| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Oggi 7.2 vs 7.3 2021 |
Responder ![]() |
Autor | |
DiegoK ![]() Registrado: 29 Jul 2016 Santa Catarina Desconectado Mensagens:132 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 06 Abr 2021 as 22:01 |
O nome do tópico fala por si só.
Estou em dúvida entre a Oggi 7.2 (OGGI Bikes | Nova Big Wheel 7.2 2021) e a Oggi 7.3 (OGGI Bikes | Nova Big Wheel 7.3 2021). Pensando no CxB, qual é melhor (pensando em longo prazo, custo de peças de substituição) Estou saindo de uma Sense Impact 29 (Alívio 3x9) que me acompanha desde 2016, trocado o pedivela Octalink por um Hollowtech e a corrente. Uso para ir pro trabalho e pedalar em estrada de terra com algumas subidas.
|
|
![]() |
|
sidserra ![]() ![]() Registrado: 19 Nov 2018 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:1517 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Chefe, vc postar esse tipo de coisa (comparar duas bikes de uma mesma marca porém de modelos diferentes) e perguntar qual é a melhor é como pedir comida na boquinha, o aprendizado precisa de um certo trabalho para que vc aprenda a tirar suas próprias conclusões, mesmo pq a experiência com um produto de um pode não ser a mesma desejada ou esperada por outro.
Vc vem do mundo 3x (3 coroas) e estas bikes são do mundo 1x (uma coroa), o que vc faz com a sua bike atual? Trilhas, asfalto, estradões? Há uma diferença bem grande entre uma 3x e uma 1x, principalmente no que tange a gama de combinações de marchas e tem vários tópicos a respeito disso, suas vantagens e desvantagens. Talvez a maior diferença entre as duas seja a suspensão Manitou da 7.3, uma marcha a mais e vá lá os freios, no resto basicamente se equivalem. Aliás, as especificações técnicas estão lá no site, é só comparar...
![]() |
|
https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/
|
|
![]() |
|
Sigue ![]() Registrado: 24 Nov 2020 Bauru Desconectado Mensagens:73 |
Pela diferença de preço (1060 reais) você ganha:
- suspensão melhor com meio kg a menos - uma marcha a mais (12v x 11v ), inclusive com o cogzinho menor de 10 dentes x 11 dentes, 10% a mais de velocidade final - freio deore x acera - cubos deore x alivio Acho que a diferença de 13% no valor valem isso ai, dentre as duas, iria sem duvida na 7.3
|
|
![]() |
|
mauriciomsr ![]() ![]() Registrado: 19 Jun 2020 guaratingueta Desconectado Mensagens:166 |
7.3 12V
ja deu uma olhada na linha da soul? na 329?
|
|
mauriciomsr
|
|
![]() |
|
GabrielSL329 ![]() ![]() Registrado: 09 Mar 2019 Farroupilha Conectado Mensagens:577 |
só para atualizar a suspensão depois, tu gastaria isso (vendendo a atual para compensar)! fora o ganho dos outros componentes! 7.3 é mais negócio!
|
|
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock Speed: Caloi Strada Sora16v |
|
![]() |
|
Zaka ![]() ![]() Registrado: 01 Nov 2005 Caxias do Sul - RS Desconectado Mensagens:1780 |
Como o Sid falou: comparar duas bikes da mesma marca é meio estranho e a resposta é óbvia. Qual a melhor: uma Scale 920 ou uma 970? A melhor é a que eu consigo pagar. Claro que o modelo superior sempre vai ser melhor. Se eu vou usar ela no asfalto, terra, areia, dentro do mar, problema meu, desde que eu consiga pagar....
|
|
Non est ad magna facilis ascensus.
|
|
![]() |
|
Acredito que não é sempre assim.
Talvez a pessoa tenha condições de pagar um valor maior dentro da mesma marca mas tal ganho nos componentes não sejam interessante pelo valor cobrado. Posso dar como exemplo a Chisel x Chisel Comp, em que vejo a Chisel como melhor negócio, e o ganho nos componentes de uma para outra não justificaria o preço cobrado na Comp. Mas é caso a caso, geralmente a mais cara tem melhor C/B, mas nem sempre é assim
|
|
![]() |
|
Zaka ![]() ![]() Registrado: 01 Nov 2005 Caxias do Sul - RS Desconectado Mensagens:1780 |
Foi o que eu disse: a melhor é a que eu consigo pagar. ÓBVIO que eu queria uma Scale RC, mas se eu posso pagar uma 930, essa é a melhor (e melhor que a 960 por exemplo).
|
|
Non est ad magna facilis ascensus.
|
|
![]() |
|
DiegoK ![]() Registrado: 29 Jul 2016 Santa Catarina Desconectado Mensagens:132 |
Obrigado a todos, era exatamente como o (a)Sigue falou, claro que a 7.3 é melhor que a 7.2, porém vale o preço cobrado? (dentro da nova realidade).
|
|
![]() |
|
GabrielSL329 ![]() ![]() Registrado: 09 Mar 2019 Farroupilha Conectado Mensagens:577 |
Na real: NENHUMA VALE! Mas o contexto atual levou a isso!
|
|
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock Speed: Caloi Strada Sora16v |
|
![]() |
|
mauriciomsr ![]() ![]() Registrado: 19 Jun 2020 guaratingueta Desconectado Mensagens:166 |
vc nao acha interessante pgar uma soul 329 com sram sx de 12 v por 5400? a suspensão não é boa, depois vc faz um upgrade
|
|
mauriciomsr
|
|
![]() |
|
cdamaso ![]() ![]() Registrado: 31 Dez 2018 SJC - SP Desconectado Mensagens:171 |
Acabei de ver q o cassete da Oggi é o CS-M6100, então é 10-51, o SX da Soul é 11-50, acho que a Oggi tá na vantagem aqui. Um ponto ainda mais pessoal, eu trocaria os freios da Soul, ñ gosto desse modelo da Sram, ao tempo q trocaria os pneus da Oggi, ñ gosto desses pneus da Kenda. Editado por cdamaso - 07 Abr 2021 as 17:45 |
|
![]() |
|
Difícil achar a Soul 329, pegaria a com Deore, mas dai o preço sobe demais. Particularmente acho os quadros da Soul muito bonitos, mas muito mais caros.
|
|
![]() |
|
| |
OLHA A TRETAAAAA hasuehasuehasueas
|
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |