Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.5 2019, máquina??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.5 2019, máquina??

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 17:55
Fatores determinante cada um tem que analisar o seu...

Pode reler meus comentários, e em nenhum momento disse que a bike é ruim, ou algo do tipo...

Como ja mencionei anteriormente pelo preço de tabela vale a pena gastar mais um pouco e ir de Sense Race, porem ate uns 7.200 a Oggi 7.5 é uma boa escolha sim... 

Meu comentário em relação a geometria foi opinião pessoal, eu esperava que eles tivessem dado uma atualizada mais profunda, e não apenas ter colocado eixo passante... Começou mal deixando dar a entender que a traseira era Boost, depois veio com uma geometria mais defasada, fiquei decepcionado com a marca sim...

Mas continua sendo uma opção de baixo custo em relação as importadas... 7.200 é dinheiro pra cacete para ignorar a geometria, mas uma Scott, Specialized, Trek, dentre outas, custaria no minimo 25% a mais... 

Se fosse uma bike abaixo de 4.000 nem ficaria comentado sobre geometria e tal...


Editado por rafael_rtg - 19 Fev 2019 as 18:01
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 18:40
Claro. Obviamente uma bike desse valor deveria ser o mais atualizado possível, e sem dúvidas tem opções melhores, também não quis dizer que você desmereceu a bike em nenhum momento, quis expor que talvez não seja algo tão diferencial assim para quem pedala por diversão.

São opiniões diferentes, respeito a sua e entendo seu ponto de vista.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 08:59
Vejo que boa parte dos compradores olha primeiro para o grupo, assumindo que para uma tocada não competitiva o grupo faz a maior diferença.
Eu já vejo como bem ao contrário, nesse caso por exemplo para mim a Impact SL seria uma opção melhor que a Oggi.
A desvantagem da Sense seria a relação 11v, porém consigo conviver com isso. 32x11 é pesado o suficiente para mim assim como 32x42 é leve o suficiente.
Treino no trecho final do Mirante de Joinville com uma relação bem mais pesada que essa. No começo empurrava, mas com um pouco de treino as relações muito leves passam a ser desnecessárias.
Agora pedalando uma Oggi e uma Sense, dando uma voltinha na quadra, já dá para sentir que é outro nível de magrela.
Sugiro experimentar, não comprar pelo grupo. A meu ver em bikes com grupo a partir de Deore já faz sentido priorizar geometria. 
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 19:55
Boa noite pessoal.
Estão encontrando essa bike em suas cidades?
Na região aqui previsão somente dia 30/03.
Estou aguardando a minha chegar...
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 09:35
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

7.200 é dinheiro pra cacete para ignorar a geometria

Concordo plenamente!!!!

Precisamos criticar SIM melhorias contínuas nos produtos. Nosso dinheiro não é capim.

Eu mesmo não compraria uma bike por não ser boost e não vir com a tendência de geometria mais moderna. Ainda mais nesse preço. EU colocaria mais dinheiro e pegaria a Sense RACE.

Pode parecer picuinha, mas eu notei uma melhora na segurança ao pilotar uma bike com geometria melhor. Bike fica bem mais estável.


Editado por MatheusLPS - 19 Mar 2019 as 09:36
Voltar ao Topo
sameneses Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sameneses Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 12:56
Essa Bike está uma Piada, encomendei uma em Dezembro, falaram que iam começar a entregar em Janeiro. Me Enrolaram até agora e pra fazer um novo pedido a OGGI pede 90 dias pra entregar a BIKE. 
Não tem condição uma situação dessas..
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 13:24
Pois é. O mercado cresceu, as marcas fizeram lançamentos porém não conseguem entregar.

Tem bike que a Oggi anunciou na Shimano Fest e nem sequer tem no site ainda, quem dirá em revendas.
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2019 as 00:16
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

7.200 é dinheiro pra cacete para ignorar a geometria

Concordo plenamente!!!!

Precisamos criticar SIM melhorias contínuas nos produtos. Nosso dinheiro não é capim.

