Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.4 2017 vs Rockhopper Pro 2017
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.4 2017 vs Rockhopper Pro 2017

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi 7.4 2017 vs Rockhopper Pro 2017
    Postado: 22 Fev 2017 as 15:43
Boa tarde pessoal!

Procurei aqui no fórum algum tópico que tivesse esta comparação direta e não achei, por isso criei este tópico.

Pedalo hoje com uma Elleven Rocker com grupo Tourney TX + Cambio traseiro Acera. 2.500 km depois de iniciar no MTB, estou procurando por uma nova bike.

Em minha cidade, a loja especializada em bikes revende a Oggi e quase que toda semana eu estou ali namorando as bikes e estudando uma a uma.

Porém, lendo alguns fóruns gringos, me deparei com a Rockhopper Pro 2017. Estou comparando as duas, pelo fato de que eu já estava decidido em uma Oggi 7.4 antes de conhecer esta SPZ. A diferença da RH Pro para a 7.4 é de 1.800,00 +/- aqui na minha cidade e eu gostaria de saber se esse valor gasto a mais seria somente pela grife SPZ ou se eu realmente estaria levando para casa uma bike melhor do que a 7.4.

Muito obrigado!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 16:10
na verdade você vai estar comprando um quadro melhor, temos casos aqui no forum que esse modelo da oggi deu uma certa dor de cabeça, no fim se você pode pagar mais compre a specialized. 

o que estou achando estranho é a diferença de preço, em geral a pro custa uns 6800, a oggi sairia por 5000? 


Voltar ao Topo
cpassanante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cpassanante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 16:11
Tem como listar os principais componentes de cada? As bikes montadas no site da SPZ são bem diferentes das que são vendidas nas lojas, e sobre a Oggi 7.4 tem umas 4 configurações diferentes que fazem o preço dela ir de 5.999 até 10 conto...
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 16:31
A OGGI deve custar uns R$ 6.500,00, a SPZ custa R$ 8.000,00.

A OGGI tem grupo SLX m7000 fechado e suspensão manitou marvel.
A SPZ tem cambio dianteiro X5, traseiro XT m7Xx (10v) e suspensão xc 30 gold.
Em resumo, a SPZ ganha no quadro, a OGGI ganha no grupo e na suspa. EU ACHO que a SPZ ganha em cubo, rodas e pneus também.

Agora se vale os R$ 1500,00 de diferença, ai é questão bem pessoal. EU ficaria com a SPZ.
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 16:45
É isso aí mesmo. Essas são as configurações que estão nos sites das bikes e também que me foram passadas pelos revendedores.

Confesso que por pouca diferença, preferiria a SPZ, por causa do nome, tecnologia empregada, renome, etc. Esse 8.000,00 é o meu orçamento final que já estipulei pra gastar no máximo o valor desta bike, e OGGI 7.4 aqui na minha cidade - e também no ML - está cerca de 6.990,00 ou seja, na verdade a diferença são 1.000,00.

Outra coisa que vocês podem levar em consideração é que venho sentindo dores lombares há algum tempo, e tenho lido que este quadro da SPZ é muito mais confortável que os de mesma categoria/faixa de preço.

Fico sentido em saber que a SPZ custa cerca de 1.000,00 a mais , porém vem com uma suspensão inferior e também um grupo inferior ao da Oggi 7.4.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 17:11
Só um detalhe:
As dores na região lombar você resolve com mobilização, reforço muscular do core e, principalmente, um bikefit.
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 17:19
Busa, realmente, bike fit eu nunca fiz. Mas acredito que minha musculatura esteja quase que em dia... Pois tenho treinamento funcional e trabalho bastante a região lombar e abdominal.

Fico aberto ainda a sugestões referente à estas e também outras bikes na mesma faixa de preço.

