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Oggi BW 7.4 aro 29 tam. 17 2015... Triste relato

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Kaboom Ver Drop Down
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    Postado: 16 Dez 2016 as 19:09
Olá prezados, esse post é pra expressar minha insatisfação e relatar as dores de cabeça com a marca OGGI e sua dita bike de "performance" Big Wheel 7.4.
A bike foi adquirida no final de outubro de 2015, eu estava presente no momento do pedido da bike, assim não era estoque velho nem nada e foi pedida direto da Isapa.
Assim que chegou a única alteração feita foi do canote 27,2 com 350mm por um de 400mm da Shimano Pro Koryak.
Foto da época:


No início estava bastante satisfeito com a bike, fiz várias trilhas e sempre obtive bom desempenho da magrela, isso durante o primeiro ano de uso. Porém, foi só completar o 1o. ano e a bike apresentou um trincado sinistro na solda superior do tubo do canote. E sim, o canote estava sendo usado dentro do limite de inserção, na verdade com uma boa folga, já que não sou tão alto assim (1,75 de altura).



Após entrar em contato com o vendedor, ele prontamente me solicitou que levasse a bike para ele desmontar e enviar o quadro pra garantia. Levei o quadro pro vendedor no dia 04/11/2016 e no dia 10/11/2016 o vendedor me ligou dizendo que o quadro novo havia chegado. Como eu já tinha decidido que não aceitaria outro quadro com canote 27,2 perguntei ao vendedor qual o modelo do quadro que havia chegado e ao abrir a caixa, qual foi a surpresa do vendedor ao perceber que o quadro enviado era pra aro 27,5... Depois de alguns contatos com o vendedor e com as meninas do SAC da OGGI, o quadro novo chegou no dia 23/11/2016, dessa vez o correto, pra aro 29 modelo 2016 (Versão 3.0) com caixa tapered e canote 31,6. Comprei uma suspensão Manitou Marvel Pro de 100mm tapered, um movimento de direção Token e todo o cockpit da Kore, pelo Mercado Livre, e as peças terminaram de chegar no dia 02/12/2016, mas como eu estava em viagem, a bike só foi montada dia 12/12/2016.



A bike estava do jeito que eu queria (aparentemente) e então dia 13/12/2016 à noite fui fazer meu primeiro pedal com a magrela.
Já na saída fui ajustar a cinta do suporte peitoral da minha câmera e quando soltei as mãos para tal a bike tombou para a esquerda, onde tive que contrabalancear pra tentar me equilibrar. Em minha mente automaticamente criei algumas dezenas de desculpas para o acontecido, mas sequer imaginei problemas no quadro, e assim segui em frente. 7 km's depois encontramos com o último membro da equipe que ia pedalar conosco e partimos dali pra trilha, porém nesse momento em que o último membro entrou atrás de mim no pelotão, o mesmo sujeito (que é um dos mais zuadores da galera) deu o berro: Uai, sua bike tá torta!!! Mas como o mesmo já é conhecido pelas zoações, não dei nem ideia e continuei... O problema só me pareceu sério mesmo ao entrarmos na trilha e pegarmos a primeira subida, quando passei pelo brother que era o primeiro do pelotão no deslocamento (e não tinha nem ouvido a "suposta" zuação do outro) e ele falou: Ei, sua bike tá torta ou eu que tô??!! Confused
Naquele momento a preocupação surgiu na minha cabeça! Ao terminar a subida, dei uma conferida na blocagem traseira e na roda, mas tudo me pareceu normal.. Porém os brothers atrás de mim repararam que eu não deixava um rastro no chão da trilha, mas sim duas marcas de pneus....

No dia 14/12/2016 entrei em contato com o vendedor e ele me disse que só teria que abrir um novo processo de garantia, mas somente podeira fazê-lo com a bike em mãos. Isso me chateou mais ainda, afinal são 110 km's de distância (ida e volta) e já percorri essa distância duas vezes, uma pra levar a bike com quadro trincado e outra pra buscar a bike com quadro novo. Repetir o processo significa pra mim que percorrerei 440 Km's no total... Angry

Fiz umas fotos com a ideia do barbante amarrado nas gancheiras pra verificar se o quadro está mesmo torto... Vou postar umas fotos a seguir e vocês me dizem se está mesmo torto...



Editado por Kaboom - 28 Dez 2016 as 14:35
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Kaboom Ver Drop Down
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A ideia de amarrar um barbante nas gancheiras passando pela cx de direção foi bem vinda, então fiz o processo e ainda o ampliei, jogando o barbante também na suspa e depois nos pneus...









1a. medição: Linhas VERDES (Altura do toptube, indo das gancheiras até a cx de direção);
2a. medição: Linhas AZUIS (Altura do pedivela, indo das gancheiras a altura do eixo da roda dianteira);

Notem que a bike está de ponta cabeça, e aquilo que são apenas alguns milímetros na 1a. medição (embaixo, próximo ao toptube) cresce vertiginosamente na 2a. medição (na altura do pedivela), então aquilo que são uns 2,5 a 3 milímetros desalinhado na altura do toptube...


