Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Onde comprar jogo de ferramentas na Florencio/SP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Onde comprar jogo de ferramentas na Florencio/SP

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HelioArq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelioArq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Onde comprar jogo de ferramentas na Florencio/SP
    Postado: 26 Mai 2017 as 12:19
Pessoal,


Alguém tem dica de loja onde comprar aquelas maletas com jogos de ferramentas para manutenção de bike, na região da Florêncio de Abreu em SP/Capital ?
Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Soul SL 2022 + TSDZ]
[Orbea OIZ H30 + TSDZ]
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 12:38
Infelizmente a Florêncio de Abreu está morrendo como rua das lojas de ferramentas e metais.
Trabalhei na região por quase 20 anos e vi o processo acontecendo. Agora só alguns abnegados sobrevivem.

Florêncio também nunca foi o melhor lugar para comprar ferramentas específicas, mesmo ferramentas automotivas.

Hoje, ferramentas de uso geral tem verdadeiros hipermercados que atendem esse mercado.
Eu pessoalmente moro perto de um que é a Dutra Máquinas. Acho muita coisa lá, mas não ferramentas específicas.
Eles também atendem online: http://www.dutramaquinas.com.br/

A questão é a compra de ferramentas específicas.
Tem sites como a Pedaleria, mas eles cobram caro pelo hype. Se você comparar a qualidade das ferramentas das vendidas pela Dutra Máquinas, as ferramentas da Pedaleria deveriam custar 1/5 do preço que eles anunciam. Só que ocorre a questão da especificidade das ferramentas e o hype do site.

Eu tenho me servido do Mercado Livre para comprar as ferramentas específicas de bicicletas quando preciso. Mas tem um macete. O melhor lugar para achar as ofertas dentro do Mercado Livre, por incrivel que pareça é usar o Google. O buscador do Mercado Livre não mostra todas as opções (e muitas vezes não mostra as melhores) se fizer a busca pelo próprio buscador do site. Pode ser um filtro do Mercado Livre, ou pode ser que a ferramenta é ruim mesmo.

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 14:56
Vc até encontra maletas de ferramentas pra bike, mas geralmente o preço é salgado, é mais profissional. Como o amigo disse, eu comprei as minhas pelo mercado livre mesmo. Tem muitos vendedores que anunciam peças semi-profissionais com preço muito bom, eu mesmo comprei uma maleta simples e as ferramentas pelo ML, montei um kit completo sem gastar muito.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 22:47
Trazer de fora é uma ideia, a Park Tool é uma das maiores e melhores no segmento.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 09:27
Tenho um amigo que tem uma oficina para carros antigos e ele já trouxe ferramentas do exterior. É uma martelada no cravo e outra na ferradura.
Ferramenta lá fora custa muito barato. Em compensação é pesada e o frete te come por uma perna.
Para quem viaja também é um problema. Afeta diretamente no limite de bagagem e se passar, de novo sai caro.
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 10:09
Compre ferramenta em loja de ferramenta de marcas boas e conceituadas. Esses kits e maletas em muitos casos apesar de serem muito bonitinhos e organizados, não vale a pena pela fragilidade.

Ferramentas específicas para bike, como já foi dito, pesquise no mercado livre e internet.

<Fim da parte que não acrescenta quase nada>

Uma "ferramenta" TOP mas muito esquecida são os manuais. No site dos (bons) fabricantes geralmente encontramos os manuais (maioria em inglês) para fazer manutenção e/ou instalação de seus componentes. Baixe eles, imprima e estude antes de fazer o serviço. Assim seu serviço não ficará devendo em nada ao das melhores oficinas. Há também bons vídeos no YouTube.


e arrume um cavalete, suporte ou coisa qualquer para fixar sua bike com as rodas no ar quando for realizar alguma manutenção. Ajuda muito.

Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
HelioArq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelioArq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 18:55
Beleza galera.

Obrigado pelas dicas.
Acabei comprando no ML, não chegou ainda, mas para usuário doméstico acho que deve servir.

Valeu !
Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Soul SL 2022 + TSDZ]
[Orbea OIZ H30 + TSDZ]
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 19:07
Gostei da ideia do alicate de pressão!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 14:08
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Tenho um amigo que tem uma oficina para carros antigos e ele já trouxe ferramentas do exterior. É uma martelada no cravo e outra na ferradura.
Ferramenta lá fora custa muito barato. Em compensação é pesada e o frete te come por uma perna.
Para quem viaja também é um problema. Afeta diretamente no limite de bagagem e se passar, de novo sai caro.


É verdade. Entretanto, ferramentas específicas valem a pena, baixo preço e altíssima qualidade... Por exemplo, uma que eu uso no meu trabalho é uma serra de ourives. Ela faz cortes de menos de 0,5mm, ideais para por trastes em escalas de instrumentos de cordas (guitarra, banjo, baixo, cavaco...).
Das nacionais, comprei 3, duraram menos de 1 ano cada, lâmina era uma a cada 2 serviços. Comprei uma alemã a 5 anos, troquei ano passado a lâmina.

Chaves mais robustas como chaves de boca, eu mandei afinar umas avulsas Tramontina numa serralheria. Ficou excelente, custando uma fração das próprias. Chaves longas, para suspensões de mola, comprei uma barra de parafuso 3/8 em inox, e soldei numa ponta uma chave allen - previamente serrada! - de 6mm. Custou 20 reais...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X