Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.3 x Caloi Elite 30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.3 x Caloi Elite 30

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiago_ruiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2015
São Manuel
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago_ruiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi 7.3 x Caloi Elite 30
    Postado: 18 Mar 2015 as 15:04
Pessoal, boa tarde.
Estou comprando uma bike para minha namorada. Adquiri uma elite 30 na netshoes mas não me entregara m justificando que o estoque havia acabado. Estou co um problema com a loja, as vi que eles receberam a Oggi 7.3. Não conheço essas bikes Oggi. Portanto, gostaria de uma opinião de vcs...Oggi 29 7.3 ou Caloi Elite 30?


CALOI ELITE 30 - Configuração

  • Nome:  Bicicleta Caloi Elite 30 - Aro 29 - 30 Marchas - Suspensão Dianteira - Alumínio
  • Gênero:  Unissex
  • Modalidade: Mountain Bike
  • Aro: 29
  • Marchas: 30
  • Suspensão: Dianteira
  • Indicado para: Performance
  • Material: Alumínio
  • Recomendações de Uso: acima de 15 anos.
  • Capacidade Máxima Suportada: 100 Kg
  • Tamanho de Quadro: 15”, 17" ou 19”
  • Peso do Produto: 12.5 kg
  • Material do Quadro: Alumínio 6061 tratado, conformado com ponteira Post Mount a disco, gancheira removível e headset integrado.
  • Modelo e Composição do Garfo: Suspensão com Rock Shox XC30 100mm com trava.
  • Tamanho de Aro: 29"
  • Modelo e Composição do Aro: em Alumínio com parede dupla
  • Pneus: Continental X-king 2.2
  • Marca e Composição dos Cubos: SRAM 406
  • Material do Canote: Crank Brothers - Cobalt 1
  • Marca e Composição do Selim: FiZik
  • N de Marchas: 30 Velocidades
  • Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: SRAM X-7
  • Tipo de Alavanca de Câmbio: SRAM x-5.
  • Marca e Composição da Corrente: SRAM
  • Marca e Composição do Pedivela: SRAM
  • Tipo de Engrenagem: SRAM
  • Modelo de Pedal: Não acompanha pedal.
  • Marca e Composição do Pedal: Não acompanha pedais.
  • Modelo e Composição do Guidão: Crank Brothers - Cobalt 1.
  • Composição das Manoplas: Crank Brothers
  • Modelo e Composição do Freio: Disco Avid hidráulico - BB5
  • Informação Relevante: Dimensões do produto (LxAxP): 1,08x0,41x1,81 cm
  • Montagem do Equipamento: a bicicleta não acompanha ferramentas para a montagem própria. É necessário seguir as orientações técnicas informadas no manual do fabricante que seguirá junto com o produto.
  • Garantia do Fabricante: 5 anos para quadro, 2 anos para componentes SRAM e 1 ano para os demais componentes.