[Medições feitas no tubo do selim, pouco acima da altura do top tube (com a bike virada de ponta cabeça)]


Saltou para uns 1,6 cm de desalinhamento na altura do pedivela...


[Medições feitas no downtube, na altura do pedivela (com a bike virada de ponta cabeça)]


No final desse processo de estica e mede, acabei percebendo onde me parece ser o problema (não sou nenhum especialista, mas torto é torto, né?!)... Vejam:



Percebem o mesmo que eu?? Na solda do downtube com a cx direção, a parede da cx de direção que sobra à direita é maior que a que sobra à esquerda... Talvez o soldador tenha tirado os óculos na hora de soldar... Confused

Como puderam perceber ainda não pude levar a bike pra loja onde comprei, mas assim que tiver novidades postarei pra vcs acompanharem essa novela (drama).

Abraço e bons pedais!


Editado por Kaboom - 17 Dez 2016 as 12:12
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Pelo que entendi então é a frente torta, e não a traseira como aconteceu nas Calois.... que foda, vou dar uma olhada na minha e espero que seja um caso isolado.
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Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Pelo que entendi então é a frente torta, e não a traseira como aconteceu nas Calois.... que foda, vou dar uma olhada na minha e espero que seja um caso isolado.

Isso mesmo, Marcelook32, na junção (solda) da caixa de direção com o downtube... Dead

Abraço e bons pedais!


Editado por Kaboom - 18 Dez 2016 as 11:06
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josba Ver Drop Down
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Complicado mesmo.

Oggi não dá para confiar mesmo. Quadro novo ...
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Originalmente postado por josba josba escreveu:

Complicado mesmo.

Oggi não dá para confiar mesmo. Quadro novo ...
Controle de qualidade deles não existe... Nem sobre a produção, nem sobre a logística (já que antes mesmo de me enviarem um quadro torto, primeiro me enviaram um pra aro 27,5 sendo minha bike aro 29...) Confused Dead

Abraço e bons pedais! Ouch
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Muito triste isso. A gente torcendo para ter bons produtos nacionais com valores acessíveis e só vemos total desrespeito e descaso com os consumidores..

Boa sorte amigo, e torço que consiga resolver da melhor forma. Mantenha o post atualizado com o desenrolar dos acontecimentos...

Abs.










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bruno0001201 Ver Drop Down


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lagoa da prata
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Lendo seu post acabei de desistir da Oggi. Se está nesse modelo, imagina nos mais básicos.

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Oggi 7.4 2016 = 6000R$
Caloi Elite Deore(RS XC 30 air) = 4800R$

Bike com quadro bom(de marca,bom nao sei,pelo menso temmarca)com as mesmas peças ou de mesmo nivel = <8000R$

O tal do BR é folgado mesmo.
Ta querendo o que?melzinho na chupeta?

Nao,nao o ocliente,e sim,o ganancioso?Aqui fica,culpa de quem é este alto preço?
Dizer que é o do governo(imposto)nao cola mais nao...(esta mentirinha colava qdo nao existia internet,agora fu)
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43679 Ver Drop Down
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Desistiu da Oggi e vai compra o que?
Uma Scoot com quadro bom mas Deore e Suntour XCR por 7000?

vai em frente...
Vai compra Sense?
Daqui a poco comça a pipoca quadros da Sense fudidos

EU ja falei,a cerca de um ano em meio,quem faz os quadros da Oggi é a WNY,Wendy Bikes

SE SE SE PAGAREM,o pessoal de SP faz umquadro foda,igual os Canondale,Scoot,mas tem um porem,ele vai custar o mesmo que estes

AI o BR folgado,sim,o cliente,NAO vai pagar.
NUnca
Se a Oggi ou uma Caloi custasse o mesmo preço que uma Scoot ou Specialized,o BR ia no status de ter uma de marca

Eu sei disto,os montadores sabem
As Oggi ,Caloi e Sense so vendem pelo preço

Quer melzinho na chupeta BR?
nao tera
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43679 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Kaboom Kaboom escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Complicado mesmo.

Oggi não dá para confiar mesmo. Quadro novo ...

Controle de qualidade deles não existe... Nem sobre a produção, nem sobre a logística (já que antes mesmo de me enviarem um quadro torto, primeiro me enviaram um pra aro 27,5 sendo minha bike aro 29...) Confused Dead

Abraço e bons pedais! Ouch
]



Isto custa dinheiro,portanto tem um custo final,agregara ao maldito preço do produto,eu tenho 8 serie,nao sou economista,e sei disto
E o BR nao pagara.

