Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi Big Wheel 7.3 2019 vs Groove Riff 50 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi Big Wheel 7.3 2019 vs Groove Riff 50 2019

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
VTHM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2019
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VTHM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi Big Wheel 7.3 2019 vs Groove Riff 50 2019
    Postado: 04 Fev 2019 as 14:37
Olá pessoal!

Sou novato, ainda com pouca bagagem de informações, e em busca de minha primeira bike. Interessei nessas duas e pesquisando aqui no forum não achei um tópico comparativo entre elas considerando as mudanças da linha 2019, principalmente quanto ao novo quadro da oggi...

O que me dizem? 

Obrigado desde já! 
Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2019 as 20:57
Originalmente postado por VTHM VTHM escreveu:

Olá pessoal!

Sou novato, ainda com pouca bagagem de informações, e em busca de minha primeira bike. Interessei nessas duas e pesquisando aqui no forum não achei um tópico comparativo entre elas considerando as mudanças da linha 2019, principalmente quanto ao novo quadro da oggi...

O que me dizem? 

Obrigado desde já! 

Estou com a mesma dúvida, pena que ninguém respondeu rss.

Acabou comprando qual?

Ao meu ver a Groove tem como vantagem o cambio traseiro ser SLX e o visual muito mais clean (obviamente isso é pessoal)

Já a Oggi me parece levar um pouco de vantagem com alguns componentes mais atualizados (modelos dos cubos, pneus, suspensão Manitou Markhor e 1 ano de seguro grátis, mas acho ela menos bonita.

Ambas tem basicamente o mesmo peso.

Alguém tem algo a falar em relação aos quadros??

Achei a Groove por 5399 e a Oggi por 300 a mais (que vou tentar chorar caso escolha ela).

Não sei o que escolher, e na real eu nem estava querendo gastar tudo isso, mas não acho nenhuma bike com boa Susp a Ar por menos que essas duas. 

Até achei uma GT Elite Deore com SR Suntour XCR32 RLR AR por 3.600, mas dizem que não é mto boa a Susp e acho a bike meio feia (grafismo)

Duvidas e mais dúvidas aqui, tá osso rss

Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 01:02
Esse mundo de decidir qual bike eh muito difícil né. Esse.seguro que a Oggi oferece. Se vc escolher a outra não dá pra pagar o seguro por fora?
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 10:29
Flep pelo q lembro de outro topico vc faz questao do 2x10 certo? se sim, talvez vc encontre a caloi elite por 4500, acho uma otima opcao.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 11:13
Pessoal não responde por já ter comentários sobre as duas bikes aqui no fórum, é só fuçar um pouco, pesquisar, pedir opiniões... É claro que não vai achar um exatamente comparando às duas (ou até sim)...

Para isso serve um fórum, esses tópicos de dúvidas entre uma e outra da até preguiça dos usuários mais antigos responderem...

Mas acordei bonzinho hoje...

Acabamento: Groove
Peças: Oggi
Custo benefício: Caloi Elite

As três bikes citadas são boas... Mas quer um dica que faz hora que não dou... Compre a que você gostar mais visualmente, isso da uma puta satisfação na gente, nada pior do que comprar uma coisa, mas querendo outra...

Editado por rafael_rtg - 04 Ago 2019 as 11:14
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 11:34
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Pessoal não responde por já ter comentários sobre as duas bikes aqui no fórum, é só fuçar um pouco, pesquisar, pedir opiniões... É claro que não vai achar um exatamente comparando às duas (ou até sim)...

Para isso serve um fórum, esses tópicos de dúvidas entre uma e outra da até preguiça dos usuários mais antigos responderem...

Mas acordei bonzinho hoje...

Acabamento: Groove
Peças: Oggi
Custo benefício: Caloi Elite

As três bikes citadas são boas... Mas quer um dica que faz hora que não dou... Compre a que você gostar mais visualmente, isso da uma puta satisfação na gente, nada pior do que comprar uma coisa, mas querendo outra...


