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Onde e como é feita uma De Rosa

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Marino Ver Drop Down
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    Postado: 18 Abr 2009 as 22:45
Continuando a série onde e como. Nesse tópico vamos ter que ficar só no onde. Depois do mestre Ernesto Colnago, vamos para outro de mesma linhagem, Ugo De Rosa

Consegui poucas informações, mas o suficiente para saber se os De Rosa tem alma ou não. Infelizmente não vai ser possivel fazer um tópico mais completo como o da Colnago. Procurei por mais informações durante essa semana e não consegui.

Nem a De Rosa escapou dos empresarios sanguinolentos e desalmados (putz, esse assunto de novo?) orientais.

Os modelos King e Avant são feitos parte na Asia e parte na Italia. Não sei qual parte. Todos os outros modelos são feitos na Italia em Cusano Milanino, próximo a Milão. As informações foram passadas por Cristiano De Rosa, um dos filhos do Ugo.

Moral da historia: se for comprar um De Rosa, não pegue um modelo top, assim você gasta menos e ainda ganha a alma de brinde.

Falando serio, porque será que ninguém resolveu trazer as De Rosa para o Brasil ainda?

Estou tentando fazer outros tópicos como esses, mas está difícil. Vamos ver se sai mais um semana que vem.


Editado por Marino - 19 Abr 2009 as 21:29
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Alex SP Ver Drop Down


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Marino, tô desconfiado que vc trampa pra máfia italiana...
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Marino Ver Drop Down
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Meus avós eram da Calabria, e quem domina lá é a Ndrangheta, a mafia calabresa, está no sangue, não tem jeito.

Semana que vem eu apareço com uma Prince do nada. Estranho hein...
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Ruy Ver Drop Down
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Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Marino, tô desconfiado que vc trampa pra máfia italiana...


Vai amanhecer com a boca cheia de formiga por querer saber demais, capiche?!?!Evil Smile
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

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HMALTA Ver Drop Down


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Acabei de comer uma calabresa. A pizza, a pizza...
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HMALTA Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2004
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Taí uma pequena mas importante parte do "como" da DeRosa:

http://www.cyclingnews.com/sponsors/italia/2003/derosa/?id=default2

Detalhe: a parada é de 2003, mas me parece que não mudou muito de lá pra cá. Até o design da King permanece o mesmo.


Editado por HMALTA - 19 Abr 2009 as 01:38
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Filipe C Ver Drop Down
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Cara, a King é a bike mais bonita da atualidade, se um dia eu tiver dinheiro para uma bike top e encontrar a King, certamente seria ela.
Estes dias o Vinigrando sabendo que eu gosto muito de DeRosa me mandou este tópico do forum dos WW:
Percebam o mal acabamento da pretinha fosca, achei bem ruim se tratando de uma italiana, porém na segunda página tem uma Branca e o acabamento é melhor.
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Landim Ver Drop Down
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Realmente, 5300 dolares num acabamento vagabundo daqueles só muito amor mesmo. Ja as outras estão perfeitas e lindas.
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Marino Ver Drop Down
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Agora sim, onde e como.

Não achei que o acabamento é ruim, só achei que foram infeliz na escolha da cor, preto fosco. O quadro é o mesmo que o branco, não tem como ter um acabamento diferente.
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Landim Ver Drop Down
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Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Agora sim, onde e como.

Não achei que o acabamento é ruim, só achei que foram infeliz na escolha da cor, preto fosco. O quadro é o mesmo que o branco, não tem como ter um acabamento diferente.


Pelo contrario a cor achei que ficou otimo, a combinaçao de preto com verde, agora 12k num quadro que vc(ou seu sobrinho) pode arrancar os adesivos com o dedo, manchas verdes  no garfo, sei la, é como o cara la falou, acho que os italianos tomaram muito vinho no almoço no dia que montaram esse quadro, e ainda passou no controle de qualidade, ridiculo.
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Landim Ver Drop Down
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a diferença é gritrante, desse naipe isso não pode acontecer.


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Filipe C Ver Drop Down
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Marino, eu não disse que o acabamento é diferente, eu disse que a qualidade é notalvemente diferente. Repara nas linhas ( preto/verde no quadro fosco e vermelho/branco no branco ). No quadro fosco não parecem estar tão retas e bem feitas quanto no branco, a foto onde isto aparece mais claro é quando mostra as gancheiras dos garfos. O garfo preto está simplesmente horrível, tem manchas e aquela parte verde na ponta não parece bem feita.
E olha que eu estou falando isto dessa bike mesmo considerando ela a bike número 1 do mundo para mim, é a bike que mais admiro entre qualquer uma que existe.


