Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.2 vs 7.3 2021
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.2 vs 7.3 2021

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi 7.2 vs 7.3 2021
    Postado: 06 Abr 2021 as 22:01
O nome do tópico fala por si só.
Estou em dúvida entre a Oggi 7.2 (OGGI Bikes | Nova Big Wheel 7.2 2021) e a Oggi 7.3 (OGGI Bikes | Nova Big Wheel 7.3 2021).
Pensando no CxB, qual é melhor (pensando em longo prazo, custo de peças de substituição)
Estou saindo de uma Sense Impact 29 (Alívio 3x9) que me acompanha desde 2016, trocado o pedivela Octalink por um Hollowtech e a corrente.
Uso para ir pro trabalho e pedalar em estrada de terra com algumas subidas.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 07:17
Chefe, vc postar esse tipo de coisa (comparar duas bikes de uma mesma marca porém de modelos diferentes) e perguntar qual é a melhor é como pedir comida na boquinha, o aprendizado precisa de um certo trabalho para que vc aprenda a tirar suas próprias conclusões, mesmo pq a experiência com um produto de um pode não ser a mesma desejada ou esperada por outro.

Vc vem do mundo 3x (3 coroas) e estas bikes são do mundo 1x (uma coroa), o que vc faz com a sua bike atual? Trilhas, asfalto, estradões? Há uma diferença bem grande entre uma 3x e uma 1x, principalmente no que tange a gama de combinações de marchas e tem vários tópicos a respeito disso, suas vantagens e desvantagens. Talvez a maior diferença entre as duas seja a suspensão Manitou da 7.3, uma marcha a mais e vá lá os freios, no resto basicamente se equivalem. Aliás, as especificações técnicas estão lá no site, é só comparar... Wink
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 08:07
Pela diferença de preço (1060 reais) você ganha:

- suspensão melhor com meio kg a menos

- uma marcha a mais (12v x 11v ), inclusive com o cogzinho menor de 10 dentes x 11 dentes, 10% a mais de velocidade final

- freio deore x acera

- cubos deore x alivio

Acho que a diferença de 13% no valor valem isso ai, dentre as duas, iria sem duvida na 7.3
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 08:12
7.3 12V
ja deu uma olhada na linha da soul? na 329?
mauriciomsr
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 08:56
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Pela diferença de preço (1060 reais) você ganha:

- suspensão melhor com meio kg a menos

- uma marcha a mais (12v x 11v ), inclusive com o cogzinho menor de 10 dentes x 11 dentes, 10% a mais de velocidade final

- freio deore x acera

- cubos deore x alivio

Acho que a diferença de 13% no valor valem isso ai, dentre as duas, iria sem duvida na 7.3

só para atualizar a suspensão depois, tu gastaria isso (vendendo a atual para compensar)!

fora o ganho dos outros componentes!

7.3 é mais negócio!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 09:24
Como o Sid falou: comparar duas bikes da mesma marca é meio estranho e a resposta é óbvia.

Qual a melhor: uma Scale 920 ou uma 970? A melhor é a que eu consigo pagar. Claro que o modelo superior sempre vai ser melhor. Se eu vou usar ela no asfalto, terra, areia, dentro do mar, problema meu, desde que eu consiga pagar....
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 09:35
Acredito que não é sempre assim. 

Talvez a pessoa tenha condições de pagar um valor maior dentro da mesma marca mas tal ganho nos componentes não sejam interessante pelo valor cobrado.

Posso dar como exemplo a Chisel x Chisel Comp, em que vejo a Chisel como melhor negócio, e o ganho nos componentes de uma para outra não justificaria o preço cobrado na Comp.

Mas é caso a caso, geralmente a mais cara tem melhor C/B, mas nem sempre é assim 
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 09:43
Foi o que eu disse: a melhor é a que eu consigo pagar. ÓBVIO que eu queria uma Scale RC, mas se eu posso pagar uma 930, essa é a melhor (e melhor que a 960 por exemplo).
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 13:29
Obrigado a todos, era exatamente como o (a)Sigue falou, claro que a 7.3 é melhor que a 7.2, porém vale o preço cobrado? (dentro da nova realidade).
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 13:35
Originalmente postado por DiegoK DiegoK escreveu:

Obrigado a todos, era exatamente como o (a)Sigue falou, claro que a 7.3 é melhor que a 7.2, porém vale o preço cobrado? (dentro da nova realidade).

Na real: NENHUMA VALE!

