Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.0 2019 trincada, vale a pena ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.0 2019 trincada, vale a pena ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vieira13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2021
Esmeraldas - MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vieira13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi 7.0 2019 trincada, vale a pena ?
    Postado: 24 Fev 2021 as 11:45
Bom dia,

Estou querendo começar a pedalar com alguns colegas. Queria comprar uma MTB de entrada.

Achei uma usada, OGGI 7.0 2019 (Altus), está muito bonita, sem muitos arranhões, porém identifiquei uma pequena trinca na solda do suporte do canote próximo ao selim. Consegui negociar o preço de 2.250,00, ela possui NF então é possível acionar a garantia (Porém imagino que deve demorar muito para trocar o quadro). Tamanho dela é 17, tenho 1,73m e 70kg.

Tendo em vista o problema já existente, a alta dos preços e dificuldade de achar todos os modelos, acham que vale a pena? Efeito de comparação uma 7.0 (Alívio) 2021 á vista consegui a 3.450,00.


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 11:48
A garantia vale somente para o primeiro dono. 

É Bilada Cino! Fuja loco!
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 11:52
Tem que ver geralmente o pessoal é bem crica com esse negocio de garantia, por um monte de detalhe no regulamento que acaba por isentar eles de um monte de situação, além de não ser primeiro dono
Mas acho que nesse caso ai o que é mais capaz de falarem é sobre altura de inserção do canote, te aconselharia se informar bem sobre isso antes de fechar pensando que vai acionar a garantia facilmente.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 11:56
Não vale a pena. É incomodação na certa.

Tipo essa que me ofereceram quando estava procurando para um amigo....





Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Vieira13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2021
Esmeraldas - MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vieira13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 12:00
O primeiro dono acionaria a garantia para mim.
Voltar ao Topo
Vieira13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2021
Esmeraldas - MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vieira13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 12:02
Poderia propor a ele, ir comigo na loja acionar a garantia e recebendo o OK da OGGI, efetivava a compra.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 12:58
Sabe que isso pode demorar um pouco, não é? E a Oggi pode até negar a garantia.

Se vai fazer isso, só o que eu posso sugerir e pagar só depois do quadro novo chegar.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 13:02
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Sabe que isso pode demorar um pouco, não é? E a Oggi pode até negar a garantia.

Se vai fazer isso, só o que eu posso sugerir e pagar só depois do quadro novo chegar.


Exatamente, mas acho que já deve ter sido negada a garantia, e o cara quer passar o b.o. pra frente, outra porque o cara colocaria uma câmara neste local? Deve estar bem ferrado esse ponto

Editado por hurry-gurits - 24 Fev 2021 as 13:03
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 13:23
Pessoal coloca câmara de ar pra não entrar sujeira pra dentro pelo rasgo do quadro.

.... ou pra disfarçar, vai saber.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 18:11
Vi gente que recebeu quadro Oggi novo (da garantia) em 30 dias, mas também teve quem recebeu depois de 8 meses Dead

Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 18:25
O golpe está aí, cai quem quer. A chancr de dar zica é enorme
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
brunomedina Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niteori
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomedina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 20:30
eu não compraria, soldar aluminio e dificil.

Se ele ta querendo vender e pq ja teve a garantia negada. Como falaram isso ta com jeito de gente andando com canote no ceu.

O que me impressiona é que o canote tem la escrito a limitaçao de altura, o povo vai e passa batido ae da nisso.

2018 Giant ATX LTD
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 23:51
Por causa de 1200 reais que pode ser parcelado em 12x numa bike zero.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 07:15
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Por causa de 1200 reais que pode ser parcelado em 12x numa bike zero.

povo quer saber de barganha! paguei x reais a menos do que a nova.... 
comprei minha nova, paguei o preço e tô contente!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 08:08
Originalmente postado por brunomedina brunomedina escreveu:

eu não compraria, soldar aluminio e dificil.

Se ele ta querendo vender e pq ja teve a garantia negada. Como falaram isso ta com jeito de gente andando com canote no ceu.

O que me impressiona é que o canote tem la escrito a limitaçao de altura, o povo vai e passa batido ae da nisso.



Nada adianta a limitação de altura se o cara faz como muitos que já vi, que é cortar um pedaço do canote, sabe-se lá pra quê.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 08:43
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Originalmente postado por brunomedina brunomedina escreveu:

eu não compraria, soldar aluminio e dificil.