Editado por Filipe C - 19 Abr 2009 as 23:33
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Acabamento é isso aqui ó. Quero ver quem sabe de quem é esse quadro (acho que não precisa nem dizer que é de um framebuilder, e não industrial). E não, ele tb não é italiano LOL

Embora o acabamento seja primoroso, perfeito ao máximo, o que realmente revela o nível de genialidade do cara é o seguinte: ao contrário do que parece, não é cromoly, e sim TITÂNIO. Sim, os tubos são de titânio pintado e os lugs (cachimbos) tb são de ti. Cadê as soldas?

E aí Igor, mata que essa é tua hem! Wink










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Sobre as De Rosa, vcs estão tento a impressão errada, por causa das fotos. Eu já vi várias, inclusive a King nas suas recentes versões (eu ia falar encarnações, mas aí alguém ia achar que eu tô fazendo ironia com esse lance de alma LOL), e o acabamento é impecável em cada detalhe. Não tem mancha de nada, a manta de fibras de acabamento é perfeitamente alinhada por todo o quadro (inclusive nas junções mais críticas, que os caras geralmente pintam pra disfarçar), o quadro é perfeito. Vendo de perto, isso fica claro. Os tubos têm esse formato mesmo, com "alargamento" de alguns trechos ("bulge"), e não tem bolhas nem desalinhados nem nada. Custam caro pq são lindos e muitíssimo bem feitos, mas tb pq são muito bons.
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Filipe C Ver Drop Down
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Privilégio de poucos ver uma King, fiquei com inveja, Alex... hehe
Ah!E sobre o acabamento, a branca está notavelmente bem acabada, o que me deixou com uma pulga atrás da orelha foi essa preta aí...

Editado por Filipe C - 20 Abr 2009 as 03:53
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m1c4o Ver Drop Down


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ae,
 
realmente, eles foram descuidados com essa bike, mas acredito que seja uma excessão desse exemplar, e não que todas as bikes foscas tenham um acabamento meio tosco
 
agora o mais incrível que essa bike de titânio com os lug em ti também é a caixa de direção dela, é impressão minha ou a caixa de direção dessa bike de ti tem um detalhe em madeira??
Floe.



Caloi Strada 2005 (modelo 2004) Preta

Caloi 10 Sprint anos 80 Camuflado (em reforma)
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m1c4o Ver Drop Down


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ae,
 
olhando melhor, até os furos pro suporte da caramanhola está torto, está totalmente fora de alinhamento
 
 
agora a branca também tem um defeitinho, a pintura branca aparece por baixo da faixa vermelha perto do seat tube
 


Editado por m1c4o - 20 Abr 2009 as 05:16
Floe.



Caloi Strada 2005 (modelo 2004) Preta

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Specter Ver Drop Down


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Perguntando na boa.......sem ironia.....essa Bike com o acabamento ruim não e alguma xinarello pintada não ?
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Specter Ver Drop Down


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macae - rj
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Perguntando na boa.......sem ironia.....essa Bike com o acabamento ruim não e alguma xinarello pintada não ?
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HMALTA Ver Drop Down


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Originalmente postado por m1c4o m1c4o escreveu:

ae,
 
olhando melhor, até os furos pro suporte da caramanhola está torto, está totalmente fora de alinhamento
 
 
agora a branca também tem um defeitinho, a pintura branca aparece por baixo da faixa vermelha perto do seat tube
 


É estratégia do seu Ugo pra mostrar que é feita à mão mesmo... rsrsrs
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m1c4o Ver Drop Down


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Originalmente postado por HMALTA HMALTA escreveu:

Originalmente postado por m1c4o m1c4o escreveu:

ae,
 
olhando melhor, até os furos pro suporte da caramanhola está torto, está totalmente fora de alinhamento
 
 
agora a branca também tem um defeitinho, a pintura branca aparece por baixo da faixa vermelha perto do seat tube
 


É estratégia do seu Ugo pra mostrar que é feita à mão mesmo... rsrsrs
 
ae,
 
feita a mão, por Parkinson heehhehehehe
Floe.



Caloi Strada 2005 (modelo 2004) Preta

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Filipe C Ver Drop Down
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A branca não é pintura branca embaixo da faixa vermelha, é brilho da foto, pode ter certeza! hehehe.
 