Eu mesmo não compraria uma bike por não ser boost e não vir com a tendência de geometria mais moderna. Ainda mais nesse preço. EU colocaria mais dinheiro e pegaria a Sense RACE.

Pode parecer picuinha, mas eu notei uma melhora na segurança ao pilotar uma bike com geometria melhor. Bike fica bem mais estável.


Eu vendi minha audax auge 20 carbon por não ser bosst, nem passei 2 anos com ela, como disseram aí, dinheiro não é capim para a gente se contentar com pouco...
Devagar se vai longe...
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2019 as 09:11
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Vejo que boa parte dos compradores olha primeiro para o grupo, assumindo que para uma tocada não competitiva o grupo faz a maior diferença.
Eu já vejo como bem ao contrário, nesse caso por exemplo para mim a Impact SL seria uma opção melhor que a Oggi.
A desvantagem da Sense seria a relação 11v, porém consigo conviver com isso. 32x11 é pesado o suficiente para mim assim como 32x42 é leve o suficiente.
Treino no trecho final do Mirante de Joinville com uma relação bem mais pesada que essa. No começo empurrava, mas com um pouco de treino as relações muito leves passam a ser desnecessárias.
Agora pedalando uma Oggi e uma Sense, dando uma voltinha na quadra, já dá para sentir que é outro nível de magrela.
Sugiro experimentar, não comprar pelo grupo. A meu ver em bikes com grupo a partir de Deore já faz sentido priorizar geometria. 


Cara que legal alguém de Joinville.
Realmente o trecho final é tenso. Gosto mais de subir de speed porém a rampa final é extremamente dura pata speed.
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2019 as 09:31
Após os diversos comentários sobre a geometria da 7.5,já começo a ficar com dúvidas se realmente pego uma. Previsão de chegada na região é até dia 03/04 e já venho conversando com o vendedor.
O que pega é o orçamento : Na oggi 7.5 2019 o investimento seria de R$ 6.800,00 já na sense Race passaria dos R$ 8 mil.
Voltar ao Topo
bottecchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2006
para de minas - MG
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bottecchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2019 as 21:41
Fechei com uma loja da minha região a compra da oggi 7.5, e passei minha trek x-caliber 8 como parte do pagamento, mas o lojista me pediu 60 dias pra entrega. É isso mesmo pessoal, ta demorando isso tudo pra entrega???
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 08:30
Tinha esquecido de comentar aqui no fórum.
Há uns dias vi umas Oggi da linha 2019 na loja e fiquei decepcionado com o acabamento do adesivo/pintura no quadro.
Nas fotos parecia que estava bem melhor que antigamente mas olhando de perto, vejam o adesivo na foto abaixo.



Parece que não tem um "verniz" decente em cima, dá pra ver uma marca esbranquiçada entre o adesivo e a pintura.

Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:

Fechei com uma loja da minha região a compra da oggi 7.5, e passei minha trek x-caliber 8 como parte do pagamento, mas o lojista me pediu 60 dias pra entrega. É isso mesmo pessoal, ta demorando isso tudo pra entrega???


Sim, Oggi e Sense lançam as bikes e depois demoram vários meses pra vender de fato e quando vende demora meses pra entregar.
Parece que eles lançam e depois vão terminar o projeto.
Depois que terminam colocam a venda sem ter as peças fisicamente. Na medida que vai vendendo eles devem encomendar as peças e por em um container pra trazer pro Brasil por navio.
Não tem lógica demorar tanto assim.
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 11:20
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:




Sim, Oggi e Sense lançam as bikes e depois demoram vários meses pra vender de fato e quando vende demora meses pra entregar.
Parece que eles lançam e depois vão terminar o projeto.
Depois que terminam colocam a venda sem ter as peças fisicamente. Na medida que vai vendendo eles devem encomendar as peças e por em um container pra trazer pro Brasil por navio.
Não tem lógica demorar tanto assim.

Só fazendo um adendo sobre a Sense, estou esperando uma gancheira pra minha bike (impact sl) faz quase 2 meses e até agora nada. É incrível... em lugar algum tem pra vender e eles não possuem estoque da peça...