Eficiencia?
custa dinheiro.
use a teoria da meritocracia.
Funcionarios eficientes custao dinheiro.Se nao sao bem treinados(custa)se nao sao bem remunnerados(custo)se nao estao felizes trabalhando(custa)se nao estao em uma empresa em que tenhao futuro,nao se orgulhao de trabalhar nela :saem


E em um pais onde so se pensa no lucro final,foda-se eficiencia.
Alias,é uma empresa,foda-se o cliente,foda se a qualidade,qeu venha os lucros.
Eles trocarao o quadro,mostra que estao fazendo algo.E este algoe é assim
Primeiro tomao parte do mercado das outras,depois consertao os estragos do dumping...

O que antes era vantagem pro cliente,retorna.
O problema é o lucro brasilis,o maior do mundo,nao ha criterio maior aqui no Brasil pra uma empresa que o lucro.Nao que outras la fora nao seriao assim,mas la ha um controle destes lucros

Aqui fica,como eu diria,pela "regulamentaçao do mercado"

10 empresa,9 praticao o alto lucro vs baixa eficiencia,porque a decima deveria nao praticar,eles pensao?

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Marcelook32 Ver Drop Down


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Lavei a minha hoje e dei uma boa analisada... tudo certinho e as soldas, apesar de não serem alisadas são bem honestas....


Devair.

Não entendo NADA do que vc fala.... deveria postar só quando estivesse sóbrio kkkk
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O que eu falei é sobre o panorama no país,nao sobre a bike especifica,sobre a marca sim,sobres marcas,alias,entao nao espero que entenda mesmo.
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Kaboom Ver Drop Down
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Originalmente postado por MPG MPG escreveu:

Muito triste isso. A gente torcendo para ter bons produtos nacionais com valores acessíveis e só vemos total desrespeito e descaso com os consumidores..

Boa sorte amigo, e torço que consiga resolver da melhor forma. Mantenha o post atualizado com o desenrolar dos acontecimentos...

Abs.

Valeu brother! Manterei atualizado sim!
Acredito que amanhã conseguirei levar a bike na loja, daí veremos os andamentos...

Abraço e bons pedais!
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Originalmente postado por bruno0001201 bruno0001201 escreveu:

Lendo seu post acabei de desistir da Oggi. Se está nesse modelo, imagina nos mais básicos.

Sábia decisão!
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Devair, nunca tive melzinho na chupeta. Trabalho desde os 15 anos, sempre dei duro pra ter as minhas coisas e nunca fiquei reclamando da vida, também não acho que faça nada demais. O que eu realmente gostaria de ter seriam produtos de qualidade por preços justos. Se "ontem" optei por ter uma bike da Oggi, foi esperando que teria uma qualidade pelo menos aceitável. Pra mim não saiu barato, aliás foi mais do que eu gostaria de pagar. Mas no Brasil a gente paga "MUITO" caro, pra não ter qualidade, e os produtos de qualidade estão fora do alcance (pelo menos do meu alcance, acredito que da maioria dos brasileiros). Como disse, meu dinheiro é suado, então quando invisto ele em alguma coisa, espero que atenda à expectativas mínimas... SE me fosse permitido escolher, teria um quadro da Mondraker ou Nukeproof ou da YT ou outra das milhares de opções mundo afora...
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Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Lavei a minha hoje e dei uma boa analisada... tudo certinho e as soldas, apesar de não serem alisadas são bem honestas....
Que bom! Torço pra que continue assim!!! \o/

Abraço e bons pedais!
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Que dor de cabeça cara, tá parecendo a minha com freios Shimano LOL, meu azar maior é que não tem mais garantia. Quebrar qualquer marca quebra, o que conta mesmo é a assistência pós venda.

Espero que consiga resolver seu problema, boa sorte!
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Só pra constar, as 2017 são a quarta versão do quadro, chamam de V4 ULTRA LIGHT.

Essa do relato seria a V3
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Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Que dor de cabeça cara, tá parecendo a minha com freios Shimano LOL, meu azar maior é que não tem mais garantia. Quebrar qualquer marca quebra, o que conta mesmo é a assistência pós venda.
Verdade que qualquer marca está sujeita a quebrar, mas trocar o quebrado por um torto, já é sacanagem com o cliente, né!!! rsrss

Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:


Espero que consiga resolver seu problema, boa sorte!
Valeu brother! =D
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Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Só pra constar, as 2017 são a quarta versão do quadro, chamam de V4 ULTRA LIGHT.

Essa do relato seria a V3
Boa Marcelook32, é isso mesmo!!
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Não sei se o colega Devair estava sendo irônico, me desculpa mas não deu para entender seu texto muito bem, se não foi ironia eu não acho nem de longe que 6 ou 7k por uma bike seja "melzinho na chupeta", acho isso um baita investimento, que inclusive está fora do alcança de muita gente.