Essa aí do furo do suporte de caramanhola desalinhado foi de matar, eu mandava de volta meu quadro se fosse o carinha!
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Deru Ver Drop Down
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Editado por Deru - 20 Abr 2009 as 11:27
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Deru Ver Drop Down
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Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Acabamento é isso aqui ó. Quero ver quem sabe de quem é esse quadro (acho que não precisa nem dizer que é de um framebuilder, e não industrial). E não, ele tb não é italiano LOL

Embora o acabamento seja primoroso, perfeito ao máximo, o que realmente revela o nível de genialidade do cara é o seguinte: ao contrário do que parece, não é cromoly, e sim TITÂNIO. Sim, os tubos são de titânio pintado e os lugs (cachimbos) tb são de ti. Cadê as soldas?

E aí Igor, mata que essa é tua hem! Wink










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Isso aí tá com cara de tubos colados com algum tipo de cola especial. Hoje em dia a indústria química tá fazendo milagres. Tão querendo de qualquer forma aposentar a solda! hahaha

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Lobo Ver Drop Down
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Putz, esses quadros queimaram o filme legal... Pesadelo Confused

Uma De Rosa, normal e não essas coisas aí, não dá pra passar despercebida.
 
Opinião isenta hehehehehe
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21
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Landim Ver Drop Down
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Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Sobre as De Rosa, vcs estão tento a impressão errada, por causa das fotos. Eu já vi várias, inclusive a King nas suas recentes versões (eu ia falar encarnações, mas aí alguém ia achar que eu tô fazendo ironia com esse lance de alma LOL), e o acabamento é impecável em cada detalhe. Não tem mancha de nada, a manta de fibras de acabamento é perfeitamente alinhada por todo o quadro (inclusive nas junções mais críticas, que os caras geralmente pintam pra disfarçar), o quadro é perfeito. Vendo de perto, isso fica claro. Os tubos têm esse formato mesmo, com "alargamento" de alguns trechos ("bulge"), e não tem bolhas nem desalinhados nem nada. Custam caro pq são lindos e muitíssimo bem feitos, mas tb pq são muito bons.
 
Não estamos tendo nenhuma impressão errada, a não ser que as fotos tenham sido feitas em photoshop para denegrir, o fato é que o acabamento desta derosa esta escrotissimo.
Estamos discutindo o que estamos vendo, obviamente, suponho como disse um carinha la que isso deve ter sido dia de muita manguaça na cabeça dos bota furada.
E essa dos bottlecage desalinhados nem tinha visto, fodastico total.
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prsherrera Ver Drop Down
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Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Sobre as De Rosa, vcs estão tento a impressão errada, por causa das fotos. Eu já vi várias, inclusive a King nas suas recentes versões (eu ia falar encarnações, mas aí alguém ia achar que eu tô fazendo ironia com esse lance de alma LOL), e o acabamento é impecável em cada detalhe. Não tem mancha de nada, a manta de fibras de acabamento é perfeitamente alinhada por todo o quadro (inclusive nas junções mais críticas, que os caras geralmente pintam pra disfarçar), o quadro é perfeito. Vendo de perto, isso fica claro. Os tubos têm esse formato mesmo, com "alargamento" de alguns trechos ("bulge"), e não tem bolhas nem desalinhados nem nada. Custam caro pq são lindos e muitíssimo bem feitos, mas tb pq são muito bons.

 

Não estamos tendo nenhuma impressão errada, a não ser que as fotos tenham sido feitas em photoshop para denegrir, o fato é que o acabamento desta derosa esta escrotissimo.

Estamos discutindo o que estamos vendo, obviamente, suponho como disse um carinha la que isso deve ter sido dia de muita manguaça na cabeça dos bota furada.

E essa dos bottlecage desalinhados nem tinha visto, fodastico total.


pois é, no começo tava achando meio q preciosismo da galera.
desde o lançamento, sempre achei q essa é a bike mais 'bonita' q existe.
tenho q admitir q vcs tem um olho clínico do caralho pra bikes!
realmente, não é de se esperar um acabamento desses num frameset q custa o preço de um carro, e q tem o pomposo nome KING3 (devia ser KING III pra ficar mais chique).
fora os relatos de trincas no frame q estão no fórum cuja url foi colada acima.... vai saber né .
abs.