Editado por guives - 25 Mar 2019 as 11:21
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 11:27
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Após os diversos comentários sobre a geometria da 7.5,já começo a ficar com dúvidas se realmente pego uma. Previsão de chegada na região é até dia 03/04 e já venho conversando com o vendedor.
O que pega é o orçamento : Na oggi 7.5 2019 o investimento seria de R$ 6.800,00 já na sense Race passaria dos R$ 8 mil.

Desanima só por causa do ângulo do head tube não.
Analise os demais dados da geometria do conjunto como um todo.

A minha bike por exemplo é tida por muitos como uma bike com uma geometria moderna.
Porém ela tem um ângulo de 70 graus, top tube bem longo e uma suspensão com fork offset de 44mm. Geralmente encontramos suspensões com 51mm, como no caso da Sense.
Ela tem 70 graus de ângulo e é utilizada por ciclistas profissionais na copa do mundo de XCO.

O que o fabricante diz sobre o fork offset:

Main news this season are the introduction of shorter fork offsets for both 27’5” and 29”, which perfectly match Forward Geometry with clear performance gains: increased stability at speed, better front wheel control and dramatically improved front tire grip. Extensive testing has proved that shorter fork offsets have its biggest and superior benefits in combination with our genuine and distinctive Forward Geometry concept with its super responsive and direct steering featuring FG30mm stem and long reach. The increase in trail boosts steering stability.  The result? Shorter offsets combined with Forward Geometry translates into a more playful ride, the feeling that you can attack harder in corners with extra confidence and added grip as a bonus, and a more enjoyable and faster ride overall. 

Forward Geometry main advantages are an increased safety and confidence riding steep chutes even at high speeds, more reactive, precise and direct handling, more uphill precision and more stability in technical and rough terrain with better grip and improved control overall.

Este é um exemplo de como uma característica se complementa com outra para ter um bom resultado.
Não sei o quanto você pode perder nas descidas como os amigos tem explicado, mas por outro lado pode ganhar agilidade em trechos travados e técnicos de um singletrack, por exemplo.
Então não se prenda a apenas um dos dados da geometria.
Analise como um todo.
E ande na bike!

Link para estas infos:
Se quiser analisar a geometria:
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2019 as 12:39
Primeiro giro com a 7.5 2019. Essa cor verde gostei muito. A pintura é fosca, em vez da brilhosa da vermelha. Um luxo!
Voltar ao Topo
milhomem62 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2019
São Luís-MA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milhomem62 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2019 as 12:01
To querendo trocar de bike agora e to na dúvida entre essa Oggi 7.5 e a Sense Impact Race, não entendo nada sobre a parte técnica de como a geometria pode influenciar na pedalada e etc. Aqui no MA, pedalo mais em estradões com subidas variadas e algumas descidas técnicas, eventualmente encaro um XCO, mas na maioria o foco do pedal é o XCM. Minha bike atual é montada em um quadro VENZO SCUD, não tenho ideia da geometria do quadro, mas sinto que a bike é muito "arisca", em descidas ela tende a perder o controle da dianteira, principalmente quando tem descida com curva. Pra subir ela sobe bem. Enfim, considerando essa questão da geometria, quais os prós e contras entre a Oggi e a Impact Race? 
PS: A ideia inicial era a Impact SL, mas tenho receio da relação 11v me deixar sobrando. 
Voltar ao Topo
luisfpn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Riodas OstrasRJ
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisfpn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 11:15
Pessoal depois de três meses com a bike só tenho elogios a fazer. Nunca precisei regular o câmbio, a bike é realmente muito boa só tem me dado alegria. A única coisa que troquei foi o selim pois o original é muito duro e também coloquei tubeless.
Voltar ao Topo
Baiclimb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
RS
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baiclimb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 08:00
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

São muito poucos os que são "bonitinhos".
Tem o Chisel da Spz, alguns da Soul, mais quais?


Quadros da Sense também são muito caprichados nesta parte das soldas.