Obrigado!
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 17:53
Comprei uma Rockhopper Pro 2017 em janeiro. Vim de uma elite 30 que estava mais bem montada e mais leve do que ela, e a verdade é que só pela qualidade do quadro e proposta mais alinhada da geometria já valeu a troca. O valor é sim um pouco elevado ao lado das opções nacionais, mas acredito que já foi maior antes e que ela está muito competitiva perto das rivais importadas e de renome. E a suspa 30 gold, apesar das canelas finas, tem funcionamento muito bom e peso aliviado. É um modelo que merece bastante atenção para quem procura bike nessa faixa.
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 18:11
Ah, e veja com a loja a disponibilidade de cores. No site ela só está disponível em um cinza escuro, mas a minha é um verde/azul. Acho que ter topado com uma de cor bastante diferente foi fator decisivo para a compra, o que me gerou uma surpresa agradável.


Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 19:35
Valeu Caiobiker também pelo seu relato. A loja aqui da minha cidade pediu uma 7.4 que deverá chegar dentro de alguns dias e eu poderei testa-la. Nesse meio tempo, minha esposa fechou negócio em uma SPZ Jett Pro 2017. Ela é baixinha e prefere os quadros com geometria feminina.
Vou dar uma analisada na bike dela que é identica à Rockhopper Pro 2017, a não ser pelo quadro e também analisarei a 7.4 que chegará em breve na loja. Aí eu terei um pouco mais de informação para compara-las.

Muito obrigado por enquanto, porém, ficaria agradecido se nesse meio tempo eu tivesse mais respostas, pois informação nunca é demais!


Abraço e bons pedais!
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 22:26
Originalmente postado por acrf182 acrf182 escreveu:

Busa, realmente, bike fit eu nunca fiz. Mas acredito que minha musculatura esteja quase que em dia... Pois tenho treinamento funcional e trabalho bastante a região lombar e abdominal.

Fico aberto ainda a sugestões referente à estas e também outras bikes na mesma faixa de preço.

Obrigado!
Ainda no quesito dores, e a mobilidade?
O mal do adulto moderno, encurtamento de posteriores e redução da mobilidade dos ombros tem bastante relação com dores na região lombar.


Eu gosto MUITO deste site:
Era free até alguns anos atras mas você consegue assistir todos os episódios no canal do Kelly Starret no Youtube:
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 22:53
Busa, aí você pode ter acertado em cheio, pois sou totalmente "encurtado"!!! Não consigo encostar os dedos das mãos nos dedos dos pés sem dar uma bela dobrada nos joelhos. Hahhahah
Tenho feito alongado em casa e também depois do treino, mas pode ser que ainda seja insuficiente.

Grato pelo material,, vou conferir!
Abraço!
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 08:06
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Ah, e veja com a loja a disponibilidade de cores. No site ela só está disponível em um cinza escuro, mas a minha é um verde/azul. Acho que ter topado com uma de cor bastante diferente foi fator decisivo para a compra, o que me gerou uma surpresa agradável.


CARACA, que cor animal!
Meus parabéns!
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 09:53
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Comprei uma Rockhopper Pro 2017 em janeiro. Vim de uma elite 30 que estava mais bem montada e mais leve do que ela, e a verdade é que só pela qualidade do quadro e proposta mais alinhada da geometria já valeu a troca. O valor é sim um pouco elevado ao lado das opções nacionais, mas acredito que já foi maior antes e que ela está muito competitiva perto das rivais importadas e de renome. E a suspa 30 gold, apesar das canelas finas, tem funcionamento muito bom e peso aliviado. É um modelo que merece bastante atenção para quem procura bike nessa faixa.

Caiobiker, realmente, a cor da sua está muito foda!

Você saberia me dizer qual o peso dela? Ah, e qual o tamanho da sua?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 10:38
Então, se sua pedalada for recreativa, as vezes fazer um 'rachão' com os amigos final de semana, qualquer uma vc estará bem servido.
Uma ideia era pegar a Oggi e vender o quadro e pegar um melhor e colcoar no lugar, vai ficar uma bike otima, pronta pra competir em qualquer prova.
Rockhopper Pro tem um proposta mais recreativa, voltada para o conforto, porém não deixa de ser uma otima escolha, mas se eitvesse pensando em futuramente participar de algumas provas não seria a melhor escolha, e sim pegaria a epic ht 2017.

Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 10:53
Essa sua dúvida é clássica... bike de renome com componentes “inferiores” ou nacional com bons componentes top e quadro que só deus sabe de onde veio... 

Eu tenho uma Rockhopper Comp o quadro é o mesmo da PRO e é um espetáculo, tudo que dizem dele é verdade... acabamento impecável, relativamente leve (1,62kg – 15.5”), construção moderna etc... Eu pessoalmente me encontrei na bike, achei minha posição... mas isso não dá para afirmar que é um particularidade da bike em si, acho que é questão de fit e ajuste... 

O ponto é o seguinte, eu não iria em hipótese alguma de Oggi, tem inúmeros relatos aqui no fórum de problemas com o quadro da bike... isso no modelo atual... Sinceramente por melhor que seja o componentes eu acho um absurdo você pagar 7 conto em uma bike e ter que chegar em casa e checar se o quadro está alinhado...

Mas eu também não iria na Rockhopper PRO, eu particularmente não acho essa variante da RH com um custo benefício bom... Veja o valor dela fica muito próxima de bikes top de alumínio (ela não é considerada top, é intermediaria), como Cannondale FSI (9k), Epic (10k)... e apesar do seu custo elevado, ela inda traz componentes que não condiz com essa faixa de preço, como por exemplo as roda, veja as roda tem cubos da linha Acera, não são ruins, mas estamos falando de uma bike de 8k... os componentes de cockpit, selin apesar de muito bons, também são os mesmo presentes nas linhas inferiores da RH.

No seu lugar eu iria de Rockhopper Expert, e com a grana que sobrasse investiria nas rodas que ao meu ver é o componente que mais carece de melhoria na bike... eu também daria uma olhada nas ofertas que tem por ai... tente encontrar bikes 2016, geralmente estão mais baratas, eu consegui a minha Comp por 4,2k, bem abaixo do valor de tabela, dá uma pesquisada boa, que você consegue achar alguma coisa bacana.

Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 11:32
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Essa sua dúvida é clássica... bike de renome com componentes “inferiores” ou nacional com bons componentes top e quadro que só deus sabe de onde veio... 

Eu tenho uma Rockhopper Comp o quadro é o mesmo da PRO e é um espetáculo, tudo que dizem dele é verdade... acabamento impecável, relativamente leve (1,62kg – 15.5”), construção moderna etc... Eu pessoalmente me encontrei na bike, achei minha posição... mas isso não dá para afirmar que é um particularidade da bike em si, acho que é questão de fit e ajuste... 

O ponto é o seguinte, eu não iria em hipótese alguma de Oggi, tem inúmeros relatos aqui no fórum de problemas com o quadro da bike... isso no modelo atual... Sinceramente por melhor que seja o componentes eu acho um absurdo você pagar 7 conto em uma bike e ter que chegar em casa e checar se o quadro está alinhado...

Mas eu também não iria na Rockhopper PRO, eu particularmente não acho essa variante da RH com um custo benefício bom... Veja o valor dela fica muito próxima de bikes top de alumínio (ela não é considerada top, é intermediaria), como Cannondale FSI (9k), Epic (10k)... e apesar do seu custo elevado, ela inda traz componentes que não condiz com essa faixa de preço, como por exemplo as roda, veja as roda tem cubos da linha Acera, não são ruins, mas estamos falando de uma bike de 8k... os componentes de cockpit, selin apesar de muito bons, também são os mesmo presentes nas linhas inferiores da RH.

No seu lugar eu iria de Rockhopper Expert, e com a grana que sobrasse investiria nas rodas que ao meu ver é o componente que mais carece de melhoria na bike... eu também daria uma olhada nas ofertas que tem por ai... tente encontrar bikes 2016, geralmente estão mais baratas, eu consegui a minha Comp por 4,2k, bem abaixo do valor de tabela, dá uma pesquisada boa, que você consegue achar alguma coisa bacana.