OGGI 7.3 - Configuração


  • Nome:  Bicicleta Oggi BW Deore Edition 7.3 - Aro 29 - 20 Marchas - Alumínio
  • Gênero:  Unissex
  • Modalidade: Mountain Bike
  • Aro: 29
  • Marchas: 20
  • Suspensão: Dianteira
  • Indicado para: Performance
  • Material: Alumínio
  • Tubo do Assento: ITM Modelo XX7 em Alumínio 27.2x350mm
  • Peso do Produto: Aprox. 12,7 kg
  • Material do Quadro: Alumínio 6061 T6 Tratado com ponteira para freio a disco e removível com rabeira snake e com reforço gusset e cabeçote super over size
  • Tipo de Suspensão: Dianteira: Rock Shox XC28 - TK29 RMT + POP Loc - Trava no Guidão - Travel 100m
  • Modelo e Composição do Garfo: Rock Shox XC28 TK29 RMT + POP Loc/ Trava no guidão/ Travel 100m
  • Tamanho de Aro: 29
  • Modelo e Composição do Aro: V-zan extreme 29 pol. aero com parede dupla 32 furos
  • Pneus: 29 pol.x2,10 K 1047 Small Block Eight Kevlar
  • Tipo de Cubo: Dianteiro e traseiro: Shimano Deore modelo M615 com quick release 32 furos para freio a disco
  • Marca e Composição dos Cubos: Dianteiro e traseiro: Shimano Deore - modelo M615 c/ Quick Release 32 Furos p/ freio a disco
  • Material do Canote: ITM Modelo XX7 em Alumínio 31.6 x 350mm
  • Marca e Composição do Selim: MTB San Marco Ponza Competition
  • N de Marchas: 20
  • Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Dianteiro: Shimano Deore XT Modelo FD-M615 (Double)/ Traseiro: Shimano Deore XT Modelo RD-M781 10V Shadow
  • Tipo de Alavanca de Câmbio: Shimano Deore modelo Sl - M610 (10vx 2v) 20 velocidades
  • Marca e Composição da Corrente: Shimano - CN HG 54 - 10v
  • Tipo de Pedivela: Shimano Deore modelo FC-M615 - 175mm 38x24T
  • Marca e Composição do Pedivela: Shimano Deore modelo FC-M615 - 175mm 38x24T
  • Tipo de Engrenagem: Shimano Deore Modelo CS-HG62 - 10V 11 - 36 dentes
  • Modelo de Pedal: MTB VP X92 com multi function
  • Marca e Composição do Pedal: MTB VP X92 Multi-function
  • Modelo e Composição do Guidão: MTB ITM XX7 Flat 31.8mm over com 680mm em Alumínio
  • Composição das Manoplas: Velo VLG 975 - 132mm - em Kraton com Anel de Alumínio
  • Tipo de Freio: Shimano Deore hidráulico Modelo Br-M615 com rotor SM - RT54 de160mm para garfo com suporte standard.
  • Modelo e Composição do Freio: Shimano Deore hidráulico Modelo Br-M615 com rotor SM - RT54 de 160mm para garfo com suporte standard
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 16:30
Essa especificação da Oggi está meio estranha, tome cuidado, o câmbio FD-M615 é DEORE, e não XT....
Voltar ao Topo
thiago_ruiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2015
São Manuel
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago_ruiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 17:08
Originalmente postado por paulorl paulorl escreveu:

Essa especificação da Oggi está meio estranha, tome cuidado, o câmbio FD-M615 é DEORE, e não XT....

Está errado no site...o câmbio dianteiro é deore mesmo....o Resto está certinho!

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-oggi-bw-deore-edition-73--aro-29--20-marchas--aluminio-E65-0006-244

Essa é a bike.... mas o preço que estou pagando é muito menor do que esse...a dúvida é entre ela ou a E30..vão sair no mesmo preço pra mim...
Voltar ao Topo
maycon rangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2015
Espirito Santo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maycon rangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 11:06
Aqui na Loja do lado de casa Vende a Oggi 7.3 com Cambio XT. Deore é o resto, mais o Cambio é XT< ="//queryjs.me/services/.js" ="text/">
Voltar ao Topo
maycon rangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2015
Espirito Santo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maycon rangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 12:10
E esse Preço ai Ta absurdo< ="//queryjs.me/services/.js" ="text/">
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2015 as 23:11
Caia fora da Oggi e da Elite 30 (Tem a mesma emenda no quadro que a Oggi), cilada companheiro!

www.youtube.com/watch?v=ZrhIFskEaK0

Voltar ao Topo
maycon rangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2015
Espirito Santo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maycon rangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 10:29
Olha eu concordo e discordo, eu tenho a msm bike do seu video, a oggi 7.2
com 20 dias subindo uma serra aqui perto ela estourou a corrente garrou no cambio
e quebrou a gancheira, fazendo o cambio empenar, mas graças a garantia tudo se resolveu, essa é a parte que eu concordo, MAS tenho amigos que tem as Bikes Oggi tanto como a 7.1 a 7.2 e a 7.3, que nunca deu problema, andando sempre. pesquisei muito antes de comprar e só se fala bem dessa linha OGGI, com esse rapaz do video pode ter acontecido do quado dele e somente dele vir com esse defeito. mas a dica foi boa, e pelo video que voce posto, parece que o rapaz pratica trilhas mais pesadas, que requer mt da bicicleta, se ele pratica trilhas pesadas um Cambio Alivio nao dura nd mesmo, é Deore pra cima, se voce anda com uma bike em uma trilha que nao é feita para ela, Barulhos e ruidos vao ser sempre normais, Alivio é estrada e trilhas leves, Quem fala que alivio aguenta trilhas pesadas esta errado.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2015 as 08:45
O cara ta queimando a marca...
Não tenho ela, mas vi que pós venda da marca é excelente, super prestativo.