Tenho uma Oggi 7.4, mas já tive Sense e no quesito acabamento de quadro a Sense é melhor.
PH
Voltar ao Topo
bottecchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2006
para de minas - MG
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bottecchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2019 as 19:43
Chegou no lojista galera, essa semana vou buscar e posto as primeiras impressões pra galera
Voltar ao Topo
bottecchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2006
para de minas - MG
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bottecchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 09:49
Bom galera, peguei a bike, mas ainda não andei, vou ter que voltar no lojista, a bike veio com as marchas bem desalinhadas, o trigger sram agora joga 3 cog de uma vez, antes a relação era 1:1, eu preferia a relação 1:1, nunca foi um empecilho pra mim essa característica, um problema sério que vi, por esse motivo em especial estarei voltando no lojista, é que ao passar a marcha da forma 1:1 ela sobe tudo certinho, mas se eu passar 1:3, a roldana encosta no cog 50Cry, isso foi frustante, peguei a bike na segunda e ainda não andei...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 11:24
1:1 e 1:3 vc diz é passar várias marchas ao mesmo tempo?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 12:09
Deve ser, quando aperta fundo ele sobre três cogs...

Acredito que é só questão de regulagem mesmo, infelizmente ainda tem mecânico que ainda não usa a régua de ajuste do Eagle, não é para pegar nem quando sobe as três... 


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

1:1 e 1:3 vc diz é passar várias marchas ao mesmo tempo?
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 13:45
Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:

Bom galera, peguei a bike, mas ainda não andei, vou ter que voltar no lojista, a bike veio com as marchas bem desalinhadas, o trigger sram agora joga 3 cog de uma vez, antes a relação era 1:1, eu preferia a relação 1:1, nunca foi um empecilho pra mim essa característica, um problema sério que vi, por esse motivo em especial estarei voltando no lojista, é que ao passar a marcha da forma 1:1 ela sobe tudo certinho, mas se eu passar 1:3, a roldana encosta no cog 50Cry, isso foi frustante, peguei a bike na segunda e ainda não andei...


Provavelmente a sua bike não está 100% regulada. Peça ao mecânico de seu bikeshop, para que seja verificado o alinhamento da gancheira. É dificil de acontecer, mas como já aconteceu comigo, a bike mesmo nova, pode ter vindo com a gancheira desalinhada.

Outra coisa importante, é que o mecânico utilize a ferramenta propria para checar o correto alinhamento do passador Eagle.
Voltar ao Topo
bottecchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2006
para de minas - MG
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bottecchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 20:28
isso mesmo, se apertar fundo, sobe 3 cogs
Voltar ao Topo
bottecchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2006
para de minas - MG
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bottecchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 21:25
Pra quem ja comprou e ta usando, quando se esta no cog 50 e ao pedalar para traz a corrente cai para o cog de baixo???
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 21:46
Outro sinal que não tá instalado e ajustado corretamente...

No Eagle a corrente não cai não quando se pedala para trás...


Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:

Pra quem ja comprou e ta usando, quando se esta no cog 50 e ao pedalar para traz a corrente cai para o cog de baixo???
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
luisfpn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Riodas OstrasRJ
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisfpn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2019 as 00:11
Não. Provavelmente está desregulada. A minha com 4 meses nunca precisou de regulagem e nunca soltou a corrente.
Voltar ao Topo
bottecchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2006
para de minas - MG
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bottecchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2019 as 07:18
Valeu galera, vou na loja onde comprei a bike, a unica coisa ruim de comprar fora de sua cidade é isso, vc ter que se deslocar para conseguir um reparo em garantia, na minha cidade não tem autorizada...
Voltar ao Topo
luisfpn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Riodas OstrasRJ
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisfpn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2019 as 12:20
Um bom mecânico de bike com a ferramenta da Sram faz esse serviço tranquilamente.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2019 as 13:17
As vezes vale a pena procurar um bom mecânico bom na sua cidade, já faz amizade... Manda fazer a chamada "meia revisão", ou apenas ajuste fino da relação... Isso não vai interferir na garantia da bike... Ate porque se tivesse uma autorizada que não fosse o vendedor, ele iria te cobrar pelo serviço... E se o cara quiser ganhar o cliente, ele vai ajustar a relação sem cobrar nada... Da uns 10zão para ele pagar a gelada no fim do dia e ta feito um amizade boa....