Editado por prsherrera - 20 Abr 2009 as 15:35
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Filipe C Ver Drop Down
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Teste dela no Cyclingnews. Não li inteiro por falta de tempo, mas lerei. Vão tirando suas conclusões...
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A.MARINO Ver Drop Down
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F.Marino 07.07.13
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Marino Ver Drop Down
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Aí é zoeira Alex.

Aliás, um tópico sobre cachimbos seria bem interessante: como é feito e umas fotos de obras de arte como essas. Alex e Igor não se animam para fazer isso?

Micão, acho que não é madeira, é reflexo de alguma coisa.
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Alex SP Ver Drop Down


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OK, as De Rosa são um lixo, não tá mais aqui quem falou! LOL Não vou brigar com ninguém por essa besteira hehehe...

Quanto ao detalhe da caixa de direção da bike que eu postei, é um insert de madeira feito exclusivamente pela Cane Creek para essa bike do... do Question

Aí vão mais alguns detalhes de bikes desse naipe. Qdo alguém descobrir de quem são (nem todas são do mesmo builder), eu boto os créditos das fotos. São do San Diego Custom Bicycle Show.













 


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italotimoteo Ver Drop Down
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tenho quase certeza que não são desse cara, mas eu lembro de umas bikes beeem legais nesse site
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Filipe C Ver Drop Down
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Voltando a DeRosa...
Li o teste do CyclingNews e não comentaram nada negativo sobre o acabamento, assim como o Alex(Uma fonte que levo muito em consideração no site) não comentou. Acho estranho, as fotos deixam isso claro, está mal feito e não parece ser apenas uma impressão vinda de fotos.
Achei legal que mesmo o quadro não sendo tão leve assim, o garfo dele é MUITO leve, até mais que o da Scott Addict LTD, o que compensa no peso do conjunto. Enfim, para ficar perfeita só falta melhorarem o acabamento( E MUITO), pois é uma máquina Italianíssima, daquelas que te obriga a montá-la com Campagnolo ( Shimano e Sram deixariam ela sem raça na minha opinião) e que merece tudo de mais top que tem, porque tem um desempenho legal segundo o CyclingNews, que é um site confiável, com testes bem melhores que uma BikeAction da vida.
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Deru Ver Drop Down
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Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

OK, as De Rosa são um lixo, não tá mais aqui quem falou! LOL Não vou brigar com ninguém por essa besteira hehehe...

Quanto ao detalhe da caixa de direção da bike que eu postei, é um insert de madeira feito exclusivamente pela Cane Creek para essa bike do... do Question

Aí vão mais alguns detalhes de bikes desse naipe. Qdo alguém descobrir de quem são (nem todas são do mesmo builder), eu boto os créditos das fotos. São do San Diego Custom Bicycle Show.













 




Acho q matei a charada Alex!

http://www.belgiumkneewarmers.com/

Realmente como eu havia pensado, tubos de ti colados.
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Igor Miyamura Ver Drop Down
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Parece ser do Bruce Gordon!

Ele que andou fazendo a alguns tempos experiências do tipo.

No ano passado ele ganhou o premio de melhor quadro "lugged" (cachimbado) do Hand made bicycles shows com uma bike de titanio lugged, MAS, ele admite que teve ajuda de outras pessoas como do steelman e da moots.
 
Já apareceram bikes do tipo coladas e soldas com tig e até mesmo com "fake lugs" (o quadro é soldado normalmente mas são colocadas placas que imitam cachimbos por cima e posteriormente polidos.
 
A Independent Fabrication anda fazendo muitas bikes com lugs de titânio e tubos colados de carbono. Isso permite bikes muito leves e faceis de contruir.
Igor Miyamura

http://www.igormiyamura.blogspot.com

www.igormiyamura.blogspot.com
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Igor Miyamura Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Miyamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2009 as 14:22
Não tenho certeza pq no site não tem fotos desse quadro, mas a traseira tem uma cara caracteristica dele. Segue o site:
Igor Miyamura

http://www.igormiyamura.blogspot.com

www.igormiyamura.blogspot.com
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HMALTA Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HMALTA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2009 as 19:23
Podem me chama de chato presunçoso e arrogante, mas quando vejo fotos destas bikes artesanais, me decepciono com acabamentos na pintura. Quando os construtores resolvem enfeitar os lugs com filetes e detalhes coloridos, o resultado da grande maioria fica muito tosco.

