| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - [OFICIAL] Vale Europeu
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

[OFICIAL] Vale Europeu

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
will308oliveira Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de will308oliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 10:16
Originalmente Postado por Jagwire Jagwire Escreveu:

Ontem finalizei o circuito, fiz o trecho entre a pousada Duwe e Timbó, cerca de 5h pra percorrer os 97Km. Subidinha encardida no rio cunha, mas deu pra zerar. A chegada em Timbó por rodovia tem bastante trânsito, requer cuidado.

Link do Strava:

https://www.strava.com/activities/1176043671

Depois posto as impressões do circuito como um todo.

Boa Jagwire! 
Conseguiu aproveitar bem em 3 dias? 
Estou pensando em fazer em um fds. Será que é muito pouco?
Voltar para o topo
Jagwire Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 19:00
Olha, como meu objetivo era mesmo pedalar e não fazer o típico ciclotour (com paradas, fotos, sem pressa...) Deu pra aproveitar de acordo com a proposta. Se o objetivo é ir parando nas cidades, recomendo pelo menos 5 dias. Um fim de semana (sábado e domingo) acho pouco, dá pra percorrer a distância, mas num ritmo apurado e pedalando o dia todo. Se tiver 3 dias fica bem mais tranquilo.
strava.com/athletes/6410495
Voltar para o topo
Jagwire Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 19:14
Agora sobre o circuito como um todo: vale bastante a pena conhecer, pra que está em dúvida se ir ou não, vá!
Se seu espírito é de cicloturista, não faça como eu fiz, vá com mais tempo disponível, pra poder ir parando nos municípios. De positivo: as paisagens, o pessoal nas cidades pequenas é bem receptivo e respeita os ciclistas. O trajeto é bem organizado e sinalizado na maioria dos trechos. Em contrapartida, nos poucos trechos de rodovias parece que os motoristas não estão muito aí com Bikers, é preciso atenção. Em alguns poucos pontos falta sinalização do percurso, as vezes dá impressão que se está perdido, mas seguindo bem a planilha e olhando pra frente dá pra se orientar bem.
Tem bastante subida, e descidas perigosas. Pra quem vai sozinho como eu precisa cuidado nas pirambeiras, um tombo besta num lugar isolado pode ser terrível. Não recomendo em hipótese alguma ir de Speed, ou bike com pneu fino ou liso: a chance de queda é enorme, fora o desconforto.
Outro ponto a se analisar: peso, cargas, alforges e mochilas pesadas podem ser uma desgraça nas subidas fortes e descidas esburacadas. Se possível ir com a menor carga que puder é uma boa. Encontrei muita gente sofrendo, empurrando bike carregada debaixo do sol. Às vezes menos é mais..
Em resumo é isso, qualquer dúvida só perguntar!
Voltar para o topo

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de will308oliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2017 as 08:55

Olha, como meu objetivo era mesmo pedalar e não fazer o típico ciclotour (com paradas, fotos, sem pressa...) Deu pra aproveitar de acordo com a proposta. Se o objetivo é ir parando nas cidades, recomendo pelo menos 5 dias. Um fim de semana (sábado e domingo) acho pouco, dá pra percorrer a distância, mas num ritmo apurado e pedalando o dia todo. Se tiver 3 dias fica bem mais tranquilo.

A minha idéia é pedalar mesmo, passar o fim de semana em cima da bike. Acredito que se começar no sábado de manhã e ir até o final do dia, e domingo a mesma coisa, dê para terminar nos dois dias.
Voltar para o topo
Jagwire Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2017 as 22:53
Pra fazer em 2 dias, teria que sair bem cedo de Timbó e fazer o trajeto até DR. Pedrinho, cerca de 150km com a subida do Ipiranga no meio da tarde. No domingo fazer a segunda parte, cerca de 130km com bastante sobe e desce. Seriam 2 dias pedalando o dia todo, precisa gerenciar bem comida, água, hospedagem, ferramentas e levar farol caso pegue algum trecho já no escuro. Sugiro pernoitar de sexta pra sábado em Timbó pra começar bem cedo a empreitada.
Voltar para o topo

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de will308oliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2017 as 09:53

Pra fazer em 2 dias, teria que sair bem cedo de Timbó e fazer o trajeto até DR. Pedrinho, cerca de 150km com a subida do Ipiranga no meio da tarde. No domingo fazer a segunda parte, cerca de 130km com bastante sobe e desce. Seriam 2 dias pedalando o dia todo, precisa gerenciar bem comida, água, hospedagem, ferramentas e levar farol caso pegue algum trecho já no escuro. Sugiro pernoitar de sexta pra sábado em Timbó pra começar bem cedo a empreitada.

Blza, valeu pelas dicas.
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 01:14
bom dia... marcio may fez com uma galera em 3 dias também jagwire... seguem os tracklogs do strava com trajeto, fotos, etc...

1o dia: https://www.strava.com/activities/1117402277
2o dia: https://www.strava.com/activities/1119004364
3o dia: https://www.strava.com/activities/1120939021

fiquei impresionado com este ritmo, parabéns

Editado por raulino - Ontem as 01:17
AM GT Sanction Expert 160mm 60-584
XC Cannondale Trail SL2 120mm 55-559
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <12
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06