Se eu colocar a F-Si 3 de Alumínio na jogada, vocês acham que vale a pena? Custaria 200,00 a mais que a SPZ e 1.200,00 a mais que a 7.4.

Porém vem com SLX + XT 11V.

 E com mais 300,00 tem a F-SI 2 também, que adiciona a RS Reba na suspensão. 
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 11:43
Te mandei uma mensagem privada. Thumbs Up
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 11:56
Com toda certeza a FS-i 2, ao meu ver é muito mais custo benefício que a RH Pro....

Da uma olhadinha com atenção na ficha técnica da FS-i 2, é impecável... não é só suspenção ou grupo, a bike é inteira muito bem acertada, tem bons pneus, excelentes rodas, bons componentes de cokpit (relativamente leves) enfim... é um conjunto muito mais acertado. 

Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 12:36
Opa, me enganei na diferença entre as bikes. A diferença entre a F-Si 3 para a RH Pro é de 1.200,00.

Mas mesmo assim, vou dar uma olhada nela e na F-Si 2 também.
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 12:49
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Te mandei uma mensagem privada. Thumbs Up

Marcelo, sou novo no fórum e, me desculpe a ignorância, mas não achei onde estão minhas mensagens privadas aqui do fórum. uhahauhuhhua
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 13:41
Originalmente postado por acrf182 acrf182 escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Te mandei uma mensagem privada. Thumbs Up

Marcelo, sou novo no fórum e, me desculpe a ignorância, mas não achei onde estão minhas mensagens privadas aqui do fórum. uhahauhuhhua

lado esquerdo em cima, tem painel de controle e do lado aparece Novas Mensagens...

mas se quiser, chama no meu Whats (42) 99944 5575
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 16:32
Acho que o acesso à mensagens privadas é só após o usuário ter 100 mensagens, não?
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 09:20
Se vc olhar pra FSi-3, não tem como deixar a FSi-2 passar despercebida, ela é superior em aros, pneus (muito mais leves) e a suspensão reba, além dos freios Deore.

Não tem motivos pra levar a FSi-3 e não levar a FSi-2 por tão pouca diferença de preço.
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 10:25
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Acho que o acesso à mensagens privadas é só após o usuário ter 100 mensagens, não?

É isso mesmo, mínimo de 100 mensagens.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 11:42
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Se vc olhar pra FSi-3, não tem como deixar a FSi-2 passar despercebida, ela é superior em aros, pneus (muito mais leves) e a suspensão reba, além dos freios Deore.

Não tem motivos pra levar a FSi-3 e não levar a FSi-2 por tão pouca diferença de preço.

Penso da mesma forma.... pra mim a FS-3 só vale a pena se conseguir um bom desconto, mas muito bom msm, coisa de uns R$ 1000,00 pra mais... só ai da para começar a pensar nela...

Mas eu no seu lugar não me prenderia muito a Bike X ou Y, eu manteria a mente aberta e daria uma boa pesquisada, pq com essa faixa de preço de 8 á 9k da pra pega muita coisa, e sempre tem lojista com bikes do ano passado encalhada ou até mesmo 2015, ai meu amigo é onde vc consegue fazer bons negócios...


Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2017 as 13:34
Originalmente postado por acrf182 acrf182 escreveu:

Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Comprei uma Rockhopper Pro 2017 em janeiro. Vim de uma elite 30 que estava mais bem montada e mais leve do que ela, e a verdade é que só pela qualidade do quadro e proposta mais alinhada da geometria já valeu a troca. O valor é sim um pouco elevado ao lado das opções nacionais, mas acredito que já foi maior antes e que ela está muito competitiva perto das rivais importadas e de renome. E a suspa 30 gold, apesar das canelas finas, tem funcionamento muito bom e peso aliviado. É um modelo que merece bastante atenção para quem procura bike nessa faixa.