Tendo em vista tamanho investimento, o mínimo que se espera é que o produto tenha qualidade, vamos pegar aqui a Caloi como exemplo, sim estou usando a Caloi como exemplo, que acredito que seja o pior possível, ainda assim, eu nunca vi uma bike nessa faixa de preço deles apresentar um tamanho defeito crônico, geralmente quando são bikes com um valor mais elevado eles buscam fornecedores de melhor qualidade... notem até a Caloi faz isso em suas linhas mais tops, porque a Oggi ainda insiste nessa estratégia de oferecer componentes tops, em um quadro de R$ 200,00... não seria muito mais respeitoso com o consumidor oferecer um produto inteiro de qualidade, reduzindo quem sabe um pouco o nível dos componentes e entregando um quadro minimamente decente?

Com relação a afirmação de que não se tem alternativa no mercado, eu tenho que descordar, hoje com 6k você encontra muita coisa, de marcas conceituadas a nacionais que só de olhar você nota que é outro produto. 

Temos a linha X-Caliper da Trek, Rockhopper da Specialized, Trail da Cannondale, tem as Groove que me parecem honestas, a Sense que que está em uma faixa de preço menor, mas que visivelmente tem uma acabamento melhor, e até mesmo a Elite da Caloi ao meu ver é mais confiável e melhor opção, mas nenhuma delas tem uma ficha técnica tão bonita, e tão expressiva quanto a Oggi, mas todas elas ao meu ver são produtos melhores, tem um conjunto melhor.

O que complica é que a Oggi adotou uma estratégia muito feliz do ponto de vista comercial, ela vende números, especificações, quem vai comprar uma Scott Scale por 7k com Deore e suspenção suntour se existe uma Oggi com Manitou com Slx 22V pelo mesmo preço ou até menos? Quem entende realmente de bike, ou tem uma certa experiência, sabe da importância, da diferença de um bom quadro, de bons pneus, de boas rodas e sabe o quanto custa, mas o público em geral não... Eu já perdi as contas da quantidade de gente que eu conheço que compra bike pelo grupo, tem gente que desconsidera até numeração de quadro quando vê uma bike com Deore completinho por um preço camarada. 

Espero que o amigo Kaboom não me leve a mal, não estou te julgando em momento algum por ter comprado a Oggi, e realmente entendo os motivos de quem comprou, na realidade todo o texto é direcionado a afirmação no do nosso colega acima, e espero que você tenha seu problema resolvido o quanto antes.

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Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Não sei se o colega Devair estava sendo irônico, me desculpa mas não deu para entender seu texto muito bem, se não foi ironia eu não acho nem de longe que 6 ou 7k por uma bike seja "melzinho na chupeta", acho isso um baita investimento, que inclusive está fora do alcança de muita gente.

Tendo em vista tamanho investimento, o mínimo que se espera é que o produto tenha qualidade, vamos pegar aqui a Caloi como exemplo, sim estou usando a Caloi como exemplo, que acredito que seja o pior possível, ainda assim, eu nunca vi uma bike nessa faixa de preço deles apresentar um tamanho defeito crônico, geralmente quando são bikes com um valor mais elevado eles buscam fornecedores de melhor qualidade... notem até a Caloi faz isso em suas linhas mais tops, porque a Oggi ainda insiste nessa estratégia de oferecer componentes tops, em um quadro de R$ 200,00... não seria muito mais respeitoso com o consumidor oferecer um produto inteiro de qualidade, reduzindo quem sabe um pouco o nível dos componentes e entregando um quadro minimamente decente?

Com relação a afirmação de que não se tem alternativa no mercado, eu tenho que descordar, hoje com 6k você encontra muita coisa, de marcas conceituadas a nacionais que só de olhar você nota que é outro produto. 

Temos a linha X-Caliper da Trek, Rockhopper da Specialized, Trail da Cannondale, tem as Groove que me parecem honestas, a Sense que que está em uma faixa de preço menor, mas que visivelmente tem uma acabamento melhor, e até mesmo a Elite da Caloi ao meu ver é mais confiável e melhor opção, mas nenhuma delas tem uma ficha técnica tão bonita, e tão expressiva quanto a Oggi, mas todas elas ao meu ver são produtos melhores, tem um conjunto melhor.

O que complica é que a Oggi adotou uma estratégia muito feliz do ponto de vista comercial, ela vende números, especificações, quem vai comprar uma Scott Scale por 7k com Deore e suspenção suntour se existe uma Oggi com Manitou com Slx 22V pelo mesmo preço ou até menos? Quem entende realmente de bike, ou tem uma certa experiência, sabe da importância, da diferença de um bom quadro, de bons pneus, de boas rodas e sabe o quanto custa, mas o público em geral não... Eu já perdi as contas da quantidade de gente que eu conheço que compra bike pelo grupo, tem gente que desconsidera até numeração de quadro quando vê uma bike com Deore completinho por um preço camarada. 

Espero que o amigo Kaboom não me leve a mal, não estou te julgando em momento algum por ter comprado a Oggi, e realmente entendo os motivos de quem comprou, na realidade todo o texto é direcionado a afirmação no do nosso colega acima, e espero que você tenha seu problema resolvido o quanto antes.

