Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Onde comprar uma bike tamanho 15 ou 16
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Onde comprar uma bike tamanho 15 ou 16

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EngLeal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2017
Natal
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EngLeal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Onde comprar uma bike tamanho 15 ou 16
    Postado: 02 Jun 2017 as 00:48
Olá pessoal!

Sou nova no ramo das bikes. E estudando um pouco sobre o assunto descobri que por medir 1,58 m, o tamanho ideal do quadro fica entre 14 a 16". O problema é que não encontro uma bike desse tamanho e com qualidade razoável (para uso urbano, não tão plano) na minha faixa de preço que é, no máximo, 800,00. Alguém saberia me indicar algum modelo que atendesse minha necessidade? Ou me aconselham a comprar uma bike com quadro maior?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 04:23
o Ideal é o 15.5" pra 29er e 16" pra 26er ou qq outro modelo.

800R$ émeio complicado,so tem bike meio,diriamos generica,ou seja,quadros de apenas um tamanho,como as Caloi 100.

Se for somente usar na cidade,pode usar uma bike normal.A posiçao dela sera bem ereta,portanto pode baixar o selin na altura do fit,sem resultar em perda de desempenho

è mais ou menos assim,a cada 5km percorridos,1cm no fit errado resulta em 1 expressao de dor na sua cara,seu rosto,sua fisionomia muda.
Tabela:Se a escolha fosse uma mountain bike ou uma speed(no caso seria 50cm) VS distancia percorrida VS tamanho errado.
Um erro de 2cm no toptube ou 2pol no seattube(um quadro 17"29er/18" 26er/54cm speed:
5 a 10km percorridos = sem caretas(sim,a sua cara,rosto)
10 a 15km percorridos = careta
15km a 20km percorridos = careta leve
20km a 25km percorridos = careta,pede pra para a bike,desmonta,descansar
25km a 30km percorridos = caretas,a cada 4 pedaladas,pernas dormentes
30km a35km percorridos = reclamaçoes em voz baixa
35km a 40km percorridos = caretas,xinga,pernas com fisgadas,quadril dormente
40km a 45km percorridos =varias caretas,caimbras
45km a 50km percorridos = tenta descer da bike mas as pernas nao obedecem,caimbras tomao toda a parte de baixo do corpo,do dedao do pe a bunda,tudo dormente,mas vc chorara pela caimbra nas pernas
A sensaçao é de que tem 2 facas sendo enfiadas do joelho ate a virilha,na parte de cima;
Vc chora.Nao ha mais caretas,ha uma careta q nao muda,por 3 a 5 min,sentada no chao(diria deitada,rolando);
Demora cerca de 10 min pra conseguir ficar de pé.Mais 20min pra conseguri subir na bike,mas esqueça,seu pedal acabou la pelo km 20.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 04:42
Sei,é a seçao de bikes de cidade.
Eu so tava divagando do que vi nos ultimos 3 passeios,encontros de mountainbike/treeking.


Ja se vc vai so se locomover na cidade,a distancia é que pedira uma bike um pouco mai cara,e um "nao erro" no tamanho do quadro

Se puder de uma volta em uma Caloi 100,testa ela.Eu vi algumas mulheres nesta faixa,1.60m andando de C100 de boa.

http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-ventura-aro-26-freio-v-brake-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-feminina-710197.html?cor=37


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867317004-bicicleta-aro-29-gta-feminina-155-_JM

Aguarde mais dicas do pessoal.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 11:52
Eu costumo dizer que bicicleta é como sapato. Tem que experimentar para saber se é confortável e não incomoda.
Comecei a andar de bicicleta décadas antes de se falar em bikefit e se andava no que tinha. Ninguém falava em tamanho de bike. Sempre andei em bicicletas grandes e sempre me dei bem com elas.

Hoje, por esses bikefits virtuais, eu, com meus 1,68 metros de altura, tenho indicação de quadro de 17 polegadas. Só que já experimentei quadros modernos desse tamanho e a impressão que tenho é de estar em bicicleta infantil. Não é confortável para mim. Em compensação eu ando em bicicletas de quadro de 19 polegadas e me sinto à vontade.
Pelos bikefits eu ando com as bicicletas erradas, mas ocorre o contrário do previsto. É nas erradas que eu me sinto bem e vice-versa.

Talvez fazendo um bikefit com profissional a razão disso apareça, mas por enquanto continua valendo o que eu disse.
Bikefit te dá uma ideia da bicicleta a comprar, mas quem decide de verdade é o test drive que você faz com a bike. E não tenha medo de testar os modelos "errados", porque eles podem ser exatamente o que você procura e precisa.
Se puder, pegue uma bicicleta emprestada, ajuste direitinho pra você e dê uma boa volta de 5 ou 10 km e veja como seu corpo reage a ela. Isso é o que conta.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X