| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Oggi Veloce Disk 2022
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Oggi Veloce Disk 2022

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ebmp Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ebmp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Oggi Veloce Disk 2022
    Enviado: 30 Set 2021 as 16:01
Pessoal, boa tarde.

Estou pensando em comprar minha primeira Speed. Já ando de MTB há alguns anos, em trilhas, inclusive bem técnicas aqui na região de BH.

Mas também gosto de andar no asfalto, pois tem hora que dá preguiça de todo aquele trampo que é colocar a bike no carro, sujeira, deslocamento, etc.

Até hoje sempre usei minha MTB no asfalto tb, mas estou pensando em comprar uma speed, bem de entrada mesmoo, pra esses treinos no asfalto.

Desta forma, comecei a pesquisar alguns modelos, e me deparei com a Oggi Veloce Disk 2022, cujo preço está bem atrativo (R$ 4.980, com garfo de carbono).

Alguém aqui no fórum tem essa bike? Recomenda pra uso bem iniciante mesmo no ciclismo de estrada? Ou sugeririam outras marcas (Sense, Soul, AUDAX, etc.)?

Tentei buscar opiniões sobre essa bike no fórum, mas não encontrei.

Obrigado!
Voltar para o topo
l.gustavo Ver Drop Down

Guarulhos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de l.gustavo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2021 as 16:21
Não sei se nessa faixa de valor é fácil de achar algo melhor. Nem se essa vai ser o melhor custo x benefício, pois é uma bike de entrada bem básica.
Mesmo sendo de entrada, os principais componentes são Shimano e não genéricos, e uma coisa que acho legal da Oggi é o 1º ano de seguro grátis que eles oferecem.

Veja tbm se na sua região você tbm não encontra nada usado de boa qualidade, tbm pode ser uma boa.
Voltar para o topo
ebmp Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ebmp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2021 as 16:39
Obrigado! Também acho que nessa faixa de valor, nova, difícil bater o preço.

Minha dúvida TB é em relação a geometria, pois não entendo muito de Speed.

A Sense básicamente tem os mesmos componentes, não tem garfo de carbono, e mesmo assim é mais cara. Será que tem algum aspecto dessa OGGI que não estou me ligando? Talvez a geometria, o movimento central, não sei...

Obs: vi que a OGGI comporta pneus maiores, pra uso em estradão, mas meu objetivo é mais asfalto mesmo.
Voltar para o topo
murilorangel Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de murilorangel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2021 as 17:29
Vi um vídeo de um pessoal usando essa Oggi como gravel e falando muito bem. Peguei uma speed cerca de um mês atrás pra treinar e estou gostando bastante. Fora que economiza na manutenção da MTB. 

Peguei uma usada mais antiguinha e não me arrependo, dá um pouco mais de trabalho do que comprar uma zera, mas acho que vale a pena para ter um custo x benefício melhor já que o foco dela é treino mesmo. Não precisa ser o modelo/geometria + atualizado...
Voltar para o topo
Chowlin Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Chowlin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2021 as 17:34
Como opção de primeira road, achei semana passada uma mais de entrada que a Oggi (e mais acessível) no site da Decatlhlon com garfo de carbono também com grupo microshift 2x8, pedivela Tourney e outras peças sem marca: https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-estrada-triban-rc120-60643/p
Na descrição o peso é 10,9 kg, mais leve que a Oggi.
Pensei em comprar essa como primeira road pra treinar nas estradas e também usar em casa no rolo de treino.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2021 as 19:46
Originalmente Postado por Chowlin Chowlin Escreveu:

Como opção de primeira road, achei semana passada uma mais de entrada que a Oggi (e mais acessível) no site da Decatlhlon com garfo de carbono também com grupo microshift 2x8, pedivela Tourney e outras peças sem marca: https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-estrada-triban-rc120-60643/p
Na descrição o peso é 10,9 kg, mais leve que a Oggi.
Pensei em comprar essa como primeira road pra treinar nas estradas e também usar em casa no rolo de treino.

Ela tá vindo com Claris 3x8, como está na foto.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2021 as 11:21
Essa Triban aceitaria upgrades? Mudança de freios, transmissão etc?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2021 as 12:42
Originalmente Postado por Leo Amaral Leo Amaral Escreveu:

Essa Triban aceitaria upgrades? Mudança de freios, transmissão etc?