O problema eh que por exemplo, eu que sou usuário novo, pesquisei bastante no fórum. Até por não poder criar tópicos noovos. Mas cai em muitos tópicos de 2009 2010
Aí muitas informações desatualizadas. Acaba embaralhando mais a mente que ajudando.
Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 11:35
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Pessoal não responde por já ter comentários sobre as duas bikes aqui no fórum, é só fuçar um pouco, pesquisar, pedir opiniões... É claro que não vai achar um exatamente comparando às duas (ou até sim)...

Para isso serve um fórum, esses tópicos de dúvidas entre uma e outra da até preguiça dos usuários mais antigos responderem...

Mas acordei bonzinho hoje...

Acabamento: Groove
Peças: Oggi
Custo benefício: Caloi Elite

As três bikes citadas são boas... Mas quer um dica que faz hora que não dou... Compre a que você gostar mais visualmente, isso da uma puta satisfação na gente, nada pior do que comprar uma coisa, mas querendo outra...


Comprei minha bike ontem, todos disseram pra eu comprar uma Oggi, mas eu me apaixonei na Audax, desembolsei 200 Bolsonaros a mais pelo quadro bem dizer. Mas tô feliz assim :)
Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 12:34
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Flep pelo q lembro de outro topico vc faz questao do 2x10 certo? se sim, talvez vc encontre a caloi elite por 4500, acho uma otima opcao.

Eu faço questão de ter uma relação boa. Essa história de 1x na frente é só pra quem vai focar somente em trilha, mas na real é uma forma das marcas forçarem a gente a comprar duas bikes, e agora todos os modelos melhorzinhos de MTB vão vir assim, é uma palhaçada o que está ocorrendo.

Caloi Elite não existe no meu tamanho (XL), coisas da Caloi Wacko

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Pessoal não responde por já ter comentários sobre as duas bikes aqui no fórum, é só fuçar um pouco, pesquisar, pedir opiniões... É claro que não vai achar um exatamente comparando às duas (ou até sim)...

Para isso serve um fórum, esses tópicos de dúvidas entre uma e outra da até preguiça dos usuários mais antigos responderem...

Mas acordei bonzinho hoje... 

Acabamento: Groove
Peças: Oggi
Custo benefício: Caloi Elite

As três bikes citadas são boas... Mas quer um dica que faz hora que não dou... Compre a que você gostar mais visualmente, isso da uma puta satisfação na gente, nada pior do que comprar uma coisa, mas querendo outra...

Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:


O problema eh que por exemplo, eu que sou usuário novo, pesquisei bastante no fórum. Até por não poder criar tópicos noovos. Mas cai em muitos tópicos de 2009 2010
Aí muitas informações desatualizadas. Acaba embaralhando mais a mente que ajudando.

Exatamente o que o (a)rickronchi falou. Eu sempre pesquiso no forum, mas grande parte das comparações são de modelos com ano anterior. 

As bikes mudam, tem bike que nem dá pra considerar o comentário do modelo 2017 por exemplo porque já mudou coisa no projeto 2019, então não tem jeito, as mesmas duvidas vão continuar se repetindo conforme novos modelos saírem =)

Concordo com você sobre comprar a bike que mais agrada visualmente. Ninguém compra um carro feio, não tem porque ser a mesma coisa com bikes. 

E esse tem sido meu dilema, pq visualmente eu gosto do estilo da Trek Marlin 7 / Cannondale Trail 5 2019, uma cor forte tipo vermelho/laranja e quase nada de grafismo, mas acho ambas muito caras pro que entregam, aí tbm não dá pra ir só pelo visual obviamente.

É uma pena só que algumas marcas não oferecem muitas opções de design pro mesmo modelo, ia ser bacana ter uma Oggi 7.3 com um quadro mais clean ao invés de só mudarem a cor.
Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 12:43
Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:


Comprei minha bike ontem, todos disseram pra eu comprar uma Oggi, mas eu me apaixonei na Audax, desembolsei 200 Bolsonaros a mais pelo quadro bem dizer. Mas tô feliz assim :)

Qual modelo pegou Rick?
Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 13:31
Originalmente postado por flep flep escreveu:

Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:


Comprei minha bike ontem, todos disseram pra eu comprar uma Oggi, mas eu me apaixonei na Audax, desembolsei 200 Bolsonaros a mais pelo quadro bem dizer. Mas tô feliz assim :)


Qual modelo pegou Rick?