Relax, brother. Você está correto no que disse e entendi perfeitamente! Clap
Mas a gente vai tomando porrada, e com elas, aprendemos!!! Estou relatando tudo justamente pra quem quiser aprender sem tomar as porradas! Thumbs Up

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Originalmente postado por Kaboom Kaboom escreveu:

Verdade que qualquer marca está sujeita a quebrar, mas trocar o quebrado por um torto, já é sacanagem com o cliente, né!!! rsrss


Com certeza, nem tentei defender a marca, ainda mais pela distância que tem que percorrer pra usufruir da tal garantia deles, imagina a bagunça que deve ser no SAC LOL.
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Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Não sei se o colega Devair estava sendo irônico, me desculpa mas não deu para entender seu texto muito bem, se não foi ironia eu não acho nem de longe que 6 ou 7k por uma bike seja "melzinho na chupeta", acho isso um baita investimento, que inclusive está fora do alcança de muita gente.

Tendo em vista tamanho investimento, o mínimo que se espera é que o produto tenha qualidade, vamos pegar aqui a Caloi como exemplo, sim estou usando a Caloi como exemplo, que acredito que seja o pior possível, ainda assim, eu nunca vi uma bike nessa faixa de preço deles apresentar um tamanho defeito crônico, geralmente quando são bikes com um valor mais elevado eles buscam fornecedores de melhor qualidade... notem até a Caloi faz isso em suas linhas mais tops, porque a Oggi ainda insiste nessa estratégia de oferecer componentes tops, em um quadro de R$ 200,00... não seria muito mais respeitoso com o consumidor oferecer um produto inteiro de qualidade, reduzindo quem sabe um pouco o nível dos componentes e entregando um quadro minimamente decente?

Com relação a afirmação de que não se tem alternativa no mercado, eu tenho que descordar, hoje com 6k você encontra muita coisa, de marcas conceituadas a nacionais que só de olhar você nota que é outro produto. 

Temos a linha X-Caliper da Trek, Rockhopper da Specialized, Trail da Cannondale, tem as Groove que me parecem honestas, a Sense que que está em uma faixa de preço menor, mas que visivelmente tem uma acabamento melhor, e até mesmo a Elite da Caloi ao meu ver é mais confiável e melhor opção, mas nenhuma delas tem uma ficha técnica tão bonita, e tão expressiva quanto a Oggi, mas todas elas ao meu ver são produtos melhores, tem um conjunto melhor.

O que complica é que a Oggi adotou uma estratégia muito feliz do ponto de vista comercial, ela vende números, especificações, quem vai comprar uma Scott Scale por 7k com Deore e suspenção suntour se existe uma Oggi com Manitou com Slx 22V pelo mesmo preço ou até menos? Quem entende realmente de bike, ou tem uma certa experiência, sabe da importância, da diferença de um bom quadro, de bons pneus, de boas rodas e sabe o quanto custa, mas o público em geral não... Eu já perdi as contas da quantidade de gente que eu conheço que compra bike pelo grupo, tem gente que desconsidera até numeração de quadro quando vê uma bike com Deore completinho por um preço camarada. 

Espero que o amigo Kaboom não me leve a mal, não estou te julgando em momento algum por ter comprado a Oggi, e realmente entendo os motivos de quem comprou, na realidade todo o texto é direcionado a afirmação no do nosso colega acima, e espero que você tenha seu problema resolvido o quanto antes.



Entendo o que disse e concordo que a maioria escolhe as bikes pelos componentes, inclusive a Caloi é escolhida na maioria das vezes pelo componentes, basta olhar os vários tópicos que tem aqui, não que sejam quadros ruins, mas o critério quadro já não é levado tão a sério assim como deveria.
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Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:


Entendo o que disse e concordo que a maioria escolhe as bikes pelos componentes, inclusive a Caloi é escolhida na maioria das vezes pelo componentes, basta olhar os vários tópicos que tem aqui, não que sejam quadros ruins, mas o critério quadro já não é levado tão a sério assim como deveria.

Concordo, a Caloi sem duvida é escolhida na maioria das vezes pelo componentes, os quadros só deus sabe de onde vem, a politica da empresa de acesso a informação é praticamente inexistente, para você ter acesso a uma simples geometria tem que virar o site deles do avesso atrás do catalogo do revendedor, mas ainda assim apesar de tudo em seus produtos mais tops nem eles são tão descuidados.

E realmente essa cultura de comprar bike pelo grupo é complicado, o grupo é importante sim, mas os demais componentes tbm são, se o pessoal não da muita bola pro quadro, imagina roda? pneu? selin... eu raramente vejo alguém falando sobre rodas, pneus, componentes de cokpit quanto se tem um comparativo entra bikes aqui no forum e detalhe esses itens pode ser tão caros quanto um bom grupo, ou uma boa suspensão... não estou dizendo que um é mais importante que o outro, o ponto é que eles devem ser coerentes entre si... 