Caiobiker, realmente, a cor da sua está muito foda!

Você saberia me dizer qual o peso dela? Ah, e qual o tamanho da sua?

Obrigado!


Desculpe a demora...
Como nas fotos ela está pesando 13,150 kg. Quando pesei ela antes de colocar pedais, câmara pra proteger o chain stay e suportes de garrafa estava em torno de 12,8 kg. Os pneus devem pesar bastante por serem os com proteção antifuro. As rodas não sei mas nunca são as mais leves quando originais, porém a qualidade geral é tão boa que não vou trocar nada.

Ela e tamanho L, 19.

Valeu!
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2017 as 18:25
Pessoal, fico extremamente agradecido pela disposição e prestatividade de vocês!
Hoje, 70% decidido na F-Si 2 e uns 30% na Rockhopper. A Cannondale será a minha escolha provavelmente, porém, a demora de entrega deste modelo e a diferença de preço entre as minhas escolhas, ainda podem me fazer mudar de opinião.

Sou do sudoeste do Paraná e as revendas Cannondale num raio de até 200km me informaram que esta bike só estará sendo entregue pra eles a partir de abril. Caso eu quisesse a F-Si 1 Alloy 2017 eles já teriam pronta entrega, mas aí o valor sobe novamente.

Acredito que agora o que me resta é esperar e neste meio tempo, dar uma pesquisada em outras marcas também.


Novamente, meu Muito obrigado!!
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2017 as 13:37
Aí complica mesmo amigo, é bastante tempo esperando kkk

Aliás, também sou do Sudoeste do Paraná, e, recebi a informação de um amigo, que uma loja em Francisco Beltrão tá liquidando a Specialized Epic Hardtail, de 10.900,00 por 9.700,00, talvez lhe interesse.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 14:09
Olha só o pessoal do sudoeste do Paraná está em peso no fórum em, kkkkkkkk

Acrf182 só para deixa claro uma questão, quando critiquei a RH Pro eu não quis dizer que ela é uma bike ruim, ou que ela não te atenderia, e que você precisaria de algo melhor, só não gosto do custo/benefício dela, apesar de ser uma excelente bike, ela é uma bike intermediaria que chega perto do valor de uma top alumínio, isso não quer dizer que você precise necessariamente ir para algo melhor, você pode muito bem ir em uma versão mais básica e como te falei trocar as rodas que ao meu ver são os itens que mais carecem de upgrades nas RH.

Não sei exatamente qual é seu nível de pedal, nem sua situação financeira, mas as versão Expert e Comp te atenderiam muito bem...  Veja a diferença da Comp para a Pro é de 3k, é uma senhora diferença... Muitas vezes a gente se empolga aqui e acaba subindo muito o nível, veja bem, estamos falando de bikes na casa dos 9k, se você é um iniciante, isso é um senhor investimento para se fazer logo de cara...

Com relação a demora da Cannondale, realmente é complicado espera tudo isso, e já li em outros tópicos que a logística da Cannondale com essa linha 2017 está complicada, há relatos do pessoal cancelando compras pq as bikes simplesmente não chegam.

Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 21:17
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Aí complica mesmo amigo, é bastante tempo esperando kkk

Aliás, também sou do Sudoeste do Paraná, e, recebi a informação de um amigo, que uma loja em Francisco Beltrão tá liquidando a Specialized Epic Hardtail, de 10.900,00 por 9.700,00, talvez lhe interesse.


Opa, me interessaria sim! Você teria o contato da loja? Vou conversar com eles e ver o que eles tem pronta entrega. Assim fica mais fácil de eu me decidir.
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 21:24
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Olha só o pessoal do sudoeste do Paraná está em peso no fórum em, kkkkkkkk

Acrf182 só para deixa claro uma questão, quando critiquei a RH Pro eu não quis dizer que ela é uma bike ruim, ou que ela não te atenderia, e que você precisaria de algo melhor, só não gosto do custo/benefício dela, apesar de ser uma excelente bike, ela é uma bike intermediaria que chega perto do valor de uma top alumínio, isso não quer dizer que você precise necessariamente ir para algo melhor, você pode muito bem ir em uma versão mais básica e como te falei trocar as rodas que ao meu ver são os itens que mais carecem de upgrades nas RH.