Adx 300
Só troquei os freios Tektro por Shimano.
Minha primeira 29 :)
Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 15:30
Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:


Adx 300
Só troquei os freios Tektro por Shimano.
Minha primeira 29 :)

Parabéns man!
Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 19:55
Bom, hoje fiquei assistindo vídeos dos modelos que estava avaliando e acho que desisti das bikes da Oggi.

Apesar de eles estarem usando componentes ligeiramente melhores que dos concorrentes diretos, tem algumas coisas que me incomodaram olhando com mais detalhe:

- Olhando nos videos filmando todos os detalhes deu pra ver que o grafismo das bikes não é do meu gosto. Apesar de gostar de fosco é tudo mto poluído exagerado. Até mesmo a 7.2 vermelha, que tem os detalhes em cinza pra amenizar, tem muita coisa, nos videos deu pra ver melhor.

- Eles tem algumas decisões "contestáveis" nas escolhas. Por exemplo os quadros da 7.2 até a 7.5 é exatamente o mesmo, e inclusive o QUADRO é Boost, mas daí o cubo traseiro que vem NÃO é boost, ou seja, a roda fica forçando o triangulo da bike já que o cubo é menor. Vi uns videos deles comentando que isso não afeta a estrutura da bike, mas os comentários da galera era discordando disso veementemente. Eu não sou super entendido, mas achei meio gambiarra e economia numa parada desnecessária.

- Vi gente reclamando de que o cabeamento interno não tem acabamento, ou seja, o cabo é solto dentro do quadro e acaba fazendo barulho internamente.

- Olhando com detalhe achei as soldas as mais mal acabadas. As da Groove parecem ser bem mais suaves, e a Soul nem se fala.


No fim agora estou meio que entre 3 bikes (se não surgir nenhuma outra).
Duas são no mesmo nível:

- Groove SKA 90 e Soul SL 329. 
Queria ver uma Soul ao vivo mas não tem em lugar nenhum aqui, nem mesmo representante tem aqui no ES. Acho o quadro uma lindeza só no quesito acabamento pela tecnologia deles de solda, não fica UMA aparecendo, parece de carbono.

Mas o tom de vermelho deles é meio estranho, e acho que pelo acabamento aplicado não dá pra ver direito nos videos/fotos, parece que as cameras não dão conta e fica meio borrado kkk.

A Groove acho muito bonita, pelo que entendi mesmo a suspensão sendo Suntour, é um modelo hidráulico (enquanto a SL329 parece que é só mola), e ela já vem com Deore/Alivio

E aí sozinha na sua própria categoria sobrou a Groove Riff 50 rss, caso eu decida gastar mais ou consiga chorar pra pagar 5k a vista. Baita bike pelo que vi, gosto muito do visual clean dela, Susp a Ar com SL/Deore.

Amanha vou entrar em contato com as lojas e ver o que consigo de valores. E ver se acho uma SL329 em algum lugar aqui na cidade pra ir ver ao vivo e me certificar que o tom dela é do meu gosto.


Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 21:14
Originalmente postado por flep flep escreveu:

Bom, hoje fiquei assistindo vídeos dos modelos que estava avaliando e acho que desisti das bikes da Oggi.

Apesar de eles estarem usando componentes ligeiramente melhores que dos concorrentes diretos, tem algumas coisas que me incomodaram olhando com mais detalhe:

- Olhando nos videos filmando todos os detalhes deu pra ver que o grafismo das bikes não é do meu gosto. Apesar de gostar de fosco é tudo mto poluído exagerado. Até mesmo a 7.2 vermelha, que tem os detalhes em cinza pra amenizar, tem muita coisa, nos videos deu pra ver melhor.