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O melzinho na chupeta é achar que uma bike,AQUI NO BRAZIL,logico,de 6 k,com grupo Deore SLX nao teria nenhum ponto fraco
NAO querer a bike de graça.

SIM,é uma bike de 6/7mil com quadro barato,similar(pouca coisa melhor) ao meu lixao HighOne Victory.
O quadro do topico aqui custa 450R$ no varejo

Nao,nao to defendendo as marcas grandes,alias,que,tbm por ser aqui no Brazil,os vendedores rancao o coro.Alias.olha pra onde o BR tenque correr
Bikes de 6 mil :
De um lado,um grupo semi-Pro(Shimano SLX),suspa a ar,com quadro incopativel
De outro,um quadro*supostamente,deixo claro* bom,com grupo e suspa de incompativel
Nunca tem as duas no mesmo pacote?Tem sim,por um preço alto.

"bom e barato" nao existe,ou é bom,ou é barato,mas aqui isto é catapultado a piada pronta.
Antes q reclamen,tem sim,o regular e mais ou menos blabla,mas ou é bom,ou é barato,nao da pra ter as duas coisas.


Resumindo,mande o quadro pra garantia.Exija.
E mostre o final da estoria.
Aqui na minha cidade,de 7k habitantes,teve um rapaz que quebrou o quadro da Oggi dele tbm,a quebra padrao do q falarao ai ,2015..
Mandarao outro pela garantia.
Ponto positivo sim.

Pos irto eu disse, "e vai comprar o que" ?
To tentando dizer,é uma boa bike,ja foi dito em outros topicos,so o grupo e suspa avulso é o preço dela.
Mande pra garantia e atualize o topico







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Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

O melzinho na chupeta é achar que uma bike,AQUI NO BRAZIL,logico,de 6 k,com grupo Deore SLX nao teria nenhum ponto fraco
NAO querer a bike de graça.

SIM,é uma bike de 6/7mil com quadro barato,similar(pouca coisa melhor) ao meu lixao HighOne Victory.
O quadro do topico aqui custa 450R$ no varejo

Nao,nao to defendendo as marcas grandes,alias,que,tbm por ser aqui no Brazil,os vendedores rancao o coro.Alias.olha pra onde o BR tenque correr
Bikes de 6 mil :
De um lado,um grupo semi-Pro(Shimano SLX),suspa a ar,com quadro incopativel
De outro,um quadro*supostamente,deixo claro* bom,com grupo e suspa de incompativel
Nunca tem as duas no mesmo pacote?Tem sim,por um preço alto.

"bom e barato" nao existe,ou é bom,ou é barato,mas aqui isto é catapultado a piada pronta.
Antes q reclamen,tem sim,o regular e mais ou menos blabla,mas ou é bom,ou é barato,nao da pra ter as duas coisas.


Resumindo,mande o quadro pra garantia.Exija.
E mostre o final da estoria.
Aqui na minha cidade,de 7k habitantes,teve um rapaz que quebrou o quadro da Oggi dele tbm,a quebra padrao do q falarao ai ,2015..
Mandarao outro pela garantia.
Ponto positivo sim.

Pos irto eu disse, "e vai comprar o que" ?
To tentando dizer,é uma boa bike,ja foi dito em outros topicos,so o grupo e suspa avulso é o preço dela.
Mande pra garantia e atualize o topico
Blza brother! valeu!!
E vou atualizando assim que tiver andamentos! 

Abraço e bons pedais!
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Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:


Entendo o que disse e concordo que a maioria escolhe as bikes pelos componentes, inclusive a Caloi é escolhida na maioria das vezes pelo componentes, basta olhar os vários tópicos que tem aqui, não que sejam quadros ruins, mas o critério quadro já não é levado tão a sério assim como deveria.

Concordo, a Caloi sem duvida é escolhida na maioria das vezes pelo componentes, os quadros só deus sabe de onde vem, a politica da empresa de acesso a informação é praticamente inexistente, para você ter acesso a uma simples geometria tem que virar o site deles do avesso atrás do catalogo do revendedor, mas ainda assim apesar de tudo em seus produtos mais tops nem eles são tão descuidados.

E realmente essa cultura de comprar bike pelo grupo é complicado, o grupo é importante sim, mas os demais componentes tbm são, se o pessoal não da muita bola pro quadro, imagina roda? pneu? selin... eu raramente vejo alguém falando sobre rodas, pneus, componentes de cokpit quanto se tem um comparativo entra bikes aqui no forum e detalhe esses itens pode ser tão caros quanto um bom grupo, ou uma boa suspensão... não estou dizendo que um é mais importante que o outro, o ponto é que eles devem ser coerentes entre si... 
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Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Devair.

Não entendo NADA do que vc fala.... deveria postar só quando estivesse sóbrio kkkk

Achei que fosse só eu, não quis postar de cara pra não pegar no pé, mas não consigo entender argumento nenhum, texto sem lógica, sem nexo, sem pontuação, cheio de erros, desculpa mas precisa por mais capricho na escrita, afinal é um fórum escrito, com toda a humildade do mundo...

