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Óleo de cozinha na corrente da bike

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Daniel Moreira Ver Drop Down
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    Enviado: 08 Abr 2019 as 17:53
Colé rapaziada :)

TL:DR: óleo de cozinha na relação é ruim?

Lavei sequei e lubrifiquei (muc off dry) bonitinho, a relação da bike. Daí uns 50km depois (cidade) peguei aquela bela chuva e a lubrificação foi pro saco, ficou só o "ferro no ferro"... Aí eu tinha que pedalar 16km pra chegar em casa e conseguir dar um trato, e como solução imediata arrisquei óleo de cozinha. Daí voltando pra casa peguei outra chuva pesada, e como esperado, o óleo continuou lá como se nada tivesse acontecido e a troca de marcha tá "que nem manteiga". Se não estragar a relação, estou cogitando parar de comprar lubrificante.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2019 as 19:28
Campeão, presta atenção no tamanho da bobagem que você pra variar joga no fórum, as empresas gastam milhões para desenvolver um lubrificante que atenda a vários parâmetros técnicos, além de lubrificar, tem também como objetivo diminuir o atrito/desgaste desnecessário e precoce das peças, e você quer usar óleo de cozinha? Pra finalizar o pedal, OK, qualquer óleo vai ser melhor que aquele atrito, mas jamais vai substituir um bom lubrificante industrial.

Realmente os engenheiros químicos que desenvolvem os lubrificantes são uns canalhas, somente visam lucrar e sabotar nosso pedal, bora botar mazzola na relação... 
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2019 as 19:29
Qualquer lubrificante é melhor do que nenhum.

Estragar não vai , só não cisma de fazer a mesma coisa no seu carro.
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Rafael88 Ver Drop Down
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Cara, só evite óleo de soja - a produção se vale do grão transgênico. O uso não é bom no longo prazo.

Prefira canola ou, se o bolso permitir, azeite. No caso do último, p/ treinos pode usar os de 0,5% de acidez. P/ competições dê preferências aos de 0,2% ou 0,1% de acidez. Se for apenas deslocamento urbano 0,8% já tá bão Thumbs Up
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adaoferre Ver Drop Down


Registrado: 30 Nov 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adaoferre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2019 as 20:43
Boa noite, amigo trabalho com extração de óleo vegetal de soja. Não usaria como lubrificante, ele forma uma costra nos equipamentos usados no processo que não sai nem com soda cáustica.

Ou senão siga a dica do "amigo " ai acima.
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Jagwire Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2019 as 20:45
Se é pra reduzir custo use óleo de motor de carro mesmo (só não óleo usado "queimado").
strava.com/athletes/6410495
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Dynamoo Ver Drop Down
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Tente comprar a versão "WET" dos lubrificantes, eu uso um algoo e ele é mais dificil de sair na chuva, mas ele fica mais úmido e pega mais poeira em dia ensolarado, mas na chuva ele salva a relação. Paguei 20 reais num vidrinho, e ta rendendo muito! 
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Registrado: 10 Fev 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2019 as 21:48
Daniel, você voltou kkkk...

Como anda o projeto de Bike para competição de baixo custo?

Rapaz não vou nem comentar coisas detalhadas por que sei do seu nível de pão durice KKK...

Use pelo menos um lubrificante biodegradável como Algoo úmido ... 200 ml por 30 reais... Ou qualquer outro lubrificante de corrente de moto, ou na pior das hipóteses, óleo Singer kkkk...

Mas óleo de cozinha não porr*... Kkkk

Editado por rafael_rtg - 08 Abr 2019 as 21:49
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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zoda Ver Drop Down


Registrado: 02 Jul 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2019 as 22:35
Vá até uma pastelaria de chineses. Compre um litro do óleo deles. É muito bom para corrente, pois está meses fritando pastéis. A relação vai ficar macia e com cheiro de pastel. Aproveite e substitua o óleo da suspensão por caldo de cana.
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ghd Ver Drop Down
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Kkkkk... Esse típico tem tudo pra se tornar épico.

Eu só uso óleo de cozinha na minha bike de 1500 reais que montei pra competir XCO.
Nas demais deixo no ferro mesmo.

Editado por ghd - 08 Abr 2019 as 22:46
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misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2019 as 23:27
Eu acho que é melhor vc partir pra banha de porco , vc esquenta um pouco ela fica líquida aí vc passa , depois que esfria vira tipo uma cera.

