automobilística e grudou no inconsciente das pessoas.
Engraçado que é comum você ouvir as pessoas comentando sobre carros como se fossem seres autônomos: "cuidados que tem uns carros malucos passando nesta rua", "olha esse carro aí e que ele não vai parar", etc.
Da mesma maneira, o motorista muitas vezes se tornar parte do carro e assume uma personalidade diferente ao tomar a direção.
Pessoas com quem andei de carona, pessoas tranquilas e gentis, se tornan agressivas e intolerantes quando assumem a direção.
É algo um tanto estranho, mas é uma realidade diária.
Eu respeito pedestres e ciclistas com uma visão muito simples: para mim são todos policiais armados andando à paisana.
Nessa condição, também espero respeito de todos no trânsito.



Mafu,
Brilhante colocação!
Brilhante ponto de vista!
Abraço.
Voltar ao Topo
dre.biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
São Caetano
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dre.biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 17:17
Ciclovia é coisa de louco mesmo: tem muito mais gente caminhando com cachorro e crianças do que ciclistas propriamente ditos...

E essa coisa de "não andar lado a lado", eu discordo. Quando vc está andando quase como um "pelotão", vc é mais visto, e os carros geralmente desviam dos ciclistas em grupo, pois passamos a ocupar uma faixa inteira, e dificilmente um carro vai buzinar para tirar um monte de ciclista junto...é mais fácil o carro desviar (em regra). Quando vc "dá muito espaço para os carros", parece que eles propositadamente te jogam ainda mais para perto da calçada...

Outra coisa que foi dita e é muito importante: o ciclista bem equipado (capacete, luvas e sinalizado com iluminação) é muito mais respeitado. E outra, vc tem muito mais argumentos para alegar que vc é um "ciclista" e não um "bicicletero" que só faz merda na rua (como andar na contramão, por exemplo).

Mas o mais importante de tudo é o bom senso. Sem ele, a coisa complica.

Abraços e bom pedal a todos!
André De Grossi
EQUIPE NAFTA - GERSON BIKE
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 18:46
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Hoje levei um chega-pra-la de um ônibus da empresa ATUAL. A peste do motorista fazia uma ultrapassagem pela direita, por cima da faixa zebrada. Além de quase (ainda bem que existe a palavra QUASE), passar por cima dieu, mostrou o dedo médio, em riste, pelo retrovisor do ônibus.

Fiz uma reclamação naquela coisa FALE CONOSCO, inserida no sitio da empresa. Espero que seja pelo menos ouvido. E que não me perguntem: - Onde é o lugar do ciclista?


Hoje, 17 de fevereiro, a empresa, através do Gerente de Tráfego, entrou em contato solicitando maiores informações sobre o que ocorreu com relação ao ônibus.

Sem aumentar ou furtar informações sobre o quê havia ocorrido. Inclusive com detalhes do local. Relatando a existência da faixa zebrada.

A resposta foi que o motorista será chamado e irá passar por uma reciclagem. Ou seja, receberá mais informações sobre como deve se comportar no transito. Deixando a impressão de que a empresa zela pelo nome que tem no mercado.

Na conversa que tive com o Gerente de Tráfego, recebi a informação de que o seu futuro genro é ciclista e tem o hábito de ir, para o trabalho, pedalando. Relata as "fechadas" que leva mesmo se comportando de maneira correta no transito.

Houve o compromisso de enviar uma mensagem com as providências que foram tomadas e a explicação dada pelo motorista por ter agido da maneira como agiu. Jogando uma "porrada" de parafusos, rebites, borrachas, vidros, óleo diesel, óleo lubrificante, pneus, etc...Confused em cima de uma pequena estrutura de CroMo, alguns parafusos, cabos (freio e cÂmbio), algumas mangueirinhas de plásticos e cerca de 73 kg de ossos, pele, alguns fios de cabelos, pelos e demais orgãos internos.Cry
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 18:55
Ou seja: anotem o número do busão e reclamem! Reclamar é nossa melhor arma. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 18:58
Faz um tempo que eu pensei no seguinte: se eu andar com uma câmera capaz de identificar a placa dos carros, eu posso fazer alguém tomar uma multa?
Explico: to eu indo no meu caminho. De repente, flagro alguém parado sobre a faixa de pedestre ou falando ao celular. Se eu filmar a placa do carro, da pra fazer o cara levar multa?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 19:05
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Faz um tempo que eu pensei no seguinte: se eu andar com uma câmera capaz de identificar a placa dos carros, eu posso fazer alguém tomar uma multa?
Explico: to eu indo no meu caminho. De repente, flagro alguém parado sobre a faixa de pedestre ou falando ao celular. Se eu filmar a placa do carro, da pra fazer o cara levar multa?


teoricamente não, pois alem de poder existir montagem na foto/video, isso é considerada prova ilegal, pois o "acusado", não sabia que estava sendo filmado/fotografado, e juricamente isso não é aceito:

EX: se uma loja for assaltada, e o circuito interno registrar, esta não poderá ser usada contra o acusado, pois o mesmo desconhecia que havia câmeras no local (é Brasilllllllllll).
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 19:14
Originalmente postado por lipenur lipenur escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Faz um tempo que eu pensei no seguinte: se eu andar com uma câmera capaz de identificar a placa dos carros, eu posso fazer alguém tomar uma multa?
Explico: to eu indo no meu caminho. De repente, flagro alguém parado sobre a faixa de pedestre ou falando ao celular. Se eu filmar a placa do carro, da pra fazer o cara levar multa?


teoricamente não, pois alem de poder existir montagem na foto/video, isso é considerada prova ilegal, pois o "acusado", não sabia que estava sendo filmado/fotografado, e juricamente isso não é aceito:

EX: se uma loja for assaltada, e o circuito interno registrar, esta não poderá ser usada contra o acusado, pois o mesmo desconhecia que havia câmeras no local (é Brasilllllllllll).