Kaboom boa sorte com o SAC da Oggi, tomara q façam como a Caloi, que quando exigida mandou quadro superior para troca de um desalinhado...


=]
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Pessoal critica a compra pelo grupo.... mas é sim uma opção, como muitos fizeram na Vitus.... era a mesma situação, só que o quadro não quebrava....

Veja, o grupo e a suspensão, que todos concordam serem bons, custam praticamente a bike...

O conjunto canote- Selim / cockpit não é top, mas é bem decente...
Rodas tbm não são tops, mas são honestas, assim como pneus.... 

Ou seja.... de tudo, a ÚNICA coisa que mata mesmo é o quadro.... que veja, tem geometria atual, tapered.... se não quebrar ou vir torto, (que obviamente não são todos), dá pra tocar a vida com ele, e, depois fazer um upgrade nele... e ficar com uma baita bike...

As linhas de marcas renomadas de entrada, tem quadros confiáveis e bonitos, mas não são oitava maravilha.... já quando pegamos bikes mid end, temos ótimos quadros (como um scale), porém é uma salada de componentes, rodas ruins, cubos semi genéricos...suspensão que se compra usada por 250,00... ou seja.... vc pega o quadro e tem que upar 10 peças.... na Oggi o mesmo raciocínio vc upa 1 peça...



E ai entra outra coisa.... o SEU CALO.... cada um sabe onde o calo aperta.... na hora de fazer negócio, a minha paguei em 10x de 600,00 sem entrada.... se conseguisse uma Scale nessas condições... mas se consegue? Eu não achei.... só achei essa e fui... sabendo que o quadro era o ponto fraco. Assim como, novamente, muitos foram na Vittus já pensando na troca de quadro....


Enfim, é chato.... queima a marca.... mas o jeito é torrar os caras, e a garantia é vitalicia... é muito tempo pra aguentarem kkkk vão mandando o V4, V5, V648.... até um ficar bom...


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È por ai.
Por isto que disse em tom de raiva "e vai compra o que "?
Caloi,Sense e a Oggi sao as alternativas que se comportao quase q se forma identica.

O rapaz aqui que recebeu outro quadro da garantia saiu de uma Oggi 7.2 24v(vendeu)pra uma 7.4 com Manitou
Nos pedais que acompanhei ele,nao vi se era torta,mas eu acredito que nao,se fosse eu teria visto,entao o cerebro ignora
A bike ta de boa,roda muito,estilo XCM,ele gira muito.

Se vai quebrar?Como saber?E nao sou eu que vou bota pira nacabeça perguntando se o quadro dele é torto,pois pelo que vi,por varios km,nao notei.Ele "solta" as maos,vai de boa,indicando q esta tudo regular.

O que me indigna?
O empresario BR,q joga o lucro la no ceu,estratosfera (e o preço no inferno,inferno pra nos)e culpa tudo,imposto,falta incentivo,menos o lucro abusivo

Olha o que provocou o desequilibrio orçamentario,na maior parte do deficit,forao as oneraçoes desde 2009,que teria que,na teoria,ser revertido em :
preço mais baixo >ocasinando mais venda ao varejo >mais empregos

O que o empresario BR fez?Transformou as desoneraçoes de impostos emm

MAIS LUCROS ...
64 bilhoes de defict,preços iguais ou mais caros(jogou a culpa no dolar) e menos empregos

filhos
de
putas

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Isso é verdade... no mercado de autos é a mesma coisa... só culpam impostos.
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Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Kaboom boa sorte com o SAC da Oggi, tomara q façam como a Caloi, que quando exigida mandou quadro superior para troca de um desalinhado...
Valeu brother! Quanto a troca por um quadro superior não sei se rola, pq o superior da Oggi seria o de carbono, e não acho que eles fariam essa troca em garantia. rsrss

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Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Pessoal critica a compra pelo grupo.... mas é sim uma opção, como muitos fizeram na Vitus.... era a mesma situação, só que o quadro não quebrava....

Veja, o grupo e a suspensão, que todos concordam serem bons, custam praticamente a bike...

O conjunto canote- Selim / cockpit não é top, mas é bem decente...
Rodas tbm não são tops, mas são honestas, assim como pneus.... 

Ou seja.... de tudo, a ÚNICA coisa que mata mesmo é o quadro.... que veja, tem geometria atual, tapered.... se não quebrar ou vir torto, (que obviamente não são todos), dá pra tocar a vida com ele, e, depois fazer um upgrade nele... e ficar com uma baita bike...

As linhas de marcas renomadas de entrada, tem quadros confiáveis e bonitos, mas não são oitava maravilha.... já quando pegamos bikes mid end, temos ótimos quadros (como um scale), porém é uma salada de componentes, rodas ruins, cubos semi genéricos...suspensão que se compra usada por 250,00... ou seja.... vc pega o quadro e tem que upar 10 peças.... na Oggi o mesmo raciocínio vc upa 1 peça...