Se ele ta querendo vender e pq ja teve a garantia negada. Como falaram isso ta com jeito de gente andando com canote no ceu.

O que me impressiona é que o canote tem la escrito a limitaçao de altura, o povo vai e passa batido ae da nisso.



Nada adianta a limitação de altura se o cara faz como muitos que já vi, que é cortar um pedaço do canote, sabe-se lá pra quê.



Será que é para ficar mais leve? Kkk
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 09:12
Por uma diferença de R$ 1.200 você leva um quadro novo, com garantia de primeiro dono e além disso com um grupo melhor. Altus x Alivio.

Aliás, um grupo dois degraus acima: Altus -> Acera -> Alivio.

Eu optaria por uma nova sem muita dúvida.
Voltar ao Topo
erikprates Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2010
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erikprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 09:29
Eu não compraria.
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 10:20
Bom dia !

Eu também não compraria.

Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 11:23
tem que negociar somente o que está comprando, as peças, quadro não pode entrar na equação pois tá com problema. Quem sabe 1.000 nas peças e compra um quadro novo.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 11:33
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

tem que negociar somente o que está comprando, as peças, quadro não pode entrar na equação pois tá com problema. Quem sabe 1.000 nas peças e compra um quadro novo.


Jamais o vendedor aceitaria isso, já já aparece um "esperto" e compra esse rojão, achando que se deu bem, conheço algumas histórias assim, é bonito ver o "esperto" se lascando.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 13:11
negocia o valor, tem que pagar barato... em ultimo caso vc compra um quadro novo.
Tem que compensar $$
mauriciomsr
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 13:22
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

tem que negociar somente o que está comprando, as peças, quadro não pode entrar na equação pois tá com problema. Quem sabe 1.000 nas peças e compra um quadro novo.


Jamais o vendedor aceitaria isso, já já aparece um "esperto" e compra esse rojão, achando que se deu bem, conheço algumas histórias assim, é bonito ver o "esperto" se lascando.



Ainda mais que foi dito que o pretenso comprador que identificou o defeito. Ele vai é vender para outro que não vai ver o defeito.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 13:31
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Nada adianta a limitação de altura se o cara faz como muitos que já vi, que é cortar um pedaço do canote, sabe-se lá pra quê.

pagar de bike ultraleve!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 16:13
Muitas vezes o cara corta o canote devido ao quadro possuir furos para duas caramanholas e canotes meio longos acabam não entrando no tubo do canote devido a esses parafusos.





Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Nada adianta a limitação de altura se o cara faz como muitos que já vi, que é cortar um pedaço do canote, sabe-se lá pra quê.

pagar de bike ultraleve!
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 16:34
Isso se o cara é baixinho e usa o selim enterrado no quadro. Mas pra usar canote no limite ou mesmo que não chegue nem perto dos parafusos, não existe razão lógica.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 17:03
Cortar por cortar realmente não tem razão logica mas o ciclista pode estar vindo de uma bike de quadro sloop tamanho 17 e passa pra um "normal" sem ser tão sloop assim, se ele usar o mesmo canote fatalmente vai ter que enfiar mais tubo de canote e se o quadro tiver essa dupla furação a ponta do canote vai bater nos pontos de fixação. E tem outras situações em que o corte é necessário... Isso já aconteceu comigo, por isso o comentário... Tongue

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Isso se o cara é baixinho e usa o selim enterrado no quadro. Mas pra usar canote no limite ou mesmo que não chegue nem perto dos parafusos, não existe razão lógica.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 08:04
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Cortar por cortar realmente não tem razão logica mas o ciclista pode estar vindo de uma bike de quadro sloop tamanho 17 e passa pra um "normal" sem ser tão sloop assim, se ele usar o mesmo canote fatalmente vai ter que enfiar mais tubo de canote e se o quadro tiver essa dupla furação a ponta do canote vai bater nos pontos de fixação. E tem outras situações em que o corte é necessário... Isso já aconteceu comigo, por isso o comentário... Tongue

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Isso se o cara é baixinho e usa o selim enterrado no quadro. Mas pra usar canote no limite ou mesmo que não chegue nem perto dos parafusos, não existe razão lógica.


Resumindo: mais uma gambiarra feita sem noção. Existem canotes de vários comprimentos, justamente para servir no quadro e mesmo assim a marcação de inserção mínima continuar válida.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Vieira13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2021
Esmeraldas - MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vieira13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 09:04
Agradeço a todos pelas orientações, não comprei a bike.