Garantia cobre defeitos e não ajustes... É claro que na loja onde você adquiriu tem mais flexibilidade, o cara ganhou na venda, vai querer agradar o cliente, faz parte do pós venda do vendedor, e não da marca...

Até porque é uma bike com mecanismo mais preciso, você vai ver que vai precisar fazer uns ajustes mais frequentes que não são cobertos pela garantia,pois isso vem do uso da bike.... 

Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:

Valeu galera, vou na loja onde comprei a bike, a unica coisa ruim de comprar fora de sua cidade é isso, vc ter que se deslocar para conseguir um reparo em garantia, na minha cidade não tem autorizada...


Editado por rafael_rtg - 10 Mai 2019 as 13:24
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
bottecchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2006
para de minas - MG
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bottecchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 20:25
Bom vamos lá, depois de regulada as marchas, ja fiz 3 pedais com a bike , dois de 30km e 1 de subida de uma serra aqui na minha cidade, ja da pra falar um pouquinho da bike :

1º ponto - achei um certo descaso da bikeshop entregar a bike sem uma montagem adequada, cambio desregulados, suspensão que eu pedi pra calibrar para o meu peso, tive que eu mesmo calibrar, e isso eu achei meio que frustante... Ja comprei a primeira de marca que foi specialized e eu mesmo tirei da caixa e basicamente não fiz nada de regulagem, com a scott e trek tambem foi assim... Mas enfim, mancada da bikeshop...

2º ponto : Parece consenso, mas o banco da bike é muito, mais muito duro mesmo, e olha que não sou ciclista de final de semana pra falar que não estou acostumado...

3º ponto : A bike no preto e vermelho, é muito bonita, chama a atenção, mas tem um adesivo escrito super ligth que foi colado depois que foi aplicado o verniz... descuido ou é isso mesmo nas de quem ja comprou???

4º ponto : a suspensão depois de calibrada tem uma boa leitura do terreno, a trava no guidão funciona bem, ela é bem superior a rockshock que vinha na antiga trek, um recon silver
 
nos proximos pedais volto aqui pra falar como ta indo a bike, devo fazer um pedal mais longo esse final de semana e passo aqui pra contar como foi

Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 21:51
Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:


2º ponto : Parece consenso, mas o banco da bike é muito, mais muito duro mesmo, e olha que não sou ciclista de final de semana pra falar que não estou acostumado...

3º ponto : A bike no preto e vermelho, é muito bonita, chama a atenção, mas tem um adesivo escrito super ligth que foi colado depois que foi aplicado o verniz... descuido ou é isso mesmo nas de quem ja comprou???

4º ponto : a suspensão depois de calibrada tem uma boa leitura do terreno, a trava no guidão funciona bem, ela é bem superior a rockshock que vinha na antiga trek, um recon silver
 
nos proximos pedais volto aqui pra falar como ta indo a bike, devo fazer um pedal mais longo esse final de semana e passo aqui pra contar como foi



Rapaz, estou com a minha há uns 45 dias. Veio reguladinha.

Realmente notei que o banco é bem desconfortável. Acho que vou trocá-lo.

Sobre a cor, peguei a verde (preto fosco), muito bonita.

Até agora, tudo certo por aqui. Gostei muito do NX Eagle 12V.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 21:51
O adesivo escrito Oggi está no estilo daquela foto que postei acima?
Voltar ao Topo
bottecchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2006
para de minas - MG
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bottecchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 22:53
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:


2º ponto : Parece consenso, mas o banco da bike é muito, mais muito duro mesmo, e olha que não sou ciclista de final de semana pra falar que não estou acostumado...

3º ponto : A bike no preto e vermelho, é muito bonita, chama a atenção, mas tem um adesivo escrito super ligth que foi colado depois que foi aplicado o verniz... descuido ou é isso mesmo nas de quem ja comprou???