É o melhor lubrificante seco nessa faixa de preço.
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miniic Ver Drop Down


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Se não me engano o Sheldon Brown tinha uma receita de lubrificante de corrente que ia gordura bovina.

Ao autor do tópico, eu tenho uma baita curiosidade de saber como esse óleo se comporta a longo prazo.
Caso faça o teste de vida da corrente com ele eu me disponho a pagar alguns litros do mesmo.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Quando disseram que tu morreu, eu fui categórico: não teríamos tanta sorte... Tá aí...
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Prost!
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jklaser Ver Drop Down
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kkkkkkkk...mas este tópico é o quê ? Uma antítese do tópico da caramanhola do Eike Batista ? kkk, rido muito aqui...
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pimenta86 Ver Drop Down
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Desprezar a pergunta de alguem nao acrescenta em nada.

Daniel, para a funcao de lubrificar, funciona sim. O maior problema e' que o oleo de cozinha vai juntar muita sujeira e pode levar ao desgaste prematuro da relacao. Alem disso deve ser bem dificil de limpar. Os oleos para bike costumam ter grafite em sua composicao: a funcao e' evitar que muita sujeira grude (lembro de ter lido isso sobre o grafite um tempo atras mas nao lembro a fonte). Mas se vc esta disposto a correr o risco e testar , vai la e depois conta suas conclusoes.


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adrianomtb Ver Drop Down
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Óleo de soja não pô, coloca azeite extra virgem. Já experimentou salpicar um pouco de orégano em cima? Fica um espetáculo.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Se a relação for XX1 ou XTR precisa ser azeite trufado?
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Abr 2019 as 09:38
Não é desprezar Pimenta, conhecendo o Daniel ele ta caô, é bom esses tópicos para animar o Fórum... kkk

Ele gosta de economizar ao máximo,  se pudesse ele realmente andaria com a relação no ferro kkk...

Mas a minhas resposta foi seria.. Um lubrificante biodegradável, lubrificantes de correntes de moto, tem uns baratos nas casas de peças, óleo de motor para que use corrente (Ford) e ate Singer... Qualquer outra coisa menos óleo de cozinha que vai acabar fu*** a relação...  



Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Desprezar a pergunta de alguem nao acrescenta em nada.

Daniel, para a funcao de lubrificar, funciona sim. O maior problema e' que o oleo de cozinha vai juntar muita sujeira e pode levar ao desgaste prematuro da relacao. Alem disso deve ser bem dificil de limpar. Os oleos para bike costumam ter grafite em sua composicao: a funcao e' evitar que muita sujeira grude (lembro de ter lido isso sobre o grafite um tempo atras mas nao lembro a fonte). Mas se vc esta disposto a correr o risco e testar , vai la e depois conta suas conclusoes.




Editado por rafael_rtg - 09 Abr 2019 as 09:40
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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jh1991 Ver Drop Down


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ele voltou rs

Esse daí quer a chacota toda pra ele, é guloso...
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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Rafael88 Ver Drop Down
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Pimenta, como o Rafael disse, não é desprezar, o Daniel é velho de guerra aqui do fórum kkkk

Como as primeiras msgs já haviam respondido a parte técnica, não tinha muito mais o que acrescentar (óleo de cozinha não é o ideal, mas é melhor que nada...).

****

P/ não ficar sem um acréscimo útil ao tópico, talvez a "pão-durice" que melhor funcione seja aplicar parafina direto na relação.

Tira a corrente da bike.
Derrete a parafina e mergulha a corrente limpa no líquido.
Tira, deixa secar e reinstala.

Pelos relatos (nunca testei) o barulho não é dos melhores, mas como lubrificação funciona, com a ressalva de não se dar muito bem com água.

Segue o vídeo do GCN fazendo o teste (que não manja de inglês, ative a legenda e coloque tradução automática p/ português):

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_danielcorrea Ver Drop Down
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Registrado: 17 Nov 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Abr 2019 as 13:28
Tem muito lubrificante bom e barato no mercado.

Estou usando, no asfalto, o lubrificante hiper fiz cg4 da marca Koube. Custa 15 reais aqui pra mim e limpo minha relação a cada 500km +/- ou depois de uma chuva.


