| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Oggi Big Wheel 7.0 vs 7.1 vs Sense Rock Evo
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Oggi Big Wheel 7.0 vs 7.1 vs Sense Rock Evo

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Vinicius Faeda Ver Drop Down

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinicius Faeda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Oggi Big Wheel 7.0 vs 7.1 vs Sense Rock Evo
    Enviado: 26 Ago 2019 as 13:27
Boa tarde pessoal. Estou para comprar minha primeira bike aro 29. Busquei por bikes de 27v, com freio a disco hidrulico no valor de at 3.000,00. Consequentemente fiquei em duvida em 3 modelos:

Modelo

Grupo

Freios

Suspeno

Peso

Preo

Oggi Big Wheel 7.0

Shimano Altus

Shimano Altus Hidrulico

Oggi 100mm trava remota (Zoom)

14,2 Kg

2638,00

Sense Rock Evo

Shimano Altus

Shimano Altus Hidrulico

Suntour Xcr 32 100mm com trava no guido

14,6kg

2825,00

Oggi Big Wheel 7.1

Shimano Acera

Shimano Acera Hidrulico

Rock Shox XC30 100mm trava remota

13,8kg

3158,00

Vale o investimento de uma pra outra? Qual o melhor custo beneficio? A parte de suspenses que me geram maior duvida tambm.

Obrigado
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinicius Faeda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 13:33
Boa tarde pessoal. Estou para comprar minha primeira bike aro 29. Busquei por bikes de 27v, com freio a disco hidrulico no valor de at 3.000,00. Consequentemente fiquei em duvida em 3 modelos:

Modelo

Grupo

Freios

Suspeno

Peso

Preo

Oggi Big Wheel 7.0

Shimano Altus

Shimano Altus Hidrulico

Oggi 100mm trava remota (Zoom)

14,2 Kg

2638,00

Sense Rock Evo

Shimano Altus

Shimano Altus Hidrulico

Suntour Xcr 32 100mm com trava no guido

14,6kg

2825,00

Oggi Big Wheel 7.1

Shimano Acera

Shimano Acera Hidrulico

Rock Shox XC30 100mm trava remota

13,8kg

3158,00

Vale o investimento de uma pra outra? Qual o melhor custo beneficio? A parte de suspenses que me geram maior duvida tambm.

Obrigado.
Voltar para o topo
thyagovieira Ver Drop Down

Braslia-DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de thyagovieira Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 15:38
Tive a mesma dvida e acabei comprando uma mais barata (Oggi Hacker HDS). No meu caso nunca tinha pedalado em trilha, ento achei melhor comear devagar. Meu propsito de uso urbano com trilhas leves e estrada de cho. 

Este fim de semana pude sentir melhor a bike, e at dar uma volta numa specialized carbon de um amigo pra comparar(no tem como comparar kkk). Pelo menos nesses primeiros kms est me atendendo bem. nica observao que fao em relao a suspenso (zoom igual a da 7.1), aps a trilha notei que ela estava bem melada, nem sei se isso normal.

Acredito que qualquer bike que escolher estar bem servido.
Voltar para o topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down

Foz do Iguau
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinicius Trevisan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 15:55
V na mais barata amigo, a BW 7.0 da Oggi. J vai lhe atender perfeitamente. No esquea que vc vai precisar comprar itens de segurana (capacete, luvas e sinalizao) e vesturio de ciclismo, caso opte por us-los. No sei se o teu caso, mas deveria colocar esses itens no seu oramento.

Editado por Vinicius Trevisan - 26 Ago 2019 as 16:55
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinicius Faeda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 16:55
O que est me tirando a confiana da 7.0 a suspenso zoom. O que acham dela? Em compensao a suntour e a rock shox esto mais ou menos equivalentes?
Voltar para o topo
thyagovieira Ver Drop Down

Braslia-DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de thyagovieira Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2019 as 06:30
Sobre a suspenso, durante a trilha ela se comportou bem. Tenho 85kg e achei o acerto ideal, no ficou muito dura nem molengona. Senti falta de uma trava de guidom, mas como no irei pedalar tanto assim, aceitei.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafael_rtg Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2019 as 09:39
Entre a 7.0 e a Evo, iria sem duvidas na 7.0, entre Xcr 32 e essa Zoom, no vai dar muita diferena... Agora a 7.1 vale sim seus upgrades, temos uma Rock Shox  e grupo acera, e 400 gramas ali para 7.0...

So fica de olho que nessa fase (pos shimano e quase Black), que vc acha coisa boa em promoo... Indiquei eses dias para um amigo na Fash Bikes, uma GT Avalanche Comp 2019, por 3.150,00....
Guia de Speed's, tabela de preos e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2019 as 13:42
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinicius Faeda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2019 as 13:58
Sobre a Moab e a Kalahari ja vi muitos relatos no frum sobre quadro desalinhados. Realmente pelo conjunto alivio e suspeno rock shox nesse valor estaria timo. Mas ser que vale arriscar?
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinicius Faeda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2019 as 13:59
O que acham tambm da soul sl 129 na comparao com as demais citadas a cima?
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2019 as 14:07
Originalmente Postado por Vinicius Faeda Vinicius Faeda Escreveu:

Sobre a Moab e a Kalahari ja vi muitos relatos no frum sobre quadro desalinhados. Realmente pelo conjunto alivio e suspeno rock shox nesse valor estaria timo. Mas ser que vale arriscar?

Ento no leu tudo,a Caloi informou que esse problema j foi corrigido, se o quadro estiver torto aciona a garantia e eles efetuam a troca.

Se a bike fosse pior do que as que voc citoue no valesse a pena, eu no indicaria n meu amigo.

Quanto a Soul, voc j tem bastante informao a s comparar os modelos. Qualquer coisa pesquise no frum sobre hierarquia dos grupos shimano e sobre os componentes das bikes que est olhando.

Editado por Hugobh77 - 27 Ago 2019 as 14:09
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X