Bem que eu desconfiava. Uma pena mesmo, se não eu ia grudar a filmadora no meu capacete hoje mesmo. LOL

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
luara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 19:18
Originalmente postado por lipenur lipenur escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Faz um tempo que eu pensei no seguinte: se eu andar com uma câmera capaz de identificar a placa dos carros, eu posso fazer alguém tomar uma multa?
Explico: to eu indo no meu caminho. De repente, flagro alguém parado sobre a faixa de pedestre ou falando ao celular. Se eu filmar a placa do carro, da pra fazer o cara levar multa?


teoricamente não, pois alem de poder existir montagem na foto/video, isso é considerada prova ilegal, pois o "acusado", não sabia que estava sendo filmado/fotografado, e juricamente isso não é aceito:

EX: se uma loja for assaltada, e o circuito interno registrar, esta não poderá ser usada contra o acusado, pois o mesmo desconhecia que havia câmeras no local (é Brasilllllllllll).


Ah, pára! é sério isso?
Não é para isso q serve aquele "Sorria, vc está sendo filmado"? o.O

outros q deveriam ser multados são aqueles q não usam o pisca para virar. Queria ter um na minha bike LOL
Acho q umas é tentar pegar vias alternativas ou trafegar em horários "alternativos", se possível, claro Tongue
:D

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1535020655937932566
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 19:53
Originalmente postado por lipenur lipenur escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Faz um tempo que eu pensei no seguinte: se eu andar com uma câmera capaz de identificar a placa dos carros, eu posso fazer alguém tomar uma multa?
Explico: to eu indo no meu caminho. De repente, flagro alguém parado sobre a faixa de pedestre ou falando ao celular. Se eu filmar a placa do carro, da pra fazer o cara levar multa?


teoricamente não, pois alem de poder existir montagem na foto/video, isso é considerada prova ilegal, pois o "acusado", não sabia que estava sendo filmado/fotografado, e juricamente isso não é aceito:

EX: se uma loja for assaltada, e o circuito interno registrar, esta não poderá ser usada contra o acusado, pois o mesmo desconhecia que havia câmeras no local (é Brasilllllllllll).


Acho que você está confundindo, o que não pode é você armar uma prova de forma proposital, por exemplo gravar uma conversa telefônica, salvo se não me engano se for para proteger um menor, tipo filmar uma baba batendo na criança. Agora, se tem uma câmera no seu estabelecimento e ela por algum  motivo flagra um crime, pode sim ser usado como prova. Um exemplo é aquele deputado aqui em Curitiba que passou a 190km/h no sinal, tem as imagens do posto de gasolina que está sendo usada como prova.

Mas de qualquer forma, você não pode acusar ninguém, se pega alguém furando um sinal ou algo assim, pode levar essa prova para o Estado e ele decidirá se caberá um processo ou não.

Posso estar errado, mas acho que funciona assim.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 20:06
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:



Acho que você está confundindo, o que não pode é você armar uma prova de forma proposital, por exemplo gravar uma conversa telefônica, salvo se não me engano se for para proteger um menor, tipo filmar uma baba batendo na criança. Agora, se tem uma câmera no seu estabelecimento e ela por algum  motivo flagra um crime, pode sim ser usado como prova. Um exemplo é aquele deputado aqui em Curitiba que passou a 190km/h no sinal, tem as imagens do posto de gasolina que está sendo usada como prova.

Mas de qualquer forma, você não pode acusar ninguém, se pega alguém furando um sinal ou algo assim, pode levar essa prova para o Estado e ele decidirá se caberá um processo ou não.

Posso estar errado, mas acho que funciona assim.


Estou fora da area de direito a muito tempo, mas funciona mais ou menos assim (me corrijam se estiver equivocado), se vc "plantar" uma câmera ou algo para confirmar um ato ilicito sem o acusado saber, isso não pode ser usado como prova. Mas se a câmera estiver lá como a de monitoramento de rua, ou um condomínio que filma um assalto na porta do prédio, este poderá ser usado. É um assunto que ainda está em discussão, o q pode ou não, vai do entendimento do juiz ou do tribunal, como aqui no Brasil acontece de tudo, pode ser que seja aceito ou nao.

EX: o caso do deputado que foi filmado por câmera oculta plantada para o "flagrante", será facilmente quebrado no tribunal (salvo caso de "apelo" público em que o juiz é obrigado a deferir), mas juridicamente é ilegal !!!  se houvesse alguem da Polícia (o cidadão comum tb pode, mas é só no papel), e desse voz de prisão em flagrante no momento da entrega do $$$ seria muito melhor (para condenação do mesmo).
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X