4º ponto : a suspensão depois de calibrada tem uma boa leitura do terreno, a trava no guidão funciona bem, ela é bem superior a rockshock que vinha na antiga trek, um recon silver
 
nos proximos pedais volto aqui pra falar como ta indo a bike, devo fazer um pedal mais longo esse final de semana e passo aqui pra contar como foi



Rapaz, estou com a minha há uns 45 dias. Veio reguladinha.

Realmente notei que o banco é bem desconfortável. Acho que vou trocá-lo.

Sobre a cor, peguei a verde (preto fosco), muito bonita.

Até agora, tudo certo por aqui. Gostei muito do NX Eagle 12V.



Não sei pq, mas o gx que tinha na trek, de 10v tenho a impressão que ele é mais robusto...



Voltar ao Topo
bottecchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2006
para de minas - MG
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bottecchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 22:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O adesivo escrito Oggi está no estilo daquela foto que postei acima?

não, um pequeno adesivo que tem no top tube que ta estranho, o escrito oggi grandão ta perfeito, bom acabamento.
Voltar ao Topo
luisfpn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Riodas OstrasRJ
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisfpn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 18:22
Cara a minha não tem esse adesivo Super light que vc, falou a loja deve ter colado. Mudando o selim vira outra bike, coloquei o specialized power ficou um luxo.
Voltar ao Topo
bottecchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2006
para de minas - MG
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bottecchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2019 as 11:05
Depois vou bater uma foto, to sem celular com uma camera boa, depois de alguns ajustes me adaptei um pouco melhor ao banco, mas em relação ao que eu usava por ultimo, ele é um pouco desconfortável...ontem fiz um pedal de 40KM com um rockgardem que não é la muito extenso mas que deu pra sentir bem o que uma boa suspensão tem a oferecer, essa manitou vale a compra.... Outra coisa que quando comprei fiquei sismado foi com os freios, antes eu tinha um Deore e que freiava muito bem, mas  esse sram tl ta surpreendendo positivamente, antes os avid eu nem arriscava...
Voltar ao Topo
wellingtonll Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2019
São Paulo / SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wellingtonll Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 16:07
Minha análise da Bike:

Não pedalo em competição, sou apenas um entusiasta de MTB.

Comprei a minha no Submarino (MarketPlace) em Maio/19.
Valor: R$ 7.199,00

Até a momento foram 500km, 30 horas de uso, 12.000 metros de ganho de elevação.

"Problemas" apresentados/notados:

Folga no cubo traseiro:
Resolvido na assistencia técnica autorizada após "micro ajuste".

Raramente a corrente não desce do úlitmo COG
Resolvido mantendo a relação limpa e lubrificada, alinhando o cambio traseiro (não veio o alinhador SRAM na minha, fiz na autorizada).

Pastinha que veio com a bike
Durou menos de 100km, comprado pastilha que presta kkk

Freio horrível, curso do manete baixo mesmo no ajuste máximo e manete "molenga"
Realizado sangria, ficou 90%.
Pintura/Verniz do quadro
Bem ruim, a minha já descascou no primeiro mês.
Pedal Clip que veio na bike
Não durou 300km, trocado por um shimano M540.

Quando pedala para trás ou quando manobra a bike de ré se a corrente estivar nos COGs maiores a corrente pula.
Caracteristica, todas são assim, quando terminar o pedal deixa nos COGs menores.

Selim
Bem ruim, coloquei outro.

Conclusão: Estou satisfeito com a bike, mas pode melhorar, acredito que na linha 2020 esteja melhor, pelo que vi no Shimano Fest acho que já melhoram pelo menos a pintura (eu acho).

Espero ter ajudado!

Wellington.



Voltar ao Topo
MarioAmaya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioAmaya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 16:41
A pastilha de freio nova não dura mesmo, tem menos material que o produto normal de prateleira. É a mesma coisa que acontece com cartuchos de impressoras!
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 17:20
Nunca vi uma pastilha durar tão pouco, nem as GTS.
Só faz sentido se contaminou.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X