Não sei exatamente qual é seu nível de pedal, nem sua situação financeira, mas as versão Expert e Comp te atenderiam muito bem...  Veja a diferença da Comp para a Pro é de 3k, é uma senhora diferença... Muitas vezes a gente se empolga aqui e acaba subindo muito o nível, veja bem, estamos falando de bikes na casa dos 9k, se você é um iniciante, isso é um senhor investimento para se fazer logo de cara...

Com relação a demora da Cannondale, realmente é complicado espera tudo isso, e já li em outros tópicos que a logística da Cannondale com essa linha 2017 está complicada, há relatos do pessoal cancelando compras pq as bikes simplesmente não chegam.



SrSky, agradeço novamente pelo contato!!! Vou dar uma analisada aqui. Agora com esta possibilidade de uma Epic Hardtail com desconto, talvez eu não fique sem bike por muito tempo.

Muito obrigado à todos!!
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 19:41
acrf182

é a Pedal Bike, de Francisco Beltrão, da uma pesquisada rápida aí que vc acha, quem me falou desse valor foi um amigo que faz manutenção da bike nessa loja
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 12:31
Falei com um amigo de Palmas que está sempre em Beltrão e ele já tinha o contato da loja.

Acredito que vamos fechar uma Epic Alumínio 2017 Verde!

Postarei aqui qual bike eu acabar comprando e depois as impressões sobre a mesma!


Valeu à todos!!

Abraço!
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2017 as 08:03
Bom dia povo do pedal!!

Dando um update aqui no tópico.
Depois de muito analisar, resolvi gastar um pouco a mais e pegar uma bike pra durar mais tempo sem upgrades também.
Acabei fechando uma Epic Hardtail 2017, monster green, essa semana. Acredito que a bike chegue nesta próxima semana. O que vocês acham desta bike entre as da mesma faixa de preço 10k-10,5k (F-Si 1, Trek Superfly 6, etc.)

Obrigado!
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2017 as 14:54
Belíssima... parabéns...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2017 as 15:28
atente que você não acertou, foi mais mirar na mosca e bater entre os olhos dela, essa bicicleta é uma das melhores se não a melhor multi proposta para o ciclista que não é especialista em nenhuma modalidade. 

Enfim parabéns pela aquisição e bons pedais
Voltar ao Topo
Leo Ferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2017
Espírito Santo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2017 as 16:00
Boa tarde amigo estou com a mesma dúvida que você porém eu já tenho uma OGGI 7.4 modelo 2017 mas como já deve ter ouvido falar de vários casos a minha também quebrou o quadro na soldados logo abaixo do canote e garanto que já ouvi inúmeros casos de quadro quebrado desta marca e estou a quase 3 semanas sem pedalar aguardando outro quadro e a minha dúvida agora é entre continuar com a OGGI ou pegar exatamente a Rockhopper Pro que também andei namorando aqui onde moro já consegui comprador para a OGGI e a SPZ aqui também está 8 mil estou muito na dúvida porque como já ouviu o grupo da 7.4 é top mas acho que não vale a dor de cabeça.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2017 as 20:00
A bike é top.
Dessa lista do upgrade, acho que nem cogitaria a FSI.

Agora, ficaria com certeza em dúvida entre a super e a epic..

Tentaria andar nas duas antes e comparar cada componente bem criteriosamente.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 10:28
Valeu Galera!!

Fico extremamente satisfeito com o feedback que vocês me deram nestes últimos dias!

Quando chegar a bike e eu fizer o primeiro pedal, já posto as primeiras impressões.

Abraço a todos e bom pedal!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X