- Eles tem algumas decisões "contestáveis" nas escolhas. Por exemplo os quadros da 7.2 até a 7.5 é exatamente o mesmo, e inclusive o QUADRO é Boost, mas daí o cubo traseiro que vem NÃO é boost, ou seja, a roda fica forçando o triangulo da bike já que o cubo é menor. Vi uns videos deles comentando que isso não afeta a estrutura da bike, mas os comentários da galera era discordando disso veementemente. Eu não sou super entendido, mas achei meio gambiarra e economia numa parada desnecessária.

- Vi gente reclamando de que o cabeamento interno não tem acabamento, ou seja, o cabo é solto dentro do quadro e acaba fazendo barulho internamente.

- Olhando com detalhe achei as soldas as mais mal acabadas. As da Groove parecem ser bem mais suaves, e a Soul nem se fala.


No fim agora estou meio que entre 3 bikes (se não surgir nenhuma outra).
Duas são no mesmo nível:

- Groove SKA 90 e Soul SL 329. 
Queria ver uma Soul ao vivo mas não tem em lugar nenhum aqui, nem mesmo representante tem aqui no ES. Acho o quadro uma lindeza só no quesito acabamento pela tecnologia deles de solda, não fica UMA aparecendo, parece de carbono.

Mas o tom de vermelho deles é meio estranho, e acho que pelo acabamento aplicado não dá pra ver direito nos videos/fotos, parece que as cameras não dão conta e fica meio borrado kkk.

A Groove acho muito bonita, pelo que entendi mesmo a suspensão sendo Suntour, é um modelo hidráulico (enquanto a SL329 parece que é só mola), e ela já vem com Deore/Alivio

E aí sozinha na sua própria categoria sobrou a Groove Riff 50 rss, caso eu decida gastar mais ou consiga chorar pra pagar 5k a vista. Baita bike pelo que vi, gosto muito do visual clean dela, Susp a Ar com SL/Deore.

Amanha vou entrar em contato com as lojas e ver o que consigo de valores. E ver se acho uma SL329 em algum lugar aqui na cidade pra ir ver ao vivo e me certificar que o tom dela é do meu gosto.





Cara, eu olhei as soul, achei a 329 um quadro muito sem graça. Pelo menos na 329. Claro as soldas não aparecem
Talvez pra um profissional seja ótimo
Mas para um iniciante como eu não brilhou o olho, como a Oggi não brilhou
Sugiro ver ao vivo mesmo antes de comprar
Andei numa Groove e também não gostei da geometria me parecia aquelas bike tipo Gios.

Adorei as Sense, mas não gostei das cores kkk

Acabei ficando com uma Audax adx300. Mas queria ter visto Scott e canondallle e GT, não tive a oportunidade de pedalar nestas bikes, as vezes vale a pena olhar.
Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 22:03
Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:

 
Cara, eu olhei as soul, achei a 329 um quadro muito sem graça. Pelo menos na 329. Claro as soldas não aparecem
Talvez pra um profissional seja ótimo
Mas para um iniciante como eu não brilhou o olho, como a Oggi não brilhou
Sugiro ver ao vivo mesmo antes de comprar
Andei numa Groove e também não gostei da geometria me parecia aquelas bike tipo Gios.

Adorei as Sense, mas não gostei das cores kkk

Acabei ficando com uma Audax adx300. Mas queria ter visto Scott e canondallle e GT, não tive a oportunidade de pedalar nestas bikes, as vezes vale a pena olhar.

É que eu na real prefiro quadros mais cleans, mesmo que sejam uma cor forte (curto vermelho / laranja). Tem uma Soul urbana que é o mesmo estilo da 329, vi ela esse final de semana, quadro todo branco só com aquela parte preta igual da SL329, achei demais, quase comprei a urbana só por isso hahaha.

GT eu pedalei e achei boa, mas acho feia, fazer o que. E era a única XL na loja então não tenho como comparar com as demais, mas na real eu acho que essas bikes são todas bem semelhantes quanto a isso, fazendo um bom bikefit claro.
Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 22:18
Verdade, e sendo na mesma faixa de preço quase todas vão atender igual. Abraço e boa semana.....
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X