Por que não? É uma bicicleta como qualquer outra.
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Out 2021 as 08:25
Tenho 1.72 e 82 de cavalo, flexibilidade ruim (abaixando com os pes no chao a ponta dos dedos não chega no pés)

pela tabela que achei no site da decathlon da australia, a S seria de 1,65 a 1,73 e a M de 1,73 a 1,82.

Qual seria o mais indicado? M ou S?

Voltar para o topo
BikeBacon66 Ver Drop Down

...
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BikeBacon66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Out 2021 as 15:11
só cuidem que se for andar onde tem muito morro essas bikes não tem a mesma redução de MTB então a perna tem que estar em dia.
Voltar para o topo
ebmp Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ebmp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Out 2021 as 16:47
Sim, mas esse problema se extende a todas as Speeds né?
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2021 as 05:56
Mas subir com uma speed é bem mais tranquilo, mesmo com a relação mais pesada. O diâmetro do pneu é menor, isso influencia na relação também, além do peso e posição.
Att.
Gustavo
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2021 as 08:17
Originalmente Postado por Sigue Sigue Escreveu:

Tenho 1.72 e 82 de cavalo, flexibilidade ruim (abaixando com os pes no chao a ponta dos dedos não chega no pés)

pela tabela que achei no site da decathlon da australia, a S seria de 1,65 a 1,73 e a M de 1,73 a 1,82.

Alguem pode opinar?

Bike no limite entre duas alturas, para alguém de pouca flexibilidade é melhor pegar a maior ou a menor?
Voltar para o topo
Dawnsic Ver Drop Down

Floripa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dawnsic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2021 as 08:54
Originalmente Postado por ebmp ebmp Escreveu:

Pessoal, boa tarde.

Estou pensando em comprar minha primeira Speed. Já ando de MTB há alguns anos, em trilhas, inclusive bem técnicas aqui na região de BH.

Mas também gosto de andar no asfalto, pois tem hora que dá preguiça de todo aquele trampo que é colocar a bike no carro, sujeira, deslocamento, etc.

Até hoje sempre usei minha MTB no asfalto tb, mas estou pensando em comprar uma speed, bem de entrada mesmoo, pra esses treinos no asfalto.

Desta forma, comecei a pesquisar alguns modelos, e me deparei com a Oggi Veloce Disk 2022, cujo preço está bem atrativo (R$ 4.980, com garfo de carbono).

Alguém aqui no fórum tem essa bike? Recomenda pra uso bem iniciante mesmo no ciclismo de estrada? Ou sugeririam outras marcas (Sense, Soul, AUDAX, etc.)?

Tentei buscar opiniões sobre essa bike no fórum, mas não encontrei.

Obrigado!

Eu tenho a Oggi Veloce Disc 2020. Não quero saber de outra marca. Pega sem medo. Parece que a bike anda sozinha. Leve, silenciosa, potente e o garfo de carbono segura bem as imperfeições. A unica coisa que mudei foi colocar um pneu 700x28c, pq uso muito mais em asfalto que estrada de terra batida.

Vai fundo man!
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2021 as 10:33

Alguem pode opinar?

Bike no limite entre duas alturas, para alguém de pouca flexibilidade é melhor pegar a maior ou a menor?

Faça um Bike fit, pegue a tabela de geometria e compare para escolher mais adequadamente.

Essa Triban tem um quadro um pouquinho grande então é bom checar.  Pelos relatos, é melhor pegar uma de tamanho um pouco menor para ter mais conforto.
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2021 as 11:30
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Faça um Bike fit, pegue a tabela de geometria e compare para escolher mais adequadamente.

Essa Triban tem um quadro um pouquinho grande então é bom checar.  Pelos relatos, é melhor pegar uma de tamanho um pouco menor para ter mais conforto.

Opa! Valeu!

Eu buscaria mais conforto que performance, então, em fazer um bike fit, acredita que a S seria mais indicada que a M?

E existe alguma opção de fazer o fit "por conta"? Pelo menos para tentar definir o quadro?
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2021 as 11:43

Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Opa! Valeu!

Eu buscaria mais conforto que performance, então, em fazer um bike fit, acredita que a S seria mais indicada que a M?

E existe alguma opção de fazer o fit "por conta"? Pelo menos para tentar definir o quadro?

Acredito que sim, mas dê uma checada nas medidas.

Não substitui um presencial mas vai lhe servir de referência. Os sites estão em inglês mas você pode usar o Google tradutor caso não domine o idioma.

https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp

https://www.jensonusa.com/bike-fit-calculator

A tabela com a geometria:

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X