Digo isso porque na minha família temos especialistas em Stripe Painting - aqueles filetes finíssimos que vemos em pinturas de carros e motos personalizados. Aprendemos com nosso pai, falecido ano passado. Eu mesmo já trabalhei com isso na minha adolescência. Isso é feito com pincéis especiais de longos pelos de marta, e posso garantir a vocês: Dá pra fazer muuuuuuuuito melhor do que essas aí. Acho até que ficaríamos ricos se tivéssemos nascido nos States... LOL

Porém, nascemos feios, pobres e morando longe! LOL E pra complicar ainda mais, não temos olho azul... LOL

Não mexo mais com isso, mas meu irmão continua na ativa, perpetuando a arte do nosso velho.

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Editado por HMALTA - 21 Abr 2009 as 19:25
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prsherrera Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2009 as 19:40
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:


OK, as De Rosa são um lixo, não tá mais aqui quem falou! LOL Não vou brigar com ninguém por essa besteira hehehe...Quanto ao detalhe da caixa de direção da bike que eu postei, é um insert de madeira feito exclusivamente pela Cane Creek para essa bike do... do QuestionAí vão mais alguns detalhes de bikes desse naipe. Qdo alguém descobrir de quem são (nem todas são do mesmo builder), eu boto os créditos das fotos. São do San Diego Custom Bicycle Show. 


Alex, ninguém falou q DeRosa é lixo, só q o acabamento daquela bike verde nas fotos é uma bosta, só isso.

eu fiquei particularmente impressionado com os furos do suporte de caramanhola desalinhados, acho q isso não rola nem em bike do wal mart (se é q não é uma ilusão de ótica).

esses frames aí q tu postou foram feitos por algum elfo bêbado, aposto uma pelota
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Igor Miyamura Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Jan 2005
Santo André SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Miyamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2009 as 20:10
Existem pinturas excelentes lá fora, o que pega é que muitos contrutores acabam querendo fazer eles mesmos a pintura, de boa, não da pra fazer TUDO de forma perfeita, por isso prefiro tercerizar a pintura.
 
Mas falo com certeza, se eu vivesse lá, seria mais facil pra mim em VÁRIOS sentidos. A parte mais dificil é conseguir pintor realmente.
 
Se vc olhar os quadros do richard sachs, do Darrell McCulloch ou da land shark entre muitos outros, vera a alta qualidade das pinturas. O que já percebi é que parece uma tendencia de quanto mais antigo o contrutor, menor o cuidado com a pintura Confused.
 
 
 
 
 
Originalmente postado por HMALTA HMALTA escreveu:

Podem me chama de chato presunçoso e arrogante, mas quando vejo fotos destas bikes artesanais, me decepciono com acabamentos na pintura. Quando os construtores resolvem enfeitar os lugs com filetes e detalhes coloridos, o resultado da grande maioria fica muito tosco.

Digo isso porque na minha família temos especialistas em Stripe Painting - aqueles filetes finíssimos que vemos em pinturas de carros e motos personalizados. Aprendemos com nosso pai, falecido ano passado. Eu mesmo já trabalhei com isso na minha adolescência. Isso é feito com pincéis especiais de longos pelos de marta, e posso garantir a vocês: Dá pra fazer muuuuuuuuito melhor do que essas aí. Acho até que ficaríamos ricos se tivéssemos nascido nos States... LOL

Porém, nascemos feios, pobres e morando longe! LOL E pra complicar ainda mais, não temos olho azul... LOL

Não mexo mais com isso, mas meu irmão continua na ativa, perpetuando a arte do nosso velho.

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Igor Miyamura

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Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
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Não vou mais botar lenha na fogueira, eu respeito a opinião de vcs. O fato é que eestamos julgando em cima de FOTOS. Só vendo de perto dá pra ter uma noção da altíssima qualidade e nível de acabamento dessas bikes. O acabamento da De Rosa não é de marte, não é industrial, e não é o melhor do mundo. As Seven por exemplo batem as De Rosa e qualquer italiana artesanal ou semi artesanal, mas ainda assim é primoroso e está longe de ser mediano, quanto mais ruim.

Outra: muitas são bikes de demonstração, principalmente as das fotos que eu postei, que ficam prontas no rush da feira, e óbvio que pintura pode sofrer um pouco. Mas quem conhece a arte dessas caras tem uma vaga idéia do que representam esses detalhes. Além disso, é óbvio que a pintura artesanal não tem o mesmo acabamento que a industrial, mas isso é um mero detalhe.

O Igor acertou (sem olhar o link oculto das fotos), a bike verde é do Bruce "Grumpy" Gordon sim.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
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