Mas o contexto atual levou a isso!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 16:25
vc nao acha interessante pgar uma soul 329 com sram sx de 12 v por 5400? a suspensão não é boa, depois vc faz um upgrade 
mauriciomsr
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 17:39
Originalmente postado por mauriciomsr mauriciomsr escreveu:

vc nao acha interessante pgar uma soul 329 com sram sx de 12 v por 5400? a suspensão não é boa, depois vc faz um upgrade 
Eu ñ acho uma boa, levando em consideração que uma Markhor nova está na casa dos R$2150, vai ter o gasto com o mecânico para trocar e vai ser meio difícil vender uma XC30 por um valor legal, acaba ñ valendo a pena, eu daria preferência a 7.3 mesmo já q ñ tem muita vantagem/desvantagem entre o SX de 12v para um Deore de 12v.

Acabei de ver q o cassete da Oggi é o CS-M6100, então é 10-51, o SX da Soul é 11-50, acho que a Oggi tá na vantagem aqui.

Um ponto ainda mais pessoal, eu trocaria os freios da Soul, ñ gosto desse modelo da Sram, ao tempo q trocaria os pneus da Oggi, ñ gosto desses pneus da Kenda.




Editado por cdamaso - 07 Abr 2021 as 17:45
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 20:04
Originalmente postado por mauriciomsr mauriciomsr escreveu:

vc nao acha interessante pgar uma soul 329 com sram sx de 12 v por 5400? a suspensão não é boa, depois vc faz um upgrade 

Difícil achar a Soul 329, pegaria a com Deore, mas dai o preço sobe demais. 
Particularmente acho os quadros da Soul muito bonitos, mas muito mais caros. 
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 08:11
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

já q ñ tem muita vantagem/desvantagem entre o SX de 12v para um Deore de 12v


OLHA A TRETAAAAA hasuehasuehasueas
Voltar ao Topo
betocontabil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2021
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betocontabil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2021 as 15:24
Eu possuo uma Big Wheel 7.2 2021... Não estou encontrando uma coroa de 34 dentes da Shimano para essa bike. Alguém indicaria alguma coroa compatível? Não precisa ser Shimano.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2021 as 18:26
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2021 as 19:26
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


https://www.nottablemetalworks.com.br/narrow-wide-direct

Boa, pena que tanto o pedivela da 7.2 e da 7.3 2021 não são direct mount.
Se não me engano tem que procurar pelo BCD 96.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2021 as 12:35

A Nottable faz coroas de todos os tipos:

https://www.nottablemetalworks.com.br/narrow-wide-bcd
Voltar ao Topo
betocontabil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2021
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betocontabil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2021 as 14:21
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


https://www.nottablelworks.com.brarrow-wide-direct - https://www.nottablemetalworks.com.br/narrow-wide-direct

Valeu a indicação... O pessoal lá foi muito atencioso. Comprei... Agora é esperar chegar, instalar e ver a qualidade do produto.
Voltar ao Topo
betocontabil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2021
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betocontabil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2021 as 14:22
Originalmente postado por DiegoK DiegoK escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


https://www.nottablelworks.com.brarrow-wide-direct - https://www.nottablemetalworks.com.br/narrow-wide-direct

Boa, pena que tanto o pedivela da 7.2 e da 7.3 2021 não são direct mount.
Se não me engano tem que procurar pelo BCD 96.

Sim... Ele me orientaram a respeito... Show de bola.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2021 as 21:32
Só tem que verificar o pedivela se é simétrico ou assimétrico. O novo deore acho que é assimétrico bcd 96.
Voltar ao Topo
betocontabil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2021
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betocontabil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 18:14
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


A Nottable faz coroas de todos os tipos:

https://www.nottablelworks.com.brarrow-wide-bcd - https://www.nottablemetalworks.com.br/narrow-wide-bcd

Cara... Ficou show de bola a coroa 34... Fiz 2 pedais... Ainda tenho muita redução... Possuo um DEORE 11V, coroa maior 51... Mesmo com a coroa de 34, não usei a mais leve... Ganhei velocidade final nas retas e descidas. Ao menos agora  não fico girando feito um ventilador. Caso pule para uma coroa 36 (é muito fácil a substituição no meu pedivela... Seria necessário acrescentar elos na corrente? Com a coroa 34, tenho a impressão que até mesmo as trocas de marcha ficaram mais suaves. Os engates são bem precisos.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 18:25
para 36 mais um conjunto de elos, realmente a coroa 32 é limitada, passei para 34 e depois para 36, resolveu minha vontade de colocar um cubo xd
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X