| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Oggi E500 City Tour - Desbloquear motor
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Oggi E500 City Tour - Desbloquear motor

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ctoledo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ctoledo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Oggi E500 City Tour - Desbloquear motor
    Enviado: 28 Nov 2022 as 15:58
Recem adquiri uma Oggi E500 que é uma excelente bike para o dia a dia.

Porém ela desarma o motor muito cedo, nos 23km/h.

gostaria de saber se existe alguma forma de desbloquear o limite e o recalibrar para os 25km/h que nossa legislação permite ?

Obrigado.
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2022 as 16:55
Olha.....

Não creio que os 2 km/h façam "aquela" diferença.... Até onde sei, não existe tal possibilidade.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
Ctoledo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ctoledo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2022 as 17:14
Obrigado pela resposta... mas realmente faz, pois muda o seu rítimo na última marcha... de 55 para uns 65 giros por minuto e entra na minha zona de conforto...
Voltar para o topo
Rick_GSK Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rick_GSK Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Dez 2022 as 13:22
Olá!

Compartilho da mesma opinião. Tenho uma Oggi e-500 e boa parte do percurso faço a 27km/h (na reta), o problema é que ela se torna muito pesada a esta velocidade pois não tem mais a assistência elétrica devido a restrição de 24km/h. Então ela é uma excelente bicicleta para se andar a vel super baixas. Eu sei que nas configurações dela tem a opção "P-set", que desbloqueia alguma configuração avançada, porém precisa-se de uma senha de 4 dígitos que eu não tenho. Acredito que esta opção passa-se ajustar o tamanho da roda da bicicleta, o que poderia "enganar" o sistema e assim oferecer alguns desejáveis km/h a mais, porém isso é apenas suposição, uma vez que não tenho a senha e não sei quais opções estão disponíveis. Começarei a chutar senhas após 1 ano de uso, quando não tiver mais garantia.
Voltar para o topo
Rodrigosrey Ver Drop Down

Santos/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigosrey Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2023 as 11:30
Alguém teria ou consegue o esquema elétrica do Oggi E-500?
Como é medido a velocidade da bike?
Sou técnico em eletrônica e com o esquema podemos pensar em algo sem alterar a originalidade e liberar alguns km/h
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2023 as 15:49
Ouvi um tempo atrás de uma da Specialized que com uma simples peça de plástico (que nada mais é q um sensor de quantos giro a roda está dando por minuto) trocada vc mudava o limite de velocidade. Como o colega disse acima, tem q pegar o projeto do motor (Shimano, Bosch?) e sensores q limitam essa velocidade.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
Rick_GSK Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rick_GSK Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2023 as 20:55
Olá. O motor desta bicicleta é o AKM-13.0 de 250W.

A velocidade dela é medida através de um sensor hall interno que monitora 6 ímãs internos no motor.

A primeira opção que pensei foi refurar um padrão de 5 furos dentro do motor (ao invés de 6) para diminuir a frequência lida pelo sensor e enganar a leitura, mas acredito que isso iria prejudicar o funcionamento.

A segunda opção que imaginei foi a seguinte: não estou 100% certo disso, mas conforme minhas pesquisas um dos 9 fios do motor (o branco) carrega informação de velocidade. Se a velocidade do motor é restringida após a leitura deste fio, podería-se instalar um sensor hall na roda (aqueles comerciais de e-bikes mais baratas) de modo a informar uma frequência menor (ex: 5 pulsos ao invés de 6 por volta da roda) e conectá-lo a este fio branco, e assim enganar a leitura do módulo.

Meus próximo passo é comprar um cabo genérico de 9 fios e ler o sinal com um osciloscópio para entendê-lo. Se for possível reproduzi este sinal com um sensor hall na roda, tentarei fazer a adaptação.

O código da central desta bike é: LSW947-73F X20090031495, fabricante: Lishui (https://www.lsdzs.com). Foi muito difícil descobrir isso.

O que valeria muito agora seria descobrir a senha de desbloqueio dela.

Sugestões eu agradeço. Valeu!
Voltar para o topo
Pantoja Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pantoja Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2023 as 13:24
Olha pessoal, não indico mudar o limite de velocidade não, mesmo se isso fosse possível atravez de algum hack.

Ano passado, o motor da minha começou a falhar o sensor de velocidade. O velocímetro ficava no zero, tive até que programar o ciclocomputador pra desligar depois de dez minutos pra andar com algum conforto. 

Sem referência de velocidade, ela parou de limitar aos 25 km/h, eu conseguia rodar acima de 30 e sentia a assistência, ainda que fraca. A autonomia diminuiu bastante com isso.

Mas percebi que a assistência nessa velocidade era muito pequena, praticamente inútil. A verdade é que um motor de 250w e uma bateria de 7mah não oferece potência eficiente para velocidades muito acima dos 25 km/h.

Acredito que teria que trocar a placa controladora e o sistema da bateria para ela entregar maior amperagem. Só desligar o limite de velocidade não adianta muito. 

No final consegui a troca do motor e da bateria pela garantia (apesar de ter sido mais de um ano depois da compra).

Na boa, a bike foi projetada assim, ficou anos como protótipo. Eu não arriscaria a durabilidade das peças e autonomia por questão de uns km/h a mais.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar para o topo
Rick_GSK Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rick_GSK Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2023 as 21:34
Olá! Andei estes dia 15km com esta bicicleta (OGGI lite tour e-500) a uma média de 28km/h, a experiência foi péssima sempre que a assistência acabava. A bicicleta fica pesada demais, a relação de marchas não é adequada para usá-la sem assistência. Até uma antiga Caloi 10 de 22kg é melhor do que ela que pesa 15kg. Acredito que este modelo é o mais próximo de uma speed trantando-se de bikes elétricas, então 25km/h é pouco até para a cidade. Acredito que aumentar para 30km/h e utilizar a assistência no nível 3 (de no máximo 5) não iria sobrecarregar o sistema, contanto que utilizasse com sensatez (evitar andar rápido em subidas pesadas). Mas concordo que ela não foi projetada para isso, é como turbinar um carro 1.0.
Voltar para o topo
ThePresentx Ver Drop Down

São Carlos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThePresentx Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2024 as 16:56
A senha do P-Set é 1657. Wink

Mas cheguei a mexer nas configurações, dá para aumentar a velocidade, mas mesmo assim o motor corta com 24-25 km/h, o que me levar a crer que o controlador dessa parte fica na placa mesmo. Entretanto, há várias configurações para serem mexidas, só precisa achar um manual do SW102 (Display) que tenha todas elas.
Voltar para o topo
xandaumgv Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xandaumgv Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2024 as 09:29
Acredito que não vá muito alem dessa velocidade viu ...
se é um motor 250w/36v acho que fica por ai mesmo o limite.
estranho ser configurações P ... esse tipo de configuração costuma ser de outro display ...

geralmente tem 2 padrões KT e JN que as configurações são parecidas ...
O SW102 geralmente esta associado a motores bafang e possuem as configurações em tela.

Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X