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Oggi E500 City Tour - Desbloquear motor

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Ctoledo Ver Drop Down
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Registrado: 28 Nov 2022
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ctoledo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Oggi E500 City Tour - Desbloquear motor
    Enviado: 28 Nov 2022 as 15:58
Recem adquiri uma Oggi E500 que é uma excelente bike para o dia a dia.

Porém ela desarma o motor muito cedo, nos 23km/h.

gostaria de saber se existe alguma forma de desbloquear o limite e o recalibrar para os 25km/h que nossa legislação permite ?

Obrigado.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
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Mensagens:1686
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2022 as 16:55
Olha.....

Não creio que os 2 km/h façam "aquela" diferença.... Até onde sei, não existe tal possibilidade.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
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Ctoledo Ver Drop Down
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Registrado: 28 Nov 2022
São Paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ctoledo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2022 as 17:14
Obrigado pela resposta... mas realmente faz, pois muda o seu rítimo na última marcha... de 55 para uns 65 giros por minuto e entra na minha zona de conforto...
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Rick_GSK Ver Drop Down


Registrado: 26 Dez 2022
Curitiba
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rick_GSK Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Dez 2022 as 13:22
Olá!

Compartilho da mesma opinião. Tenho uma Oggi e-500 e boa parte do percurso faço a 27km/h (na reta), o problema é que ela se torna muito pesada a esta velocidade pois não tem mais a assistência elétrica devido a restrição de 24km/h. Então ela é uma excelente bicicleta para se andar a vel super baixas. Eu sei que nas configurações dela tem a opção "P-set", que desbloqueia alguma configuração avançada, porém precisa-se de uma senha de 4 dígitos que eu não tenho. Acredito que esta opção passa-se ajustar o tamanho da roda da bicicleta, o que poderia "enganar" o sistema e assim oferecer alguns desejáveis km/h a mais, porém isso é apenas suposição, uma vez que não tenho a senha e não sei quais opções estão disponíveis. Começarei a chutar senhas após 1 ano de uso, quando não tiver mais garantia.
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Rodrigosrey Ver Drop Down
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Registrado: 06 Fev 2023
Santos/SP
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigosrey Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2023 as 11:30
Alguém teria ou consegue o esquema elétrica do Oggi E-500?
Como é medido a velocidade da bike?
Sou técnico em eletrônica e com o esquema podemos pensar em algo sem alterar a originalidade e liberar alguns km/h
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Registrado: 12 Set 2018
Campinas
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Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2023 as 15:49
Ouvi um tempo atrás de uma da Specialized que com uma simples peça de plástico (que nada mais é q um sensor de quantos giro a roda está dando por minuto) trocada vc mudava o limite de velocidade. Como o colega disse acima, tem q pegar o projeto do motor (Shimano, Bosch?) e sensores q limitam essa velocidade.
https://www.strava.com/athletes/605290
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Rick_GSK Ver Drop Down


Registrado: 26 Dez 2022
Curitiba
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Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rick_GSK Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2023 as 20:55
Olá. O motor desta bicicleta é o AKM-13.0 de 250W.

A velocidade dela é medida através de um sensor hall interno que monitora 6 ímãs internos no motor.

A primeira opção que pensei foi refurar um padrão de 5 furos dentro do motor (ao invés de 6) para diminuir a frequência lida pelo sensor e enganar a leitura, mas acredito que isso iria prejudicar o funcionamento.

A segunda opção que imaginei foi a seguinte: não estou 100% certo disso, mas conforme minhas pesquisas um dos 9 fios do motor (o branco) carrega informação de velocidade. Se a velocidade do motor é restringida após a leitura deste fio, podería-se instalar um sensor hall na roda (aqueles comerciais de e-bikes mais baratas) de modo a informar uma frequência menor (ex: 5 pulsos ao invés de 6 por volta da roda) e conectá-lo a este fio branco, e assim enganar a leitura do módulo.

Meus próximo passo é comprar um cabo genérico de 9 fios e ler o sinal com um osciloscópio para entendê-lo. Se for possível reproduzi este sinal com um sensor hall na roda, tentarei fazer a adaptação.

O código da central desta bike é: LSW947-73F X20090031495, fabricante: Lishui (https://www.lsdzs.com). Foi muito difícil descobrir isso.

O que valeria muito agora seria descobrir a senha de desbloqueio dela.

Sugestões eu agradeço. Valeu!
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Pantoja Ver Drop Down
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Registrado: 27 Fev 2013
São Paulo
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Mensagens:476
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pantoja Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2023 as 13:24
Olha pessoal, não indico mudar o limite de velocidade não, mesmo se isso fosse possível atravez de algum hack.

Ano passado, o motor da minha começou a falhar o sensor de velocidade. O velocímetro ficava no zero, tive até que programar o ciclocomputador pra desligar depois de dez minutos pra andar com algum conforto. 

Sem referência de velocidade, ela parou de limitar aos 25 km/h, eu conseguia rodar acima de 30 e sentia a assistência, ainda que fraca. A autonomia diminuiu bastante com isso.

Mas percebi que a assistência nessa velocidade era muito pequena, praticamente inútil. A verdade é que um motor de 250w e uma bateria de 7mah não oferece potência eficiente para velocidades muito acima dos 25 km/h.

Acredito que teria que trocar a placa controladora e o sistema da bateria para ela entregar maior amperagem. Só desligar o limite de velocidade não adianta muito. 

No final consegui a troca do motor e da bateria pela garantia (apesar de ter sido mais de um ano depois da compra).

Na boa, a bike foi projetada assim, ficou anos como protótipo. Eu não arriscaria a durabilidade das peças e autonomia por questão de uns km/h a mais.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
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Rick_GSK Ver Drop Down


Registrado: 26 Dez 2022
Curitiba
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rick_GSK Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2023 as 21:34
Olá! Andei estes dia 15km com esta bicicleta (OGGI lite tour e-500) a uma média de 28km/h, a experiência foi péssima sempre que a assistência acabava. A bicicleta fica pesada demais, a relação de marchas não é adequada para usá-la sem assistência. Até uma antiga Caloi 10 de 22kg é melhor do que ela que pesa 15kg. Acredito que este modelo é o mais próximo de uma speed trantando-se de bikes elétricas, então 25km/h é pouco até para a cidade. Acredito que aumentar para 30km/h e utilizar a assistência no nível 3 (de no máximo 5) não iria sobrecarregar o sistema, contanto que utilizasse com sensatez (evitar andar rápido em subidas pesadas). Mas concordo que ela não foi projetada para isso, é como turbinar um carro 1.0.
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ThePresentx Ver Drop Down


Registrado: 08 Jan 2024
São Carlos
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A senha do P-Set é 1657. Wink

Mas cheguei a mexer nas configurações, dá para aumentar a velocidade, mas mesmo assim o motor corta com 24-25 km/h, o que me levar a crer que o controlador dessa parte fica na placa mesmo. Entretanto, há várias configurações para serem mexidas, só precisa achar um manual do SW102 (Display) que tenha todas elas.
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xandaumgv Ver Drop Down
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Registrado: 04 Jul 2012
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Acredito que não vá muito alem dessa velocidade viu ...
se é um motor 250w/36v acho que fica por ai mesmo o limite.
estranho ser configurações P ... esse tipo de configuração costuma ser de outro display ...

geralmente tem 2 padrões KT e JN que as configurações são parecidas ...
O SW102 geralmente esta associado a motores bafang e possuem as configurações em tela.

Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
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