Produto desenvolvido especialmente para garantir a lubrificação de componentes e locais de difícil aderência e fixação. Possui a perfeita combinação de óleos sintéticos e aditivos nobres, que garantem excelentes propriedades de fixação e aderência em diversos tipos de materiais. Garante excelente penetração em locais de difícil acesso, e proteção contra corrosão e oxidação. Elimina ruídos em molas e componentes da suspensão, lubrifica com eficiência partes e peças sujeitas a vibrações e movimentos constantes, pressões excessivas e temperaturas entre -35°C e +200°C. Protege e repele a água e umidade. Lubrificam rolamentos, engrenagens, correntes, eixos, polias e pode ser usado para formar filme protetivo.


Editado por _danielcorrea - 09 Abr 2019 as 17:38
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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versolato Ver Drop Down
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Já coloquei aqui no fórum e não teve muita repercussão. Uso lubrificante de corrente para mot**serra da Castrol..se equivale aos de grife e custa 20 reais o litro.
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StFred Ver Drop Down
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Aproveitando a pão-durice do tópico, fiquei matutando a questão:

Será que rola passar cera de abelha ou de carnaúba na relação?
Os gringos adoram negócio de lubrificante 'wax'... vai que né
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
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JcFiebig Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Rafael88 Rafael88 Escreveu:

Cara, só evite óleo de soja - a produção se vale do grão transgênico. O uso não é bom no longo prazo.

Prefira canola ou, se o bolso permitir, azeite. No caso do último, p/ treinos pode usar os de 0,5% de acidez. P/ competições dê preferências aos de 0,2% ou 0,1% de acidez. Se for apenas deslocamento urbano 0,8% já tá bão Thumbs Up

Pelo amor de Zeus... não usem canola, se torna cancerígeno quando atinge RPM alto.

Melhor seria usar óleo de peixe, que tem Omega-3 e ajuda, inclusive, na proteção do coração do ciclista.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Originalmente Postado por versolato versolato Escreveu:

Já coloquei aqui no fórum e não teve muita repercussão. Uso lubrificante de corrente para mot**serra da Castrol..se equivale aos de grife e custa 20 reais o litro.


Cite mais detalhes sobre esse óleo...fiquei interessado em testar
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

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Rafael88 Ver Drop Down
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Minha experiência com óleo de motoserra não foi positivo.

Um dia no sítio resolvi desencostar uma bike velhinha e o único óleo à disposição era o de motoserra - não lembro a marca, mas era para motoserra stihl.

O óleo era mais viscoso (creio q p/ suportar a alta rotação e alta temperatura do atrito): fez uma paçoca de terra na corrente, coroas e cassete. P/ limpar foi um parto.

Em tempo: foi um único uso e no dia, por falta de tempo não deixei o óleo "curar" na corrente. Passei e já sai p/ pedalar.
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Galera, só pra n acharem que tô ignorando, a pergunta foi séria. Agradeço a quem tentou ajudar. 

Eu iria mesmo experimentar usar o óleo por um tempo, até ler o comentário a respeito do efeito de acúmulo de sujeira do óleo, que eu não tinha cogitado antes.

Quanto aos demais, não vou responder diretamente porque o tempo ta curto pra isso, mas li tudo. 
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Daniel, você voltou kkkk...

Como anda o projeto de Bike para competição de baixo custo?


Cara, pior que eu tô muito afim de competir, mas acabei descobrindo outra paixão/esporte que ta tomando tempo e muita grana (como deu pra perceber rs)

Inclusive pretendo voltar pra atualizar o tópico original desse assunto, contando minha experiência.

A Magrela segue recebendo ups conforme sinto a necessidade. Daí eu monto uma tabelinha com os gastos (Isso é fácil por causa do histórico de compras nos sites e tal)


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versolato Ver Drop Down
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Vc teve uma experiência, que eu não tenho, andar na terra. Mas ando em um ambiente de areia, e como disse é bem positivo.
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gilpallar Ver Drop Down
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zoda Ver Drop Down


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Originalmente Postado por gilpallar gilpallar Escreveu:

KY

Nesse caso terá que usar camisinha na corrente. Vai que a coroa está bichada.
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Joao Angú Ver Drop Down