E ai entra outra coisa.... o SEU CALO.... cada um sabe onde o calo aperta.... na hora de fazer negócio, a minha paguei em 10x de 600,00 sem entrada.... se conseguisse uma Scale nessas condições... mas se consegue? Eu não achei.... só achei essa e fui... sabendo que o quadro era o ponto fraco. Assim como, novamente, muitos foram na Vittus já pensando na troca de quadro....

Enfim, é chato.... queima a marca.... mas o jeito é torrar os caras, e a garantia é vitalicia... é muito tempo pra aguentarem kkkk vão mandando o V4, V5, V648.... até um ficar bom...
De boa brother... Mas ae... Não sei se tenho essa paciência não!!! kkkkkkkkkk LOL
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Kaboom, eles realmente exigem que você apresente a bike toda para dar inicio ao processo de garantia? pq se não exigirem e seu bolso permitir é claro, por que não partir para um outro quadro? ai você termina de vez com essa dor de cabela, e deixa esse ai se resolver com a garantia e quando resolverem o problema tente vender, pq fica sem pedala mais de mês esperando garantia dar resposta é f***.

Não sei se minha sugestão é valida, mas tenho um colega de pedal que usa um first athymus e gosta bastante, e realmente é bem bacana o quadro, e da para achar na casa dos R$ 1000,00, tem o TSW Elite tbm... enfim... é mais um gasto mas acredito que ponharia fim as suas dores de cabeça, sem falar que depois você vende o seu Oggi e amortece parte do investimento no novo quadro. 

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Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Kaboom, eles realmente exigem que você apresente a bike toda para dar inicio ao processo de garantia? pq se não exigirem e seu bolso permitir é claro, por que não partir para um outro quadro? ai você termina de vez com essa dor de cabela, e deixa esse ai se resolver com a garantia e quando resolverem o problema tente vender, pq fica sem pedala mais de mês esperando garantia dar resposta é f***.

Não sei se minha sugestão é valida, mas tenho um colega de pedal que usa um first athymus e gosta bastante, e realmente é bem bacana o quadro, e da para achar na casa dos R$ 1000,00, tem o TSW Elite tbm... enfim... é mais um gasto mas acredito que ponharia fim as suas dores de cabeça, sem falar que depois você vende o seu Oggi e amortece parte do investimento no novo quadro. 
Tenho que levar a bike completa pro vendedor, aí ele desmonta e envia só o quadro pra garantia.
Já vi o Athymus e gostei bastante dele, o problema é que a grana que eu tinha disponível já investi na suspa e cockpit... Agora o jeito é esperar pra ver o que vai dar! Ouch

Pior que a resposta da garantia nem costuma demorar tanto, o problema é que nessa época de fim de ano o movimento do restaurante e do hotel estão intensos (graças a Deus!) e não estou conseguindo tempo pra levar a bike... Como disse anteriormente são 110 km de deslocamento (ida e volta)... Dead
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Eu digo nao com satisfaçao,mas com medo>
Vai piorar daqui pra frente,e pra bem pior

Quem comprou comprou,quem aproveitou os 7 anos aproveitou,quem nao aproveitou,so lamento

Em 2018 tem a volta do gatilho salarial,com a desculpa da reforma da previdencia(este aumento anunciado do minimo foi depois da divulagaçao de supostas pesquisas onde o LUla aparece como favorito em 2018

Entao,temos aqui um cenario em que eu tenho uma previsao feia

O que isto tem haver com o topico?
Acostumen-se a pensar em Alivio como um grupo "top"...
Eu nao vou ser afetado,sou minimalista e me contento com pouco(mas ja tava me acostumando a usar Deore...ai ai,fudeuu)
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Prezados, acabei de chegar... Ao colocar a bike dentro da loja ouvi o dono da loja (que foi com quem comprei a bike) dizer: "É, tá torto e não é pouco não, heim..." Stern Smile Disapprove
No mesmo momento ele pegou o telefone e fez contato com a Oggi, e já abriu o processo de garantia... Só não sei porque precisava esperar eu percorrer tantos kilometros!!! Thumbs Down
Enfim, eles já estão entrando em recesso e amanhã é o último dia de trabalho, só retornando após o ano novo. Mas vão tentar enviar o quadro até amanhã... Bonzinhos né?! Clown
Vamos ver o desfecho dessa novela mexicana...

Vou atualizando assim que tiver algum andamento.

Abraço e bons pedais! Ermm


Editado por Kaboom - 22 Dez 2016 as 11:13
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Marcelook32 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 09:18
Cara, acho que falta sensibilidade do lojista ai ein.... se o cara sabe do teu problema, sabe que vc tem que viajar.... era só ele acreditar em vc, pedir fotos e abrir a garantia.... como vc disse a fábrica esta tentando agilizar, mas o lojista ter que esperar tudo isso só pra olhar 30 seg pra bike...
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