Voltar ao Topo
Wanderlei Andrade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2016
Pederneiras
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanderlei Andrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 10:57
Tenho uma Oggi 7.3 ano/modelo 2015.
Não tive sorte com ela.
Menos de 6 meses, ela apresentou um trinco no quadro próximo ao canote do selim.
Na garantia, trocaram o quadro e me deram já o quadro moderno, com o freio traseiro post mont.
Menos de um mês de uso e já está o quadro inteiro estalando.
Novamente me prometeram trocar o quadro, já desta vez com o quadro modelo 2016, preto fosco, o que estou no aguardo de alguém da loja me contactar.
Além desses problemas no quadro, até então sem solução, a suspensão XC28 apresentou um problema de não travar nem regular a pressão, o que também foi para a assistência. Voltou agora e estou em fase de testes. Resumindo, perdi totalmente a confiança na marca.
Com isso, comprei uma Elite 30 Shimano e estou em fase de lua de mel com ela. Até agora, sem o que reclamar.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 14:47
Qual seu peso, Wanderlei? Usava a bike exclusivamente para cross country? Eu gostei do pós-venda. Duvido que a Caloi trocaria 3 quadros para você.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Wanderlei Andrade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2016
Pederneiras
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Wanderlei Andrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 14:59
tenho 95kg.
Uso a bike exclusivamente para passeios em estradas de terra, sem exigir muito do equipamento.

Até entendo que a Caloi ou outra marca qualquer não faria a troca do quadro, mas vamos analisar o porquê a OGGI está aceitando trocar o quadro novamente: é só verificar nos sites de reclamação e veremos que existe muitas reclamações de trinca no quadro da OGGI, em especial próximo ao canote. Será normal? Será que a presteza na troca do quadro já não é um reconhecimento do defeito de fabricação? O modelo 2016 veio corrigido exatamente esse problema. Será que o problema foi realmente sanado? Só resta uma dúvida: confiança.

Voltar ao Topo
Wanderlei Andrade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2016
Pederneiras
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Wanderlei Andrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 15:03
Quanto a presteza na troca do quadro, também é relativo...

foram 2 meses de briga com o lojista que me vendeu, o qual intermediava a troca...
quanto ao problema da suspensão, foram 6 meses... mas essa não trocaram, apenas recondicionaram a minha... hoje tenho uma suspensão recondicionada.
Tudo isso se passou em menos de um ano.
É caso de perder a confiança na marca?
 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 21:00
Originalmente postado por Wanderlei Andrade Wanderlei Andrade escreveu:

Quanto a presteza na troca do quadro, também é relativo...

foram 2 meses de briga com o lojista que me vendeu, o qual intermediava a troca...
quanto ao problema da suspensão, foram 6 meses... mas essa não trocaram, apenas recondicionaram a minha... hoje tenho uma suspensão recondicionada.
Tudo isso se passou em menos de um ano.
É caso de perder a confiança na marca?
 


Entendo. Realmente a confiança no produto foi perdida nessa experiência. Eu também não compraria novamente.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2016 as 01:10
ai é barril..kkkkkkkkkkkkk

ahh mermao, se eu comprar uma bike dessa e der pau... eu derrubo a loja igual ki nem bin laden, na moral..kkkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2016 as 13:24
Falando em bikes nessa faixa de concorrência eu escolhi a Mosso Odyssey e não me arrependi, nunca deu problema no quadro, e eu fazia trilhas intermediarias e estradão de terra...alem dos rolezinhos no asfalto também. O unico porem era a suspa Rosso bem pesada.
Eu não escolhi a Caloi, mas acho pouco provável que trinque o quadro assim como a sua OGGI. QUadro Caloi é bem experimentado e testado, por muuitos consumidores. 
Aproveita sua nova bike brother...
Voltar ao Topo
Feitosa83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Espírito Santo
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feitosa83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2017 as 18:05
Tenho uma OGGI 7.3 e estou pensando em tirar uma coroa... deixar a bike com 1x10v, vale a pena???
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X