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Daniel, use graxa spray branca, funciona muito bem e é barato, eu usava a tempos atras, só não sei o quanto ela resiste debaixo de chuva. Mas no clima seco ela dura bastante, ela sempre me atendeu bem pois eu sempre pedalo em lugares empoeirados e abrasivos , para voce ter ideia eu lavava a relação toda semana mas a lubrificação proporcionada pela graxa era muito boa. Claro ela por si só suja os componentes mas não é nada absurdo e o bom, ela não pinga e voce não precisa esperar ela "curar" voce pode simplesmente aplicá la e sair para pedalar.
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dts Ver Drop Down
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Este óleo irá endurecer e estragar sua corrente alem de sujar todo o resto pois é quase impossível de se limpar. A pior coisa que poderia ter feito.
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Jagwire Ver Drop Down
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Eu tenho curiosidade em saber como se comporta a graxa branca, em corrente de bike.
Quando andava de moto usava aquelas que vem em bisnaga, era barato e pra moto funcionava bem. Alguém já usou?
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VitorMaia Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Jagwire Jagwire Escreveu:

Eu tenho curiosidade em saber como se comporta a graxa branca, em corrente de bike.
Quando andava de moto usava aquelas que vem em bisnaga, era barato e pra moto funcionava bem. Alguém já usou?

Andou na terra ja era, junta uma crosta de areia/poeira que vai lixar sua relaçao
Ja se voce andar somente em asfalto deve funcionar muito bem 
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Joao Angú Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Jagwire Jagwire Escreveu:

Eu tenho curiosidade em saber como se comporta a graxa branca, em corrente de bike.
Quando andava de moto usava aquelas que vem em bisnaga, era barato e pra moto funcionava bem. Alguém já usou?

Essa de bisnaga nunca usei, eu só tive experiencia com a que vem em spray e eu aprovei. No meu caso a poeira e demais agentes externos que grudaram na relação não chegaram a me incomodar até pq todo final de semana eu lavava a relação. Mas como é um lubrificante barato fica fácil para testarmos, se for aprovado bom, se não for pelo menos o investimento não foi alto.
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JeffWagen Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JeffWagen Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2019 as 12:45
O jeito que eles fizeram não é dos melhores pois a parafina seca novamente e não dura tanto, o ideal é misturar parafina líquida até que a consistência seja semelhante à margarina quando frio, eu particularmente uso óleo 90 para câmbios, depois de lubrificada dura cerca de 300 km na corrente, não tive aumento de tempo de vida na relação mas só o fato de poder rodar duas semanas sem lubrificar e sem sujeira já vale a pena. Segue um vídeo mostrando mais detalhadamente como fazer.

https://youtu.be/gF9nbwsaSHs







Originalmente Postado por Rafael88 Rafael88 Escreveu:

Pimenta, como o Rafael disse, não é desprezar, o Daniel é velho de guerra aqui do fórum kkkk

Como as primeiras msgs já haviam respondido a parte técnica, não tinha muito mais o que acrescentar (óleo de cozinha não é o ideal, mas é melhor que nada...).

****

P/ não ficar sem um acréscimo útil ao tópico, talvez a "pão-durice" que melhor funcione seja aplicar parafina direto na relação.

Tira a corrente da bike.
Derrete a parafina e mergulha a corrente limpa no líquido.
Tira, deixa secar e reinstala.

Pelos relatos (nunca testei) o barulho não é dos melhores, mas como lubrificação funciona, com a ressalva de não se dar muito bem com água.

Segue o vídeo do GCN fazendo o teste (que não manja de inglês, ative a legenda e coloque tradução automática p/ português):

Jefferson Wagenknecht
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2019 as 05:38
Originalmente Postado por Jagwire Jagwire Escreveu:

Eu tenho curiosidade em saber como se comporta a graxa branca, em corrente de bike.
Quando andava de moto usava aquelas que vem em bisnaga, era barato e pra moto funcionava bem. Alguém já usou?


Eu já usei na época da 26.
Ela realmente lubrifica bem a superfície, mas não como é pastosa, não entre dentro dos roletes. 
Para um sistema single, fechado, eu usaria um lubrificante comum (lub interna Embarrassed) e a graxa branca para diminuir o atrito externo do sistema. 
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2019 as 08:18
To Pensando em voltar a usar o híbrido graxa e óleo 90 que uso na moto. Faz uma sujeira danada, e é um saco de lavar após a trilha, mas as ceras que tenho utilizado não tem aguentado o rojão de lama/terra batida e asfalto. Facil pra sair na lavagem e na trilha tb
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