(Inclusive no dia que avisei ao dono ele vendeu a outro... boa sorte a ele).
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 09:57
Ô Zaka, dentro do que eu escrevi (olhe o grafado em vermelho), se o cara já tem o canote (caro, diga-se) e que pode ser usado no novo quadro pra quê ele vai comprar outro? Me explica qual seria a "gambiarra feita sem noção" nessa situação? O eventual corte do tubo do canote é para que o mesmo entre no quadro sem bater nos parafusos de fixação da segunda caramanhola.

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Cortar por cortar realmente não tem razão logica mas o ciclista pode estar vindo de uma bike de quadro sloop tamanho 17 e passa pra um "normal" sem ser tão sloop assim, se ele usar o mesmo canote fatalmente vai ter que enfiar mais tubo de canote e se o quadro tiver essa dupla furação a ponta do canote vai bater nos pontos de fixação. E tem outras situações em que o corte é necessário... Isso já aconteceu comigo, por isso o comentário... Tongue

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Isso se o cara é baixinho e usa o selim enterrado no quadro. Mas pra usar canote no limite ou mesmo que não chegue nem perto dos parafusos, não existe razão lógica.


Resumindo: mais uma gambiarra feita sem noção. Existem canotes de vários comprimentos, justamente para servir no quadro e mesmo assim a marcação de inserção mínima continuar válida.


Editado por sidserra - 26 Fev 2021 as 09:59
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 10:55
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

O golpe está aí, cai quem quer. A chancr de dar zica é enorme


prezado,  ainda estás a negociar o garfo surley?

poderia por favor me enviar fotos e preço?

caspervanderzee(a)yahoo.com


grato
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 11:07
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Ô Zaka, dentro do que eu escrevi (olhe o grafado em vermelho), se o cara já tem o canote (caro, diga-se) e que pode ser usado no novo quadro pra quê ele vai comprar outro? Me explica qual seria a "gambiarra feita sem noção" nessa situação? O eventual corte do tubo do canote é para que o mesmo entre no quadro sem bater nos parafusos de fixação da segunda caramanhola.

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Cortar por cortar realmente não tem razão logica mas o ciclista pode estar vindo de uma bike de quadro sloop tamanho 17 e passa pra um "normal" sem ser tão sloop assim, se ele usar o mesmo canote fatalmente vai ter que enfiar mais tubo de canote e se o quadro tiver essa dupla furação a ponta do canote vai bater nos pontos de fixação. E tem outras situações em que o corte é necessário... Isso já aconteceu comigo, por isso o comentário... Tongue

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Isso se o cara é baixinho e usa o selim enterrado no quadro. Mas pra usar canote no limite ou mesmo que não chegue nem perto dos parafusos, não existe razão lógica.


Resumindo: mais uma gambiarra feita sem noção. Existem canotes de vários comprimentos, justamente para servir no quadro e mesmo assim a marcação de inserção mínima continuar válida.


Sid, você está fazendo uma suposição, essa situação não foi relatada pelo interessado em comprar. Eu poderia supor que o cara cortou pra aliviar peso, uma vez que esse modelo de bicicleta é vendido com canote, selim e demais peças, imagino eu, mas seria inconsequente da minha parte afirmar isso. Estamos discutindo aqui algo que não foi relatado e não vai nos levar a lugar nenhum.

Não digo que é PROIBIDO fazer isso, eu mesmo cortei o canote da bike da mulher exatamente por isso: baixinha, quadro baixo, 15" e canote de 400mm que batia nos tais parafusos. Mas não posso andar nessa bicicleta ajustando a altura ideal pra mim, paciência, sou burro mas não tanto.


Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 13:43
Então Zaka, o que motivou os meus comentários foi justamente o seu:

Citar
Nada adianta a limitação de altura se o cara faz como muitos que já vi, que é cortar um pedaço do canote, sabe-se lá pra quê.

A situação não foi relatada pelo autor do tópico como vc mesmo disse e me deu o gancho para ponderar o "cortar um pedaço do canote, sabe-se lá pra quê" de uma situação que ocorreu comigo e que pode ocorrer com outros usuários (esquece o tópico), é um comentário generalizado e não somente ao tópico. Com isso citei uma das situações que podem fazer um ciclista querer ou precisar (são dois verbos diferentes...) cortar o tubo do canote, em cima do "sabe-se lá pra quê".
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X